Mensagens

Você é possuído por quem?

12 de Outubro 2015

Você é possuído por quem?

Existem sinais que nos dão a conhecer em que nível estamos e se é neste mesmo nível que pretendemos ficar…

Quando o Senhor Jesus foi preso, os discípulos fugiram… mas, porquê? Porque lhes faltava o Espírito Santo! É isto que acontece quando a pessoa não tem o Espírito Santo, ela pode conhecer a Bíblia, ir à Igreja, ter boas intenções, mas, no momento da tentação sempre cai, no momento da perseguição sempre foge, no momento da injustiça sempre desespera, no momento em que o problema se agrava sempre blasfema, provando, assim, que não está em espírito, não tem o Espírito de Deus, e, por isso, não consegue pensar, falar, agir e viver como Deus quer que viva!

O Senhor Jesus quer que sejamos à Sua Imagem e Semelhança, e tanto é verdade, que a única oração, o único pedido que Ele fez a Deus foi que fossemos um com Ele, como Ele é um com o Pai. Mas, como seria possível isto acontecer? Ao recebermos o Batismo com o Espírito Santo, para que fossemos como Ele é, Filho de Deus!

Se a pessoa não é Batizada com o Espírito Santo, ela é criatura de Deus, não filha. E eu posso provar, bastando, para isso, olhar a forma como ela vive, os pensamentos que nutre, os sentimentos que carrega, a forma como age e reage diante dos problemas ou diante das superações, é só ela olhar para si mesma!

Deus só é Pai de quem tem o Seu Espírito, quem não tem o Espírito Santo, é como está escrito: “E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é d’Ele” (Romanos 8.9), por isso se chama criatura. E essa criatura mesmo tendo sido Deus o seu criador, porém, o Seu Espírito não está nela.

Sabe o que aconteceu com os nove discípulos que não subiram o monte Hermom, com Jesus, Pedro, Tiago e João? Ficaram apenas ali, excluídos… não perguntaram o porquê, não se prontificaram a subir o monte… apenas acharam-se no direito de ficar ali e assim ficaram. E o que aconteceu com eles? Foram envergonhados por um demónio que estava manifestado numa criança.

Jesus chamou em particular Pedro, Tiago e João, que significam a Fé, a obediência e o amor. Pedro representa o desafio, a Fé bruta, Tiago representa a perseverança, a obediência, a Fé consciente, e João representa a fidelidade, o amor, a lealdade. E o Senhor transfigurou-SE diante deles, mostrando, assim, o que Deus queria que eles também tivessem! Tanto é verdade, que a Voz de Deus disse para Pedro, Tiago e João: “Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo; a Ele ouvi” (Mateus 17.5). E isso tem que acontecer consigo, mas, para isso, terá que dar ouvidos a Ele. Não dê ouvidos ao que está a ver, a ouvir, a sentir, a querer, ao que os outros estão a cobrar… porque Jesus é Filho de Deus, e Ele Fala, Pensa e Faz o que Deus Quer, não o que Ele Quer. E o Senhor Jesus provou isso, quando chegou ao monte das Oliveiras, no Getsêmani, e orou ao Pai, dizendo: “Aba, Pai, tudo Te é possível; passa de Mim este cálice; contudo, não seja o que Eu Quero, e sim o que Tu Queres” (Marcos 14.36). E a Vontade de Deus era que Ele fosse para a Cruz para que hoje pudéssemos ser Libertos, Perdoados e recebêssemos o Batismo com o Espírito Santo e fossemos Filhos de Deus, e não mais criaturas.

Quando a pessoa não é possuída pelo Espírito de Deus, sempre será envergonhada pelos demónios. E porquê? Não tem Fé? Tem! Conhece a Bíblia? Conhece! Mas não tem o Espírito Santo, não se sabe dominar, vencer os demónios, não sabe discernir entre o que provém de emoções circunstâncias, dos demónios e o que provém de Deus!

Preste atenção, por favor, no seguinte: ou somos tomados, possuídos pelo Espírito de Deus e guiados pelo Senhor Jesus e somos conduzidos à Vida-Eterna, ou somos tomados pelos espíritos malignos e somos conduzidos por eles para a destruição.

Por outras palavras, temos que ter comunhão com Deus. Quando o Senhor Jesus subiu o monte Hermom, era para aqueles nove discípulos, que não foram chamados por Jesus, subirem também, O terem seguido, se prontificado, porque Jesus não faz acepção de pessoas. Deus chama, agora, mas quem se escolhe é a pessoa!

