Mensagens

Vale a pena!

23 de Abril 2013

Vale a pena!

“Olá Bispo! Sobre a reunião de domingo, eu seria capaz de comentar sobre vários pontos que me chamaram a atenção, mas gostaria de mencionar em especial a seguinte passagem: “Provai, e vede que o SENHOR é bom!” (Salmos 34.8).

Quando se diz que o Senhor é bom, habitualmente, entende-se que é bom de “bonzinho”, “caridoso”, mas, hoje, quando o senhor falou nesse versículo, consegui ver de forma diferente. Quando dizemos que uma pessoa é boa, é porque é uma pessoa caridosa, tem um bom coração.

Quantas vezes já não ouvi dizer o seguinte: “Deus é bom, Ele vai-me compreender…”; “Deus é bom, Ele vai ouvir a minha oração…”; “Deus é bom, Ele vai-me salvar…”.

Porém, Deus é bom não de caridoso, mas, de “valer a pena”. Como assim?

Quando dizemos: “aquele é um bom trabalho…”; “aquele restaurante é bom…”; ”aquele lugar é bom…”, referimo-nos a qualidade, a algo que vale a pena!

É bom trabalhar naquela empresa, porque vale a pena (traz-nos benefícios). Aquele restaurante é bom, porque oferece-nos um bom serviço, uma boa comida (vale a pena ir lá!).

Deus é bom não porque seja ‘bonzinho’, mas, porque sacrificar para Ele traz-nos bons resultados. Porque servi-Lo faz-nos ter qualidade de vida, qualidade de carácter… vale a pena (por causa dos resultados) servir a Deus.

Provai e vede que (servir) o SENHOR é bom (vale a pena). Por outras outras palavras, provai e vede que (sacrificar para) o SENHOR é bom (vale a pena); provai e vede que (entregar-se totalmente para) o SENHOR é bom (vale a pena); provai e vede que (casar com) o SENHOR é bom (vale a pena)… pois isso traz-nos benefícios! Por outras palavras… VALE A PENA PAGAR O PREÇO!

Todo e qualquer sacrifício que eu fizer (provai), vale a pena, e é justamente nesses bons resultados que (vede) Deus é Bom!

Acredito que o senhor já devia ver este versículo desta forma, mas eu nunca tinha parado para ver assim, desta maneira! Por isso, obrigado!”

Heidi Morais
Lisboa

Anterior

22deAbril

Seguinte

Verona – Itália


96 comments
  1. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Boa tarde, depois de mais de 8 mil promessas, deu o seu Filho para nos salvar e por fim concede-nos o seu Espírito para que possamos prevalecer e vencer até ao fim. Ah, e quer fazer aliança com aquele(a) que n'Ele crê ! È mais do maravilhoso viver com Ele e para Ele ! Vale a pena! Tenho dito.

  2. Vanessa Barros FJ Almada

    Quando sabemos que aquilo é uma coisa certa então fazemos, não vamos fazer uma coisa que sabemos que é errado, assim como sabemos que se sacrificarmos a nossa vida a Deus e o servirmos, nós sabemos que teremos a salvação e o nosso nome no livro de vida. A vida é feita de escolhas, cabe a nós ver qual é a certa e a errada, nada é fácil, temos de usar a nossa fé e a nossa mente inteligente.

  3. Tito Manuel FJE sede internacional

    Realmente é verdade ELE é bom mas não caridoso porque ele é justiça, e provai dele e verás que ele é bom por que ele não falha,vale a pena sacrificar.

  4. Rafael FJE-CARREGADO

    Realmente muito forte essa revelação, e o segredo esta na lei fixa de Deus: "o dar(provar e sacrificar voluntariamente) e receber(resultados,sonhos realizados) ai sim é impossivel não mostrar as pessoas ao nosso redor que Realmente o nosso Senhor é Bom e claro Garladoador!

  5. Letícia Ferreira - FJE Sede Lisboa

    Olá Bispo Júlio! Assim como a Heide, não tinha parado para reflectir desta forma, pois muitos devem olhar para este versículo e só focar que " o Senhor é bom" e que isso é o suficiente. Mas o que me chamou mais a atenção foi o que vêm antes "Provai e vede". Pois muitos devem-se perguntar : Se o Senhor é bom, então porque minha vida continua deste jeito? Apoiam-se nessa desculpa que por Ele ser bom, então tem por obrigação de me socorrer, atender, ajudar, primeiro querem ver ou seja a facilidade. E quando Deus não atende ficam frustradas. Mas esquecem-se de provar e para eu provar algo primeiro tenho conhecer e só conheço quando tomo atitude. Pois para eu provar que que mereço passar de ano tenho que estudar (sacrificar), para eu me destacar em algo, tenho que provar que sou melhor que os outros no que faço (sacrificar), até o proprio Senhor Jesus teve provar com sua própria vida (sacrificio) e VALEU A PENA, está é a maior do prova que Ele é bom. Hoje temos o direito a salvação, de ser perdoados, livres e de viver em novidade de vida. Muito interessante, me ajudou. Na fé!

