Mensagens

Você está irritado consigo mesmo?

11 de Agosto 2013

Você está irritado consigo mesmo?

“Bispo, estou irritado comigo mesmo!!!”, é este o desabafo de muitos, diante de um problema que têm enfrentado, seja no casamento, na área económica ou familiar. Mas, qual é o verdadeiro motivo da sua irritação?

Se a fonte da sua irritação são os problemas que você tem enfrentado, então, você andará sempre irritado! E saiba que uma pessoa irritada, ela transmite uma energia negativa, ela acaba por falar ou alimentar pensamentos, ela acaba por fazer coisas que, na verdade, não lhe fazem bem a si e nem às pessoas que fazem parte da sua vida, como a esposa, os filhos, os pais e os irmãos, os funcionários, os vizinhos, os companheiros de trabalho…

A realidade é esta: a sua irritação não pode estar contra o problema em si e sim contra a raiz do problema. E qual é a raiz do problema? É o que você fez no passado para hoje estar como está. E o que é que você fez para que hoje estivesse a sofrer, irritado, triste e angustiado por esse problema?

“Guardei uma mágoa, menti, traí a confiança da(o) minha(meu) esposa(o), do meu pai…”; “Fui indolente no meu trabalho… fui negligente…”; “Duvidei de Deus quando deveria ter acreditado, ou melhor, crido com todas as minha forças…”; “Desisti… deixei as coisas negativas influenciarem-me e não concluí o que iniciei, pois, se tivesse concluído não estaria assim, irritado, amargurado…”.

Não sei o que você fez de errado para que, agora, esteja irritado, mas, uma coisa eu sei, que o que lhe irrita não é o problema em si, mas o que você fez de errado, que gerou o problema e o que está a alimentar o problema é esta mesma irritação, essa sua agressividade, que não lhe ajuda em nada. Que, em vez de lhe fortalecer, enfraquece-o, a cada hora, dia, semana e mês que passa. Estamos no oitavo mês do ano, faltam apenas 4 meses para terminar 2013 e como será o resto do seu ano? Pois bem, esta resposta não depende do Governo, da família, do CdA… não depende de absolutamente nada e nem de ninguém, pois não está nas mãos de ninguém decidir o seu próprio futuro, para além das mãos do próprio indivíduo em si. VOCÊ TEM O PODER E A AUTORIDADE! SÓ VOCÊ PODE DECIDIR COMO SERÁ ESTE FINAL DE ANO PARA SI, PARA OS SEUS E PARA TUDO AQUILO QUE FAZ PARTE DA SUA VIDA!

A sua irritação deve estar canalizada para aquilo que você fez de errado. Você foi capaz de mentir? Então, você é capaz de falar a verdade. Você foi capaz de ser indolente? Então, você é capaz de ser diligente. Você foi capaz de ser incrédulo? Então, você é capaz de crer. Você foi capaz de ser infiel? Então, você é capaz de ser fiel. Você foi capaz de desistir? Então, você é capaz de insistir e de ir até ao fim. Você foi capaz de guardar mágoa ou rancor contra si próprio? Então, você é capaz de se perdoar.

Por outras palavras, você é capaz de fazer tudo certo o que você fez, infelizmente, de errado, mau ou negativo, que gerou este problema que agora você está a enfrentar! TODO O SER HUMANO É CAPAZ E VOCÊ PODE MAIS DO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR, POIS, JESUS DISSE: “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!”

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


19 comments
  1. Muito bacana! e de fato só eu é quem posso resolver este problema afinal também fui eu quem o criou e o alimentou. Aprendi muito! obrigado

  2. Taíssa Nunes

    Muito forte!todo dia é um dia diferente,podemos acertar oque fizemos de errado ontem!podemos sim!devemos sempre procurar concertar o nosso ontem e saber que cada manhã é a oportunidade que Deus nos dá de recomeçar.

  3. Nivaldine Carvalho - FJE Évora

    A irritação que devemos ter é contra a raiz do problema, contra a atitude que estamos a ter ou tivemos que desencadeou a situação na qual estamos porque enquanto tolerarmos o erro nunca poderemos ir além. Ficaremos estagnados e a desperdiçar energia irritados com o problema em vez de canalizar a energia que há em nós para resolver a situação.

