Mensagens

Um, Dois, Três, Quatro

2 de Outubro 2014

Um, Dois, Três, Quatro

Existem sinais que indiciam o estado espiritual em que nos encontramos e as ações que temos que tomar para reverter qualquer caminho negativo que estejamos a seguir… senão, observe:

[floatquote]inspecionei, dispus-me e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: não os temais; lembrai-vos do Senhor, Grande e Temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.” (Neemias 4.14)[/floatquote]
 
1º Eu tenho que inspecionar… se estou na Fé, não na vida alheia dos outros. Tenho que inspecionar-me a mim mesmo, se estou na Fé-Inteligente. Se de facto estou, então, estou revoltado, sou corajoso e perseverante; devo dispor-me a fazer aquilo que somente eu posso fazer!

2º Não temer… quando a pessoa não está na Fé, ela teme os inimigos, o passado, o medo de voltar à velha vida, aos problemas e às fraquezas, mas, quando estou na Fé, não temo NADA nem NINGUÉM. Se somos capazes de confrontar os problemas, o nosso passado, o diabo, então, nada devemos temer.

3º Lembrai-vos do Senhor… Grande e Temível. Quando eu inspeciono e não temo, devo lembrar-me de onde Ele me tirou, que Ele tem todo o poder de FAZER e nos DAR, mas, para isso, devo lembrar-me das grandes batalhas e vitórias que vivenciei e que alcancei, por meio de uma coisa: a Fé-Inteligente no Deus-Vivo.

Ao invés de nos lembrarmos dos maus testemunhos, dos maus exemplos, dos problemas, lembremo-nos do Senhor GRANDE e Temível, lembremo-nos do passado que vivemos um dia e para o qual jamais aceitaremos voltar.

4º Pelejai… não abra mão de nada, dos seus bens, porque se eu abro mão, o diabo vai fazer o que já tem vindo a fazer, que é arruinar o povo.

– Se eu já abri mão da CASA FÍSICA é porque já abri mão da CASA ESPIRITUAL;
– Se eu já abri mão da FAMÍLIA FÍSICA é porque já abri mão da FAMÍLIA DA FÉ;
– Se eu abri mão do CASAMENTO é porque já abri mão do meu CASAMENTO COM DEUS.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

02 Outubro

Seguinte

03 Outubro


95 comments
  1. Tayane

    É verdade sempre quando descuidamos da nossa vida espiritual,a nossa vida fisica também é afetada,ja que a espiritual é a nossa base.

  2. Jucimara Pedrosa

    A base da nossa vida espiritual é a nossa intimidade com Deus dia-a-dia.

  3. Kaline

    É verdade Bispo, devemos cuidar do nosso estado Espiritual, pois ele que nos mantém na fé, se nosso espírito está doente, faminto, tudo irá mal.

  4. Beatriz Lima

    Primeiro de tudo deve estar a nossa vida espiritual, o nosso exterior é o reflexo do que temos por dentro. Se estamos mal do lado fora certamente é porque o lado de dentro já está mal. Arrebentou Bispo devemos meditar e nos avaliar.

  5. adrielle

    muito bacana... gostei muito, falou cmg e vou colocar em prstica

  6. FRANCINE GM

    Muito bacana o post de hoje, e meditando nas palavras do senhor, pude concluir uma coisa: “Somente aquele que se faz forte tem coragem para inspecionar-se a si mesmo, e somente aquele que é Humilde para mudar o que encontrou de errado!” Se seguirmos os passos que aqui nos foi proposto, certamente teremos capacidade para mudar a situação. GRANDE E TEMÍVEL…o Senhor nosso Deus já fez tanto por nós, por mim…e sempre que penso em tudo e de onde ELe me tirou, percebo o quanto posso DAR mais a Ele.

  7. Janaina Sousa

    Temos que estar sempre vigilantes porque a nossa queda não vem de uma hora para outra mas aos pouquinhos...uma brecha aqui, outra ali e quando ve ja caiu! Temos sempre que nos perguntar o que Deus quer de nós, sempre nos colocar a disposição para aprendermos mais e mais. Deixar o comodismo de lado e agir a fé.

  8. renata menezes

    mais do que ninguem sabemos o nosso estado espiritual e se dizemos que não sabemos é por que aind não paramos para nos auto analisar-mos e ver como se encontra o temor dentro de nós , e a importância que damos as nossas lutas, e quando abandonamos algo é por que já abandonamos a esperaça em nós mesmo e em Deus

  9. Mary

    Olá bispo!!!! temos que fazer análise em todo aspecto da nossa vida. Viver vigilantes como o sr colocou, olhar para frente e nunca para os lados, o nosso Senhor foi o único que nos resgatou e transformou nossa vida.

  10. Juliana

    Olá Bispo! Este post extremamente espiritual, e enquanto eu ia lendo, lembrava das minhas experiências e justamente de onde Deus me tirou! Muito forte lembrar como a minha fé foi e está se desenvolvendo, quando lembro das lutas pelo medo, também lembro que a fé me impulsionava a vencê-los. Constantemente na fé, pois quando estamos na fé ninguém pode nos deter e Deus se agrada de nós! Na fé

  11. Ana Maria

    Devemos todos os dia esta vigilante porque o diabo não e bobo e nem burro,ele só fica na espera procurando uma oportunidade pra no dar uma rasteira e enfim....poriso devemos esta em comunião com Deus todos os momento da nossa vida.