  6. Calebe Lopes FJ almada

    Ola Bispo. Quando nos sacrificamos por algo que vale a pena sabenos que vamos ter grandes benefisios. SE paramos a pensar, niguem sacrifica por alguma coisa que não vai valer a pena e tambem que não vai trazer benefisios. As pessoas que sacrificam para Deus, elas sabem quer vai valer a pena e vai trazer grandes benefisios.

  7. Bom dia SR BJF e D.HEIDI, de facto quando lemos essa passagem logo o que vêm á mente é que Deus é "bonzinho", vai muito para o sentimento,mas essa bondade que fala nessa passagem é totalmente diferente e nada a sentimentalismo,mas sim nós mesmos temos expriências com ele e que mostram de facto que Ele é bom,que vale a pena sacricar para Deus! DEUS ABENÇÕE O SR E A SRA

  8. seleyna FJE sede

    eu consegui também ver além do que já tinha meditado, Deus nos revela coisas maravilhosas, por isso vale a pena conhece-lo mais e mais.

  9. Jose Carlos luz- FJ olhão

    boa noite bispo, muitas pessoas confundem ser justo com ser bonzinho, pois Deus nao e bonzinho e sim justo( justiça ).abrasso...

  10. Bruna Varela - FJE Olhão

    É uma realidade bispo, vale mesmo apena seguir a este grandioso Deus, mesmo com todas as lutas e perseguiçoes que um cristão tem, é certo que a vitória não tarda, ela chega na hora certa!

  11. nilzete luz _ Olhão

    Boa noite, bispo realmente Deus e bom com aqueles que sacrificam toda a sua vida. alem de bom ele e justo e nao seria justo ele agir de igual modo com toda gente. um abraço e ate a proxima.

  12. Nirma fj leiria

    boa noite senhor bispo!!! nunca tinha pensado nisso deste jeito, ou seja, que DEUS é bom porque vale a pena, e não simplesmente por ser "bonzinho"... DEUS realmente vale a pena em tudo, todo nosso esforço e esmero para agradar-lhe valem mais do que a pena, porque a recompensa é grande e o lucro imensurável.

  13. Iolanda Semedo

    Realmente é muito forte o meu DEUS criu ceu e a terra e tudo que nele existe , gostei muito d ler e me encaixar nelas igreja de casal de cambra

  14. Diego Luz Fj Olhão

    Boa noite, Deus é bom mas não vai dar as suas bençãos por pena de ninguém, mas a verdade é que Ele se vê na obrigação de responder aquele que faz o verdadeiro sacrifício e que procura sempre andar no caminho recto e que se desvia do mal. Deus precisa de ver a nossa atitude de fé para transformar tudo que somos.

  15. Vânia Cunha - FJ Olhão

    Boa noite, Vale a pena, por mais difícil que o caminho com Ele seja há-de sempre valer a pena, porque Ele promete e cumpre!

  16. Patrícia Inácio - FJE Tavira

    Se sacrificarmos de verdade para Deus, só temos a ganhar e não nos arrependemos. Vale a Pena. Só Deus pode transformar a nossa vida. Se largarmos tudo para servir o senhor nao nos vamos arrepender vai valer a pena.

  17. Soraia Inácio - FJE Tavira

    Muito Forte ! Vale a pena negarmos a nós mesmos, a nossa própria vontade para ouvir, obedecer a Deus. Vale a pena largar tudo, as amizades, o namorado (a), sacrificar...para seguir o Senhor Jesus. É dificil negarmos a nossa vontade e lutas viram mas, se nós estivermos Fé, e acreditarmos nós vencemos.

  18. Pamela Luz FJE OLHAO

    É verdade, muito interessante essa palavra Sr. Bispo e por Deus ser tão bom, é que a nossa vida muda conforme as suas promessas e claro com a nossa atitude de sacrifio. Boa noite!

  19. seminarista joselita coimbra

    Realmente e isso vale muito a pena tudo que fazemos a Deus, se entregar a Ele sacrificar nunca se perde so temos a ganhar!

  20. Seminarista Jéssica Barbosa - Leiria

    Realmente foi muito bem colocado a passagem desta maneira, isso nos mostra o como a palavra de Deus se renova a cada dia, e a cada necessidade. Deus quer que confiemos, mas não só que confiemos, mas que provemos, para alcançar o que Ele nos promete em sua palavra. Não basta apenas a gente dizer que o ama, muito, que Ele é o dono de nossas vidas, se não é isso que vivemos, temos que antes de falar, mostrar, sacrificar e assim Deus nos honra. Uma boa noite a todos.

  21. Sara - FJE/Albufeira

    Boa note Bispo Júlio Realmente eu também nunca tinha meditado desta forma neste versiculo... E uma coisa que me chamou atenção é quando se fala que "vale a pena" sim na realidade tudo o que é válido tem seu valor, se nós queremos ser realizados temos que viver sacrificando o nosso eu segundo a segundo, nossa entrega tem que ser constante, para que assim possamos tomar posse do mais valioso que Deus pode nos dar, que é a salvação da nossa alma, e por isso sim "Vale a pena" viver em obediência para que possamos ser o próprio testemunho de filhos de Deus! Deus Abençõe!

