Mensagens

Tudo se faz por etapas

25 de Setembro 2015

Tudo se faz por etapas

“O Batismo nas Águas liberta-nos do passado errado, e o Batismo com o Espírito, prepara-nos para o futuro e Eternidade.”

Na vida humana, tanto física como espiritual, tudo se faz por etapas. Antes de correr, primeiro aprendemos a nos equilibrar, a gatinhar e, por fim, a andar… no campo espiritual, primeiro conhecemos a Verdade, depois arrependemo-nos, somos libertos das algemas do pecado, mentiras, através do Batismo nas Águas e, depois, alcançamos a plenitude, com o Batismo com o Espírito Santo.

E em cada uma das etapas, vamos desenvolvendo a nossa espiritualidade, vamos crescendo como pessoas, evoluindo no sentido não só de melhorarmos como seres humanos constituídos de corpo, alma e espírito, mas de nos aproximarmos mais de Deus, aprofundando a nossa comunhão com Ele.

Sim, o Batismo nas Águas liberta-nos do passado, e o Batismo com o Espírito Santo prepara-nos para o futuro… mas não um futuro qualquer, um futuro passado com Deus, que, se você desejar pode começar agora, mas que nunca mais terá fim.

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

25 setembro

Seguinte

26 setembro


56 comments
  1. Raquel Sousa

    Tudo na nossa vida temos que passar por etapas, para que possamos desenvolver como pessoa, para podemos aprender a ser diferente e também na vida espiritual passamos por a etapa, até sermos cheios do Espírito Santo.

  2. Camila Laís

    Tá ligado! Tudo se faz por etapas, mas tem que haver o esforço em cada uma delas !

  3. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde Esforço e muito sacrifício é com estas atitudes que o espírito santo desce sobre a pessoa, o espírito santo prepara nos para futuro equilibrado onde quem guia é o espírito santo, e nós sujeitá-mos a direcção do mesmo, apesar de ter guerras vence-mos sempre.

  4. Schenia

    AMEEEEEEN « LE BAPTÊME D'EAU NOUS LIBÈRE DU MAL PASSÉ, ET LE BAPTÊME DE L'ESPRIT, NOUS PRÉPARE POUR L'AVENIR ET POUR TOUJOURS. » Dans la vie humaine, tant physique que spirituel, tout est fait par étapes. Avant la course, vous apprenez d'abord à l'équilibre, ramper et marcher sur le spirituel, tout d'abord connaître la vérité, alors nous avons le regret de nous, nous sont libérées du carcan du péché, mensonges, par le baptême d'eau et ensuite atteindre la plénitude, avec le baptême du Saint-Esprit. Et à chaque étape, nous allons développer notre spiritualité, nous grandissons en tant que peuple, évoluant dans le sens non seulement s'améliorer en tant qu'êtres humains, composés du corps, âme et esprit, mais d'approcher plus de Dieu, d'approfondir notre communion avec lui. Oui, le baptême d'eau nous libère du passé, et le baptême du Saint-Esprit nous prépare pour l'avenir... mais pas un avenir, un avenir avec Dieu, que si vous voulez, vous pouvez démarrer maintenant, mais qui ne finira jamais. Dieu est avec vous, et moi aussi ! BjF

  5. Patrick

    Etapas importantes de verdade! Devemos ter cuidado com a nossa vida para termos a Eternidade com Ele

  6. Danielle brandao- Paredes

    Verdadeira essa afirmação,entretanto nem sempre pensamos assim;pois quando chegamos ao Centro de Ajuda queremos de imediato uma vida plena. No entanto para conquista-la temos que passar por todas etapas.O batismo nas águas para sepultar o velho homem e a entrega total ao Senhor Jesus para então sermos selados por Ele. Ai sim,perseverando alcançaremos a plenitude.

  7. Vitor Santos

    Buonasera é vero, tutto é fatto in fase e facendo questo digiuno astenendoci da tutto ciò che ci da piacere, impariamo che il vero piacere è lo Spirito Santo ed è Lui che ci dá il piacere per le altre cose.

