Mensagens

Você está tendo a sua oportunidade!

28 de Abril 2014

Você está tendo a sua oportunidade!

[floatquote]Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem falto de entendimento; eis que tudo estava cheio de espinhos, a sua superfície, coberta de urtigas, e o seu muro de pedra, em ruínas.” (Provérbios 24.30-31)[/floatquote]

Observe que o preguiçoso também tem a sua oportunidade, pois ele também possui os seus bens, porém, como diz a passagem bíblica, “o seu campo estava cheio de espinhos e a sua superfície coberta de urtigas, e o seu muro de pedra, em ruínas”, ou seja, não basta possuir um “campo”, pois se este está cheio de espinhos e urtigas, de que valerá? Basta ter um “muro de pedra”, se o mesmo está em “ruínas”? Com certeza que não!

Então, veja, que o erro destes dois homens, tanto do preguiçoso e do homem falto de entendimento, que possuíam um campo (deixado ao abandono) e uma vinha (que por falta de entendimento seria incapaz de fazer prosperar) era precisamente a sua falta de atenção ou cuidado na condução da sua própria vida!

Ou seja, não basta possuir conhecimentos, ter oportunidades ou talentos, pois, por mais que a pessoa os tenha, se é preguiçosa ou possui falta de entendimento (não confundir com conhecimentos), então, não prospera, não sai da ruína, a sua vida é como as urtiga e cheia de espinhos.

E o que é o preguiçoso? É, basicamente, um acomodado! E essa acomodação, segundo a Bíblia, é o que faz com que ele não prospere, já que condições ele tem, na verdade, todos nós temos talentos, mas, a realidade é que a pessoa com falta de entendimento acomoda-se e impede-se a si mesma de fazer a diferença, porque fica à espera que os outros façam por ela o que apenas ela própria pode fazer!

Ninguém pode alimentar-se, exercitar-se, respirar por nós, como também ninguém pode trabalhar por nós. Sou eu e você que temos que fazer isso! Você tem que executar o seu trabalho com precisão, prontidão e perseverança, pois é isso que o fará prosperar!

Temos visto no mundo inteiro que o medo tem-se apoderado das pessoas, e por causa do medo de investir, de aprimorar os conhecimentos, de tomar decisões, as pessoas têm “um campo e uma vinha”, mas, infelizmente, cheios de “urtigas, espinhos e com os muros em ruínas, ainda que sejam de pedra…”.

Este campo representa um talento, profissão, trabalho, mas, se a pessoa não for diligente, não irá prosperar.

Esta vinha representa um estabelecimento, empresa, que bem administrado gerará grande lucros.

Este muro em ruínas representa a infidelidade nos Dízimos e generosidade nas Ofertas. Pois, quando somos fiéis a Deus, então, há reconstrução, prosperidade e proteção.

Caro leitor, Deus deixa claro na Sua Palavra que quem é fiel nos seus Dízimos e nas suas Ofertas, ninguém, jamais, poderá encontrar nele preguiça e nem falta de entendimento. E não confunda os dois, pois, se a preguiça é negativa, também de nada adianta ser trabalhador, mas ter falta de sentido ou de uma orientação prática na vida! Não é verdade?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


43 comments
  1. RAYANE SANTANA PE/camaragibe

    VERDADE BISPO ME IDENTIQUEI MAIS VOU MUDAR ESSA SITUAÇÃO

  2. para se abrir o entendimento as vezes precisamos levar um choque de realidade e não cair no acomodismo, para não perder mais as oportunidades e ficar culpando a Deus e todo mundo

  3. João Marco

    Bom dia Bispo. Todo o ser humano está sujeito ao medo, mas não é por estarmos sujeitos a ele que temos que dar crédito a ele, Não nos podemos influenciar mas devemos dar somente ouvidos á voz da Fé, e sermos fiéis a Deus todos os dias da nossa vida pois a vida de cada um depende da sua entrega e prática na Palavra de Deus. Obrigado

