Mensagens

Você corre um sério risco…

20 de Abril 2016

Você corre um sério risco…

Por vezes, tomamos atitudes (ou deixamos de tomar) cuja gravidade é bem mais profunda do que imaginamos, colocando até em sério risco a nossa própria Salvação!

Na minha leitura Bíblica de hoje, meditei sobre os versículos que se seguem e o Senhor Espírito Santo me Revelou o risco que corremos em querer “obedecer” a Deus do nosso jeito e maneira. Então, preste atenção no seguinte:

“Eram, porém, os filhos de Eli filhos de *Belial e não conheciam o Senhor; porquanto o costume daqueles sacerdotes com o povo era que, oferecendo alguém algum sacrifício, vinha o moço do sacerdote, estando-se cozendo a carne, com um garfo de três dentes em sua mão; e dava com ele, na caldeira, ou na panela, ou no caldeirão, ou na marmita; e tudo quanto o garfo tirava o sacerdote tomava para si; assim faziam a todo o Israel que ia ali a Siló. Também, antes de queimarem a gordura, vinha o moço do sacerdote e dizia ao homem que sacrificava: Dá essa carne para assar ao sacerdote, porque não tomará de ti carne cozida, senão crua. E, dizendo-lhe o homem: Queimem primeiro a gordura de hoje, e depois toma para ti quanto desejar a tua alma, então, ele lhe dizia: Não, agora a hás-de dar; e, se não, por força a tomarei. Era, pois, muito grande o pecado desses jovens perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a Oferta do Senhor.” (1 Samuel 2.12-17)

Agora, convido-o a meditar comigo nos pontos relevantes desta passagem bíblica: Em primeiro lugar, os filhos de Eli, o Profeta, não eram Filhos de Deus (não eram Espirituais) e sim “de belial”. Para que consigam compreender a profundidade, seriedade e gravidade desta afirmação: “filhos de belial” é igual a “filhos do diabo”.

Leia com a devida atenção esta breve explicação:

  • Na Bíblia Hebraica: o termo belial (בְלִיַּעַל bĕli-yaal) é um adjetivo hebraico que significa “sem valor” e provém de duas palavras comuns beli- (בְּלִי “sem-“) e ya’al (יָעַל “valor”). Ele ocorre vinte e sete vezes no Texto Masorético (hebraico), em versículos como os que seguem: “Um homem cruel (em hebraico adam beli-yaal)” – Livro de Provérbios 6.12.
    Dessas 27 ocorrências, a expressão “filhos de Belial” (בְּנֵֽי־בְלִיַּעַל beni beliyaal) aparece 15 vezes para indicar pessoas indignas, incluindo idólatras (Deuteronómio 13.13); os homens de Gibeá (Juízes 19.22; Juízes 20.13); os filhos de Eli (1 Samuel 2.12, Nabal e Simei).
  • Na Versão King James da bíblia cristã, estas ocorrências são apresentadas com “Belial” iniciando com letra maiúscula: “os filhos de Eli eram filhos de Belial” (VKJ – TRADUÇÃO ORIGINAL DO GREGO).
  • Em versões modernas, elas são, normalmente, lidas como uma frase: “os filhos de Eli eram ímpios”.

No texto hebreu, a frase é “filhos de Belial” ou, simplesmente, “filhos da inutilidade”. Entretanto, a expressão “filhos de…” é uma expressão semítica comum, como: “filhos da destruição”, “filhos da ilegalidade”. Assustador, não é?!

Pois bem, mas por que é que os filhos do Sacerdote Eli eram:

  1.  filhos de belial?
  2. filhos ilegais?
  3. da destruição?
  4. inutilidade?
  5. indignos?
  6. sem expressão?
  7. cruéis?
  8. sem valor???

Por 6 razões. Observem:

Primeira razão: Porque tentavam servir a um Senhor que eles não conheciam;

Segunda razão: Fizeram do Ofício Santo, do Trabalho Santo, o seu ganha pão, o seu sustento, tratando-o como um trabalho secular;

Terceira razão: Tentavam servir ao Senhor e ao Seu Povo da sua maneira, jeito, na carne e não no Espírito da Fé-consciente, obediente;

Quarta razão: Aproveitavam-se da boa-fé das pessoas para tirarem proveito pessoal, queriam carne, facilidades, porque eles mesmos eram carnais;

Quinta razão: Impunham às pessoas uma fé que não era delas, estipulavam a oferta e exigiam-na, obrigando o que deveria e deve ser voluntária e santa;

Sexta razão: A suas ações e reações eram o resultado do seu desprezo pela Oferta do Senhor (o que era oferecido ao Senhor – Trabalho), como afirma o último versículo:

“Era, pois, muito grande o pecado desses jovens perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a Oferta do Senhor.”

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

20 Abril

Seguinte

21 Abril


165 comments
  1. Joelma Ferreira

    A nossa salvação depende das nossas atitudes

  2. Stefhany stivani

    O temor a Deus é tudo que uma pessoa de Deus tem que ter primeiramente,pois sem o temor nem sequer conseguimos ouvir a sua vontade!

  3. Carlene

    Viver vigilante, nos ajudará a manter nossa salvação, temos que ficar de olho também nas raposinhas.

  4. Andrea Alexandre da Silva Viegas

    Palavra forte. As pessoas que não se renovam, não buscam melhorar, acham que sabem tudo, acabam ofertando, fazendo as coisas para Deus do jeito delas, do jeito errado, perdendo assim muitas bençãos sobre sua vida e sobre seus familiares.

  5. Bárbara

    se tomarmos atitudes erradas ou até mesmo querer fazer da nossa maneira,corremos um sério risco de perder a nossa salvação.

  6. Beatriz Neres

    Hoje não é diferente, muitos se enganam achando que "já fizeram sua parte com Deus", mas fazem de sua maneira, na carnalidade, trazendo apenas maldição para si.

  7. isabell

    muitas das vezes tomamos certas atitudes e acabamos correndo risco.

