Mensagens

Uma mudança visível

12 de Outubro 2011

Uma mudança visível

[audio:/12102011.mp3]

“Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado).

Ele foi, lavou-se e voltou vendo. Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu. Perguntaram-lhe, pois: Como te foram abertos os olhos” (João 9.6-10).

Não existe ninguém melhor do que os vizinhos (amigos, familiares, companheiros de trabalho… pessoas que estão ao nosso lado) para saber como está a vida da pessoa, às vezes, estes até sabem que a pessoa deve dinheiro. E existem muitas pessoas que são conhecidas pelos problemas que estão a atravessar, sendo a sua situação tão precária, que chegam ao ponto de pedir ajuda aos vizinhos.

O cego pedia esmola, mas deixou de pedir, e, então, as pessoas começaram a questionar-se como é que agora ele conseguia ver. E, também, nestes tempos de crise, onde o mundo não vê oportunidades para mudar a situação, se há alguém que merece vê-las é o dizimista!

Está na hora dos dizimistas passarem a ver o que ainda não viram, que é a família unida, a cura, a prosperidade, o casamento restaurado, o/a filho/a transformado/a… e a única coisa a ser feita é obedecer à vontade de Deus! Mas, obviamente, que houve o esforço do mendigo de sair de onde se encontrava para ir até ao tanque. E foi essa a fé que o curou! E nós estamos a usar, nos domingos dos “Sinais de Deus”, as águas de um determinado lugar onde o Senhor Jesus fez acontecer Sinais, para que você veja o que ninguém ainda viu, ou seja, a oportunidade onde o mundo só vê dificuldade!

Afinal, em Jesus podemos ver tudo o que quisermos! E Ele veio para isso, para que quem não vê, passasse a ver! Contudo, a única condição para poder ver as Promessas Divinas é a obediência! Pois, em Jesus podemos ver tudo o que quisermos, bastando para isso crer! E quem o/a viu a si de uma maneira, verá agora de outra.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

O Oleiro

Seguinte

Fervorosamente!


12 comments
  1. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    É verdade, Jesus veio para MUDAR a Vida daqueles que crêm. Quando essa crença é acompanhada pela obediência à Palavra, esta trás resultados, ou seja, a mudança tão esperada ou desejada. Na FÉ SEMPRE!

  2. sergio vieira- CdaE-Carnaxide

    È importante que saibamos que o desejo de Deus na nossa vida é mudar ela, primeiro para que nós saibamos que DEUS É DEUS, logo a seguir é inevitável que as demais pessoas não vejam a nossa mudança, ainda que quiséssemos esconder dos outros, se aquele cego era visto como cego e mendigo, depois que foi livre da cegueira e não só... como ele poderia se esconder, só se ele saísse da cidade ou morresse logo asseguir a transformação, que não foi o caso...Deus quer ser glorificado na nossa vida...obrigado shr bispo.

  3. Jardene Cândido

    Nos sempre temos que obedecer a palavra de Deus, mesmo nas dificuldades por que Deus nos prova, e é assim que provamos nosso amor e recebemos a vitória. E através dessa vitória muitos irão querer mudar quando virem nosso testemunho de perseverança.

  4. ''Afinal, em Jesus podemos ver tudo o que quisermos!'' essa é forte bispo! É essa fé pratica que tenho procurado viver, vai dar tudo certo, não vou deixar as oportunidades passarem.

  5. João Marques (Portugal)

    É verdade. A cegueira pode ser fisica ou espiritual. Este cego tinha cegueira fisica e foi curado, mas a cegueira espiritual também tem solução, basta obedecer à Palavra de Deus. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14 : 23

  6. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Bom dia Bispo, estamos na fé aqui na Suiça, não sei se teremos esta água, mas com ela ou sem ela seremos abençoados e veremos os sinais de Deus também. Na fé.

  7. angélica ramalhete

    As pessoas verão e irão dizer: Quem te viu e quem te vê hoje.

  8. Aline

    Tá ligado bispo!

  9. angélica ramalhete

    As pessoas devem olhar para nós e dizer: Quem te viu e quem te vê hoje.

  10. fabrcio alves procópio

    Boa tarde a todos quero deixar meu testemunho estava desviado sou um jovem de 26 anos pensava em curtir a vida depois quando ficasse velho voltava para Deus mas no final do ano passado entrei em depressão e também estava envolvido com mulher casada que ainda tem depressão perdi o pouco de gosto pela vida que tinha voltei para Deus na igreja universal tive que morar de favor pois não tinha vontade de trabalhar pensava que estava tudo acabado mas no jejum de Daniel fui batizado com o Espiríto Santo Deus abriu uma porta de emprego tem me dado sabedoria vontade de viver e as pessoas que me conhecem que sabiam da minha situação agora vem a diferença e o que ta escrito se cumpriu na minha vida e o meu Deus segundo sua riqueza em gloria suprirá cada uma de vossas necessidades....

  11. Isabel

    A nossa mudança a nossa vida tem que espelhar o Deus em que Cremos! As pessoas/vizinhos, tem de nos perguntar, Quem é o teu Deus? Porque eu O tenho visto na tua vida, e quero Segui-lo tá ligado NA fé

  12. Franscico MArques

    Com certeza Bispo, os filhos de Deus teem que disfrutar do melhor desta terra!!! Deus abençoe o senhor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.