Mensagens

Um não existe sem o outro!

9 de Janeiro 2015

Um não existe sem o outro!

“A Fé tem uma química e esta química é o Sacrifício.”

Na base de todos os elementos existem compostos que os explicam. Este é o papel da Química, ciência que estuda a natureza, as propriedades e as transformações da matéria e das substâncias. Mas, e se estivermos a falar de elementos como a Fé? Quais serão os seus componentes? E como explicá-la?

Para começar, a Fé não se explica, vive-se, pratica-se, e a grande verdade é que todos a temos. Todavia, se queremos uma explicação sobre a mesma, a Bíblia Sagrada é que oferece a melhor de todas: “Ora, a Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não veem.” (Hebreus 11.1).

E como é que temos a certeza de algo que apenas esperamos que aconteça ou estamos convictos de factos que ainda não vimos? Simples, quando sabemos que fizemos o nosso melhor, nos esforçámos, confiámos, renunciámos à nossa própria vontade para que aquilo acontecesse, pois este é o grande componente da Fé-Inteligente: O SACRIFÍCIO!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

09 janeiro

Seguinte

10 janeiro


19 comments
  1. Rosane d silva santos

    Eu presiso de ajuda

  2. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo Júlio, É a Fé não anda sem o Sacrifício, e o Sacrificio não anda sem a Fé! Quando vivo do Sacrifício as minhas atitudes e decisões não são baseadas em sentimentos mais FACTOS, por conta do que eu creio. Obrigada pelo post Sem mais, AB

  3. Bom dia! Bishop.. E a pura verdade nao existe nada neste mundo que eu queira conquistar semi sacrificio e sacrificio requer obdiencia,negar as minha vontades e fazer o Deus requer de min,nao olhar para as circunstancias,mas para a promessa de Deus e alcancar as Victoria's,mas so que muitas das vezes eu esqueco e me acomodo e sofro com as consiquencias obrigada pela direccao vou obdecer amen. Bjs a todos tenham um dia muito abencoado.

  4. Bom dia! Bishop.. E a pura verdade nao existe nada neste sem eu ter que me sacrifices para alcancar so muitas das vezes eu esqueco e me acomodo e sofro com as consiquencias obrigada pela direccao vou obdecer amen. Bjs a todos

  5. silmara

    Ta ligado bispo depois de obedecer,ser Fiel e Sacrificar não tem como não acontecer muito Forte !

  6. Eurico

    Sem sacrificio nunca nada dará certo! Até pode mudar, mas nunca se transforma, tal qual as promessas assim o dizem! Sem o sacrificio, nenhuma área da nossa vida terá sucesso, porque fazemos apenas por fazer! Mas quando oque fazemos é um sonho, algo que nis é imbutido para glorificar a Deus, o sacrifício é o meio para se alcançar esse objectivo!

  7. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Afé é demostrada através de uma ação, atitude e para os que são da fé a mesma é demostrada pela atitude de se agir essa fé por meio do Sacrifício vivo ao DEUS Vivo. Fico agradecido. Atenciosamente.

  8. Cintia Queiroz

    Bom dia Bispo, meu casamento.acabo, e nao mais tenho forças pra cuidar da minha filha de 1ano ,talvez a fé e esperança que tudo pode voltar como era antes ,que nao me deixa desistir.

  9. Vitor, Farroupilha - RS

    Boa tarde a todos. A Fé Inteligente possui componentes fundamentais para a conquista das bênçãos, e não somente as bênçãos, mas também a Vida Eterna!!! Esses componentes são a Revolta e o Sacrifício! Deus abençoe a IURD Europa.

  10. Filipe

    A verdadeira fé que vem de Deus não pode ser explicada, mas sim mostrada através das obras que é o sacrifício. Quando sacrificamos para Deus, estamos mostrando a nossa fé, mas se não sacrificamos de nada adianta tentar explicar a fé, pois não haverá um resultado em nossa vida.

  11. Bem verdade Bp que sem sacríficio é impossível agradar á Deus. Para que a nossa fé se mantenha,sempre acessa,temos que sacríficar as vontades da carne, e tudo o que é errado. Que está á contaminar a nossa fé.

  12. Paloma Lopes , FJ Almada

    Boa tarde Sr.Bispo , Sem duvida , não tem como a pessoa viver pela Fé sem Sacrifício , Uma completa a outra , é como no casamento é impossível haver felicidade sem renuncia ( Sacrifício )

  13. Fátima Marajó

    Olá bispo! Tomei uma atitude e renunciei movida pela fé inteligente e aquilo que até então não tinha visto, aconteceu na minha vida. A fé é sacriíficio, é obeiência a voz de Deus. Hoje sou feliz.!

  14. Cátia Silva - FJE - Cantanhede

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio :-) Quando nos prontificamos a fazer algo e damos o nosso melhor, a resposta é certa, não existe espaço para dúvidas. O segredo está em sacrificarmos a nossa vontade e dar sempre o nosso melhor.

  15. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    A Fé sem obras é morta, e porquê morta? Simples, ela produz maus testemunhos, divisões, vaidades e tudo o que não presta. O pior deste tipo de Fé é imagem que ela mostra de DEUS ao mundo, mostrando um DEUS "coitadinho cheio de paixão e misericórdia", daí o Homem afastar-se de DEUS cada vez mais. Já a Fé Sacrificial faz o mundo ver que DEUS não é coitadinho, e sim Revoltado contra tudo que não presta, começando pela hipocrisia... Oremos para que DEUS nos dê sabedoria para nunca deixarmos o elemento Sacrifício.

  16. Lisandra Guimaraes

    Bom dia Bispo Muito forte e libertadora essa menssagen. O Sacrificio sempre será e expressão mais eficiente, da nossa fé inteligente. Deus abençoe o senhor e sua familia.

  17. Lula

    Bom dia Sr. Bispo Obrigado pela palavra e explicações da mesma. Não podemos mesmo fugir, se a nossa fé não for movida pelo sacrifício para o Deus Vivo de nada adiantará. Lula

  18. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Fé todos temos, mas se faltar o componente Sacrifício, essa fé não funciona, fica inoperante. Eis o motivo de tanto sofrimento das pessoas . Muito obrigado

  19. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, A pratica da fé é como um musculo quando mais se movimenta ele aparece, se eu faço uso da minha fé dum modo inteligente, a fé me traz resultados extraordinários pois estou externando-a dum modo eficaz, mas se fico esperando que aconteça qualquer coisa sem pratica-la, pois a mesma por si só não traz nada e acabo por me desiludir. Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.