Mensagens

Vença-o no campo de batalha!

30 de Maio 2013

Vença-o no campo de batalha!

“O medo tem o poder de paralisar, daí a importância de transportar os seus inimigos para o seu campo de batalha, porque aí vencerá o medo, assim como todos os seus inimigos.”

É como uma pequena voz que nos vai falando à medida que a vida nos vai apresentando os desafios. E o que faz esta voz? Torna os desafios maiores ainda e a nós mais pequenos, fragilizando-nos, incapacitando-nos, paralisando-nos, subjugando-nos e, por fim, vencendo-nos por completo.

Mas, existe alguma forma de vencer este medo? A única maneira é de pegarmos no medo que nos atormenta e transportá-lo para um local onde possamos analisar os seus pontos fracos, observá-lo de frente, confrontá-lo, combatê-lo e, finalmente, derrotá-lo! Na verdade, é esta a postura que devemos ter com qualquer receio, medo, mau sentimento ou aspeto negativo que nos atormenta!

Se você não fizer isso, se não o procurar destruir por completo, o inverso poderá acontecer consigo, pois o medo ou qualquer inimigo humano têm este poder de, se não o combatermos, eventualmente, ele vir a ser a nossa ruína!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

29deMaio

Seguinte

30deMaio


67 comments
  1. Jhennifer

    Muitas das vezes nos privamos de muitas coisa e ate deixamos de receber bençãos por medo de tentar e errar. O medo nos paralisa, por esse motivo temos que lutar contar esses sentimentos que nos atrapalhar.

  2. Pedro Fje Baixa da Banheira

    Boa tarde bispo Quando o medo faz parte da nossa vida não somos nada desculpem falar assim mas com medo não agimos e não vamos a lado nenhum nas nossas vidas

  3. luis batalha ´´FJA´´

    se nos nao vencermos o medo ele vai rir da nossa cara e torna monos uma pessoa medrosa

  4. Vanessa Barros FJ Almada

    Nos temos de enfrentar o medo e nunca deixar que ele nos comande ou venca pois ai perdemos tudo e vira se contra nos, por isso chegou a hora de dizer BASTA e vamos para o campo de batalha derrobar esse gigante!

  5. Carla Regina

    Na verdade temos que vencer os nossos medos pois o medo muitas das vezes neutraliza a nossa fé por isso temos que passar por cima de todos os medos e não se entrega a esse medo nuca!!!

  6. Eloisa A. Costa Casagrande

    Ou vencemos o medo ou ele nos vence!!!

  7. Cláudia Briito

    Sim nos temos de vencer os nossos medos pois nao podemos viver sempre com medo constantemente com medos nao temos de os vencer , temos de ir sempre em frente e combater esse medo e venceremos !

  8. Ana Ramos-FJ Almada

    Devemos sempre combater o medo pois e uma das coisas que nos faz enfraquecer. assim como fazemos com o medo também pudemos e devemos fazer com os problemas que nos vão surgindo na vida.

  9. Telma Patícia

    O medo é um grande inimigo do ser humano pois trabalha para nos paralisar e gerar duvidas. Quando não olhamos para o medo como um inimigo e não o combatemos, ele vai ficando cada vez mais forte, gerando-nos cada vez mais duvidas, complexos e nos enfraquecendo até nos destruir por completo. Deevmos procurar os pontos fracos desse medo, o que o gerou e combater contra ele, para que da nossa fraqueza venhamos fazer uma fortaleza.

  10. carol lobato

    É verdade. Devemos fazer isso mesmo com os medos ou mau pensamentos que vez ou outra tentam nos cercar. Nossos inimigos nunca deixarão de existir, independente de do nível espiritual de cada um. Por isso, precisamos estar sempre atentos e preparados para qualquer batalha surgida no caminho. Daí a importância de estarmos "fortes e vigilantes" na fé e na vida com Deus, impedindo o êxito de um dos maiores adversários que temos: o medo.

  11. Josi

    O medo nosso pior inimigo! Se não o enfrentarmos, ele acaba com os nossos sonhos.

