Mensagens

Uma grande perda de tempo

31 de Março 2014

Uma grande perda de tempo

“Quem muito explica, pouco crê.”

Quando é que temos necessidade de nos justificarmos? Quando tentamos convencer alguém de alguma coisa! E assim procuramos motivos, apresentamos razões e lançamos os fundamentos para tornar admissível ou legitimar aquilo que tanto queremos e nos esforçamos por explicar. Sim, quando explicamos quase sempre tentamos convencer e este princípio aplica-se, seja a terceiros ou até a nós mesmos.

“Convencer-me a mim mesmo??? Mas, de quê?” – de que as atitudes tomadas foram as mais acertadas… de que a pessoa amada é a certa para si… de que a carreira escolhida é que o levará à realização pessoal… de que a sua fé-inteligente no Deus-Vivo vai produzir o milagre tão desejado!

Sim, quando existe uma crença verdadeira, quando a sua fé é pura, não existe necessidade de explicações, pois a força da sua crença não necessita de justificações, ela existe, tem uma identidade própria e está sempre acompanhada de uma certeza que produz resultados!

Então, sempre que sentir a necessidade de explicar alguma coisa, em primeiro lugar analise: “a quem é que eu estou a tentar convencer?” e use a resposta em seu próprio benefício! Pois, em vez de tentar convencer, talvez você se ande a enganar… e o pior é pode ser a si mesmo!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


23 comments
  1. César Oliveira

    Quem cré sem explicação, sem lógica, sem razão, é facilmente manipulado, enganado, burlado. Abram os olhos para os falsos profetas. Abram os olhos para os falsos pastores que vivem da fé alheia. Cumprimentos a todos César Oliveira

  2. Carla - FJE Miratejo

    Realmente é verdade, quanto mais me tento justificar mais me vejo a cometer erros e a falar coisas erradas, sem contexto por vezes.

  3. Sandra Brayner

    Olá bispo! Não há dúvidas! quando se há uma fé verdadeira do que está sendo feito, não há necessidade explicação, é apenas acreditar, confiar e se lançar!!! Que Deus o abençoe sempre.

  4. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, quando uma pessoa cre na sua vitória e essa fé é a fé-inteligente então esta pessoa não precisa de justificar se de nada porque o próprio Deus diz-lhe para ela lutar que ela chegará-la porque ele próprio a ajudárá. Muito obrigado

  5. Rafaela (São Paulo)

    verdade bispo, isso já aconteceu comigo muitas vezes eu tentava explicar as coisas que aconteciam de errado comigo, tudo porque eu não acreditava, NÃO TINHA FÉ O SUFICIENTE para lutar contra o problema, embora plantasse no altar, fiquei assim por muito tempo e agora eu não perco mais oportunidade eu vou me lanço e CREIO! Que DEUS te abençoe cada dia mais!

  6. Cristina Borges, FJ Alvalade

    Verdade Bispo, enquanto procuramos e damos desculpas, o tempo e os outros passam-nos á frente, para não falar nsd oportunidades que não voltam!

  7. catty

    ola! esta mensagem e' de extrema importancia,para mim principalmente chamou me a atencao pois muitas vezes por querer tanto ate chegar ao ponto de convencer ou ter a esperanca que os outros mudassem de ideias em relacao a um determinado assunto e foram quase todas tentativas fracassadas,pois como realca,e`necessario ver o outro lado da moeda, ao tentarmos explicar e convencer tentamos mtas vezes convencer a nos proprios d que aquilo esta certo mas se tivessemos tanta certeza assim e a outra pessoa n acreditasse nao continuariamos.os resultados estariam visiveis ou se n se revelassem no momento mais tarde ou mais cedo os frutos iriam aparecer.por isso q mais vale "ficar calado e deixar a outra pessoa"analisar nos " e ver os resultados. poiseles valem mais do q mts argumentos em vao... abraco

  8. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, é muito importante esta mensagem! Nunca tinha parado para pensar muito no assunto, e é verdade, quando tentamos justificar algo é para convencer! Mas agradeço a ação que passou para vencermos essa situação, é muito importante. Que Deus o abençoe.

