Mensagens

Você é um INICIADOR ou um TERMINADOR?

27 de Outubro 2014

Você é um INICIADOR ou um TERMINADOR?

As qualidades de um são complementadas pelas do outro… INICIADOR e TERMINADOR, será que são duas pessoas distintas ou poderão ser as duas faces da mesma moeda?

Geralmente, a palavra INICIADOR ou INICIANTE, é vista como sinónimo de uma pessoa inexperiente. Porém, este INICIADOR de que falamos é aquele que tem a atitude de iniciar, tem a chamada “iniciativa”.

Você e eu somos INICIADORES, não somos? Sim! Porque nós iniciamos. A realidade é esta: se você não iniciar, ninguém iniciará por si! Se você não disser: “vamos fazer isto… limpar este espaço… lutar pelos nossos direitos”, ninguém o fará, não é verdade? Porque você é o INICIADOR de Deus.

Porém você, para além de INICIADOR, também é o TERMINADOR, por isso é que está escrito: “porque Deus é Quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua Boa Vontade.” (Filipenses 2.13), porque n’Ele residem todas as coisas e é para a Sua Glória.

INICIAR e TERMINAR, eis as duas palavras-chave que fazem a ponte entre
o QUERER e o REALIZAR, e porquê?

1º: O INICIADOR sabe o que quer. Ele quer o que Deus mais quer, que é libertar, perdoar e salvar. Se Deus apenas quisesse salvar, Ele não teria prometido libertação ou as bênçãos, não é verdade? É a trindade de Deus: libertar, perdoar e salvar. Para que haja testemunho d’Ele aqui na terra e todos vejam e saibam que o Nosso Deus é Justo e Fiel à Sua Lei.

2º: O INICIADOR e TERMINADOR incentiva as pessoas a agirem sobre a Direção de Deus. Quer dizer, ele assume a sua Fé e vai em frente. Isso faz com que ele incentive outras pessoas a agirem sob a Direção de Deus. Muitas pessoas estão hoje com problemas e dececionadas porque agiram sob a sua própria direção, da família, dos outros ou das circunstâncias. Mas, o INICIADOR faz as pessoas assumirem a sua Fé e seguirem a Direção de Deus.

3º: Ele assume os riscos. Observe quantos riscos temos assumido? Como homens de Deus, foi um risco deixar os sonhos pessoais, a família, os estudos, a zona de conforto, enquanto outros, literalmente, tiveram até mesmo que deixar a empresa, o trabalho, algo que lhes dava uma segurança ou que lhes projetaria algo no futuro, como uma carreira. Então, VEJA que, desde o início até ao fim, tivemos que assumir riscos. O INICIADOR e TERMINADOR, ele assume riscos! Quer dizer, ele tem a sua confiança em Deus e não nas suas condições ou capacidades, por isso, ele arrisca. Ele não arrisca a salvação, mas ele arrisca, ele sempre está envolvido em riscos. Nós assumimos compromissos, vamos para um país que não falamos a língua fluentemente, evangelizamos em lugares perigosos, lidamos com pessoas endemoninhadas, pessoas doentes, convidamos pessoas a deixar a idolatria, a prostituição, os seus “deuses”… são riscos. O INICIADOR e TERMINADOR, ele assume riscos!

4º: Ele comete erros, mas não insiste nos mesmos. O INICIADOR e TERMINADOR comete erros, mas não erros de caráter. Ele comete erros administrativos, na Obra, de convivência, porque cada pessoa é um mundo. Todavia, ele não insiste no erro, pelo contrário, aprende com o mesmo, amadurece e cresce. Você pode ver que quando a pessoa erra e aprende, ela cresce, já quando a pessoa erra e não reconhece e volta a cometer o erro, ela fica como se estivesse estagnada, parada no tempo. Mas nós não somos esse tipo de pessoa, não somos apenas INICIADORES, somos INICIADORES e TERMINADORES. Nós terminamos o que iniciamos!

5º: Ele vai, com toda a força, coragem e determinação! Quer dizer, ele não se distrai na sua missão. Sim, ele tem uma missão, por exemplo: eu sou pastor por vocação, Deus me chamou, Ele me escolheu, deu-me condições, logo, eu tenho uma missão, não estou aqui para perder o meu tempo com nada que não vá acrescentar à minha vida, nem me vai proporcionar êxito na minha missão. Vou-me envolver com aquilo ou aqueles que vão acrescentar de forma a que eu tenha êxito na minha missão.
E, assim, ele coloca toda a sua força, coragem e determinação pessoal, ele vai sem que nada o detenha!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

27 outubro

Seguinte

28 outubro


235 comments
  1. Ana Gouveia

    Se desejamos algo devemos ter a iniciativa de começar, de agir de iniciar o caminho para conquistar, mas também devemos ser firmes para terminar o que encerramos ir até o final dos nossos propósitos.

  2. Bianca Pereira dos Santos

    Se eu não iniciar ninguém pode iniciar por mim, da mesma forma que ninguém pode terminar por mas que eu passe por dificuldades ou erre vai ser com meus erros que eu vou aprender e vou crescer futuramente.

  3. Josiane Back

    Ser de Deus é ser definido. Começar e ir até o fim em algo sem meio termo. Tem que ser homem de verdade e mulher de verdade, até erra mais aprende com os erros faz somar para não errar mais. Não recua com os desafios e as circunstâncias.

  4. Thainara Cristina

    E verdades ambos nos temos que ser tanto iniciador quanto terminador, sem medo de enfrentar medos, desafios, riscos, essa e a fé!!!

  5. Nayani Oliveira

    O iniciador inspira aos outros a crescerem também!!

  6. MAURA ADRICK

    O comerciado e terminado são como duas penas caminha juntos mais o risco estar entrem essa duas que é meu do caminho não podemos perde o foco da quilo que nós nus propomos a fazer. Re

  7. não temos q ter medo de de tentar correr riscos de correr atrás dos objetivos, ate pq quando temos medo de tentar Deus não pode agir.

  8. Juliana Silva

    muito forte Bispo ta ligado! Deus abençoe o senhor.

  9. vania lucia

    É verdade bispo. Nós somos inciadores, pois tomamos as atitudes e assumimos os riscos sem nos importarmos com o nosso futuro porque temos nossa total confiança em Deus e é isso que nos faz prosseguir e nos manter de pé para levar sua palavra a todos que necessitam.

  10. flavia sebastiao mourao

    Devemos ser iniciador e tambem terminador pois a sempre coisas para alcançar e realizar não podemos simplesmente ser relaxados ou acomodados.

  11. Nós devemos ter iniciativa, correr riscos, pois 0 nosso Deus não é covarde, Ele faz o que é preciso por aqueles que ama, pelos Seus filhos

  12. Rhafaela Fernanda

    Isso é ser um exemplo, um referencial de Deus, para isso fomos chamados, para levar as pessoas a queres conhecer este Deus magnifico.

  13. Thayse Pereira

    É assim que temos que ser em nossas vidas, tanto um iniciador quanto um terminador, muito forte esse post me abriu muito a visão! Obrigada Bispo Júlio, Deus abençoe ainda mais!

  14. Lurian Santos

    Sempre temos algo para realizar, mas muitas das vezes iniciamos e não terminamos o que tanto queremos,e se eu nao terminar como vai se concretizar? Eu sei que posso passar por várias situações durante a conquista, porém com uma certeza, irei terminar com a conquista completa!!

  15. Carla Rabelo

    Estas são posturas que devemos ter em nossa vida: iniciador e terminador; em tudo o que propomos realizar, lembrando que o maior parceiro que podemos ter é Deus.

  16. Desde o momento em que assumimos nossa vida e fé no Senhor Jesus, decidimos fazer uma escolha radical e sem volta, mas o que nos encoraja de seguir em frente, é a gente seguir em frente com Deus sem medos, dúvidas, sabendo que desde o começo devemos priorizar a nossa vida espiritual e salvação, temos que ser iniciadores e terminadores de nossas próprias atitudes e escolhas na vida.

  17. Ketlin Freire

    Deus espera ver em nós essa vontade de servi-Lo com todas as nossas forças, de todo o coração e entendimento. Jamais devemos perder o foco que é Jesus. Aquele que um dia nasceu de Deus, se lança na obra dEle e nunca mais volta atrás, nunca mais perde o foco. Quando os momentos difíceis chegarem, devemos lembrar que "com Cristo somos mais que vencedores" Romanos 8:37

  18. Marcia Gabi

    Temos que iniciar e colocar toda força, nunca desistir até terminarmos, mesmo com tudo contra precisamos confiar em Deus e fazer com que os outros ao nosso redor tenham essa confiança

  19. Amanda Harielen

    Vejo que o mais facil as vezes é iniciar mas, e muito dificil se terminar.