  22. RUTE - FJ MARINHA GRANDE

    Boa noite Bispo. Nunca tinha pensado dessa maneira, visto que há certas coisas que ainda não compreendo. Ainda há coisas que não consigo ver muito além do que está escrito. Mas estou a fazer de tudo para um dia ter esse entendimento. Realmente agora sim posso entender esse versículo, obrigada. E com certeza que valerá a pena todo o sacrifício, que tenho feito, e farei todos os dias. Sempre descubro algo que ainda posso e devo sacrificar. Ainda me falta mas tenho a certeza de que valerá a pena o meu sacrifício.

  23. WILSON RAMOS- FJE TAVIRA

    Realmente Deus é bom mas para que se entrega par Ele pois só com Deus a vida é boa, mas sem Deus e só ilusão que passa e em não acrescenta nada nossa vida, mas com Deus é sacrificar para depois ter a gloria para vida toda

  24. RUTE - FJ MARINHA GRANDE

    Boa noite Bispo. Nunca tinha pensado dessa maneira, visto

  25. zulmira vilela FJE /Olhao

    Boa tarde Bispo..Tudo o que somos e fazemos para Deus,por sacrificar/mos podemos realizar; uma vida digna diante de Deus, so os fortes vecem. Não é fácil mas somos vencemos.DEUS ABENCOE TODOS OS SEUS FILHOS Amados

  26. Jennifer FJ Casal de Cambra

    Muito forte, está palavra serve para fortalecer os que estão na fé principalmente para os jovens porque hoje em dia um jovem que quer ser integro e reto aos diante de Deus é visto como um zero a esquerda por ser "bonzinho" e não entendem que somos assim porque vale a pena, enquanto nos temos nossos lares felizes, eles destruídos, enquanto temos paz, eles ainda buscam a agua que acalmara a sede deles, porque nos temos o mais importante quando nos nos sacrificamos o Senhor Jesus Na fé Bispo

  27. Marco - Sede EU

    Ser bom não significa ser bonzinho, Deus não é bonzinho, Ele é bom, ou seja, ele recompensa todo o nosso sacríficio.

  28. Ola Bispo Julio, Antes de mais agradesso a DEUS, por ter usado esta pessoa (Heidi - que DEUS abenssoe), por ajudar - me a VISUALIZAR o quanto vale a pena, sacrificar para DEUS. Bispo Julio, eu tambem sempre ouvi dizer e vi escrito na Bilbia, que DEUS e bom, mas sinceramente enquanto meditava, essas verdades nunca passavam pelo meu consciente, dessa maneira. Esta mensagen FORTALECEU MUITO MAIS A MINHA FE E A VONTADE DE SACRIFICAR. PORQUE COMO VOCES DISSERAM E MUITO BEM 'VALE A PENA. DEUS Abenssoe - vos Abundantemente

  29. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa tarde, é verdade tudo vale apena para o nosso Senhor Deus Ele é maravilhoso, Único nem a palavras. Basta entregamos a nossa vida por completo para Deus. Que Deus abençoe abundantemente

  30. Maria - FJ de Oliv. do Hospital

    Mto forte mesmo Bp, tá ligado vamos em frente nessa Fé. Deus Abençoe!

  31. katia mocambique

    Eu ja tinha lido esse verciculo mas ainda não tinha tido essa percepção, mas hoje pode perceber que nós não podemos dizer que algo é bom sem que primeiro provamos, a uma necessidade de provar primeiro para depois tirar as conclusões, se provarmos a Deus com os nossos sacrificios veremos que Ele é bom. NB: se provarmos a Deus em tudo veremos que de facto Ele é bom.

  32. Beatriz Lopes - FJ Sines

    Boa tarde Bispo! Como é que conseguimos saber se algo é bom sem experimentar-mos, ou por outras palavras, sem provar-mos?! Para saber que Deus é bom (vale a pena)precisamos em primeiro lugar provar-lhe (sacrificar)para depois ver-mos bons resultados! Com Deus, tudo vale a pena tentar...

  33. marcia gomes amorim-campinas

    VALE A PENA NEGAR A MINHA VONTADE, PEGAR A MINHA CRUZ E SEGUIR AO SR.JESUS. POIS ESSE PENSAMENTO É SÓ PRA QUEM NÃO CONHECE A DEUS,E VALE A PENA SACRIFICAR O MEU EU, NA FÉ ARREBENTOU

  34. Beatriz Lopes - FJ Sines

    Boa tarde Bispo! Como é que conseguimos saber se algo é bom sem experimentar-mos, ou por outras palavras, sem provar-mos?! Para saber que Deus é bom (vale a pena)precisamos em primeiro lugar provar-lhe (sacrificar)para depois ver-mos bons resultados! Com Deus, tudo vale a pena tentar... FJE Sines

  35. Marco F.J.E.olhão

    boa tarde bispo. sacrificio doi,doi mesmo, mais quem ja sacrificou de verdade sabe o quanto é importante o sacrifiçio para deus, pois deus nos da tudo o que precisamos ate mais do que estavamos a espera. vale a pena sim o sacrificio.deus abençoi

  36. Marinela F.J.E.olhão

    boa tarde bispo.não a nada melhor que servir a deus e sacrificar sempre, pois atraves do sacrificio deus danos tudo tudo mesmo,todos os dias agradeço a deus por me dar a oportinidade de servilo. pois tudo o que ele me deu fale mais que...tudo nesse mundo deus abençoi a todos.