  12. Larissa M.

    Temos que cuidar e prestar atenção na nossa vida espiritual, para que nao venhamos nos afastar de Deus. Temos que dia a pós dia alimentar e manter nossa vida espiritual, nossa comunhão com o Senhor para nos mantermos conectado com Ele sem que o diabo venha ter brecha.

  13. Elizangela Macedo - Francisco Morato

    A vida com Deus exige manutenção constante.Cuidado diário. Se nos descuidamos dessa manutenção passamos á fazer a obra mecanicamente e a viver uma religião. Á esse passo logo se perde a salvação, numa simples questão de tempo. Antes de cuidar da obra.Devemos cuidar da nossa comunhão com Deus.

  14. Erica

    Muito forte essa mensagem, pois esses sinais me serviram como se fossem alertas para vigiar mais ainda a minha vida com Deus, para estar bem espiritualmente para que possa ajudar à outros.

  15. Erica

    Forte essa mensagem, esses sinais me serviram como se fossem alertas para vigiar mais ainda a minha vida com Deus, para estar bem espiritualmente para que possa ajudar à outros.

  16. JULIANA ALVES

    QUANDO PASSO POR MOMENTOS DIFÍCEIS, SEMPRE LEMBRO DE ONDE DEUS ME TIROU E ME LEMBRO QUE NAO QUERO VOLTAR PARA LÁ AFINAL JÁ TOMEI MINHA DECISÃO.

  17. sara

    TÁ LIGADO depois desa palavra de fé vou arrebentar, colocando a minha fé mais em ação.

  18. Bruna Ariel

    Deus espera que eu cuide de nosso relacionamento, portanto quando eu me dedico em conhece-lo mais eu consigo agrada-lo.Sempre me dedicar a Ele..olhar somente para Ele...E não desistir de nada!!

  19. Larissa

    Como pessoas de Deus devemos a todo momento nos verificar em relação a nossa fé e nossa vida com Deus tendo como base nossas ações. Nada nesse mundo pode ser capaz de nos tirar o temor a Deus, pois se tememos a Ele então ficamos mais alertas evitando muito mais erros de acontecerem. Não podemos olhar para os erros e falhas das pessoas que nos cercam, devemos ter como alvo somente o Senhor Jesus.

  20. Adriana Aquino

    Muito obrigada por este post. O que mais me chamou a atenção foi o 2° passo, pois nestes últimos dias tenho vindo a temer o meu passado, de voltar ao meu velho eu. Mas agora que o Bispo falou que não devo temer, então não vou! Pois este meu proposito é verdadeiro e sincero, então não posso viver com medo, mas sim com revolta, coragem e perseverança. Dando o meu tudo a cada dia não tem como eu falhar! obrigado mesmo Deus abençoe o senhor!

  21. joseane leme

    Boa noite,verdade temos que nos analisar por que não adianta apenas fazer parte da família física da fé ,ir a igreja mas não estar na fé ,temer ao mal e não lembrar dos feitos grandiosos que Deus já fez e ainda fará pois isto caracteriza realmente sua queda espiritual ,na fé, post muito forte.

  22. Vanessa

    É muito forte essa visão: se eu abro mão, o diabo vai fazer o que já tem vindo a fazer, que é arruinar o povo. Se eu abri mão do físico, também o fiz com o espiritual! E quantas pessoas vemos que abrem mão; desistem dos familiares, do casamento, dos filhos. Não lutam mais, literalmente abriram mão. Como, então, querer que as coisas mudem? Nada muda se não lutarmos. Esses passos são muito importantes. Um dependo do outro. Se falharmos em um, falhamos em todo o resto. Se tivermos medo, isso nos impedirá de pelejar. Se não nos inspecionamos, examinamos, então nos esquecemos de Deus, e de onde viemos. E se fizermos isso, não nos importaremos tanto em lutar para mudar de situação. "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé..." 2 Coríntios 13:5

  23. Anne Aguiar

    Exatamente isso Bispo, lutar sempre, desistir jamais. Por mais difícil e estranho que possa parecer, Deus é grandioso para mudar a situação. O que Ele espera é nossa atitude, coragem e perseverança para agir. Que nos mantenhamos sempre firmes, no fogo, sem desanimar. Obrigada pela mensagem

  24. Jéssica Rodrigues (Juiz de Fora)

    Boa noite Bispo Júlio realmente isso é algo muito forte.Devemos sim nos manter vigilantes, e pensar se o que estamos fazendo é algo que agrade a Deus.Quando estamos bem espiritualmente, na nossa peleja diária não aceitamos perder ou abrir mão do que temos direitos.

  25. rafaela

    olá bispo. Realmente isso é algo muito forte.Devemos sim nos manter vigilantes, e pensar se o que estamos fazendo é algo que agrade a Deus. Em ler este poste pude pensar sobre.Quando estamos bem espiritualmente, na nossa peleja diaria nao aceitamos perder ou abrir mao do temos direitos.

  26. Rebeca Silva Belém - PA

    Olá bispo! Não vou abrir mão de nada vou continuar firme e sempre me lembrando de que quem está comigo é maior do que está contra mim! Obrigado pela palavra de fé animo e coragem que foi este post.Muitas vezes com tantos problemas deixamos de olhar para Deus e só enxergamos as dificuldades, mas pela fé inteligente vamos vencer tudo! Na fé!!!

  27. Rafaela Saraiva

    Muito forte, Não devemos perder o temor de onde vinhemos e não podemos entregar os pontos porque e nesse momento em que o mal age para nos arruinar.