  8. Maria João Santos

    Buonasera, questo digiuno di Daniele sta essendo per me il più forte di tutti, perché non é abbastanza alontanarci dalle informazione, dall'intrattenimento, da queste cose, dobbiamo anche sforzarci per avvicinassi di più a Dio tramite, le nostre preghiere e il nostro sacrificio per cercarlo, affinché veniamo a trovare lo Spirito Santo che garantisce il nostro futuro per sempre!

  9. Clayton Silva

    Um abençoado final de semana bispo Júlio e á todos. Esse é o processo que nos leva sim a desenvolver nossa salvação a cada dia, para vivermos um vida em santidade e sobre tudo em comunhão com Deus, que nos proporcionará a salvação da nossa alma e a vida eterna com Cristo. O passado já se foi Deus em Cristo Jesus nos faz novas criaturas e tudo se faz novo e podemos viver um novo começo de uma nova vida. Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente.

  10. Daniele

    Olá Bispo realmente depois que fui batizada com o Espírito Santo sei o quê é estar mais próximo De Deus é igual ao casamento primeiro namoramos, depois noivamos e por último casamos e eu hoje tenho meu marido que é o Senhor Jesus meu amor por ele é incondicional. Deus lhe abençoe Bispo.

  11. Jôse-Mindelo-Cabo verde

    Boa noite sr bispo. Esta mensagem nos ajuda a entender com clareza que cada etapa da nossa vida espiritual é importante e não podemos pular nenhuma, se realmente queremos viver um futuro com o nosso Deus.

  12. Naiane

    Boa noite Bispo E a mais pura verdade Bispo, tudo na vida e um processo, se queremos conquistar uma carreira temos que estudar, quando casamos também e outro e assim por diante.. mas quando passamos por esse processo de entrega pra Deus, ele se renova a cada manha, claro mediante a nossa entrega pra ele, buscamos o que nada nesse mundo pode proporcionar, que e a vida eterna com Deus. Deus abençoe grandemente

  13. Lázaro Mercês-Mindelo-Cabo Verde

    Boa noite bispo, esta mensagem é esclarecedora e de fácil entendimento, pois em poucas palavras foi definido acerca do batismo nas águas libertação dos pecados e da velha criatura e o batismo no Espírito Santo, preparação para eternidade, nos fazendo assim o templo do Deus Vivo, que maravilha. forte abraço para o senhor e toda família.

  14. João monteiro

    Boa noite Bispo. Não podemos ir pulando porque tudo o que é alcançando com facilidade não tem valor,a vida é feito por etapas e assim tudo também tem que ser por etapas é cada luta uma vitoria... Conceição monteiro Cabo verde vila S.nicolau

  15. João monteiro

    Boa noite Sr Bispo temos de que ter uma consciência que tudo na vida é por etapas assim como libertação, conversão e baptismo com Espirito santo é um de cada vez, é assim em qual quer outras etapas na vida... Arcalina cabo verde vila s.nicolau

  16. O batismo com o espirito santo apaga o nosso passado quer dizer que é algo muito bom para nos, antes de batizar-nos nas aguas temos um passado e esse passado apaga-se e surge uma nova criatura. o Batismo Santo é o encontro com Deus,recebemos um novo corpo e a pessoa torna-se uma nova criatura, e encontramos alegria no interior, vontade de fazer mais e melhor para Deus.

  17. Tive a oportunidade de conhecer as etapas do batismo sendo 2 batismo nas aguas e o batismo com espirito Santo. Com tudo isso vamos desenvolver a nossa Comunhão com o Senhor. O Batismo nas aguas limpamos do passado de modo que satanas não nos venha atacar com isso. O batismo com espirito santo da-nos a oportunidade de um futuro eterno ao lado do Senhor.

  18. A vida espiritual e feita 2 etapas, quando somos batizados nas aguas somos limpos do nosso passado e quando somos batizados com o Espirito Santo somos preparadas para o nosso futuro mas so que e um futuro com Deus , e essa vida com Deus que pode começar agora mas nao tem fim Eternidade.

