Mensagens

Vergonha pública

23 de Maio 2014

Vergonha pública

Quando levados ao extremo, existem sentimentos que, literalmente, cegam o ser humano. E movidos pela sua cegueira, cometem as maiores atrocidades, caindo muitas vezes em desgraça e em pura vergonha pública…

Há pessoas que não aguentam perder…
Há pessoas que não suportam a rejeição…
Há pessoas que não aceitam ser ignoradas…
Há pessoas que não toleram ser ultrapassadas…

Há pessoas cujo orgulho e o egoísmo as modificam de tal forma, que elas são capazes de fazer o impensável, agindo como podemos ver no vídeo vergonhoso que você poderá ver através do link abaixo.

Neste vídeo, além de o orgulhoso e egoísta ser levado a perder, este facto *leva-o a fazer o ridículo, para, no fim, ser publicamente envergonhado.

“Disse o Senhor Jesus: Hipócritas! Pois vocês fecham a Porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar.” SJC

* O orgulho cega a razão.
* O egoísmo cega a nobreza.

Memorize: Quem não “aguenta” perder, é porque não “aguentou” sacrificar. BJF

Veja esta imagem:
bowling
 
 
 
 
 
 
 

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


29 comments
  1. Anabela Oliveira - Pombal

    Nao devemos deixar nos dominar por sentimentos, mas devemos ser nós a dominar os sentimentos, A pessoas que dominadas por exemplo pela inveja, sao capazes de tudo, podem ate destruir as suas próprias vidas , mas para essas pessoas o que interessa é ver os outros destruidos , ficam tão cegos que nem se apercebem que se estão a autodesdruir.

  2. eduardo fje-marinha grande

    boa noite bispo Não podemos deixar que os sentimentos nos seguem, não nos podemos deixar dominar por eles,temos que nos guiar pela razão, caso contrário “seremos levados” a ter atitudes imaturas, que para além de prejudicar outros nos prejudica a nós mesmos, passando por vergonhas e humilhações, devido a um ato inconsciente e egoísta da pessoa obg por partilhar mais uma grande mensagem

  3. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Julio, mais um estudo super forte. Não podemos deixar que os sentimentos nos ceguem, não nos podemos deixar dominar por eles, temos que ser nós a dominá-los a eles, caso contrário "seremos levados" a ter atitudes imaturas, que para além de prejudicar outros nos prejudica a nós mesmos, passando por vergonhas e humilhações, devido a um ato inconsciente e egoísta! Obrigado sr bispo.

  4. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, de facto existem pessoas que agem por impulsos, porque não se conseguem controlar. São guiadas pelo impulso do orgulho, do mau perder, e isso afeta toda a sua vida. Isto porque quando a sua maneira de ser é desta forma, acabarão sempre por ser humilhados. Que Deus o abençoe.

  5. Ricardo Nunes Luxemburgo-Esch

    O orgulho e o egoismo sao unanimes, pois a pessoa orgulhosa sempre é egoista; a pessoa que é egoista acaba por ser orgulhosa. O maior sacrificio é abrir mao de tudo aquilo que atrapalha o bom relacionamento com Deus, inclusive e principalmente do orgulho e do egoismo.

  6. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, os sentimentos vêem do coração enganador, não nos podemos deixar dominar por ele, temos que ser tolerantes e pensar com inteligência. Muito forte essa mensagem, muito obrigado Bispo por partilhar essa mensagem, Deus abençoe.

  7. Claudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, muito forte não podemos vir deixar os sentimentos tomarem controlo das nossas atitudes, muito menos ter sentimentos deste tipo como o orgulho, o ódio que nos cegam, temos de ser fortes e combater todo e qualquer tipo de sentimento. Obrigado por o estudo.

  8. PAULO DIEGO FJE;- POMBAL

    Verdade bispo o orgulho hoje em dia estar se tornando em primeiro lugar na vida de muita gente, infelizmente é o orgulho que leva muita gente pro buraco e se afasta de DEUS quem estar na igreja, ninguém hoje em dia aceita perder e o fato de não aceitar a perder e também nao deixar que o próximo ganha. Atravez do orgulha que vem todos os sentimento que desagrada a DEUS.