  28. Raissa Andrade

    Muito forte mesmo! Quando começamos a abrir mão de algumas coisas que são importantes, é sinal de que não estamos bem. Se somos de Deus e Ele está só nosso lado, pra quê temer? É falta de inteligência. Temos que viver pela fé, que Deus abençoe o senhor.

  29. Taline Santos

    Isso mesmo Bispo, devemos estar em constante vigilância nos inspecionando, e lembrando sempre de onde Deus nos tirou para jamais olharmos atrás, não podemos ter medo, devemos pelejar, sermos pessoas destemidas, dispostas a lutar pelos nossos objetivos. Deus abençoe!

  30. Rute Rebelo

    Com certeza, Bispo,quando analisamos a nossa situação espiritual e vereficamos como estamos, se estamos agradando a Deus ou não, estaremos demonstrando a Ele nosso interesse em agradá-lo. Quando nos enfraquecemos espiritualmente a primeira coisa que acontece é perdermos nosso vigor, nossa coragem e começamos a dar lugar ao medo,às dúvidas, e até esqueçemos do que Deus já fez por nós, como Ele nos livrou antes, e como sem Ele não teríamos conseguido, preferimos olhar para a situação, para o problema ao invés de ver a grandeza de Deus. O pelejar para mim foi o mais forte, pois, quando estamos desanimados acabamos por nos acostumar e nos acomodar e assim deixamos de pelejar, conforme Deus manda! Se pelejarmos teremos a vitória!

  31. claudia

    É VERDADE PRESTARMOS A ATENÇÃO E TAMBÉM NÃO ESQUECERMOS DE LUTAS E TERREMOTOS QUE PASSAMOS UM DIA E QUE HOJE O VENCEMOS E COLOCARMOS DENTRO DE NÓS QUE SE DEUS ME AJUDOU ATÉ AQUI É MANTENDO A MINHA FÉ E LUTANDO QUE TAMBÉM VENCEREI.

  32. Ivone Sousa

    Devemos estar atentos ha os própositos quer Deus requer de nos, quem estar bem com Deus abre mas de qualquer coisa em favor da nossa fé

  33. Aglaenne

    Devemos estar focados em entender o que o nosso Deus quer para nós,muitos perdem o foco,temem cair e não vão além com Deus.Não decidem sua vida por estarem presos ao passado. Quando nossa vida estar dependente da vontade de Deus não tememos a nada vamos além do podemos,o nosso inimigo só tem vez na nossa vida quando damos brechas através da dúvida que e um dos primeiro passo dele. Confiança e base de um ótimo relacionamento.Vamos aprender a confiar e nos despojar nos braços do nosso Senhor.

  34. Helen Rocha

    muito bacana de fato nos alerta, que temer nao nos torna fracos, mas nos mostra que somos sempre capazes de ir alem, claro quando a pessoa esta com a fé em alta á Deus.

  35. Thamires

    Bispo, esse post me fez refletir em muitas coisas. Principalmente das lembranças do passado e do que eu tenho aberto mão e não deveria. Muito obrigada!

  36. Sabrina - PR

    Boa tarde bispo, de fato, quando estamos na fé, não temos duvida alguma que nos atemorize, e temos essas quatro caracteristicas da fé inteligente no Deus vivo! Mas quando estamos não temos todas, e as vezes nem uma. Mas a cada momento tenho o poder de tomar a decisão de ter essa fé ou não, a cada novo dia, nova manhã, nova noite, a qualquer momento, posso decidir te-lá, estou trabalhando para ter e me manter nesta fé, a fé pratica na obendiencia a palavra de Deus!

  37. Diana Buriti

    Olá Bispo, muito forte esse post, e é realmente o que tem que acontecer com todos nós, nos analisar e sempre olhar pra frente nunca olhar para trás, e olhar sempre pra Grandeza do Senhor Jesus.

  38. Tânia Alacoc

    Poxa que palavra abençoada. Se nos mantermos assim, atentos e vigilantes s coisas de Deus, não tem como o diabo ter espaço em nossa vida. Deixar de olhar para os maus testemunhos e olhar para o grande e poderoso Deus, isso é o que vou fazer.

  39. Patricia Dos Santos

    Um,Dois,tres,quatro Aprendi que existem sinais que indica o estado espiritual em que encontramos e tambem quais as acoes que devemos tomar para reverter o quadro negativo; tenho que inspecionar a mim mesmas se estou na fe inteligente, ou se esta na vida alheia dos outros. se estou na fe , estou revoltada, sou corajosa e perseverante. Se estou na Fe, eu nao temo os inimigos, o passado, a vida velha etc.. Lembro que Deus e Grande e Temivel, e lembro-me da onde Ele me tirou tambem nao abro mao de nada.

  40. Rivana

    Boa noite Bispo! Quão forte é essa mensagem.... Me fez refletir que devemos estar atentos e vigilantes e prontos para não abrirmos mão do que Deus já nos deu e obedecer a Deus para fazermos sempre sua vontade.

  41. Essa mensagem falou muito Comigo, me fez entender que Realmente tenho que está vigilante a todo momentos com a minha Vida Espiritual,as vezes nos preocupamos tanto com estudo,família,com nossos afazeres em geral que nos esquecemos de inspecionarmos ,de olharmos para dentro de nós mesmas e ver onde estamos fraquejando com Deus,analisar nossa própria Fé,e Quando deixamos de fazer isso estamos deixando de nos cobrarmos,e conseqüentemente nos afastamos de Deus, deixamos de temer a ele ,e passamos a temer nossos próprios medos,nossas dificuldades,esquecendo nos do Deus que servimos,da dependência que devemos ter nele, de tudo que ele fez por nós;A nossa Confiança e dependência tem que estar 100% em Deus,pois uma vez que dependemos dele teremos força e coragem para vencer qualquer situação!

