Mensagens

Verdadeiros porqueiros!

17 de Setembro 2014

Verdadeiros porqueiros!

Se você diz: “Vou fazer do meu jeito”; “Não, eu sou assim, ninguém me vai mudar”. Então, desengane-se, você vai sofrer as consequências…

As pessoas, por orgulho, tendem a rejeitar o bem! Por exemplo, os especialistas tentam libertar a pessoa do vício durante meses, anos em tratamentos e não conseguem. A pessoa vem à igreja e, numa semana, através da imposição de mãos, o demónio é expulso. A pessoa é liberta dos vícios, mas, o especialista não aceita, questionando: “Como é possível???”. O que é isto? ORGULHO!

Os médicos estudam uma cura para o cancro, para a SIDA, para simples doenças como as alergias, durante anos, e não conseguem. Então, o pastor, o bispo, faz a unção com o óleo, determina a cura e a pessoa, que durante 20, 30, 40 anos sofreu daquela doença, fica curada! Não necessita mais de medicamentos, não faz mais tratamentos, o médico faz novos exames e deteta a cura, mas não aceita o resultado. O que é isto? ORGULHO!

O advogado está com um processo de um cliente na Justiça há anos. A pessoa já mudou de advogado duas, três, quatro vezes e todos declaram a mesma coisa: causa perdida. Então, vem à Igreja, faz um voto com Deus e, em menos de uma semana, o dinheiro que não saía há 20 anos, sai. Mas o advogado não aceita. O que é isto? ORGULHO!

Os pais criaram, alimentaram, cuidaram, deram educação ao filho, mas ele não seguiu os conselhos, orientações dos pais e perdeu-se, tornou-se seu inimigo. E os pais tentaram de tudo e de todas as formas que ele voltasse ao normal e não conseguiram. Então, vão à Igreja e, num mês, aquele jovem é transformado. Torna-se carinhoso, obediente, respeitador… Mas, os outros pais não aceitam e ficam revoltados contra Jesus. O que é isto? ORGULHO! Pois dizem para Deus: “Como é que eles conseguiram e nós não?”

O orgulho faz o ser humano rejeitar a Salvação, Jesus. Por outras palavras, tornam-se verdadeiros porqueiros. Estes são os que imploram, rogam: “A gente não precisa do Senhor”.

Mas, Jesus, mesmo sabendo disso, foi lá. Jesus cria no Senhor, deleitava-se no TEMOR DO SENHOR. Agora, imagine, Jesus sendo Perfeito, Puro, não deixou de ir lá, mesmo sabendo que os porqueiros O rejeitariam.

Nós não somos ninguém para rejeitar os porqueiros, se nem o Senhor Jesus os rejeitou. Não temos o direito de rejeitar ninguém! Pelo contrário, devemos dar a todos os porqueiros que encontrarmos nesta vida a oportunidade de aceitar Jesus e de serem salvos e libertos. Se eles vão rejeitar, não é problema meu e nem seu!

Jesus cumpriu com a Sua Missão para Salvar. Ele não julgou pelo que viu, nem pelo que ouviu. Ele guardou a Sua Missão, Comunhão, Unção, Visão, Espiritualidade e não foi por ser Deus, foi por TEMOR e OBEDIÊNCIA.

Por isso, faça a sua parte, que Deus fará a d’Ele!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

17 setembro

Seguinte

18 setembro


16 comments
  1. Josiane Back

    Quando somos orgulhosos acabamos deixando q a essência da humildade morra dentro de nós, e fazendo assim nos distanciamos do Sr Jesus. A mim me veio aqla palavra que " O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra" Pv 15:33

  2. Beatriz Lima

    Devemos fazer a nossa parte. Quem somos nós para rejeitar um porqueiro como o Senhor falou. Vou meditar muito neste post, devemos estar atentos e fazer a nossa parte.

  3. Daniela

    Todos os dias temos que nos libertar dessa praga orgulho que tenta ser o dono do nosso ser, e tomando o espaço do nosso Deus. O orgulho nos distancia de Deus, e nos faz cegos e derrotados.

  4. António Sebastião - Setubal

    Bom dia Bispo! Quem não teme não respeita não tem consideração de ninguém e como se não bastasse não tem capacidade de fazer a sua parte. O orgulhoso não deixa ser ajudado por ninguém e por isso não da oportunidade ao seu próximo conhecer a Cristo, por que o mesmo não o conhecer.

  5. Agostinho Mário FJE CENTRO Coimbra

    Boa noite Bispo, esta mensagem é muito forte pois verifica se que o orgulho tem sido o maior destruidor da vida das pessoas pois não permite que as pessoas vejam a sua situação com clareza mas por outro lado aqueles que temem a Deus e obedecem a sua voz são libertos, transformados, glorificam a Deus e dão a oportunidade a todos de conhecerem o caminho, a verdade e a Luz.