  12. Carina Bertochi

    Realmente quando deixamos o medo nos dominar, ele nos faz ficar desesperados, mas quando tomamos coragem de enfrenta-lo conseguimos ir além, e vencemos ele e tudo que vem através dele!

  13. Eliane Monteiro

    Boa Tarde Bispo o medo neutraliza a nossa capacidade ,mais temos que enfrenta-lho frente a frente e ir para cima para destruir, se a agente não dominar ele domina ,eu sempre procuro enfrentar os meus medo,pois sei que tenho que aproveitar as oportunidades,sei que não e fácil e uma guerra com o seu eu, mais a batalha e vencida quando a dentro de mim eu posso eu consigo eu vou vencer ,vai dar tudo certo eu sou capaz eu coloco na minha mente essas palavras ai vou vencendo dia dia essas dificuldades,o medo gera covardia,eu enfrento a situação.

  14. Larissa Carvalho

    É verdade só tem uma forma de vencermos nossos medos é atacando eles no campo de batalhas, por que se não fizermos isso ficaremos escravos do medo e consequentemente nos destruiremos.

  15. Sara Freitas | FJ Almada

    O medo, é que por muita das vezes, faz-nos perder a oportunidade de chegar a Deus.

  16. Denyele Câncio - Manaus

    O medo é a jaula da alma, aprisiona a força, vontade e ele é destruidor de sonhos. O campo de batalha Bispo Julio, é a nossa mente forte aliada com ações contrárias ao que medo impõe. Na fé positiva e operante.

  17. Daniela Soares dos Santos Silva

    O medo só faz as pessoas perderem muitas oportunidades e o único meio de vencê-los é enfrentando.

  18. marcia gomes amorim-campinas

    Boa noite Bispo Julio, que mensagem forte, falou comigo, realmente se ñão colocarmos este medo no nosso campo de batalha, jamais sairemos da caverna, jamais conseguiremos chegar até a nossa conquista se deixarmos o medo nos dominar, todo ser humano tem medo, mas a diferença que alguns lutam contra ele e os demais se escondem impossibilitando muitas das vezes Deus de agir em nossas vidas. Arrebentou Bispo Julio

  19. ELIANE SILVA

    eu passei por isso semana passada e realmente se nao enfrentamoS o medo toma conta de nossa mente, mas quando olhamos para a FE e para DEUS sabemos do que somos capazes e podemos vencer o medo que é a voz do diabo, nao é facil, mas quando nos colocamos aos pes de JESUS ELE NOS AJUDA

  20. Gonçalves - Fj Gaia

    Quando o medo entra na pessoa ela passa a encarar o problema como o seu único foco, o que torna a pessoa sem objetivos, pois tendo medo ela se sente incapaz de realizar seja o que for, ou seja, o medo impede a pessoa de ser realizada. A única solução é enfrentar os nossos medos, encara-los.

  21. Cristina Machado - Fj Gaia

    Quando temos medo nunca vemos as soluções dos problemas, mas apenas os problemas, isso é o pior que pode acontecer. O medo cria negatividade, complexos e tudo aquilo que provoca na pessoa um sentimento de inferioridade. Devemos encarar o problema como vencido :D

  22. Ana Dias - Fj Gaia

    O medo impede que a pessoa revele o potencial que tem, quando temos medo, automaticamente estamos a inferiorizarmo-nos, por isso temos que de facto mudar isso para que alcançemos o que pretendemos (:

  23. Mariana Gonçalves

    Muito forte...Quando somos fortes na mente vencemos tanto as batalhas físicas quanto as espírituais.

  24. Ivania clea moreira dos santos

    Fugir não resolver o problema, temos que enfrenta-los sozinhos, ou nos o vencemos ou ele nos vence.

    • O medo só faz as pessoas perderem s oportunidades,então a única forma de vence-lo é enfrenta-lo.

