Mensagens

Vá, não se incomode!

28 de Março 2012

Vá, não se incomode!

Quando o Senhor Jesus se prontificou a morrer na Cruz levando sobre si o pecado da Humanidade, as nossas doenças e iniquidades, fê-lo para salvar alguns ou a todos? A todos! Contudo, Ele não pode perdoar, nem salvar a todos. E porquê? Porque nem todos O aceitam. Mas, para Jesus chegar aos perdidos precisa de um meio ou instrumento. E o primeiro instrumento que Ele precisa usar é a Sua obra-prima – o ser humano – que tem a Sua imagem e semelhança, ou seja, os discípulos.

[floatquote]“Quando se aproximaram de Jerusalém (…) enviou Jesus dois discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia que aí está diante de vós e logo achareis presa uma jumenta e, com ela, um jumentinho. Desprendei-a e trazei-mos” (Mateus 21.1-2). [/floatquote]

Jesus para entrar em Jerusalém precisou contar com os Seus discípulos, mesmo estes sendo pecadores e homens falhos. Contudo, eram homens sinceros, que estavam a prontificar-se a servi-Lo com todo o seu amor, gratidão e fé. Deus busca servos que se prontifiquem a ir e a fazer como Ele está a mandar e que não se importem com o que dirão.

[floatquote]“E, se alguém vos disser alguma coisa, respondei-lhe que o Senhor precisa deles. E logo os enviará” (Mt 21.3). [/floatquote]

Quando nos prontificamos a servir a Deus podemos ter a certeza de que o diabo vai usar pessoas para tentarem impedir que O sirvamos, indagando coisas ou ameaçando-nos. Foi Jesus que disse que seremos ameaçados e odiados pelo Mundo, contudo, “tende bom ânimo”. Noutras palavras, não basta ter ânimo, precisamos ter bom ânimo. E sabe o que é que significa bom ânimo? Constância! Está escrito: “não vos canseis de fazer o bem”. Não se canse de perdoar, jejuar, ofertar, dar bom testemunho, olhar com bons olhos, guardar o seu coração… Isso significa bom ânimo!

Ainda que você fosse o único cristão à face da Terra e o único seguidor do Senhor Jesus não se incomode, venda ou renda aos que perguntam. Em toda a Bíblia, a única vez que Deus disse que precisava de alguma coisa foi do jumentinho, querendo isso dizer que temos que entender que os meios de comunicação – Internet, jornal, revistas, rádio e televisão – hoje são usados por Deus, tal como esse jumentinho. Eles são o meio de transporte que Ele usa para chegar aos perdidos e sofridos.

[floatquote]“Ora, isto aconteceu para se cumprir o que foi dito por intermédio do profeta: Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de animal de carga. Indo os discípulos e tendo feito como Jesus lhes ordenara, trouxeram a jumenta e o jumentinho…” (Mt 21.4-7). [/floatquote]

Todos os dias, temos que decidir a quem vamos servir, se aos nossos pensamentos, sentimentos, orgulho e egoísmo ou ir e fazer como Jesus ordena. Ainda hoje, no Oriente Médio, o ladrão tem a sua mão cortada. Contudo, os discípulos não foram obrigados a nada, mas a sua fé exigia essa atitude.

continua…

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


26 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Jesus foi Crucificado para salvar a todos, mas Ele não pode salvar a todos, porque nem todos O aceitam, mas para Ele chegar àqueles que estão perdidos, Ele precisa de usar o ser humano que tem a Sua imagem e semelhança. Deus espera que estejamos prontos para Lhe servir sem dar ouvidos ao que os outros vão dizer. Todos os dias temos que decidir a quem vamos servir.

  2. sandra serra

    Boa noite Bispo! muito forte.ainda ontem,o diabo usou pessoas para me demover do meu proposito em ganhar almas para JESUS,orei jejuei para DEUS me desse condição para poder evangelizar, para o evento seu espirito sua vida.Fui abençoada com esta semana toda, onde termino o meu trabalho ás 4.30,mas o desgraçado não queria e a minha chefe já ia me alterar o horario.Eu não aceitei e clamei ao nosso DEUS,k era para ELE,k era para fazer a vontade do meu PAI, era para a sua obra. E DEUS é maravilhoso, kuando fui falar com a minha chefe dizendo k precisava da tarde, k tinha compromisso,ela falou ok, tudo bem. pois o mundo se levanta contra nós k fazemos a obra,venha o k vier estarei firme na rocha,k é o SENHOR JESUS, por isso ELE me chamou para guerrear e lutar contra o mundo.todos os dias, pesso a DEUS k me venha a usar o meu ser,a minha vida,eis-me aqui...

