Mensagens

Vida deliciosa… hummmm!

4 de Setembro 2015

Vida deliciosa… hummmm!

À Direita, longa vida e saúde… à Esquerda, riquezas e honra… será que a sua vida tem sido “deliciosa”?

Sabe o que significa a palavra “deliciosa”? Significa Agradável, aprazível, saborosa, excelente… e foi, precisamente, o que Deus Prometeu proporcionar-nos: à Direita, longa vida, saúde, e, à Esquerda, riquezas e honra. E assim diz o Texto Sagrado:

“Os Seus Caminhos são caminhos deliciosos, e todas as Suas veredas, paz” (Provérbios 3.17).

Mas, por que é que Deus quer que você tenha longa vida, saúde, riquezas e honra? Para que a sua existência seja amargurada ou deliciosa? Está escrito! Antes de referir que “os Seus caminhos são deliciosos”, Ele também diz o seguinte:

“O alongar-se da vida está na Sua Mão Direita, na Sua Esquerda, riquezas e honra.” (Provérbios 3.16).

Sim, Ele quer que a sua vida seja deliciosa, porém, existe um preço a pagar, e não só para isso, mas também para que tenhamos paz!

Analise, quando é que você tem paz? Quando está tudo sob controlo, quando está tudo em ordem, seja na saúde, no casamento, na família, na vida económica. E Deus quer que você tenha paz, mas a condição é que ande nos Seus caminhos. E que caminhos são esses? O da Fidelidade e o da Fé, porque

“Os Meus Olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem Comigo; o que anda em reto caminho, esse Me servirá.” (Salmos 101.6) e “sem Fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).

Quando você anda nos Caminhos de Deus, que são a Fidelidade e a Fé, então, você não pára, e, no seu percurso, Ele impõe as Mãos sobre si! E como é que fica a sua vida? Deliciosa! – na saúde, no casamento, na vida económica, no caráter… e com paz – e o resto do mundo fica apenas a admirar. É isso que Deus quer que aconteça, pois essa é a Sua Promessa!

E não fica por aí, pois Ele acrescenta:

“É árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm” (Provérbios 3.18).

Quando você retém a Bênção de Deus, por meio da Fidelidade e da Fé, então, torna-se uma ‘árvore de vida’. E o que significa isso? Significa que quem olhar para si, quem o conhecer, conviver ou lidar consigo, receberá vida! Quem nunca teve a experiência de estar no trabalho, em casa, ou a conversar com alguém, e, de repente, essa pessoa dizer: “Pôxa, estava a sentir-me tão mal, mas depois que você chegou, começou a conversar comigo, sinto-me tão bem”. Percebe? Sem falar dos que são alcançados através dos Programas de Rádios, TV, Jornais, que são usados pelo Centro de Ajuda para evangelizar, Libertar e Salvar por meio da nossa Fidelidade nos Dízimos e generosidade nas Ofertas.

Quando andamos nos Caminhos de Deus, nós não vemos, mas o mal vê, que as pessoas que não têm vida, passam a recebê-la, através de si, como está escrito: “É árvore de vida para os que a alcançam”. Caro leitor, procure alcançar a Bênção de Deus, porque é isso que enriquece. O que enriquece o ser humano não são os bens materiais, os títulos, os diplomas na parede ou a fama. O que nos enriquece, a mim e a si, como seres humanos, é a Bênção de Deus, que faz a nossa vida ser deliciosa!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

04 setembro

Seguinte

05 setembro


44 comments
  1. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde A mensagem boa, mostra nos quanto andar nos caminhos de Deus é agradável para o ser humano, é por esse motivo que procuro sempre guardar os mandamentos e preceitos do Senhor combatendo um bom combate, negando o meu coração e agradar a Deus, viver este fé tem me enriquecido tanto espiritualmente e fisicamente.

  2. Diego Gomes

    Realmente bispo, sou prova de que às bençãos espirituais enriquece, pois é o bem mais valioso que tenho hoje. Por isso convido todas pessoas que estão com um interior destroçado para está às Quartas e Domingos no Centro de Ajuda, pois concerteza também receberá dessa riqueza que é a transformação do interior, pois a benção do Deus vivo Enrique e não trás desgosto. Obrigado bispo pelo espaço.

  3. Concordo plenamente bispo. Por isso temos todas Quartas e Domingos no Centro de Ajuda uma reunião para todas pessoas que necessitam de uma transformação interior, pois foi assim que consegui uma nova vida. Realmente bispo às benção espirituais enriquece e não trás desgosto pois é eterno. Obrigado bispo.