  25. juliana (Assis)

    Temos que reagir quando vem o medo,fugir não vai resolver o problema,e nem se refugia com ninguém,pois tem certos medos que temos que enfrenta-los sozinhos para provar a nos mesmo o quanto somos capazes.

  26. Ana Ramos-FJ Almada

    Quando paramos de olhar para os problemas com medo e os enfrentamos, estamos a andar com a nossa vida para a frente. E temos que pensar que esses problemas ao lado do nosso Deus que e tão grande não é nada são como formigas

  27. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Boa tarde, quando nós enfrentamos o nosso medo, estamos a enfrentar-nos a nós mesmos e estamos a fazer com que ganhemos coragem e confiança ao longo da batalha. Só a enfrentar o problema e usando a inteligência é que vencemos! Deus abencoe

  28. Raquel Leng - FJ Almada

    Se nós não vencermos e combatermos o medo, automaticamente ele nos destrói e vence. Devemos sempre procurar os pontos fracos, e analisar porque temos medo de certas coisas. O medo leva á covardia, e quem é covarde jamais terá lugar no Reino dos Céus! Temos de analisar bem, combater esse medo, levá-lo para o campo de batalha e vencê-lo com todas as nossas forças! Na fé Bispo

  29. Jacyra Barros FJ Almada

    Boa Tarde Bispo, O medo,receio,Duvida etc.Ou nós o vencemos ou ele nos vence.Tudo depende da nossa atitude.Se eu deixar ele ser forte ai ele me vence e domina a minha.Temos que seguir, Pisar e continuar nossa vida!

  30. Elaine Rocha - Moldavia

    Se eu me deixar levar pelo medo, com certeza me acharei pequena demais para vence-lo, pois se teornará um gigante para mim, mas quando me lembro do: Não temas eu sou contigo! Ah eu vou em frente e o resultado e mais do que eu esperava! Deus se mostra conosco, quando estamos com ELE!

  31. Andreia - FJE Matosinhos

    Quando paramos de olhar para os problemas com medo e os enfrentamos, estamos a andar com a nossa vida para a frente... Não nos devemos curvar perante uma situação que provoque medo, temos de arranjar estratégias para superar isso e a melhor das estratégias é a fé em Deus pois essa confiança nos impulsiona a andar para a frente.

  32. Alexandre Nascimento (Almada)

    Bispo o medo pode causar sofrimento ."O que mais eu temo , è o que me sobreveem...".O melhor caminho para vencer o medo è enfrentà-lo , a reaçào trarà um equilibrio ...

  33. Tânia Gomes

    O vencido torna-se escravo do vencedor! E, se eu não venço os meus medos, então eu me torno escrava dos mesmos. Então a solução é ir contra eles e vence-los ainda HOJE.

  34. Edinecia de oliveira silva

    Boa noite bispo!O medo a fé do diabo contra nós. e um sentimento que neutraliza nossa fé,temos que confrontar dia a dia ,vigiando para não deixar que o medo nós domine e nós destrói.O medo e a arma do diabo contra nossa fé ,e tudo que ele quer que sejamos dominados pelo medo,mas quando estamos revestido da armadura do Espírito santo então não tem espaço para o medo ,pois somos revestido de autoridade ,poder para vencer tudo e nada pode nós para,pois batemos de frente contra o diabo o autor do medo,permanecemos na fé : inabaláveis.

  35. Thalita

    O medo é mais um sentimento, e como os outros não nos leva a lugar algum. Por isso devemos ver pelo lado espiritual e lá poderemos descobrir como vencê-lo.

  36. Nivea de Mattos

    Boa Noite Bp., E é a mais pura verdade antes eu deixava os meus medos me abaterem, me paralisar, já hoje em dia não faço exatamente o que o senhor orientou coloco meu inimigo no campo de batalha e o confronto mostrando assim que não tenho medo de enfrenta-lo e mesmo que ele exista por alguns momentos eu o enfrento pois maior é quem esta comigo

  37. Marta Marques - FJE Benfica D

    Boa noite. Quando somos guiados pelos nossos sentimentos, cedo ou tarde fracassamos, pois o nosso coração e a nossa carne só querem facilidades. O medo é um sentimento, que quando nos domina, leva-nos pelo caminho mais fácil, que é o da desistência! Cabe a cada um de nós fazer com que o medo, assim como todos os outros sentimentos, seja subjugados pela razão. Só assim iremos superar todos os desafios que nos são propostos diariamente.

