Mensagens

Uma escolha sábia…

10 de Novembro 2014

Uma escolha sábia…

“Se você não quer cair de joelhos diante dos homens, então fique de joelhos diante de Deus.”

Parece mentira, mas é verdade… na realidade, é daquelas verdades que muitas vezes não queremos reconhecer, mas que não deixam de o ser… de uma forma ou de outra, todos nós acabamos por estar de joelhos diante de alguém ou de alguma coisa, personificadas por Deus ou pelos homens.

E se você tivesse nas suas mãos este poder de escolha?
Pois bem, a realidade é que você tem, na verdade, cabe-lhe a si! Pois, quando, livremente, escolhemos ficar de joelhos diante de Deus, automaticamente, estamos de pé diante dos homens.

E para quem não sabe, ficar de joelhos diante de Deus não é nenhuma imposição, opressão ou obrigatoriedade, é uma escolha feita livremente e que o tornará mais livre do que alguma vez você se sentiu.

Já quando estamos de joelhos diante dos homens, sentimo-nos aprisionados, angustiados, humilhados e sem perspetiva de um futuro melhor. Então? Qual é a sua escolha? E não a adie, não a deixe para depois, pois são as escolhas que fazemos hoje que determinam o nosso amanhã!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

10 novembro

Seguinte

11 novembro


32 comments
  1. Juliana Gengo

    É verdade. Quando dependemos de Deus e somos humildes, conseguimos ser sensíveis a voz de Deus e a Sua instrução e isso nos faz fortes e nos conduz ao caminho das vitórias!

  2. samara

    Estar de joelhos diante de Deus é obedecer a Ele e fazer sua vontade é reconhecer o preço que ele pagou por cada um de nós.viver em sacrifício

  3. Ana Cássia

    Estar aos pés de Jesus é mostrar nossa humildade e apenas depender d'Ele.

  4. Fernanda Araujo

    Estar de joelhos diante de Deus é obedecer a Ele e fazer sua vontade é reconhecer o preço que ele pagou por cada um de nós.viver em sacrifício

  5. liene de Jesus

    Quando reconhecemos nossos erros nossas falhas nos colocamos de joelhos diante de Deus.

  6. Liliane Porto

    Ao se posicionar de joelhos diante de Deus, consequentemente estaremos colocando a própria vida em suas mãos. Porém quando estamos de joelhos para os homens ou situações difíceis, automaticamente, estamos em mãos erradas. Achei bem esclarecedor este post que demonstra com objetividade em que posição podemos escolher está.

  7. lenara

    Depois que eu conheci o verdadeiro caminho que e JESUS eu nunca mas cair de joelhos diante dos homem e sim diante de DEUS pois ele e o único que pode resolver os nossos problemas cair de joelho só diante de DEUS.

  8. Ruth Cavalcante

    Eu escolho ficar de joelhos para meu Deus!

  9. Wandra Ventura

    BISPO .Preciso que DEUS de atenda.Caio de joelhos mas preciso que ele me conduza de froma a que a cura definitiva da minha Filha FILIPA CASTELO se faça.

  10. Eu sempre escutei essa frase : "Fique de joelhos diante de Deus e automaticamente ficara de joelhos perante o homem" Mas a verdade é que escutar eu até escutei, mas não ouvi(até a um bom tempo atrás), mas garanto desde quando eu ouvi e me coloquei de joelhos para Deus posso garantir que os problemas vem mas o meu interior nao se abala aliás esses mesmo problemas são como trampolim para uma vida mais intima com Deus e até entao os meus joelhos nunca mais se cansaram.

  11. Estar de joelhos diante te Deus é estar seguro, a nossa preocupação é deve ser em estar aos pés de Jesus, no centro da vontade dEle, já aos pés dos homens nos tornamos dependente deles, já aos pés do Senhor seremos dependente dEle.

  12. António Sebastiao -Setúbal

    Realmente Bispo quando nos mantemos diante de Deus de joelhos jamais tropeçamos! Ainda que muitos querem que tropecemos pois se andamos de joelhos diante de Deus nos tornamos homens poderosos. Por este motivo eu quero estar de joelhos até Jesus voltar ou eu partir deste mundo sujo. Grato por partilhar.

  13. Renata Siqueira

    Com certeza quero sempre estar de joelhos diante de DEUS, porque não adianta nada ter posição "aparentemente" diante dos homens, e diante do Senhor JESUS ser inexistente, estar de joelhos é reconhecer que não somos nada e que necessitamos d'Ele para tudo, porque afinal o que seria viver aqui nesta terra, sem ter A VIDA, dentro de nós!

  14. Jessica Dias

    Realmente Bispo é como sempre devemos está de joelhos pernte Deus pois as outras coisas não irá nunca nos derrubar pois Deus é com agente pois somos totalmentedependente dele.

  15. Alfredo Rikinho

    Concordo plenamente com as palavras sábias do bispo pois, Estar de joelhos diante de Deus é a coisa mais inteligente deste universo!

  16. Nielsy Marques TORRES VEDRAS

    O lugar mais alto para se estar é aos pés de Jesus. É de fato, a escolha mais sábia.

