Mensagens

Uma vida de corpo, alma e espírito

17 de Dezembro 2012

Uma vida de corpo, alma e espírito

Deus não espera apenas o nosso sacrifício económico e material, pois, tal como temos falado, este é espírito, alma e corpo. O sacrifício espiritual é a obediência e a submissão voluntária à prática da Palavra de Deus. Ele manda perdoar os que nos ofendem, orar pelos nossos inimigos e pagar o mal que nos fizeram com o bem. O sacrifício físico é o de negar as nossas vontades, a nossa carne, o nosso “eu” e o nosso orgulho. É negar aquilo que sabemos que desagrada a Deus, mas que nos agrada a nós ou aos outros. Esse é o sacrifício da alma porque é ela que deseja e sente. E tem o sacrifício material, que é o económico, em que colocamos no Altar de Deus aquilo de que dependemos para subsistir como seres humanos. Quando o colocamos no Altar voluntariamente demostramos a nossa confiança e dependência em Deus, ou seja, que não estamos apoiados no que temos, mas em quem cremos. Contudo, é inevitável fazer o material, o físico, o da alma e, consequentemente, o espiritual.

Deus pediu a Gideão que fizesse uso do seu sacrifício material para destruir o altar de Baal e cortar o poste-ídolo, que estavam na casa dos seus dos pais. “Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar. Edifica ao SENHOR, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar” (Juízes 6.25-26).

Porque é que Deus pediu a Gideão que usasse o boi para destruir o altar e cortar o poste-ídolo? Porque o altar e o poste-ídolo eram grandes e de pedra. Ele precisava de uma força maior, da força de um boi, ou seja, do sacrifício. E só para você ter uma ideia do poder do sacrifício: Deus é Deus, não é?!? Então, porque é que Ele teve que vir ao Mundo e morrer para nos salvar? Porque depois que criou o homem, Ele não fez mais nada sem a sua participação. Deus abriu o caminho, mas o homem tinha agora autoridade na Terra. Mas o que é que isso tem a ver comigo e com o meu futuro? Tudo! O seu problema está na sua cabeça, pois você não quer pensar e fica a comer na mão dos outros. Porque no dia em que você começar a usar a sua cabeça, vai ser independente!

O que queremos é que você pense, faça uso da sua inteligência e não dependa de nada, nem de ninguém, senão de si mesmo e de Deus, por meio de uma fé inteligente e prática. Mas é inevitável o sacrifício! Quando Deus pede o nosso sacrifício é para fazer o que os advogados, as universidades, os hospitais, os tratamentos, a família, as joias, a fama, as festas, as experiências da vida e os diplomas não nos podem proporcionar. E a isso chama-se milagre! E o seu preço é o sacrifício, ou seja, a entrega total do indivíduo a Deus.

Deus falou para Gideão derrubar o altar de Baal? Não! Porque, certamente, o diabo usando os seus filhos o levantaria. Deus mandou derribá-lo! Pois, a palavra derribar significa destruir, ficar em pedaços. E é isso que Deus, hoje, lhe pede a si!

O poste-ídolo era o desenho do membro masculino, que simboliza a fertilidade, o maior impulso ou desejo do homem. Deus mandou cortá-lo, noutras palavras, quem anda com Deus não pode ter altares para outros deuses, não pode ter a vontade e o desejo de se satisfazer a si próprio, mas sim a Deus, para que Ele posso realizar todos os seus sonhos.

O sacrifício não é o dinheiro, a casa, o carro ou os bens no Altar de Deus, porque Ele não precisa de nada disso! O sacrifício é para a sua libertação, conversão, salvação e novo nascimento, é para que você se entregue de corpo, alma e espírito. E assim também receber de Deus uma vida de espírito, alma e corpo. Espírito – salvação; alma – realização; e corpo – todas as suas necessidades atendidas.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


8 comments
  1. Isis Rocha

    Muito forte essa explicação... Realmente se a pessoa não fizer o sacrifício total, não tem como Deus responder-la. É tudo da pessoa por tudo de Deus.

  2. Genine Ruivo

    O que nós temos de mais valioso é a nossa vida e que nem mesmo esta nos pertence. Por isso se é o mais precioso, é o que Deus quer de nós. A nossa vida total no altar de Deus! E para que haja uma entrega total e verdadeira, tem que existir um grande e contínuo sacrifício! É o nosso TUDO pelo TUDO de Deus!

  3. maria do carmo

    Eu achei simplesmente maravilhoso para noz termos o tudo de Deus temos que renegarmos as nossas vontades as nossas manias e colucar~nos no Altar de Deus de corpo alma e ispirito e sacrificar dia apos dia em prol dos nossos sonhos serem rializados e de maos dadas com Jesus quem podera impedir ninguem que Deus o abençoe e Bispo e a D'Vivi Carmo Viseu

  4. Isabella Barboza

    Olá Bispo! O sacrificio exige tudo de nós, mas em resposta recebemos o Tudo de Deus que é muito mais que papel (dinheiro), uma vida cheia de erros e um Espírito vazio. Isso é a clara prova de que Deus não de importa da nossa situação ou do pouco que lhe temos a oferecer, ele nos perdoa e muda a nossa vida. O sacrifício vale a pena. Um abraço!

  5. Vitor / Garibaldi-RS

    Bispo Julio,cada mensagem sua aumenta meu conhecimento sobre a fé e realmente,não existe vitória sem sacrifício.

  6. Gerson Neto

    Sem duvidas senhor Bispo! O nosso Deus a ultima coisa que ele quer nosso(se é que ele precisa) é o dinheiro, Ele quer toda nossa vida em sacrificio, feito voluntariamente e erguido a este único Deus, e prova disso foi que a ultima coisa que ordenou que Gideao fizesse foi o financeiro, primeiro os Altares teriam de ser derribados, nao deixados de lado, posto de lado, mas sim DERRIBADO (destruído) somente assim com essa consciência passada através desta mensagem inspirada pelo Espirito Santo a vida dos que praticam será completamente transformada! Muito Inspirador!

  7. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo. Deus deu o Seu filho em sacrificio e a consequência foi o numero de filhos que foram conquistados para o Seu Reino. Nesta vida temos que fazer vários tipos de sacrificio, o financeiro que dá retorno de prosperidade, e a obediência à Palavra de Deus que nos dá a salvação. É claro que a salvação trás outras bençãos por acrescimo.

  8. milaine

    bispo amo as mensagens do senhor,só não consigo ler direito com esse fundinho ´preto,tenho problema nas vistas....

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.