  4. Suelena Aben-athar Nascimento-Portalegre (Évora)

    Bom dia bispo Júlio e a todos, O que me chamou a atenção, foi que" Ele passou ....",percebo ai ,que O Criador estava a dar uma oportunidade, quer dizer todos nós temos nossas oportunidades, mas a diferença está na reação. Tanto podemos ativar como desativar essas oportunidades que nos são dadas. A verdade é que tem muita gente esperando as coisas chegarem até si,não ativam, não saem a procura , não enovam . Exatamente, por terem medo. Medo de arriscar , medo de perder o pouco que tem.Mas infelizmente, enquanto essas pessoas não ativarem, não moverem , não fazerem , não moverem, vão ficar estagnados.E nunca vão saber se poderia ter dado certo ou não. Pra mim , tenho visto várias oportunidades e desde que aprendi no Centro de Ajuda , a ativar o inaudito,nunca mais vivo uma mesmice em todos os sentidos da minha vida.E sim vivo em novidade de vida todos os dias.

  5. Antonio Felix ...Évora

    Bom dia!!Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém as vai aproveitar se eu não as agarrar .A força vem de nós mesmos, não será namorada, pais ,irmãos ou amigos que farão eu vencer, mas sim eu mesmo a conquistar o que eu quero, a menos que eu não o deseje...

  6. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    Ninguem pode fazer so aquilo que nos compete fazer... Devemos encarar os problemas, dificuldades como oportunidades para usar a fé e conquistar, mas para isso temos que crer nas nossas capacidades, e talentos saindo da nossa zona de conforto, desacomodarmo-nos e ir para o campo preparar a terra com o nosso entendimento e revolta e regá-lo com a fé!

  7. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, não devemos deixar a acomodação e a preguiça tomarem conta da nossa vida, porque estas impedem-nos de vencer e prosperar. Devemos agir a fé e vencer todos os pensamentos negativos pois, só assim, poderemos alcançar a vitória. Que Deus o abençoe.

  8. Cláudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, este estudo me fez pensar, é verdade todos nos temos um talento, algo nosso, que temos de cuidar, não jamais deixar que a preguiça ou a acomodação venham sobre nós. Se não cuidar mos o que já temos agora, como podemos vir ter mais para cuidar ? Por isso não podemos ter medo de ir em frente com o nosso talento, negócio, de ir a luta, e assim vir a prosperar. Obrigado por o estudo.

  9. Igor - FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Eu concordo consigo, nós devemos aproveitar as oportunidades que nos dão. Devemos usar o nosso talento sem medos e deixar a preguiça de lado.

  10. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr Bispo Julio. Temos que saber aproveitar cada oportunidade que nos aparece, pois temos que ir à luta, não podemos ficar acomodados e temos que ter entendimento, para assim evoluirmos e prosperarmos. Assim podemos concluir que: talento + dizimista fiel + generosidade nas ofertas + entendimento + sem medo de investir + confiança em Deus + preguiça de lado = EVOLUIÇÃO, PROSPERIDADE. Obrigada Sr Bispo, Deus o abençoe mais e mais.

  11. César Ribeiro

    Sr. Bispo, é forte esta palavra. Nos nossos dias tem aplicação em tudo o que fazemos. Como a preguiça pode anular todos os trunfos que uma pessoa tem consigo... Dá que pensar. Não adianta virar as costas nem lastimar. Exige acção! Obrigado pelo ensinamento.

  12. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, todos nós temos de aproveitar as nosssas oportunidades.

  13. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    Boa noite. Ao sermos preguiçosos não receberemos bênçãos e se formos fieis e respeitar-mos os dízimos e nas ofertas termos muitas bênçãos.

  14. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, verdade, eu por muitos anos vivi assim, vendo oportunidades passando e a preguiça acumulando na minha vida, tinha talentos e ainda tenho mas não investia neles. Tinha medo do que poderia vir ou de não conseguir fazer mais ou não conseguir chegar mais longe. Muito boa essa mensagem, Deus abençoe.

  15. silvina do cabo --EVORA

    É verdade podemos ser fiel dizimista e ofertante mas se não tivermos visão e não formos á luta se não houver revolta nada acontece na nossa vida

  16. MARCOS CV

    POR CONTA DA PREGUIÇA ELES DEIXARAM DE USAR O ENTENDIMENTO E COM O PASSAR DO TEMPO OS MUROS SE ARRUINARAM. E COM ESSE ENSINAMENTO QUE O ESPIRITO SANTO NOS DEU NOS PODEMOS MUDAR OQUE EM NOS HA DE ERRADO. OBRIGADO POR PODER COMPARTI,E NOS ENSINAR.

