Mensagens

Você está mesmo interessado?

9 de Abril 2013

Você está mesmo interessado?

“A única forma de fazer o que na verdade não se quer, de modo a que se possa fazer o que se quer de facto, é sendo disciplinado.”

Há momentos na vida em que nos vemos ‘forçados’ a fazer aquilo que não nos agrada. Seja um trabalho, uma tarefa, um cargo ou uma posição, a realidade é que tudo o que seja uma ‘obrigação’ se apresenta aos olhos humanos como destituído de qualquer prazer. Em muitos casos, muitos desistem, pois não têm a paciência necessária para fazer, ainda que temporariamente, aquilo que não querem, até que consigam fazer o que realmente desejam. Na verdade, isto requer disciplina, sentido de responsabilidade e de dever.

Ver televisão, ouvir rádio, música, navegar na Internet, ler jornais, livros ou ver filmes são atividades que dão prazer ao ser humano, por isso, estes 21 dias de Jejum pelo Mais Importante, para quem não está verdadeiramente interessado em receber O Mais Importante são uma ‘obrigação’.

É certo que também implica uma certa autodisciplina, porém, o que move as pessoas que estão a participar é uma única coisa “O Mais Importante”, por isso, a privação de informações e hábitos seculares é apenas um meio para atingir um fim, na verdade, um ‘prazer’, pois elas conseguem ver mais à frente, o recebimento do Espírito Santo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

08deAbril

Seguinte

09deAbril


183 comments
  1. Cláudia Briito

    é um sacrificio e deus vendo o nosso sacrificio danos a resposta .

  2. Nathália Penha

    O verdadeiro sacríficio nos leva a disciplina espiritual. É a base para um progresso na vida. Na fé.

  3. Marli soares-fJ baixa da banheira

    Quando colocamos Deus em primeiro lugar, nada que se relacione a Ele se torna obrigação, mas quando o colocamos em qualquer lugar da nossa vida, tudo é mais importante e prioritário que o Espirito Santo.

  4. Andy FJE / Albufeira

    Tem toda a razão Bispo. Não há nada melhor do que o prazer de ter o Espírito Santo, saber que temos Jesus ao nosso lado nos bons e maus momentos.

  5. Rica - Brasília/Df

    Sim Bispo amei esse comentário, me vi nele dentro do que o senhor postou porque sempre fui disciplinada, sempre executei tarefas que não queria...e quando se torna uma obrigação é muito dificil, mais quando temos algo Maior (que é o Espírito Santo) dentro de nós fica mais fácil de executá-los!

  6. Juliana de Paula

    Realmente,essa é a pura verdade.Pois os que estão no espirito cogitarão das coisas do espirito,porém os da carne, cogitarão das coisas da carne, e EU quero as do espirito por isso estou nessa fé do jejum.

  7. claudia mendes FJE Imperio

    Realmente esse jejum pelo o mais importante esta a ser muito bom para mim. Digo isso porque estou a ver muitos beneficios na minha vida espiritual desde que decedi me entregar de facto e de verdade para Deus.

  8. sonia soares de oliveira

    Estou em contagem regressiva,para o Dia 14,o dia em que O ESPÍRITO SANTO marcou para transformar a vida de todos que O ACEITARAM e tem sede DA ÁGUA DA VIDA. DEUS Abençoe a todos.

  9. borlon

    que payaaaaaaaaaaaa

    • Bera

      Se é tão ''paya'' o que vc tá fazendo aqui no site?

  10. Margarida Oliveira FJE Agueda

    Eu só tenho a dizer que se fizer- mos a vontade de Deus se lhe formosfiel e andar- mos no seu caminho Deus não nos faltara eu preciso muito da presença de Deus sei que estou no bom caminho e tenho a certeza que Deus não me abandona eu vou ser revestida com o espirito santo estou completamente despojada das coisas inúteis Deus é tudo para mim eu amo Jesus e sei que Jesus me ama obrigada por terconhecido a sua palavra

  11. Maria de Lurdes FJE Agueda

    O quereria de mim se nao conhecesse Jesus e nao fosse preenchida com ele nada teria sentido

  12. Regina Augusta FJE Agueda

    Eu nada sou se nao tiver a graça de Deus e isso eu tenho obrigada por meterem ajudado

  13. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Bom dia. Quando o nosso objectivo é o Espirito Santo, nós abrimos mão dos prazeres da nossa carne para fazer a vontade do Espirito, porque só com sacrifício diário e entrega total a Deus é que vai fazer acontecer o grande Milagre! Deus abençoe

  14. edvane

    o importante é frisar no objetivo que é o Espirito Santo , ter disciplina e responsabilidade para ter o que desejamos temos que ter.

  15. Isabel dos santos

    Isto é verdade Sr. bispo, pois se o mais importante não o tivermos nada do que gostamos faremos e seremos satisfeitos, ou seja de que nos adiante estarmos informados e ligados com tudo que acontece neste mundo se para o criador não o damos momentos especiais, e incomparáveis a outros? Estes 21 dias são especiais para todos os que verdadeiramente são cristãos.

  16. Felisbela Monteiro

    Olá a todos Para mim é um privilégio poder participar desse Jejum, é uma oportunidade de poder despojar-me de tudo aquilo que me afasta de Deus. Pois, foi num Jejuns de Daniel que eu fui baptizada com o Espírito Santo. Antes eu era INFELIZ -FEIA, porque era uma pessoa vazia, triste, depressiva, não queria falar com ninguém, chorava muito, era orgulhosa, nervosa… Quando ouvi falar dos 21 dias do Jejum de Daniel, nasceu em mim essa sede, decidi fazer o sacrifício, espiritual, físico e económico no altar de Deus. Hoje tenho o Espírito Santo dentro de mim, hoje tenho paz, alegria, vontade de viver, hoje, o meu nome corresponde a pessoa que sou, FELIZ e BELA.

  17. Maria Mendes

    E isso mesmo quando desejamos algo devemos abrir mao de outras a auto disciplina se impõe . Cabe a nos mesmos de nos impor

  18. marilucia chagas

    neste jejun de daniel esta sendo maravilhoso estou sentido uma alegria q jamais achei q ia sentir pois estava certa q isso nunca ia acontecer comigo q deus abençoen a todos q estão nesse jejum de daniel.

  19. Ana Graixas

    E verdade Bispo temos que ser disciplinados em tudo o que fazemos, na via existem e surgem imensas coisas que não nós agradam, mas temos que fazer e eu penso que devemos dar o nosso tudo para isso, eu havia uma coisa que fazia não era como obrigação mas não era a coisa que mais gostava, mas fiz porque senti o chamado de Deus, sabe como se Deus disse: "Tu fazes falta aqui", foi isso que senti independentemente de querer seguir outro caminho senti que era o que devia fazer e agradeço muito a Deus tal oportunidade, levei a fundo o que tinha para fazer e agora estou a aprender a gostar, já não o faço tanto como algo que tenho que fazer mesmo sem vontade mas sinto vontade e alegria do fazer, penso que se tivesse levado aquilo como uma obrigação sempre, ou olhasse negativamente para a situação hoje não tinha a alegria de fazer nem fazia bem feito. Não considero o jejum uma obrigação mas sim um despojar de tudo e uma mais valia para recebermos ou sermos renovados do Espírito Santo.

  20. Crisanto Fje Sines

    Concordo totalmente, se uma pessoa quer algo de facto e verdade, então isso é algo que dá prazer à pessoa. Se o Espirito Santo é o mais importante na nossa vida, o sacrificio diario é necessario.

  21. Telma Patícia

    È verdade, quando não estamos interessados em fazer algo se torna um peso em nossa vida,parece até que não faz sentido. Para mim o jejum Pelo mais Importante não é um peso e sim uma oportunidade de nos fortalecermos mais, de desenvolvermos cada vez mais a nossa comunhão com Deus, e de ver erros em nós que quando estavamos envolvidos com as coisas seculares não conseguiamos ver , não porque não queriamos mas porque no meio de tanta correria Deus nem conseguia falar connosco... O jujem pelo mais importante é uma oportunidade para todos, para quem não tem o Espirito Santo e para quem tem também. Falar que Ele é o primeiro na nossa vida é fácil mas provar isso com as nossas atitudes é que é dificil. Por isso atraves deste Jejum Deus tem me mostrado muita coisa que ainda posso mudar... o que tem sido maravilhoso.

  22. Ana Paula - Vitória/ES

    Bp,o Sr tem toda razão,é necessário ter muita disciplina.Principalmente qunado as pessoas em nossa casa que ainda não são da mesma fé. Obrigada por mais esse ensinamento. Na fé.