Você já se escolheu?
Então, porque não subiu o Monte da Transfiguração-Transformação?
Se já subiu, então seja Transformado para Vencer, dominar, ser Filho do Deus Vivo.

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

12 outubro

Seguinte

Montejunto


33 comments
  1. Rayanne

    Muito forte!

  2. Andrew Machado

    Bom dia Bispo, com efeito não tem como ficar no mais ou menos, nem nos enganar com o facto de ser boas pessoas, ir na igreja, os sinais mostram se O Espírito Santo esta em nos ou não. Agora a decisão e de cada um sacrificar o seu eu para se tornar UM com Deus, ou continuar do mesmo jeito e ser mais "um" fracassado, derrotado, envergonhado pelo diabo. Obrigado por compartilhar.

  3. Carla Pinto

    Boa tarde Bispo, realmente muito forte esta mensagem, e faz-nos ver que Deus nao nos forca a nada, simplesmente nos mostra o Caminho e cabe a nos decidir trilha-lo ou nao. Que Deus o abencoe mais e mais.

  4. Gabriela

    O nosso Senhor é justo pois não exige nada da nossa parte que Ele mesmo não tenha feito. Ele sacrificou e negou a Sua própria vontade:"...Mas seja feita a Tua vontade"... e nos prova o Seu amor, pois além de ter morrido para nos salvar, Ele nos permite experimentar do mesmo Espírito que Ele teve, para que possamos ter vida e ainda herdar a vida eterna. Como tomar posse? Tomar a sua própria cruz, negar a si mesmo e segui-Lo!

  5. Boa noite senhor bispo Julio, É verdade bispo, a vontade do Senhor Jesus é que nos tornemos filhos de Deus como ele é. E ele nos mostrou o caminho, renúncia, sacrifício, obediência, negar-se a si mesmo tomar a sua cruz e segui-lo.

  6. Carla Medeiros

    Só através da minha comunhão com Deus eu me faço escolhida, pois Ele já me chamou. Cabe a mim mesma me prontificar para segui-Lo a cada dia, renunciando o meu eu e priorizando a minha comunhão com Ele, e me fazendo verdadeiramente Sua filha. Deus abençoe

  7. Regis Alves

    Muitos possuem a fé para alcançar seus objetivos e acabam se acomodando e se conformando com o fato de não serem batizadas com o Espirito Santo, porque pensam que as conquistas materiais é sinónimo de bem estar. "ainda hoje te pediram a alma e para quem sera"

  8. Abílio Pereira

    Boa noite Bispo! Os frutos que dou demonstra por quem tenho sido possuído, se realmente o Espírito Santo vive em mim, então por consequência os frutos Dele fazem parte da minha vida! Obrigado! Na Fé!

  9. Susana

    Boa noite, todos os dias eu tenho a oportunidade de me fazer escolhida através das minhas escolhas, decisões, reacções. Não é fácil pois a luta é contra a minha carne, a minha vontade mas é possível sim, pois com o Espírito Santo sou capaz de vencer o mundo (eu mesma). Obrigado.

  10. Jadson Medeiros

    A realidade é uma só, quando somos possuídos pelo Espírito Santo dominamos pois temos a autoridade do Pai em nós, dominamos a carne, o pecado e principalmente o nosso eu e temos o previlégio de sermos considerados por Deus como Seus filhos, por outro lado quando não somos possuídos pelo Espírito Santo somos dominados pelo diabo que quer dizer pelas manias, maus hábitos, pecado, carne e pelo mundo, eu escolho dominar, escolho ser possuído pelo O Espírito Santo.

  11. Marcos

    Olá bispo, o que Deus mais quer é nos possuir através do seu Espírito e nos fazer seus filhos à semelhança do seu Filho Jesus. Mas a condição é uma entrega total,uma vida de renúncia,caso contrário a pessoa seguirá sendo como os 9 que não puderam estar com Jesus em particular,não porque Ele os excluiu,mas foram eles mesmos que se excluíram. Deus abençoe

  12. Clayton Silva

    Uma abençoada da noite bispo Júlio e á todos. Amém ! Também creio sim e estou nessa fé para vencer, dominar e servi a Cristo como Ele deseja, pois para isso Ele mesmo me possuiu. Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente.

  13. Francisco

    Boa tarde Bispo. É bem verdade que as pessoas que não tem o Espirito de Deus sempre serão envergonhadas, e a prova disso é a vida de Vergonha que aqueles que não tem o Espirito Santo levam. São pessoas que na maioria das vezes sofrem pelos próprios erros, já os que são possuídos pelo Espirito Santo recebem discernimento e são guiados para uma vida completa.