  3. Eduardo/Boquim/Se

    BISPO NAO SOU NADA,MAS ESTOU A DISPOSIÇAO.

  4. Michelle

    Ola bispo, Obrigada porque mais essa mensagen fais muito sentido... tenho que parar de dar ouvidas as coisas que acontecei ao meu redor e servir a Deus... Desde que Ele estiver me guiando tenho que para de olhar para meus problemas e minha situacao.

  5. Andreia Silva

    Se o próprio Senhor Jesus foi perseguido, porque é que quem O serve não seria? Ele é conosco - os que O servimos - e se Ele já venceu o mundo, então nós também vamos vencer. O preço que temos a pagar é vencer o nosso eu todos os dias,pois ele sim é o nosso maior inimigo. As pessoas que servem ao diabo não se acomodam quando é para levar as pessoas para maus caminhos, para a destruição e nem quer saber o que os outros vão falar. E nós que servimos a Deus vamo-nos acomodar? Ficar com medo das perseguições? JAMAIS!

  6. Wesley

    Hoje em dia, o Senhor Jesus para chegar nos perdidos precisa "montar" ou usar alguém. Nosotros seres humanos cheios de pecado, com certeza somos piores que aquele burrinho, más ainda assim o Senhor Jesus nao desiste de nós.

  7. Ale Rodrigues

    Olá Bispo, Muito forte essa mensagem, somente com a ajuda do Espirito Santo, somos capazes de fazermos as escolhas certas, e nos deixarmos à disposição do Senhor Jesus para sermos usados por Ele.

  8. VIVIANE PEREIRA

    A nossa vida é feita de decisões... apartir do momento em que levantamos da cama, a roupa, o que vamos comer, fazer, ver, resolver etc... é assim nossa vida com Deus temos que decidir, se seguimos em frente, mais nossas atitudes é quem faz o nosso futuro...

  9. Cátia Matos - Gaia

    Com certeza, a partir do momento em que nos colocamos à disposição de Deus temos que estar prontos para tudo…mesmo sendo faltos, mesmo vindo seja o que for para nos afastar do nosso propósito! "Tende bom ânimo" esse é um conselho que Jesus dá-nos, aos que, como eu se prontificaram a Servi-Lo, e Bispo demonstra claramente o cuidado que Deus tem connosco pois Ele faz referência ao “bom”, pois eu creio que apenas “ânimo” seria algo passageiro e não constante como deve ser!

  10. Cátia Matos

    Boa noite Bispo,

  11. Ludmila Fernandes

    É verdade quando nos prontificamos, o diabo se levanta trabalhando mais forte do que nunca,colocando barreiras para que a gente b desista ,mais se a gente fizer do jeito que Deus nos revelou não há como dar errado.

  12. Luisa,oxford

    Muito forte bispo,servir ao Meu Senhor SALVADOR JESUS esta e a minha decisao,que ELE me de forcas,perseveranca e muito bom animo.Deus abencoe.

  13. o bom ânimo... mesmo quando as dificuldades aparecem e nunca se cansar de fazer o melhor para DEUS,ELE conta com aguente para alcançar os que ainda se encontram perdidos. Dar por amor o que recebemos de graça.

  14. Taislane de Jesus

    Muito forte Bisp., pois existem muitas pessoas com ânimo, mas o bom ânimo só tem aqueles que de fato e de verdade estão disposto a servir a Deus.

  15. taiane salvador bahia

    é verdade bispo o servo deve tão somente ouvir a voz do seu senhor e seguir enfrente pois DEUS só usa aqueles que se colocam a disposição D´ele na fé.