  6. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Romanos 12:16 Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos. Só os humildes aceitam a palavra da salvação e verdadeiramente se entregam 100% ao ponto de estarem prontos para servirem a Cristo. A humildade faz nos reconhecer que nada somos, muitos vem a se gabar ( orgulhar ) por ser e ter alguma coisa. Quem somos nós para rejeitar alguém ou mesmo os porqueiros. Muito forte bispo Saudações

  7. Edmisa - FJEviseu

    O maior problema do ser humano é o orgulho. Ele cega, aprisiona,destrói e mata . Para herdar o reino do céus, e preciso quebrar o orgulho e humilhar para Deus.

  8. Andreia - FJE Centro Castelo Branco

    Boa noite bispo Júlio... ainda hoje eu falei sobre este tema com meu marido. A sua mensagem veio mesmo encaixar naquilo que precisávamos ouvir. O que eu noto é que a maior parte das vezes o orgulho fala , grita, berra e esperneia mas as pessoas mesmo assim acham que não é orgulho é justiça. Eu também era assim até começar a ouvir o que Deus tem para me dizer. Agora estou na luta contra o orgulho e com todo o prazer, porque não quero mais isso dentro de mim. Não é fácil negar aquilo que esteve tantos anos dentro de mim mas o Senhor Jesus pede e eu obedeço porque o amo muito. Obrigada bispo acho que esta mensagem conseguiu chegar onde eu não consegui. Muito obrigada.

  9. fernanda

    Muito forte bispo o orgulho realmente sega as pessoas

  10. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa tarde, o orgulho é o motivo pelo qual muitas pessoas não aceitam Jesus, mesmo até dentro da igreja ela se enche de orgulho quando falam a verdade para ela, pois acham que as coisas não são do jeito que é falado ou pregado na igreja. O orgulho só leva a pessoa para o abismo interior, a pessoa que quer algo de Deus tem que deixar o orgulho, ouvir a palavra de Deus e praticar sem questionar. Uma mensagem muito forte, obrigado Bispo por partilhar, Deus abençoe.

  11. Cátia Silva - FJE CENTRO Cantanhede

    Boa tarde Bispo :-) O orgulho é o motivo porque muitas pessoas perdem a sua salvação. Se queremos ser salvos não podemos ser orgulhosos, ainda que muitas vezes a nossa carne grite. Quando passamos por uma situação em que nos sentimos injustiçados, a tendência é tornarmo-nos orgulhosos devido á situação vivida. E isso está errado e próprio Deus diz:"o justo viverá pela sua fé" (Hc 2:49). Então se eu creio em Deus, mais tarde ou mais sedo serei justificada, então para quê estar a tornar-me uma pessoa orgulhosa. Quem fica a perder sou eu! Obrigada pelo post.

  12. Ivete Dendê TF teen-Baixa da Banheira

    Muito forte bispo. E o orgulho é semelhante a ignorância, quando a pessoa ela é orgulhosa ela nunca vai chegar aonde deseja porque há uma interferência, há um obstáculo que que o pastor não pode supera-lo, o bispo não pode supera-lo, nem DEUS, mas quem supera é a própria pessoa.

  13. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, muitas vezes é o orgulho que nos impede de andarmos em santidade perante Deus, muitas vezes é o orgulho que nos afasta de Deus e é uma das principais razões de pessoas estarem na presença de Deus e suas vidas não mudarem.

  14. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." Mateus 5:3 Temos que sacrificar a riqueza do orgulho que habita em nossa carne para que nosso espírito seja pobre, e agindo assim seremos Salvos e abençoados.

  15. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . O orgulho é um cancro que consome a pessoa , até que ela deixa de lado e aceita de forma humilde de que precisa de ajuda e libertando-se desse orgulho poderá ser ajudada . Muitos teimam em viver com esse orgulho . São a essas pessoas que devemos ajudar , pra que se libertem desse mal , porque se Jesus não desistiu , não seremos nos a fazê-lo .

  16. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, muitos preferem seguir ao MAL do que o BEM, aquilo que aparentemente nos traz dor por termos assumido uma fé obediente, inteligente e eficaz, diante das pessoas, da sociedade, dos amigos e familiares, nos trará Vida, Paz e Satisfação, ou seja, uma vida completa. Para nós é um privilégio podermos transmitir a todos aquilo que recebemos, não importa aquém, e sim a todos quantos estão sendo visitados por esse MAL. Então sair declarar, assumir essa fé (na escola, no trabalho, aos vizinhos e amigos), quer dizer que estamos a demonstrar aquém tememos e com quem temos parte. O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum. Provérbios 19:23 Bom dia Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.