Blog Destaque Mensagens Obreiros

Um recado para os ex

29 de Dezembro 2020

Um recado para os ex

Você que é um ex-evangelista, ex-colaborador, ex-obreiro, ex-auxiliar de pastor, ex-esposa, ex-pastor, ex-bispo, saiba que não importa o título que você teve na igreja, o importante é que você é gente, é alma.

Talvez sua vida esteja resumida a cinzas, porque você foi queimado pelo fogo do pecado chamado vaidade. Você valorizou mais a sua posição do que a sua Salvação. Você priorizou mais as suas conquistas do que a autoridade que Deus lhe outorgou de um colaborador, obreiro, pastor.

Ou então, você é aquela pessoa que foi queimada pelo fogo do pecado representado pelo problema de saúde, que talvez tenha feito você duvidar até da existência de Deus. Pois um dia você foi usado para curar outras pessoas, mas quando passou pelo mesmo problema e não obteve a cura, achou que isso lhe dava o direito de abrir mão da sua fé, da sua responsabilidade de continuar ganhando almas.

Quem sabe, seu pecado foi de valorizar mais a opinião de um ente querido, as críticas, a oposição da fé de familiares, de “amigos” (falsos amigos, por que eu lhe pergunto: onde eles estão agora?). Eles diziam: “Do que adianta você ser um obreiro, um colaborador, um membro da IURD? Olha só o estado da sua vida”.

Pois é, eles não podiam ver, mas o mais precioso que nós temos não está no nosso exterior, no dedo, numa aliança, no casamento, numa família, numa empresa, em um carro de luxo. O mais precioso estava aí, dentro de você. A Alegria da Salvação, a Paz, a certeza que seu nome estava escrito no Livro da Vida. Hoje, infelizmente, você já não tem mais nada disso, não é verdade?

Se você reconhece que errou, a hora de mudar é agora. Pois está escrito no livro de Isaías que o Espírito Santo colocaria uma Coroa ao invés de cinzas, e derramaria Óleo de Alegria em vez de pranto. Assim acontecerá na primeira Reunião de Obreiros de 2021, sábado, dia 2 de janeiro, às 18h, em todo o Brasil e com transmissão ao vivo direto do Templo de Salomão. Chegue cedo.

É sua oportunidade!

Nos vemos na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas.


One comment
  1. Eliane Estigarribia Simão

    Não estou afastada graças a Deus, porém tenho um conhecido que era muito amigo meu, ex obreiro hoje, ele voltou para o mundo de onde veio, já não converso mais com ele apenas o comprimento na rua quando o vejo, tentei evangeliza-lo no começo mas ele não quis saber. Toda vez que lembro dele ou o vejo fazendo coisas erradas sinto a tristeza de ver alguém que perdeu a salvação. Quero muito que ele volte algum dia, nem que seja no último. Deus abençoe a todos os afastados e que tenham forças para voltar à Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.