Mensagens

Use a sua mente!

6 de Setembro 2012

Use a sua mente!

[audio:/useasuamente.mp3]

“Coloquemos a nossa mente para trabalhar em nosso proveito, determinando uma boa atitude positiva em todas as situações, só assim descansaremos.”

A mente humana grava e executa tudo o que lhe é enviado. É imprescindível escolher um lugar tranquilo e cómodo para repensar uma ideia já definida; para ponderar uma decisão ou para traçar uma estratégia.

Ser optimista é um estado de espírito relacionado a uma atitude positiva em relação ao mundo e a uma expectativa de que, em geral, a vida proporcionará momentos de franca realização. Quando existe confiança e positivismo perante o presente e o futuro, ficasse mais activo em direcção aos objectivos e aos sonhos.

Quando colocamos a mente a trabalhar em nosso proveito descobrimos em nós talentos adormecidos; mantemos uma postura mais confiante e persistente ainda que nos venhamos a deparar com dificuldades.
Descansar, é experimentar da infinita paz de que independentemente de como estejam as circunstâncias ao nosso redor; seremos sempre triunfantes.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


12 comments
  1. Rúben P - FJ Mercês

    É verdade, da nossa mente podem sair coisas extraordinárias, devemos utilizar mais a nossa mente e raciocínio para investir naquilo que realmente vale a pena.

  2. Jorge Semedo - FJ Imperio

    Se colocamos a mente a funcionar todos os nossos talentos apereceram e ate aquele que menos nós esperavamos. Devemos ser exemplares emtudonão deixar nada retire a nossa paz e confiança seja persistente. Seremos sempre triunfantes.

  3. Susana Amorim- Império

    Boa noite, Sr. Bispo, é verdade temos que usar a nossa mente, a nossa inteligência para alcançar os nossos objectivos, temos que ser optimistas para nunca deixarmos as circunstâncias da vida e as dificuldades nos fizerem desistir, mas para nos tornar cada vez mais fortes. Que Deus abençoe.

  4. Diana Nogueira Fj- Império

    Nós temos que apagar os pensamentos que nos põem em baixo, que nos fazem parar ou recurar. Ser positivo e acreditarmos em nós próprios é um bom caminho para ir em frente.

  5. Ana Rita - Ajuda

    Quando começamos a pensar e a investir em nós, começamos a desenterrar os nossos sonhos, e descobrimos talentos novos e outros esquecidos, e fazendo isso e agindo positivamente, temos o tudo para dar tudo certo, e triunfar.

  6. Maria Eduarda - Ajuda

    O positivismo é uma atitude óptima para realização, presente e futura, se pensarmos positivo vamos ter disposição para combater e alcançar os nossos objectivos, e assim, já é meio-caminho para a realização dos mesmos.

  7. Carlos Velasco - Ajuda

    “Coloquemos a nossa mente para trabalhar em nosso proveito, (...) só assim descansaremos.” Isso foi o que me chamou mais há atenção, perdemos tanto tempo a colocar tantas coisas na nossa mente fúteis, que se investir-mos em pensamentos e atitudes positivas superamos, todos e qualquer tipo de problemas.

  8. Paulo Rodrigues - Porto

    E eu entendo bispo que só alcançamos esse positivismo , quando há confiança e consecutivamente mantemos uma postura reta diante do negativismo dos problemas ou dificuldades , quem é positivo vence tudo !

  9. maikel " Cenaculo do porto"

    USE A SUA MENTE! BOA TARDE BISPO JÚLIO, esta palavra abriu mais o meu entendimento e me alerta que tenho que ser positivo e optimismo a cada dia mais em relação as coisas do mundo e de Deus porque aquele que se confia em Deus tem que ter a visão em ambas parte para não ser enganado pelo mal e demonstrar uma atitude positiva mesmo no momentos difícil. Deus te abençoe muito mais.

  10. Márcia Pereira FJ Sede Internacional Europa

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio! Tudo isto é pura verdade e se resume numa Fé-inteligente, ou seja no uso da razão. Devemos nos desafiar todos os dias,lutar e lutar,lutar,nos esforçarmos,nos esforçarmos e nos esforçarmos, perseverar,perseverar e perseverar por meio de atitudes e assim conhecermos a vitória que nos fará realizados a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, a cada dia, a cada mês, a cada ano...todos os dias até a eternidade com o Autor da Vida=)

  11. Claudia-RS

    Muito forte sua mensagem Bispo.Realmente, temos que usar nosso cérebro, nossa mente.Já que o Senhor Jesus é o Cabeça, temos que ter a Mente de Cristo.E ter a Mente de Cristo, é ter os Pensamentos de Deus, é raciocinar como o Senhor raciocina e não o coração.No coração é ele tem que ser o Primeiro,o Senhor de nossas vontades; e isso automaticamente comandará o Corpo, como seu Templo.Aí fecha todas,a trindade no Cristão.A Palavra,o Senhor Jesus e a Igreja.Da Fé.

  12. Ana Rute Cenaculo do Porto

    Ola sr bispo... para mim, uma palavra so, resumiu esse post... FÉ! Esse post me ajudou muito, vou me lançar num projecto, o qual tava parado, sem render, e me trazia preocupaçao... (sera que vai dar certo, sera que vou ter lucro e tao dificil nao sei quando começar... ) o que eu precisava era essa Fe que recebi ao ouvir a voz de Deus atraves do seu post... ter Fe confiar ser possitiva, crer que vai dar certo, mesmo com tudo dizendo o contrario... Deus vos abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.