  23. Bom realmente eu senti essa obrigação no 2º jejum que ouve ou seja eu só estava a fazer , para que depois não ter que responder as pergundas de : "Porquê que não estás a fazer o jejum?" "Estás mal?". Bom eram as estas perguntas que eu não queria responder e depois ainda pior eu dizia que estava na fé e não estava ou seja era uma perfeita hipocrita . Agora eu coloquei um BASTA !!! E este jejum pelo mais importante já recebi a minha resposta O ESPIRITO SANTO EM MIM , foi algo maravilhoso que não vou esquecer . Tudo depende de uma REVOLTA e uma alta Desciplina , pois são elas que nos levam ao sucesso. Um abraço...

  24. Isabel Velho

    Concordo Sr.Bispo Julio facil e fazer aquilo gostamos dificil e fazer o que não gostamos, tenho essa experiencia onde vivo na Irlanda do Norte mas sei que la na frente Deus tem algo de glorioso,obrigado pelos seus comentários,Deus abençoe

  25. CAMILA

    Quando se sabe onde quer chegar, os obstáculos servem de alicerce durante a caminhada. A pessoa que está decidida a ser cheia do Espirito Santo não deixa nada, nem ninguém desvia-la do alvo

  26. miguel brito FJ Portimão

    A disciplina é algo que nem todos se subetem porque muitos estão dispostos só a fazer as suas vontades mas quando toca em relação a cumprir,obdecer o que lhe é mandado já não o querem fazer pois só fazem para seu beneficio,mas neste jejum pelo mais importante não vou ser assim mas vou obedecer e executar aquilo que DEUS esta mandando e o seu ESPIRITO SÓ TÊM que descer sobre o meu ser essa é a minha Fé me diz, vai ser o TUDO ou NADA! DEUS CONTINUE A USAR O SR GRANDIOSAMENTE!!

  27. MARGARIDAl-FJ Agueda

    Quando nos entregamos e damos o nosso melhor pelo mais importante, tudo o sacrifício é nada diante da recompensa recebida.

  28. eurico correia fje portimao

    Ola boa noite bispo e verdade nem sempre podemos fazer o que nos agrada porque as coisa nem sempre sao do nosso jeito como abrir mao das nossa vontade ter temor porque ese jejum e algo muito forte temos que dar o nosso tudo pra recerber o tudo de Deus

  29. Diego Luz FJ Faro

    Boa noite. Bispo neste 21 um dias tem me auto-disciplinado, para me afastar de tudo aquilo que me distancia de Deus, e tenho me sentido renovado, continuarei a me envolver com tudo que está ligado a Deus mesmo depois dos 21 porque só me tem feito bem, Deus abençoe

  30. Valeria - Imperio

    Quando nos colocamos a disposição de Deus, até o que parecia ser um peso, acaba se tornando um prazer, pois abrir mão de algo que gostamos custa muito, mais a recompensa é maravilhosa, pois o Espirito de Deus supre todas as necessidades e carencias, nosso Deus é Maravilhoso.

  31. P. Cordeiro - FJEPombal

    Para aqueles que desejam de facto a presença do Autor da Vida, o sacrifício de se auto-disciplinar, negar vontades e desejos, tornam-se apenas detalhes diante dum objectivo tão maravilhoso a ser alcançado.

  32. maria s. - FJEPombal

    A privação de informações e hábitos seculares é uma gota, diante do oceano de vantagens que o baptismo com o Espírito Santo nos traz.

  33. Aguiar - FJEPombal

    Ah sem dúvidas para agradarmos a Deus temos que deixar de fazer muitas coisas que nos agradavam e passar a fazer outras que no início podem custar, mas nada substitui o gozo e a alegria que habita dentro daqueles que possuem o Espírito Santo.

  34. Susana Cascalheira - FJE Império

    Se estamos realmente interessados, nós conseguimos nos disciplinar... é dificl mas conseguimos. Nós sabemos que se dermos o nosso melhor não há outra hipotese se não alcançar esse Algo Maior. Boa noite.

  35. conceição - FJEPombal

    De facto, aqueles que desistem de fazer ou desenvolver algo só porque não gostam naquele momento estão fadados a desistir e a fracassar, com o Espírito Santo não é diferente, pois aqueles que o desejam têm que renunciar a tudo e entregar-se 100% a Ele, foi assim comigo.

  36. Catarina - FJE Império

    Quando algo nos chama a atenção, nós ficamos atentos e interessados. Todo o nosso ser corpo e pensamento ficam voltados e atentos para aquilo. Assim é quando queremos alcançar algo maior, todo o nosso ser deseja e fica atento... mas este querer não pode ser algo forçado, ou porque os outros também estão a querer eu também quero... não, tem de ser natural, tem de ser algo alimentado dentro de cada um.

  37. pedro - FJEPombal

    Se levanto-me todas as manhãs tão sedo para ir trabalhar mesmo quando quero ficar na cama, porque sei que se não for também não terei como prover para mim e minha família quanto mais para o Espírito Santo, que é a fonte da minha saúde, disposição, força, amor enfim da minha vida.

  38. PAULO DIEGO FJE-POMBAL

    em tudo nessa vida pra alguem crescer na vida seja qualquer sentido da vida temos que pagar um preço ou seja é nesseçario um sacrificio, esse jejum de 21 dias é uma prova para agente crescer diante de DEUS provar que estamos nos despojando nos entregando completamente nas maos dELE, sacrificio e uma prova que estamos crendo que o que agente espera aconteça sobre a nossas vidas por isso estou mergulhando com todoas as minhas força nesse jejum de 21 dias...

  39. césar - FJEPombal

    Deixar de ver televisão, ouvir rádio, música, navegar na Internet, ler jornais, livros ou ver filmes com certeza dói na nossa carne, mas aqueles que sabem do valor que tem o Espírito Santo com certeza não olham para traz, mas sim para o Alvo.

  40. Susana - FJE Império

    A tarefa mais complicada que temos é matarmos-nos a nós próprios, matarmos os nossos queres e vontades, mas quando queremos Algo Maior, não olhamos os meios, e conseguimos superar a nós mesmos.

  41. PAULODIEGO FJE-POMBAL

    em tudo nessa vida pra alguem crescer na vida seja qualquer sentido da vida temos que pagar um preço ou seja é nesseçario um sacrificio, esse jejum de 21 dias é uma prova para agente crescer diante de DEUS provar que estamos nos despojando nos entregando completamente nas maos dELE, sacrificio e uma prova que estamos crendo que o que agente espera aconteça sobre a nossas vidas por isso estou mergulhando com todoas as minhas força nesse jejum de 21 dias...

  42. Ednilson- FJE Tomar

    Boa noite,realmente não são poucos os momentos que nos vemos forçados a fazer algo que não nos agrada,pois o ser humano só deseja aquilo que dá prazer p/ele.Mas quando entedemos e vemos o valor daquilo que iremos alcançar fazemos e fazemos com toda a nossa força.

  43. Viviane - FJEPombal

    Com certeza viver este Jejum de Daniel implica auto-disciplina, pois estamos negando muitas das nossas vontades, mas eu não desisto vou até o fim, pois até agora tudo o que tenho renunciado e tudo o que tenho me esforçado a fazer, só me tem renovado e fortalecido diante de Deus.

  44. Mário FJE Figueira da Foz

    Até agora já aprendi muitas coisas que tem sido muito importante para a minha vida durante o tempo que já passei no Centro de Ajuda, mas tem sido neste jejum de 21 dias que aprendi muito mais sobre o Espírito de Deus.

  45. leandro - FJEPombal

    O próprio Senhor jesus pediu ao Pai "afasta de mim esse cálice" mas Ele fez a vontade de Deus e foi até o fim no seu sacrifício, pois era a coisa certa a se fazer. Devemos seguir o exemplo do nosso Senhor e fazer o que é certo fazer não apenas o que queremos.

  46. Sara Zanon- Império

    É verdade... Só temos força para fazer aquilo que realmente nos interessa. Para mim não é o peso, e sim um privilégio participar desse jejum, o que quero de Deus é tão Especial diante daquilo que estou abrindo mão, e o que vou receber é tão infinitamente maior, que não há nada que eu me despoje ou que sacrifique que seja tão precioso, quanto ser especial para o meu Deus.

  47. Carlos- Ajuda

    Quando nos concentramos totalmente em algo que desejamos obter um determinado resultado o nosso pensamento fica focado nesse objectivo passando a abdicar de outras coisas que podem roubar a minha atenção, pode ser por exemplo quando tenho o intuito de me formar, conseguir a carta de condução, ou seja desligo-me do que está à minha volta e ligo-me no meu foco. Pois bem, nestes 21 dias estou completamente desligado de tudo o que não me trará beneficio eterno e estou absorvendo os pensamentos de Deus para que em mim venha a reinar o Bem Maior.