  8. O pecado nos co duzem ao inferno se não pedir e se arrepender deles , a desobediência a voz de Deus nos afasta dele , e quem vive na prática da desobediência desagrada o Senhor como os filhos de Eli.

  9. MARIA

    Temos que agradar a Deus, em tudo, não desobedecer, sempre cuida para fazer o que Ele nos pedi, para agir a vontade Dele!

  10. Jane

    Quando desobedecemos a Deus estamos desagradando, a nossa desobediência se não arrependermos e pedirmos perdão poderá nós conduzir ao inferno. Quem é nascido de Deus não obedece de acordo com o seu querer, mas faz exatamente o que Deus quer, não somos perfeitos, mas procuramos obedecê-lo, porque quem é filho não quer desagradar o seu Pai Celestial. Quem vive na pratica da desobediência a bíblia chama de filhos do diabo como aconteceu com os filhos do profeta Eli eram sacerdotes, tentava servir a Deus mas não conhecia o Seu Senhor, fazia a Obra de Deus de maneira relaxada.

  11. Dalila Silva

    Quem é de Deus é e age de acordo com a vontade dEle, não impulsionado pelas emoções e pela carnalidade do mundo afora. A comunhão com Ele deve manter-se sempre constante.

  12. Rafaeli

    Esta mensagem é muito forte. Ela nos alerta sobre o temor que devemos ter ao fazer algo pra Deus.

  13. Sílvia Antoliv

    Aprendi que na obra temos que ter Temor e Tremor, pois o que fazemos não é para o homem. Infelizmente temos muitos filhos de Elí, e pensar que as historias do passado se repetem hoje, mesmo com tantos exemplos que temos na palavra. E principalmente hoje temos o Espirito Santo pra nos ensinar e no passado não tinha.

  14. Alissandra

    Não devemos querer obedecer a Deus da nossa maneira, pois somos servos e não seniores, nossa vida tem que ser exclusivamente em fazer a vontade fala, da forma dele para sermos honrados.

  15. Gliciane

    Mais triste que ler sobre os filhos de Eli é pensar na quantidade de ''filhos de Eli'' que temos hoje dentro da igreja. Deus nos deu a oportunidade de servi-lo, e como servos, não temos vontades, não tem de ser do nosso jeito. Um escravo não discorda das ordens de seu Senhor, simplesmente obedece. Que tenhamos fé e temor para com as coisas de Deus!

  16. Josy

    ñ podemos desprezar a oferta do Senhor,ñ podemos tratar como qq coisa mas como algo santo.

  17. MONICA MARIA ALVES DOS REIS

    Não devemos servir a Deus do nosso gosto fazendo as coisas da nossa maneira e muito menos sermos considerados sem valor para Deus como filhos do diabo estando dentro da casa de Deus.

  18. Claudette Cardoso

    Não podemos escolher as coisas nas quais vamos obedecer a Deus. Devemos servi-lO por completo, no espírito, conscientemente e honestamente.

  19. ana

    temos que vigia nossas atitudes pra saber se estamos servindo a Deus na beleza da sua santidade ou se estamos fazendo nossa própria vontade fazendo aquilo que fica mais fácil pra nos servir a Deus exige sacrifício renuncia

  20. Elloani Quaresma

    Não podemos servir a Deus de nossa maneira e não podemos servir a Deus na carne e sim no Espirito, não devemos procurar dar um jeitinho com as coisas de Deus, temos que fazer as coisas de Deus voluntariamente e com alegria.

  21. Vãnia da silva

    Andar sempre vigilante e atento aos mínimos detalhes, é o que precisamos fazer para conservar a nossa salvação pois não podemos como os filhos de Eli que sabia que era errado o que eles fazia mais mesmo assim praticava o que não agrada a Deus e por isso te ver uma grande consequência que foi a Morte e a perda da salvação.

  22. Vãnia da silva

    Andar vigilante, sempre atento aos mínimos detalhes, é o que precisamos fazer para conservar a nossa salvação pois não podemos como os filhos de Eli que sabia que era errado o que eles fazia mais mesmo assim praticava o que não agrada a Deus e por isso te ver uma grande consequência que foi a Morte e a perda da salvação.

  23. WYSLENE NASCIMENTO

    VOCÊ CORRE UM SÉRIO RISCO... Temos que obedecer a Deus de acordo com a sua vontade e não do nosso jeito,pois se fizermos da nossa maneira estaremos correndo um sério risco de perder até a nossa salvação,temos que nos apresentar como oferta viva pro Senhor Jesus, dando um bom testemunho diante das pessoas e procurando nos consertar dos nossos erros.#Rush 2016

  24. Ingrid Figueiredo de Jesus

    Andar vigilante, sempre atento aos mínimos detalhes, é o que precisamos para conservar a nossa salvação. Não podemos vacilar em relação a isso, não podemos dar brecha para qualquer coisa que nos desvie do caminho da salvação.

  25. Maria Rosa

    Corremos um risco sério em obedecer a Deus a nossa maneira. Devemos buscar obedecer segundo a vontade d'Ele. Não é da forma que eu quero ou que eu acredito e sim de acordo com a vontade de Deus.

  26. Mariuda Sidenia da silva Rego

    Quando fazemos algo para Deus por fazer.mostra a intençao da nossa mente.se com isso desprezamos o q a nós foi confiado e perderemos a salvaçao.temos q vigiar.Sempre fazer o melhor.

  27. Andressa

    Muito bacana e forte esse post. Os filhos de Eli eram ímpios,e não se importavam com a excelência em fazer para Deus,tratavam o que faziam como um simples trabalho, de onde tiravam seu sustento. Não conheciam a Deus de verdade! Não devemos relaxar e muito menos brincar com as coisas de Deus,ou melhor com Ele próprio. Devemos ter Temor!

  28. Marcia Santos.

    Temos que vigiarmos!! E servir nosso Deus com pureza e santidade ele merece o nosso melhor.