  19. Ana Isabel - Paredes

    Boa noite sr. Bispo, Assim como para trabalhar em uma determinada área, tenho de estudar primeiro, também como poderia ter o Espírito Santo, sem O conhecer primeiro, aprender dEle, saber como chegar até Ele. Há um processo a ser executado e não há como passar à frente os primeiros passos. Este Jejum é o processo completo para O receber. Estou nessa fé.

  20. Eunice fortes

    Assim como na vida humana vamos aprendendo com as faces que passamos e com os erros, e melhorando no dia a dia, assim è no nosso relaçionamente com Deus e no ministerio de Deus, sempre vamos aprendendo e melhorando para servir melhor o nosso Deus. Eunice Fortes

  21. Antonia Medeiros

    Realmente isso é fato. A verdade é quem liberta e o batismo com o espirito santo nos da forcas para vivermos nessa verdade que é o próprio Senhor Jesus...

  22. fernando Porto Novo

    Como eu cheguei aqui como um criança a gratinar conheci a verdade, arrependi dos meus pecados e também fui liberto, e fui conduzido ao batismo nas águas, sinto uma pessoa liberta em busca do batismo com o espirito santo que vai me conduzir a encontro total com deus...

  23. Bruno Porto Novo

    No entendimento, devemos conhecer o caminho que a verdade, arrepender do que fizemos na nossa velha vida, nos libertar da enfermidades, e batizarmos nas aguas e so depois lutar para receber o batismo com o espirito santo que nos prepara par o futuro...

  24. Balmeirinda Porto Novo

    entendi que quando queremos entra na presença de deus e ser libertos dos nossos enfermidades temos que começar desde do principio, conhecer a verdade, arrependermos e ser libertos para depois irmos para o batismo nas águas, e sacrificar para receber o espirito santo que nos completa para enfrentar as bareiras...

  25. Maria Fernanda~ Tel Aviv

    Eu ainda lembro e não esquecerei jamais a imensa alegria ao saber da oportunidade de me batizar e começar uma nova história! Graças dou a Deus cada dia por ter tido esta revelação direta dEle de sepultar meu passado e viver no Sacrifício junto a Ele é a minha família UniverSal para sempre. Muito obrigada.

  26. João monteiro

    Boa noite Bispo: Ha muitas pessoas dentro da igreja que ao chegar quer receber tudo de uma só vez, sem conhecer, sem converter, sem entregar e não é assim para com Deus... tudo tem o seu tempo cada entrega, conversão, libertação e paço a paço é que se vai conquistando e cada um no momento certo... João monteiro Cabo verde S. nicolau

  27. Luis Graça

    Boa noite bispo Esta frase é muito forte: O Batismo nas Águas liberta-nos do passado, e o Batismo com o Espírito Santo prepara-nos para o futuro. Esta realidade tem que estar bem patente nos nossos pensamentos, para que nos possamos sempre priorizar o batismo com o Espirito Santo.

  28. Marcos Ribeiro - Bragança

    Boa tarde, Bispo! Não há como pular as etapas na vida física, como também não vida espiritual. Portanto, como tenho que engatinhar, equilibrar-me para depois andar, assim tenho que fazer para viver a eternidade com Ele; libertar-me, converter-me(Batismo nas águas), Nascer de Novo e Batismo com Espirito Santo. Sempre obedecendo a Deus em tudo.(sacrifício). Na fé. Abraço

  29. Francisco

    Muito forte bispo, cada passo uma nova vitória, e quando recebemos o baptismo com o Espirito Santo recebemos o direito de viver eternamente com Deus. Muitas pessoas dizem eu quero uma vida nova, mas não basta dizer tem que se desafiar a si mesma não aceitando mais viver na carne e tomar uma atitude que mudará a vida da pessoa para todo sempre. Quando chegue na igreja, eu perdi 6 meses na minha rebeldia, por causa do namoro errado, ainda fumava, já era até dizimista e ofertante mas eu não era ainda nem o dízimo nem a oferta no altar de Deus. Ia para igreja mas quando saia continuava na vida errada, até que um dia tomei uma decisão me libertar do meu passado, abandonei tudo, os vícios deixei até a namorada. Ganhei uma vida nova, fiquei definitivamente livre de tudo o que me escravizava, busquei com toda força e sacrifício o Espirito Santo sem medir esforços e o conheci. Em nenhum sacrificio perdi, sempre ganhei, hoje baptizado com o Espirito Santo posso servir ao meu Senhor, com um novo caracter. Também sou bem casado, e tenho paz dentro de mim.

