Mensagens

Vá, não se incomode!(2)

29 de Março 2012

Vá, não se incomode!(2)

“…Então, puseram em cima deles as suas vestes, e sobre elas Jesus montou” (Mt 21.7).

Jesus veste-nos de branco, pois, está escrito que Ele lava as nossas vestes no Seu sangue. E as vestes representam a vida, o caráter. Não estou a falar de vestes físicas, mas espirituais, que são a alma. E a nossa alma pode estar vestida de uma roupa suja ou limpa. Só que quem decide é o dono da sua própria alma! Mas, lembre-se que se não lavar as suas vestes no Sangue do Cordeiro não será salvo/a. Então, pergunto-lhe, tem alguém mais sábio, poderoso e capaz do que o Senhor Jesus? Portanto, não tenho nada a perder, só a ganhar.

Contudo, tenho que: 1º obedecer;
2º não tenho que me preocupar com o que dirão; e
3º não tenho que ter vergonha de me despir e colocar as minhas veste sobre o jumentinho, que Deus irá usar para evangelizar os perdidos.

[floatquote]“E a maior parte da multidão estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pela estrada. E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!” (Mt 21.8-9). [/floatquote]

Deus é glorificado e louvado através das vitórias. Davi foi o rei que mais confrontou os seus inimigos e que mais sangue derramou, mas também foi através dele que o Salvador veio. E, por isso, está escrito na Bíblia que o nosso Senhor é o Senhor dos Exércitos, é Aquele que desembainha a sua espada de fogo. Ele vai adiante do Seu povo, para lhe dar a vitória em todas as batalhas, mas precisamos nos prontificar a servi-Lo. Deus quer colocar o Seu povo nas maiores alturas! Mas primeiro temos que colocá-Lo nas maiores alturas, quer dizer, no lugar mais importante nas nossas vidas. Temos que Lhe obedecer, reverenciar e crer nas Suas promessas, porque Ele cumprirá uma por uma.

[floatquote]“E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoraçou, e perguntavam: Quem é este? E as multidões clamavam: Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia!” (Mt 21.10-11). [/floatquote]

Deus quer entrar na vida das pessoas e triunfar sobre as doenças, pecados, vícios e maldições, mas precisa encontrar discípulos que não tenham medo de obedecer à Sua Palavra, que não se preocupem com o que dirão, que não tenham vergonha de se despir e que O acompanhem passo a passo. Enfim, que tenham um testemunho de caráter, coração limpo, vida lavada e, consequentemente, de saúde, prosperidade, casamento…

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


31 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    A primeira coisa que temos que fazer, é obedecer a Deus, segundo não preocupar com o que dirão e terceiro não tenho que ter vergonha. Deus quer nos colocar nas alturas, e por isso, nós temos que Lhe colocar no lugar mais importante nas nossas vidas, principalmente Lhe obedecer. Também crer nas Suas Promessas, porque Ele é justo e irá fazer-se cumprir uma por uma nas nossas vidas. Deus quer nos tirar do reino das trevas, para Segui-Lo , mas ele não procura alguém que tenha medo e se importa com o que os outros vão falar, mas sim que tenha um bom testemunho para dar ao demais .

  2. Priscila

    Ou seja temos que nos entregar TOTALMENTE ao Senhor Jesus se de fato quisermos a nossa vida transformada, não com interesse nas suas bençãos mais sim em Te-lo em nossa vida fazendo morada em nosso coração. Deus Abençoe.

  3. RITA MARIA - OBREIRA CENÁCULO BRÁS BRASIL

    Olá bispo Júlio, Assim como o Senhor Jesus não só simplesmente entrou em Jerusalém, mas entrou triunfando em cima de um ajumenta, da mesma forma hoje Ele entra na vida do que crê: As veste de Jesus para ós hoje é o seu sangue que nos limpa de todo o pecado. A jumentinha que Ele usou para entrar na cidade, significa que Ele não busca em nós grandes coisas materiais, não olha pra nossa condição material. Temos que permiter Sua entrada em nossa vida de forma triunfante "mudando tudo, limpando tudo", pois só Ele pode fazer isso.

  4. Eduardo/Boquim/Se

    A SEARA E GRANDE,POUCOS SAO OS CEIFEIROS.

  5. Geovana Ribeiro- Leiria

    Olá bispo, Deus só triunfa na vida daquela pessoa que se submete a obedece-lo, a não se importar pelo que os outros dirão e quando dispimos as nossas vestes e colocamos-a sobre o jumentinho, são os passos fundamentais para que a pessoa tenha Deus a triunfar na vida dela, mas isso requer esforço, sacrificio mas é preciso encontrar o discipulo disposto a se submeter a Deus pra que Ele seja glorificado.