  29. Inglede Santos

    Temos que vigiar com as nossas atitudes pois as mesmas podem fazer com que perdemos a nossa salvaçao

  30. joselia

    Tenho que vigiar todo tempo para nao ter as caracteristicas dos filhos de Eli.para que isso nao aconteça tenho que seguir a cada dia conhecendo o Deus que eu Sirvo,quanto mais o conheço mas sou semelhante a ele e fico longe de ser de belial,

  31. Julyana Falcão

    Essas razões nos fazem correr riscos de perder a nossa salvação.

  32. Yasmin

    Quando queremos de fato agradar a Deus , não existe o nosso jeito , o nosso querer . Mas sim o querer de Deus . A palavra de Deus é clara quanto a Obediência . Ou Você obedece ou não obedece .

  33. Isabela Sales

    Não podemos ser como os filhos de Eli, que não conheciam a Deus, serviam a Deus de qualquer maneira, passavam às pessoas uma fé que nem eles viviam, se aproveitavam dos outros para satisfazer sua própria carne, desprezavam a oferta de Deus. Devemos vigiar se não estamos sendo como eles.

  34. Adriana

    Quando servimos a Deus devemos fazer do jeito certo e qual é esse jeito? O jeito de Deus a obediência, a servidão, sendo humildes e cuidando de seu povo, não devemos tratar a obra de Deus com descaso e sim com maior valor, para que Deus nos olhe como filhos seus.

  35. Daniela Marques

    Verdade , temos que nos observar se não estamos servindo a Deus da nossa maneira , pois assim fazendo teremos o risco de perder a salvação.

  36. alessandra pires do amaral

    Não podemos servir a Deus de qualquer maneira, devemos servir a Deus com pureza de coração, com gratidão e santidade

  37. Reginalda

    Não devemos fazer a obra de Deus de qualquer jeito sempre fazer com amor

  38. Nágila

    Muitos, mesmo dentro da Obra, fazem as coisas de qualquer forma. Tratam os objetos sagrados como um comum, sem valor. Não percebem que sua oferta não está sendo aceita, que dirá sua vida. Não podemos deixar o tempo nos distanciar de Deus.

  39. Viviane

    A impureza esta presente no mais profundo de nossas intenções; se nossa raiz é boa, seus frutos serão, mas se não forem, a única coisa que conseguiremos produzir de nosso meio, será desgosto para Deus através de nossas iniquidades se voltando contra Sua Lei.

  40. zarleia

    Muito forte esse post. Irei vigiar ainda mais para não fazer algo para Deus por fazer, não quero ser chamada de filho da inutilidade, mas filha do Deus Altíssimo.

  41. Aline

    Não podemos servir a Deus de qualquer maneira segundo a vontade da carne. Temos que ter a consciência de que tudo o que fazemos para Ele é uma oferta e deve ser realizado com temor e santidade para que possamos nos manter em sua presença,pois Ele não admite que sua obra ou qualquer oferta seja realizada de relaxadamente. É um privilégio sermos escolhidos para servi-lo.

  42. thamires costa de almeida

    Fazer a obra de Deus requer negar nossas certezas, a obra de Deus não é para nós, é PARA Deus, é como o Espirito Dele guia, como a vontade Dele, não podemos achar que fazemos a obra de Deus se somos carnais, se não ouvimos a Voz Dele, se não somos Puros, nem vemos a santidade de tudo que se faz. Temos que cuidar para não ser como os Filhos de Eli.

  43. Dalva Santos

    Os filhos de Eli faziam a obra de Deus de qualquer maneira, perderam a pureza para com as coisas santas, precisamos vigiar para não cair no mesmo erro.

  44. Patricia

    Muito forte,temos que ter temor e tremor com respeito as coisas de ,Deus devemos servi-los de todo coração.

  45. ERBIA ALVES

    TEMOS QUE TER TEMOR PARA COM AS COISAS DE DEUS,POIS ELE NOS AVALIA NOS MÍNIMOS DETALHES E TEMOS O DEVER DE LEVAR A SERIO A OBRA DO NOSSO DEUS. E QUE TUDO QUE OFERECEMOS A ELE TEM QUE SER DE TODO CORAÇÃO E DE PUREZA DE OLHAR.

  46. Kelly Duarte

    Aprendi uma coisa no início da minha fé que Deus é detalhista! Aí acima mostra vários detalhes que a oferta dos filhos Eli "agrediam" a Deus. Porque mesmo Deus sendo tão detalhista Ele se importa mesmo com a sinceridade,coisa tal que eles não eram.

  47. Muito Forte! Temos que temor nas coisas de Deus e jamais devemos fazer de qualquer jeito. Pois se fizermos do nosso jeito e não do jeito de Deus... Não estamos agradando a Deus e sim a nos mesmos.

  48. Grace Yamagawa

    Muito forte! Uma mensagem que nos enche de temor, temos que vgiar para não errar com Deus. Temos que oferecer a Ele nossas ofertas físicas,espirituais,financeiras com temor.

  49. stephanie

    Temos que ter temor a obra de Deus e tudo que oferecemos a Ele, não podemos fazer tudo do nosso jeito achando que está bom, não podemos acumular a ira do Senhor porque assim estamos colocando a nossa salvação em risco e isso é muito sério para os que sabem o valor dela. Temos que buscar saber a vontade de Deus para assim agradá-lo.

  50. sueli Anastacio

    A obra de Deus é santa, ele não quer que seja feita de qualquer jeito ,isso revela falta de temor devemos nos santificar a cada dia e fazer com alegria seguindo sempre a direção de Deus.

  51. sueli Anastacio

    A obra de Deus é santa, ele não quer que seja feita de qualquer jeito ,isso revela falta de temor devemos nos santificar a cada dia e fazer com alegria seguindo sempre a direção de Deus.

  52. Tatiane Silva

    muito forte a obra de Deus é santa temos que vigiar.Abre os nossos olhos devemos ter temor.