  4. Danilson Pires AMADORA

    Boa tarde Bispo, Tudo que colhemos são frutos da nossa plantação, e se a plantação for boa claro coisas boas colherei. Caso o contrario se a semente for podre como poderei esperar frutos bons? Então tenho que reconhecer que tipo de semente tenho lançado no terreno e optar por Escolher preparar o terreno arrancar pela raiz todas as plantas que não dão frutos bons ou optar por regar as plantas que de forma alguma saciam as minhas necessidades e claro não adianta semear nesse terreno, porque as plantas já existente o sufoca, e não deixa crescer. Então é uma questão de escolha e isso é individual, cada tem a sua OPÇÃO e se eu estou contra mim como poderei não estar sempre irritado? Se ando com uma faca sempre a me picar, como poderei reclamar que estou sempre a sangrar?

  5. Iara Alves Amadora

    Eu era uma irritada por natureza, o meu estado normal era irritada, com tudo e consequentemente com todos, um dia, graças a Deus esse dia chegou, eu percebi que podia mudar a minha situação, pois deixei de me irritar com tudo simplesmente e ir á raiz, e perguntava me a mim mesma.."porque é que isto acontece?" "Porque discuto com os meus pais sempre?" "Porque é que me irrito do nada?" Comecei a ter controlo sobre mim e as minhas emoções, o meu estado de espirito deixou de ser nervoso/irritado. Para além de eu viver 100% melhor, os que convivem comigo também agradecem o trabalho instruído pelo CdA, desejado e feito por mim com a direcção, motivação e força do Alto. Que sejam todos abençoados, principalmente a família Universal, pois dão a vida todos os dias para que nós a possamos receber! :)

  6. Eliana - FJE Pombal

    Durante muito tempo eu vivi refém dos meus erros, escrava das minhas angustias, tristezas e irritações consequencias das minhas más escolhas e atitudes. Mas a partir do momento que eu conheci o Sr Jesus , O que pode nos libertar eu deixei de ser escrava e hoje sou feliz e livre, não deixei de errar mas deixei de ser escrava dos meus erros.

  7. William - FJE Pombal

    Jesus disse : " Tudo é possível ao que crê..." Muitas vezes deixamos os nossos erros, irritações e arrrependimentos fazerem-se maiores do que nossa fé, maiores do que a certeza de que podemos ser e fazer melhor. Mesmo quando não de para ver, temos que crer que há uma saída melhor.

  8. Leandro - FJE Pombal

    O arrependimento por muitas vezes causa a irritação por que é uma sensação de não poder reverter os erros. Mas ao ler esse post, entendi que não devemos ficar presos ao que fizemos mas sim focarmos no que podemos fazer para mudar e não errar mais o mesmo erro o qual as consequencias nos irritou, nos intristeceu, fez nos sentir fracos... Podemos e devemos mudar por que somos capazes de sermos livres e felizes!

  9. Viviane - FJE Pombal

    Ficar irritado com algo sem querer descobrir a raíz, é como andar sem sair do lugar. É como se estivessemos presos por nós mesmos, essa orientação tão prática me fez refletir nisso. Eu posso mudar minha situação eu sou capaz de tirar tudo o que não me agrada em mim e ao meu redor, simplesmente por que eu posso ser melhor do que sou.

  10. Mafer .lv

    Eso estaba pensando hoy! Cada uno es lo que piensa y actua sobre ello! Yo soy lo que pienso,lo que planeo. Y con la mente de Dios,ponderando SU Voluntad,ciertamente como dar errado? Obrigada,como siempre!

  11. Carlos

    ORIENTO à quem possa interressar, que leiam MAIS DE UMA VEZ o post acima, PAUSADAMENTE, pois sem dúvida nenhuma nos trouxe uma solução prática e eficaz para pôr fim a irritação pelos erros cometidos. E se você conhece alguém que convive com o fántasma dos erros cometidos e com isso carrega um peso enorme, anulando seu futuro, COMPARTILHE ESTE POST com esta pessoa, pois será de grande valia.

  12. DANILSON PIRES

    Boa tarde Bispo, Tudo que colhemos são frutos da nossa plantação, e se a plantação for boa claro coisas boas colherei. Caso o contrario se a semente for podre como poderei esperar frutos bons? Então tenho que reconhecer que tipo de semente tenho lançado no terreno e optar por Escolher preparar o terreno arrancar pela raiz todas as plantas que não dão frutos bons ou optar por regar as plantas que de forma alguma saciam as minhas necessidades e claro não adianta semear nesse terreno, porque as plantas já existente o sufoca, e não deixa crescer. Então é uma questão de escolha e isso é individual, cada tem a sua OPÇÃO e se eu estou contra mim como poderei não estar sempre irritado? Se ando com uma faca sempre a me picar, como poderei reclamar que estou sempre a sangrar?