  20. Deila Chaves

    Me fez refletir com relação aos livramentos que Deus ja me deu nesta obra, como obreira, pois quando seguimos a voz de Deus, e não olhamos para os lados mel para tras, ela nos guarda, pois estamos focados. O mais interessante é que não percebemos o que estamos passando e nem os ricos, somente, depois, quando avaliamos o que ocorreu é que percebemos q as mãos de Deus sempre ali, nos direcionando.

  21. Mônica Oliveira

    Na vida precisamos ser iniciador é primeiro passo para alcançar algo, e também terminadores para em fim realizarmos.

  22. elziane ladeira

    Muito forte essa mensagem, é todos temos de ser Iniciadores e Terminadores, para seguir em frente na maior promessa que temos que é nossa salvalçao fomos Iniciadores por ter aceitado O Sehor Jesus, agora temos que ser Terminadores ficando firmes na Sua presença até o fim.

  23. tayna

    verdade bispo quando o senhor diz que se nao iniciarmos ninguem vai fazer por nos.

  24. Bárbara Costa

    Vejamos que como o sr mesmo disse que INICIAR e TERMINAR são duas palavras que nos ligam ao QUERER e o REALIZAR, mas olhando o lado contrário, porque muitas pessoas não chegam até o REALIZAR? Porque não basta apenas QUERER e INICIAR, se a pessoa não perseverar e TERMINAR, também não adianta apenas TERMINAR algo por medo de INICIAR, assim nunca se chegará ao exito almejado.

  25. Exatamente isso que acontece o vencedor não é que conquista mais é o que persevera quem inicia qualquer coisa tem que ter em mente ela não pode ter medo por que da mesma maneira que ela inicio ela terminar, ela age com toda força para vencer os desafios que surgirem pelo caminho ela assume os ricos que podem OCORRER no caminho por que ela não aceita perder Deus age de forma que ninguém sobrenatural.

  26. GRISEL

    CUANDO COLOCAMOS A DIOS EN EL INICIO DE TODO , ESTAREMOS SEGURO EN LA OBRA A REALIZAR ES ÉL QUE NOS CAPACITA NOSOTROS SOLO DEBEMOS OBEDECER Y EJECUTAR !

  27. Quando a pessoa nasce de Deus ela inicia oque deram em suas mãos sua vocação e as termina.eu tenho vocação e vou até o fim.

  28. Dayana Zanoni

    Para que uma pessoa possa ser assim ela tem que nascer de Deus, pois as não nascidas apenas começam, mais popularmente conhecidas como "fogo de palha", o de Deus segue o exemplo que o Sr Jesus nos deu.

  29. Fernanda machado

    Muito bacana, bom agente tem que sabe iniciar cada plano em nossa vida e claro e até o fim não deixa na beira do caminho, bom o Senhor Jesus deu um lindo exemplo pra nos, Ele iniciou a criação do mundo e foi até o fim, devemos seguir esse exemplo.

  30. Ana Carolina

    No post acima, podemos compreender a abrangência daquilo que escolhemos. Servir a Deus, não importando nada e nem ninguém!

  31. Janayna Batista

    Bispo, isso me fez lembrar do próprio Deus que é iniciador e terminador, um exemplo disso é: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo"...Filipenses 1.6 E muito mais nós que somos seus filhos, temos que ter caracter tal qual o Pai, ainda mais que dentro de nós habita o Espírito d'Ele!

  32. Jéssica Rodrigues

    Bom dia Bispo sabias palavras do senhor me fez entender o que realmente eu tenho sido , devemos sempre querer crescer nossa vida espiritual e sempre querer progredir na obra de Deus e é claro com Deus e altomaticamente Deus vai nos ensinando nos moldando.

  33. Janaina Soares

    Muito bacana devemos ser INICIADORES E TERMINADORES, sem medo de enfrenta a boa obra,vencer todas as baterias que aparecerem pelo caminho, jamais desisti de nossos objetivo. "Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé."1 Timóteo 4:7

  34. Carol Oliveira (São Paulo)

    Temos que ser iniciadores e terminadores! Iniciar aquilo que começamos com Deus e terminar incentivando outros a começarem também. Aprendi muito com o texto!

  35. Josiane Dias

    Nós que somos de Deus, temos que ser pessoas que inicia , que toma a frente de qualquer decisão e acaba se tornando um incentivador, e se referinfi as coisas de Deus tambem temos que ser um terminador,em situaçoes que precisamos terminar..

  36. Ívia Santos

    De fato devemos ser iniciadores e terminadores, pois temos que desejar ser instrumentos nas mãos de Deus, desejando ser úteis nas mãos dele, não apenas tendo o desejo de agir, mas agindo em prol disso. Pois a bíblia diz que vem de Deus o querer e o realizar, ou seja iniciar e terminar.

  37. Ana Paula Ramalho

    Temos que ser iniciador e terminador, pois além de salvar influenciamos as pessoas a querem andar no caminho de Deus, e assumir a sua Fé. E somos dispostos a tomar riscos, pois quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus estamos dispostos a tudo e Ele nos ensina a todo momento que todo começo tem um fim, e onde Ele nós manda nós vamos e fazemos a diferença com o nosso testemunho e levamos as pessoas a ter o que temos que é o Senhor em nossa vida por completo e verdadeiro. Também erramos mais não persistimos nos erros, aprendemos e madurecemos, mais ha aqueles que não reconhece o erro e continua errando. Devemos ser determinados e persistir até o fim, não desistindo no meio do caminho, fazendo o melhor e se dando cada dia mais pra Deus.

  38. judith caetano

    É Verdade temos que ser iniciadores e ser terminadores ,tudo que um inicio automaticamente tem um fim.

  39. Sheila

    Muito interessante esse post, porque sempre queremos realizar algo, mas muitas das vezes iniciamos e não terminamos. Então o correto é iniciar e também terminar o que tanto queremos, lutamos para se concretizar. O iniciador e terminador sabe que podemos passar por várias situações durante a conquista, porém uma certeza ele tem, irei terminar com a conquista completa.

  40. Priscila Marques

    Achei muito interessante esse post porque essa é uma realidade que nos deparamos todos os dias e em tudo o que fizemos, pois tudo o que nós fazemos tem o início e o final, e DEUS fez esse ciclo justamente em todos os campos (espiritual, biológico, no tempo) para que nós saibamos que tudo que fazemos, devemos iniciar e terminar, principalmente no que diz respeito as coisas D'Ele, onde temos que ter maior cuidado e temor. Quando temos somente a característica de iniciador, mas não de terminador, acabamos por perder a essência que foi criada pelo próprio DEUS.

  41. silvia santiago

    Deus se agrada e quer que tenhamos iniciativa, e finalizemos o que começamos. Se temos dificuldades para começar ou terminar algo, devemos buscar a força de Deus, pois é Ele que coloca em nos tanto o querer quanto o realizar.

  42. Tais G Souza

    Olá Bispo realmente o senhor falou tudo. Quando queremos algo sempre temos que iniciar, ser um iniciador.

  43. ELOÁ VIANNA

    UM GUERREIRO MORRE GUANDO DEIXA DE AGIR A FÉ!!!eLA É O NOSSO COMBUSTÍVEL *_*

  44. Mislene Maciel

    É verdade ! Temos o chamado para cumprir começar e terminar!Porque fomos escolhidos e Deus nos capacita para vencer até o fim!!!!!!

  45. Andressa Pontes

    Muito forte essa palavra,devemos ser o elo entre o iniciador e o terminador, agir sempre com a vontade de Deus,não olhando para nenhuma circunstância,sendo obstinado com a fé em ação.

  46. Elida Ramos Gomes

    Se iniciamos uma coisa temos que ir até o fim, principalmente quando é Deus que coloca algo dentro de nós.

  47. Deysiane Ferreira

    Eu tenho que se aquele que começa e aquele que termina. Mostrar para as pessoas que temos que confiar em Deus, que Ele é a direção de tudo. Eu posso até erra mais não posso permanecer no mesmo erro

  48. Edilene Leal

    Que forte quando decidimos entregar a nossa vida para Deus corremos riscos,passamos por lutas,perseguições mas temos a certeza da vitória.

  49. jessica

    O INICIADOR e TERMINADOR, ele assume riscos! Quer dizer, ele tem a sua confiança em Deus e não nas suas condições ou capacidades, por isso, ele arrisca. Ele não arrisca a salvação, mas ele arrisca, ele sempre está envolvido em riscos Nunca saberemos se vai dar certo se não tentarmos agindo a fé

  50. Isabella Gomes

    Sempre iremos cometer erros ao longo da nossa vida. Mas, quem realmente é um iniciador e terminador, corrige os erros, aprende com eles e segue em frente! É assim a vida com Deus.