  53. Lucas FJE Costa da Caparica

    A obra e Deus é santíssima, está escrito "maldito o homem que faz a obra de Deus relaxadamente". Deus não quer que sua obra seja feita de qualquer forma, ele é perfeito e Santo e sua obra é igualmente Santa. Por essa razão, quem faz a obra de Deus não põe relaxar na fé, devemos buscar nos santificar a cada dia e fazer tudo conforme a direção de Deus.

  54. Lucas FJE Costa da Caparica

    A obra e Deus é santíssima, está escrito "maldito o homem que faz a obra e Eu relaxadamente". Deus não quer que sua obra seja feita de qualquer forma, ele é perfeito e Santo e sua obra é igualmente Santa. Por essa razão, quem faz a obra de Deus não põe relaxar na fé, devemos buscar nos santificar a cada dia e fazer tudo conforme a direção de Deus.

  55. sandra gomes

    Essa mensagem veio para abrir nossos olhos, muito forte. ...

  56. Lucielly Oliveira

    A oferta dada para o Senhor tem que ser dada com alegria, para que ela não seja só mais uma oferta dada no Altar, e esta oferta tem que ser a nossa alma.

  57. glads lisina massinga

    Quando queremos fazer as coisas do nosso jeito, revela a nossa falta de Temor a Deus. quando aceitamos Jesus, passamos a ter Temor com as coisas de Deus.

  58. CLAUDIA

    Aprende que não devemos fazer a obra de Deus de qualquer maneira, pois não produzira bons frutos, e acabaremos por perder a nossa salvação!!

  59. Ana Carolina

    Quando queremos servir a Deus dá nossa maneira, conforme a nossa vontade, mostra que não estamos preocupados com a vontade de Deus e sim com nós mesmos, isso normalmente acontece quando queremos servir a um Deus que não conhecemos

  60. sheila

    Esta amarrado em nome de Jesus ,esse diabo, que esta nesse jovem pois devemos sacrificar para deus e não para o diabo.

  61. angelica

    não podemos seguir o mesmo exemplo dos filhos de belial, servir ao senhor de todo jeito,pois não podemos ser um servo inutil como eles eram igual aos filhos do diabo.

  62. edlamar araujo de oliveira soares

    Para agradar a Deus temos que agir da maneira Dele, não da nossa, sendo obediente a Sua palavra.

  63. Greizi Assunção

    Nunca vamos Agradar a Deus do nosso jeito.E sim na obediência e disciplina da sua palavra.

  64. Daniela Cristina A. Silva

    Jamais devemos fazer a Obra de Deus da nossa maneira. Quando fazemos de todo o nosso coração estamos dando a nossa oferta a Ele.

  65. Rebeca

    Quando nos pomos a obedecer a Deus da nossa maneira, na verdade não estamos obedecendo a Ele mas ao diabo ,quando fazemos isso estamos tendo parte com ele como os filhos de ELI tiveram ...Devemos tomar muito cuidado se realmente estamos de acordo com a vontade de Deus .

  66. Daiane Maressa

    Devemos ter Disciplina e respeito as coisas de DEUS

  67. Luana Lage

    Muito forte. A Obra de Deus é muito Santa e não podemos fazer de qualquer maneira. Há critérios importantíssimos, como ser obedientes, conhecÊ-lo e ter Seu caráter.

  68. Alessandra Braga

    Aprendi que tudo feito na obra de Deus é santo. E que precisamos vigiar com nossas atitudes como homens e mulheres de Deus.

  69. melissa

    A obra de DEUS não e brincadeira,tudo o que formos fazer pra DEUS e uma oferta seja o mais simples que for,e não podemos fazer nada para ELE de qualquer jeito ,porque ELE sempre fez no seu melhor pra nos e por nos. muitos estão com as vidas destruídas por fazerem as coisas pra DEUS relaxadamente ou do seu jeito,tem que ser o nosso melhor e do jeito de DEUS PORQUE ele sabe o que e bom de fato pra nos.

  70. Gessi Salvador

    Tudo o que fazemos a Deus é uma oferta! Seja ela direta ou indiretamente. Assim como Deus é Santo as nossas ofertas também devem ser! Por esse motivo a necessidade de purificar nossa mente, alma e espírito. Pois o mundo deseja nos poluir, sujar, manchar a nossa vida para que tudo que fizermos para Deus seja rejeitado até o nosso ser! Mas para que isso não ocorra, precisamos diariamente nos colocar aos pés do Sr Jesus e recorrer a Sua Infinita misericórdia para um verdadeiro arrependimento, para que assim possamos usufruir de uma vida de filho de Deus em sua plenitude!

  71. Roberta Pires

    Quando servimos a Deus, devemos fazê-lo com disciplina, com ordem e temor. Sermos espirituais, nos tornarmos verdadeiro filhos de Deus e orar e vigiar para que não nos transformemos em Belial.

  72. Mariana Leticia'

    Deus falou comigo sore fazer as coisas do meu jeito, de não buscar direção e não depender d'Ele pra tudo, corremos um sério risco em querer "obedecer" á Deus do nosso jeito, tenho que vigiar ao extremo pois uma pequena atitude pode me levar ao inferno!

  73. cida fernandes

    Forte. Não podemos obedecer a Deus do nosso jeito

  74. Amanda Eufrausino

    Devemos nos cuidar para não deixarmos o diabo, nos enganar achando que tudo que estamos fazendo é o correto. Deus ensina o certo nós que fazemos errado vamos vigiar.

  75. Alexandra Monteiro

    Em tudo que fizermos na Obra de Deus, temos de fazer com santidade e temor, não de qualquer jeito, dar valor a cada detalhe, olhar com olhos espirituais. Só assim a nossa oferta será aceite por Deus.

  76. Marcela

    Temos que ter temor com as coisas santas de Deus. Valorizar a oferta que depositamos no Altar e obedecer aos mandamentos do nosso Senhor.

  77. Este post me fez meditar em minha vida com Deus e como estou agindo na obra Dele. Vigiar e orar são coisas que sempre temos que fazer porque os que fazem a obra e Deus relaxadamente acabam por se auto-amaldiçoar.