  48. Raisse monteiro Fj Portimão

    Boa noite Sr.Bispo nos dias de hoje o realizar “algo” tornasse uma obrigação não um prazer. Nunca poderemos deixar de busca a Deus, nunca podemos pensa que o busca pode ser uma obrigação. Nossa necessidade é o Espirito Santo nunca podemos medir esforços para busca-lo.

  49. Raisse monteiro

    Boa noite Sr.Bispo nos dias de hoje o realizar "algo" tornasse uma obrigação não um prazer. Nunca poderemos deixar de busca a Deus, nunca podemos pensa que o busca pode ser uma obrigação. Nossa necessidade é o Espirito Santo nunca podemos medir esforços para busca-lo.

  50. Edmilson Monteiro FJ Portimão

    È verdade quando estamos sujeitos a uma disciplina,podemos dizer que á 2 tipos de pessoas,aquele que submete a uma autoridade por uma obrigação porque não têm escolha se não fazer,como por exemplo no trabalho quando um chefe nos manda limpar as casas de banho,não nos dá vontade de fazer mas temos que fazer porque estamos ali para obdecer mesmo fazendo contra a nossa vontade por obrigação,mas têm o outro tipo de pessoa que faz uma "obrigação" por puro prazer mesmo que seja algo que não lhe agrade mas ela faz porque ela sabe que terá a sua recompensa que vêm de DEUS e eu estou nessa fé pelo mais importante qualquer sacrificio que faça por mais dificil que seja não é nada comparado aquilo que recebemos o AUTOR DA VIDA!! TE VEJO NA IURD OU NAS NUVENS ENTÃO :)

  51. Aline costa silva

    É verdade bispo temos que aproveitar as oportunidades pois o Espirito Santo é muito importante para a nossa vida.

  52. Francisco- Ajuda

    Se eu me sinto obrigada a me privar das noticias do mundo através da internet, televisão, etc com o intuito de receber o bem maior, está claro que não vou recebê-Lo pois o sacrificio maior deve ser eu me despojar de mim mesma, dos meus sentimentos, de tudo o que tenho a nível material, não me relacionar com esses meios de comunicação deve ser visto por mim apenas como um acréscimo à minha entrega que tem que ser total.

  53. Maria - FJE Império

    Estou nesse Jejum não porque é mais um jejum e porque todos estão a participar, estou porque quero me encher da vida que só o Espirito Santo pode-me dar. Estar em comunhão com ele. Quem está interessado mostra nas atitudes o que realmente quer.

  54. Alzira - FJE Império

    Quem está verdadeiramente interessado está determinado em fazer e por isso não fica a olhar para tras ou para as consequencias. Estou nessa fé pelo mais importante!

  55. Elisabete/FJE ÁGUEDA

    Quando a pessoa está realmente interessada em receber o Espirito Santo não dá desculpas,faz de tudo e com todas as suas forças para o receber.

  56. Fernanda- Ajuda

    O Espirito Santo não é dado por Deus para quem quer mas sim para quem realmente se entrega totalmente pois muitos dizem que O querem mas na hora da prova, da entrega a 100%, recuam e mostram claramente que não existe a coragem de ficar na dependencia de Deus.

  57. Carlos - FJE Tomar

    Boa noite! isto mesmo o que move nos a fazer este jejum é para que venhamos receber Mais Importante,que vem somente para aqueles que fazem com prazer.

  58. Darlene- Ajuda

    Certamente para quem não reconhece o Valor de ter em si o Espirito de Deus, verá esta abstenção durante estes 21 dias como um peso,um sacrificio ou algo semelhante, já aqueles que sabem que lutam pelo mais importante, têm a plena consciência de que isso não é nada e veêm sim como um alivio.

  59. Nádia Quintela - Império

    Para mim tem sido um prazer fazer o jejum dos 21 Dias, pelo Mais Importante porque eu tenho um alvo, um objectivo para a minha vida. Eu não quero que a minha vida fique na mesma, mas que seja transformada.

  60. Cláudia FJE Marinha Grande

    Concordo com esta mensagem, pois para que tudo o que é feito venha a dar certo, deve ser feito com disciplina e não por "obrigação".

  61. Rúben Marques FJE Portimão

    Boa Noite Bispo, É verdade realmente só aceita a disciplina quem deseja com todas as suas forças o Espírito Santo, pois quem não O tem como mais importante em suas vidas arranja sempre forma de dar um jeitinho de fugir a disciplina. Os jejuns de desintoxicação realizados no CDA, têm sido de tal forma importantes, que nos dias de hoje, vivo constantemente em jejum, porque a verdade é uma só, Luz e trevas não combinam, e como podemos nós ter uma comunhão com o Deus VIVO e vivermos constantemente a absorver a podridão desde mundo ? Para mim é impossível, não concordam ? As mensagens que o Sr. tem postado aqui, têm falado bastante comigo e têm me fortalecido bastante por isso todos os dias peço a Deus para que continue a usar o Sr. dando-lhe sabedoria e direcção Que Deus o Abençoe Bispo.

  62. Marcos Franco "Imperio"

    A Disciplina demonstra respeito a algo, fidelidade,devoção;por isso a pessoa deve pensar em tudo aquilo que um dia fez para alcançar algo ,e que fez com prazer pois sabia qual seria a recompensa ,e fazer mais para ter o batismo com o Espirito santo ,OU SEJA: "Aquele que quer O MAIS IMPORTANTE Passa a ser um disciplinado com prazer!!". faz de tudo e ainda acha pouco!

  63. leandro -FJE-LEIRIA

    PAra conqistarmos algo devemos nos prepara com conhcimentos e ouvir a voz da verdade e sermos humilde para reconecer nosso limites e com Deus ele nos guia para superar tudo ate mesmos nosso limites. para obter o Espirito Santo , devemos despojar de tudo para obte-lo

  64. Soraia Inácio - FJE Tavira

    Estes 21dias de jejum é muito importante. Se o Espírito Santo é importante temos de nos despojar de tudo. Tanto espiritualmeente, fisicamente e materialmente. Temos de nos despojar de tudo aquilo que nos afasta de Deus, negar a nossa própria vontade, abrir mão de algo e obedecer a Deus. Quando a pessoa está disposta a fazer mesmo aquilo, a sacrificar, ela não vê aquela coisa como uma obrigação mas sim como um ensinamento e luta até ao fim. E Deus fala conosco,ele fala aquilo que nós precisamos de ouvir e não o que queremos ouvir. Quem estamos verdadeiramente interessados para receber o Espírito Santos fazemos de tudo para alcançarmos o que queremos.

  65. Ester Antonio Catine

    Ester FJE- Alcobaça E verdade bispo tudo na vida requer uma disciplina, por vezes temos que nos contrariar a nós mesmo. Deus o abençoe mais e mais.

  66. Priscila- FJ Portimão / Albufeira-sul

    Boa noite Bispo eu também estou nessa fé do jejum, não tem sido fácil para mim, mas nada tira o meu objetivo de receber o Espirito Santo, e tenho certeza que vou receber, pois além de fazer o jejum de Daniel, também faço o jejum de palavras para que eu possa ouvir melhor a voz de Deus! Sou a Priscila e tenho 12 anos Deus Abençõe.

  67. Raquel Leng - Fj Almada

    Boa Noite Bispo. Por vezes, falando por mim eu via-me obrigada a fazer muitas coisas, seja tarefas em casa, na escola, até mesmo nas coisas relacionadas com Deus! Mas eu cansei dessa situação, e falei para Deus que eu não aceitava fazer as coisas para Ele como se fosse uma obrigação, eu até pensava que quando fosse receber o Espirito Santo era só para agradar os outros, não para meu beneficío, mas para ver os outros terem orgulho em mim, e isso foi uma fase da minha vida muito má, eram os piores pensamentos que vinham á minha cabeça, porque me sentia obrigada em buscar o Espirito Santo, em fazer as coisas para Deus, e falando nisso não tinha prazer em fazer nada! Mas eu coloquei um ponto final nessa situação, e mudei, e estou lutando para MELHORAR CADA DIA MAIS! Agora já não faço mais nada por obrigação, sem vontade, sem prazer, faço as coisas de Deus para agradá-lo e busco o Espirito Santo com todas as minhas forças e de todo o meu coração. Na fé e na guerra

  68. Monica Oliveira FJ Sede EU

    O Jejum pelas coisas seculares, torna-se natural no nosso dia a dia e não apenas no propósito, pois as coisas mundanas que estão à nossa volta são sujas e mancham os nossos pensamentos. Não necessitamos de nos alimentar desta sujeira, bem pelo contrário, quanto mais longe estivermos dela melhor.