  42. Karina cordeiro

    O reino de Deus eh tomado por esforço e se não tivermos coragem e audácia na vida física na qual podemos ver e tocar imagina como teremos a forca devida para as coisas espirituais???

  43. Ana Graixas

    Boa noite Bispo, é uma mensagem muito importante e um grande alerta para quem não está vigilante. Temos que estar sempre vigilante, em cada momento, em cada ocasião, seja em casa, na escola, no trabalho e até mesmo na igreja. Quando nós mantemos vigilantes afastamos-nos do pecado, dos maus pensamentos, de tudo aquilo que nós pode afastar de Deus e tudo o que possa por em risco a nossa salvação. O facto de como tratamos as nossas coisas materiais muito dizem como tratamos as coisas de Deus, têm que haver temor naquilo que fazemos, em tudo o que fazemos, é como se diz "se uma pessoa não respeita a quem vê como vai respeitar quem não vê", e assim é connosco, e com os nosso bens.

  44. Bruna Rosa

    Boa Tarde Bispo! Essa mensagem falou muito forte comigo pois hoje tinha que tomar uma decisão em minha vida muito importante e quando me deparei com a parte 2 e 3 da mensagens eu disse pronto aqui estar a resposta não posso ter medo de nada e nem olhar para as dificuldades pois se eu confio no DEUS que me tirou desse mundo tudo vai dar certo. E é claro continuar pelejando sempre!!!

  45. Gabriela Torres- S.J.Rio Preto

    Boa Tarde Bispo, Muito bacana o post de hoje, e meditando nas palavras do senhor, pude concluir uma coisa: "Somente aquele que se faz forte tem coragem para inspecionar-se a si mesmo, e somente aquele que é Humilde para mudar o que encontrou de errado!" Se seguirmos os passos que aqui nos foi proposto, certamente teremos capacidade para mudar a situação. GRANDE E TEMÍVEL...o Senhor nosso Deus já fez tanto por nós, por mim...e sempre que penso em tudo e de onde ELe me tirou, percebo o quanto posso DAR mais a Ele. Que forte, eu vejo esses ensinamentos como tesouros, pois sempre me manterei firme, na fé, se seguir esses passos, trazendo para mim a revolta de nunca aceitar a mesmice, nem a fraqueza!

  46. luciana do Rio de janeiro

    Muitas vezes perdemos oportunidades por falta de coragem, mas essa coragem precisa está em sintonia com Deus,caso contrário não trará resultados, mas sim frustração. Por isso que é muito importante pra mim, ou seja pra nós viver em sintonia com Deus. Só é possível tomar uma atitude de coragem quando estamos certos e confiante de que a atitude que vamos tomar, Deus está na frente. Pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

  47. Amanda Harielen

    este post mostra exatamente onde erramos no meu caso quando olhava para trás não via o que Deus tinha me livrado é só do que as pessoas fizeram de ruim oque passei de ruim, ou seja, só o lado negativo. me ajudou a ver onde estava errando.

  48. luciana do Rio de janeiro

    Bom dia, é verdade, este post falou muito forte comigo,aprendi que a nossa mente é muito eficaz em tudo que pensamos. A diferença está de que forma a usamos? Se é de forma negativa ou positiva? Somos bombardeados á todo momento,assim o que pensamos se concretiza, independentemente se for para o bem ou o mal. Hoje com tanta crueldade que nós vemos, se pensarmos negativamente nem vamos mais sair de casa. O fato é que isso demonstra falta de fé e confiança em Deus. Quando temos uma vida correta diante de Deus nenhum mal nos tocará, viveremos com essa certeza e não viveremos com medo.

  49. É verdade Bp. Esse post não poderia ser mais específico,quando deixamos de ser espiritual,deixamos de nos cobrar,e olha que engraçado,deixamos de temer a Deus e passamos a temer as dificuldades. Ficamos frágeis,pois aqui na Terra nossa força depende 100% da nossa comunhão com Deus. Quanto á nossa vida física,se deixamos de fazer por ela,consequentemente se entende que pra nossa vida espiritual fazemos menos ainda.

  50. Glenda Silva

    O que me chama muito a atenção, e na parte que diz que devemos nos inspecionar, isso e muito importante, pq muitas as vezes achamos que pq estamos na igreja, ja e o suficiente, mas não podemos esquecer, que o diabo e o nosso adversario e ele jamais vai desistir de nos separar de Deus, por isso tenho que ser sobrio e vigilante, sempre na fe.

  51. Barbara Feliciano de Carvalho Oliveira

    Os pontos que mais falaram comigo foi sobre me INSPECIONAR e sobre LEMBRAR-me do Senhor, Grande e Temível. Nós que somos servos de Deus, devemos nos inspecionar dia após dia afim de termos ciência de qual nosso estado espiritual, qual o nível da nossa comunhão com Deus, se temos falhado em algo, se estamos em todos os pontos de nossa vida no centro da vontade de Deus. E se estamos de acordo com a Sua palavra, temos que colocar em prática a nossa fé, pois Deus é o mesmo Grande e Temível que nos separou, limpou e nos deu uma nova vida, mesmo que para nós e para os outros não houvesse a menor chance disso acontecer. Assim como Deus foi conosco no início, Ele é agora, e temos de usar nossa fé em todo tempo: crendo e confiando, sacrificando e tendo a certeza da resposta, ou seja, PELEJANDO NA FÉ! Muito profunda esta palavra, tá ligado!