  30. Jailson

    Boa noite bispo, parte da pessoa e do seu foco, onde ela deseja chegar para alcançar o topo das etapas, espiritualmente o reino dos céus, mas alguns ainda se dividem com os bens materiais ou caprichos pessoais, por isso serem eternos infelizes nas suas etapas de tristeza, pois essa foi a sua escolha.

  31. Muito forte Bispo, pois existem uma ordem nas etapas, ou seja, é um crescimento inteligente. Como receber o Espirito Santo sem primeiro reconhecer e se arrepender e tomar atitudes em relação ao que é errado, ou seja abandonar o erro. Não podemos estar paralisados na mesma etapa sem desenvolver, por isso este jejum, para sair de uma etapa para outra! Um abraço pro Sr!

  32. Patrícia Silva

    Boa tarde Bispo, É verdade, cada coisa tem a sua etapa, não podemos querer passar por várias etapas ao mesmo tempo. Com cada uma vamos aprendendo e nos aperfeiçoando. Mas cada etapa vai exigir que estejamos focados em si mesma. (Paredes)

  33. Pedro Rebelo - Torres Vedras

    Boa tarde Bispo e a todos sim é uma realidade agora o que não podemos é alterar essas etapas, o tempo delas depende de cada um agora não podemos é trocar essas etapas. Muito importante! Pois eu me lembro de uma sra que atendi de outra denominação que afirmava que tinha o Espirito Santo mas estava com a vida e só chorava e quando realizei a oração ela incorporou com espíritos malignos e só ai ela se deu conta de que nunca tinha tido o Espirito Santo por isso não podemos trocar as etapas muito importante!

  34. Klyger

    Muito Forte.

  35. Fernando Matos

    Boa tarde, Bispo! Para chegarmos a etapa de desfrutar do futuro presente através do batismo com o Espírito Santo, devo analizar a minha vida e em que etapa estou para então dar o suporte necessário ao meu eu, caso não conclúo a etapa devidamente serei imaturo nas etapas seguintes e infelismente à muitos imaturos no suposto "futuro" batismo com o Espírito Santo.

  36. Conceição - penafiel

    Realmente sr. Bispo, esse batismo com Espírito Santo, que é a armadura de Deus, fica marcado na nossa vida como um antes e um depois, com um detalhe: esse depois é por toda a eternidade. Por isso também estou na fé dos 21 dias do Jejum de Daniel. Que Deus o abençoe. Conceição Pontes (Penafiel)

  37. Eduardo correia

    Boa tarde sr bispo. O que realmente nos deparamos com muitas pessoas que estao dentro da igreja querendo chegar e alcansar tudo eles nao querem passar por essas etapas porque é como sr falou assim como na vida humana e espiritual estao desposto a entender que na vida humana suceda assim agora é levalos a entender que assim e a vida espiritual e por etapas. Obg pelas mensagens tem nos ajudando muito.

  38. Joselaine - Bragança

    Boa tarde Bispo! E tanto o Batismo nas Águas, como o Batismo com o Espírito Santo, depende exclusivamente de uma decisão da própria pessoa. Lembro-me que todas as vezes em que tive a oportunidade de desenvolver meu relacionamento com Deus, sempre havia alguém ou algo a tentar me impedir, mas eu precisei e ainda hoje preciso ser definida e ousada na minha fé, permanecendo nos meus objetivos.

  39. Célia - Paredes

    As coisas naturais e humanas também têm as suas etapas. Nenhuma criança com 3 anos conduz um automóvel. É preciso esperar até chegar à idade certa e com isso vem o amadurecimento. O mesmo acontece com as coisas espirituais: chegamos à igreja, aprendemos as coisas de Deus. Vamos lendo a Bíblia, fazendo o uso inteligente da fé e com isso vamos amadurecendo espiritualmente. Eu passei muito tempo da minha vida como uma religiosa dentro da igreja. Neste último ano amadureci espiritualmente. Comecei por fazer os desafios do Godllywood e posteriormente as ofertas do Rush. E isso foi também por etapas. Aprendi coisas espirituais que nunca tinha aprendido. E agora estamos no Jejum de Daniel: a oportunidade única de ser baptizada com o Espírito Santo. A única certeza da salvação. Será a nova etapa da minha vida em nome de Jesus.