  6. Divina -go

    ola bispo ,a melhor maneira de nossa vida ir nas alturas espiritual e nas demais áreas e fazer de jesus o mais alto de nossas atitudes e pensamentos e em tudo que fizermos.na fé.

  7. VIVIANE PEREIRA

    Davi vencia todas as batalhas, e na Bíblia diz que ele segundo coração de Deus... se ela segundo o coração de Deus , não tinha como Deus não estar com ele, Ele estava em todas as batalhas... temos que ser assim segundo o coração de Deus... como conseguimos se assim seguindo e obedecendo a sua palavra que o "coração Dele"...traduzindo: vamos ser segundo a sua palavra.. e assim não tem como ele não nos abençoar e guerear com nós...na fé

  8. Ana Paula A. Sanches

    Bispo! É um verdadeiro sacrificio mantermos as vestes brancas. Mas com certeza, quando entregamos nossa vida a Jesus e deixamos tudo e todos para te-lo dentro de nós... estaremos sempre triunfando em nossas vidas, pois ELE é o primeiro. Na Fé.

  9. Bruna Palmeira

    Deus deseja que sejamos mais que vencedores! Mais antes temos que obedece-ló, para assim sermos lavados no teu sangue. Ou seja, temos que dar para receber!!! Deus abençoe o senhor.

  10. Joao

    Bom Dia Bispo, Como Senhor Jesus teve uma entrada em Jerusalém que foi triunfal, eu creio que a minha nesse Domingo vai ser triunfal vai ser um domingo maravilhoso como para mim e quem for,serei renovado nei a chuva me vai me impedir.

  11. Marlene Almeida - S.joão do Estoril

    Bom dia Bispo, E isso aí, muitos estão preocupados com o que as pessoas vão pensar ou digão! Não pensam que Deus está a dar uma oportunidade para elas mudarem de vida, mudarem de espírito ! Quando a pessoa e decidida, enfrenta o obstáculo, luta, não desiste vai em frente, é sensível a voz de Deus e obedece as suas palavras e por fim VENCE !

  12. carol, pottugal;)

    È mesmo Bispo, para mim a obediência é o núcleo de tudo. Se demostramos rebeldia contra Deus só mostra que estamos querendo fazer a nossa própria vontade.Assim sendo nem vale a pena dizeres que é cristão pois o principio basico é "nega se a si mesmo ( ser obediente), tomar a cruz (venha quem vier, digam o que disserem,pensem o que pensarem, excluam me quem em quiser excluir, e sigam -me ( e O acompanhem passo a passo). A alma , a consciência enfim tudo reflecte quando levamos uma vida com Deus , até a nossas expressões faciais, ficam mais leves , ficam mais evidenciadas os nosso atributos. Nada q a carne nos possa oferecer mas tudo o que o Espirito MAIS QUER DAR

  13. Nos despir do velho, do humano, e deixar Cristo nos vestir com seu amor e plenitude.

  14. adriana Alves Goiânia Goias

    Realmente Bispo a entrada do Senhor Jesus em Jerusalém foi triunfal, mas o que ele mais quer é triunfar em nossas vidas, que não fiquemos olhando para as condiçoes que este mundo nos impõe e sim olhando para o autor e consumador da fé.

  15. Cátia Matos - Gaia

    Boa noite Bispo A entrega do Senhor Jesus por nós foi a 100%, então que adianta dizermos “eis-me aqui” se não estivermos prontos a obedecer à voz de Deus? Não teria sido uma entrega nossa a 100%, porque quem se entrega a 100% OBEDECE pois sabe em quem confia! Este, o que confia, toma atitudes ousadas, de coragem, de renúncia – tais como não se importar com o que vão dizer ou pensar dele - antes pelo contrário ele demonstra que fez a escolha certa através do seu carácter transformado e a sua vida sendo uma referência(Para que todos vejam que Deus é o Deus "o qual faz coisas grandes e inescrutáveis, maravilhas sem número" Jô 5.9 )!

  16. EDIVANIA ANDRADE/SIMÕES FILHO-BA

    concerteza servir esse DEUS maravilhoso é uma honra,quero a cada dia servir ao meu DEUS sem vergonha podendo levar a sua palavra a todos através de uma vida digna ,fazendo sempre a sua vontade e assim o nome do meu DEUS será glorificado.

  17. Alberto Santos-cda cruz de pau

    Ola SR.Bispo Júlio... Pois não há e nem haverá ninguém, mais sábio, poderoso e capaz do que o Senhor Jesus.pois Ele é digno da nossa obediência,e não,importa o que dizem ou pensão de mim,só olharei para o SR.Jesus pois Ele é o meu sustento e minha fortaleza.

  18. Roseane Batista

    Temos quenos despir diariamente, não ter vergonha de mostrar as nossas vestes sujas pois se não as mostrar-mos para o nosso Senhor, como Ele poderá lavá-las?