  52. gislaine

    oque mas me chamou atenção foi sobre não temer:o diabo e fortalecido na nossas fraquezas,em ter medo de arriscar...em não acreditar deixar a duvida tomar conta da gente.e verdade qndo nao estamos na fe tudo,isso vira nossa fraqueza. e nao conquistamos nada.

  53. ysaura fortaleza-ce

    O que mais me chamou atenção nessa passagem foi a explicação da parte "...Lembrai-vos do Senhor..."Ou seja, devemos lembrar de tudo o que ELE ja fez por nós, o quanto ja nos livrou. Mas geralmente na hora da situação dificil a unica coisa que queremos pensar é que DEUS não esta sendo justo conosco. Queremos lembrar de todas as supostas "injustiças" Dele para conosco. Quando na realidade não somos nem merecedor desse Amor Grandioso.

  54. Taynara Mollica

    Devemos estar atentos ao que Deus quer de nós porque somos testemunhas vivas do próprio Deus.. Entao o segredo é vigiar

  55. Bruna Helena

    Muito Forte! Devemos sempre estar vigilantes, para não perder o nosso maior tesouro, a bíblia deixa muitas dicas, e sabemos que vida é feita pelas nossas escolhas, devemos manter o foco, manter a fé, para receber de Deus sabedoria e fazer as escolhas certas e assim com sua Grande misericórdia permanecer dia apos dia...

  56. aline

    Deus fala que temos que nós confrontar, pensar positivo, não dá lado para o diabo agir. Se manter firme na fé, mesmo diante das lutas, devemos ver o outro lado das coisas. Não tenho que temer a nada!

  57. Ana Ribeiro

    Boa noite bispo, muito forte este post, realmente eu tenho que estar sempre em vigilância, porque o facto de olhar para a vida dos outros, não vai resolver o meu problema, pelo contrário, vai piorar o meu problema, porque ao olhar para a vida dos outros eu vou estar a deizar de olhar para a minha, e não fazendo nada o meu problema vai-se agravando.

  58. Muito bacana, temos que estar sempre nos avaliando em tudo. E quando abrimos mão do físico é porque já abandonamos o espiritual.

  59. Rayssa -FJAmadora

    Ta ligado ate porque a qualidade do vencedor e nunca desistir, e se ha um Espírito de Deus em nos, então há um espírito de vencedor, e tendo um temor acima de tudo e confiando Nele seremos fortes e capazes de concretizar nossos objetivos.

  60. Maria do Céu Antunes / Almada

    É muito elucidativa a mensagem. Obrigada. O tempo é precioso, não podemos nem devemos desviar-nos do foco principal, tentando encontrar exteriormente motivos que justifiquem alguma situação má que possamos estar a viver. Temos de inspeccionar-nos a nós e combater o mal pela raíz. A reconstrução é totalmente possível. Eu creio.

  61. Jéssica Lopes - FJ São Marcos

    Bom dia, Bispo. Muito obrigada por este post. O que mais me chamou a atenção foi o 2° passo, pois nestes últimos dias tenho vindo a temer o meu passado, de voltar ao meu velho eu. Mas agora que o Bispo falou que não devo temer, então não vou! Pois este meu proposito é verdadeiro e sincero, então não posso viver com medo, mas sim com revolta, coragem e perserverança. Dando o meu tudo a cada dia não tem como eu falhar!

  62. Luiz Kelson/TF AP Catedral

    Se estamos bem com Deus,abrimos mão de qualquer coisa,temos que estar sempre na fé,pois basta um erro e o diabo vem com toda sua força contra a gente,se não vigiarmos o diabo pode agir na nossa vida.

  63. E as vezes esses sinais sr bp são insignificantes aos nossos olhos, quer dizer passam despercebidos. Então, a que se tomar atenção, a que se vigiar até nos mínimos detalhes. Porque se a pessoa crê no versículo que o sr mencionou, ela vive voltada para DEUS, independentemente do quer for.

  64. Janira Aurélio- FJE CACEM

    Boa Noite Bispo! Está mensagem ajudou-me muito na minha confiança com DEUS e em mim propria, e fez-me perceber que eu devo utilizar mais a minha Fé.

  65. Ednilson ferreira FJE- Cacém

    Boa noite BP, esta mensagem é muito inspiradora e de facto estas são 4 armas essenciais para a nossa vida espiritual. Nós observamos que quando estamos na fé nada nos abala, nada nos abate, somos fortes em tudo o que fazemos! A certeza da vitória é tão grande que é a gente já nem vê mais como falhar. Tudo isto acontece quando não tememos ao diabo aos problemas e sim a Deus. Quando isso acontece somos 100% capazes de confiar em Deus nas horas difíceis. Juntando tudo isto jamais seremos fragilizados pelas adversidades da vida!

