Mensagens

Você está num dos 3

13 de Julho 2012

Você está num dos 3

1º OS QUE NÃO CREEM (OS GENROS DE LÓ)

“Então, saiu Ló e falou a seus GENROS, aos que estavam para casar com suas filhas e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há-de destruir a cidade. Acharam, porém, que ele gracejava com eles.”

Ló recebeu a notícia de que a sua cidade, Sodoma e Gomorra, seria destruída em breve. Aliás, foi a intercessão do seu tio Abraão que encontrou favor junto a Deus, tendo sido enviados dois anjos para salvar Ló e a sua família. Ló, insistiu com os genros, mas estes eram carnais, não criam. Isto mostra que a insistência não funciona com quem é incrédulo, na verdade, a única forma de evangelizar é mostrando o nosso testemunho. Todavia, não podemos passar o tempo todo a tentar salvar alguém que não nos respeita. E foi isto que sucedeu com Ló, ele tentou salvar quem não acreditava nele, os seus genros, mas a resposta que recebeu foi a zombaria, a incredulidade e a humilhação.

Na verdade, Ló não era um exemplo, porque, se o fosse, os seus genros tê-lo-iam seguido sem questionar. O mesmo acontece com muitas pessoas hoje em dia que, por não serem um (bom) exemplo, acabam por vacinar familiares, amigos e até conhecidos contra a fé cristã. Estes são os que não vivem na obediência à Palavra de Deus e que não usam a inteligência para sacrificar para Deus, como fez Abraão e não Ló, que preferiu a facilidade, dando mais valor às coisas materiais.

2º OS QUE CREEM DO SEU JEITO (LÓ, SOBRINHO DE ABRAÃO)

“Ao amanhecer, apertaram os Anjos com LÓ, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas, que aqui se encontram, para que não pereças no castigo da cidade. Como, porém, se demorasse, pegaram-no os homens pela mão, a ele, a sua mulher e as duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e o tiraram, e o puseram fora da cidade. Havendo-os levado fora, disse um deles: (1) Livra-te, (2) salva a tua vida; (3) não olhes para trás, (4) nem pares em toda a campina; (5) foge para o monte, para que não pereças. Respondeu-lhes Ló: Assim não Senhor meu!”

Ló tinha a pior de todas as pobrezas, que é a espiritual. Por isso, os Anjos apertaram com ele, para que ele desse prioridade ao que é mais importante, à sua alma sobre todas as coisas, tal como nós devemos fazer, sem que olhemos para a vida dos outros, pois a salvação é individual! Ló não poderia vacilar naquele preciso momento, pois, se o fizesse, ele morreria. Todavia, ele continuava a dar importância aos bens materiais, de tal forma que teve de ser levado à força para fora da cidade. Mas, cada pessoa tem que ter uma visão clara de que as coisas materiais, tudo o que diz respeito a este mundo é passageiro. Por isso, os Anjos disseram o seguinte a Ló, que ainda serve para cada um de nós hoje em dia:

(1) Livra-te – é a própria pessoa que tem que se livrar do erro, aceitando a Palavra de Deus e desviando-se do que é errado;

(2) Salva a tua vida – vivendo a fé-inteligente, praticando a Palavra de Deus, a pessoa estará a salvar a própria vida;

(3) Não olhes para trás – não voltar para a velha vida, desejando as coisas do passado ou valorizando as coisas materiais mais que as espirituais;

(4) Nem pares em toda a campina – não se detenha por nada na sua caminhada, não pare, não se acomode na sua jornada, não desanime jamais;

(5) Foge para o monte – vá para o monte e viva o sacrifício, pois o monte representa o Altar e quem vai para lá não perece e sim permanece!

Mas Ló queria fazer as coisas à sua maneira, sem grande sacrifício, e isto significa o seu ‘assim não!’ para Deus. Deus já tinha feito tudo por ele e agora ele desprezava-O. Mas Deus sabia quem Ló era! Ele salvou-o por causa de Abraão, mas, ainda assim, ele julgava-se especial, como se fosse ele o motivo da sua própria salvação ou esta devesse acontecer nos seus termos.