  37. Carla - FJE Cantanhede

    Muito interessante! realmente a palavra de Deus fala conosco, cabe-nos a nós medita-la e assim compreende-la.

  38. Nuno - FJE Cantanhede

    então nunca tinha pensado assim, é muito forte. mais uma vez deus mostra que ate para receber da sua bondade é preciso sacrificar. só o sacrifício pode; muda, cura ,transforma...poxa muitos dizem que isso é sacrifício.

  39. Ana Rodrigues -FJE OLHÃO

    Tudo o que está nesta mensagem é a pura verdade de facto vale mesmo a pena ouvir a palavra de Deus e sacrificar o meu eu , custa imenso mas vale mesmo a pena porque aquele que pratica a palavra de Deus consegue ir mais além , e é fortalecido dia após dia .Eu vou continuar nessa luta contra o meu eu , nunca mais vou olhar para traz pois olhar para traz por vezes significa parar no tempo. Boa palavra a de hoje , valeu a pena ter vindo até aqui e ter encontrado esta mensagem. Boa tarde que Deus vos abençoe .

  40. Carlos - FJE Cantanhede

    Provavelmente a maioria para não dizer todos nós ja passamos por uma situação em que Deus nos cobrou alguma coisa ou nos pediu para fazer-mos algo que acabámos por não fazer ou adiámos até acabar por cair no esquecimento. No entanto isso durante muito tempo pesa na nossa consciência, até que acabamos muitas vezes por reconhecer que deviamos ter tomado aquela atitude e as vezes já não vamos a tempo. Diferentemente das vezes em que Deus nos pede algo e nós prontamente obedecemos, é como se houvesse uma renovação, aliás é como se Deus dissesse diretamente para nós "Tu és MEU filho" e o nosso espirito alimenta-se dessas palavras e torna-se cada vez mais forte por estar mais em comunhão com Deus. Então nao vale a pena resistir á voz de Deus, pois ele não precisa de nada seu! Ele apenas quer Abençoá-lo/a. Faça uma prova e veja que realmente vale a pena. Sejam todos Abençoados.

  41. Mauro Santos - FJE - Portimão

    Muito interessante de facto Bispo! Este comentário abre a visão de forma plena acerca desse versículo. O Senhor é bom quando nós fazemos a nossa parte, que é sacrificar! O sacrifício ele faz com que fiquemos na dependência de Deus, ai é a prova que Ele nos dá que é bom materializando-se em nossa vida através dos benefícios! Nada acontece se não desafiarmos a nós próprios para que fique provado que o Senhor em que dizemos que cremos é bom não só em palavras mas em resultados!

  42. Vivian

    Ola Bispo boa tarde, Gostaria de ter dito isso para o senhor pessoalmente, mas não foi possível, Neste ultimo domingo me reencontrei com Deus, na casa de Deus , já fazia tanto tempo que não presenciava Deus desta maneira, em um ambiente voltado totalmente para nos entregarmos a Ele, todos com um mesmo objetivo, foi prazeroso estar na casa de Deus neste Domingo, não queria ir embora, Uma parte marcante para mim, foi quando o sr. exemplificou o ato de nos entregarmos totalmente para Deus, pois quando o faço de verdade, ou seja amo a Deus com todas as minhas forças e de todo o meu entendimento, não tenho medo de me lançar, não tenho medo de sacrificar, me entrego sem nenhuma reserva se quer, e o diabo não encontra direito algum de me acusar , porque ele ver a minha dependência total em Deus, E o mais maravilhoso, é que quando casamos com Deus , nos entregamos para Ele e selamos uma aliança com Ele, nunca ficamos sós, talvez fisicamente , mas não no nosso interior, pois ele cuida , ele guarda, protege, ele faz a justiça que têm que ser feita, nunca perdemos. Queria somente que o senhor soubesse o quanto este domingo foi maravilhoso para mim! Deus abençoe abundantemente ao senhor e toda a sua familia.

  43. Gisela Costa Sede FJE Europa

    Vale a pena sacrificar. É a única forma de materializarmos o nosso despojar e testificar o quão bom é o nosso Deus, que responde ao verdadeiro sacrifício e entrega. Vale a pena.

  44. Só vale a pena quando colocamos ou entregamos a nossa vida verdadeiramente para DEUS , mas é entregar mesmo não é entregar na hora da oração mas depois quando sai da igreja voltar a ter a mesma vida de erro . Vale mesmo a pena sacrificar .