  19. Ana Gabriela....Brasilia

    Muito forte bispo, é isso mesmo que temos que fazer nos colocar diante do nosso Senhor Jesus para que ele possa lavar as nosas veste e possamos estar com Ele. um forte abrço e que Deus abençoe o senhor e sua famila.

  20. Elsa de Jesus Francisco

    "Deus quer entrar na vida das pessoas e triunfar "… Graças a Deus que em Cristo NOS TEM CONDUZIDO EM TRIUNFO, ( mas precisa encontrar discípulos que não tenham medo de obedecer à Sua Palavra, ) e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Correntios 2:14

  21. Nós temos que valorizar aquilo que Deus nos deu. Ele deu a cada um de nós a oportunidade de as nossas vestes serem lavadas(mudar o nosso carácter/atitudes), recebendo assim o direito de ser salvo. Mas só depende de cada um de nós, pois temos o livre arbitro de escolher o que fazer das nossas vidas. Infelizmente muitas pessoas tem valorizado as conquistas materiais esquecendo-se de valorizar o mais importante que é a salvação. Quando a gente coloca Deus em primeiro lugar,priorizarmos a salvação,que por consequência leva Deus a entrar e triunfar sobre todos os nossos problemas, sendo assim glorificado através das nossas vidas.

  22. Carla Lyrio

    Verdadeiramente, Deus quer fazer dos seus escolhidos uma linhagem santa e pronta para guerra, sem temer a nada e ninguém, assim como fez com Davi e seus valentes. Que Ele nos capacite para guerra! Na fé!!

  23. Jessica Ramos / Brasilia

    É verdade Bispo, Deus pode ser louvado através das nossas vitorias, e não podemos esquecer do mais importante a nossa Salvação, nossa vida com Deus.

  24. Karine - Curitiba

    Olá Bispo Julio... E verdade mesmo, Deus está a procura de pesspas que não se importem nem um pouco com o que dizem ou deixam de dizer dela, não se importa com o que acham, porque Deus quer que agente se coloque nas mãos Dele. E eu quero ser testemunho vivo nas mãos de Deus, quero que ele se manifeste grandiosamente na minha vida !!! Eu sei que isso vai acontecer. !!! NA FÉ

  25. Daniela Monteiro

    Boa Tarde Bispo, realmente temos que valorizar o que temos e o que Deus nos deu.... Servir a Ele é uma preciosidade que cada um de nós tem na mão e aproveitar..... Bigada pela Fé....

  26. Any Karolline

    Bom dia Bispo! Essa mensagem tem grande valor na minha vida, pois sei que aprendi algo de muito valor. Deus abençoe o senhor! Na fé!

  27. Michelle Damasceno

    Deus deve estar nas Alturas da nossa vida, assim como o sr falou. Pois quando O elevamos 'às alturas' Ele também nos eleva, através de uma Vida Completa, e isso inclue a maior das Conquistas... A Salvação! Na Fé!

  28. Rui - Alcochete Portugal

    bom dia bispo, essa passagem biblica e muito forte, pois Jesus poderia ter entrado apenas em Jerusalem, mas Ele entrou TRIUNFANDO! mas para isso pediu algo que não era normal para dois discipulos, trazer um jumentinho que não lhe pertencia, mas eles obedeceram, mesmo não entendendo, e assim Jesus pode entrar triunfando, para nos TRIUNFARMOS, tambem nao podemos fazer sempre a mesma rotina, tornar nos tradicionais, NAO!! Temos de fazer algo diferente, anormal! para ver tambem o que nao e normal, mas sobrenatural acontecer em nos! na Fé

  29. Tiago dos Santos - RJ

    Esta mensagem é muito forte. Enquanto muitas pessoas priorizam conquistas materiais, vida sentimental, transformação na família e etc. Mas se esquecem de priorizar o que vai dar tudo isso e muito mais, a Vida eterna. Oro todos os dias para que meu Senhor Seja Sempre o primeiro em minha vida.

  30. Jéssica Lemes

    Bispo Julio só quem tem o Espírito Santo para ver a maravilha que esta passagem nos passa, O Senhor Jesus é o mais enteressado em entrar nas nossas vidas é fazer acontecer a diferença do nós mesmos, mas para que essa Glória aconteca só depende unica e exclusivamente de nós mesmos. Do mesmo jeito que o Senhor Jesus teve uma entrada triunfal em Jerusalem Ele tambem quer entrar triunfando em nossas vidas, é muito forte... Na Fé Bispo. Fique com Deus!

  31. Claudia-RS

    Bom dia Bispo! Esta passagem da Bíblia ," A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém " é a que mais marcou minha vida.Porque nela , Deus falou tão forte comigo, eu cri e obedeci.Depois se manifestou a sua glória em mim.Carrego esta passagem latente em mim.Da Fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.