  69. Sara- FJ Portimão / Albufeira-sul

    Boa noite Bispo Júlio Quando realmente valorizamos O Espirito Santo, existe em nos o prazer de fazer sempre mais para Ele. Ainda que venha-mos a sacrificar os nossos desejos, mas que na realidade nos trará um resultado eficaz, pois somente no sacrificio alcançamos O Verdadeiro sentido da realização, realização essa que começa no nosso interior através dO Espirito Santo! Estou nessa fé do jejum pelo Mais Importante * Deus Abençõe!

  70. Rute FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo. O que pode haver mais importante e precioso do que receber o Espírito Santo? Nada! Por isso é que vale a pena todo o sacrifício, sacrifícios estes que como é para receber algo tão grandioso e extraordinário deixa de ser uma obrigação, pois esses pequenos prazeres "com data de validade" tornam-se minúsculos comparados ao prazer que tento imaginar que é ter O Mais Importante.

  71. VÂNIA FJ ALMADA

    Nada adianta deixar de ver TV, ouvir rádio, deixar de navegar nas redes sociais, se depois não ocupamos esses espaços, na palavra de Deus, nas coisas que nos ajudarão espiritualmente. Neste jejum, temos que analisar cada minuto, analisar aquilo que nos impede de receber o Espírito de Deus, então buscar de todo coração e esvaziar de nos mesmos, de tudo aquilo que nos impede de ter uma comunhão verdadeira com Deus. Agora devemos parar e pensar, será que estamos mesmo interessados? Ou só vai ser mais um jejum, podemos até ter começado definidos, e agora? Será que ainda temos a mesma força? Não basta desejar, mas sim querer, buscar, e colocar toda a força , o nosso tudo para o tudo de Deus. Se dizemos que o Espírito Santo , está em primeiro lugar que a família, os bens financeiros, os bens materiais, então temos que provar, nada adianta, falar e depois não demonstrar.

  72. Weberson Honorato

    Boa noite Bispo!!! Sim é verdade. Tudo na vida requer um esforço um sacrifício, para conquista um diploma muita das vezes o aluno sacrifica o máximo deixando de fazer um monte de coisas. Agora com o Mais Importante não é diferente. Por isso nesse Jejum de Daniel é a grande oportunidade.

  73. Isabel - FJ Portimão / Albufeira-sul

    Boa noite Bispo,esta mensagem revela que para termos a Salvação precisamos valorizar o Espírito Santo que nos dá a garantia Eterna! Estou nessa fé do Jejum pelo mais importante.

  74. Isabel Nascimento FJE Alverca

    Boa noite Bjf! Estou nessa fé dos 21 dias de Jejum pelo mais importante. E por vezes quando estou em casa ou na escola dou por mim a fazer algo que eu sei que não é correto e logo eu mudo de atitude e vejo que aquilo não é para mim e não volto a fazer mais aquilo. Que Deus o abençoe grandiosamente!

  75. Sonia - FJ Portimão / Albufeira-sul

    Boa noite Bispo, quando temos essa visão, nada nem ninguém se torna tão importante quanto a nossa Salvação!

  76. José Antunes/ FJ Águeda

    Boa noite Bispo, Eu estou neste jejum de 21 dias pelo mais importante. No entanto eu quero receber o Espírito Santo.

  77. catia FJE Marinha Grande

    Estes dias de jejum tem sido muito prazerosos. Na realidade ja nem esta a ser um sacrifício, mas um prazer afastar-me desse mundo para estar conectada com Deus. Tenho a certeza que muitas coisas vão mudar na minha vida, mudar nao, mas transfigurar-se de dentro para fora, pois estou a aprender com as suas mensagens e de sua esposa e estão a abrir os meus olhos.

  78. Débora Santos - FJE SINES

    Este Jejum de 21 Dias é muito importante para a nossa vida espiritual. Termos desligado das coisas do mundo, foi a melhor coisa, para que assim, possamos estar só focados nas coisas de Deus! Se o Espírito Santo é o mais importante, chegou a hora de despojar de tudo, renunciar das nossas manias, feitios, tudo o que não agrada a Deus e de entregarmos-nos de todo o coração a Deus para que possamos receber O mais importante: O Espírito Santo.

  79. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite, Bispo este jejum de 21 dias é muito importante para nós porque ficamos desligados do mundo la fora e ficamos mais focados nas coisas de Deus. É uma maneira de deixar mos de lado tudo o que nos enfraquece e agarrar mos ao mais importante que é receber espírito santo. Que Deus abençoe abundantemente

  80. Marlene - FJE Império

    Boa Tarde Bispo, realmente quando se tem um objectivo é precisar sacrificar,como por ex a estudante que quer fazer um curso, ela tem que 'queimar muitas pestanas', renunciar muitas vezes estar com os amigos e até família, porque quer um canudo. Quanto mais em relação ao Espírito Santo, que para mim não é o mais importante, Ele é o meu TUDO! Por isso, todos os sacrifícios (deixar de ver tv,rádio e internet), acaba até por ser para o meu próprio benefício, pois estou mais conectada com Deus. Neste Jejum, quero a transfiguração no meu interior, na minha pessoa, no meu ministério, na Igreja, e no povo. Deus abençoe muitíssimo!

  81. Renato Grumet FJE - Viseu

    Com certeza quando uma pessoa quer muito uma coisa ela luta por ela mas quando não é do seu interesse torna-se uma obrigação e ela não o faz de coração e por isso não vê o resultado na sua vida.

  82. Rosa Maria Cda Espinho

    Boa tarde Bispo Júlio, Neste jejum de Daniel tenho aprendido a ser disciplinada e interessada no que respeita a vontade do Espirito Santo. É muito valioso ter o Espirito Santo como meu guia,saber que ele é o mais importante da minha vida. Estou no sacrificio e sei que vou ser cada vez mais renovada e fortalecida por o Espirito Santo. Quando estamos no centro da vontade de Deus o que é dificil se torna prazeiroso! Que Deus o abençoe.

  83. Daniel FJE Marinha Grande

    É verdade senhor biso. Se não formos disciplinados vai tudo parecer um peso. Quando a pessoa está mesmo interessada ela luta té conseguir o seu objectivo. Deus abençoe

  84. Sara ferreira-fjimperio

    Para muitos ficara sem ver televisão,ficar sem ouvir musica é um verdadeiro sacrifício então muitos ao participar neste jejum pensam que é uma obrigação por isso este jejum e para quem quer verdadeiramente receber o espírito santo e não uma obrigação.

  85. Fábio FJ império

    E bem verdade quando realmente se quer receber o mais importante deixa-se tudo o que for preciso para obter o mais importante.E ha pessoa que o faz não vê como alguma obrigação ou até mesmo um peso mas sim como uma oportunidade de receber a promessa.

  86. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio, Sem dúvida que quem quer o Espírito Santo de verdade faz qualquer sacrifício, mas é de salientar que não o faz por obrigação, mas de boa vontade. É muito mais importante obedecer à Voz de Deus do que à voz da sua carne, pois a pessoa entende que para receber, tem que dar primeiro.

  87. Hélder FJ império

    Muito forte, Na verdade quem esta interessado em receber o Bem maior esse e capaz de abrir mão do que for preciso para obte-lo, pois esse sabe que não tem nada a perder. Mas para aqueles que não estão interessados e uma perda de tempo.

  88. Monica sda espinho

    Quero ter o Espirito Santo porque reconheço que sem ele nao da para eu vier porque até então eu me guiei por mim própria andei sem direcção desgovernada e sofri as consequências da sua indisciplina hoje que estou vivendo este jejum me despojei de mim mesma do meu querer das minhas vontades das minhas manias e passei a dar ouvidos para DEUS e este domingo serei transfigurada pelo Espirito Santo com toda a certeza

  89. Walter FJ império

    Boa tarde as pessoas que não estão no jejum não e obrigatório fazer o que esta escrito, mas as pessoas que estão interessadas em buscar o Espirito Santo e um dever seguir essa direcção.

  90. Lara Martinho Luzio

    Boa tarde, Bispo Júlio Tudo na vida requer disciplina pela sua ordem de prioridade. O importante é fazê-lo com cara alegre e bem disposto e claro com Deus, para se poder ter um bom resultado. Lara Martinho Luzio - FJE-Alcobaça

  91. Nirma fj leiria

    com certeza senhor Bispo... a auto disciplina é algo que temos de aprender a praticar em tudo, no trabalho, na escola, com os amigos, na igreja e enfim... é muito frequente encontrarmos pessoas estudantes por exemplo, que abrem mão da televisão, de saídas com amigos porque têm de estudar, por no dia seguinte ou da que a uma semana têm um teste, ou seja elas mesmas se auto disciplina, e como o bispo disse nas entrelinhas, esta auto disciplina para se adquirir requer esforço e sacrifício de nossa parte, teremos de abrir mão de muita coisa, se queremos realmente atingir os nossos objectivos... e é esse o objectivo do jejum de Daniel, nos auto disciplinarmos, não por obrigação, mas porque reconhecemos que sem DEUS não vale nada a nossa vida, e por isso queremos algo mais dele, porque queremos o conhecer de facto e de verdade e não apenas porque o irmão do lado que já foi baptizado nos disse que ELE é maravilhoso... nós temos o livre arbítrio, por isso não faz sentido fazermos esse jejum pensando que é uma obrigação, eu estou nessa fé, quero algo mais, e já posso ver as mudanças em mim... DEUS E MAIS...