  66. Shania Schultz

    Shania Schultz - FJE Cacém Good evening Bispo! “Lembrai-vos do Senhor” esse parágrafo falou muito comigo. Uma pessoa que tem temor das situações e das pessoas que a rodeiam é uma pessoa indefinida, tormentada pela indecisão, inseguranca, ect. Porém não devemos ser assim. Não devemos preocuparmos tanto com o que as outras pessoas pensem até ao ponto de nos prejudicar a nós próprios. Ser uma pessoa definida é ter a certeza em DEUS! Ter a certeza do propósito dele para nós. Ter a certeza que os problemas que estamos a enfrentar e na qual não temos controlo, Deus estará lá para nos mostrar o caminho. E para pessoas que sofrem de um complexo de inferioridade, um dos mais difíceis, ter a certeza em nós próprios, quem Deus criou e nas capacidades e talentos que Ele nos deu. Não voltarei a ser quem eu era, uma pessoa indefinida cheia de traumas e complexos. Lembrarei- me de onde Ele me tirou. Seguirei o caminho que Ele tem para mim e confiarei na pessoa que Ele criou-me para ser. “Se alguem quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia, tome a sua cruz e siga-Me”. (Lc 9.23) I will follow you my Lord untill my last breath! Obrigado Bispo. God Bless you and your family.

  67. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, devemos de ser espertos, vigiar nossas atitudes perante Deus, não temer e usar a Fé - Inteligente. Muito obrigado Bispo pela mensagem, Deus abençoe.

  68. Boa noite BP. julio mt forte esta mensagem,desde já o meu mt obrigado por suas mensagens edificantes,em relação a este post podemos ver o seguinte quando já não temos fé,animo,força para conquistar os bens materiais,como iremos manter a parte espiritual,jamais,porque e algo que não se vê, e aqui vimos como esta a pessoa,ela já não usa a fé para conquistar o físico,como ira conquistar o espiritual,devemos estar na fé,vigiar e lutarmos dia após dia. um forte abraço p todos.

  69. Carina Tavares FJE CACÉM

    Boa Noite Bispo Júlio Freitas. Esta mensagem sem duvida é inspiradora, porque no nosso dia a dia somos confrontados com varias situações e se nao tivermos a fé inteligente, se nao crermos que Deus esta connosco, nao seremos capazes de enfrenta-los, mas caso contrario fugimos/contornamos as mesmas. E estes passos, claramente sao essenciais para uma mudança de vida. Que Deus o Abençoe.

  70. Mara Mestre- Madeira - FJ Ribeira Brava

    Boa noite, são muito importantes esses 4 pontos mas o 3º me marcou mais, é verdade, todos nós temos de nos inspecionar todos os dias,porque muitas vezes olhamos para a vida dos outros, os erros deles, as palavras e os pensamentos, e que na verdade deviamos olhar para nós, saber se estamos indo no caminho correto, se estamos a agradar a Deus, muitas vezes fazemos o que nos agrada e pode não agradar a Deus. Por muitas situações que passamos deviamos lembrar de Deus, nos maus e bons momentos,deviamos tirar um pouco do nosso tempo e falar com ele, agradecer-lhe e ou pedir ajuda. Assim estaremos mais perto dele e não lhe desiludimos.

  71. Wesley Silva - FJE Cacém

    Boa noite Bispo, São 4 pontos essenciais para o Cristão manter-se firme na fé, pois usando essas 4 caracteristicas estará policiando a sua fé. Neemias tinha a plena consciencia que para levantar o Muro (físico), em momento algum ele poderia deixar o Muro (espiritual) ir-se abaixo, nem mesmo as palavras negativas, nem mesmo os subornos tiraram Neemias do seu foco: A Reconstrução Espiritual, para depois sim existir A Reconstrução Física. Deus abençoe o sr mais e mais! Do seu fiel Escudeiro, Wesley Silva.

  72. Julia David - Povoa St. Adrião

    Boa noite Sr. Bispo! Muito forte, porque quando eu tenho a consciência de me inspecionar, é porque estou em constante vigilância e não deixo que nada nem ninguém tenha a ousadia de me influenciar e por isso não abro mão de crer que o Deus que eu sirvo e creio é Um Deus Grande e Temível. Então, usando a Fé inteligente, enfrentando as guerras e tribulações com revolta, coragem e perseverança, não tem como Deus não se manifestar na minha vida. Que DEUS o abençoe poderosamente!

  73. Cleodice Semedo - FJE Cacém

    Boa noite Bispo Júlio. Tem vezes que estamos na Fé e cremos no Senhor e existem pessoas que duvidam da palavra de Deus e tentam usar os máximos tipos de argumentos possíveis para que nós fiquemos na duvida sobre o Deus vivo, mas como somos fortes e sabemos que o nosso objetivo aqui na Terra é a nossa salvação, por isso crermos no Deus vivo. Eu antes tinha medo de enfrentar os problemas, um deles era procurar trabalho, pensava que não iria encontrar mas quando encontrei e fui chamada para ir a uma das entrevistas, tive aquele pensamento negativo que não iriam aceitar-me, mas agora é diferente, quando surgem os problemas eu sei enfrentá-los com a minha Fé-Inteligente. E o mais importante é não duvidar da sua promessa que ele nos prometeu, porque o Senhor olha por nós.

  74. Abreu - Madeira - FJE Ribeira Brava

    Os 3 primeiros pontos são importantes, mas considero o 4 ponto o mais importante, pois hoje em dia muitos se esquecem de ir a luta e se acomodam com a situação que estão vivendo, deixando de lado sonhos, e no futuro se perdem não encontrado saída para a situação pois acham que já não vale a pena lutar.