  16. Márcia Pereira (Cenáculo de Lisboa)

    Boa Noite Sr. Bispo Júlio. E isso diz tudo:“tende bom ânimo”.É verdade forças e energia em meios as coisas adversas deste mundo, não nos deixemos cair mas permanecemos firmes em meios as acusações, a vontade da nossa carne, renuncindo tudo que desagrada a Deus e fazendo a Sua vontade: orando, jejuando, perdoando, envagelizando, densevolver a nossa comunhão com Cristo; ser um discípulo de Cristo em tudo que fazemos no nosso dia-a-dia e automaticamente o nosso ser resplandecerá a Sua Luz, a luz da Verdade que nos libertará dos nossos olhos físicos e abrirá os olhos espirituais em prol a Verdade e ao maior Segredo: Ter o Seu Espírito dentro de nós. Ser SEMPRE FIEL em meio as atribulações. Márcia Pereira (Cenáculo de Lisboa)

  17. Manuela Guimaraes

    Deus e o unico que pode salvar uma nacao.Quando Deus decide trabalhar numa nacao, Ele sempre faz isso por meio de escolhas individuais das pessoas. Deus lhe abencoe mais e mais.

  18. Elizete Chinaide

    Boa Noite Bp Julio! Nesta mensagem podemos perceber a importancia que tem os instrumentos que Deus usa pra levar a salvaçao aos lugares mais longinquos, seja usando um servo Seu ou os meios de comunicaçao, e isto atravez dos nossos dizimos e ofertas, que dao condicoes de estes instrumentos serem usados em beneficio do Reino de Deus. Na epoca do Senhor Jesus aqui na terra, o meio de transporte foi o jumentinho, que alguém cedeu, e assim em cada epoca, Deus usa o que estiver a disposicao, para o avanço e crescimento de Sua Obra, até aos confins da terra, capacitando e animando os Seus servos pra a boa obra, dia após dia, sabendo que o trabalho é arduo, mas que a recompensa virá do Nosso Senhor. Na fé sempre..

  19. Adalberto-Merces

    Boa noite Bispo É de extrema importância nós buscarmos sempre ter bom ânimo, pois só assim teremos condições de prosseguir rumo a vitoria que e a nossa salvação.

  20. Mayza Fernanda

    É verdade bispo,Deus conta com cada um de nós para levar o evangelho para os sofridos, perdidos... Mas depende de cada um de nós OBEDECER ou não.É melhor OBEDECER do que sacrificar.É sempre um prazer ajudar as pessoas, falar de JESUS. Servi ao Senhor Jesus é um prazer. na FÉ.

  21. Albertina Andrade

    OláSrº Bispo , servir a Deus é mais do que envagelizar,isso é obrigação de qualquer pessoa que se diz,verdadeiro cristão,com tantas almas que estão no mundo no sofrimento e sem salvação...mas só podemos servir verdadeiramente a Deus com o nosso coração...não podemos servir a Deus se continuamos egoistas, se vivemos sem obedecer,se vivemos segundo nossas emoções,Deus nos chamou porque ele conta connosco, e temos de nos esforçar para concretizar os planos dele que são muito maiores....

  22. Lucélia Salvador-Ba

    Boa tarde Bispo Júlio. é verdade bispo o verdadeiro servo está sempre pronto para servi-lo com toda sua alma e amor fazer sempre o bem sem olhar a quem,para ser um servo de Deus tem que ser escolhido e faz o que o seu Senhor manda o diabo não fica satisfeito quando obedecemos a Deus e tomamos atitudes de fé.

  23. Joyce Holanda

    ola bispo boa tarde! Temos que o obedecer com sinceridade e com atitudes vamos mostrar se há essa fé verdadeira. os discípulos eram cheios de erros e falhas mas havia algo muito importante dentro deles que era a sinceridade. E não é fácil seguir o Senhor Jesus o diabo sempre vai usar alguém para colocar dúvida na nossa fé. mas temos que ter bom animo porque Ele venceu o mundo e venceu com o que? a sua fé.

  24. cristóvão perpétua

    SR.BISPO ESTA MENSAGEM MUITO FORTE. NOS CREMOS QUE DEUS NOS ESCOLHEU PARA SERVIR E OBEDECER A ELE 100% DA NOSSA VIDA

  25. Chamou-me a atenção o significado de 'bom ânimo'! Que significa 'constância', em fazer o que é certo, jejuar, orar, ofertar, perdoar, amar aqueles que nos odeiam, ter bons olhos, estender a mão à quem precisa, etc... Tende CONSTÂNCIA!!! FORÇA JOVEM SEDE INTERNACIONAL DA EUROPA

  26. JULIO GRAÇA

    e verdade por isso nos que cremos temos que estar pronto servir e obedecer o nosso salvador. bom dia Bispo que Deus o abençoe sempre .um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.