Mensagens

Uma troca justa

12 de Maio 2012

Uma troca justa

[audio:/POST_Uma_Troca_Justa.mp3]

“Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idónea. Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.” (Gn 2.18-22)

Tudo está descoberto aos olhos de Deus, mas, mesmo assim, Ele só Se deu conta de que faltava algo, depois de o homem ter exercido a Sua autoridade sobre toda a Criação e ter desfrutado do Seu cuidado e companhia diária. Então, é que Deus viu que o homem era feliz, porém não era totalmente realizado (completo). Faltava-lhe algo… faltava-lhe uma esposa.

Deus viu que não era bom que o homem estivesse só, mas, depois de Deus o ter criado e lhe ter dado autoridade para governar no Seu lugar na terra, Ele já não podia fazer nada sem que houvesse a participação da Sua criatura. Por isso, agora, para que Deus atendesse à necessidade do homem, que seria criar uma mulher, ele teria que dar algo para Deus.

E o que homem viria a dar para Deus seria a sua própria costela, e da costela do homem fez Deus a mulher. Aquela que o amaria como a si mesma, auxiliaria e, juntos, constituíram família e povoariam a Terra.

Podemos perceber que Deus não pode fazer nada sem que ofereçamos algo. E este algo é a materialização da nossa crença no Seu Poder, Promessa, Mandamento, Existência. E, assim como Ele não faz nada só, Ele é contra que o ser humano também viva só! Para que Adão tivesse a sua felicidade completa, ele tinha que fazer o seu sacrifício. E, a costela que foi retirada de Adão foi o sacrifício que ele fez!

O ser humano só se torna completo quando ele sacrifica para Deus, quando dá algo que faz parte do seu corpo-vida, como foi a costela do homem para a criação da mulher. O sacrifício dói, mas é necessário e eficaz.

O homem já tinha a Deus, que era a realização espiritual e o mundo sob a sua autoridade, que é a realização material. Não havia pecado, maldade, violência, miséria, doenças, catástrofes… mas, ainda assim, ele não era completo. Isto porque o homem foi feito trino: Corpo, Espírito e Alma.

A corpo sobrevive dos alimentos, exercício e descanso;
O espírito sobrevive do ouvir, praticar a Palavra de Deus e desenvolver a sua Comunhão com Ele, diariamente;
E a Alma sobrevive do amor, do encontrar a outra metade que o realizará sentimentalmente.

E foi isto que Deus viu. Que a alma do homem não estava a ser alimentada pelo amor humano.

A Fogueira Santa do Amor é para que você veja as necessidades da sua alma serem atendidas. Ela trar-lhe-á a realização total, caso você já tenha visto as suas necessidades espirituais e físicas serem realizadas!

Obs.: Quem não quer ficar incompleto, faz o sacrifício completo pela vida sentimental!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


13 comments
  1. Jorge Fj Império

    Bem na vida de Homem de Deus ou Mulher de Deus e fundamental que haja uma vida de sacrifio. Temos de fazer a nossa parte e Ele fara a sua parte

  2. Iracelma Santo - Império

    Bom dia Bispo, para que haja uma reação da parte de Deus, tem que ter da nossa parte a acção. Deus só faz quando de todo o coração e com toda a nossa força fazemos a nossa parte. Assim é para a vida sentimental e em tudo!

  3. Patricia Gagliassi

    Boa noite Bispo, realmente o sacrifício e a única porta, a única saída que temos para alcançar nossos objetivos, mais difíceis, esta fogueira santa realmente veio na hora certa, pois Deus está vendo a necessidade do povo de Deus, ser abençoado em uma área muito seria da nossa vida, que às vezes nem dados muita importância, mas Deus, sempre cuidado de nós como é glorioso!

  4. FRANCISCO SILVA -CRUZ DE PAU

    É MUITO FORTE, ISTO NÃO É SOMENTE ÚTIL OU INTERESSANTE. SE A PESSOA DESEJA ENCONTRAR A SUA COSTELA SÓ EXISTE UM PREÇO QUE É O SACRIFICIO, MUITOS (AS) TEM TIDO MUITAS COSTELAS PORQUE AINDA NÃO ENCONTRARAM A QUE LHE PERTENCE, E SÓ O CRIADOR PODERÁ TRAZER PARA VCS. AÍ SIM SERÃO COMPLETOS.

  5. Thiago

    Bom Dia Bispo. DEUS DEXOU CLARO PARA QUE A VIDA DE ADAO FOSSE COMPLETADA NECESSITARIA ALGO EN TROCA .. DEUS PODERIA MUITO BEM TER FEITO EVA COM O BARRO... MAS NECESSITAVA DE UMA TROCA JUSTA.. BISPO QUE DEUS ABENCOE O SENHOR MUITO MAIS ... NOS VEMOS NA IURD , OU NO CEU... UM ABRACO DESDE DA ARGENTINA

  6. Mônica Pereira

    Muito forte,pois tudo que almejamos conquistar exige sacrificio pois ele é extremamente completo e perfeito, para que venhamos alcançar tamanha felicidade n amor, não podemos sacrificar de qualquer jeito, pois receberemos com a medida que damos.

  7. Rose Meleu - Paraná

    As pessoas nesse mundo se sacrificam para tudo mas se sacrificam para o mundo e não conseguem a felicidade completa, porque a felicidade completa só é conquista através do sacrificio completo a DEUS.

  8. jessica valença

    boa noite bispo muito forte esta visão do testo sagrado realmente nossa vida consiste em trés elemento o corpo que é sustentado pelo material,o espirito que é o nosso Deus,o espirito santo e a alma que nos faz encontrar a nossa alma gemia.

  9. Ines Duran - SEM

    Bispo, quem quer os 100% na sua vida sentimental, tem de fazer os seus 50% para Deus completar os 100%. Deus nunca desampara ninguém, e quando alguém sente a dor do sacrifício, Deus está vendo, aí é que Ele desce para nos dar a certeza de que Ele agora actuará. Muito forte a certeza que eu tive hoje dentro do meu coração descendo daquele Altar. Deus completa o que está incompleto, basta OBEDECERMOS! Na fé (:

  10. Sandra Serra

    Boa noite Bispo! O ser humano já sacrifica todos os dias da sua vida, por pequenas coisas,e sacrifica para o mumdo,porque não SACRIFICAR para DEUS,pois só ELE pode transformar vidas e corações.Já sacrifiquei para DEUS pela nossa felicidade,hoje posso dizer que sou feliz e vou continuar a sacrificar,para manter esta felicidade. Porque DEUS não é desunião e sim união no casal. k DEUS continue a abençoar o sr. e a D. Vivianne mais e mais...

  11. vanesa

    hola señor obispo , esta hoguera va ser muy fuerte para todos aquellos que realmente quieren ser feliz en la vida sentimental con certeza y seguridad.

  12. suely larissa - MA

    OLÁ BISPO SACRIFICAR É A MELHOR COISA QUE FAZEMOS EM NOSSAS VIDAS EU TENHO CERTEZA QUE NESTA FOGUEIRA SANTA EU SEREI RESPONDIDA NÃO ATRAVÉS DE DEUS MAS ATRAVES DO MEU SACRIFICIO PARA ELE..E CONCERTEZA ELE VAI ME HONRAR NA FÉ.

  13. É uma revelação de Deus, para Deus criar a mulher teve que haver a participação do homem . O homem teve que dar sua costela para que Deus criasse a mulher .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.