Mensagens

Venha e Veja!

14 de Março 2014

Venha e Veja!

Natanael e Filipe eram amigos, mas também eram apóstolos do Senhor Jesus. Filipe foi o primeiro a ser chamado, mas já Natanael tinha um grande problema… ele era cético.

“Filipe encontrou Natanael e disse-lhe: Achámos Aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e a Quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê.”

Natanael duvidou, porque ele não acreditava que o Messias pudesse sair de uma aldeia tão simples como era Nazaré na altura. Para ele era, simplesmente, inacreditável. Infelizmente, o mesmo sucede hoje em dia, pois as pessoas, mesmo crendo em Deus (supostamente aquelas que estão a buscá-Lo por este mundo afora), quando revelamos onde O encontrámos ou onde encontrá-Lo, elas dizem o quê? “O quê? Não é possível!! Acreditas mesmo que é no CdA que eu vou ser ajudado? Curado? Ou liberto deste vício?”… pois bem, elas acreditam que não, pois do Centro de Ajuda não saem coisas boas… pois não, pelo contrário, SAEM COISAS MARAVILHOSAS!!!

Filipe estava na fé, assim como nós temos sempre que permanecer, mesmo diante dos desafios, dificuldades ou palavras negativas. Por isso, ele disse a Natanael: “Vem e vê”, se era isto que ele necessitava para crer!

“Jesus viu Natanael aproximar-se…”. Foi Natanael que foi ter com Jesus e não o oposto. Aliás, é exatamente isto que sucede com cada um de nós: aproximamo-nos de Jesus, pois somos nós que necessitamos d’Ele. E enquanto Natanael se aproximava, Jesus apenas observava “… e depois disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!” , por outras palavras, Jesus quis dizer: “eis aí um verdadeiro cidadão, justo, íntegro, honesto!”. Ao qual Natanael respondeu: “Donde me conheces?”. E Jesus respondeu-lhe: “Antes de Filipe te chamar, Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira.” Quando Jesus disse isto, desarmou e libertou a Natanael, que só precisava de uma oportunidade para ver que JESUS CRISTO ERA, É e SEMPRE SERÁ o SENHOR, que ele sempre esperou e buscou, juntamente com o seu povo. Então, Natanael gritou: “Mestre, Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel. Ao que Jesus lhe respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás.” (João 1:45-50)

Deus sabe que a maioria das pessoas quer ver que Ele tem Poder para mostrar! Porém, para isso, Deus conta com os “Filipes”, que somos cada um de nós! Nós não tivemos que ver para crer, em primeiro lugar cremos e depois vimos, porém, aqueles que necessitam de ver para crer, os “Natanaéis” desta vida, independentemente da sua origem ou credo religioso, são convidados para vir no DIA 23 DE MARÇO PARA QUE VENHAM E VEJAM!

Não o negue, pois este é o convite para uma nova experiência, para que você venha a sair da morte para a vida, das trevas para a luz, da tristeza para a alegria.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


20 comments
  1. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde! Muitas pessoas precisam de ver para crer, então é nessa fé que temos que sair pra ir em busca dessas pessoas, para que elas possam ver o que querem, se é um milagre, então assim se sucederá!

  2. Renato arikaua

    Muito forte bispo! Aprendi algo valioso com esse mensagem deus te abençoe!

  3. Ana Paula Farias - V.N. Gaia

    Boa noite bispo, Percebi que Jesus entendeu a Natanael, e entende aqueles que como ele estão blindados de um ceticismo, mas que no fundo, carregam dentro deles uma sede da verdade. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" Muito obrigada, Cumprimentos,

  4. Josue miranda ( FORÇA JOVEM AREOSA)

    Boa noite bispo antes demais queria agradecer pela presença do senhor aqui no norte , e um muito obrigado pelo carinho e paciência que teve com os membros do força jovem ! Sem dúvida que não somente eu mas com certeza a grande maioria além de Aprender saiu renovada e avivada através dos ensinamentos e orientações do senhor mas também pelo exemplo e testemunho que o senhor da para nos , principalmente jovens ! E já estou nessa fé , de levar essas pessoas para que possam "ir e ver" a faculdade de vida que e o centro de ajuda e consequentemente a transformação na vida delas a partir das orientações e ensinamentos dados ! Vai ARREBENTAR! Deus abençoe Comprimentos

  5. Clayton Silva C.V

    Muito boa noite BIspo Júlio. Sim nós cremos e depois vimos e hoje como Felipe que somos levaremos também todos os que querem vê a crer. Estamos juntos nessa mesma fé. Fico agradecido.

  6. Joana Custodio - FJE Alcobaça

    Boa noite bispo, muito obrigada por compartilhar esta mensagem, é muito forte. Natanael procurava a Jesus, assim como Filipe; mas Filipe encontrou-o primeiro por isso foi avisar Natanael. Assim vemos que é no mundo que muitas pessoas procuram Jesus, assim como nós procurámos e encontrámos, mas assim que fomos avisar os Natanaeis eles não acreditaram que tivessemos encontrado Jesus no centro de ajuda, por causa dos preconceitos que têm. E ai o papel dos Filipes (nós) é importante, porque temos que dizer: vem e vê. Temos que nos pôr á disposição de Deus, para ele fazer a sua obra. Mas os Natanaeis também têm que deixar o orgulho e o cepticismo de lado e ir, porque só assim O conhecerão.