  14. Maik D'Oliveira Cresta

    Bom dia, Bispo, Não fui ainda batizado, mas este jejum foi muito importante para mim, pois pode ver o'que não estava certo comigo e o que tinha que mudar em mim e mesmo o jejum ter acabado eu vou continuar nessa fé pois sei que não falta muito para ser batisado. Suiça, La chaux De Fonds.

  15. Edwilson

    Muito forte...

  16. paola Torres - España-

    Buenas noches en estos días medite sobre la el significado de transfiguración que quiere decir cambio profundo y vi que vivir la fe subiendo al monte del sacrificio diario es la mayor decisión no importa si llevo años en la iglesia ,importa el hoy ,aun teniendo el Espíritu Santo nunca debemos parar ,sino mantener el fuego de la fe .

  17. paola Torres - España-

    Buenas noches en estos días medite sobre la el significado de transfiguración que quiere decir cambio profundo y vi que vivir la fe subiendo al monte del sacrificio diario es la mayor decisión no importa si llevo años en la iglesia ,importa el hoy ,aun teniendo el Espíritu Santo nunca debemos parar ,sino mantener el fuego de la fe día a día.

  18. Jose Rea

    Todos ,tenemos la misma oportunidad de decidir, oír y practicar la voz de Dios y tornarnos uno solo con EL , asumiendo y tomando posecion , violentando mi voluntad y sacrificando sin descanso ,hasta llegar a la meta mi salvación Eterna.

  19. Daniela

    Deus nos dá o Seu Espírito para que sejamos feitos um pouco menor que Ele, para que sejamos Seus representantes, a luz para este mundo, o sal desta terra. Por isso não podemos nos submeter a mediocridade dos nossos próprios sentimentos, a vida limitada pelo que vemos e a miséria da negatividade. Fomos revestidos de poder para esta batalha constante, o nosso espírito está pronto e a carne já nao tem mais domínio sobre nós!

  20. Caio reis

    Boa noite. Quem mais deseja estar dentro de nós, e o Espírito santo e como o senhor bem disse foi o único pedido que o Senhor Jesus fez ao pai. Não tem como a arvore má, dar bons frutos, então não tem como quem nao é batizado com o Espirito Santo dar os frutos no mesmo na totalidade. Hoje em dia tem se a consciência de que o Espirito santo não desce em qualquer pessoa, somente as que se entregam na totalidade, aquelas que chamam a atenção de Deus por meio da sua fé, sacrifício. E ainda assim as pessoas entregam se por medida, e dessa forma só irão tirar da sua vida aquilo que nao lhes custa, mas aquilo que custa elas ignoram, mas Deus vê e sobre essa pessoa não habita, pois tem as suas forças divididas entre o espirito santo e as demais coisas. Só quem se entrega na totalidade recebe a totalidade do Espirito santo.

  21. Karina Kélly

    Bom dia Bispo. Esta mensagem é muito forte, mostra o quão é importante ter o Espírito Santo; não basta ser apenas uma criatura de Deus, pois não vale nada esta ''casca'' sem o conteúdo. Não tem como viver constante na fé sem o Espírito Santo.

  22. Muito legal está mensagem bispo arrebento ou é de Deus ou não é vamos nesta fé monte ermon muito forte

  23. Muito forte e esclarecedora a mensagem bispo.. Que Deus continue sempre inspirando o senhor.!

  24. Catarina Medeiros - FJE Açores Ilha de S.Miguel

    Testemunhas de Jesus, só mesmo aquelas que tem o Espírito Santo. Aquelas que não são batizadas com o Espírito Santo, podem se esforçar, mas a diferença é diferente. Servir a Jesus, só mesmo com o Seu Santo Espírito, pois Este é que mostra a Sua Vontade. E só com o fruto do Espírito e Seus Dons para permanecer até ao fim e continuar a fazer a Sua Santa Vontade neste mundo. Disse Jesus em Mateus 5:14: "Vos sois a luz do mundo." Esta luz é o Espírito Santo dentro da pessoa. Disse Jesus: "(...) porque sem mim nada podeis fazer." João 15.5. Disse Jesus: "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio." João 15:26 e 27.