  40. Beatriz Ramos-FJE Alcobaça

    Boa tarde bispo as etapas da nossa vida são importantes mas só se tornam mais importantes aí da quando temos um encontro real e verdadeiro com Deus.

  41. Ana

    Boa tarde sr. Bispo, Cada etapa na nossa vida é importante para que possamos valorizar tudo o que vivemos, temos de ter a consciência que tudo tem o seu tempo certo e assim é para ser batizada com o Espírito Santo, a partir do momento em que o desejo acima de tudo existe uma ordem natural das coisas, eu me arrependo dos erros, renuncio a minha vontade e busco a Ele se com todas as minhas forças e então Ele vem sobre nós e torná tudo novo , uma alegria eterna e verdadeira!!! Ana- Macedo de Cavaleiros

  42. Susana Gomes - Paredes

    Boa tarde Bispo, Tudo na nossa vida é conquistado por etapas! Desde que nascemos que crescemos e desenvolvemos por etapas! Nada acontece do dia para a noite. É assim é com a Nossa vida espiritual. Desde que conhecemos o Senhor Jesus até o batismo com o Espírito Santo passamos pelas várias etapas necessárias para que o nosso futuro( salvação) seja algo consistente, real! Assim tenho visto meu desenvolvimento Com Deus, através da minha entrega, renúncia, cada etapa no seu devido tempo, mas que trazem um futuro Marabilhoso: a Eternidade com o Senhor Jesus! É isso é algo que só nós podemos provocar, e esta é a oportunidade que Deus, o nosso Pai está dando a cada um de nós! Jejum de Daniel!!! 21 dias investindo na nossa Comunhão com Deus. Deus abençoe a todos e um forte abraço.

  43. Carla

    Boa tarde Sr. Bispo , Realmente a nossa vida é constituída por etapas a começar na nossa formação na barriga da mãe a qual tem de esperar 9 meses para ver o bebê , ou seja tudo tem a sua ordem natural e o Batismo nas águas antecede o Batismo com o Espírito Santo, um é necessário antes do outro para que o plano de Deus seja completo em nossa vida. Carla Pinto - Macedo de Cavaleiros

  44. Carla

    Boa tarde Sr. Bispo , Realmente a nossa vida é constituída por etapas a começar na nossa formação na barriga da mãe a qual tem de esperar 9 meses para ver o bebê , ou seja tudo tem a sua ordem natural e o Batismo nas águas antecede o Batismo com o Espírito Santo, um é necessário antes do outro para que o plano de Deus seja completo em nossa vida.

  45. Jorge Pinto

    Boa tarde sr. Bispo O mundo é uma perfeita ilusão, podemos ver isso na nossa vida que durante anos fizemos a vontade deste mundo e o que recebemos " NADA" só angústia dor sofrimento e desilusões e sem vida. Apartir do momento que Deus nos acolheu em seus braços tratou das nossas feridas, nasce um desejo não só de ouvir falar mas telo dentro de nós, como tudo na vida exige sacrifícios, a melhor forma de materializar a nossa fé é dando o primeiro passo é (O Baptismo nas águas ) pois ninguém nasce de novo sem primeiro morrer para este mundo e de seguida buscá-lo de todo coração . Quem busca recebe. Jorge Pinto - Macedo de Cavaleiros

  46. Lídia Graça

    Olá senhor Bispo Quero desde já agradecer pela oportunidade por ter aberto um centro de ajuda em Macedo de Cavaleiros, mesmo morando a 30km esforço - me para ir à igreja o maior número de vezes. Durante muitos anos fui professora do ensino básico, sempre tive uma vida boa mas lá no fundo me sentia triste vazia sem alegria e vontade viver , tudo piorou devido ter- me afastado da igreja, já regressei à um mês e tenho aprendido que muito mais que as bênçãos, é ser cheia da presença do Espírito Santo, é Deus dentro de mim . Por esse motivo estou decidida este Domingo vou me baptizar , me entregar por completo. Sem Deus eu não sou nada. Deus abençoe o senhor é sua família.