  45. Julia -FJE OLHÃO

    Provai e vede que (servir) o SENHOR é bom (vale a pena) Pura verdade! Hoje eu estou firme na presença de Deus não só oiço a palavra d'Ele como tanbem a pratico e vale mesmo a pena servir ao SENHOR pois tudo na minha vida mudou e já não sou a mesma pessoa de antes GRAÇAS A DEUS ! Obrigado pela palavra de hoje sr.Bispo Boa tarde para todos.

  46. Rusaith Cruz FJ Portimão

    Olá Bispo e boa tarde, é isso mesmo, nós queremos sempre que o Senhor nos ajude, mas esquecemos-nos que Deus não é servo, nós temos de fazer a nossa parte, é 50-50. Se falharmos a nossa parte ( os nossos 50 ) como é que vamos querer que Deus faça a sua parte? Temos de nos afastar daquilo que é do mundo, temos de negar a nossa própria carne, e seguir a Deus a 100%

  47. Rosa Linda-FJE OLHÃO

    "Deus é bom não porque seja 'bonzinho' mas,sim porque sacrificar para Ele traz-nos bons resultados" . Como essa frase é FORTE ! Hoje eu sou feliz , porque ? Porque eu fiz o meu sacrificio e dia após dia eu penso se Deus deu a vida por mim na cruz porque que eu não irei tanbem dar-lhe tanbem uma oferta justa ? Se eu quero receber é obvio e claro que tenho que dar , e é claro que vai VALER A PENA , porque com Deus não há nada a perder , e mesmo tendo a fé do tamanho de um grão de mostarda posso conquistar tudo aquilo que pensava que era impossivel. E vale mesmo a pena por isso voce que está desse lado o meu conselho é que se ainda não aconteceu aquilo que quer que aconteca faça uma prova com Deus e voce vai ver que vai valer a pena coloque a sua força toda e vai ver coisas impossiveis acontecer!

  48. Vanessa Palma- FJE Barreiro

    Boa tarde a todos, é curioso pois mesmo a pouco tempo estava meditando nesse versículo e é a realidade. Muitas vezes há pessoas que não arriscam ficar na total dependência de Deus, porque tem medo de perder os "seus bens" sejam eles quais forem. Porém quando se deixa tudo por Deus, nada se tem a perder. Porque por mais riquezas que se tenha, nada disso tem consegue ser superior ao que o Criador tem e ao que pode dar. Jesus disse: "... fazei prova de mim..." em Malaquias 3:10, completando que nunca se sabe o quão Deus é bom até ao momento que se fizer prova com ele.

  49. Ana Raquel-FJE OLHAO

    OLA boa tarde bispo não estou nada arrependida ter feito o que fiz para agradar ao meu Deus valeu muito a pena ter entregado tudo no altar ...e hoje digo mudei em muitas coisas porque entreguei mesmo a minha vida para o senhor jesus. Deus abençoe

  50. Roberta Miranda

    Bom dia bispo,Vale a pena porque com Ele nós só ganhamos, Ele é bom mas prescisamos também fazer o que é bom, o melhor para Ele, com toda certeza Vale a pena, não temos nada a perde.Eu nunca tinha visto assim, apesar de já ter lido na biblia, mas eu só entendia assim: "Deus é bom e justo" mas a verdade é que Vale a pena larga tudo e levar uma vida de sacrificio pela salvação.

  51. beatriz silva FJE FIGUEIRA da foz

    Vale a pena fazer de Tudo por e para Deus. Vale a pena sacrificar, vale a pena tudo!

  52. Irina Jesus- FJE OLHÃO

    Ola Boa tarde! Valeu a pena tudo o que sacrifiquei por ELE. ELE limpou o meu coração e a minha mente. Agora digo não ao erro sem medo Hoje posso dizer que sou Feliz e Transformada graças a ELE.

  53. Mara FJE Portimão

    O brilho deste mundo pode ofuscar a muitos mas quem é de Deus e sacrifica de verdade, o mundo já não lhes diz nada. A nossa carne estará sempre a pedir, mas o nosso Espírito é mais forte! Alegro-me por ter um Deus tão bom. Vale mesmo a pena sacrificar por Ele!

  54. David - FJE FIGUEIRA da foz

    Deus e bom, mas so ve a sua bondade quem cre de facto e verdade Nele. E quem cre de facto e verdade, lança-se, colocando tudo no altar, pois sabe que a partir disto tera tambem o Tudo de Deus. Sera muito mais o que vai receber, do que o que vai entregar. Aqui esta a Bondade de Deus. Deus e muito bom!

  55. bianca FJE FIGUEIRA da foz

    Bispo, qualquer que seja o sacrificio, desde que seja VERDADEIRO sacrificio, traz resultados, e e ai que vemos que Deus e bom. E ai que o provamos. Ninguem pode dizer o contrario, porque nao tem como Ele nao responder ao VERDADEIRO SACRIFICIO, AO DESPOJAMENTO TOTAL.