3º OS QUE CREEM COMO DEUS MANDA (ABRAÃO)

Abraão, representa o terceiro grupo, que são os que dizem ‘EIS-ME AQUI!’: para os Seus mandamentos, para as Suas Promessas, PARA O SACRIFÍCIO SEM RESERVAS! Este é o grupo das pessoas que aprenderam a usar a fé inteligente, que amadureceram!
Ló, inicialmente, foi para o que era bom, deixando o tio, Abraão, ir para o que era, aparentemente, mau, só que o tio, mesmo no deserto, se livrava, salvava, não olhava para trás, não parava e ia para os montes! Mesmo no deserto, ele tornou-se mais poderoso, respeitadíssimo e realizadíssimo, como nenhuma outra pessoa à face da terra, e tudo porque andava com Deus!
Por isso, tal como Abraão, dê prioridade à sua salvação, não rejeite a orientação de Deus, pois sentirá a pior de todas as dores, já que Ele não o poderá salvar! Seja a própria bênção no Monte da Provisão de Deus – Monte Moriá e todas as restantes bênçãos alcançá-lo-ão.

(GÉNESIS 19.14-20)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


14 comments
  1. EURENICE

    Ninguém falou que seria fácil. Ou a vontade da pessoa ou a de Deus. É subir o monte e permanecer lá. Conquistar a salvação é mais difícil do que as outras, por que é mais valiosa.

  2. EURENICE

    Servir a Deus não é mesmo fácil. E colocar sempre em conflito a nossa vontade com a vontade de Deus e abrir mão da nossa vontade para fazer a Dele. Isso requer decisão para subir o monte e lá permanecer. É mais difícil que as outras conquistas. Mas nós cremos que vale a pena!!

  3. Catia Guimarães

    Bom dia eu sou a Cátia Guimarães do Porto e realmente é muito mas mesmo muito interessante esta mensagem gostei e de facto é verdade eu até a fogueira santa anterior a esta quis fazer as coisas à minha maneira mas Deus revelou-me que não eram as bençãos materiais as mais importantes mas ser a propria bençaõ. Tendo o Espririto Santo, sendo a propria benção é o maior e melhor ensinamento que o Centro de Ajuda nos pode dar é a chave para a realização dos nossos sonhos. A fogueira Santa para mim é imprescindível já mais pensar em ficar de fora não era nada inteligente da minha parte, uma vez que desfrutei da maior benção que pode existir, tornei-me na própria BENÇÃO.

  4. Rúben P - FJ Mercês

    Infelizmente, o 2º grupo de pessoas abunda dentro da própria igreja...

  5. adriano Merces

    Como a misericórdia de Deus é infinita, mesmo Lo desprezando ao Criador, mesmo assim Ele lhe havia dado mais oportunidades, mas a vontade de Lo prevaleceu e com tudo colheu o que plantou, por isso que não conseguiu fazer com que os seus genros fossem com ele Nós que somos falhos e cheios de erros se fizermos a nossa vontade e resolver as coisas do nosso jeito, claro que dá errado, porquê não deixar a Vontade de Deus prevalecer sobre nós?

  6. Marilande Ribas

    Saudações á todos que estão na fé do Sacrifício, Hoje, obtive o privilégio de cumprir meu Sacrifício no Altar, devo dizer que não foi nada fácil me despojar de algo que fará falta por um tempo mas, quando desci tinha a certeza de que realizei o que o Senhor Deus me pediu, pois doeu e foi quase impossível de fazer. Estou aqui, lendo as mensagens que o senhor, Bispo postou durante o percurso do Monte Moriá e vejo que nenhuma subida é fácil mas, quando á fazemos não por amor mas, porque nos foi pedido por Deus, quando ouvimos o chamado em nosso coração e quando queremos ser obedientes ao nosso Salvador a caminhada fica mais leve...fica mais fácil vencer a nossa vontade em dizer Não. Imagino a difícil tarefa de Abraão mas, sei por experiência própria que não existe nada melhor do que ser obediente à Deus, a satisfação é maior do que qualquer recompensa. Isto é algo muito pessoal, depende mesmo da nossa honestidade e principalmente da nossa vontade em dominar o nosso interior. Estou leve, não estou preocupada com o amanhã, estou apenas interessada em me cercar das coisas de Deus e em rejeitar as afrontas do diabo. A vitória é certa, eu sei e sinto que venci. Eu sei que minha resposta á Deus foi SIM. Boa noite á todos.

