Mensagens

Vamos, reaja!!!

25 de Agosto 2014

Vamos, reaja!!!

Neemias, capítulo 4, ensina-nos que, por mais que tenhamos “boas intenções”, existirá sempre algo que trabalha contra nós. Como neutralizar estas forças negativas? Será possível?

Neemias 4:

[floatquote]1 E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.[/floatquote]

Quando a pessoa começa a buscar a Deus de forma Bíblica e inteligente, para que a sua vida seja edificada, então, isso desperta no diabo e seus filhos a ira, e ela, por sua vez, começa a fazer de tudo para que a pessoa venha a desistir de lutar pelo seu objetivo.

E quem são aqueles que se deixam intimidar pelo mal e ser influenciados negativamente? São justamente aqueles que não reagem, não agem com revolta, coragem e perseverança.

[floatquote]2 E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus?[/floatquote]

Uma das primeiras coisas que o diabo e seus filhos fazem é, justamente, divulgar entre os incrédulos as mentiras e difamações sobre o Servo de Deus e o Seu Povo. Tentam, de todas as formas, convencer que a sua oração é fraca, o seu jejum é fraco, a sua participação nas reuniões é fraca, a sua fé é fraca e o seu desafio é fraco.


Permitir-se-lhes-á isto?

Sacrificarão?

Acabá-lo-ão num só dia?

Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?

Permitir-se-lhes-á isto?

O diabo e seus filhos estão determinados a não permitir ao Povo de Deus que comece a reconstruir a sua vida, pois eles sabem que, uma vez que comecem com revolta, coragem e perseverança, concluirão certamente.

Sacrificarão?

É inevitável separar a realização de um sonho do Sacrifício. Repare que os inimigos estavam preocupados com a materialização da Fé-inteligente do povo de Deus, o culto racional por meio dos Sacrifícios que eles viriam a apresentar no início, durante e depois das muralhas construídas.

Acabá-lo-ão num só dia?

Não é por acaso que somos tentados a ficar ansiosos e não foi por acaso que os inimigos mencionaram “num só dia?”, eles fizeram isso com o intuito de despertar em Neemias e no Povo, em geral, uma ansiedade. A ansiedade revela uma dúvida disfarçada, insegurança, por isso, não fique ansioso, pelo contrário, faça a sua parte e bem, pois Deus fará a d’Ele prontamente.

Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?

O incrédulo, desacreditar do impossível, não é uma ofensa a Deus, mas alguém que se diz de Deus desacreditar do Impossível é uma grande ofensa. Seria como estar a dizer para Deus: “Isso… é muito grande, complicado, difícil para o Senhor realizar, resolver…”. Por isso, o diabo e seus filhos usaram muito bem as armas disponíveis!

Estas foram as armas que o diabo usou e tem usado:

• Zombar – tentando inferiorizar, desvalorizar;

• Ameaçar – despertando o medo, a dúvida ,a insegurança;

• Acusar- que você não pode, não é capaz, não consegue, não tem condições.

[floatquote]3 E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.[/floatquote]

Esta raposina representa a: dúvida, medo, fofoca, timidez, maus olhos, acomodação, malícia, indefinição, ansiedade, inveja… coisas pequenas que, muitas vezes, nem damos importância, mas que acabam por fazer um grande estrago, pois essas “raposas” enfraquecem todo o trabalho e esforço realizados.

[floatquote]4 Ouve, ó nosso Deus, que somos tão desprezados, e torna o seu opróbrio sobre a sua cabeça, e dá-los por presa, na terra do cativeiro.[/floatquote]

“Ouve, ó nosso Deus, que somos tão desprezados”

É verdade, temos ouvido coisas horríveis, mas Deus sabe de tudo. E somos desprezados pelos incrédulos, mas uma coisa é certa, Amparados pelo Criador.

“e torna o seu opróbrio sobre a sua cabeça”

O opróbrio (vexame, vergonha, humilhação…) deve-se tornar a recompensa de quem se opõem a Deus e ao Seu Povo.

“dá-los por presa, na terra do cativeiro.”

Que fiquem em cativeiro os incrédulos, não o Povo de Deus.

[floatquote]5 E não cubras a sua iniquidade, e não se risque de diante de Ti o seu pecado, pois que Te irritaram na presença dos edificadores.

“E não cubras a sua iniquidade, e não se risque de diante de Ti o seu pecado”

Tudo o que tem sido feito contra si não cai no esquecimento de Deus, pois Deus considera todas as ameaças e problemas do Seu povo, como Seu problema.

“pois que Te irritaram na presença dos edificadores”

Deus está ciente de tudo que temos sofrido e Ele tem estado irritado com toda esta situação. Pois os que edificam trabalham para o Senhor, os que destroem, trabalham para o diabo.