  56. Daniela FJE Portimão

    Quando uma pessoa é de Deus, e crê Nele, vale sempre a pena sacrificar. É fácil? Não. Se fosse, ninguém estaria a fazer o que é errado, nem estariam nas baladas, nem estariam nos seus vícios e no seu mundinho que nada têm para lhes oferecer senão destruição. Muitos são os Chamados, poucos os Escolhidos. Alegro-me por ser uma Escolhida!

  57. jeremias FJE FIGUEIRA da foz

    E verdade bispo, Ele e bom. Nos nao somos nada, nos somos maus. So Deus e bom em todos os sentidos!!

  58. Nicole FJE Portimão

    A melhor decisão que podemos fazer é segui-Lo de verdade. Não digo isto por causa dos benefícios, digo isto porque vale a pena. Vale a pensa sacrificar, vale a pena fugir daquilo que é errado; vale a pena ser Dele. O brilho deste mundo pode ofuscar quem está cego, mas quando Deus nos abre os olhos, temos de fazer de tudo para não voltarmos para lá! O nosso Deus é maravilhoso!

  59. Anabela Frangão-Amada Portugal

    Aprendi que a fé em Deus não tem nada a ver com sentimentos. Ela se resume na obediência à Sua Palavra. Finalmente, pela fé no Senhor Jesus Cristo, adquiri a pérola de grande valor, achei o tesouro escondido e alcancei a salvação. Mas ela só estará garantida se assim permanecer até a morte. Na Fé! Deus Abençõe a todos !

  60. Eloisa FJE Portimão

    Eu digo: Vale a pena! Porque Deus nunca desampara aqueles que têm fé e estão disposto a servi-lo! Estão dispostos a honrá-lo! E principalmente, estão disposto a sacrificar por Ele! Não basta apenas falar que Deus é bom, é maravilhoso, é misericordioso, etc etc, não basta falar e a nossa vida não demonstrar esse Deus tão bom e maravilhoso! Há que se ter fé e atitudes!

  61. Tetyana FJE Portimão

    Houve algo que me chamou muito á atenção: Quantas vezes já não ouvi dizer o seguinte: “Deus é bom, Ele vai-me compreender…”; “Deus é bom, Ele vai ouvir a minha oração…”; “Deus é bom, Ele vai-me salvar…”. Muitas pessoas, pensam já ter feito de tudo para que Deus lhes responda. Não é apenas jejuar, orar, clamar, etc etc. Deus quer é a nossa entrega, o nosso sacrifício diário do nosso eu, das nossas vontades. Negar o nosso eu, é sim, um sacrifício, e a resposta vem na hora, porque Deus, para além de ser bom, Ele é justo! Deus abençoe a todos!

  62. Irina FJE Portimão

    Com toda a certeza vale a pena! O nosso Deus é maravilhoso! Quando sacrificamos de verdade a resposta é imediata! Deus nunca falha! Sim, Ele é bom! Mas acima de tudo, Deus é justiça! Quando Deus não responde, é porque falhámos em algo..

  63. Lúcia Fernandes FJE - Olhão

    Quando vivemos conforme a Palavra de Deus, temos que sacrificar diariamente, doí ? Claro, mas quando é por nossa salvação não podemos dar ouvidos a dor física... Vale apena Servir a Jesus . Deus abençoe o senhor e a D.Heidi Morais

  64. Adelaide FJE Portimão

    Boa tarde Bispo! Sem atitudes, sem sacrifício, por muito que Deus seja bom, Ele também é justo! É como aquele exemplo que está na Bíblia: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras (Tiago 2.17). É muito fácil dizer que Deus é bom, agora, demonstrar porque Ele é bom, é outra coisa.

  65. Maria Filomena FJE - Olhão

    Essa mensagem é muito edificante, quando nós servimos ao Senhor Jesus, e pagamos o preço, doí naquele momento mas lá na frente somos honrados. E porquê ? Porque estamos glorificando a Jesus aqui na terra.

  66. Marisa FJE Portimão

    Vale sempre a pena no que toca a Deus! Sem sacrifício nunca vamos lá. Deus é maravilhoso! :)

  67. João - FJE Olhão

    Vale apena! Sem duvida alguma vale mesmo apena servir este Deus, foi o melhor que aconteceu em toda a minha vida

  68. Conceição - FJE Olhão

    A minha gratidão é tanta a esse Grandioso Deus que eu não quero quebrar a minha aliança com Ele por NADA, NADA!

  69. Lurdes Marcelo - FJE Olhão

    Tenho estado um pouco afastada, mas pelo tempo que estive firme eu vi resultados grandiosos em minha vida!

  70. Alexandra - FJE Olhão

    Tenho muita coisa ainda para mudar, mas eu sei que servir o Deus da igreja Universal é a melhor escolhe que eu e todos nós pode mos fazer

  71. Érica Jesus - FJE Olhão

    Bispo, tem coisas que eu ainda não entendo muito bem, mas existe uma certeza enorme dentro de mim de que VAI VALER APENA, e que eu estou no caminho certo!