  51. Sheila Leal

    É verdade bispo nós iniciamos uma vida com Deus com isso assumimos riscos, mas temos que nos manter na fé em ação a cada dia para que possamos "completar carreira", não sem metas mas correndo para o alvo da nossa salvação eterna a cada dia. Para ao final de tudo poder ver que chegou ao fim e terminou com sucesso tudo o que iniciou sem desistir nem olhar para trás em nenhum momento.

    • Jaqueline

      Bom dia Bispo muito forte esta mensagem ,O mesmo se da em relação a salvação temos que ser iniciantes e terminantes para conquistar a nossa salvação. Temos que lutar todos dos dias como iniciantes,temos que querer e realizar. através de sacrificio.

  52. Vanessa Garcia

    O mesmo se dar em relação a salvação temos que ser iniciantes e terminantes para conquistar a nossa salvação. Temos que lutar todos dos dias como iniciantes,temos que querer e realizar. através de sacrificio.

  53. claudiane

    O iniciado sabe o que quer é determinado e faz com outros venham segui a sua fé.

  54. Leida Delgado-CdA Cacém

    Boa noite Sr.Bispo O mais me chamou a atenção foi o fato do senhor afirmar que o INICIADOR e TERMINADOR não perde tempo olhando para os lados nem deixa ninguém se atravessar entre ele e sua missão. Perdemos tanto tempo com coisas e pessoas que nada acrescentam na nossa vida que acabamos deixando de lado a nossa missão e esta muitas vezes fica por terminar. Muito bom aprender isso!!!

  55. Maura André

    Se nós queremos alcançar alguma coisa temos que corre risco nada se auganca sem sacrificou até para garantir a nossa salvação temos correr riscos.

  56. ANDRÉA

    Muito forte! Às vezes nos preocupamos em começar, mais não planejamos para terminar.

  57. Suzana Zanão de Andrade

    Deus é o nosso principal exemplo de como iniciar e terminar algo, é Nele que temos que se espelhar e fazer o mesmo!

  58. adriana costa Rep.Dom

    Essa determinaçao faz parte da vida da queles que serven a Deus pq ele nos faz capaz para sermos um iniciador e um terminador assim conquistaremos o nosso objetivo .

  59. Juan Miranda

    Muito forte Bispo! Deus sempre faz algo por completo, quer dizer: Ele inicia algo e termina algo! E temos que também seguir esse exemplo! Deus o abençoe Bispo e o use cada vez mais!

  60. carmen-bahia

    Para que sejamos Iniciador e Terminador precisamos tem foco naquilo que queremos e desejamos, ter coragem e ousadia para fazer o que a maioria não faz ou tem medo, não basta apenas querer, é necessário realizar, e para isso acontecer temos que estar em comunhão com Deus, pois tanto o querer quanto o realizar vem dEle, mais precisamos tomar a atitude para que Deus venha fazer a parte Dele.

  61. Paloma Vieira de Jesus

    Muito forte , iniciamos viver uma vida com Deus , assumir os riscos , e terminar nossa caminhada , sabemos que não iremos ser perfeitos , mais podemos melhor oque somos todos os dias . muito forte Bispo .

  62. Vanessa Oliveira

    Para que sejamos Iniciador e Terminador precisamos ser focados naquilo que queremos, ter coragem e ousadia para fazer o que a maioria não faz, não basta apenas querer, é necessário realizar, e para isso acontecer temos que estar em comunhão com Deus, pois tanto o querer quanto o realizar vem dEle.

  63. ilma oliveira

    Nós temos que se pessoa verdadeira ganhadora de almas para o reino de Deus.

  64. luciana

    É muito forte, e muito interessante também! Devemos ser um bom iniciador e também um bom terminador, devemos terminar aquilo que com atitude começamos.

  65. Valéria Ramos

    Sempre temos que agir a fé, iniciar e terminar exige atitudes, e envolver com aquilo ou aqueles que vão acrescentar de forma positiva que eu tenha êxito na minha missão.

  66. Danielle G. de Oliveira

    Não podemos ter medo de assimir a nossa fé em Deus, pois temos uma missão que é salvar almas para seu Reino!! E atraves de cada um de nos tem que acontecer muitos milagres na vida das pessoas. Temos que combater o bom combate, não se intimidar na hora das lutas e dificuldades...

  67. Thallyta

    Quando assumimos a responsabilidade de começar algo , temos que colocar toda nossa força , porque automaticamente temos que terminar! Não podemos ser como muitos que começam algo mas não terminam , assumimos uma responsabilidade , e não podemos deixar nada pela metade !

  68. MARIA DA PAZ JOÃO PESSOA - PB

    Quando assumimos o compromisso de iniciar algo, automaticamente assumimos o compromisso de terminar. Pois fomos chamados para fazer a diferença neste mundo, tendo inciativas que nos fazem avançar e ir até o fim. O que não é diferente do compromisso com o Criador. Ao assumirmos um compromisso com Deus aqui na terra, iniciamos uma aliança com Ele, e só terminaremos esta jornada quando estivermos para sempre na Sua morada eterna. Nossa meta é ir até o fim, custe o custar.

  69. RAYNE Oliveira

    Nós que somos de Deus temos que fazer a diferença nesse mundo.não somente iniciar algo mais sim ir até o fim assumindo os riscos,os erros e conquistando a vitória.

  70. Estefania Vasconcelos

    Quando temos estes dois princípios em nossa vida, permitimos que Deus venha cumprir a sua vontade através de nós.E temos o poder de se fazer tudo novo a cada dia, e de sermos um grande instrumentos nas mãos de Deus, para aquilo no qual ele nos chamou libertar, perdoar e salvar.

  71. Fernanda Leal

    A pessoa de Deus precisa ser diferenciada para ser expoente do Seu Senhor. Essa diferença precisa abranger todas as situações possíveis e até mesmo nos detalhes. Quando iniciamos algo lícito, sob a direção de Deus, por mais que tudo coopere para nossa desistência, ai sim, precisamos mostrar nossa verdadeira força e ir até o fim, além do que se espera pois, quanto mais perto do término, o terminador sente mais dificuldades e são estas que ensinam o filho de Deus a estar mais próximo do Pai.

  72. Edelira Marinho

    O homem ou a mulher que faz a obra ter que estar sempre comunhão com DEUS pois se não termina o que começou tem que esta disposto a enfrentar as lutas por amor a almas começar e terminar as vezes é difícil mas quando buscamos forças em DEUS tudo da certo.

  73. Tereza Campos

    Deus coloca tanto o querer como o realizar e esta é a atitude daqueles que estao em comunhão com Deus! Inicializam e terminam tudo, tendo sempre um proposito firme.

  74. yona borges

    nos temos que ter estas duas opções assim que começamos temos que terminar alias o vencedor não e aquele que começa mas sim o que termina.

  75. Vanda ernesto

    O iniciador e o terminador eles sabem que vão encontrar dificuldades no meio do caminho mas a vontade que existe dentro deles de começar e chegar até ao fim e receber a coroa é maior que as dificuldades encontradas no caminho. para nós alcançarmos a vida eterna temos que esta totalmente disponível para DEUS porque chegara um momento que teremos que ir para um lugar ou país estranho para ganhar almas para DEUS, então a pessoa tem que ser um iniciador,e um terminador.bispo que DEUS abençoe o senhor e toda sua família

  76. Maira Cherubim

    Muito forte somos iniciadores e terminadores tomamos atitude de seguir a Jesus e decidimos dar um fim na quilo que nos prendia la fora.

  77. Vanda ernesto

    Na vida temos que ter sempre pensamentos positivo temos que ser um iniciador e um terminador. O iniciador e o terminador eles sabem que vão encontrar dificuldades no meio do caminho mas a vontade que existe dentro deles de começar e chegar até ao fim e receber a coroa é maior que as dificuldades encontradas no caminho. para nós alcançarmos a vida eterna temos que esta totalmente disponível para DEUS porque chegara um momento que teremos que ir para um lugar ou país estranho para ganhar almas para DEUS, então a pessoa tem que ser um iniciador,e um terminador.bispo que DEUS abençoe o senhor e toda sua família

  78. yolanda silva

    concerteza nos temos que dar a iniciativa para que Deus ele age na minha vida,e parar de agir também vai depender de mim,porque se eu parar de ourar ,tomar atitudes ai também ele para.

  79. Dayane Monteiro

    Temos que ter iniciativa e determinação para terminarmos o que começamos e assim alcançarmos o nosso objetivo.

  80. São 5 passos que se fizermos com inteligencia iremos progredir, nada melhor que iniciar e terminar, correr riscos e vencer, começar e concluir o que Deus começou essa é a Fé.

  81. ROBERTA SILVA

    O comerciado e terminado são como duas penas caminha juntos mais o risco estar entrem essa duas que é meu do caminho não podemos perde o foco da quilo que nós nus propomos a fazer.