  38. Mário Matoso FJE BENFICA G

    Ter medo ou lutar? para qualquer desafio nesta vida temos que vencer os nossos próprios medos, o ser humano não tem limite de sofrer, assim também é a felicidade não existe limite para ser feliz... o primeiro passo é saber que quem cria o medo somos nós próprios... e se o criamos também o podemos vencer...

  39. Tania Mara

    Quando existe medo se ele nao for enfrentado realmente nao importa o tempo esse medo acabara nos vencendo mas pra que isso nao aconteca depende apenas de nos

  40. Elisabete FJE Benfica D

    Boa noite sr.Bispo a única maneira de vencer o medo é enfrentar a situação que me tem feito ficar para baixo,sem reacção,com medo de tomar uma atitude que vai mudar a minha vida,e rejeita-lo dizendo para mim mesmo que sou capaz,e que nada pode me parar.

  41. Viviane - FJE Pombal

    O medo nos paraliza, nos faz ser quem não queremos , por isso não devemos dar ouvidos a essas vozes, temos que ser mais fortes, para que Deus possa agir através de nós.

  42. William - FJE Pombal

    O medo só gera coisas negativas e umas deascoisas é a duvida e sabemos q a duvida é a contra-mão da fé. Por isso temos q vencer o medo custe o q custar para sermos vencedores.

  43. carina silva - FJ- pombal

    O medo é sentir que algo vai correr mal embora não o consiga ver ainda A fé é sentir que algo vai correr bem embora não o consiga ver ainda A fé, como vê, não está relacionada com religião. É o sentimento que substitui o medo. A fé é tão poderosa como o medo, apenas funciona para fins diferentes. Quanto mais medo tem, mais situações atrai que fazem crescer o seu medo. Quanto mais fé tem, mais situações encontra que fazem crescer a sua fé. Portanto, tudo o que tem a fazer é mudar do "canal medo" para o "canal fé".

  44. elisangela

    ola Bispo, tenho que lutar contrar o medo e nao alimenta-los pois se dou credibilidade ao medo,ele me vence.Deus abencoe.

  45. mariana

    Eu tenho muito medo de estar a noite sozinha em casa, entao e uma luta todos os dias tenho de combater esse medo. Aprendi a dizer ao medo que nao tenho medo. Na fe

  46. - Daniela - FJ Matosinhos

    - O medo é um sentimento que se nós não o combatermos de frente , se nós não o enfrentarmos ele vai nos vencer ! Todo o ser humano tem medo , mas á duas opções : há aquela pessoa que tem medo e que é dominada por ele , e a outra tem medo mas enfrenta - o , porque ela sabe que se o enfrentar ela vai vencê - lo ! - Na Palavra de Deus diz : Resisti ao mal e ele fugirá de vós ! Então a mesma coisas e para com o medo , resiste ao medo e ele fugirá de si !

  47. RODRIGO LENG - FJ Almada

    Se não combatermos o medo, acabaremos por ser dominados por ele, porque seremos imobilizados, ao ponto de estarmos perante um desafio e não ter a capacidade de o ultrapassar e simplesmente fugimos ou não reagimos diante o problema. Para superarmos o medo, temos de aprender a enfrentá-lo, e a melhor maneira de o fazer é encarar os problemas como barreiras, em que somos obrigados a derrubar para atingir o nosso objetivo final.

  48. António Mendes-FJE BenficaG

    Bispo através desta palavra eu pude perceber que quando vem o medo nós devemos usar a nossa fé e coragem que recebemos no Centro de Ajuda e assim superear os problemas e mostrando assim o poder de Deus na nossa vida.