  92. Maria de Sousa sda espinho

    Sr.Bispo estou neste jejum pelo objectivo de ser envolvida pelo Espirito Santo..Deixei tudo de lado toda informação circular revistas tv e me estou a dar para as espirituais como ler mais a Biblia len o seu blog meditando na prometa do dia!! Tirei como experiência a minha forma de ser estou mais calma tolerante noto que estou mais disciplinada

  93. Sandra Silva CdA Espinho

    Na minha maneira de ver o que estamos a fazer é um sacrifício sim mas não é tão grande como o de Jesus que deu sua propria vida para descer sobre ele o Espirito Santo ou seja isso sim foi um enorme sacrifício. Esta a ser muito bom para mim pois sinto me mais perto de Deus. Continuação de uma excelente tarde, que o Espirito Santo nos transforme á sua imagem e semelhança em todos os aspectos da nossa vida .

  94. Raquel Guedes Cda Espinho

    Boa tarde bispo, Nestes 21 dias de jejum de Daniel, tenho como objetivo me afastar das coisas deste mundo e buscar o que é mais importante neste mundo que é o Espirito Santo! No inicio deste jejum foi um bocado complicado pois eu passava algumas horas a mais onde nao devia como por exemplo na Internet, mas agora consigo ver que fiz a melhor escolha que foi "desligar-me" de tudo que me afastava de Deus e "ligar-me" as coisas de Deus! Abraços

  95. Jéssica Lopes império

    Boa tarde sr. Bispo Júlio, pois é muitos pensAm que as coisas matériais vão os conduzir algum lado, mas enganam se. Porque acabam sempre por dar com a cara no chão, essa é a verdade, dizem uma coisa, mas fazem outra, concluindo, ñ têm direçao, organização, enfim estão perdidos e ñ conseguem se encontrar, mas ñ conseguem, ou ate conseguem uma coisa mas ñ chegam ate ao fim.

  96. carlos bezerra-suiça

    boa noite bispo. quando eu digo que o Espirito Santo é o mais importante pra mim, eu devo sair das palavras e mostrar que-O é verdadeiramente, como? R:atitudes. por isso eu penso no que Jesus fez pra que eu tive-se o direito de receber o mais importante, e penso entao eu devo fazer o mesmo; ou seja entrega TOTAL no altar. Nosso Senhor Jesus nao guardou nem uma gota do sangue! foi tudo!!! ate a agua que saiu por ultimo quando foi furado o Seu lado foi derramado!! pra que eu tenha O Mais Importante. entao se eu quero devo derramar o meu tudo no altar, abrindo mao de tudo que possa me prender ao mundo me impedindo de estar 100% no altar. Dia 14!!!! aHH!!KKK Já esta determinado! transformaçao total atraves da minha entrega total.

  97. Leonor sda espinho

    Este jejum de 21 dias para mim e uma grande oportunidade de me entregar mais e mais estou mais forte espiritualmente reconheço que precisava deste jejum e um pracear me negar a mim mesma e dizer eis-me aqui Senhor

  98. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde Na verdade quem não está neste "Jejum pelo MAIS IMPORTANTE" que é a maior riqueza que alguém pode ter mas para isso a pessoa tem que abdicar de si própria das vontades, manias, costumes não e facil mas quem quer realmente não desiste

  99. Manuela Magalhães sda espinho

    Para receber o Espirito Santo estou a me disciplinar .A nível de oração ,oro mais inclusive de madrugada deixei de comer alguns alimentos que eu gostava muito e nao me via sem os comer..deixei de ver a tv e todos meios de comunicação e noto em mim auto-confiante mais forte mais disciplinada e tenho a certeza que neste jejum vou ter o meu encontro com DEUS.Na minha convivência com DEUS durante este jejum estou a aperceber-me de que se realmente estivermos entregues,DEUS vai pedindo uma coisa atras de outra;conforme nos vamos dando DEUS vai se materializando dentro de mim..ja comecei a ver acção nítida do Espirito Santo no meu interior sei que este domingo vou ser transfigurada pelo Espirito Santo

  100. Lurdes Rodrigues

    Em tudo tem que existir disciplina, tem que existir uma ordem para , se conseguir alcançar o objectivo pretendido.

  101. Deotilia sda espinho

    O Espirito Santo e o meu maior tesouro que eu podia ter no presente que nunca tive..Para eu o ter tive que abdicar de muita coisa. Que me fazia,largar tudo que me separava dele casa filho me despojei de tudo em prol do meu maior bem!! Hoje que tenho o Espirito Santo nao deixo de sacrificar físico Espiritual e financeiro pois o que Ele me pede Ta a doer ,eu quero mais da transfiguração total e completa

  102. Cristina Barbosa FJE Portimao

    Boa tarde Bispo... Disciplina não é tarefa facil... muito pelo contrario é preciso regras e nem toda a gente se sujeita a elas... Mas quem é disciplinado e sabe o que quer esse alcança, e para alcançar o bem mais precioso não pode ser diferente temos que nos disciplinar para não nos acomodarmos e fazermos a diferença... quando nos conectamos com Deus estamos desconectados com este mundo podre e isso é algo maravilhoso:)

  103. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Boa tarde Bispo, se a pessoa realmente quer conquistar o que pode mudar, aliás, transformar a vida dela totalmente, até do que lhe tem sido impossível negar, passa a ser possível negar !Pois a força para conquistar o que pode transformar a sua via é e tem que ser maior do que qualquer desejo, prazer ou gosto próprio.

  104. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Para recebermos o Espírito de DEUS, tem de haver uma entrega, porque quando fazemos as coisas com vontade e prazer, não são meras distrações que nos vão fazer parar, tal como neste jejum, se realmente desejamos o Espírito Santo, temos de deixar as distrações, entretenimento de lado e Buscá-lo com toda a nossa força, porque a recompensa será muito maior.

  105. alessandra,almada

    É verdade Bispo,a pessoa quando esta de facto interesada ela despoja-se de tudo o que a impede de alcançar o seu objectivo,porque ela é uma pessoa difinida e não olha as circustancias.

  106. Elaine Franco ( Império)

    Boa Tarde Bispo, Quando focamos o Espírito Santo como algo mais importante pra nós, então todas as outras coisas deixam de ser mais importantes também. E esse jejum pelo mais importante nos disciplina para Deus , e nos faz valorizar o que é de mais valor que é a nossa salvação. Na fé..

  107. Ianik oliveira(império)

    Bispo , ja participei em outro jejum mas não foi nem metade do que esse, este esta a ser muito difícil porque eu estou a me despojar de tudo, para o recebimento da maior PROMESSA que Deus deseja nos dar, que é o batismo com O ESPIRITO SANTO.

  108. Ianik oliveira(império)

    Bispo , ja participei em outro jejum mas não foi nem metade do que esse, esta a ser muito difícil porque eu estou a me despojar de tudo, para o recebimento da maior PROMESSA que Deus deseja nos dar, que é o batismo com O ESPIRITO SANTO.

  109. Mauro Santos - FJE - Portimão

    O interessado em receber algo ele procura em saber o que deve fazer para poder alcançar o mesmo. Quem está interessado cria dentro de si um desejo, uma sede de fazer seja o que for para alcançar esse algo. Quando estamos dispostos e interessados em buscar e fazer o tudo para receber o Mais Importante nós damos em troca seja o que for em troca! Até a própria vida! Quem quer, lança-se e alcança! Quem não quer, fica perdido, sem conseguir nada!

  110. MARIA DE SOUSA ( IMPÉRIO )

    Boa tarde Bispo, para mim a disciplina é uma necessidade para aqueles que desejam ter um encontro com o Mais Importante (Espirito Santo) Por isso estou nesta fé e até ao dia 14 vou receber o Mais Importante...

  111. Arlindo Lopes império

    Para mim o jejum de Daniel e uma oportunidade de receber de Deus aquilo que considero o mais importante, que e o Espirito Santo, por isso eu me lancei com todas as minhas forcas porque tenho certeza na minha resposta.

