Mensagens

Vida de Primeira

30 de Abril 2014

Vida de Primeira

É um facto inegável: todas as pessoas querem estar em primeiro lugar, seja física, económica ou intelectualmente!

Afirma a Bíblia que Jacó, ainda no *ventre da sua mãe, já lutava pelo primeiro lugar, e quando a sua mãe deu à luz, o seu irmão saiu à frente, mas Jacó, não aceitando ficar em segundo lugar, afirma o Texto Sagrado que ele saiu agarrado ao *tornozelo do seu irmão.

Então, ele lutou de todas a formas para estar em primeiro lugar e ter uma vida de qualidade e valor, mas não foi possível, porque ele sonhava a dormir… até ao dia em que ele foi parar no deserto devido às consequências das suas ações e despertou, passando, assim, a sonhar acordado!

Sonhar a dormir é esperar realizar o seu sonho sem fazer por onde. A exemplo de Jacó, ele queria estar em primeiro lugar, mas Deus não estava em primeiro lugar. A prova é que ele não era Dizimista.

Ele sonhava com uma vida de qualidade, mas não oferecia a Deus nada de qualidade.

Até ao dia em que ele teve a Oportunidade de compreender que Deus estava perto, mas queria estar dentro dele. Deus Afirmou que era o Senhor do seu avô Abraão e do seu próprio pai, mas não o seu.

Ele despertou para esta realidade, porque vivia uma vida de insegurança.

[floatquote]Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu Sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque” (Génesis 28.13)[/floatquote]

Deus estava perto de Jacó, mas Jacó ainda estava desorientado, inseguro sobre o seu futuro e sem direção.

Deus está aqui, perto de si também, e a prova de que Ele está perto é que o fez ler este texto ou guiou-o ao Centro de Ajuda. Mas, Ele não quer estar apenas perto, Ele quer manifestar-Se na sua vida, como Se manifestou na vida de Abraão, Isaque, Jacó e outros milhões de pessoas que O colocaram em primeiro lugar nas suas vidas e ofereceram o que tinham de valor, voluntariamente.

Repare que Deus disse: “O Deus de Abraão e Isaque…”, mas não disse “Teu Deus”. Porquê? Porque Jacó era infiel, Jacó não O tinha em 1º lugar.

Ele queria ser o primeiro desde o seu nascimento, desde que saiu do ventre da sua mãe, agarrando no calcanhar do seu irmão, lutando pelo direito de primogenitura…

Quando Deus lhe fez a Promessa, ele, então, decidiu crer e mostrar que cria no Prometido. Ele levantou uma coluna como sinal do seu voto de se tornar fiel Dizimista a partir daquele momento. Pegou a pedra que tinha feito de travesseiro e colocou-a sobre a coluna, fazendo um desafio. Derramou sobre a pedra tudo o que tinha de valor, o que garantiria o seu sustento, ficando na total dependência de Deus.

Depois que ele declarou que colocaria Deus em Primeiro lugar na sua vida, através do ato de Dizimar e oferecer a Deus o que possuísse de mais valioso, ele tornou-se primeiro em tudo. A sua saúde, vida económica, sentimental e familiar tornaram-se de Primeira.

Desperte leitor, sonhe acordado, pois Deus não quer ser visto de perto na sua vida. Ele quer ser visto por meio da sua vida!

[floatquote]Os filhos lutavam no ventre dela; então, disse: Se é assim, por que vivo eu? E consultou ao SENHOR. Respondeu-lhe o SENHOR: Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti, se dividirão: um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço. (Génesis 25.22-23)[/floatquote]

[floatquote]Saiu o primeiro, ruivo, todo revestido de pêlo; por isso, lhe chamaram Esaú. Depois, nasceu o irmão; segurava com a mão o calcanhar de Esaú; por isso, lhe chamaram Jacó. (Génesis 25.25-26)[/floatquote]
 
Neste Domingo, todos os Dizimistas e Ofertantes serão consagrados no CdA. Não perca esta oportunidade de ter uma Vida de Primeira!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


27 comments
  1. conceiçao magalhaes

    e isso mesmo, DEUS tem que estar sempre em primeiro lugar. Desde que me tornei disimista DEUS nunca me deixou faltar nada nem a mim nem a minha família. Mesmo nos momentos difíceis quando tudo parece perdido la esta a MAO de DEUS para resolver. Que DEUS seja louvado

  2. Vanessa .(Barreiro).

    Como é que eu posso querer ter uma vida de primeira, se Deus não está em primeiro lugar na minha vida? Algo está mal, então eu tenho que ser fiel, tenho que ter um compromisso de Deus estar em primeiro lugar, só depois que terei as outras coisas ! Não seria justo eu ter uma vida de primeira, se Deus não está no comando !