  49. Flávio Fortes - FJE Benfica D

    Bispo, nós, seres humanos, todos sem exceção temos medo mas nós também decidimos o que fazer com esse medo, ou o enfrentamos ou nos amedrontamos. O medo só toma conta de nós se nós deixarmos, se nós não procurarmos vencê-lo, e porquê que nós é que temos que procurar vencer o medo? Porque nós é que sabemos como enfrentá-lo porque o medo também sabe como nos amedrontar.

  50. Hugo Varela - FJE BenficaG

    Bispo já vi isso na minha vida e todos os dias tenho visto isso na sociedade pois começam a vir os problemas que causam ameaças constantes e depois para piorar tudo vem o medo que influencia a pessoa a desistir ou recuar mas se a pessoa em vez de fugir dos problemas com medo enfrentá-los ai ela vai conseguir superar aquele sentimento e assim consegue derrubar o problema que existia mas mesmo antes de enfrentá-lo temos de ter duas coisas dentro de nós a coragem e certeza porque os problemas vêem para todos mas tem os que dominam e os que ficam fracos diante dele por isso temos de ter essa coram para enfrentá-lo e vencer.

  51. Adriano Fj Merces

    Um dos objetivos do medo é influenciar a nossa mente de que nós não somos capazes de fazer algo (mesmo sabendo que temos condições necessarias para vencer tudo que é o Próprio Deus). Vou me empenhar em fazer o que o sr falou, de transportar os inimigos (medo, incerteza, duvida, ansiedade etc) para o campo da batalha, na guerra é mata ou morre e eu não estou inclinado para morrer nas "mãos" dos meus inimigos.

  52. VÂNIA FJ ALMADA

    É mesmo isso, o que temos de fazer é ficar frente a frente com aquilo que nos impede de ir para a frente, que tenta ser mais forte que nós, e derrotá-lo porque nós podemos, basta querermos. De braços cruzados não vamos conseguir, então temos que levantar e batalhar para poder derrotá-lo, para que não posso prejudicar outras partes da nossa vida.

  53. beatriz Fje figueira da foz

    Pensamentos negativos = pensamentos do diabo. Eu nao aceito pensar da mesma forma que o diabo. Eu quero pensar da forma que Deus pensa!

  54. barbara valdes Fje figueira da foz

    Pois e bispo julio. Temos que lutar com nossas forças para destruir os pensamentos negativos, como o medo. Nao podemos dar mole. Temos que partir para cima deles!

  55. joana Fje figueira da foz

    Bispo, se nos nao procurarmos uma forma de dominar e controlar o medo, acabara por acontecer o contrario: o medo vai tentar dominar-nos. O poder de decisao esta nas nossas maos. Somos nos que decidimos se queremos controlar ou ser controlados

  56. mario Fje figueira da foz

    Boa tarde bispo Julio. E verdade. Concordo com o senhor. Temos que lutar, confrontar, amarrar esses pensamentos de medo e tambem de duvida, porque se ha medo, e porque nao se tem a certeza de algo, tem-se receio que algo aconteça, nao tendo a maioria das vezes a certeza (duvida). Mas Deus na Sua palavra diz para confiarmos nEle (fe) e nao temer (Nao ter medo)!!

  57. diana Fje figueira da foz

    Bispo julio, eu costumava ter medo, ficava nervosa antes e depois de receber os testes, mas desde que entrei na FJE e no Centro de ajuda (ha um mes) que isso mudou. Agora confio em mim mesma, e acima de tudo, em Deus!!

  58. vanessa Fje figueira da foz

    Temos que ignorar a voz do medo, pois a sua origem nao e boa. O medo vem do diabo, e eu nao aceito nada vindo dele. Nao vou dar ouvidos a ele, e sim a voz do Deus Vivo, que diz: nao temas

  59. micaela Fje figueira da foz

    E verdade bispo. Nos temos que confrontar os problemas, nao podemos ter medo, caso contrario, nunca os vos resolver...

