Mensagens

Você está com medo?

9 de Setembro 2016

Você está com medo?

A maioria das pessoas está em sentido de alerta, com medo de ser atacada, quando deveria estar em sentido de alerta para atacar. E o que significa “serem atacadas”?

É serem vítimas de doenças, da miséria, de traição, de acidentes, de inveja, de maldições, decepções…

“Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos e olhou; eis que se achava em pé diante dele um Homem que trazia na mão uma Espada Nua; chegou-se Josué a Ele e disse-Lhe: És Tu dos nossos ou dos nossos adversários? Respondeu Ele: Não; Sou Príncipe do Exército do SENHOR e acabo de chegar. Então, Josué se prostrou com o rosto em terra, e O adorou, e disse-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo? Respondeu o Príncipe do Exército do SENHOR a Josué: Descalça as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é Santo. E fez Josué assim.” (Josué 5.13-15)

Esta espada desembainhada na mão do Anjo, significa: Coragem e disposição para enfrentar o inimigo espiritual, o causador do sofrimento; Sentido de alerta constante para tomar posse do Prometido.

E não, sentido de alerta com medo de perder o conquistado ou ainda não poder conquistar o Prometido…

Agora, pense comigo, se o Anjo, que é um ser espiritual, estava em sentido de alerta com a Espada nua-desembainhada, muito mais nós, seres humanos, devemos estar em estado de alerta (espírito de vigilância) com a Espada do Espirito também desembainhada a todo o instante (crendo e vivendo o que nos está sendo Revelando).

Mas, é importante ressaltar que o Anjo do Senhor só é enviado para auxiliar os que confrontam os seus medos, sentimentos e emoções (muralhas internas) e problemas externos. A exemplo de Josué, “Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos e olhou”.

Reparou?

Ele foi para perto de Jericó! Por isso, não fuja do seu desafio, confronte o seu problema – muralha… Ele estava atento e disposto a lutar a todo o momento. Ele deixou claro para o Anjo que estava definido, quando perguntou: “Es Tu um dos nossos ou dos adversários?” Os da fé-consciente, são definidos, sabem quem são e o que querem. Vamos, desperte, é hora de você desembainhar a espada do Espírito de Deus (Crendo e vivendo o que nos está sendo Revelado), que é Intrepidez, Poder, Coragem, Força, Ânimo, Fé…

Ele foi humilde e fez como o Anjo lhe orientou. Seja humilde e Descalce os seus pés, se livre de toda e qualquer acusação do passado ou presente. Não fique se apoiando no que você sabe, possui ou títulos.

Essas muralhas internas, é você que tem que derrubá-las, para que, então, Deus possa fazer o que nós não podemos, que é derrubar as muralhas da sua vida.

Vamos, Você Pode!

Deus é contigo, e nós também!
Bjf


8 comments
  1. Marília

    Bom dia Bispo !! Como o senhor mencionou em outros posts ... o segredo das muralhas da nossa vida caírem está na nossa obediência a Deus ... Assim estou fazendo e tenho certeza que as muralhas já caíram ... E o nome do Senhor Jesus será glorificado em minha vida !!! Obrigada pela mensagem ....

  2. Maria Tavares

    As primeiras muralhas que temos que eliminar sao as internas; uma vez que ela foram destruidas as exteriores nao serao mais problemas e sim oportunidades de crescer no reino espiritual. Essas muralhas so podem ser destruidas atraves da fe e na crenca do que o senhor Jesus ja as derubou no Calvario. Por isso temos que sempre estar em alerta de Deus sim e connosco.

  3. cristina

    Eu creio que Deus è Poderoso para quebrar as muralhas .

  4. Anna paula

    Deus nos ajuda quando nos colocamos à sua disposição, quando damos pleno poder à Ele sobre nossas vidas..

  5. Vastir

    Temos que esta sempre em alerta, para não sermos pegos pelo diabo, e sempre vigilante e orando.

  6. Sirlane Silva Sousa

    É muito forte,eu creio que as muralhas da minha vida irão cair.

  7. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,principalmente nos dias de hoje os noticiários que falam sobre a crise financeira que o país enfrenta,a violência todo este cenário que pode assassinar a nossa Fé no Deus Vivo,se não vigiarmos e vivermos a Fé nas promessas de Deus e tomarmos posição de homens de guerra do Exercito do Deus Vivo,bispo o medo vai nos dominar,vigiar o q vemos e ouvimos,guardar e proteger a nossa Fé,e atacar e destruir os nossos inimigos espiritual materializados neste cenário,sempre com a espada do Espírito nas mãos prontos para ataque,seja batalhas internas ou externas.Esta determinado a muralha já caiu.

  8. Vilma

    Boa tarde Bp. Júlio Como esse post me abençoou e para mim o mais forte foi quando o senhor disse que, as muralhas internas sou eu que tenho que derrubá-las, sou eu que tenho que resolver para que assim tudo possa se exteriorizar. Vou colocar em prática e tenho a certeza que a transformação, acontecerá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.