  9. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Boa Tarde! Quando temos a certeza de que estamos certos, não necessitamos de buscar a opinião de terceiros, doutra sorte, é um sinal de que estamos inseguros em relação à nossa crença. "Está perto da hora, e já chegou, em que todos vocês fugirão se dispersando cada um para seu lado, ficando EU sozinho, porém não estarei sozinho, pois o PAI está comigo." João 16.32

  10. Juci catanho. Barreiro. Baixa Banheira.

    Concerteza, Muitas vezes queremos. Nos justificar. Por um erro o por algo, nosso propria vida mostra, Quando cresmo de Verdade e praticamos, Vai fluir nao é precisso se esforça a convencer a nieguen pois que elas olhem para nosso. Vida e assim vejam. A fe e crença qual temos, con certeza tera sua respota sem. Nos justificarmos. Obrigado.

  11. Augusto Amoras fje Leiria

    Boa tarde bispo . Esta poetagem faz-nos lembrar de quando Queremos limpar os olhos de nosso irmão, se temos uma trave em nossos olhos.

  12. Fabiana FJE Alcobaça

    Boa tarde, é verdade. Não teremos que convencer ninguém, muito mais quando sabemos quando estamos certos, quem crê vai e luta, e quem não crê fica! Obrigada Deus o abençoe.

  13. greice mara viscarde soares- SC

    Olá bispo Júlio, muito forte a confiança em Deus, pois o justo não se justifica aquele que confia em Deus não precisa se justiçar só confiar e crer nas promessas que Deus tem para si... que Deus abençoe o senhor na fé

  14. Myllce Guerra

    Verdade Bp á situaçoes em nossas vidas que queremos nos justificar diante dos homens,como se isso fosse resolver nosso problema, a melhor coisa é confiar em Deus aquele que conhece a real intenção do nosso coração!!!

  15. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde a todos. Bom, se eu creio, o que que eu tenho a explicar? A quem eu quero convencer? Muitas das vezes, acabamos por falar muito e depois na prática, não surge nada.De nada adianta, querermos convencer a pessoa de algo, se nós próprios não fazemos. De facto é uma grande perda de tempo tentar convencer a pessoa a fazer algo ou acreditar, no que nós não fazemos e queremos que ela faça.

  16. Lilian Oliveira (Catedral Curitiba-PR)

    Bom dia bispo, Realmente é isso mesmo! Deus continue abençoar o senhor sua família,seu ministério,

  17. João Marques (Portugal)

    Bispo Julio, concordo 100% com esta publicação, é isso mesmo. Se eu tentar convencer alguem de alguma coisa, vem outra pessoa após mim que convence o contrário. Se eu souber o que eu quero, se eu for bem definido, se eu estiver convicto daquilo que quero e como quero, basta apenas ir em frente. O que os outros falam jamais vai interferir nos meus objetivos, por mais persuasivos que sejam os discursos.

  18. Danilson Pires

    Bom dia Bispo, Muito obrigado, pratico e directo, "a quem é estou a tentar convencer ?"

  19. Judson Felicio

    Bom Dia Bispo. Concordo plenamente.Todos os dias passamos por situações em que gostaríamos de nos justificar, mas temos de deixar que a Fé Ativa o faça, pois só assim Deus toma o controle de nossa vida. Até Logo. Na Fé Sempre

  20. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, quando estamos certos do que somos e fazemos, ou seja, quando estamos a fazer a coisa certa e inteligente e somos aquilo que Deus quer que sejamos, nos princípios de Deus e na fé, não temos que convencer a ninguém, com o exemplo de vida o fazemos, todos que nos contam hoje uma superação tiveram que tomar uma decisão inteligente de agir a fé, pois a causa dessa atitude de fé trouxe um resultado eficaz, pois a fé não se justifica, e sim se age, o resultado veio porque cri, e vi. Bom dia bispo.

  21. Clayton Silva C.V

    Bom dia bispo Julio e a todos "É Deus quem os justifica." Não temos que procurar convercer a ninguém, uma vez que sabermos e estamos certos do que temos crido. Quem crê vai, quem não crê fica. Fico agradecido. Saudações

  22. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    É verdade. Quem faz, diz, pensa com sinceridade, firme nas suas ações, não precisa de se justificar. Obrigado. Cimentei uma aprendizagem que adquiri pela experiência com Deus. Acreditem, é mesmo assim como o sr bispo diz. Assim somos livres em Cristo.

  23. João Filipe

    Muito interessante e realmente a crença não precisa de ser explicada...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.