Mensagens

Uma epidemia chamada Religiosidade

5 de Setembro 2011

Uma epidemia chamada Religiosidade

[audio:/05092011.mp3]

“O religioso preocupa-se com o que os demais dizem, o cristão verdadeiro não está nem aí.”

Ser religioso é seguir os padrões de uma determinada religião e não ter uma vida estabelecida com o próprio Deus. Existem milhões de religiosos pelo mundo que fazem parte de uma denominação, mas que não se preocupam em seguir e entregar a sua vida a Cristo. Este tipo de pessoas, normalmente, preocupa-se em agradar à sociedade e em seguir somente os padrões sociais e dão um enorme valor àquilo que os outros pensam de si.

Se a sua vida é guiada pelo espírito que está subjacente ao mundo e os seus pensamentos não estão bem definidos, eles mudam ao sabor do vento.

Contrariamente, ser cristão significa seguir a Cristo. O cristão tem a sua vida baseada na Palavra de Deus, mas não é somente um ouvinte e sim um praticante. Ele não vive preocupado em agradar aos outros, nem com o que os outros pensam de si; a sua única e exclusiva preocupação é agradar a Deus, glorificando-O com uma vida repleta de objetivos realizados.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


16 comments
  1. Cléa Souza

    A religiosidade leva o indivíduo a IGNORÂNCIA ESPIRITUAL. Geralmente vivem de aparências criando para si, um falso padrão de santidade, com um único objetivo, enganar as pessoas e a si mesmo. São inconstantes e trocam de igrejas com muita facilidade, dependendo dos seus interesses sua função é agradar e mostrar para os seus semi deuses que são santos. Violentam qualquer opinião daqueles que não compactuam com suas sugestões. Seu contato com DEUS é totalmente superficial, pois desconhecem a VERDADE e são desprovidos do CARÁTER DIVINO.

  2. Wanderlei José (Espanha)

    Olá Bispo, é muito profunda a meditação que traz esta mensagem, se as pessoas se esforçassem para conquistar a confiança de Deus, como elas se esforçam para conquistar a confiança das pessoas do seu interesse, teríamos muito mais cristãos fieis e verdadeiros... no que diz respeito a religião então... quantos não se ferem, expõem a vida a riscos e até se matam em nome da religião ou de um "deus" que não existe, é só mitologia... O que Deus quer é tão grande, mas ao mesmo tempo tão simples, mas o mundo não consegue enxergar isso... Mesmo assim, vamos continuar a nossa luta, como disse Paulo... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios salvar alguns" Abraço... Deus o abençoe

  3. João Marques (Portugal)

    Ainda acerca da religiosidade. Há uma coisa que eu admiro no bispo, eu nunca o ouvi falar que as pessoas prósperas têm que comprar um carro de marca "A" ou "B" ou "M". Normalmente as senhoras gostam de carros pequenos, redondos com uma cor feminina, mas muitas vezes porque ouviram alguem a dizer que a pessoa deve prosperar para comprar aquele carro "B" ou "A" ou "M", a senhora deixa de comprar aquele carro feminino que tanto sonhava para comprar aquele modelo da "maria vai com as outras" Isto é da pior religiosidade que há dentro das igrejas. O mais engraçado é que o modelo da "maria vai com as outras" anda por aí a incendiar-se e ninguem descobriu porquê. Vamos deixar de ser religiosos e vamos deixar de sugerir marcas e modelos porque há uma marca e um modelo que satisfaz o sonho e o gosto de cada pessoa, afinal os gostos não são iguais.

  4. É ISSO AI BISPO O MAIS IMPORTANTE É A NOSSA SALVAÇÃO. O QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SALVAÇÃO, UM GRANDE ABRAÇO.

  5. Eli - Mercês/Portugal

    A religião é um disfarce para espírito enganador pois as pessoas que se baseiam numa doutrina "pensam" que estão no bom caminho, e que estão a agradar a Deus pois seguem um montão de preceitos religiosos. Mas não é assim que as coisas funcionam pois o Deus verdadeiro não quer saber de coisas decoradas nem de uma religião mas sim da pratica da fé verdadeira e da pratica dos seus ensinamentos, dentro e fora da "igreja".

  6. GOMES - SETÚBAL

    Quem paga o maior preço da religiosidade é o povo que por falta de sabedoria segue as doutrinas, filosofias, dogmas...Daqueles líderes religiosos que implantam suas ideias, mensagens... E cauterizam a mente do povo. Mas Graças a Deus que o Espírito Santo levantou a IURD para libertar o povo da religiosidade e ensinar a pratica da fé associada a inteligência e formar uma Nação Santa, separada para Deus. A prova é o comentário da Luisa - Oxford.

  7. Layanna Prestes

    Olá Bispo, é a mais puar verdade muitos são religiosos e se ligam muito em que os outros falam e não ao que é certo fazer, pois o alvo da nossa vida tem que ser Deus e não a religião pois temos que ter fé, temos tentações igual a qualquer um então temos que vigiar para buscar sempre o melhor e verdadeiro alvo o Senhor Jesus. Na Fé bispo.

  8. Patrick

    Realmente, odeio religiosos, e o pior é que existem centenas de religiosos na minha cidade, e eu fico revoltado, não com eles, mas com os demônios que estão agindo neles, mas enfim, bispo, como eu consigo esse livro "Direto no Alvo"? Obrigado desde já.

  9. Jardene Cândido

    Tem pessoas que se preocupam tanto com sua religião, só falam em religião, mas não falam do que e mais importante: Deus e a I.U.R.D me ensinou a conhecer a Deus e a ter uma fé inteligente.

  10. Paula

    Bispo como os demais comentarios quero adquirir o livro, tem no Brasil ? obrigado.

  11. Vitória

    Eu também quero o livro...Na fé!

  12. Luisa,oxford

    Boa tarde,Bispo e a todos eu ja fui religiosa,so que nao aprendi nada,parei no tempo etc etc;mas agora sim comecei a viver nova vida,aqui na iurd aprende-se a viver uma FE inteligente sem religiao,uma FE pura, ah que dias!!!!Obrigado bispo mais uma inspiracao,vindo do ESPIRITO SANTO que Deus ilumine e lhe de forcas pra continuar.

  13. João Marques (Portugal)

    Este assunto é muito verdadeiro. A luta é mesmo muito grande. Fora da igreja temos que lutar contra as tentações e fazer morrer a velha criatura, e dentro da igreja temos que lutar contra a religiosidade que nos tentam impor. Quando passar no Templo Maior vou procurar este livro, eu acredito que seja muito bom.

  14. juliane

    Olá Bispo...tbm gostaria muito de adquirer este livro, procuerei até mesmo na arcauniversal e não achei...onde posso encontrar? Agradeço desde já..na fé

  15. Georgina Maria Monteiro Stª Cruz/ PE

    Olá Bispo! bom dia, é verdade, muitos são os que vivem de religiosidade e esquece que o ALVO é DEUS, e não a religião. também gostaria de adquirir esse livro direto no alvo muito forte. Deus abençoei!!!

  16. claudia-RS

    Bom dia Bp.Julio ! Gostaria de saber , como posso adquirir o livro Direto no Alvo ? Da Fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.