  60. daniela Fje figueira da foz

    Bom dia bispo Julio, O medo paralisa. O medo nao nos deixa tomar uma atitude em relaçao a algo, ele faz com que fiquemos parados. So os corajosos, os ousados e determinados na conquista de algo mostram que o medo nao os domina. Eles mostram que mesmo com problemas e com diversas circunstancias, eles nao olham para o tamanho deles (problemas e circunstancias), mas sim para o tamanho de Deus.

  61. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio! E verdade, quando nos nao vencemos o medo ele pode atrapalha a nossa vida e também o distrui nos. Eu sempre começo luta contra esse sentimento quando ele aparece na minha vida. E isso nao e fácil so Deus dar Sua forca para vence e destruir esse sentimento.

  62. Cindy

    Pra mim,o medo ė um sinal de que algo está errado.(temor) Ele paraliza,nos faz ficar sujeitos a ele.(tremor) A minha saída, foi conhecer a Palavra. Corajoso com Deus. Quem passa a ter medo é oque ou quem nos dá medo. Dia excelente para todos com coragem,fé,amor,sabedoria,diligencia,com foco nas coisas do Alto. Na iurd ou nas nuvens,sempre! Obrigada.

  63. Leticia Figueiredo

    Concordo com o senhor bispo! Eu tenho que enfrentar a situação de frente!!! Primeiramente reconhecendo o medo, rejeitando-o...

  64. Fernando Gomes

    Bom dia Bispo, quando falamos com pessoas que têm medo de andar de avião por exemplo, todas elas dizem que não andam porque já imaginam o avião a cair com elas lá dentro, e todos os outros medos são a mesma coisa, as pessoas vêm coisas que ainda não existem ou seja é uma fé negativa, assim como a fé abraâmica é a certeza de coisas (boas) que se esperam o Medo é a certeza de coisas (más) que se esperam... e isso como o Senhor falou paralisa a vida da pessoa, só tem uma forma de resolver e foi a que o Senhor já falou...

  65. O medo é um gerador... Medo- leva a pessoa a se esconder, temer, tremer, o medo leva a pessoa a sabotar-se a si mesma. A pessoa medrosa, ela pode ter toda condição de vencer, porém o sentimento negativo que ela nutri dentro dela, que é uma fé negativa, não a deixa tomar atitudes. O medo gera timidez- a timidez, não permiti que a pessoa se valorize, ela se sente inferior a todos os demais, ela se intimida diante dos desafios da vida, ela se considera uma pessoa incapaz de tudo. O medo gera tristeza- a tristeza abate o homem. Uma pessoa triste, vive cabisbaixa, com o semblante caído, sem expectativa de um futuro. Eu nunca vi uma pessoa triste com a cabeça erguida! O medo gera duvida- a duvida leva a pessoa a pior de todas a decisões! Que é: não decidir! A ficar na dependência de que outros façam, aquilo que esta unicamente ao alcance dela. O medo gera covardia- a covardia leva a pessoa a fugir, porque ela começa a olhar para o desafio que tem pela frente. Existem três tipos de covardes: 1- esta na guerra, porém tem a sua espada embainhada, e se esconde a espera que a guerra acabe. 2- é aquele que estando na guerra, deserta, foge. 3- é aquele que vê a guerra de longe e diz: aí eu não entro. O medo gera acomodação- a acomodação leva a pessoa a sentir uma falsa sensação de bem estar, ela sabe que esta tudo errado, porém para ela não lutar, ela começa a formular desculpas, afim de esquivar-se da batalha. O medo gera conformismo- a pessoa conformista, ela vive adaptando-se a situações do dia a dia. Ela faz do problema, parte da sua vida. É como aquela pessoa que esta tão acostumada com a dor, que no dia que a dor não aparece, ela sente-se mal. O medo é gerador da morte...

  66. João Marques (Portugal)

    O medo nem sempre paralisa, normalmente provoca a fuga. As situações que nós enfrentamos e que nos desafiam, devem ser usadas para aprender e para testar as nossas capacidades. Fugir ou ficar parado não resolve. Temos que saber o método correto para superar o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.