  3. Ludovina Vicente.. .(Barreiro).

    se queremos ter uma vida de primeira também temos que por Deus em primeiro lugar nos dizimos e nas ofertas mas também na nossa vida. Nós temos de sonhar acordado ou seja se queremos ter uma vida de primeira então temos que fazer por isso através das nossas atitudes para Deus, pois ele quer nos abençoar para que todos o possam ver na nossa vida.

  4. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Bom dia bispo . As pessoas querem sempre ter do bom e do melhor , mas esquecem-se que quem proporciona isso é DEUS . E quando tem a oportunidade para dar o melhor a DEUS , e receber o melhor d'Ele , recusam-se a faze-lo . No entanto continuam a querer essa vida de primeira . Jaco quis essa vida de qualidade , mas teve que fazer um voto com Deus e tornar-se no dizimista fiel . E DEUS honrou . O segredo está ai . Ele não aceitou a condição de miseria em que vivia , mas teve que fazer algo para chamar a atenção de DEUS .

  5. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, sim é verdade! Deus em primeiro lugar nas nossas vidas, mas para isso temos que sacrificar a nossa vida no altar, começando por ser Dizimista, lutar, e ao Cda e aí ele nos dará tudo o que nós precisamos, porque sem ele nada somos. Obrigada Deus o abençoe.

  6. Cláudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, é verdade para estarmos em primeiro lugar em qualquer área da nossa vida, primeiro de tudo Deus tem de estar em primeiro na nossa vida, começando por a nossa fidelidade, o dizimo, mostrando assim a nossa confiança. Deus está sempre connosco, nos dando forças, nos guiando, cabe a nos, entregar nos 100% a Ele , para que venha habitar dentro de nós. Obrigado por o estudo.

  7. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr Bispo Julio, é verdade, se nós queremos o 1º lugar em tudo, temos que colocar SEMPRE Deus em primeiro lugar! Ser fiéis dizimistas e ofertantes, sermos fiéis em tudo o que fazemos! Não podemos ficar acomodados, ou à espera que as coisas caiam do céu, temos que ir à luta e mostrar que realmente cremos nas Promessas de Deus através da nossa atitude! Obrigada por mais um excelente post que realmente faz-nos e pensar, e ver o quão grande é Deus, pois se nós fizermos a nossa parte, sem dúvida Ele fará a dEle! Deus o abençoe mais e mais Sr Bispo!

  8. Ana Graixas - FJ Évora

    Boa noite bispo, infelizmente muita gente preocupa-se em ter uma vida maravilhosa, cheia de riquezas, mas e o bem-estar, a paz interior?. Quem somente procura uma vida de primeira com tudo material por dentro é triste, destruída. Mas essa não é a atitude correta pois o mais importante é Deus estar em 1º Lugar na nossa vida, pois nada paga isso, nada nem todas as coisas materiais nesse mundo têm a capacidade de atingir essa paz interior, essa alegria que só Deus nós pode dar. E quando colocamos Deus em primeiro a nossa vida flui, as bênçãos vão chegando e podemos alcançar tudo mas principalmente o bem mais precioso!

  9. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, em primeiro lugar na nossa vida deve estar Deus! Esta é a resposta para todos os problemas! Quando Deus está em primeiro lugar nada é impossível de acontecer, daí a importância de O priorizar. O resto virá por acréscimo. Que Deus o abençoe.

  10. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, se queremos ter uma vida de primeira também temos que por Deus em primeiro lugar nos dizimos e nas ofertas mas também na nossa vida. Nós temos de sonhar acordado ou seja se queremos ter uma vida de primeira então temos que fazer por isso através das nossas atitudes para Deus, pois ele quer nos abençoar para que todos o possam ver na nossa vida.