  112. XAVIER OLIVEIRA - CDA ESPINHO

    Como poderemos ouvir a voz de DEUS e ter a plenitude dEle estando nós contaminados, sujos e cheios de coisas que não interessam? Que sentido faz alguém encher um copo de água limpa, estando ele sujo? Assim é como o Espírito santo. E só nos que se disciplinarem, esforçarem e crerem até ao fim é que fluirão Rios de Aguas Vivas. João 7.37 O reino dos céus é tomado por esforço e só quem realmente crê e se despoja de tudo com todas as forças e vontade terá o gozo de ser filho de Deus. João 1.12,13 Glorioso, muito forte!! Inicialmente o meu jejum era quase como uma boa ideia. Agora é como “O Mais Importante” :) MUTE no Mundo. ON em DEUS.

    • Patricia Andrade

      Ta ligado! Quando nos despojamos de tudo o que ainda nos liga a este mundo e nos entregamos 100% a Deus, Ele toma controle da nossa vida e nos preenche com o Seu Espírito para a gloria do Seu nome.

  113. Eliana- FJE Pombal

    Se nós queremos mesmo ter o espirito santo ,devemos desligar de tudo e buscar de todo coração para termos de fato e verdade.

  114. Denis de Barros FJE-SEDE

    Boa tarde Bispo! Eu entrei neste jejum porque necessito do espírito santo e não o vejo como uma obrigação mas sim como uma oportunidade de mudar de vida e se tornar filho de Deus.Podemos ter tudo mas Sem o espírito de Deus, não temos nada e consequetemente não teremos atitudes de fé e resistência contra as tentações deste mundo.

  115. Ana Palma, FJE Beja

    O jejum é feito pelo mais importante. Se a maioria das pessoas soubesse o valor que tem receber o Espírito Santo elas dariam tudo para o ter. Mas só quem se esforça, confia na Palavra e acredita primeiro que é de facto Essencial, pode confirmar essa Verdade. Não vale a pena o esforço? É esforço, sim. Mas é o preço para receber um tesouro. Tou nessa Fé dos 21 dias. Mais do que desejar, eu Quero esse Tesouro.

  116. Cátia - CdA Viana do Castelo

    Boa tarde Bispo! Na verdade, quando a pessoa está realmente interessada pelo "Mais Importante", ela abre mão de tudo para O ter. Nada na vida é conquistado sem sacrifício, então muito mais temos de fazer para alcançar o BEM MAIOR, O ESPÍRITO SANTO. A OBEDIÊNCIA trás a resposta, e essa é a diferença entre uns e outros... Na Fé do Jejum

  117. Andrea Souza

    Quando se trata da nossa Salvação e de tudo que envolve a Deus não podemos ver como obrigação,se você faz algo que o profeta(pastores,bispos)pede que faça para seu bem para sua vida espiritual,mostra que você está querendo sempre algo a mais de Deus,nós sempre temos que querer mais de Deus ter sede do Espirito Santo,vejo que o Jejum de Daniel foi o próprio Deus quem inspirou o bispo Macedo para ver realmente quem quer de fato e verdade sacrificar para Recebê-lo.Lembro-me de uma passagem nesse momento:"Desde dos dias de João Batista até agora,o reino dos céus é tomado por esforço,e os que se esforçam se apoderam dele"Mateus 11;12. Então temos que matar a nossa carne e nossas vontades para se apoderar do reino de Deus. Na fé do jejum.

  118. LINDALVA GREGORIO FJE AMADORA

    Boa tarde Bispo. Quando realmente queremos alogo, nós fazemos tudo para ter e/ou adquirir. Nada nem ninguém nos poderá deter, está dentro de nós.E quando falamos então do Espirito Santo, a nossa força é maior ainda. A nossa renuncia e despojamento tem que ser total. Pois o Espirito Santo é o bem maior que cada um de nós pode ter.

  119. JOÃO PINTO - FJ ALMADA

    Boa tarde Bispo, neste jejum vemos muitas pessoas que estão a fazer por uma obrigação ou porque os outros fazem elas também fazem. Se a pessoa não faz por prazer claro que ela não vai receber nada. Agora quando uma pessoa faz o despojamento total, e o faz com alegria e prazer é claro que não vai ser feito em vão pois Deus vai responder de certeza. Deus abençoe abundantemente!

  120. Joao Pereira

    Ao meu ponto de vista quando a pessoa esta mesmo interessada no mais importante então ela nao vê como algo que a obriga mas sim como que lhe ensina a fazer o que ate então nao estava fazendo

  121. Maria Assunção sda espinho

    Vejo este jejum como um prazer e reconheço que sem ele nao da para eu viver neste mundo sei que só com o ESPIRITO SANTO tenho paz alegria gosto de viver enfim vivo neste mundo porque sou obrigada porque nao pertenço a ele sou de DEUS

  122. RicardoIMPÉRIO)

    Pra mim nao e uma obrigação mas um prazer.pois nada e mais importante que o Espirito santo.

  123. Flávio Oliveira - CDA Espinho

    Boa tarde. Estes 21 dias em que nos despojamos de TUDO, são uma forma muito importante de nos aproximarmos de Deus. A televisão, a rádio, a música, a Internet, os jornais, os livros e os filmes, enfim, a comunicação social em geral dos dias de hoje, servem apenas para nos impedir de ouvir a voz de Deus. De que adianta uma pessoa frequentar a Igreja e assistir aos cultos, se quando chega a casa enche a cabeça com coisas do mundo que não a enriquece minimamente(ex: telenovelas)? Isso leva com que a pessoa dê mais valor a coisas materiais como, as roupas que vestem, o carro que conduzem, a casa que possuem, etc. Eu acredito que por isso é que nos dias de hoje a maior parte da população não vê o poder de Deus se manifestar nas suas vidas, precisamente porque dão mais ouvidos à carne do que ao Espírito Santo. Deus é bem claro na Sua palavra dizendo que o Seu espírito é o mais importante, se nos despojarmos de TUDO, conseguimos ouvir a Sua voz e certamente fazer a Sua vontade, o resto Ele proverá. Porque não há glória maior do que ser Filho de Deus e estar no centro da Sua vontade. Agora, cabe a cada um de nós aceitar esta realidade, ou não. Deus os abençoe.

    • Patricia Andrade

      'Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.' Deuteronômio 4:29 Ou seja, entrega total! Estamos nessa fe!

  124. ADLAIDE (IMPÉRIO)

    Boa tarde, se quisermos ter o Mais Importante, a Disciplina não é uma obrigação mas sim o maior prazer, pois sabemos que nada deste mundo é mais importante que o Espírito Santo...

  125. marisa cda viana

    Boa tarde bispo, Ê importante saber que atrves do sacrificio alcançamos o mais importante. Quando existe no interior da pessoa o querer, tudo o resto nao importa,importa sim o consolador,aquele que lhe vai fortalecer. Por isso nesses 21dias despojei-me de td aquilo que me afastava de Deus,e me fortaleci e continuarei nessa fe. Deus o abencoe.

  126. Carla (IMPÉRIO)

    Ola Bispo , o jejum e para quem quer a vida eterna e pela fé consegue ver o que a espera depois da morte que é a plenitude divina de Deus . Este jejum mudou meu ser .

  127. Bispo não nada maior e melhor do que receber o Espírito Santo. Quando a pessoa O recebe não deseja mais nada, somente viver para Jesus. O Espírito Santo é a preciosidade da alma, é mais importante do que tudo em nossa vida e vale a pena sacrificar o nosso prazer para deixar Ele agir em nós.

  128. FRANCISCO JOSÉ (IMPÉRIO)

    Bom dia Bispo, para se ter uma vida de qualidade temos de ter esta autodisciplina do contrário jamais teremos essa vida, e não é uma obrigação mas sim um dever de cristão e de ser humano ser autodisciplinado...

  129. Joel -FJE Aveiro

    Sempre temos que fazer o que Deus nos pede. Pois se formos fieis com Deus, Ele tambem vai ser fiel connosco.

  130. Joana Custódio

    Boa tarde Bispo, é mesmo verdade. Obrigada por essa palavra. Que Deus o abençoe.

    • Joana Custódio

      FJE ALCOBAÇA

  131. Luis-FJE Aveiro

    Nao podemos fazer as coisas de Deus por obrigaçao, mas sim com vontade para que ele nos abençoe.

  132. Katia -FJE Aveiro

    Muitas vezes fazemos coisas que nao gostamos para termos algo que gostamos. Estudamos para termos boas notas. Mas para deus temos que fazer as coisas com vontade, pois foi ele que nos deu a vida.

  133. Conceiçao -FJE Aveiro

    O Espirito Santo nos faz ter alegria, Ele nos guia e faz com que sempre estejamos no bom caminho.