  25. Francisco

    Olá bispo. Quando o senhor diz: Por outras palavras, temos que ter comunhão com Deus. Isso quer dizer que depende de nos para termos essa comunhão, o Senhor Jesus deu o exemplo mostrando que nós temos que ir até Deus, Ele foi até o monte e nós temos que ir até Deus, temos que nos envolver com as coisas de Deus, com a palavra e os mandamentos Dele. Assim eu continuarei a fazer, obrigado!

  26. Airon Jaso/Macapá-Ap

    Subimos juntos, bispo. Foi maravilhoso, um avivamento em toda a igreja!

  27. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Eu sempre desejei servir a DEUS com todas as forças, porém às vezes sempre achava algumas coisas pesadas demais, e ficava em pânico porque sabia que estava sendo relaxado com DEUS, e então DEUS mostrou-me uma passagem Bíblica que me confortou e tem confortado: "...Respondeu Jesus: Para onde vou, não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás." João 13.36 Entendi que em "vão" estava sendo o meu esforço para servi-Lo, pois só conseguiria obedecê-Lo "perfeitamente", quando recebesse o ESPÍRITO SANTO. E assim afirma a sabedoria do ESPÍRITO SANTO: "o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança..." 2Coríntios 3.6

  28. Rafael de Jesus

    Boa tarde a todos, Deus não interfere em nossas decisões, Ele nos orienta, nos guia, mas a decisão final sempre será nossa, por mais que as pessoas estejam a anos na igreja, ou até tenham uma "posição" na mesma, elas serão responsáveis por suas atitudes. Mas também podemos fazer de Deus através do Espirito Santo o nosso guia, nosso conselheiro, como o fez o Senhor Jesus, mesmo podendo tomar atitude segundo a sua vontade, Ele não o fez, e assim devemos agir a cada momento de nossas vidas; antes de tomar qualquer atitude, devemos saber se essa é a vontade Dele ou não. Essa mensagem me ajudou. Obrigado!

  29. Arcelia Colina Pirela. España.

    Buenos Dias Sr. Obispo. Cada palabra suya trae a nosotros la bendicion, el cuidado, el crecimiento. Estoy muy agradecida por ello, mil gracias. Me llamo mucho la atencion una porcion de se reflexion. Dios llamo a los doce discipulos, era para que todos estuvieran alli mas, solo tres " se hicieron" escogidos. Ellos decidieron estar y fundaron las bases de la comunion con Dios. Si no tenemos fe, perseverancia y sacrificio no es posible mantenerse en el monte santo. Es imposible permanecer en lo Alto con El...pues solo JUNTO A EL nosotros podemos mantenernos en santidad, en espiritu, transfigurados. Que belleza..!! Cuanta luz, cuanta hermosura, cuanto amor..! Obispo, yo estuve abajo muchisimos años, vengo de lo mas bajo del pozo y entregarme a Dios fue la mejor escoja que hice. El transformo mi desierto en jardin y mi union con El fue el dia mas importante de mi vida...fue la mejor y mas hermosa historia que yo pude escribir ni escribire jamas. El libro de la vida, nada se compara con el texto de la mas letrada periodista... El libro de la vida, se escribe en el monte sacro, junto a El. Es una honra Obispo, una inmensa honra servir a Dios, al Altisimo...

  30. Esteban (España)

    Yo asumo y creo. Vencer, Dominar y ser un testimonio vivo de la Grandeza de nuestro Dios como hijo Suyo. Así será. Eu asumo e creio. Vencer, Dominar y ser una testimonha vivo da Grandeca de nosso Deus, como filho Seu. Así seja.

  31. Roberto Carlos

    Ta ligado Guerreirooooo :)

  32. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Ouvia essa semana uma mensagem que o Sr menciona que muitas pessoas são boas criaturas. Não fazem mal a ninguém(mas fazem mal à elas próprio, não se entregando), "tem bom coração" , como se costuma dizer, mas continuam sendo criaturas do mesmo jeito. Não basta ser boa criatura, tem que ser FILHO, receber o Espírito Santo, ser Transformado. Quanto a isso, a Bíblia deixa claro no versículo de Romanos que o Sr mencionou. Muito Obrigado

  33. Ulices Vidal

    Bom dia, como a pessoa quando se casa passa a ser uma só carne com a pessoa a quem se entregou, assim também quando ela se entrega a Deus passa a ser um só espírito com Ele. Não é uma imposição mas sim uma entrega voluntária e sincera. Quem se escolhe sobe o monte para ser transformado em filho de Deus, não são palavras, são atitudes. Temos que ser tomados e possuídos por Ele, só assim podemos alcançar a Vida Eterna. Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.