  78. Este post me fez meditar em minha vida com Deus e como estou agindo na obra Dele. Vigiar e orar são coisas que sempre temos que fazer porque os que fazem a obra relaxadamente acaba por amaldiçoar suas próprias vidas.

  79. Este post me fez meditar em minha vida com Deus e como estou agindo na obra Dele. Vigiar e orar são coisas que sempre temos que fazer porque os que fazem a obra relaxadamente acaba por amaldiçoar suas próprias vidas.

  80. Letícia

    Devemos procurar servir a Deus da maneira que Ele deseja e estar sempre atentos para não nos tonarmos filhos de Belial.

  81. Meiry santos

    Devemos ter disciplina obedecer a palavra de Deus.

  82. lucia paula

    temos que nos apresentar a Deus de mãos limpas e coração quebrantado, assim como Deus se agradou primeiro de Abel depois da sua oferta o Senhor não aceita qualquer um no se Altar .

  83. Yolanda

    Toda a maldição tem uma causa e essa é fruto da desobediência, para sermos felizes e conquistar a salvação o caminho é a obediência a Deus.

  84. Maisa Sales

    As coisas de Deus são santas!!! Devemos respeitar e dar o devido valor!!!

  85. Renata

    Devemos cuidar das coisas de Deus com temor e tremor,e não fazer de qualquer jeito. É nunca querer tirar aproveito das coisas Deus,porque Deus conhece a intenção do coração de cada um.

  86. Bianca

    não devemos jamais servir a Deus para tirar algum proveito do que fazemos para ele, de querer fazer do nosso jeito as coisas para Deus, mas temos que obedecer e fazer aquilo que ele nos pede de maneira certa perante a ele para que ele venha se agradar de nós...

  87. Vanie

    Temos que ter temor e tremor pelas coisas Santas, pois a Obra é de Deus, não nossa,não do nosso jeito. A oferta é de Deus, e só quando somos A própria oferta, sabemos valorizar as ofertas...

  88. Não podemos esta na presença de Deus de qualquer jeito, muito menos fazer sua obra, Deus jamis aceita.

  89. Angélica Maluf

    A obra de Deus, não é para qualquer um, temos que servir e não sermos servidos.

  90. Erika Queiroz

    Em tudo Deus nos concede o livre arbítrio, contudo dependendo da nossas escolhas também teremos os resultados em nossa vida. Sendo assim, devemos em tudo obedecer e fazer toda boa obra de todo coração, todo entendimento e de todo prazer em servir hoje, amanhã e todo sempre!

  91. tatiane

    ser servo de Deus não é qualquer serviço. ótima explicacão.

  92. Paulo Cabral

    Boa noite Este texto é assustador mas é a verdade e pura realidade, quem segue o caminho dos filhos de Eli é impossivel Deus ficar em evidênçia na vida dessa pessoa e mais tarde ou mais çedo essa vai acabar por mostrar o que é e vai cair na fé ou melhor dizer nunca teve na fé.

  93. alcedina

    Maldito é aquele que faz a obra de Deus relaxadamente!

  94. Cleusa

    Não devemoa servir à Deus de qualquer jeito, mas sim com obediência à Sua palavra, porque caso contrário estaremos fazendo da nossa maneira, e sem temor à Deus.

  95. Isleide Medeiros

    Devemos servir a Deus com seriedade, obediência e temor procurando sempre agrada-lo em qualquer circunstancia, não fazer nada do nosso jeito ou vontade mais sim fazendo a vontade de Deus.

  96. Daniela Marques

    Verdade , temos que nos observar se não estamos servindo a Deus da nossa maneira , pois assim fazendo teremos o risco de perder a nossa salvação .

  97. Michelly Oliveira

    Nossa, muito forte mesmo! A indisciplina e desobediência estão também nos detalhes. Venho pensando nisso a dias, as vezes pensamos que estamos agradando a Deus quando na verdade estamos servindo o diabo. Isso é muito grave e tem acontecido muito ao nosso redor, ando me policiando muito e pedindo a Deus sabedoria para agradá-lO verdadeiramente.

  98. flaviane menezes

    devemos levar as coisas de DEUS com todo temor e respeito como verdadeiros filhos dele

  99. Jenifer

    Não podemos servir a Deus de qualquer jeito, Sua obra é Santa e exige disciplina, separação da nossa vontade com a vontade do nosso Senhor a quem servimos, é uma luta diária e espiritual onde devemos obedece-Lo em tudo, para que mais tarde não sejamos chamados de “filhos de belial” e assim perder nossa salvação.

  100. Helamin

    Realmente muito forte, só reforça nosso temor com a obra de Deus, pois ela é Santa e é para o ganho exclusivamente de almas, sendo do contrário veremos o peso da mão do Senhor. Fazer a obra é entender a santa e agradável vontade de Deus e pratica-la, nada á mais nada a menos, nada do nosso jeito e sim do jeito de Deus.

  101. Alexander Santos Lima. Cacém

    Devemos servir à Deus com obediência, justiça, sinceridade, e amor. Não devemos servir almejando glória para nós, servindo a nossa maneira, passando um mau testemunho, pois isso levar-nos-a a destruição. O aprerentar servo de Deus, não trará a mesericordia e salvação de Deus, mas sim o nosso ser puro, e obediente a Ele.

  102. renata santos

    Que Deus tenha muita misericordia de nós e que nós estejamos sempre apitos a ouvir e obedecer a sua palavra.

  103. Layane

    Post muito forte, temos que zelar pela nossa salvação, fazer a obra de Deus com obediência a Ele, não querer realizar nossas próprias obras, pois fazendo isso corremos o grande risco de perder nosso bem mais precioso.

  104. Thaís

    Essa palavra é um alerta pra que a gente não sirva a Deus do nosso jeito e termine nos enganando achando que estamos agradando a Ele. E para que todos se empenhar em conhecer a Deus e vontade dele.