  4. Natalia

    Obrigada ,estas mensagens me dão força.

  5. Elaine Rocha

    Realmente bispo, quando vivemos uma vida de obediência, fidelidade e fé passamos a ter uma vida deliciosa, que começa de dentro com a paz, confiança, certeza, coragem e se extende para todas as áreas! As bênçãos vinda de Deus nos faz ter uma vida deliciosa! Concordo plenamente! Deus abençoe o senhor é a família!

  6. Giusepina Fragiacomo

    Gesù é l'albero della vita e ci promete tante cose buone a chi Lo segue non si può nos seguirLo con Fede e amore di modo che possa anch'io diventare quell'albero a cui gli altri possono guardare e raccogliere i frutti che Lui ci ha promesso.

  7. Antonio

    Gesù é l'albero della vida, se il Lo ubbidisco con fede e fedeltà sono di testimonianza di chi mi vive accanto e vicino

  8. Brendah

    Muita das vezes já ouvi “Pôxa, estava a sentir-me tão mal, mas depois que você chegou, começou a conversar comigo, sinto-me tão bem” e nesses momentos eu raramente estou bem comigo mesma, no entanto, só pelo facto de saber que ajudei alguém com a minha força e a minha palavra de fé faz com que a minha maneira de pensar acerca das coisas seja diferente. Quando a gente pede a benção de Deus a gente recebe, só tem que saber como/quando usá-la e em que situações nós podemos mostrar que somos abençoados! Posso então, concluir que para mim esta palavra foi muito importante para me mostrar que tenho andado nos caminhos de Deus.

  9. welina

    E muito importante andar nos cominhos de Deus.ele quer nos dar sempre o melhor, encher nossas vidas de delicias..mas temos que andar na fidelidade,fè e sacrificio .

  10. Aristides

    Boa noite Bispo, existe uma passagem nas Escrituras Sagradas que diz que a intimidade de Deus é para aqueles que o temem, de facto quando nao ha fidelidade, compromisso e temor de forma alguma havera a Bençao de Deus na vida do ser humano e sem essa Bençao nao havera tambem o alongar da vida e nem riquezas.

  11. daniela

    Boa noite Bispo Júlio, sou de acordo com o que o Senhor disse.. E posso garantir que essa vida deliçiosa só Deus pode nós dar eu alcançei as bençãos Espirituais e procuro passar as pessoas entorno a mim tudo que Deus tem mim dado,que Deus continue a abençoar sua vida....!!

  12. daniela

    Boa noite Bispo Júlio, sou de acordo com o que o Senhor disse.. E posso garantir que essa vida deliçiosa só Deus pode nós dar eu alcançei as bençãos Espirituais e procuro passar as pessoas entorno a mim tudo que Deus tem mim dado,que Deus continue a abençoar sua vida....!!

  13. É verdade, bispo quando a pessoa obedece a Deus , ela conquista e nem liga o UE os outros pensam ou falam ,ela vai em frente pois Deus e com ela.

  14. Maria João Santos

    Quando você retém a Bênção de Deus, por meio da Fidelidade e da Fé, então, torna-se uma ‘árvore de vida’. Se eu uso minha fé e obedeço á palavra de Deus, então a minha vida torna-se deliciosa e arvore de vida ou seja, a minha vida produz vida para mim e para todos ao meu redor! Segredo simples, mas se colocado em pratica muda a nossa vida e dos que estão ao nosso redor para sempre.

  15. Emilia

    Estamos buscando andar nos caminhos de Deus, nos fortalecer a nossa fe no centro de ajuda (iurd) e assim Deus me fara ser essa arvore da vida! Eu creio.. amem.

  16. Andre Fialho

    Realmente bispo, quando a pessoa crê, se entrega, obedece, se torna uma pessoa fiel e de fe; não tem como dar errado. A Bencao de Deus nos enriquece e desfrutamos da vida deliciosa...

  17. Lorena

    Olha, é muito fasil falar, mas colocar em pratica é muito complicado. temos que realmente olhar pra propria vida e priorizar Deus, ainda que tudo desmorone, Ele é o unico que fica ao nosso lado. Nao tem outra saida. Mas Ele sertamente honra os fieis...

  18. Lucizane

    Meu sonho é ser essa bencao de Deus, não existe recompensa maior, nem melhor. Quero muito que todos que estão nas trevas recebam vida somente por estarem próximas a mim. Que privilegio!!! Poder ser a "bíblia" de alguém...

