Mensagens

Você e o Lápis

1 de Outubro 2011

Você e o Lápis

[audio:/01102011.mp3]

O menino observava a avó, que escrevia uma carta. A certa altura, perguntou:

– Avó, estás a escrever uma história que aconteceu connosco? E, por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
– Estou a escrever sobre ti, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou a usar. Gostaria que fosses como ele quando cresceres. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

– Mas ele é igual a todos os lápis que já vi na minha vida!
– Tudo depende do modo como se olha para as coisas. Há cinco qualidades nele que, se conseguires mantê-las, serás sempre uma pessoa que fará a diferença.

Primeira qualidade:
Podes fazer grandes coisas, mas não deves esquecer nunca que existe uma Mão que guia os teus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzir-te em direção à Sua vontade.

Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso de parar o que estou a escrever, e usar o afia. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar as dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou a sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, cuide sempre daquilo que acontece no seu interior.

Quinta qualidade do lápis:
Ele deixa sempre uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo o que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada acção.

Espero ter colaborado em algo, Bjf

Anterior

A filha do Pastor

Seguinte

Ingredientes


8 comments
  1. Adilson Cardoso

    Que ensimento... Devemos ser intergro zelar pela justiça e ser reto na presença de Deus. NA FÉ. Abraços

  2. Jardene Cândido

    Essa mensagem é tão maravilhosa, nos faz refletir bastante, devemos leva-la para nossa vida.

  3. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Muito bonita e simples esta comparação do Lápis e Nós. QUEM AMA CUIDA! E aqui podemos ver, mais uma vez, Deus falando com cada um de nós. Para mim, a 1ª e a 4ª, foram as que me chamaram mais a atenção. No entanto, todas elas fazem parte das qualidades do lápis que Deus gostaria que fossemos. Que assim seja! Na FÉ!

  4. Angélica Ramalhete

    Gostei muito da terceira qualidade. Através da borracha possa apagar o que está errado e fazer o que é certo.

  5. Amiga

    Maravilhosa lição. Deus o abençõe grandiosamente.

  6. Bruna

    Essa mensagem é bastante reflexiva. Deus abençoe seu ministerio.

  7. Sílvia Ribeiro

    Aqui está tudo aquilo que o nosso Deus nos ensina.

  8. Kely

    Muito interessante!Mesmo quando apagamos algo feito a lápis, se olharmos bem para o papel, ficou uma marquinha lá, assim como nossas atitudes, mesmo quando nos arrependemos temos que saber encarar com sabedoria as consequências que determinadas atitudes nos causaram. Devemos olhar para aquela marca e termos mais cuidado para não cometermos o mesmo erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.