  105. roseli

    temos que ter sabedoria em fazer a obra de Deus ter temor com as coisas de Deus! negar o nosso eu o nosso querer!

  106. roseli

    temos que ter sabedoria em fazer a obra de Deus ter temos com as coisas de Deus! negar o nosso eu o nosso querer!

  107. Aline Silva

    É um alerta muito forte, não devemos fazer ou servir a Deus da nossa maneira, pois se torna isso um grande pecado, devemos obedecer somente.

  108. Mirian Ramos

    Para servir a Deus, temos que negar a nossa própria vontade, nossos desejos e buscarmos viver em santidade, obediência e praticando a justiça. Não podemos colocar em risco nossa salvação.

  109. Nossa vida tem que ser justa para o Senhor Jesus, temos que andar com Ele ,procurando cada dia fazer sua vontade. Temos que nos fazer escolhidos.

  110. Liliana Correia

    Vejo que cada vez mais é importante pensar antes de cada atitude tomar, e consultar a Deus fazendo me um instrumento nas suas mãos, desta forma estar atenta a cada detalhe para não envergonhar o seu Nome.

  111. Maria Correa

    Infelizmente esse tipo de comportamento vem crescendo no meio do povo como joio entre o trigo. Querem fazer suas próprias obras ,como bem entenderem sem respeito e temor ao seu Líder que é o Espirito Santo.

  112. Tanilda Ventura

    É muito forte, com Deus não se brinca, não devemos servir a Deus de qualquer maneira, com Deus é ou não é.

  113. Cláudia Sofiia

    Boa noite sr bispo! É tão triste ver que muitos, mesmo com a oportunidade á frente, a desprezam como se fosse algo que fosse e voltasse de novo. Só quem reconhece a verdadeira importância de Deus na sua vida, pode reconhecê-lo acima de tudo e de todos. Infelizmente, já fui uma dessas pessoas, mas quando agarrei a minha oportunidade, mudei! Deus abençoe o seu ministério cada vez mais!

  114. Fernanda

    Infelizmente hoje em dia existem pessoas assim, que usam de má fé, por isso precisamos estar alertas, vigiar não só para saber quem é semelhante aos filhos de Belial, mas também para não nos tornarmos um.

  115. valdirene

    Ate nos dias de hojea muitas pessoas nesta situacao que ate vao a igreja ajuda na obra de Deus mais nso vivem pra Deus nao o tem como o primeiro nao o conhecem #ruch

  116. Caio Reis

    Boa tarde Sr.Bispo. Infelizmente hoje existem pessoas no nosso meio semelhante a esses 2. Porém hoje temos conhecimento de quem é Deus, temos a oportunidade de conhece lo, mas Deus nos dá o livre arbítrio, assim como eles poderiam procurar o seu pai e pedir que os desse a conhecer ao Senhor, se agradavam do que faziam mas não sabiam eles que pecavam contra Deus. Devemos ter a devida atenção para não cometer esses erros, pois ao contrário de muitos nós conhecemos a Deus, e por isso o nosso proceder deve ser puro e santo diante de Deus.

  117. Luis Cardoso

    As nossas accoes para Deus e o proximo mostram quem somos de verdade, todos que servimos a Deus, e tudo comeca na oferta, pois a oferta revela o carater do ofertante, a oferta significa tudo o que fazemos ou deixamos de fazer para Deus e o proximo, eles serviam a Deus mas eram desobedientes, pois serviam do seu jeito, aproveitando-se do que os outros ofertavam, e nao faziam a parte deles ou seja nao davam a oferta deles como sacerdotes ( temor, santidade, respeito, o cuidado com aquilo que pertencia a Deus). Um ejemplo para todos nos, me ajuda a compreender mais e levar a serio as coisas de Deus, Obrigado pela palavra.

  118. Quando a pessoa pensa que está servindo a Deus ,mais de uma forma que agrada a ela mesmo ,automaticamente se torna filho da destruição , e sua vida já disse , fica toda amarrada , destruída ,a sua vida é reflexo de quem tem sido seu Pai .

  119. Cristina

    Eu Coloco Em Risco q Minha Salvação Quando Obedeço a Palavra de Deus Do Meu Jeito, Quando Faço Segundo a Nha Vontade, A Obra de Deus Conciste Em Desfazer as Obras do Diabo, e é Feita especialmente!

  120. Alana Neves

    Para que possamos servir a Deus de todo coração temos que conhecê-lo, para que possamos fazer a vontade dele e não a nossa. Quando servimos a Deus sem direção fazemos um simples trabalho voluntário e muitas vezes até corrupto por que agimos pela carne, mas quando o Espirito Santo está no controle os frutos logo aparecem. E tudo da certo

  121. Jessica de Andrade

    Muito forte.. Não podemos servi a Deus por aparências,sem conhece-lo,sem ter um encontro com Deus,sem intimidade,nadá dará certo.. Então temos que ser parceiros de Deus...

  122. Não podemos servir a Deus da nossa maneira ,servir a Deus na carne ,não de jeito nenhum,temos que servir no espirito em total obediência a Deus.

    • octavio

      Como posso servir a deus sem ser por uma obrigação estou servindo assim sei q n é certo oq posso fazer ?

  123. Alessandra

    Devemos conhecer a Deus para poder Servi-lo com toda a nossa vida.Servir à Deus no Espírito, da maneira e jeito que o Agrade, para poder levar os aflitos e necessitados a conhecerem a Deus de verdade.

  124. Jucilene

    É muito sério essa questão de obediência a Deus. Temos sempre que vigiar para não fazer o que a nossa carne deseja que é a facilidade.

  125. Diane

    Muito Forte bp Julio Devemos manifestar Temor em servir a Deus, e somente quando o conhecemos podemos manifestar esse Temor de obedecer e honra-lô como Ele merece o ser. Essa reflexão faz nos analisar a nós mesmos, como estamos servindo a Ele.

