Mensagens

Um passo destrói e um passo (RE)constrói

20 de Novembro 2014

Um passo destrói e um passo (RE)constrói

“Basta um passo de infidelidade para se destruir tudo, mas também basta um passo para evitar tudo de ruim.”

Todos os dias, a todas as horas, minutos e até segundos somos confrontados com escolhas. E estas não se resumem apenas a ações, decisões ou atitudes importantes, pois até nos pensamentos com que escolhemos ocupar a nossa mente… lá está, estamos a fazer uma escolha…

E o que ditam as nossas escolhas?

TUDO! Ditaram o nosso passado, condicionam o nosso presente e projetam o nosso futuro! Ou seja, a nossa atual condição de vida é uma clara manifestação ou resultado das nossas opções: da escolha entre ser corajoso e ser covarde… ser verdadeiro ou mentiroso… ser otimista ou pessimista… ser realizado ou ser frustrado… ser fiel ou infiel… e aí por diante.

Por isso, existem sempre passos que damos que nos levam à destruição ou à (re)construção da nossa vida. E quem nos dirá qual o passo mais acertado? A sua própria consciência, quando corretamente guiada pela Palavra de Deus, que é a nossa “bússola”, que nos orienta em todos os passos ou escolhas que fazemos.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

20 novembro

Seguinte

21 novembro


7 comments
  1. Jessica

    Bispo, muito forte, nossas escolhas realmente nos direcionam na nossa vida. por isso escolher a Deus é a melhor opção em qualquer situação!

  2. Thaís da Silva

    Devemos manter a consciência pura. A escolha e nossa e nossa consciência diz quando e certo ou errado.

  3. Sandreli Vanessa

    Nossas escolhas nos leva, ou para o caminho bom como para a perdição.

  4. Ricardo Casaca Fj Setubal Sede

    A nossa vida é fruto daquilo que pensamos, pois antes de tomar cada atitude, primeiro pensamos, e só depois executa-mo-la. As decepções/fracassos/derrotas são consequências dos pensamentos de fracasso/derrotista que nutrimos, mas quando nos guiamos pela palavra de Deus, e nutrimos a sua palavra, o espírito que a mesma produz, e aceita -mo-la, passamos a ter 2 opções, ou alimentar os pensamentos que nos enfraquece e nos derrota, ou alimentar os pensamentos que nos fazem ser vencedores mesmo antes de podermos visualizar, palpar a nossa vitória. Uma das vantagens de crer em Deus, é saber que mesmo antes de ver-mos a vitória, nós já a alcançamos, porque quando nos vencemos, não há nada de nos possa derrotar.

  5. Sousa

    Olá bispo, Muito esclarecedor, simples e direto essa mensagem, me levou a ver e analisar que minhas decisões tem que ser mais pensadas, não posso decidir sem antes pensar, tenho tomado decisões na base da emoção e hoje estou vendo o resultado. Obrigado por compartilhar esse pensamento, pois me levou a pensar antes de dar um passo, não quero mais dar passos errados.

  6. Iolanda Figo

    Realmente precisamos aprender a depender da Palavra de Deus... pedir a Sua direção para cada dia porque é uma guerra constante. Sem isso, somos frustrados nas expectativas porque fazemos segundo o que achamos e não segundo o que é da vontade de Deus.

  7. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    Todos os começos ou princípios começam em nossa mente, assim foi com DEUS também, quando criou o Planeta Terra; Primeiro pensou e depois agiu. Para tomarmos boas escolhas é necessário que estejamos sempre com nossos pensamentos nas coisas de DEUS, tal como determina as Escrituras Sagradas: "Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja." Romanos 8:5 (NVI)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.