  72. Anderson Guedes

    Boa tarde senhor Bispo, meu nome é Anderson Guedes tenho 24 anos e estou a 13 anos na igreja e nunca tinha me convertido de facto e verdade, fica firme uns tempos e depois voltava a pratica dos mesmos erros ou seja não tinha me arrependido de verdade, tinha era remorsos constantes, por fim nestes 21 dias do jejum, Deus mostrou o porquê da minha vida nunca se ter transformada conforme diz as escrituras. No domingo dia 14 eu recebi o Espírito Santo não senti vontade de chorar, nem de rir, mas uma certeza tão grande e mesmo assim, eu pedi a Deus a confirmação e Ele confirmou dentro de mim, um dos sinais deste grande milagre foi a certeza da minha salvação, porque eu tinha medo de morrer e agora já não tenho mais e nem me sinto mais vazio nem triste Graças a Deus.

  73. Cristina - FJE Olhão

    Bispo eu nem sei o que dizer, porque de facto não ha palavras para expressar minha gratidão ao que Ele fez na minha vida, a minha unica retribuição é servi-lo até ao meu unico folego!

  74. rute cruz fje portinao

    ola boa tarde bispo para Deus ( vale sempre a pena) todos queremos algo de Deus mais sempre questionamos as suas coizas para aqueles que querem que Deus faça algo o que eles tem feioto para receberem so recebem quem sacrifica bem dizer quem trabalha assim deus responde.

  75. Benvinda - FJE Olhão

    Sr Bispo, Deus é lindo, é maravilhoso, é....não há nem palavras que possam expressar meu sentimento por Ele, só tenho a agradecer a Universal que me fez conhecer um Deus que outrora eu pensava que nem existia! Hoje a minha vida comprova e esses beneficios são reais em minha vida!

  76. Ruben Filipe - FJE Olhão

    Se tem algu que com toda a certeza eu não me arrependo até hoje, é de ter uma alinança com o meu Deus! Foi a melhor de todas as minhas escolhas!

  77. Maria Filomena Marcelo - FJE Olhão

    Bispo, Deus é o melhor na vida de uma pessoa, em todos os sentidos

  78. Angélica Marcelo - FJE Olhão

    Bom dia sr Bispo Os beneficios que Deus nos tráz são maravilosos, não há nem palavras que possam expressar o que Ele fez e tem feito na minha vida. Sem duvida alguma Deus é bom! Deus abençoe o senhor

  79. João do ó -FJE Olhão

    Deus foi o melhor que eu já conheci na minha vida até hoje, Ele foi um divisor de águas na minha vida, sem duvida alguma!

  80. Jéssica Sofia -FJE Olhão

    Nossa, muito interessante, eu nunca tinha parado para ver desta forma. Realmente vale mesmo apena ter um compromisso, casamento com Deus, porque como a senhora falou, traz-nos beneficios fisicos e principalmente interiores. Deus é o melhor! Eu não quero nunca, NUNCA mesmo me divorciar dEle! :D

  81. Quantas vezes eu disse tudo isto: Deus é pai ele vai mim ajudar ele é justo ele meu senhor mas nao mim sacrificava era incredula mim sacrificava sim mas pro diabo. Mas hoje eu sei se mim sacrifico para ele de verdade ele nao so sera bom para mim mas mim dara o maior bem que eu possa ter minha alma salva.

  82. Eurico correia fje portinao

    ola boa tarde bispo vale sempre a pena por aquele que quer o nosso melhor um voto uma entra verdadeira ao seu tempo vamos ser recompensado nao podemos ser ancioso, todos querem abondade de Deus mais nao querem ser obidiente,queremos fazer as nossas proprias vontade quando da mal ai se lembra que Deus tem que ser bonzinho o SENHOR podes nos dar tudo, temos que abrir mao das nossa vontades tudo que fizermos para Deus (vale apena) porque a reconpensa e maravilhoza.

  83. Eurico correia fje portinao

    ola boa tarde bispo vale sempre a pena por aquele que quer o nosso melhor um voto uma entra verdadeira ao seu tempo vamos ser recompensado nao podemos ser ancioso, todos querem abondade de Deus mais nao querem ser obidiente,queremos fazer as nossas proprias vontade quando da mal ai se lembra que Deus tem que ser bonzinho o SENHOR podes nos dar tudo, temos que abrir mao das nossa vontades tudo que fizermos para Deus (vale apena) porque a reconpensa e maravilhoza

  84. Eurico correia fje portinao

    ola boa tarde bispo vale sempre a pena por aquele que quer o nosso melhor um voto uma entra verdadeira ao seu tempo vamos ser recompensado nao podemos ser ancioso, todos querem abondade de Deus mais nao querem ser obidiente,queremos fazer as nossas proprias vontade quando da mal ai se lembra que Deus tem que ser bonzinho o SENHOR podes nos dar tudo temos que abrir mao das nossa vontades tudo que fizermos para Deus (vale apena) porque a reconpensa e maravilhoza

  85. Marina Bezerra

    É a mais pura verdade, não devemos confundir esse "bom", da frase Deus é bom, devemos ter esse significado bem definido em nós e sempre sacrificando.... até o fim....