  126. Ilzamara Souza

    Daí a necessidade de conhecermos a Deus. Para O conhecermos, temos que ser disciplinados sacrificando diariamente o nosso querer e sendo obedientes à Sua Palavra.

  127. Kelly Kallisto

    Quando a pessoa é de Deus não deve ter sentimentos na obra.

  128. Carla Sofia Azevedo

    A fé em Deus é uma fé obediente a sua palavra e aos seus ensinamentos... É uma fé inteligente... resolver da nossa maneira ou na força do braço não nos leva a lugar algum... ja fiz isso varias vezes e nunca me trouxe resultado algum a não ser problemas... agora sei agir a minha fé e esperar em Deus... obdecendo O e anulando os meus quereres...

  129. edilson Neves

    Não devemos servir ao Senhor nosso Deus por servir mas fazê-lo de todo nosso coração

  130. Domingos - Cruz de Pau

    Boa noite Bispo! Esta mensagem lembra-nos da necessidade de vigiar permanentemente, para não perdermos a condição de filhos de Deus. Não basta nascer de Deus, é necessario manter-se disciplinado. Pois a maior carateristica do filho de bellial, é ser indisciplinado!

  131. Diogo santos

    Boa noite sr bispo, Na verdade a desobediencia e até pode trazer varias consequencias ate mesmo perder a nossa salvacao, temos que sim obedecer a palavra de Deus e ingnorar as nossas vontades carnais e deixar de praticar o que é errado , porque a palavra de Deus é que nos leva a verdade e a pratica do que é correto. Deus abencoe a todoa

  132. Patrícia Correia

    É verdade Sr. Bispo, daí a necessidade de conhecermos a Deus. A partir daí, o Espírito Dele nos ensina como proceder, não de uma forma forçada mas de uma forma natural. Para O conhecermos, temos que ser disciplinados sacrificando diariamente o nosso querer e sendo obedientes à Sua Palavra.

  133. Laura Fernandes

    Boa noite Sr Bispo, este Post é muito Forte porque a realidade é que temos que temos que Vigiar. Porque todos se dizem de Deus, mas nem todos ouvem,obedecem e praticam.

  134. Victor

    Boa noite Sr bispo É verdade bispo a gente não pode agir na carne mas sim nos esperito obedecer a palavrada de deus e praticar uma fé conscente não pa agradar o povo mas sim a deus quem tem que ser servido e ele .

  135. Luís Correia - FJE Cruz de Pau

    Devemos sempre e em qualquer circunstância obedecer a Deus, e obedecer a Deus é a prática da Sua Palavra e não dá maneira que achamos melhor, devemos servir ao nosso Senhor com a Fé Consciente e Inteligente para que saibamos qual a sua boa, perfeita e agradável vontade.

  136. Sónia Gonçalves

    Devemos servir a Deus de todo coração, ouvindo a sua palavra , obedecendo e praticando não dando ouvidos as más palavras mas sim as boas , fortalecendo a nossa vida espiritual .

  137. Maria da Luz

    Na Realidade não podemos de jeito nenhum servir a Deus de qualquer forma , porque quando isso acontece quebramos " a cara " ou seja ficamos perdidas , dentro da casa de Deus e quando isso acontece é muito ruim , porque tomamos atitudes erradas e hoje em dia , infelizmente é o que mais tem acontecido. Por isso devemos ser obedientes com a palavra de Deus , disciplinados e colocar em pratica . Devemos servir a Deus de corpo , alma e Espírito, com toda a força.

  138. Daniela Monteiro FJE Cruz de Pau

    Com Deus não tem como servir do meu jeito ou da minha maneira pois nada disso vale e ainda andarei enganada se quiser fazer do meu jeito. Com Deus é obedecer segundo o que diz a sua Palavra e só assim terei perto Dele e estarei com a minha salvação.

  139. Silvina Rodrigues

    Tenho que ser sincera comigo independentemente da situação que possa estar a passar . Reconhecer meu erro e ser humilde para dar o passo para mudar e não ter medo de ser julgada por ninguém .

  140. Zenaide Bolonha

    Podemos verificar que os filhos de Eli queriam servi a Deus da sua maneira influente . Nós nos dias atuais vemos essa situação na igreja do Senhor . Temos que ter o coração virado para Deus e sermos obedientes .

  141. Ana do Carmo

    Não podemos servir a dois senhores : Ou se serve ao Deus Vivo ou se serve ao deus do mundo , que é o deus de Eli.

  142. Tânia Gonçalves

    Devemos servir a Deus com dedicação , empenho , obedecer a Deus , à palavra de Deus , sempre com bons olhos e praticando a Sua Palavra e guardando nosso corpo de todo pecado .

  143. Teresa Rosa

    Eu entendo que não posso fazer a vontade de Deus , da minha maneira , eu tenho que reconhecer os meus erros e aceitar repreensão, caso seja necessário, para me concertar com Deus . Tenho que ouvir , obedecer e praticar a vontade de Deus e não a minha.

  144. Nicole Almeida

    Não podemos servir a Deus de qualquer forma, porque nós temos que servir a Deus , não só por servir , mas também para praticar o que ouvimos na casa Dele. Temos que servir a um a um só Senhor .

  145. Thais

    Esses sacerdotes são a prova que existem pessoas fazendo as coisas de Deus, mas não são, não pertencem a Deus. Eles estavam no meio do povo escolhido por Deus, então podemos concluir que nem todos os que estão na igreja, participando de grupos ou desenvolvendo suas tarefas pertencem ao Senhor Jesus. Se não formos servos, não estaremos preocupados em agradá-Lo, por isso, faremos do nosso jeito. Mas o verdadeiro servo, por ter os pensamentos de Deus, se preocupa em satisfazer as vontades do nosso Deus e, por isso, faz o melhor, busca a perfeição e obedece como se deve e não como quer.

  146. Ana Rita

    Boa tarde bispo, é a realidade existe muitos cordeiros com pele de lobo e nós devemos vigiar acima de tudo. A oferta é algo santo e puro que devemos dar valor e nao desprezar e fazer do nosso jeito. Ha que haver obediencia e principalmente disciplina.