  82. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Boa Noite Bispo, Realmente muitas pessoas apenas tem iniciado, más não tem terminado o que começam, e quase todas elas não entendem o porque de não serem bem sucedidas no que fazem e até se frustam por isso. É Preciso saber o que quer, ter coragem para correr riscos, não insistir no erro, e colocar toda força. Aprendi a lição!

  83. Valquíria Dias

    Ah bispo,o senhor já falou tudo!! Porque ser forte é ser Iniciador e Terminador! Combatendo o bom combate, completando a carreira e guardando a Fé inteligente! #PartiuMissão..rs

  84. Jaqueline Araujo

    Temos que ser um conjunto, um iniciador vai até o fim não se rende... vai até o fim se tornando um terminador... alguém que enfrenta riscos que não se dar por vencido quw sabe reconhecer quando erra..

  85. Edriana

    Temos que ser determinados pois quando começamos em busca de um alvo temos que perseverar para alcançar, terminar para que possamos ser bem sucedidos.

  86. Quatiane Almeida - curitiba

    é verdade Bispo somos o iniciador e terminador pois estamos na missao que o senhor confiou em nossas maos e nada pode desviar nos do nosso foco por isso temos que ir ate o fim.

  87. Ivanira

    Temos que ser iniciador e terminador, com determinação e coragem pra realizarmos aquilo que queremos.

  88. Florencia (Bs As, Argentina)

    Muy cierto Sr Obispo! y muy claro, cuando uno comienza algo debe luchar por conseguirlo, no desistir y seguir adelante.

  89. Daiane França

    Aqueles que são de Deus dá termino a tudo que inicia,nunca fica desanimado nem prostado no meio do caminho,pois é determinado

  90. é verdade bispo, devemos não só começar nossos objetivos, mas avançar sem desistir diante das dificuldades, sempre perseverar e alcançar nossos objetivos

  91. Esmeralda Silva

    É verdade, o iniciador tem que arriscar para seguir em frente e depositar confiança em si mesmo no que tem pela frente a conquistar.

  92. Jôse Carlla da S. Martins Veloso

    tá ligado, muitas pessoas tem estado prostrado esperando de Deus algo que ela tem que fazer,como o senhor mencionou "Deus nos deu tanto o querer como o realizar, por isso temos que ser um iniciador e um terminador.

  93. maria

    A determinação e algo precioso que obtemos no nosso dia-a-dia e algo fundamental pra obtermos bens e termos conquistas e principalmente a determinação aliada com a fé, e confiança nos leva a conqueta da nossa salvação!

  94. Evelyn Taiane

    muito forte Bispo,DEUS conta com cada um de nós por isso temos força, coragem e determinação e iniciar o querer de Deus e terminar o que iniciamos .

  95. Lourdiana

    Temos que assumir essas 2 posições, ter coragem para iniciar e também para concluir, pois se foi dados à nossas mãos então é porque temos condições de finalizar

  96. Lílian Sodó

    Temos que ser iniciaadores e termonadores na fé e não sermos parasitas estacionados a final Deus em meio a tanta gente nos escolheu a dedo.Quero colocar esse sabio ensinamento em pratica sendo uma os dois lados...

  97. Ivete Ferraz

    É verdade! os que inicia e não terminam são fraco e covarde e Deus não é com eles noutras palavras, Deus não e com os que desistem da guerra (Espiritual).

  98. luana goby

    Muito forte não podemos ser apenas iniciantes mais iniciador e terminador esta é há ponte entre o querer e o realizar, pois de nada adianta iniciar se não terminar. Assumindo há nossa fé e seguindo enfrente.

  99. Jessica Dias

    É exatamente isso que Deus espera de nós iniciativa e audácia para agradar Ele para ir e fazer o que ele pede.

  100. claudia

    SOMOS SIM QUEM DA O INICIO DESTA OBRA,SEJA QUAL FOR,INICIAMOS E CONCRETIZAMOS ,POIS QUEM COMEÇA TEM QUE CHEGAR AO SEU OBJETIVO.SE PROJETAIS ALGUMA COISA ELA TE SAIRA BEM.

  101. Thais Freire

    Muito forte o post. Fomos escolhidos para fazer a diferença, não podemos começar algo e não terminar. O maior salário é quando vemos o resultado de algo que fizemos com tanto esforço. Assim como o post nos fala da trindade; libertar, perdoar e salvar. Não existe alegria maior do que ver uma pessoa que chegou com a vida destruida se tornando um servo de Deus. Em meio a esse processo e tantos outras em nossa vida passamos por muitas situações, mas o risco nos fortalece, pois damos muito mais valor pois sabemos de tudo que tivemos que enfrentar. Muito forte mesmo.

  102. Michele Ribeiro Barboza

    Ser iniciador e um terminador não é uma tarefa fácil, mas nós somos capazes sim, pois é aalgo que o próprio Deus colocu dentro de nós, temos que assumir essa posição de iniciar e terminar, isso tem que estar dentro de nós.

  103. Bruna Pinelli

    Já quis muitas coisas, mas, como está escrito na bíblia, o querer e o realizar vem do Alto. Sempre oro e peço a Deus, uma direção e bons pensamentos, pois tudo se inicia na mente e depois é Deus quem nos da forças e condições para realizar. Às vezes cometo erros, mas não posso insistir no mesmo, tenho que amadurecer e reconhecer que sem Deus, não sou nada!

  104. catiane leal

    Deus conta com cada um de nós para que o nome Dele seja Glorificado em nossas vidas e que as pessoas vejam o Deus que nós vivimos é grande.

  105. JOYCE VASCONCELOS

    INICIAR e TERMINAR bispo obrigado pelas palavras, precisa ouvir,,,tenho que reagir iniciar terminar e alcançar meus objetivos

  106. Quando assumimos o compromisso de iniciar algo, automaticamente assumimos o compromisso de terminar. Pois fomos chamados para fazer a diferença neste mundo, tendo inciativas que nos fazem avançar e ir até o fim. O que não é diferente do compromisso com o Criador. Ao assumirmos um compromisso com Deus aqui na terra, iniciamos uma aliança com Ele, e só terminaremos esta jornada quando estivermos para sempre na Sua morada eterna. Nossa meta é ir até o fim, custe o custar.

  107. Nilma Almeida

    Quando queremos algo temos que ter iniciativa e não ficar esperando por ninguém,temos que agir A fé.

  108. Monique

    O iniciador até faz, porém, o iniciafor e terminador faz além!! Nisso lhe é vista a diferença, além do mais,ele não tem medo de arriscar.

  109. Francine Oliveira

    Muito Bacana,Temos que ter fé para fazer, e fé para para poder fazer acontecer.

  110. Aline

    O iniciador e terminador, no final será vitorioso. E vai conquistar o maior prêmio, a salvação eterna.Iniciamos a caminhada com Cristo, e vamos conclui-lá com Ele. Perseverança é essencial, para terminarmos o que começamos!

  111. Levana

    Realmente muito forte.. Nunca tinha parado para pensar desta forma.. Tenho q ser iniciador e terminador.. Tenho q ariscar, não ter medo.. Ir em frente para fazer tudo conforme Deus mandou.. Muito forte!

  112. Raquel Caetano

    Nós temos que ser iniciadores e terminadores, temos que ser perseverantes, quando começamos algo, mesmo que pareça difícil temos que perseverá e ir até o fim ou seja, temos que terminar.Em tudo temos que ter iniciativa, deixar de lado a insegurança, focar no alvo, e veremos que tínhamos capacidade para conquistar só faltava ter iniciativa para começar.

  113. Andrea Sobrinho Pietoso

    Muito forte este estudo, nós que somos de DEUS devemos ter este espírito e se não tem se revoltar e pedir a DEUS que nos de. Não podemos aceitar ser iniciante de algo e no meio do caminho parar, devemos ir até o fim no que começamos isto em todos os sentidos. E nunca aceitar fazer nada de qualquer jeito, temos que fazer o melhor, porque fazemos para a GLÓRIA DE DEUS.

  114. Cleide Gonçalves Goiânia - Go

    Temos que ser iniciadores e terminadores temos que começar algo e termina dando nosso melhor em tudo que fazemos.

  115. Clivea

    Nossa muito boa essa explicação, do iniciador e do terminador, e podemos entender claramente como devemos ser para conquistar algo em nossa vida pessoal como vida espiritual.

  116. FRANKLINA DE FATIMA GUIMARAES

    Muito forte Bispo, nós somos iniciadores de Cristo, Deus conta connosco para ganharmos muitas almas para Ele, Deus quer que alguém deia inicio para que Ele possa fazer a obra na vida de milhares de pessoas, precisamos, estar consciente que para tudo nessa vida depende de darmos o primeiro passo, e é claro não desistirmos dos nosso sonhos, este que nos permitirá terminar cada projecto que temos. Assim tem sido os homens de Deus que têm dado a sua vida em prol as almas, e sempre estão dispostos aonde Deus lhes manda, sendo que o único objectivo é terminar o que começarão, que é dar continuidade ao resgate de almas perdidas ainda que lhes custe a vida, estão dispostos a terminar.