  134. Cindy

    Extra Mile! Extra Mile! Extra Mile! Assim tambėm vós,quando fizerdes tudo oque vos foi mandado,dizei: Somos servos inúteis,porque fizemos somente oque devíamos fazer. Lucas 17.10 Esta direçao veio do blog da Nanda Bezerra e esposo, muito poder,beijo.

  135. HELDER CDA ESPINHO

    Bom dia Bispo Um estudante abdica muitas vezes de sair com os amigos, de ver televisão de entre outras coisas porque tem como objectivo se formar estudando horas tentando ser o melhor possível assim concretizando o seu sonho assim temos de ser nos neste momento em relação ao ESPÍRITO SANTO que é o bem Maior para quem ouve a voz de Deus. Abdicar, sacrificar,orar,jejuar,buscar, meditar andam de mãos mas se queremos muito Te-lo não nos sentimos obrigados mas fazemos de agrado porque sabemos que são passos, o caminho certo que nos fortalece nos aviva nos disciplina e nos leva a alcançar bem maior que o ser humano pode ter O Espírito Deus.

  136. Paulo Pereira/FJE ÁGUEDA

    temos que deixar as coisas que não prestão para traz. E deixar que o ESPIRITO SANTO nos oriente.

  137. Filipe - CDAESPINHO

    Nestes 21 dias, nos estamos a ser disciplinados, isto é, estamos a nos reger por uma metodologia de sacrificio, que nos irá levar a um fim, que é o recebimento do Espirito Santo. A pessoa que realmente esta a cumprir isto, apenas visualiza o fim (o objectivo, o MAIS IMPORTANTE) e nao olha ao que se esta a privar. Pelo contrario aquele que olha para o que se priva, esse age com "obrigaçao", logo ainda nao houve despojo total. Mas esta palavra obrigaçao, tem dois sentidos, aquele que nao quer o Espirito Santo o faz sem disciplina, de qualquer jeito, faz "obrigado"; mas aquele que quer o Espirito Santo tambem vesse na necessidade, na "obrigaçao" de o agradar, e ser disciplinado neste proposito,de modo que possa atinjir O Mais Importante. Deus abençoe e discipline a todos

  138. Geane de souza

    Bom dia, quando a pessoa ela tem o interesse em algo nesse caso o Espirito Santo ela não deve olhar o sacrifício como uma obrigação e sim uma oportunidade de conseguir conquistar o seu objetivo e deve se esforçar ao máximo para que isso aconteça.

  139. Elias -FJE Aveiro

    Todos temos que lutar para ter o Espirito Santo. Precisamos de sacrificar tudo o que é do mundo para termos o que é de Deus.

  140. Rui -FJE Aveiro

    O Espirito Santo é bom. Temos que ser bons como ele. E fazer de tudo para que ele se agrade nós.

  141. Carlos

    Fazer o que não se quer fazer, por "obrigação", embora desagradável, é na verdade uma ótima oportunidade de crescimento interior. Pois geralmente, é na adversidade que se reconhece que O MAIS IMPORTANTE, não é sua posição, seu cargo, sua ocupação, seus afazeres. É verdade também, que quem tem O MAIS IMPORTANTE busca ser mais e mais aproveitado, busca mais e mais a oportunidade, não como meio de auto afirmação, mas de multiplicar seus talentos, pois sabe que estes lhe serão cobrados. Quem tem O MAIS IMPORTANTE aprende nesses momentos amargos a diferença entre interesseiros e interessados.

  142. Catia Filipa FJE Aveiro

    Ha muitas coisas que fazemos, mesmo quando nao queremos, porque sabemos que no final vamos ter uma recompensa. Mas para termos o Espirito Santo temos que fazer as coisas de Deus com vontade, sem sermos obrigados a nada.

  143. Sharon - FJE Aveiro

    Se nós queremos realmente ter o Espírito Santo devemos abdicar de tudo o quanto Ele nos pede para fazer. Não vão ser as coisas que o mundo nos oferece como televisão, novelas, revistas, sites onde podemos falar com os nossos amigos e tudo o resto que nos vai trazer a verdadeira felicidade e paz interior que o Senhor nos pode dar!

  144. Para aquele que quer ter o Espírito Santo não vê o jejum como uma obrigação , um peso , mas sim um prazer em faze-lo pois certemante colherá os frutos deste jejum pelo o mais importante.

  145. Andreia FJE Aveiro

    O Espirito Santo é muito importante, Ele nos guia e nos ensina o caminho a seguir

  146. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Porque se alguem esta interessado entao essa pessoa faz o que tem de fazer para o receber.

  147. Helena FJE Aveiro

    Temos que fazer as coisas, mesmo quando não temos vontade, assim Deus ve que somos pessoas de boa fé.

  148. Este jejum é uma óptima oportunidade de disciplinar a quem não é disciplinado na sua vida e mostrar realmente de que está mesmo interessado de certeza alcaçará os benefícios em sua vida .

  149. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola Bom Dia Bispo, é negar a sua carne por um sonho, objectivo receber o Espirito Santo. Mas isso requer sacrificio.

  150. Carlos FJE Aveiro

    Ter o Espirito Santo é a maior alegria de todas, por isso o que for preciso fazer para o ter, farei com toda a alegria e não por obrigação. Tudo o que fazemos para para Deus,tem que ser de coração aberto e com alegria.

  151. armando(FJE SEDE EU)

    Boa tarde Bispo. O sacrifício é aprova que estamos intersados em algo, que podemos conquistar, mas nem sempre levamos a sério. Mas para conseguir é preciso perceverar até ao fim, mesmo que venha as barreiras, porque elas fazem fortes.

  152. Eliane Malecama - FJE Aveiro

    Estes 21 dias de Jejum pelo Mais Importante, e o facto de deixarmos de ver as coisas seculares é algo que fazemos pela nossa salvação. Não vejo como uma obrigação, mas uma oportunidade porque é para o nosso próprio bem.

  153. Elisa Malecama - FJE Aveiro

    O Espírito Santo algo muito Especial e o Bem Maior para nós, e não tem porque não fazer este despojamento pelo Mais Importante! Porque estes 21 dias são uma oportunidade única, por isso devemos dar o nossa máximo, porque só temos a ganhar!

  154. Arminda Ferreira Cda de Espinho

    Bom dia. Já fiz muitos jejuns, porém, nenhum foi tão intenso como este,não o faço por obrigação,faço pela importância da necessidade da renovação do Espírito Santo em minha vida. Se temos o discernimento para entender a palavra de Deus, formos obedientes,se nos despojamos de tudo e entregar nossa vida 100% para Deus,não há a menor dúvida que o Espírito Santo é connosco. Que Deus nos abençoe a todos .

    • Patricia Andrade

      Este jejum tem sido muito forte, eh uma oportunidade que nao podemos deixar passar. Jesus esta voltando, a Sua vinda esta cada vez mais proxima. A Nissan salvacao em primeiro lugar. Sempre!

  155. Cindy

    Mas,se estais sem disciplina,da qual todos são feitos participantes,sois então bastardos,e não filhos.Hebreus 12.8 E disse- lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17.19

  156. Cátia - FJE Aveiro

    Achei esta mensagem muito boa! Temos de deixar tudo pelo Mais Importante!

  157. Anabela cda espinho

    Cada ser humano tem a capacidade de quando foca os seus objectivos ele nao desiste ele luta até da a vida se for o casso pelo seu objectivo!mas quem quer ter o ESPIRITO SANTO tem que se desposar de si mesmo isto e sentimentos o querer dela o seu eu a sua vontade os seus desejos os seus caprinos que inclui toda a informação circular jornais tv radio internet revistas toda poluição informativa e por ultimo e mais importante o sacrifício!!!(se o ESPIRITO SANTO só veio após JESUS porque JESUS era o sacrifício eu também tenho que sacrificar para ter o ESPIRITO SANTO em mim o que e meu e DELE do ESPIRITO SANTO e o que e DELE e meu tudo meu por tudo de DEUS

  158. Cecilia- FJE Aveiro

    A pessoa quando quer muito algo ela se esforça para conseguir aquilo. Quem quer receber o mais importante tem que se desapegar das coisas do mundo. Alguns veem isso como obrigação, mas existem aqueles que esperam por este jejum ansiosos, pois é uma oportunidade de mostrarmos a Deus que Ele é mais importante que qualquer noticia, qualquer musica secular.Eu vejo este jejum assim como uma oportunidade de mostrar a Deus que receber o Espirito Santo é o mais importante para mim.