  9. Luana Nunes

    E por causa desses sentimentos ruins, muitas pessoas até matam.

  10. Bruno

    Boa tarde, esta mensagem foi muito forte, há pessoas que são egoísta etc e etc

  11. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa tarde sr bispo Júlio muito forte este post pois a pessoas que nao aceitam o que os outro falam pois acham que elas estão certas e os outros e que estão mal e isso nao e bom.

  12. Vanessa Ova - FJE Portimao

    Boa tarde Bispo, sabe, na minha opinião, o orgulho é o pior sentimento que possa existir no ser humano. Não só nos cega como nos faz ser alguém que não queremos ser. Os sentimentos, destroem por completo uma pessoa; digo e afirmo que é pior que um cancro físico, pois, o orgulho para mim, é um cancro espiritual. Só nesta frase o senhor disse tudo: Quem não “aguenta” perder, é porque não “aguentou” sacrificar. BJF Quer queiramos quer não, esta é a realidade. Por momentos pensei bem nisso. De que adianta querer derrubar a outra pessoa se nós não fizemos o que deveria de ser feito? Não era justo. Se queremos alguma coisa, temos de sacrificar por isso. E quem quer, vai além, doa a quem doer, quer gostem ou não. O orgulho e os sentimentos é algo que se têm de lutar contra todos os dias! É como a salvação; têm de ser conquistada todos os dias! Muito obrigada por me fazer reflectir e me fazer enxergar os meus erros. Deus o abençoe grandiosamente a si e á sua Esposa D. Viviane Freitas.

  13. Muito forte Bispo. Quantas vezes podíamos ter evitado tamanha vergonha que muitas das vezes publicamente, devido á falta de usarmos a fé inteligente. É mais prático e beneficiante, porque se já estamos na lama a lógica é fazermos por onde para sairmos dela, e não mergulharmos ainda mais nela, assim também é a emoção devido a rejeições, humilhações, se não usarmos a cabeça para pensarmos para mergulhar e mergulhar nas emoções até fazer o que sentimos no momento pede-nos para fazer, mas se pensarmos e não sentirmos, fazemos o que a razão pede-nos para fazer.

  14. Júliana merces

    Esta imagem nos mostra também a falta de querer conquistar; porque todos nós podemos! Mais a ignorância e o orgulho cegam a muitos que não querem ver a realidade e muito néons querem sacrificar para obyer e vencer com seu próprio sacrifício.Muito forte estas imagens para quem ver realmente em espírito Sr Bispo.

  15. sandrina

    quando as pessoas e as idosas sao cegas nao tem ulpa menhuma

  16. sandrina

    quando as pessoas sao cegas nao tem a culpa

  17. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo . A pessoa quando é sentimental , torna-se cega para tudo , e porque não dizer ignorante . Infelizmente a cegueira dela , o sentimentalismo exagerado , impede que os outros conheçam a DEUS , que elas se salvem . A pessoa prega algo que não vive , porque está cega e ainda as pessoas q estão a sua volta não conseguem ver na vida dele aquilo que prega . Ele é visto como um hipócrita e esses não tem lugar no reino dos céus .

  18. Ricardo Arcanjo

    Existem pessoas que não brilham e não deixam ninguém brilhar.

  19. Henrique Varela - Asamblea, España

    Realmente, es avergonzoso prejudicar a los demás para crecer en la vida. Saludos.

  20. UILSON SILVA- FJE VISEU

    Boa tarde Bispo! De fato o sentimento causa irritação,inveja a pessoa,pelo resultado de perda. Levando a mesma há cometer atrocidades,a qual foi visto na imagem. Porém o que sacrifica (construção) ,gera alimento a razão sobre si mesma. Ao contrário do sentimento (destruição) ,que a leva a vergonha e perda em qualquer parte de sua vida.