  117. Lucimara Pereira

    a Biblia já diz: "Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus." (Lucas 9:61-62). Portanto se iniciamos algo devemos terminar, pois Deus menciona que algo que para no meio do caminho não é nem digno do Reino de Deus.

  118. Juliana

    Ta ligado Bispo! As palavras do sr. me mostrou uma nova visão de como fazer a obra, este versículo tem tudo a ver com quem foi chamado por Deus. Muito forte ver que se iniciamos, com certeza também devemos terminar, aprendemos isso, mas no caminho da vida não podemos esmorecer e largar o que foi colocado em nossas mãos por Deus, para honra e glória de seu nome. Não só na obra, mas em tudo que fizemos. Falou muito comigo este texto. Na fé

  119. renata menezes

    Não podemos só ser pessoas iniciadoras aquelas que só começam , que diante de uma dificuldades "abandona o barco" mais sim pessoas iniciadoras e terminadoras , que confiar em Deus e vai em buaca dos seus objetivos , é focada ela busca colocar em pratica não só o querer masi também o realizar

  120. Fabíola da Silva

    Com certeza, pois mais importante que começarmos algo é terminarmos, quando iniciamos estamos "querendo", mas quando terminamos, estamos "realizando", muito forte!

  121. Priscila Candido

    DE FATO BISPO... ALÉM DE CORAGEM PARA TER INICIATIVAS,DEVEMOS TER FÉ E SERMOS PERSEVERANTES PARA CONCLUIRMOS OQUE COMEÇARMOS!! IR ATÉ O FIM É TÃO IMPORTANTE QUANTO COMEÇAR... BOM DIA A TODOS!

  122. Priscila Candido

    De fato,não adianta termos fé para começar algo,saber começar ou iniciar certas coisas se não formos fortes e persistentes para ir até o fim!! Muito bacana o Post!

  123. Jacqueline - BH/MG

    Desejo ser forte e corajosa para começar e ir até o fim. Afinal, como está escrito, o vencedor é o que começa e chega até o fim. Muitas das vezes chega com marcas, cicatrizes (experiências com os erros que cometeu), mas tem a determinação de cumprir a carreira.

  124. analarissa

    Verdade temos que ir até o fim da guerra não podemos abandonar o barco agora porque ser somos de Deus vamos ate o fim.

  125. Marcelina

    A pessoa que é de Deus ela vive de acordo com os princípios da bíblia que é a palavra de Deus isto em tudo que faz ela tem iniçiativa e sabe agir sendo um iniciador e o terminador em tudo fazendo a obra e vivendo na fê.

  126. Ana

    Não basta eu só começar, preciso sempre de levar as coisas até o fim, de terminar. E essas duas características (iniciador e terminador) vêm do próprio Deus. Por isso preciso de sempre buscar isso Nele.

  127. Michella Santiago

    Eu Aprendi que nós devemos ser INICIANTES na obra de Deus + porèm devemos tambèm ser TERMINANTES. Pois o homem e a mulher de Deus Terminam o que iniciaram, nunca devem deixar pela metade pois a Obra de Deus não è assim, ela è completa, tem disciplina. Aqueles que sao INICIANTES E TERMINANTES, assumem riscos, porque eles colocam toda sua confiança em Deus, naõ em suas capacidades e potencialidades + sim em Deus.

  128. DANYELLY AIRES

    A pessoa que é de Deus ela tem o espírito de iniciador e terminador apesar dos riscos que existem ,independente da área ,principalmente a respeito da salvação pois cada dia iniciamos e terminamos uma luta pela nossa vida eterna. Temos riscos mas se iniciarmos bem a luta com Deus ao nosso lado com certeza terminaremos bem.

  129. Bianca Inara

    É muito forte, e muito interessante também! Devemos ser um bom iniciador e também um bom terminador, devemos terminar aquilo que com atitude começamos! Muitas coisas vão nos parecer difíceis muitas das vezes, muitas coisas vão parecer perigosas mas aquele que tem certeza de que Deus é com ele, enfrenta, investe, porque sabe que vai dar certo! O sacrifício exige de nós essa fé de iniciar, tomar atitude, não tem como chegar á um determinado lugar sem antes lutar por aquilo! Devemos enfrentar nossos medos e traumas, aquilo que anula as nossas forças e nos faz duvidar! Devemos crer em Deus, confiar e se apoiar Nele, assim teremos uma base sólida para permanecer tomando atitude!

  130. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    O iniciar e terminar depende de cada um de nos para isso é necessário ter foco,ter objetivo e saber que para toda conquista existe o sacrifício e isso é fundamental,eu tenho essa consciência se quero conquistar devo sacrificar.

  131. Camila Sena

    aprendi que tenho que ter o espírito para começar pois sou eu que dou o primeiro passo , e a mesma força para terminar tudo que um dia começou .

  132. Milene dos Santos

    Boa explicação Bispo... Abre nossa visão devemos sempre alimentar nossa fé, pedir direção de Deus e iniciar, não ficar parada no tempo, pois por mais que erramos, não continuaremos no erro, e sim,faremos deste erro um acerto!!

  133. Temos que começar e terminar sempre,Poia nos podemos,Só que temos que ir ate o fim . Seus efetua tanto querer como o realizar,Deus e o maia interessado que nossos objerivos,se realize

  134. VERA LUCIA

    Temos que iniciar e terminar,muito legal esse post,chamou muito a minha atençao me ajudou,pois temos quer aprender com nossos erros,e nao cair mais no mesmo.

  135. Stephany Milsoni de Oliveira - Arapongas/PR

    Tá ligado, quando somos iniciadores e terminadores somos firme em nosso propósito e vamos até o o fim, lutamos até alcançar nossos objetivos, principalmente quando são espirituais.

  136. Tatiane Oliveira

    Ser de Deus é ser definido. Começar e ir até o fim em algo sem meio termo. Tem que ser homem de verdade e mulher de verdade, até erra mais aprende com os erros faz somar para não errar mais. Não recua com os desafios e as circunstâncias.

  137. Luana Moreira

    Muito forte!!Temos que ser iniciadores e também terminadores, devemos focar em nosso alvo e objetivo, não podemos perder o foco. O sonho que Deus colocou dentro de nós é para que Ele seja glorificado, por isso precisamos perserverar e ir até o fim de tudo que um dia iniciamos.

  138. Géssica Oliveira

    Muito Forte! Precisamos ser iniciadores e terminadores, ou seja, saber aonde Deus quer que cheguemos e confiar Nele que tudo dará certo, apesar adversidades... Somos mecanismos de influência que a depender das nossas atitudes e reações poderá ser positiva ou negativa.

  139. juliane pereira

    bispo muuuito forte eu sou iniciadora e terminadora!

  140. cleonece duarte silva guimaraes

    as dua faz parte de cada um quefaz parte da obra de Deuse tambem faz tanto na vida pessoal

  141. Camila Marinho de Almeida

    Não basta apenas comrecarmos algo precisamos ter pulso firme para terminar, ser firmes no propósito que Deus tem para nossas vidas.

  142. TENEMOS QUE SER PERSONAS QUE CORREN EL RIESGO PARA PODER CONQUISTAR TODAS LAS METAS QUE NOS TRASAMOS EN LA VIDA Y TODO ESTO SOLO LO CONQUISTAMOS CON LA AYUDA DE DIOS Y POR ESO CUANDO NOS TRASAMOS ALGO NO DESISTIMOS HASTA QUE LO ALCANSAMOS.

  143. Esther Nascimento

    Muito forte ! Temos que ser Iniciante e Terminante ! Deixar obra pelo meio mostra o que realmente se quer ainda não tem um verdadeiro valor .

  144. Boa noite, Bispo Julio! Este é Espirito que temos que ter iniciar e também finalizar o que nós é proposto, Deus sempre contou com aqueles que embora tivessem até medo da tarefa a ser executada mais formam a até o fim. Vamos nesta fé.

  145. Lorena Crepaldi

    Temos que ser INICIADOR e TERMINADOR, assumir riscos ter confiança em Deus e não nas nossas condições ou capacidades, por isso, arriscar.Não arriscando a salvação, mas arriscando, sempre estando envolvido em riscos.

  146. palmira -fje-leiria- centro

    Todo aquele que tem a mente de Cristo é obrigatoriamente iniciador. inicia seus projetos pessoas porque sabe que Deus é com ele e jamais o abandona. Inicia os projeto de Deus com a finalidade de ganhar almas pois sabe que na sua frente vai Deus guiando seus passos até ao fim.