  7. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    Quando evangelizamos, muitas pessoas dizem nao crer em milagres, eu tive a oportunidade de falar com pessoas de outra religião que disseram que milagres nao existem desde que o ultimo apostolo morreu! E eu disse: "entao venham ver para que possam crer tal como eu um dia fui e passei a crer"... outras pessoas dizem que Deus nao faz milagres porque se não a vida dela nao estaria do jeito que está.. mas será que é Deus que precisa de nós, ou nós é que precisamos dele? será que ja foi ao cda buscar o seu milagre? pois é, o primeiro passo tem que ser nosso.. Deus reage mediante as nossas ações.

  8. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, sim, existe muitos "Natanaéis" e nós como “Filipes” temos esse dever de convida-los para irem ver para crer. Muito obrigado Bispo, até uma próxima.

  9. Carlos Correia

    Boa tarde Sr.Bispo Todos aqueles que hoje são céticos em relação ao poder de Deus,só precisam de uma coisa desafiar-se e vir ao CdA.Quanto aqueles que se dizem crentes só têm que arrancar a dúvida e manifestar a fé e estarem connosco no CdA no dia 23 de Março para que vejam.

  10. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, sim devemos desafiar as pessoas a vir.

  11. Maria Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, este post foi muito interessante. Muito Obrigado

  12. Neuza Matos - Pombal

    Este artigo fez-me lembrar na noite em que ouvi a rádio pela primeira vez, com o programa do Centro de Ajuda ... passou a ser uma lufada de ar fresco, novidade para a minha vida, a minha casa, ... e o primeiro dia em que entrei no Centro de Ajuda ... simplesmente um dos dias mais felizes da minha vida!!! ... Nesse dia eu pude ver que eu tinha uma chance de ainda ser feliz ... e graças a Deus que, como o Sr. escreve acima, que eu cri primeiro, pois pude ver nos dias, meses seguintes só maravilhas na minha vida!... Agora durma e acordo com prazer, com vontade de valer cada segundo... e hoje, como o Sr. disse, eu sou esse Filipe que tenho que repassar o mesmo convite que eu recebi: "Vem e veja!" Obrigada meu Deus por esta chance! Obrigada Universal!

  13. Carlos Silvestre - Alvalade

    Bom dia Bispo,. Do CdA saem coisas MARAVILHOSAS E EXTRAORDINÁRIAS. Só não enxerga, quem quer continuar cego. O desafio esta lançado, e você aceita? Então Venha e Veja.

  14. Esteves - Tomar

    Boa tarde bispo! Filipe estava na fé,e assim temos que está, na fé,pois mtas pessoas estam como Natanael estava,céticos.Mas quando Vier ao CDA,Verá,Verá como eu Vi,pois Vi a transformaçao na minha vida, VI,Vejo e Verei mto mais ainda. Um abraço!

  15. José Varela - Miratejo Portugal

    Boa tarde bispo,a cada post tenho aprendido muito e reflectido para colocar em prática o que leio,neste post também refleti que temos vários tipos de natanaéis. Há natanaéis que em certo tempo são como filipes mas optam por ser natanaéis de novo e até dizem de novo,pode ser alguma coisa boa de Nazaré?(CdaE) e vão para procurar em outras cidades (igrejas) o Messina que querem ver pata crer,mas aqui em Nazaré vemos outro tipo de natanaéis que verdadeiramente se tornam verdadeiros filipes e chegam em natanaéis e dizem:vêm e vê, muito forte este propósito... Deus abençoe a todos.

  16. Antonio Carlos

    Bom dia bispo e´ verdade esta e´a nossa fe´,quem vier ao Centro de Ajuda vera o Senhor Jesus agir em sua vida,ta´ ligado bispo vai arrebentar.

  17. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, Assim como a Natanael amigo de Filipe, temos muitos amigos descrentes que acabam por duvidar de que nesse DIA 23 DE MARÇO algo verdadeiro acontecerá, e que até dizem: Como que nesse lugar (Centro de Ajuda) pode acontecer alguma coisa boa? Mas nós somos os Casos Verídicos que por si dizem tudo! A mudança no comportamento, a libertação dos maus hábitos e vícios e nossas atitudes exemplares de uma pessoa que realmente Provou e Viu. Natanael só seguiu Filipe porque o mesmo não só falou Venha E Veja, mas provou na sua própria vida, com que fez então Natanael imediatamente mudar de concepção e segui-lo pelo caminho que mudaria também sua vida. Nós dizemos esses amigos: Vem, Vê e Prova Você também, como Filipe teve a coragem de fazer uma prova com Natanael. Agora nossos amigos só precisam de ouvirem da nossa boca esse desafio: Amigo (a) VEM E VEJA.

  18. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, muito importante este post. Muito obrigada. Deus o abençoe.

  19. José Pereira FJE Alcobaça

    Bom dia, muito importante. Ajuda-nos imenso. Muito obrigada Deus o abençoe.

  20. Fabiana Bonfim-

    nossa muito forte Bispo esse post me ajudou cumprimentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.