Mas, infelizmente, as pessoas têm dado mais importância aos outros, do que propriamente à profecia, pois é a nossa responsabilidade que, diante de tudo o que tem acontecido, venhamos reagir e nunca acomodar-nos, porém, reagir com revolta, coragem e perseverança, pois somente assim os objetivos são alcançados.

Se você agora diz: “não tenho sido essa pessoa revoltada, corajosa e perseverante, pois tenho deixado levar-me pelos “Sambalates, Tobias e Geséns” da vida… e, hoje, reconheço isso!”

Então, quero convidá-lo a ir ao Centro de Ajuda mais próximo de si ainda hoje! Dar-lhe-emos a Caderneta da Reconstrução (de Ruínas ao SUCESSO) para você que vai Trabalhar com Deus e connosco durante estes 52 dias do ano.

Cada dia colocaremos uma pedra na sua Caderneta. Esta Pedra é um ensinamento prático, extraído da Palavra de Deus.

Os 52 dias vão passar, de todas as formas, mas quem participar vai aprender, vai-se fortalecer, vai amadurecer, vai-se libertar, vai ter SUCESSO!!!

A cada dia vou mencionar um versículo na TV, Rádio e Web.

Se você não puder vir todos os dias, venha pelo menos 3 vezes por semana, durante estes 52 DIAS.

Revolte-se contra esta situação e mãos à obra para a RECONSTRUÇÃO!

Deus é contigo e eu também!
Bjf


24 comments
  1. eu estou vivendo esta situacao eu ficava me perguntado por que tanta peseguicao tanta humiliacao vergonha depois qui procurei me esforca pra agrada e recomecar com senhor jesus prece ui o mundo todo te odeia e te dar as costas mais agora entendo por que mal nao aceita QUI agrnte ser dar mais pra DEUS MAIS AGORA QUI FOU ME AGARRA MAIS AO meu senhor jesus por que nao posso viver sem ele

  2. Joyce Alcantara

    Tá Ligado! Quando agimos, Deus age trazendo existencia aquilo que ainda não existe em nossas vidas.

  3. silvia cumbana

    Bispo as vezes tá mos com tanta FÉ de recomeçar e até te começamos nos entregamos, nos concertam os com Deus fizemos voto e nunca ser a mesma pessoa e sem perceber ramos frias de novo.Agora sei REAGIR E O SECREDO

  4. Maria Fernanda

    Bom dia!!! Que legal fiquei enpresionada pois a minha vida estava assim .sem vida propria .sofri muito.hoje atraves desta dirrecao sei o que fazer. Amem!

  5. marciano aureliano

    Eia!!! subirei e conquistarei!

  6. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, o diabo sempre quis e sempre irá querer o nosso mal para tal ele tem usado muitas armas para nos atingir mas nós devemos permanecer firmes na fé e nos entregar a Deus cada vez mais e não duvidando e sim crendo na resposta de Deus.

  7. Andreia Carvalho-FJE Centro-Cantanhede

    Olá senhor Bispo, É isso aí,o diabo tenta as pessoas mas está nas nossas mãos cabe a nós decidir nós temos o livre arbítrio para escolher as nossas próprias escolhas agora é vencer o diabo ou deixar-nos vencer pelo por ele!

  8. Alex - Águeda

    Fica nítido bispo a batalha que todos nos enfrentamos quando decidimos acabar com a brincadeira do gato e do rato. O diabo não quer perder a nossa vida. A pior coisa para o diabo é ver que estamos conquistando que os nossos planos estão dando certo, e estamos a conseguir vencer. É muito forte podermos dar o troco ao diabo...

  9. Iza

    Ta ligada bispo,na fé!!!!!

  10. Joana Custódio - FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo, o diabo tenta de todas as maneiras impedir-nos de reconstruirmos o que quer que seja na nossa vida. Para isso utiliza várias formas para nos fazer desistir e assim não alcançarmos o que quisermos, porque sabe que se não fizer nada que nos perderá para sempre. Mas também cabe a cada um escolher o que quer fazer, desistir da reconstrução da sua vida ou lutar até ao fim por ela. Que Deus o abençoe.

  11. Edson nascimento

    Muito forte todas as pessoas que chegarem no centro de ajuda serão abençoadas por Deus para suas vidas serem reconstruídas.

  12. Beatriz Ramos - FJE Centro Alcobaça

    Bom dia bispo como o senhor mencionou nos temos algo na nossa vida que ta em ruinas pois só Deus pode construir todo o que ta em ruinas e m podemos nos deixar vencer por qualquer coisa temos de ser corajosos, ser revoltados e perseverantes.