  147. Diana

    Muito forte Bispo, como o sr relatou, todos somos iniciadores porem nem todos sao terminadores,alguns ate começam mas acabam parando no meio do caminho,mas aqueles que são de Deus estão sempre preparados para ouvir a voz de Deus e obedecer a sua vontade.

  148. gislaine( sao gabriel)

    muito bacana,como temos que ser iniciador e terminador em tudo princinpalmente na nossa fê ,comunhão com deus! muito forte!

  149. Mariana Campos - MT

    Tá ligado Bispo. Muitas vezes não temos exito na nossa missão porque nos perdemos com coisas vãs que não acrescentam nada á ela. Além de temos iniciativa para começarmos é preciso ter foco, assim nada poderá nos impedir de terminar aquilo que Deus nos enviou para fazer!

  150. Samantha Lima

    Muito interessante este post, Para que a obra dentro de mim e em minha vida sai por completo, é preciso iniciar e terminar, ser iniciador e terminador, tudo conforme a vontade de Deus e sua direção.

  151. Aline Costa

    É verdade, o iniciador-terminador tem um objetivo ele é determinado assume os riscos e não desiste ,vai com toda forca coragem e determinação.

  152. Lailla Paula

    Sim começamos e terminamos, mesmo que erremos, que seja difícil, mesmo que corremos riscos. Vamos com oda a nossa força e vencemos.

  153. Raquel Gomes

    Sim tudo o que iniciamos terminamos, assim quando chegamos na igreja, na presença de Deus, iniciamos uma vida com ele, mas tínhamos que terminar uma vida com as coisas erradas deste mundo. Mas em tudo que fazemos há riscos e erros pela frente, mas sempre tínhamos que passar por eles, por que o que começamos temos que terminar. Não podemos desistir só porque está difícil.

  154. Dionisia medeiros da cruz

    Tudo que iniciamos temos que terminar nunca devemos parar na metade do caminho porque só assim Deus pode ser glorificado em nossa vida

  155. emanuele de lima

    Quando iniciamos uma missão não podemos voltar atrás,temos que superar todos os obstáculos até conseguirmos terminar,não podemos parar no meio do caminho,mas temos que seguir em frente até o fim.

  156. Nilce Maria

    Ta ligado Bispo Julio!Estar com a vida parada sem que nada aconteça são para os fracos. Lutar ser INICIADOR E TERMINADOR, são para os fortes.

  157. Nirma-FJECENTROLeiria

    Boa Noite Sr BIspo Essa palavra me lembra o momento em que começamos a trilhar o caminho da fé. Quando iniciamos, geralmente estamos com a força toda, somos pau para toda a obra, fazemos de tudo, limpamos, evangelizamose muito mais, porque nosso maior e grande prazer é simplesmente agradar. No entanto com o passar do tempo, esse primeiro amor vai ficando para atras e nós acabamos por nos estabilizar, acabamos por nao crescer nem desenvolver fazendo com que nossos desejos na obra, fiquem por terminar. Muitos de nós somos bons iniciadores, visto que quando começamos crescemos de forma meio súbita mas depois por nao termos a combinação perfeita do querer e o realizar, não somos terminações. Essa palavra lembrou me dos meus objectivos na obra, e tal como o apostolo Paulo disse eu quero ter o prazer de dizer o mesmo, "combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé".... Obrigada.

  158. Sara Sodre

    Estava conversando com uma amiga sobre esse assunto hoje,esse post me mostrou que tenho que ser mais persistente no meu alvo. Tenho que ir com toda a força pra cima do que eu quero!!!

  159. Adriana Dantas

    Muito forte! nunca tinha feito comparação entre essas duas palavras, Quero ser continuar sendo um iniciador e terminador todos os dias da minha vida a cada batalha e o meu maior alvo;SALVAÇÂO

  160. Ana Paula Cardoso

    Mto forte. Pq temos que ser forte e determinante, além das lutas e guerras ser perseverante.

  161. Eunice Mabote-Bahia

    Muito forte este post, primeiramente devemos saber o que queremos senão como iremos lutar por algo senão temos um objetivo ai está a importância de ser iniciante. O iniciador quer salvar, perdoar e libertar para que haja tesmunhos da manifestação do poder de Deus na terra. O iniciador e o terminador assume a sua fé e por ter a sua fé assumida ele se torna incentivador para que as outras pessoas hajam também sobre a direção de Deus. O iniciador e o terminador comete erros mas não de desvio de caráter e tem sua vida na total dependência de Deus.

  162. Felisbela Morais

    E muito forte sempre para um gerreiro da fe tem que ser iniciador e um derminador assim como eu aonde eu vou eu asumo que sou de Deus e sou uma incentivadora de Cristo e determinado para pregar o envagelia ate os comfins da terra assim como foi escrito pelo meu SENHOR.

  163. Isabelle

    Olá Bispo, Obrigada pela postagem! Realmente, devemos nos colocar a disposição de Deus para que ele possa nos usar, não podemos olhar para riscos, ou para nosso bem estar, e sim para realizar os sonhos de Deus, devemos sempre dizer eis-me aqui.

  164. Rossana Caquema

    Quando começamos no espírito com certeza terminaremos no espírito. É muito fácil começar difícil mesmo é terminar, porque muitas das vezes encontramos o cansaço e desanimo no meio, mas nada melhor que vence-los e ter capacidade de dizer foi difícil mas terminei com sucesso.

  165. Silmara Ribeiro

    Quando somos humildes para reconhecer nossos erros, aprendemos á não errar mais, decidimos mudar, Deus nos dá força para seguir em frente sem olhar para nada e ninguém, pois temos de completar nossa missão até o dia em que Ele voltar.

  166. neuza ribeiro

    É verdade essa mensagem falou muito comigo,eu sempre inicio e geralmente não termino,porque errava e achava que não tinha mais jeito.mais está mensagem me ajudou a ver que errar faz parte do meu crescimento.agora vou terminar tudo o que iniciei em qualquer area da minha vida.

  167. ELISA

    DEVEMOS ESTAR PRONTAS TANTO PRA COMEÇAR COMO PRA TERMINAR ALGO.

  168. Zeliane Baima

    Muitas vezes temos que tomar atitude por algo que queremos conquistar, embora pareça impossível aos olhos natural mas independente de qualquer situação mesmo que diante de todos pareça loucura o importante e mantar o nosso objetivo que sejamos alcançar assim como Neemias que permaneceu e conquistou.

  169. Laurênia de Jesus Alves Nascimento

    Temos que ser iniciadores e também terminadores por que Deus não quer que venhamos completar a obra que ele de qualquer jeito , ele coloca no nosso coração o desejo e o realizar .

  170. Herika

    Realmente Deus quer que sejamos tanto iniciadores e terminadores, para que venhamos concluir sua obra, e dar o nosso melhor.

  171. fabricia

    Temos que ser iniciadores e também terminadores por que o nosso Deus quer que venhamos completar a obra que ele colocou em nossos corações.

  172. Mary

    Muito forte, somos iniciadores e também terminadores. Para incentivar as pessoas assumirem a sua fé em Deus, sabendo que uma vez se colocando a disposição de Deus vamos ter êxito adquirindo forças para lutar e vencer sempre.

  173. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo é verdade se dermos inicio ao que Deus nos pede mais difícil será concluir e nos aproximar dele a cada dia que passa. Que Deus o abençoem Obrigado por esta mensagem

  174. Silvania Nassone

    Devemos procurar nao somente em ser iniciantes mas principalmente em terminar o que começamos. E tambem em sermos determinadas pois quando somos assim nada pode nos impedir de alcansar o nosso objetivo.

  175. Fernanda Verissimo

    Não tem palavra melhor do que essa para nos dar força para vencer todos os problemas da vida muito forte

  176. Telma Ferreira

    Esse é o espírito do homem e da mulher de Deus ,coragem para começar e perseverança para ir até o fim,fazendo discípulos onde passa,com um único objetivo “ganhar almas”.

  177. Adailma silva

    Não basta apenas sermos um iniciador mas também um terminador independente de qualquer coisa, e para isso não podemos nos distrair com nada que não nos acrescete em nossa vida.

  178. Vitória Borges

    Nossa Muito forte!!Eu tomei esse texto como um guia de vida..como a Bíblia é..um guia para a vida eterna e com certeza foi uma inspiração de Deus...

  179. Mônica Oliveira

    Boa Tarde Pastor! Muito Forte! Uma pessoa que tem determinação começa uma coisa para terminar, para ir até o fim, independente da situação. Eu sou assim. Esse post me ajudou muito. Se temos certeza de que o nosso proposito está firmado em Deus, o medo não tem lugar, arriscamos como o senhor bem colocou.

  180. Sonia Rodrigues

    E quando passamos por lutas, normalmente é o próprio Deus requerendo uma reação de nossa parte, para iniciarmos confiando Nele, seguindo a Sua direção e então terminaremos vitoriosos.