  75. Tânia Semedo - FJE Cacém

    Boa noite Bispo Júlio Freitas, antes de escrever o meu comentário acerca do texto queria agradecer-lhe por me ter tirado as dúvidas acerca do meu estado espiritual muito obrigado. É verdade todos nós que somos filhos de Deus não podemos temer de nada nem de ninguém, temos que permanecer na fé olhar sempre para a frente e jamais desistir e confiar sempre em Deus e sermos sempre fortes e fiéis na palavra do Senhor. Praticá-la no nosso dia a dia porque quem se alia no Senhor jamais desiste e crer sempre na palavra do nosso Deus porque ele é connosco. Amém.

  76. Daniel Semedo - FJE Cacém

    Boa noite Bispo Júlio. Devemos inspecionar a nossa vida para ver todos os aspetos em geral, porque ás vezes existem pormenores que não vemos e que podemos estar a agir mal, por isso devemos ver esses aspetos e encara-los, não temer ao mal porque somos filhos de Deus e estar sempre na fé, temer ao Senhor e usar a nossa Fé-Inteligente para lutar contra os problemas que estão e que irão aparecer na nossa vida.

  77. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa tarde sr bispo Júlio. É tão forte e verdade o que o senhor disse. Devemos inspecionar-nos a nós mesmos, a cada atitude,pensamento, sentimento, à nossa fé, à nossa intimidade com Deus, a tudo, para ver se de facto estamos a caminhar de acordo com a Palavra de Deus, se O estamos a agradar, se a nossa fé está a agradá-Lo. Outra coisa que o senhor falou e que eu acho super importante, é: NUNCA, nos esquecermos donde Deus nos tirou, e quem nós seriamos hoje se não fosse Ele! Mais uma vez muito obrigada por esta palavra, que Deus o abençoe mais e mais!

  78. Temos que erguer a nossa espada e enfrentar o nossos inimigos usar o nosso escudo para nos defender nos . Tem que haver uma revolta ,bom ânimo dentro de nós e nunca ter medo dos problemas

  79. ronice tavares FJE Cacem

    Boa Tarde bispo. o que me chamou atenção é que devemos sempre pensar pelo lado positivo, nas coisas boas que Deus fez na nossa vida, e não nos problemas que estamos a enfrentar. Não pudemos deixar que os emblemas nos deitam abaixo, enfraquecendo a nossa fé, pelo contrario devemos encara-las como uma oportunidade de enriquecer a nossa fé.

  80. Hugo Ramos- FJE Cedofeita

    Olá Senhor Bispo Júlio, Realmente a sua mensagem é bastante importante. Devemos de analisar todos os dias a nossa vida espiritual e estar atento aos sinais. Se não estamos a conseguir por exemplo ler a bíblia então temos de perguntar a nós mesmos porque não estamos a conseguir ler. Se estamos a falar menos com Deus então devemos de analisar porque estamos a falar menos com Deus. Quando estamos doentes, por exemplo com gripe, o corpo revela sinais como febre, dores de cabeça e mau estar e penso que a nossa vida espiritual é também assim. Quando a nossa vida espiritual não se encontra bem, a nossa vida tal como o corpo quando está doente,mostra sinais negativos pois inimigos como o medo, a dúvida, o passado, Falta de coragem parecem ser mais fortes que nós. Quando estamos bem acontece precisamente o contrário e passamos ver os inimigos como algo pequeno.

  81. Bruno Herbert Costa - FJE Cacém

    Boa tarde Bispo. Nós temos de inspeccionar/analisar/fazer um raio-X à nossa vida espiritual; como temos sido perante os problemas, perante as circunstâncias? Será que nós temos submetido aos problemas? Será que não temos sido influenciados pelas circunstâncias do diia-a-dia? Isso leva logo à segunte pergunta: Será que teos vivido em função da Fé-Inteligente no DEUS Todo-Poderoso? Se não, é óbvio que vamos temer tudo que nos aflige, como o passado, os inimigos, os problemas actuais, etc. Mas se estivermos a viver pela Fé, não temeremos NADA nem NINGUÉM, poia vamos lembrar-nos do SENHOR que nos tirou da "lama" e olhar para Ele, e com certeza, não iremos abrir mão daquilo que é nosso por direito - os nossos sonhos.

  82. Realmente é verdade se analisar-mos bem o nosso dia a dia podemos ver como esta o nosso estado espiritual , pois ele mostra sinais. É preciso sempre vigiar !

  83. Tatiana Lopes - FJE Cacém

    Boa tarde Bisbo! A mensagem de hoje serviu mesmo para mim ! Às vezes desanimo perante as dificuldades que vao aparecendo, e abro mão de aquilo que me pertence mas se creio num Deus tao grande o impossível acontece porque tudo o que me pertence eu entrego nas maos dEle, entao passa se diretamente dEle. Ele que autrora tranformou a minha vida é O mesmo e nao mudará! Por isso nada temerei pois Ele esta comigo ! Obrigada e que Deus o abençõe !

  84. Leonela Pontes - FJE Cacém

    Boa tarde, Bispo! O que mais chamou a minha atenção nesta mensagem é o Temor. Se há um único ser merecedor de ser temido, esse é o Senhor dos Exércitos. O diabo coloca problemas, situações difíceis para me distanciar dAquele que me tirou lama, então porque vou temé-los se nem os problemas e nem o diabo são maiores que o Criador? Se eu pelejo pelas bênçãos, pelas promessas que o Senhor prometeu nas Escrituras Sagradas e não perco o Temor, a Reverência para com o Deus-Vivo, então na hora da vitória poderei dizer que "Combati o bom combate e guardei a fé" e assim poderei Glorificá-lo com a minha vida. Aleluia!