  17. Boa Tarde. Quando se tem uma direção bispo, da se sentido, valor, útilidade ao que temos recebido de Deus, lembro me também do esta escrito: ...Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. Mateus 9:29 Com certeza que não basta possuir um “campo”, pois se este está cheio de espinhos e urtigas, de que valerá? Não Basta ter um “muro de pedra”, se o mesmo está em “ruínas”. o erro destes dois homens, era precisamente a sua falta de atenção ou cuidado na condução da sua própria vida, que tem infelismete sido repetido por muitos hoje em dia. Obrigado pela msm bispo, acrescentou algo em mim com certeza

  18. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    sim é verdade cada um de nós tem um dom,uma capacidade mas muitos de nós não queremos mostrar isso.

  19. Ana Graixas - Évora

    Boa tarde Bispo, Um óptimo ensinamento, ao longo da nossa vida vamos ter imensas oportunidades e só depende de nós aproveitá-las ou não. O preguiçoso têm a oportunidade mas não há aproveita, perde-a ou se até a aproveita não desenvolve não tenta progredir, a acomodação não nós deixa andar para a frente, desenvolver mesmo com o conhecimento da verdade ao pensar que já conseguiu tudo e não progride. Por outro lado quem luta, quem é revoltado e têm conhecimento da palavra não perde nenhuma oportunidade, sabe como agir e vai para a guerra e coloca o que aprende em prática! Pois Deus é fiel e a partir do momento que o somos, Deus nós honra e cria oportunidades onde nem pensávamos que poderiam existir.

  20. Rosabela Oliveira - Évora

    É muito importante esta publicação que o sr. fez bispo. Muitas vezes as oportunidades até vêm mas se ficarmos à espera que as coisas aconteçam por si, nada acontece. Só com muito esforço e muita luta conseguimos alcançar as bênçãos, e colocando em prática a palavra de Deus, cuidando e zelando tanto da vida física, como da vida espiritual. Ainda que as dificuldades venham, há que olhar em frente e lutar para se sair da situação.

  21. Helena Fialho - Évora

    A pessoa para alcançar os seus sonhos, tem que pôr em prática aquilo que aprende da palavra. Os obstáculos aparecem. mas não podemos desistir. Faz hoje três meses que entrei na igreja e já alcancei bênçãos na saúde com 10 anos de sofrimento e desenganada dos médicos, porque pus em pratica aquilo que aprendi e logo me tornei dizimista.

  22. Vânia - Miratejo

    Boa tarde. Não há desculpas, todos nós estamos a ter a nossa oportunidade. Não temos que esperar por ninguém aquilo que nos próprios podemos fazer. Se já sabemos é pra agir, não é ficar à espera dos outros, porque assim iremos ficar para trás, e o que queriamos fazer, acabamos por não fazer nada .

  23. Amândio Matos - Évora

    Boa tarde Snr. Bispo Júlio: De verdade Jesus deu a vida por todos, SÓ que uns crêem outros não, assim é com o acomodado recebe acomodação o preguiçoso recebe preguiça o lutador recebe vitórias e aquele que tem ALIANÇA com DEUS já mais pára, porque o que pára se torna derrotado, e DEUS está sempre voltado para aqueles que querem VENÇER.

  24. Verdade não tem como ser bem sucedido, ou tomar posse doque se quer de braços cruzados sem ação, sem esforço e sem direção. Quem deseja ter oque Deus quer que ela tenha, tem que ir a luta e ser fiel, não deixar pro outro fazer oque é de sua competência fazer, sair da zona de conforto, aprender e se desprender.

  25. Renata Costa - Évora

    Olá Bispo ; Muito bacana o que o senhor escreveu , e vejo também que de nada adianta a pessoa ser trabalhadora se ela não consegue ter uma Visão grande de ir além , de observar os detalhes a sua volta , de ter o "entendimento" de como administrar sua vida , bens etc… Muitas pessoas tem tudo para arrebentar, mas param no meio do caminho para se lamentar e olhar para as dificuldades e aí não saem do lugar e não podem ver a Grandeza de Deus em suas vidas !