  13. MIRIAM NOEMI GODOY ESTIVARIZ

    HOLA OBISPO, ME GUSTO MUCHO SOBRE LO QUE HA ESCRITO, SI ES CIERTO A VECES UNO NO SE DA CUENTA DE QUE EL PROBLEMA ESTA EN UNO , DE QUE EL ENOJO POR X MIOTIVO, ESTA EN NOSOTROS Y LO CANALIZAMOS HACIA LOS DEMAS. EN MI CASO PARTICULAR, LO RECONOZCO, NO SOY EGOICA SE RECONOCER CUANDO ME EQUIVOQUE Y SE PEDIR PERDON, SI ES NECESARIO, PERO QUE HAY POR EJEMPLO CON MI ESPOSO, QUE LO AMO DE VERDAD, EL TIENE PROBLEMAS ECONOMICOS MUY SERIOS Y SE LAS AGARRA CONMIGO, ME MALTRATA PSICOLOGICAMENTE, NO PUEDO DARLE MI OPINION SOBRE NADA PORQUE ENSEGUIDA REACCIONA MAL Y YO... TRATO DE PRESERVARME CALLANDO, PARA QUE NO LLEGUE EL CONFLICTO, QUE NO ERA TAL, A MAYORES, ¿QUE DEBO HACER? SEGUIR SIENDO UNA SOMETIDA, SIN VOZ NI VOTO? MUCHAS GRACIAS OBISPO BEDICIONES MIRI

  14. Samuel de Oliveira Neto - São Gonçalo RJ - Brasil

    Bom Dia Bispo Julio Freitas!!! A cada dia, que tenho entrado em seu blog Bispo, tenho aprendido a focar mais na minha Fé, e assim crescendo com Deus! São aprendizados que levarei comigo pra vida toda!!! Que Deus o Abençoe Bispo!!!

  15. barbara valdes Fje figueira da foz

    Ola bispo. Eu concordo com o que o senhor disse. Temos que admitir que so estamos irritados conosco mesmo por nossa culpa. E nos podemos mudar isso. Como? Reconhecendo e começar a tomar atitudes certas

  16. beatriz Fje figueira da foz

    Verdade bispo Julio. Muito forte!! Nos podemos, mas para isso temos que crer de verdade que realmente somos capazes!!

  17. maiara cristina

    bom mas tem coisas que erramos e por varios motivos não conseguimos corrigir por exemplo estar casado com quem não ama e ainda ter filhos no meio.

    • Fernando - Pombal

      Cara Maiara Cristina! O Centro de Ajuda trabalha arduamente para ajudar todas as pessoas que reconhecem, que só, não consegue resolver os seus problemas e são sinceras consigo masmas para pediren ajuda, nós podemos ajudar! Ainda que a atitude que você tomou no passado de entregar a sua vida nos braços da pessoa que é hoje seu "marido", ainda que por obrigação (penso que não) mas deixou seduzir e se entregar e você confessa que não ama,não é o fim! Todos os Sábados ás 19Hs, no Centro de Ajuda-sede, realizamos a Terapia do Amor e não são poucos os casos semelhantes ao seu, porem, que tiveram um novo rumo lutaram e venceram e hoje estão felizes e servem de REVERÊNCIA de UNIÃO FELIZ! Esta semana estaremos a dedicar as orações e conselhos práticos a area sentimental e eu convido você a lutar e vencer e não reclamar da má decisão do passado. Procure um Centro d Ajuda mais perto de você e comece a lutar para reescrever sua história. Fernando - Pombal

  18. Fernando - Pombal

    Olá Bispo! Com certeza essa é a realidade de muitas pessoas, pois infelizmente ao invés de colocar como alvo e combater a fonte do problema que jé está o acompanhando desde muito tempo, vivem a reclamar do presente, do que está acontecendo e a situação só piora. Não adianta culpar quem quer que seja se a culpa é da própria pessoa que agiu erradamente(passado), agora é momento de se corrigir(presente) para então garantir um futuro digno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.