  47. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenas tardes obispo Julio, Gracias por esta revelación tan simple pero que a la vez puede ayudar a muchas personas a comprender cual es la función para la que el Espíritu de Dios desciende sobre una persona, principalmente en este ayuno de Daniel. un saludo

  48. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de S.Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, O Adão foi criado à imagem e semelhança do Filho de DEUS, logo todos nós temos este poder dentro de nós de atingir a plenitude do FILHO, pois para isto viemos à existência. DEUS não quis ser FILHO sozinho, ELE quis ter mais Irmãos com a Sua natureza, daí as Escrituras dizerem que ELE se assenta na Congregação do deuses, sendo esta uma Profecia que irá se cumprir após a Ressurreição. A Humanidade tem a oportunidade de ter o privilégio de atingir "divindade".

  49. Gleidson Fernandes

    Boa tarde, Bispo. Muito Forte quando falamos de batismos, pois quando decidimos entregar a nossa vida para Deus, decidimos assim largar o mundo do pecado, para assim viver no mundo espiritual, o mundo de Deus, então quando tomamos essa decisão, temos que se batizar nas águas, fazendo morrer a velha criatura, e consequentemente, o batismo com o Espírito Santo, que é a entrega 100% no altar de Deus.

  50. andre escuri

    Bom dia pastor. Gostaria de me batizar nas aguas mais aki em brescia Italia nao tem uma universal. O que faço???

  51. Claudia - Penafiel

    Boa tarde Bispo Cada etapa é de suma importância, não devemos apenas passar por elas, mas vive-las uma a uma, tirando o maior proveito de todas, dando passos firmes através da fé, e ao alcançarmos a plenitude do Espirito Santo, não está tudo concluído o aperfeiçoamento continua diariamente. E isso depende apenas de cada um. Essa a fé que estou vivendo, cada etapa bem firmada.

  52. Luisa Nunes - Paredes

    Quando me baptizei nas aguas tenho a certeza que em mim morreu a velha Luisa, fiquei consenti do erro e passei a ignora-lo, aprendi ,jejuei, orei ,obedeci aos mandamentos da fé e não foi fácil me preparar para nascer uma nova mulher, mais venci e hoje tenho a garantia da vida eterna. Obrigado bispo.

  53. Daniel Oliveira - Paredes

    Para se atravessar essas etapas com grande eficácia é necessário a revolta pelo estado de vida deplorável, também o desprezo ao pecado, é uma luta constante que o próprio Deus nos ajuda a enfrentar de cabeça erguida, com força, coragem , orações e a entrega total ao Deus vivo, só assim alcançamos a vida eterna.

  54. Leandro Cavalcante, Cabo verde

    Bom dia bispo, realmente não podemos pular as etapas, mas temos que passar por todas elas, da primeira a ultima, todas são importantes para a nossa vida, mas a maior de todas é receber o autor da vida dentro de nós, o Espírito Santo, que nos dará um presente e um futuro brilhante que é estar por toda eternidade com o nosso Senhor Jesus. Deus abençoe.

  55. Sérgio Brandão - Paredes

    O que eu vivi no passado para corrigir e deixar de lado, me baptizei nas aguas e realmente me esvaziei de todo o peso do pecado , hoje busco esse futuro por meio do Espírito Santo ,assim eu conquistando a minha preciosa salvação.

  56. Caio reis

    Bom dia bispo. Algo que hoje vemos muito são as pessoas que tentam saltar as etapas. Um exemplo, a pessoa quer ser advogadi, só que não quer passar pelas etapas que normalmente alguem tem que passar, dedicar anos de estudo para o mesmo etc. Hoje também vemos pessoas na igreja que tomam o mesmo comportamento eles querem alcançar algo mas não pretendem passar pelas etapas que antecedem a realização. Essas pessoas no conseguirão reverter essa situação quando estiverem dispostos a ouvir e praticar aquilo que Deus lhes diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.