  147. Jorgina Rocha

    Essa mensagem nos adverte,que servindo a Deus somente por aparências,sem conhece-Lo,sem ter um encontro com Ele,sem intimidade com Ele,nada dará certo,pelo contrario,tudo se tornará pecado ,pois é feito sem fé,e tudo que não provém de fé é pecado.vigiemos!

  148. Rose Almeida

    Existem muitos lobos em pele de cordeiro pastando nos rebanhos do Senhor, muitos filhos de Belial nos arraiais cristãos, por isso todo cuidado é pouco, não se deixe seduzir por qualquer coisa que, tendo aparência de santidade, é uma armadilha do diabo. O único antídoto para falsos cristãos e artimanhas do diabo é o Espírito Santo. Somente Ele nos instrui nos caminhos da vida.

  149. Vinicius

    ai esta a importância de oferta com alegria, e Obediência como Deus nos manda , pois a obra de Deus é santa é pura assim são as nossas ofertas a Deu

  150. Thais Costa

    Boa tarde bispo Júlio, Essa mensagem é muito forte. A cada dia devemos vigiar para não cometer os mesmos erros que os filhos de Eli. Eles tinham o conhecimento do que era certo e errado, mas preferiam ignorar a vontade de Deus, fazendo as coisas da sua maneira.E Isso é extremamente perigoso, pois traz como consequência, a perda do bem mais precioso: a salvação.

  151. Jéssica

    O que eu consigo entender daqui é que eles eram religiosos. Eles faziam as coisas para o seu proprio beneficio sem consultar a Deus e isso é muito mau como indica o título risco de perder a salvação. Não é estar numa igreja e sim ser a igreja muito forte :)

  152. Marlene Inácio

    Boa tarde Sr. Bispo, Neste exemplo posso entender a verdadeira Indisciplina, pois quem é Servo e conhece o seu Senhor, tem prazer em ofertar, Dar o que de Graça recebemos e não incutir a sua vontade! O caminho da Disciplina, nos leva a um estado de Dependência em Deus, em que apenas a Sua vontade prevalece e a nossa se submete, quando verdadeiramente reconhecemos a quem Servimos. Deus abençoe

  153. Luciano Santos - Tavira

    Olá Bispo, esta mensagem é muito forte, pois não podemos colocar a nossa vida, a nossa Fé e principalmente a nossa salvação em risco, porque não é Deus que tem que se submeter a nossa vontade e sim nós a Dele, pois se Somos Verdadeiramente seus Filhos, então temos que sacrificar a nossa vontade e Obedecer a Dele. Obrigado

  154. Ana Lima

    A obra de Deus é Santa e só pode ser exercida por aqueles que estão no Espírito, ou seja, longe de atitudes carnais que estão por trás de interesses pessoais.

  155. cristiana soares de oliveira

    Devemos servir ao SENHOR com amor e dedicaçao,nao como uma obrigaçao e a nossa maneira. Quem tem o privilegio de servi LO deve ser grato por isso. Temos que ser exemplo nesse mundo,dar testemunho do nosso DEUS aonde for.

  156. Isabela Henrique - Cruz De Pau

    Boa Tarde Sr Bispo Jamais devemos servir a Deus de qualquer formar , pois Deus deixou claro , Maldito o homem que Faz A Obra Relaxadamente . E ainda mais sem conhecê-lo , é por isso que devemos ter o Espírito Santo , pois só assim vamos servi-lo de toda alma , força e intedimento .

  157. Ruben Inacio

    Boa Tarde Bispo, Muito forte, o Altar é quem santifica a oferta por esse motivo a oferta é muito importante quando oferecida a Deus com Fé e Amor e Obediência! Não pudemos servir a um SENHOR que não conhecemos, pois essa foi a raiz de todos os males desses filhos de Eli, pois se eles conhecessem a quem estavam servindo, então fariam como o Seu SENHOR Queria, e não como eles queriam. Deus abençoe a todos

  158. Daiane Maressa

    Sejamos Prudente quantos as coisas do nosso DEUS!

  159. Clayton Silva

    Uma abençoada tarde bispo Júlio e á todos. Desprezar a santa oferta é desprezar o próprio Deus. Noé, Jó e Abraão se queremos ser tal como esses homens devemos nos oferecer como oferta viva no Altar do Deus vivo, ou seja sermos a própria oferta, pura e completa para Deus. Muito bom estudo. Fico agradecido. Atenciosamente.

  160. Temos que obedecer a Deus,fazer sempre a vontade dele,sem se importar com a nossa.Assim Deus se agradará de nós.

  161. DeuzivaniA de Jesus Santos

    Como diz um velho ditado : Deus não tem netos somente filhos .Estes jovens mesmo sendo filhos do profeta não havia entregado suas vidas a Deus. Ficava no meio do povo de Deus usufuindo dos sacrifícios oferecidos a Deus usando de má fe . Este é o maior cuidado que nos ganhadores de almas , devemos ter. Antes de tudo , nossas vidas devem ser a verdadeira oferta ao Senhor , afim afim de que dEle recebemos o Espírito de Vida e passamos adiante e nossas atitudes falam por nos.

  162. Ilce

    Com certeza a nossa vida e atitudes tem que estar de acordo com a vontade de Deus, de nada adianta o fazer se o "ser" não revela aquilo que fazemos. Temos que ser honestos com Deus e conosco mesmo, os filhos de Eli no fundo sabiam que não conheciam ao Senhor mas preferiram continuar no erro a se consertar.

  163. marinice salazar

    o proprio DEUS disse que somos sua imagem e sua semelhanca , deixamos de se beneficiar disso quando despresamos sua oferta

  164. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Boa tarde sr.Bispo, nós como Sacerdotes temos a obrigação de manter um bom testemunho diante de nossos familiares e conhecidos, para que o Nome não seja blasfemado e venhamos a perder nosso lugar, como perderam os filhos de Eli.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.