  11. Muitos querem ter uma vida de primeira sem ter Deus em 1º lugar, que faz com que a realização dela nunca aconteça. Se queremos ter uma vida de 1ª e essa é a vontade de Deus, então que Deus seja o 1º em tudo e assim com certeza chegaremos em 1º lugar.

  12. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    Boa noite é verdade toda as pessoas querem estar em primeiro lugar mas a nossa vida espiritual é Deus que tem de estar em primeiro lugar.

  13. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, verdade Bispo, isso acontece com muita gente mesmo ate dentro da igreja que sonha acordado e não tem a atitude de praticar a palavra de Deus na sua vida, por isso que muitos não vêem Deus na sua vida. Deus esta perto de nós, sim esta, mas não perto que ele quer estar e sim dentro de nós para fazer grandes coisas, para que sejamos o reflexo do seu poder, mas para isso temos que rejeitar as nossas vontades e praticar a palavra que ele nos ensina, para se ver compridas suas promessas. Muito obrigado Bispo por suas palavras, Deus abençoe.

  14. Clayton Silva CV

    Boa tarde bispo Júlio e a todos Realmente somos muitas vezes levados ao deserto por nossas próprias ações como no caso de Jacó. mas não foi possível, porque ele sonhava a dormir… até ao dia em que ele foi parar no deserto devido às consequências das suas ações e despertou, passando, assim, a sonhar acordado! Quando então despertamos e nos tornamos fiéis a Deus colocando o em primeiro lugar em nossas vidas, certamente que Ele nos honrará em tudo como fez com o próprio Jacó que veio se tornar um referencial do Criado, sendo o Nosso Deus o Deus de, Abraão Isaque e Jacó, que por sonhar acordado e sendo agora fiel tornou se Israel. Muito forte. Quem deseja alcançar a esta benção é só colocar Deus em primeiro lugar em sua vida elhe ser fiel em tudo. Fico agradecido. Saudações

  15. Maria Sueli (Natal)

    Boa Tarde Bispo,eu creio na palavra mencionada neste post,mas as vezes deixo a desejar com DEUS,tenho consciência disso,por isso estou em fase de libertação,muito obrigado por estas palavras.

  16. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde ! Como é que eu posso querer ter uma vida de primeira, se Deus não está em primeiro lugar na minha vida? Algo está mal, então eu tenho que ser fiel, tenho que ter um compromisso de Deus estar em primeiro lugar, só depois que terei as outras coisas ! Não seria justo eu ter uma vida de primeira, se Deus não está no comando !

  17. Jacira Lopes FJ Sines

    Boa tarde a todos, consegui entender que enquanto confiamos na nossa linhagem(herança da familia), na nossa força (jacó agarrado ao tornozelo do irmão),nas ilusões (jacó exigindo aquilo que não era dele por direito), nada conseguiremos de Deus... é impressionante como a infidelidade dá frutos mas não o que queremos, então se ursarmos a inteligência, a fidelidade da nossa parte trás frutos, não os que queremos mas mais ainda do que podemos imaginar. Eu estarei presente na consagração dos dizimistas porque creio na benção da fidelidade.

  18. Boa tarde Bispo e a todos leitores , essa é a vontade de Deus para o ser humano que tenha uma vida abundante que tenha o melhor desta terra , mas é possível quando si tem e coloca Deus em primeiro lugar , quando si tem uma parceria com Deus como Jacó fez , agora mesmo onde a pessoa estiver pode entrar em parceria com Deus si tornar dizimista fiel , colocar Deus em primeiro lugar e ter uma vida de primeira.