  159. sofia pinto...CAespinho

    o que li bispo, todos nós que somos de Deus, entendemos...e daí o praticarmos..estou nessa fé nesse sacrificio trinário, pois eu ja tenho o MAIS IMPORTANTE, mas quero mais e mais...e mostar com minha vida, pois atraves dela é que mostramos a nossa fé,,,pois o povo de Deus vive poe ela..quero ser diferente perante esta vida...este mundo ..ser feliz interiormente e dai tudo fluirá para o exterior..a felicidade que Deus proporciona...gostei da menssagem bem haja e que o perfume de Deus o guarde a si e sua familia...se me permite um abraço. :-)

  160. Oliveira cda espinho

    Bom dia Bispo se nos formos meditar na palavra vamos ver que JESUS ELE. Gostava de desciplina basta ler quando estavam fazendo comercio no templo JESUS explorou do templo e também com os décuplos JESUS teve que lhes ensinar a ser disciplinados!!! Por isso pergunto o que somos mais dique os décuplos este jejum e para avivar a igreja do Senho JESUS que são os que o SENHOR chama pelo próprio nome como esta escrito na santa palavra

  161. Margarida Gomes " Império "

    Bispo bom dia, neste Jejum pelo mais Importante, para mim não vejo como uma obrigação me autodisciplinar nas vontades da carne mas como uma escolha pessoal para me aproximar mais de Deus e receber o Mais Importante que é o Espírito Santo.

  162. Lorena - FJE Aveiro

    Nenhum prazer é tão grande quanto ter o Espírito Santo, ou seja, ter paz interior e alegria.

  163. Regina Augusta FJE Agueda

    Sou uma mulher de Deus e luto para andar sempre no seu caminho o melhor para mim étera presença. De Deus É o maior bem precioso querendo graças a Deus

  164. Maria de Lurdes obreira FJE Agueda

    Sem o espirito santo nada tem sentido duvido nessa fé

  165. marcos (Imperio)

    Com certesa muito se faz para alcançar as coisas materias , ate o ponto de se sujeitar aquilo que nao se gosta mesmo sabendo que a qualquer pode se perder, pelo Espirito Santo muito mais devemos fazer pois sabemos que Ele nao é passageiro mas eterno e o Mais importante na nossa vida, todo esforço se despojando nesse jejum com certesa é valido por esse bem maior

  166. Margarida oliveiraFJE Agueda

    A verdade é que quando fizemos algo com gosto e amor tudo bate certo por isso tudo que fizermos para Deus terá que ser com muito amor e fé pois só assim iremos realizar aquilo que mais desejamos a plenitude deo espirito santo eu estou interessada em o receber pois para mim passou a ser o mais importante

  167. Thomaz santos CdA Espinho

    Bom dia. Quando se trata de um objectivo nos seres humanos focamos e enquanto não acontece Nos não ficamos satisfeito ,porém quando se trata do Espirito Santo e para poder te-lo e necessário Que a pessoa se discipline pôs Deus não pode dar do seu Espirito para uma pessoa que vive nas suas vontades e caprixos . Porém esses 21 dias e para aqueles que irão colocar toda a sua força fazendo o seu despojo trino fisico, espiritual e financeiro .Ai sim com certeza ela irar ter o renovo ou o batismo do Espirito. Sem sacrifico e também sem disciplina aí não dá.

  168. Fernando " Império "

    Bom dia Bispo, esta é a mais pura realidade, muita das vezes nos relaxamos na autodisciplina e acabamos por fazer,falar ou até pensar em coisas que, se nos policiássemos mais não fazíamos, não falávamos e não pensávamos dessa maneira. Por isso este Jejum pelo Mais Importante está sendo muito bom em todos os aspectos...

  169. Teresa Malecama - FJE Aveiro

    Na nossa vida às vezes chegamos a fazer 'loucuras' por algo em que estamos interessados, coisas banais e comuns, que nos dão uma alegria passageira. Ter Espírito Santo é mais que um 'interesse', é um querer, uma sede, uma necessidade. Ele é O Tesouro, A Maior Alegria! Por isso, se for para nos privarmos da informação para ter esse Tesouro então que seja! E temos de fazer 'loucuras' ainda maiores, porque Ele é o Mais Importante, é o que nos faz brilhar e ser diferentes no meio da multidão.

  170. Gomes cda espinho

    Quando uma pessoa ela e disciplinada ela nao cria obstáculos ela segue o que lhe e colocado para ela fazer!!!Mas ao contrario da disciplina vem a desobediência e o desobediente nao gosta que lhe imponham afazeres regras ou como no caso viver este jejum de Daniel que e o mais importante em nossa vidas ter o nosso Criador como mestre de nossas vidas

  171. Gerson - FJE Aveiro

    Esclarecedor! bem Bispo algo que é muito bacana e que aproveito sempre que temos o Jejum pelo mais Importante, e me AUTO DISCIPLINAR. orientamos sempre as pessoas que não se deve viver em uma rotina, e muitas ate usam isso contra ela mesmo, não dando a atenção devida que deveria dar ao MAIS IMPORTANTE. Ler a bíblia todos os dias, orar todos os dias, não é uma ROTINA para nos que assumimos a nossa fé, mais sim uma necessidade ISSO CREIO EU QUE NOS DISCIPLINA, no inicio custou, doeu, mais hoje só me dar prazer.

  172. Rosalina Maria dos Santos Colusso

    Bom dia Bispo, tudo é questão de consciência , se esta escrito que aquele que não tem o Meu Espírito esse tal não é meu então para que eu venha pertencer realmente a Deus preciso receber o Espírito Santo então não tem outra forma a não ser me esforçar o máximo que puder e fazer o sacrifício para recebe-Lo e fazer parte do Reino dos céus. Vivendo pela fé Rosalina Colusso

  173. Antonio cda.espinho

    O meu ponto de vista e que uma pessoa quando faz por obrigação nao a favorece em nada muito menos com DEUS mas sim se faz pelo Espirito nao tem como dar errado porque o meio de comunicação tv radio levam as pessoas viverem numa ilusão que nao e rirão por isso tantos divórcios famílias destruídas vícios etc .Este jejum na minha opinião feio no momento certo e quem vive pela fé vivei como se fosse o seu maior tesouro!!!que e o nosso maior tesouro

  174. Adelaide Grumete FJE - Viseu

    Quando o desejo do nosso coração é receber o Espirito Santo, nasce o desejo de correr a maratona da fé, da perseverança, da renuncia e do sacrifício até chegar o tempo certo e receber O mais importante!

  175. Rui Loureiro

    Olá Bispo... Para mim o começo deste Jejum foi bastante difícil. Espiritualmente eu "suava" por não poder ver e fazer as coisas das quais estou habituado, mas em contrapartida, fiz coisas fantásticas das quais fizeram-me esquecer por completo que estou a abstrair-me de outras coisas... Evangelizar é uma delas! Tenho ficado feliz comigo mesmo, porque estou a dar aquilo que recebi... E pela primeira vez na minha vida, vou fazer algo que aterroriza-me imenso, mas que por causa do amor ás almas e daqueles que precisam, vou fazer! Vou dar sangue... Podem pensar que é fácil, mas para mim, vencer esse medo é algo que nunca me passaria pela cabeça... Deus tem transformado as minhas ideias e a minha vida através deste Jejum...

  176. Hélder Simoes FjE- Figueira da Foz

    Bom dia Bispo. Na verdade, e acredito que existem pessoas neste jejum, pelo Espiríto Santo aceitaram em fazer este voto por fazer ou porque se sentiu (pressionada ou porque se sentiu só ou a unica) isso aconteçeu comigo quando entrei no CdA, fazia isso! Mas este voto pelo Mais Importante não é qualquer voto porque como posso "pagar o que ELE fez por mim Como?" Estou a fazer o meu máximo e que Deus pedir para Despojar eu irei fazer!

  177. João Marques (Portugal)

    As coisas do mundo que entram nas nossas vidas, seja através da TV, internet ou outro meio qualquer devem ser sempre evitadas. Os meios de comunicação (tal como o nome indica) permitem a transmissão de todo o tipo de informação; Informação que nos faz crescer, evoluir e também a informação que nos faz enfraquecer e afastar de Deus. Somos nós que decidimos a quem queremos ouvir. A Palavra de Deus também é um meio de comunicação, através do qual Deus nos revela a Sua Vontade. Este meio de comunicação nós devemos buscar para agradar a Deus e não sermos levados por ventos de doutrina que nos afasta de Deus. A Palvra de Deus para mim é a Palavra infalivel, ao contrário da palavra da religião ou a palavra de politico. É por este motivo que temos que nos agarrar a ela (Palavra), "Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." Efésios 4 : 14

  178. Pedro FJE Lousã

    Ao meu ponto de vista quando a pessoa está mesmo interessada no Mais Importante, então, ela não vê como algo que a obriga. Mas sim, como algo que lhe ensina a fazer o que até então não estava fazendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.