  13. Maria Fernanda - Rusia

    Esta ligado obispo! Yo creo en la reconstruccion! Manos a la obra, nunca mejor dicho!

  14. Boa tarde Bispo Julio e a todos internautas Podemos ve nesta mensagem que a Reconstrução da vida depende da própria pessoa quando elá si revolta e toma uma atitude de coragem de Construir aquilo que esta destruído e principalmente no espírito muitos estão destruído no Interior o espírito e alma estão fracos ,Mal ,mas quando o seu Interior for reconstruido todas as arrias da vida será Reconstruida e toma um rumo Novo de Sucesso , por isso Mãos a Obra pessoal.

  15. Catarina Medeiros - FJE Açores

    Deus sempre foi e é com o seu povo. Deus nunca desistiu do homem, tanto que: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16. Deus é o Deus dos Exércitos: "Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 1:3 Interessante que "E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus?" Neemias 4.2 Quem é o exército de Samaria (diabo e seus demónios) para com o Deus dos Exércitos, o exército de Deus (seu povo)? Deus só quer que eu seja obediente á sua palavra.

  16. Iza

    E isso aí bispo,na fé!!!! Nada de deixar os sambalaques,Tobias da vida paralisarem nossa fé,Devemos ser fortes,corajosos e perseverantes em tudo para alcançarmos aquilo que queremos!!!!

  17. Iza

    E isso aí bispo ta ligado! Na fé!!!!

  18. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    o tarde esta mensagem é muito Sr. Bispo que fala coisa verdade que disse na bíblia sobre da Deus.

  19. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. A verdade é que; Para se reconstruir é muito mais difícil do que construir, por isso se exige maior e mais sacrifício e perseverança e fé e força total. Ainda que se tenha que recomeçar tudo para se Chegar a realização de um sonho e se ter o que foi destruído, com revolta contra toda e qualquer situação adversa por meio do sacrifício e de se manter firme diante de toda a vergonha,humilhação, zombaria e dor ainda que se tenha que nadar contra a maré, mais a favor de Cristo e de sua obra, ainda assim pode se chegar a realização do sonho. Pode se passar dias, (52 o tempo ) não importa pois o que vale é sabermos que: "Os 52 dias vão passar, de todas as formas, mas quem participar vai aprender, vai-se fortalecer, vai amadurecer, vai-se libertar, vai ter SUCESSO"!!! Eu também creio, por isso estou com as mãos na obra e revoltado sim para reconstruir. Muito forte bispo Júlio já deu certo Fico agradecido.

  20. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Para quem fizer este propósito como está explicado, será impossível não haver sucesso, pois é uma profecia extraída da Palavra de DEUS ou ESPÍRITO de DEUS. "Não desprezeis as profecias." 1Tessalonicenses 5:20

  21. Ednilson Esteves - Benfica

    Bom dia bispo! Todos os dias somos bombardiados de forma negativa para desistir dos obejetivos e cabe a nós mesmos se revoltar e colocar as mãos na obra para recontruir,edificar a nossa vida e estes 52 dias é a oportunidade para isso. Irei aproveitar a cada versiculo e colocar em pratica. . obrigado!

  22. Darlene Monteiro

    Bom dia Bispo! Na verdade quando nos dispomos a reconstruir o que se tornou em ruínas em nossas vidas, de pronto o diabo coloca as suas armas em acção com o intuito de nos fazer parar ou desistir. Entendi que o diabo age no inicio precisamente para que não venhamos iniciar colocando a primeira pedra para a reconstrução; durante, para que venhamos esmorecer, retroceder, parar e mesmo quando já estamos prestes a ver com os olhos físicos a reconstrução ele continua a sua incessante batalha tentando colocar dúvida em relação ao que foi feito até ao momento. Como o Senhor mencionou o segredo é permanecer na Revolta, Coragem e Perseverança!!! Tenha um dia abençoado!

  23. Angélica

    Olha bispo, não é nada fácil. Estava toda animada meses atrás, estava reconstruindo a minha vida e acabei me deixando levar por zombarias dos outros, sentimentos e etc... Me afundei em problemas. Estou decidida a reconstruir a minha vida a partir de hoje, mas desde agora já não está sendo fácil.

  24. Jarlenys Dias

    Bom dia, bispo! Quantas vezes nos sofremos zombaria, ameaca e acusacao? Muitas vezes quando usamos fe emotiva. Nao adianta orar, ler a biblia se nao houver a atitude. Se nos revoltarmos, sermos corajosos e perseverantes, teremos a nossa vida tranaformadas. Deus lhe abencoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.