  85. Boa tarde Senhor Bispo :) É verdade, quando estamos firmes e fortes na Fé não tem nada que nos poe por baixo, por isso temos que vigiar dia após dia, cuidar daquilo que é nosso, e jamais abrir mão delas... Pois muita gente cai, talvez não por falta de oração, não por falta de jejum, mas sim por falta de vigilância. A nossa Fé é a nossa arma para lutar a cada dia que passa e é por isso que DEUS nos levanta para alcançarmos montanhas Que Deus o Abençoe extraordinariamente

  86. Alice Santos - FJE Cacém

    Boa tarde Bispo. Sem dúvida são 4 passos para uma mudança de vida. E sim, é muito importante que eu use sempre a Fé inteligente no Deus-Vivo pois, não me adianta pelejar pela força do meu braço, se foi Ele que me fez alcançar muitas vitórias, vai ser Ele que me vai fazer alcançar todas as outras que virão pela frente pois nele eu deposito toda a minha confiança. Deus o abençoe

  87. Ângela Costa - FJE REGIÃO CACÉM

    Quando eu coloco em prática estes quatro pontos mencionados em cima é mais que meio caminho andado para a minha vitória. Não somente vitória fisica mas acima de tudo espiritual. Mas, para mim a base de todos eles é mesmo a FÉ, porque quando eu estou na FÉ, podem falar o que quiserem, pode vir o que vier que eu sei que sou mais que vencedor e que Deus está comigo e nada absolutamente nada me abalará ou me fará olhar para trás, E ACIMA DE TUDO SEI QUEM SOU DIANTE DE DEUS. A minha FÉ, me faz ser dependente de Deus, mas o mais importante independente do mundo e de todos que me rodeiam, isso quer dizer que mesmo que os outros não acreditem em mim, que ouça vozes negativas, de desãnimo e que venham os problemas, eu sei que vou conseguir dar a volta por cima e sair vencedor. Eu tenho que primeiramente reconstruir a minha vida espiritual, saber quem sou diante de Deus, pois o que adiante reconstruir toda a minha vida fisica mas eu estar em ruínas? NADA! Por isso devo saber descernir sempre a Voz de Deus da voz do diabo, e usar a minha FÉ- INTELIGENTE.

  88. Cláudia - FJE Marinha Grande

    Boa tarde Bispo, são quatro ensinamentos importantes, os quais temos de estar atentos, para estarmos firmes em nossa vida espiritual. Obrigado por o seu estudo.

  89. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa tarde, muito obrigado pelo seu post pois mostra 4 ensinamentos muito importantes que devemos meditar e praticar para que nós não venhamos cair e sim permanecer.

  90. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora? Delas não tenhas temor; não deixes de te lembrar do que o SENHOR Teu DEUS fez a Faraó e a todos os egípcios." Deuteronômio 7:17-18 Pensamentos e sentimentos negativos surgem diante das adversidades, porém na hora a Fé Inteligente reage apelando para as promessas de DEUS, porém para esta reação acontecer é necessário estar em Holocausto 24 horas por dia.

  91. João Marques (Portugal)

    Eu gostei imenso deste estudo. Obrigado bispo.

  92. Daniel - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa tarde bispo. Devemos estar alertas todos os dias, pois o diabo está a fazer de tudo para cairmos. Todos os dias temos de fazer uma análise a nos mesmos para ver se as nossas atitudes/ palavras, etc agradam a Deus. Só assim nós manteremos firmes até ao dia da nossa salvação. Muito obrigado por essas palavras se bispo.

  93. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo! Se eu não inspeciono a minha comunhão, a minha vida, as minhas atitudes, os meus pensamentos, tudo o que me rodeia, é um grave problema, pois não estou a cumprir o que Deus falou para nós, "Vigiai...", a vigia constante do meu eu, é o mais importante, porque no contrário, estarei entregue as trevas, o mesmo que não esteja, estarei usando a fé emocional, que é inimiga da fé inteligente, que vai levar ao engano...Deus sabe, e o diabo também...por isso que todos os dias faço o possivel para inpecionar a minha atitude perante o Altissimo, e corrigir o que de mau foi feito. é como se fosse uma limpeza obrigatória no dia a dia com Cristo.. continuação bom dia...

  94. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia . Na verdade , quando estamos firmes na fé , firmes na rocha , inabaláveis , então não há nada que nos derrube , nem as pessoas , nem o mal , nada . A não ser nós mesmos , quando olhamos para trás , quando deixamos a dúvida entrar e instalar-se . Mas isso só acontece quando não estamos vigilantes . Quem está firme e forte na fé , também está vigilante e não tem medo de pelejar , ou seja , lutar pelos seus direitos , não abre mão de nada do que é seu por direito . Direito este dado por Deus , para aqueles que andam rectos no caminho d'Ele .

  95. Agostinho - FJECentro - Coimbra

    Bom Dia SR Bispo! De facto deve-mo-nos inspeccionar, vigiar a todo o momento a nossa situação e se de facto oque estamos a fazer agrada a Deus. E quem vive no estado de vigilância se desvia do mal, da acomodação, do pecado e anda na fé-inteligente, na revolta contra tudo oque é errado e injusto aos olhos de Deus e desse modo não há oque temer porque sabemos quem é por nós e de onde o Senhor Jesus nos tirou. E Porque estamos bem espiritualmente e cumprimos com os nossos Deveres, pelejamos e não aceitamos abrir mão dos nosso direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.