  86. Cristina BarbosaFJE - Portimão

    Sim é mesmo verdade não tem sacrifício que não tenha resposta pois Deus é bom... Vale a pena colocar a vida podre cheia de dor magoas sofrimento no altar pois Deus vai dar nos uma vida nova Cheia de presença Dele... Fantástico não é... O meu Deus é maravilhoso Ele pode todas as coisas.. Cristina Barbosa

  87. Débora Santos - FJE SINES

    Bom dia Sr.Bispo! Deus não nos deixa na mão, no momento em que nós atendemos ao seu chamado e fazemos a vontade Dele e não a vontade da carne, Lhe seguimos, estamos perseverantes com Deus, ele é bom, ou seja, VALE A PENA SACRIFICAR POR ELE! Só Deus pode transformar a nossa vida! Deus abençoe.

  88. Marina Martins da Silva

    Bom dia Bispo. O comentário da Heidi é muito revelador. Porque normalmente a pessoa não diz que vale a pena ser bonzinho, caridoso e etc. Mas pensando bem ,realmente quando eu sacrifico para Deus em todos os sentidos, o resultado é algo que nem imaginava e nem esperava por isso quando eu olho com os bons olhos tudo que faço para Deus vale muito a pena. Pois estarei sempre querendo fazer mais para ELE mesmo que me doa muito. O resultado é estar vivendo uma vida regalada. Na fé e revolução Marina - Casal de Cambra

  89. Maria Mendes

    E isso mesmo muito bom ele a ponto de antes da nossa insistência ele já se tinha dado em sacrifício por nos

  90. Levi da Luz - Mira Sintra

    Como que eu posso saber que algo é bom sem antes provar? Por mais que todos digam isso é bom ou aquilo é bom, só se pode realmente ter a certeza quando vamos para prova. E é isso que Deus quer de nós. Só consegue se alcançar o benefícios de estar na presença de Deus quem prova a Ele no altar através dos seus votos e sacrifícios e fora da igreja quando é posta a prova a sua fé diante das tentações e armadilhas do diabo. Eu provei e tenho provado dessa bondade infinita a 15 anos, e dou graças por cada prova que eu passei, pois elas me fortalecem e reforçam no meu intimo. DEUS REALMENTE É MUITO BOM, PRA ME AMAR TANTO ASSIM.

  91. ANALUCIA

    BISPO NOS SABEMOS QUE TUDO QUE FAZEMOS PARA DEUS NOS TRAS BENEFICIOS MAIS PORQUE TEMAMOS EM FAZER A NOSSA VONTADE°?

  92. João Marques (Portugal)

    É mesmo verdade, quando praticamos a Palavra de Deus estamos a provar a Deus e vamos ver que Ele é mesmo bom porque honra a sua Palavra. Quando provamos a palavra da religião vemos que tem aparencia de boa, mas os resultados não são bons.

  93. Paula Barreiros- Casal de Cambra

    Bom dia bispo a nossa vida tem que estar sempre em sacrificio. Entregue dia a dia no altar. Não é fácil renunciar a nossa vontade a nossa carne as lutas, vem mas com a nossa perseverança e fé nós vencemos. Por isso vale a pena. Paula Barreiros- Casal de Cambra.

  94. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    Tudo o que somos e fazemos para Deus, no sentido de nos despojarmos de nós mesmos, pode ser difícil mas é para nosso beneficio, se realmente pararmos para pensar. O pai ou a mãe sabem e querem o que é bom para os seus filhos e se acatarmos e obedecermos, somos beneficiados, crescemos fortes e saudáveis. Por isso vale a pena atender ao ensino do ''pai'' e à instrução da ''mãe''.

  95. Vanessa FJE Portimão

    Bom dia Bispo! E bom dia D. Heidi. Engraçado, estava ainda agora a ver um comentário da D. Paula Alves e ela escreveu o seguinte: "...e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são." 1 Coríntios 1.28 Nunca ninguém deu nada por nós, apenas Ele! E porquê? Porque Ele nos chamou e nós atendemos ao Seu Chamado. Ele viu o nosso sofrimento, Ele viu algo em nós que ninguém vê: a nossa Alma. Então, Ele nos limpou, nos purificou e nos deu o seu Espírito para nos guiar. Sim, Deus é bom, mas porque quando Ele nos chamou, a gente sacrificou tudo por Ele, largou tudo por Ele! Porque vale a pena! Não só pelos benefícios, mas por sacrificar-mos e podermos ter uma vida realizada; uma vida de qualidade! O que muita gente não entende é que, sacrificam uma vez e para elas, já está bom. Não, errado. O sacrifício é diário, é dia após dia, segundo após segundo. Por isso é que se diz, que só os fortes vencem, pois não é qualquer um que nega a sua própria vontade/carne para segui-Lo! Deus abençoe a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.