  19. Renilda - Itália

    Eu aprendi a honrar Deus acima de tudo é todos, a ser fiel sobre qualquer situação e circustância. Estou caminhando na fidelidade e estou vendos as delícias de Deus na minha vida. O Altíssimo me tem dado força e vigor para ir em frente. Deus abençoe senhor bispo

  20. Rochester - verona

    Quem anda com Deus e guiado por Ele é servido pelo o próprio Deus. Sou fiel ao meu Deus, e creio que comerei da árvore e de suas delícias para minha vida .

  21. Vitoria

    Eu quero ter essa vida maravilhosa.. ate o momento nao esta nada facil, mas vou obedecer esses passos e Deus vai me ajudar. Obrigada pela menssagem.

  22. Vitoria

    Eu quero ter essa vida maravilhosa.. ate o momento nao esta nada facil, mas vou obedecer esses passos e Deus vai me ajudar. Obrigada pela menssagem.

  23. Vitoria

    Eu quero ter essa vida maravilhosa.. ate o momento nao esta nada facil, mas vou obedecer esses passos e Deus vai me ajudar. Obrigada pela menssagem.

  24. Vitoria

    Eu quero ter essa vida maravilhosa.. ate o momento nao esta nada facil, mas vou obedecer esses passos e Deus vai me ajudar. Obrigada pela menssagem.

  25. Vitoria

    Eu quero ter essa vida maravilhosa.. ate o momento nao esta nada facil, mas vou obedecer esses passos e Deus vai me ajudar. Obrigada pela menssagem.

  26. Neide de sa

    Eu penso como o sinhor dise, nos temos que ter uma vida de retidão e renuncia, dispostos a qualquer coisa para obedecer a vontade de Deus. Assim nossa vida refleti Deus e todos em volta se sentem bem com a gente. amem.

  27. Bianca Vasconcelos Andrade - Italia

    É verdade bispo... fidelidade e fé estão entre as bases mais importantes da vida com Deus, somente pessoas com essas qualidades conquistam com Deus, tornam-se arvore de vida e desfrutam de uma vida deliciosa em todos os sentidos...

  28. gislene.barros.costa

    Boa tarde, Bp julio Eu acredito que quando si è fiel a Deus, nao so con os dizimos, mas con o modo essere di vida, si faz a diferenca no trabalho, en casa, con as pessoas. Porque diventamos arvores ,con bons frutos que sao nossas palavrras, como una arvore que da boa ombra , que faz a differenza, è notan essa diferenca. Eu creio, poque Deus tem feito a diferenca na minha vida nas piquenas ,e nas grandes coisas. Obrigado pela oportunidade, que Deus vos abencoe

  29. Alvanir

    Tenho procurado ser Fiel para assim DEUS me enxergar diante desse mundo infiel, pois sei que Ele esta comigo neste meu caminho. Não vou olhar para Traz pois sei que estou arraiado nesta Arvore que me sustenta a cada dia.

  30. Ana -Verona

    Bispo , eu quero que DEUS seja visto na minha vida através das delicias que Ele farà na minha vida. procuro Andar com DEUS em todos os instantes, sem vacilar com a minha fidelidade.

  31. Andrade - Italia

    Andar com DEUS e viver obedecendo a sua voz, isso me faz ter uma vida deliciosa, muito forte esta mensagem , me ajudou muito. DEUS abençoe

  32. Michelle Silva

    Creio que quando uma pessoas tem a benÇao de Deus ela tem tudo, e como se ela andasse com o proprio Deus, e para isso temos um preÇo a pagar que e a obediencia a Ele, usar a fe e crer no Senhor Jesus incondicionalmente.

  33. Edjane

    Boa tarde bispo! O segredo das bênçãos em minha vida é a obediência,quando sou obediente a palavra dEle,assim se cumprirá a promessa,quando sou fiel e obediente,somente assim Deus poderá derramar as suas bênçãos sobre mim. Deus abençoe

  34. Clayton Silva

    uma abençoada noite bispo Júlio e á todos. Muito forte o que nos faz bem é a presença de Cristo em nossa vida ou seja sua benção seu poder seu Espírito dentro de nós, capaz de nos fazer viver uma vida deliciosa, não pelo que temos ou venhamos a ter é muito menos pelo que somos e sim pelo fato de alcançamos a bênção Dele sobre nossa vida. Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente.