  26. Vanilda Silva. .(Barreiro).

    quem não luta , não vence , a menor distancia entre o querer e o realizar é o sacrifício que temos que realizar diariamente para alcançar nossos objetivos. obrigado.

  27. Felipe nogueira.(Barreiro).

    so ela é que pode mudar a situação . A acomodação so acontece quando a pessoa deixa de ter uma comunhão forte com DEUS , há um esfriamento . Nem tudo está perdido . A pessoa pode e deve revoltar-se contra o problema.

  28. Felipe nogueira.(Barreiro).

    A acomodação é uma praga que tem tomado posse dos seres humanos, mais nós que somos servos do Deus vivo jamais podemos nos influenciar por essa praga.

  29. José Pulido.(Barreiro).

    todos tem a oportunidade cabe a cada um aproveitar a oportunidade deixando de ser acomodado e fazer o que somente ele pode fazer e mais ninguém . tomando atitudes , tendo iniciativa , praticar e obedecer.

  30. José Pulido.(Barreiro).

    todos tem a oportunidade cabe a cada um aproveitar a oportunidade deixando de ser acomodado e fazer o que somente ele pode fazer e mais ninguém . tomando atitudes , tendo iniciativa , praticar .

  31. Dayany Silva - Póvoa Sto. Adrião

    Existe dias em que todos nós sentimos aquela vontade em não fazer nada... Mas se usamos a fé inteligente e não as vontades, sabemos que temos de sacrificar o nosso eu para conseguir então alcançar algo na nossa vida! Se nós vivermos na dependência das nossas vontades, da preguiça e dos interesses que muitos não querem adquirir paralisamos no tempo e na fé também! Desde quando temos vontade de algo que nos venha trazer benefícios? Se ficarmos a espera delas nunca vamos evoluir, tanto Espiritualmente como fisicamente! Os benefícios requerem esforço e sacrifícios! Ninguém diz: Ah estou com uma vontade de trabalhar!! Pois tanto nosso corpo como nossa mente estão voltados para o descanso. E é ai que mora o perigo, pois ao depender das vontades a acomodação começa a ocupar um lugar na nossa vida e surgem as famosas "desculpinhas" do dia-a-dia! Temos que analisar nossas atitudes, nossa vida e ver se temos vivido pelas nossas vontades e investir nelas, lutando contra essas vontades, fazer aquilo que não estamos a fim é o que irá alimentar e desenvolver o crescimento da nossa fé!

  32. Alan Gonçalves de Nõ

    Agradeço pois " O Reino dos Céus é tomado por esforço..." e nada nem ninguém pode evitar que alguém conquiste tal galardão. Vamos continuar na fé! Um abraço para todos de Portugal.

  33. Bruno Tambelini- Reboleira

    Bom dia Bispo, todos tem oportunidades, na vida um dos males do ser humano é quando as coisas começam a caminhar bem ele se acomoda e depois que retrocede tudo e ele fica com preguiça de recomeçar, as pessoas que evoluem na vida são sempre aquelas que não se acomodam quando as coisas estão indo bem, sabem que podem ser cada dia melhor. Na fé.

  34. Luciano Félix - Coimbra

    É verdade bispo, isto tem sido uma realidade dentro e fora da igreja. Muitas das vezes existe um desequilíbrio, pois alguns tem a acção, através das campanhas de fé e das correntes, mas não age lá fora, tomando atitudes a qual ninguém pode tomar por ela. Enquanto há outros que trabalham duro, são ousados e destemidos, mas não não buscam no Criador o entendimento para vencer. Devemos unir o útil ao agradável, o entendimento que vem do alto unida a acção e a ousadia para desbravar e ser um referencial motivador para muitos. Muito obrigado bispo por esta palavra esclarecedora, pois esta palavra é um dos passos para alcançarmos as PROFECIAS divinas na nossa vida.

  35. Alex Andrade - M. Grande -Leiria

    Bispo eu vejo mais um grupo de pessoas dentro deste assunto, o grupo de pessoas que tem o campo, que tem tudo para arrebentar, mas vivem a cuidar do campo do vizinho, ele por ficar esperando do governo, ou que alguém lhe ajude, ou até dando palpites no campo vizinho, esquece dos seus talentos e acomoda-se e por sua vez não faz o que deveria fazer, cuidar do seu proprio campo. Muito forte essa inspiração que o senhor nos passou hoje!