  19. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    sim pk e k nós keremos uma boa vida sem Deus

  20. Beatriz Lopes Sines

    Boa tarde! O facto de Jaco ter priorizado Deus,isso o tornou filho de Deus, o seu sonho foi realizado quando ele deixou de sonhar dormindo, que é ter um sonho e estar com os braços cruzados sem fazer nada, e passou a sonhar acordado, que foi sacrificar e colocar Deus em Primeiro lugar! Deus não quer somente estar ao nosso lado mas sim dentro de nós, mas isso só acontece quando existe uma entrega total e verdadeira e foi isso que aconteceu com Jacó, ele entregou-se totalmente quando se tornou Dizimista, não só no momento em que derramou o azeite na pedra mas para o resto da sua vida! Obrigado Bispo

  21. Fernando Gomes - Açores - Terceira

    Boa tarde Bispo, como o Senhor disse: "Perto dele estava o SENHOR..." e Deus está perto de todos mas só pode manifestar-se na vida daqueles que O colocam em 1º lugar. Quando entendemos isso e os nossos olhos se abrem para esta pura realidade então tudo muda como mudou na vida de Jacó. Amigo internauta veja o que diz as Sagradas Escrituras: "nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4.4 )

  22. Ola intersante esse rapaz queria ser uma coisa que ele nao estava lutar paara tal, posso ver que so depois que ele dicidiu priorizar o mais importante Passau a ser o mais importante e ter qualidade no viver. Obg me inspirei nele.

  23. Amândio Matos - Évora

    Bom Dia Snr. Bispo: Quem coloca Deus em primeiro lugar na sua vida assim tudo lhe chega em suas mãos o que busca, não de mão beijada mas sim através de muitas lutas, é muito difícil chegar ao topo mas, mais difícil É manter-se LÁ, para isso há que ser perseverante ser fiel no pouco e no muito e principalmente obedecer; CONFIAR NAQUELE que em noz quer fazer MORADA. Eu posso não saber falar posso não saber escrever e ditar o que me vai na ALMA mas sei o que devo fazer para o meu DEUS: A ELE lhe dou graças pela I U R D pelos SEUS UNGIDOS porque me abriram os olhos através de seus ensinamentos: Obrigado ao Snr. BISPO JÚLIO e toda a sua equipe.

  24. João Marques (Portugal)

    Jacó foi parar AO deserto porque ele fugiu do irmão. Naquela época e no tempo dos profetas, Deus falava de muitas formas (Hebreus 1:1), hoje nos fala pela Palavra escrita. O sonho de Jacó, foi uma forma de Deus lhe falar e lhe mostrar que a nossa vida é como uma escada. Nós vamos subir degrau a degrau e vamos vencer degrau a degrau. Foi aqui que realmente Jacó fez o voto com Deus para dar o dizimo de tudo e podemos observar mais à frente que Jacó era abençoado em tudo o que fazia.

  25. Pedro Bento , FJ Évora

    Bom dia Bispo, ainda esta semana quando estava a atender um jovem eu lhe fala que temos que colocar Deus em primeiro lugar, assim como precisamos de oxigenio para viver assim precisamos de Deus para viver, Tenho visto Bispo que muitos pensam que estao a fazer um favor a Deus em ir na igreja, pensando assim que Deus fica obrigado a abençoa-la por isso, nos é que precisamos de Deus, sem Ele nada somos.

  26. Tiago Roballo - Sines

    Bom dia Bispo Júlio e todos que acompanham o Blog Creio em cada palavra mencionada neste post, Deus está procurando pessoas com disposição de desafiar (com atitude)sua palavra para a partir de então ELE cumprir o que prometeu. Acredito Bispo que a atitude errada de Jacó não permitia que Deus fosse com ele, pois se Deus o fizesse estaria sendo injusto. Assim existem pessoas hoje que impedem Deus de entrar na sua casa, família, empresa e até no seu corpo, por meio de infidelidade. Isso pode ser mudado a partir de agora!!! Um forte abraço

  27. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, para se ter esta vida de "primeira", sem colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas é impossível, pois tudo o que realizamos na vida se queremos faze-la, e bem feita, temos que priorizar, para que alguém se torno o primeiro no Podium deve priorizar os treinos e preparações para que se bata seu próprio recorde, quando priorizamos e colocamos Deus em primeiro em nossas vidas, assim como um atleta que se concentra no mais gosta e o faz porque ama, e por isso, chega ao seu objetivo, se o fazemos a Deus priorizando e Ele nos colocará em nosso devido lugar, por que à Ele fazemos e O amamos. Então nos dará tudo o que nos for preciso para que o glorifiquemos para que todos saibam que estamos e chegamos ali única e exclusivamente através Dele. Obrigado bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.