  181. Boa tarde Bispo, este post mim ajudou e muito. Tenho quer ser um iniciador, ter atitude, para começar mas também um terminador, que é dar continuidade, como diz a própria palavra Terminador, terminar , completar a vontade de Deus.em temos que esta pronto para tudo e servir o senhor jesus ater a morte. temos que vigia e tudo, mas Deus ele nos amar tanto que ele morreu por mim e por nós, e servir a Deus ater o fim. Neemias, foi ater o fim nesta Querra, e reconstruir oque foi destruído, libertando e mostrando através do sacrífio dele. É assim que o Senhor Jesus quer, que agente seja forte de tudo as lutas e Querra emfim. Muito forte Obrigado Bispo.

  182. Ingrid Ellen

    Não adianta termos a iniciativa de começar algo e não ter a mesma determinação para terminar aquilo que começamos , temos que ter essa disposição para começa e terminar.E Deus vai nos fortalecer sempre para continuarmos.

  183. Jane

    Todo aquele que inicia algo e termina é um vencedor pois quem para no meio do caminho como pode ver a vitoria!

  184. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa tarde bispo. Eu quando inicio algo, um desafio por exemplo não posso ficar com receio se vou errar no que vou fazer, mas mais vale errar e aprender com o erro mas agir do que não fazer nada. Deus conta com aqueles que se dispõem, que não arranjam desculpas e que estão sempre disponíveis para Ele! E alem de começarem algo novo, confiam em Deus e vão até ao fim. Pode demorar o tempo que demorar a concretizar o desafio, mas não deixa ficar a meio o que inicio mas termina! Por isso tudo o que faço para Deus tenho que procurar iniciar e terminar com êxito, pois Deus conta com aqueles que priorizam o que é de Deus! Obrigada mais um vez e que Deus o abençoe cada vez mais!

  185. Não adianta termos a iniciativa de começar algo e não ter a mesma determinação para terminar aquilo que começamos , temos que ter essa disposicão para começa e terminar.

  186. tamires belarmina

    Aquele que tem a sua vida no altar, teve uma aniciativa de coloca-la lá e para mantela no altar devemos estar vigilantes para que nao venhamos cair na cilada do diabo, pois o que ele quer é tirar o nosso foco que é a Salvação da nossa alma que será o termino de tudo, por isso devemos ser vigilantes e perseverantes para que assim possamos chegar até o fim.

  187. Irenilde Camelo

    bispo júlio muito legal esse post, abriu mais ainda minha intenção de ser um iniciador e terminador

  188. ANITA JOSE

    ta ligado .

  189. Odete Lina

    Com certeza temos que ser iniciadores e terminadores ,lutar, correr riscos, renunciar ,tem que fazer parte de nossa vida pois se o alvo é levar a palavra de Deus as pessoas que estão aflitas então vamos viver na dependência de Deus por que é Ele quem nos da condições tanto para iniciar como para terminar

  190. Márcia

    Se um atleta iniciasse uma corrida e não tivesse ponto de chegada. O que aconteceria com ele? O mesmo seria vencido pelo cansaço. Assim são muitos que até querem um compromisso com Deus, mas não querem pagar o preço. e logo vem o cansaço do: Abrir mão da malícia, dos maus olhos, da mágoa, da luta contra o próprio eu, e etc. Muitos dão até início, mas não terminam o que começam. Ou seja, não tem meta, nem objetivo.

  191. Jaqueline Silva

    Boa tarde bispo. É necessário que se termine aquilo a que se propôs, uma das características do fraco é que ele deixa por fazer e não é isso que Deus quer de nós, mas sim, que venhamos perseverar até o fim, e se estiver difícil, que venhamos encontrar maneiras ao longo do caminho para a resolução mas desistir é a saída dos fracos e persistir é a única opção dos fortes. Não devemos deixar nada pela metade mas sim completar aquilo que nos propomos ou que nos é confiado.

  192. Tamires Santos

    Tenho quer ser um iniciador, ter atitude, para comecar mas também um terminador, que é dar continuidade, como diz a própria palavar Terminador, terminar , completar a vontade de Deus e não parar pelo meio do caminho!!!

  193. Débora Delmas

    Quando a pessoa é da fé, ela termina aquilo que começa, e só começa consciente, de que fará o melhor que puder, pois tudo é voltado ao Senhor Jesus e à Obra de Deus. É prazeroso ganhar almas, ser usado por Deus como instrumento para concretizar aquilo que Ele deseja. Quando somos iniciadores e terminadores, é como se estivéssemos dizendo: "somos completos, e nada pode nos deter!" Uma honra!

  194. Esteves-Pontinha

    Boa tarde bispo, É sempre um prazer pois o que tem sido postado tem acrescentado muito na minha vida, O iniciador-terminador tem um foco é determinado assume a sua fé e sabe o quer , Resumindo ele é realizado e assim devemos agir e ser. Obrigado!

  195. Márcio Santos Fje Leiria

    É verdade apesar de todos os nossos erros e falas Deus nos aceita e nos da forças para comtinuar as nossas batalhas. E todos nos devemos ter forças para começar, ter mas acima de tudo manter o que é muito importamte.

  196. Dayse

    Muito forte. Deus me chamou pra iniciar e terminar, Ele me chamou para servi-lo, e mesmo com erros e falhas, ainda assim Ele nos quer, porque Ele nos ama. :)

  197. Rosangela Delmas

    Vejo que o iniciador e o terminador é desbravador, perseverante e sabe o que quer, tendo consciencia no seu chamado. Ele tem coragem para começar e determinação para concluir. Apesar das barreiras, nada o impede de alcançar seu alvo. Sou Vencedora!!

  198. clicia andrade

    Quando damos um passo em direcao a Deus concerteza Ele tambem dara um passo em nosss direcao

  199. Jesuana de Souza

    É verdade, todos somos INICIADORES, temos obstáculos, traçamos metas, focamos objetivos, mas só é TERMINADOR aquele que vence e alcança a 'linha de chegada' - em todas as áreas de nossas vidas, seja espiritual, financeira, saúde, familiar, etc, a conquista depende da nossa entrega e dedicação.

  200. leticia

    Boa tarde Bispo,o senhor disse tudo pois quando há coragem em determinação dentro de nos, nada pode impedir de vencermos em nossas missões. Muito Forte!

  201. Boa Tarde Bispo! Realmente não basta só termos iniciativa é necessário que terminamos o que começamos,pois o próprio Deus termina o que começa e Ele nós dá a direção como conseguir,só assim tendo o foco ter iniciativa e perseverar sem desanimar conquistamos aquilo que desejamos.

  202. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa tarde, de nada vale so iniciar se nós não terminarmos, devemos ser INICIADORES E TERMINADORES para que Deus se agradar de nós.

  203. jaqueline santos

    A pessoa que crê e Deus e confia em si, toma iniciativa, correa atrás do seus sonhos e não desiste até que vença. Naturalmente para qualquer pessoa, irão aparecer obstáculos no caminho, mas aquele que confia em Deus, passa pos cada uma e através da sua perseverança, glorifica o nome de Deus.

  204. ELANE ALVES

    Muito bacana realmente em nossas vidas nós de temos que tomar as iniciativas e ter determinação para terminar o que começamos e crer que deus ira nós dar a vitória porque se foi ele que coloco os sonhos e desejos dentro de nós se for da vontade dele ele irá realizar conforme sua vontade.

  205. Adriane soares

    Boa tarde Bispo, esse ultimo paragrafo me chamou atenção quando uma pessoa tem um foco nada pode faze-la parar acompanhada com coragem e determinação.

  206. Fernanda Cristina

    Deus nos dar forças para iniciar , porem temos que ter forças para terminar também. . Por isso temos que saber muito bem o que queremos e onde queremos chegar , com toda disposição , coragem e fé .

  207. DAIANE DOS SANTOS

    MUITO FORTE SEM DUVIDA EIS AI A QUESTÃO PARA QUEM QUER ARREBENTAR NA VIDA.

  208. Francielli Justus

    É verdade é Deus que coloca tanto o querer como o realizar, se rebemos de Deus uma direção para algo temos de ter coragem para realizar assim glorificar o nome do nosso Deus,pois é pra isso que ele nos chamou!

  209. Kelly

    Busco sempre realizar a vontade de Deus na minha vida e isso inclui todas essas etapas. Pois temos a iniciativa e todos os percursos durante essa realização nos faz assumir riscos, errar até mesmo mas, corrigi - los para assim ser melhor e assim ser um finalizador. Neste caso encaro a responsabilidade que Deus confiou a mim até o fim que no caso será em Sua Vinda, a responsabilidade de levar os necessitados a salvação.

  210. Fábio Medeiros- FJE Açores (S.Miguel)

    "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, senão o que o ESPÍRITO SANTO de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do SENHOR JESUS, para dar testemunho do evangelho da graça de DEUS." Atos 20:22-24 Este é o Perfil do Cidadão Celestial.