  17. Bárbara Silveira Alves

    Muito forte e é a pura verdade! Muitas vezes eu estava de joelhos diante dos homens e só me sentia humilhada, desprezada, desvalorizada e tudo de ruim! Quando aprendi a viver de joelhos diante de DEUS, vi que Deus mesmo que nos dá uma nova vida, nova visão, novos pensamentos.. tudo novo! Depois que aprendi a ficar de joelhos somente diante dEle, aprendi também a chamar a atenção somente dEle. E automaticamente tudo o que eu mostrava e fazia para Deus, as pessoas ao meu redor também começaram a ver! Na Fé sempre

  18. Tawida

    Escolho ajoelhar-me em Deus e o faço com muito prazer e alegria.

  19. Aderito Diogo- FJ montijo

    verdade Bispo.. muitas vezes nós ajoelhamos diante de vários problemas, mas quando podemos escolher ficar de joelhos diante de Deus pensamos duas vezes , mais a verdade e que se nos ajoelha diante de Deus é ter a certeza que vamos ser exaltados diante dos problemas.

  20. Daniela Cristiana FJ Montijo

    É verdade sim, Bispo. As vezes estamos tão preocupados com as coisas do mundo que não damos o devido valor ao que realmente importa, o que realmente é o melhor para nós: a nossa salvação! Quantas das vezes, perante situações, e até sem nos apercebemos, nos ajoelhamos diante de tais situações mas o importante é reconhecermos que estamos errados e ajoelharmos diante do nosso Senhor. A escolha é sempre nossa pois Ele nos deu o livre-arbítrio para tomarmos as nossas próprias desicões. Eu escolho ficar de joelhos diante de Deus.

    • Aderito Diogo- FJ montijo

      verdade Bispo.. muitas vezes nós ajoelhamos diante de vários problemas, mas quando podemos escolher ficar de joelhos diante de Deus pensamos duas vezes , mais a verdade e que se nos ajoelha diante de Deus é ter a certeza que vamos ser exaltados diante dos problemas.

  21. Ayrton Lima - FJE Montijo

    Concordo bispo, é isso que temos de fazer

  22. nayra mello

    verdade... jamais dobrarei meus joelhos perante ao homem, somente aos pes do meu senhor jesus, por que ele sim merece, pois Deu a sua vida por mim...

  23. MARIA ISABEL VIEIRA CARDOSO

    Eu estou de joelhos perante DEUS, mas nunca perante o homem, pois só DEUS me salvou do abismo em que eu estava.

  24. Bruna Ferreira (São Paulo)

    Muito forte esse post Bispo ,simples mas de grande compreensão! Temos que procurar por sempre estar de joelhos perante Deus ,pois ele sempre tem algo a nos oferecer!

  25. Aline Gomes

    Verdade bispo, porque muitas vezes nós nos ajoelhamos diante de diversos problemas, mas quando podemos escolher ficar de joelhos diante de Deus, retrocedemos. Mas, a realidade é que se ajoelhar diante de Deus é ter a certeza que vamos ser exaltados diante dos problmas

  26. Estevão - FJE Montijo

    Realmente é isso que devemos fazer mas isso requer obediência, sacrifício e nos dias de hoje vivemos no tempo de marta onde todos estão atarefados, preocupados, ansiosos com tantas coisas menos com a sua salvação, sua entrega ao criador, por isso vemos hoje muitas pessoas viverem humilhadas, envergonhadas, por não estarem de joelhos diante do Autor da vida, porque depender, estar de joelhos diante dos homens, sejam eles quem for, estará findado ao fracasso.

  27. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. II Samuel 24:14 Então, disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas, nas mãos dos homens, não caia eu. Realmente seja em qual for a situação que venhamos a passar nada há melhor do que estamos nos pés de Cristo isso é em suas mãos, pois Ele é misericordioso apesar de não inocentar ocupado porém perdoa a iniquidade e a transgressão. Quando nos humilhamos aos pés de Deus, Ele no tempo oportuno nos exaltará. Fico agradecido Saudações Anteriormente.

  28. Joana Gomes - Setúbal - Setúbal 2

    Bom dia bispo, é verdade, é quando escolhemos ficar de joelhos diante de Deus que ficamos realmente de pá diante dos homens, pois quando colocamos toda a nossa vida nas mãos de Deus, passa a ser Ele a trabalhar por nós e a fazer o impossível acontecer nas nossas vidas, tive essa prova à bem pouco tempo. O conselho que posso deixar é para se entregarem totalmente a Deus e sem reservas nem medos pois ele fará o impossível acontecer nas vossas vidas :)

  29. Fábio Medeiros- FJE Açores- S.Miguel

    "Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder." Salmos 143.9 O Segredo da vitória está em fugir para DEUS, e não para o homem.. Que humilhação correr para o homem, nossa nudez será vista por todos!!

  30. Jaime Cardoso - FJE LEIRIA

    Concordo com tudo o que nesta mensagem foi dito, muito forte mesmo.

  31. Catarina Medeiros - FJE Açores Ilha de S.Miguel

    O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra. Provérbios 29:23 Ou seja, se sou orgulhosa este meu orgulho (meu eu) vai me humilhar, mas quando sou humilde, esta humildade me dará honra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.