  35. vitor santos

    E a mais pura verdade , Deus deseja que tenhamos uma vida deliciosas em todos os sentidos , mas só o desejo de Deus não e suficiente temos que ser fiel a ele e isso requer sacrifício , esforço o que a maioria das pessoas não estão dispostas a fazer principalmente se for para Deus , por isso que muitas pessoas mesmo crendo em DEUS de uma forma teórica , verbal , Deus e só teoria na vida delas e jamais provarão da vida deliciosa que Deus quer lhes da.

  36. Diogenes

    Boa tarde bispo Julio! Deus é tão específico em referente às suas benções sobre nossa vida, que ele é claro ao dizer se obedecemos teremos vida abençoado, então é questão do ser humano pensar se ele quer essa vida,lógico tem que pagar o preço que é a fé em ação com a obediência. Assim terá uma vida abençoada aqui na terra. Que Deus abençoe a vida do Sr e familia.

  37. Danilson Pires

    Boa tarde Bispo De facto, andar recto com Deus traz grandes benéficos, não desviar do Seu caminho, sem Deus não tem como ser feliz, por mais que tenha "tudo".É preciso manter os olhos focados no caminho dEle. Muito Obrigado,

  38. Marinalva

    Boa tarde bispo! Achei muito forte a mensagem, mas principalmente a parte em que o senhor falou que chegamos e a pessoa se sente melhor falando com a gente. Aconteceu isso comigo no meu trabalho hoje, pois a minha patroa esta sofrendo com a morte da irma, ela conversou um pouco comigo, chorou e disse que sou cativante, pois cativo a amizade dela e que se sentiu melhor falando comigo. Deus abencoe.

  39. MÁRCIO ADRIANO BILESKI

    Boa tarde Bispo muito forte essa palavra.Podemos observar que a vontade de Deus é que sejamos essa árvore da vida e para que isso aconteça ele nos da toda as condições .Então só depende de nós em praticar a sua palavra sendo fiel e viver pela fé para que possamos desfrutar dessa vida deliciosa Muito obrigado por esse ensinamento

  40. Diana Rebelo

    Bom Dia Bp. Júlio, Este post chamou a minha atenção. Durante muito tempo, apoiei minhas forças em adquirir conhecimentos, estudos, contactos, enfim um pilar, que na minha opinião me levaria ao sucesso. Atenção que o problema não estava em adquirir conhecimento, mas sim em colocar isto tudo como meu pilar. E por isso mesmo, vivi frustrada sem nunca alcançar uma vida plena. Eu não era árvore da vida nem para mim nem para ninguém porque as minhas raízes não estavam viradas para a fonte de alimento correta. Na verdade, eu não conseguia equacionar como a Bênção de Deus era fulcral para a vida de sucesso! Graças a Deus, eu fui entendendo. A palavra "...sem mim nada podeis fazer!" começou a encaixar-se porque eu via que minhas prioridades não estavam a trazer-me o resultado que pretendia. Não importa as situações que irão acontecer no dia-a-dia, os imprevistos, os relacionamentos profissionais diários com as pessoas. Quando se aprende a reter essa Benção de Deus, descobrimos a fonte inesgotável para o sucesso! Obrigada pelo cuidado!

  41. Regina

    Boa tarde bispo Júlio. Tudo na realidade depende só de mim, da minha fidelidade e da minha fé para com Deus, e assim posso desfrutar da deliciosa vida que Deus promete em suas promessas. Muito forte, obrigado pela mensagem

  42. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Quando somos fiéis a DEUS, então temos poder para usar a Fé conforme a vontade Dele, e daí vem a Colheita; Só depende de nós...

  43. Joyce Holanda

    Olá bispo, olá a todos que acompanham este blog. Um dos segredos para se conquistar uma vida deliciosa, começa na nossa fidelidade com Deus, em todos os sentidos. Pois essa fidelidade primeiramente com Deus, fará que tudo que a pessoa venha fazer, ou tomar atitudes para conquistar seus objetivos, esteja bem estruturado, pois o seu temor para com Deus vem em primeiro lugar. Pois se existe temor, a pessoa não só estabelecerá sua conquista, mas estará glorificando a Deus. Por isso essa vida deliciosa começa, quando priorizamos a nossa vida com Deus, crendo que as demais nos será acrescentada! Deus o abençoe bispo! Obrigado

  44. Luciano

    Bom dia Bispo! Sim, essa é a verdade, essa é a vontade de Deus para todos, por isso temos que andar na fidelidade e na fé, lembrando que fé sem sacrificio nao é fé, e a fidelidade exige perseverança, pois nao basta ser fiel um tempo, dois tempos, mas sim ser fiel todos os dias e para sempre, assim tomaremos posse dessa vida deliciosa. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.