  21. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, não devemos agir pelo sentimento pois se agirmos acabamos por nos envergonhar a nós próprios e acabamos por ter atitudes inpensadas devemos sempre pensar antes de agir.

  22. Danny Silva Esch - Luxembourgo

    O orgulho é totalmente o aposto dum verdadeiro Filho de Deus que é cheio do Espírito Santo Pois esse só pensa em si mesmo e temos como exemplo o rei saul.. Só se interessava no seu título e de forma ninhuma queria perder a sua posição de rei diante o povo de Israel e era capas de fazer tudo por não perder.. Tão cego que ficou que não aceitou de forma ninhuma que houvesse outro rei que ele , que o ultrapassa-se e começou a tomar atitudes sem medidas.. Por isso temos que tomar cuidado por nunca deixarmos que o orgulho entra dentro de nos pois temos sempre em tentação e só há mesmo uma forma de ultrapassar isso que foi o que eu aprendi .. Fazer o aposto da nossa vontade! E se há um sonho que é servir a Deus , ser filho de Deus? Devermos ser sempre humildes e sacrificar! Obrigado bispo por essa Messagem só nos faz fortalecer espiritualmente e nos faz relembrar para termos cuidado !

  23. victória Ereno

    ola. BIspo muito fort esse post,precisamos cuidar nossas atitude para não nos nos tornar pessoas assim....

  24. Sandra Correia - Mercês

    "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á(abrirá mão do "achismo", dos seus conhecimentos, do seu eu - fará o sacrificio!) e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á" o orgulhoso não aceita abrir mão dos seus conhecimentos, da sua realização com as coisas desse mundo e por essa razão é um perdedor ...perde uma vida com Deus e tenta a todo o custo "atropelar" os que estão dispostos ao sacrifício!

  25. Edymilza fernandes ( Baixa da banheira)

    Boa tarde Bispo, na verdade são muitos os que querem ser glorificados por conta de sacrifício de uma outra pessoa, sendo assim não tem como alguém vencer sem antes ter de passar por provações ou seja sem ter que pagar o preço que é o sacrifício, hoje dia tem surgido variáveis formas ao qual as pessoas obtém para ter um verdadeiro sucesso nessa vida,que as faz não passar por um sacrifico mas caminho esse que lá na frente terá resultados negativos, porque tudo nessa vida requer um sacrifício nada acontece da noiote para o dia e com isso muitos ate tiram a própria vida por conta de um resultado sem sacrifício....por isso a melhor resolução para um vencedor é sacrificar e persistir até ao fim de cabeça erguida sem ter de passar envergonhado e de cabeça baixa publicamente.

  26. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, muito forte este vídeo. Há muitas pessoas que são egoístas, cheias de razão, orgulhosas e etc.... E quando elas falham e não assumem a responsabilidade, acontece este tipo de coisas como refere o vídeo acima. Quando caiem ficam envergonhadas, mas as vezes é bom para abrirmos os olhos, para nós aprendermos que não é preciso esse egoísmo todo. Obrigado Deus o abençoe.

  27. Patricia - Esch- LUXEMBURGO

    Boa tarde, O orgulho é um veneno que faz a pessoa "morrer" e sempre querer que os outros "morram" tambem, pois o orgulhoso não aceita ver alguém bem e ele ñ.

  28. Henrique - Caldas da Rainha

    Boa tarde bispo, Esta é uma triste realidade, que já não é de hoje. Pois desde os tempos antigos, vemos inúmeras situações que levaram muitas pessoas a este extremo vergonhoso. Por não aguentarem pagar o preço do sacrifício e ver quem pagou esse preço avançando nos seus objectivos. Uma coisa é certa: Quem não tem disposição para atravessar o Jordão( sacrificar) jamais chegará na terra prometida ( objectivos alcançados).

  29. Manuela (Barreiro).Baixa Da Banheira

    os orgulhosos não penssão mais usam os sentimentos, e por isso vivem tristes e claro como são orgulhosos muitas das vezes não qurem reconhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.