Mensagens

Uma rota bem definida!

21 de Outubro 2011

Uma rota bem definida!

“ A verdadeira alegria vem por sabermos que não é em vão que estamos a trabalhar, estudar ou a esforçar-nos para alcançarmos os nossos objectivos, pois sabemos quais eles são!”

A alegria verdadeira está intrinsecamente ligada às realizações pessoais. Para muitos, o trabalho é sinónimo de cansaço e fadiga; no entanto, para outros o trabalho é a base de grandes conquistas.

O caso de não se ter objectivos bem delineados na vida, faz com que se ande à mercê da corrente com aquela sensação de impotência, tão comum na sociedade dos nossos dias.

Quando o ser humano se sente motivado, quando trabalha, estuda e esforça-se para atingir os objectivos há dentro dele uma grande satisfação. Ele sabe que o seu esforço não é em vão, mas que vai obter óptimos resultados.

A vida pode ser equiparada a um veleiro. Se não há uma rota precisa, somos levados para onde o vento nos arrasta. No entanto, quando temos uma rota bem delineada tudo se torna bem mais claro.
Tem tido uma rota bem definida na sua vida?

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


7 comments
  1. Jacqueline Coimbra

    Reflexão.

  2. Vanezza

    Obrigado Bispo para a sua orientação, a objetividade de seus escritos me ajudou muito .. Deus le abençoe mais.

  3. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Quando a pessoa, se Decide por algo a alcançar, ou seja, um objectivo nas mais diversas áreas, apartir desse momento, passa a existir uma definição dentro dela, sobre aquilo que ela deseja alcançar ou melhor dizer conquistar. É claro, quando está decidida e definida, passa a existir um plano, uma estratégia, que nada mais é do que, o caminho ou rota a seguir, que a levará até ao fim desejado. Não importam as dificuldades que tenha que ultrapassar, o que importa é que ela sabe que não é em vão todo o seu esforço, pois ela sabe aquilo que quer e para o fim que quer alcançar. Na Fé!

  4. Cléa Souza

    Sábia reflexão! Com todo respeito, só acrescentando mais um detalhe, quando este veleiro é conduzido pelo COMANDANTE DIVINO, faz a diferença! Pois não corremos o risco de não saber definir a rota correta, nos perdendo futuramente em alto mar. Muitos até conseguem fama, sucesso e um padrão de vida invejável! Mesmo assim se perdem, porque esqueceram de trassar esta rota com COMANDANTE ETERNO, para que pudesse seguir em águas tranquilas até o porto seguro.

  5. Vera Guimarães

    É a mais pura verdade, bispo. Um abraço . DEUS o abençoe cada dia mais.

  6. Angélica Ramalhete

    "Quem não sabe aonde quer chegar, não chega à lugar nenhum".

  7. João Marques

    Muito bom, é isso mesmo. Temos que saber guiar a nossa vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.