  211. greyce

    Sem duvida ao iniciarmos qualquer coisa em nossas vidas projetos, sonhos, etc, devemos ter a determinação de ir a até o fim para termina-lo, realizar depende de cada um e de suas atitudes.. ou você decide ser ou não ser..eu decido ser.

  212. Rebeca Velloso

    Bom Dia bispo, se queremos uma coisa e não temos força de vontade e nem disposição a mesma não será alcançada, temo que colocar toda nossa força e coragem para irmos a luta e lutar por aquilo que queremos e o que Deus tem para nos.

  213. Mirian Martins

    Bom dia,Bispo eu me identifiquei com esses dois últimos parágrafos da mensagem,pois foi algo que convivi e esse ultimo eu descobri que sou muito determinada e isso tem mudado muito a minha vida.https://www.juliofreitas.com/blog/voce-e-um-iniciador-ou-um-terminador/

  214. Lauren Gomes

    Ta ligado! Temos que começar e terminar, temos uma missão, queremos o que Deus quer. Não podemos nos distrair, perder o foco... temos que ir até o fim e assumir os riscos.

  215. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. II Timóteo 2:4 Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. Tudo nessa vida tem as suas consequências e quando não se obedece as normas de uma ordenança ou mesmo segue se a disciplina que se deve o preço a ser pago custará em um alto valor. Um bom ensinamento capaz de nos fazer vê o quanto devemos tomar conta das nossas responsabilidades e verdadeiramente sabermos bem do nosso chamado. Fico agradecido pois pode refletir mais uma vez e avaliar minha própria vida. Saudações Antesiosamente.

  216. Temos que ser iniciadores,e determinadores. Comecar e ter determinação pra terminar ir até o fim com a mesma fé que começamos.

  217. Gilda Pascoal .C. Chichango

    Tudo que tem inicio, automaticamente deve ter um fim. e por isso que temos que ser os dois, iniciador e terminador, ir em diante em busca dos nossos sonhos sem desistir.e confiando sempre em Deus e em nos próprios.

  218. Valdira Avelino Conceição Marques/BAHIA

    BOM DIA BISPO EU TENHO SIDO UM INICIADOR AGORA SIGO LUTANDO PARA ME TORNAR UM BOM TERMINADOR POIS ISSO ESTA EM MINHAS ,PORQUE SE DEUS ME ESCOLHEU ELA ME GARANTE UM BOM COMBATE SÓ DEPENDE DE MIM.

  219. Gessika -

    BOM DIA BISPO , ACHEI MUITO FORTE QUANDO O SENHOR FALOU : QUE SOMOS INICIADORES E TERMINADORES,POIS TERMINAMOS O QUE COMEÇAMOS,POIS LEMBRO DE QUANDO CHEGA A NOSSAS IGREJAS PESSOAS QUE QUEREM INICIAR UMA VIDA NOVA COM DEUS , INICIAR UMA LIBERTAÇAÕ E FICAMOS MUITO FELIZ EM VER ESSAS PESSOAS LIBERTAS ,SALVAS POIS TERMINARAM O PROCESSO DA LIBERTAÇÃO ,POIS AJUDAMOS ,ORAMOS POR ELAS E É COMO O SENHOR DISSE : TERMINAMOS O QUE COMEÇAMOS ,POIS MUITOS NÃO CHEGAM AO FIM ,DESISTEM !

  220. Vera Lucia Santos da Costa

    Me incluo nos dois, iniciador e terminador; Tenho o maior prazer quando tomo iniciativas corretas, como consertar, agilizar, desenvolver, opinar, solucionar, em fim, é muito bom ser útil e dá inicio a algo que ninguém nunca se propôs em fazer antes, mas melhor ainda, é ver o resultado de tudo, mesmo correndo os riscos dos erros, vale a pena ver os frutos de todas as ações de iniciativa.

  221. Jheniffer A. S.

    É muito forte!!! Somos iniciadores e terminadores. iniciamos a obra, e iremos até o fim para terminá-la. Damos a vida, fazemos tudo para cumprir a vontade de Deus e o Seu chamado para nós. Quando tivemos o nosso novo nascimento, nascemos com essa determinação intrínseca em nosso ser, e lutamos isso, respiramos isso, vamos até o fim. Não estamos aqui para cumprir nossa vontade, para fazer o nosso querer, mas para cumprir a vontade do Senhor Jesus, e fazer a Sua Obra. E como a obra é Dele, pertence a Ele o nosso querer e realizar, então não é possível que deixemos algo interminado. Ele nos capacita e cuida de tudo para que "completemos nossa carreira"!

  222. raimunda pinheiro

    Tudo e uma questão de decisão que temos que tomar,sendo que temos que tem em mente que Deus e quem efetua tanto o quer como o realizar. Sou eu quem decido ser uma vencedora ou uma fracassada.Para eu ser uma vencedora eu tenho que começar um projeto de vida e da continuidade. para eu ser uma fracassada eu começo um projeto de vida e simplesmente deixo de lado,veja a diferença de cada escolha,vencedora requer muito esforço e dedicação,fracassada desistir de lutar.

  223. HILDIRLENE MEIRELES

    VERDADE, TEMOS QUE SER O INICIADOR E O TERMINADOR, TEMOS QUE LEVAR PESSOAS A AGIREM EM DIREÇÃO A DEUS E ASSUMIR A MINHA FÉ E IR EM FRENTE.

  224. Nayara araujo

    Bom dia bispo!!! Temos que lutar a cada dia para não cairmos em ser apenas um iniciador e se no caminho tivermos alguma dificuldade Pedir direção a Deus. Na fé

  225. Mayra Perrut

    MUITO BACANA!... Eu quero ser uma iniciadora e uma terminadora rs'

  226. Tudo isso esta dentro de mim,eu decido quem ser. Muito bacana esta visão sobre cada um dos dois. Este é o Espirito de Deus,pois ele efetua em nos o iniciar e o terminar,coloca em nós os sonhos em também nós permite alcança-los o que mais que nunca mostra a gloria deste Deus fantastico. O que também nos faz perceber que os nossos erros colaboraram para o nosso crescimento,cria em nos um espirito humilde e aberto para mudanças e amadurecimento atraves das dificuldades.

  227. Nathalia

    Muito interessante, devemos Iniciar e Terminar, e isso faz ponte entre o querer e o realizar...:) E está totalmente voltado também para a nossa Salvação, pois devemos iniciar e terminar para obtê-la...

  228. Carolina Ferreira (SC)

    Assim seja! Arrebentou ... esse é o Espírito: querer e realizar!!!

  229. Gislaine-SP

    Seguir em frente me garante começar e terminar, focar no meu objetivo , avançar , enfrentando o meu eu e confrontando a mim mesma e o que se opõem a minha fé

  230. Nira

    Muito interessante essa mensagem, ela me incentiva a ser mais determinada e a permanecer dentro da vontade de Deus.

  231. Rivana

    Que inspirador essa palavra!!!! Me fez refletir se tenho sido assim de fato..... Temos que ser desbravadores e ir com foco, força e fé para cumprir o que Deus nos chamou para fazer.

  232. Maria Aparecida Oliveira Silva Elias

    Muito forte a mensagem aprendi muito, vou praticar e com certeza a vitória virá porque Deus é comigo. Obrigado Bispo pelos ensinamentos.

  233. Noellen Carmo

    O mesmo se da em relação a salvação, todos os dias temos que ser INICIANTES E TERMINANTES para obtermos a salvação eterna de nossa alma.

  234. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, para nós que queremos iniciar uma nova vida temos que correr riscos, pois sem os riscos, sem arriscar nunca se sabe se vai chegar onde se quer, o objetivo de cada ser humano, é chegar a um lugar, uma meta um sonho, ao traçar essa meta se dá por si um desafio (que nada mais é correr risco), e este risco, pode ou não agradar aos outros, mas na verdade, o que temos dentro de nós, é agradar Aquele que nos arregimentou, pois se O agradamos, com certeza Ele se agradará de nós e satisfará as nossas metas e propósitos. Neemias não iniciou agradando a todos, muito pelo contrário, com sua atitude Iniciador teve que tomar uma decisão contrária a de todos, pois estava certo que esta por agradar a Deus. Alguns não acreditaram que conseguiria, mas ele persistiu contra tudo e todos, pois se Tornou o Terminador do que havia iniciado. Pois mesmo fazendo do modo que os outros estava acostumados a fazerem, ele surpreendeu no final, perseverando, lutando. É exatamente o que Deus espera de nós, ver hoje em cada um de nós o que viu em Neemias, pois se depender de mim vou até o fim nessa guerra, reconstruindo o que foi destruído, libertando e mostrando que através do sacrifício que podemos sim Terminar o que Iniciamos. Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.