Mensagens

Usar a Fé x CONSUMAR a FÉ!

12 de Dezembro 2014

Usar a Fé x CONSUMAR a FÉ!

“Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.” (Tiago 2.22-23)

Podemos usar a nossa fé de diferentes formas: seja orando, jejuando, participando nas reuniões, aprendendo e colocando em prática, perdoando, dizimando, ofertando, evangelizando, etc., etc., etc… MAS, DESDE QUANDO TUDO ISTO FAZ-NOS FICAR NA DEPENDÊNCIA DE DEUS????? Nunca!!!!! Tudo isso demonstra devoção, crença, reverência, gratidão, temor…

Por isso é que as pessoas dizem ter fé e não entendem por que é que a sua vida não muda.

Podemos (e devemos) usar a Fé a cada dia, mas, há momentos em que temos que CONSUMAR A NOSSA FÉ, e só há uma forma – O SACRIFÍCIO. O Sacrifício é a Consumação da Fé!

Se uma ou mais Promessas não se cumpriram na vida de quem diz ter fé, crer em Deus… então, segundo o Texto Sagrado, é porque lhe falta CONSUMAR a sua Fé, por meio do Sacrifício-voluntário.

Segundo o dicionário, consumar é: que se consumou, acabado, perfeito!!!!

[floatquote]Olhando firmemente para o Autor e Consumador da Fé, Jesus, o qual, em troca da Alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e Está Assentado à Destra do Trono de Deus.” (Hebreus 12.2)[/floatquote]

O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ, o nosso SENHOR JESUS CRISTO, só depois de TER FEITO TUDO, CUMPRINDO as Escrituras, ao SACRIFICAR-SE por nós, Ele Gritou: ESTÁ CONSUMADO!!!

[floatquote]Depois, vendo Jesus que tudo já estava Consumado, para se cumprir a Escritura, Disse: Está Consumado!… “ (João 19.28-30)[/floatquote]

Porquê????? Porque, naquele momento, a SUA FÉ chegou ao ponto mais alto, ao extremo, não havia nada mais a ser feito, chegou ao limite, à PERFEIÇÃO.

E esse é o espírito da Campanha de Israel (Fé-Sacrificial). É o momento de CONSUMAR A NOSSA FÉ, de chegar ao LIMITE, à PERFEIÇÃO da Fé, à entrega total e incondicional.

Colocar em prática tudo o que aprendemos durante 6 meses, através das Reuniões inteligentes e práticas do Centro de Ajuda.

Para Materializar a Fé, temos no dia a dia as orações, as decisões, a leitura e meditação na Palavra de Deus, as nossas reuniões diárias, mas, para CONSUMAR A FÉ – somente quando vamos ao EXTREMO, que é a Campanha de Israel, ficando na total dependência de Deus.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

12 dezembro

Seguinte

13 dezembro


9 comments
  1. Maria

    Obedecer é melhor que sacrificar.

  2. Nagoma Quihanda

    Bom dia Bispo! Realmente, a fé levada ao extremo por meio do sacrifício deixa Deus com uma única opção! Abençoar aquele que creu e consumou a sua fé! Realmente, Jesus sim é chamado o Autor e Consumador da fé porque o sacrifício dele foi perfeito! Até a última gota de sangue, até não haver sangue para ser derramada. Deu tudo de si! Esta fogueira Santa bispo, eu aprendi que não adianta somente dar aquilo que Deus me pede. Bem, adianta sim... Mas se eu quero ser surpreendida pelo poder e acção de Deus no meu ministério, eu tenho que dar não só aquilo que Deus me pede, mas dar aquilo que a minha fé também pede. Ex: Deus não pediu a Elias para erguer o altar, com as doze pedra, encher de água o rego construído ao redor do altar, cortar o novilho em pedaços e pô-lo sobre a lenha. Deus não pediu que Elias sacrificasse aquilo que o povo mais precisava. Água! Mas a fé dele pediu. Ou seja, no meu entender, um perfeito sacrifício é aquele em que nós fazemos e damos, não só o que Deus pede, mas o que a nossa fé pede, aí eu tenho a oportunidade de levar a minha fé ao extremo, mostrando a Deus a qualidade da mesma. Eu lembro Bispo, de Um sacrifício que eu fiz. Que quando eu desci do altar, eu não tinha palavras para clamar, por mais que eu quisesse, não tinha palavras, porque o sacrifício falava por si só. Porque a minha fé tinha sido levada ao extremo. Elias não falou muito, apenas 2 a 3 três frases. Bispo, eu simplesmente tinha a certeza. Hoje olho para trás, e vejo esse sacrifício como exemplo, para que eu faça além! Um forte abraço! Obgd pelo Post

  3. Tatiana - Quinta do Conde - FJE Cruz de Pau

    Com toda a certeza, no dia 14 subirei ao altar com essa certeza no meu interior de que ESTÁ CONSUMADO! Eu quero alcançar o sobrenatural, para isso faço uso da minha fé de forma sobrenatural, sem reservas.

  4. Ricardo Moraes Setubal PT

    so quem entrega tudo no altar do DEUS VIVO sem reservas e sem medo é que pode dizer ESTA CONSUMADO caso contrario não diga nada não seja hipocrita e que FOGO DO DEUS VIVO seja visto nos que se ENTREGAM

  5. António Sebastiao -Setúbal

    Só existe condições de dizer que está consumado quando o nosso sacrifício é total e completo.

  6. Valeria Sabath

    Bom dia Sr. Bispo , E no dia 14 só poderá dizer , Está Consumado ! quem fez o perfeito sacrifício , físico , espiritual e material , ficando na total dependência de Deus .

  7. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    O Sacrifício é a base do Evangelho; Todos aqueles que no tempo do SENHOR JESUS CRISTO decidiam segui-Lo, eram colocados à prova por intermédio do Perfeito Sacrifício. "E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei. E disse JESUS: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça." Mateus 8:19-20 Também no tempo da Igreja Primitiva não era diferente. "Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos." Atos 4:34 E hoje na Igreja Universal do Reino de DEUS também não é diferente.

  8. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Logo a Fé é demostrada através de atitudes de quem crer e por meio desta crença se CONSUMA está FÉ através do Sacrifício que o leva a ficar em total dependência de Deus. Fico agradecido. Atenciosamente.

  9. João Marques

    A nossa atitude em obediência à palavra de dEle faz com que Deus responda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.