  36. Vitor Costa (Évora)

    A verdade é que as oportunidades vem para todos, mas só os que se esforçam tomam posse delas. Tem pessoas que infelizmente querem alcançar algo com facilidades, e nunca alcançam. Se a pessoa não se esforçar, trabalhar e fazer tudo o que estiver ao seu alcance, as oportunidades vão passar. Oportunidade é igual a uma flecha lançada, ela não volta mais.

  37. Alexandre Nascimento - Portalegre (Évora)

    Bom dia ,é verdade Bispo , temos que lembrar desta lição pois , que adianta ter talentos , capacidade , inteligencia , pois todos os sonhos , metas e objetivos são alcançados com 1% de inspiração e 99% de transpiração , a ação provocará uma reação , quem não luta , não vence , a menor distancia entre o querer e o realizar é o sacrifício que temos que realizar diariamente para alcançar nossos objetivos , um abraço ao senhor e a todos os internautas deste blog.

  38. Bom dia Bispo , é a pura realidade , tem muitas pessoas que tem tudo para avançar , todas as capacidades e talentos , todos tem a oportunidade cabe a cada um aproveitar a oportunidade deixando de ser acomodado e fazer o que somente ele pode fazer e mais ninguém . tomando atitudes , tendo iniciativa , praticar .

  39. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Foi Salomão que passou e viu aqueles dois tipos de homem, e se ele viu, então é porque estes homens eram israelitas, e sendo israelitas teriam como obrigação de progredir na vida, mas não, talvez preferiam viver à sua maneira, tocando nos Dízimos e nas Ofertas, tal como o senhor Bispo diz em seu post, por isso estavam fracassados, mesmo sendo senhores, pois naquele tempo quem tinha campos era somente os senhores e não os servos, ou seja, homens de prosperidade, e que viraram homens de fracasso, pela desobediência. "Todo ramo que está em MIM e não dá fruto, ELE o corta..." João 15.2

  40. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, muito importante este post. Todos nós temos um dom, uma capacidade, temos é que pô-la em prática. Com acomodação não vamos a lado nenhum, temos sim é que se revoltar contra o problema. Nós se queremos a mudança, temos que ser nós próprios a faze-la e lutar. Obrigado Deus o abençoe.

  41. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, podemos dizer que (preguiçoso,acomodado) é aquele que gosta de coisas fáceis e feitas, que não quer pagar no pesado ou fazer o que lhe é devido, ou ainda pagar o preço devido daquilo que se deve enfrentar na vida. E mais, quando se depara na vida com determinadas situações, quer morrer deixar de existir, se afugentar, fugir da responsabilidade. Quanto menos faz, melhor para ele. É o que tem feitos muitos, vêem ao Centro de Ajuda, e outros que querem vir, que tem com o seguinte pensamento: Vou, oro e pronto Deus me responde! Sendo que não é bem por ai! Se o nosso próprio Senhor Jesus disse “sede meus imitadores”, não vemos da porte Dele preguiça, moleza, comodismo, muito pelo contrario, vemos sim uma revolta e atitudes, coisa que nos inspira a cada dia em seguir esse exemplo para mudarmos a nossa situação. Bom dia bispo.

  42. Jailson Pereira - FJE Barreiro (Portugal)

    Bom dia bispo . A pessoa até tem talentos , tem bens , tem oportunidades mas parece que anda tudo estagnado na vida dela . Isso acontece quando a pessoa acha que conquistou tudo , está erroneamente enganado de que está satisfeito , deixa de acreditar nos talentos que tem e deixa passar as suas oportunidades . Quando a pessoa se acomoda , torna-se tudo mais dificil , porque so ela é que pode mudar a situação . A acomodação so acontece quando a pessoa deixa de ter uma comunhão forte com DEUS , há um esfriamento . Nem tudo está perdido . A pessoa pode e deve revoltar-se contra o problema .

  43. João Marques (Portugal)

    Ainda há pouco tempo li este versiculo. Realamente é verdade, todos nós temos um dom, uma capacidade, por isso temos que a colocar em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.