  7. Boa noite bispo! Quando vemos tau exemplo como foi o caso de Abraão vemos o exemplo do próprio Deus já que Deus também entregou o seu filho amado em nosso favor sendo assim, somente aqueles que tem a Fe de Abraão tem a coragem de sacrificar aquilo que para eles(as) representa o seu maior tesouro, Lo por outro lado logo disse para o anjo: Assim não Senhor meu!” isto demonstra o medo que Lo tinha de ir para o monte ou seja para o sacrifício, ora Deus jamais iria mandar Lo subir para o monte para prejudica-lo já que o monte e o lugar do sacrifício o lugar para resolver o maior problema ou realizar os maior sonho mais ai vemos a sua visão tacanha e mesquinha pois logo em seguida ele pede para ir para uma cidade pequena pois tinha medo de subir o monte. Gênesis 19:20 Os que não tem coragem para subir o monte assim como Lo tem a sua visão pequena e por isto que sua vidas se resumem ao fracasso e frustração já os que são como Abraão alcançaram o favor de Deus.

  8. sandraf

    Perdi muito tempo tentado salvar quem não queria salvação, graças a Deus meus olhos foram abertos e pude me entregar inteiramente para o meu Senhor e hoje eu posso dizer sem sentimento e sem emoção: "Eis me aqui"

  9. VALÔNIA VASCONCELOS

    Bispo, Aprendi muito com estas palavras, pois, de maneira alguma devemos insistir mesmo em evangelizar as pessoas, sem que antes tenhamos um exemplo de vida para provar de que o DEUS de ABRAÃO é o nosso DEUS! Não devemos jamais permitir que o espírito de Ló esteja em nós, mais devemos cultivarmos a FÉ e a nossa SALVAÇÃO primordialmente e assim, permanecendo no monte sacrificando mais e mais ao nosso DEUS. Na fé Valônia Vasconcelos.

  10. Francieli Paola

    Não há outra maneira para mudar a sua situação se não for por meio do sacrifício. Cada pessoa se encaixa em pelo menos em um perfil, dentro desses 3.Basta apenas se avaliar, para verificar como esta sua posição diante de Deus. Todos tem a oportunidade de Crer como Deus manda, conforme foi o exemplo de Abraão, mas cabe a cada um obedecer ou não obedecer a essa voz.

  11. João Marques (Portugal)

    Realmente não devemos olhar para trás. Se nós queremos andar para a frente e olhar para trás vamos tropeçar e cair. Entretanto existem coisas erradas que fizemos no passado que servem de lição e como uma referência para não as voltarmos a praticar. É como o caso do Thomas Edison que errou mais de mil vezes para construir a lampada, mas no final ele descobriu mais de mil maneiras para não voltar a fazer quando quisesse construir uma lampada. Nós temos algo que Abraão não tinha, nós temos a Palavra de Deus escrita, nós temos os exemplos do passado daqueles que acertaram e daqueles que erraram, e nós temos que imitar os bons exemplos e evitar os maus exemplos.

  12. Bruno Santos - Luxemburgo

    Boa tarde Bispo! Domingo dia 15 Julho é o dia de colocarmos em prática tudo o que temos aprendido e o Sr. nos tem ensinado como essa mensagem explícita. Quem crê vai, quem não crê fica, sendo que se somos filhos de Abrãao então deveremos praticar as mesmas obras de Abraão e assim como ele foi a própria benção, respeitadíssimo e realizadíssimo assim também nós o seremos. Deus Abençõe!

  13. PEDRO REBELO - SINES

    Bispo estava lendo o post e pensei na passagem em joão cap. 8 vers.37 não basta dizer que é filho de Abraão é preciso prova-lo mas como isso é possivel se matam o sacrificio dentro delas ora se o sacrificio não estiver dentro delas então não são filhos de Abraão e consequentemente a vida dessas pessoas será sempre a mesma porque o que prova a existencia de DEUS é o sacrificio por isso DEUS deu o seu filho unigenito para que todo aquele que nele crê. " Se sois filhos de Abraão,praticai as obras de Abraão" e Abraão sacrificou.

  14. Susana Ribeiro - FJ Imperio

    Muito forte, realmente temos que sacrificar, ouvir a voz de Deus e obedecer, ser como Abraão, obedecer de imediato sem olhar ás circunstancias, sem questionar, sem esperar por ninguém, e assim nos tornaremos a própria benção, a nossa vida será uma prova viva que existe um Deus vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.