Mensagens

Troca por troca

28 de Agosto 2013

Troca por troca

“Ser de Deus é dar o que se tem, de modo a que Deus possa ser visto em tudo o que se faz.”

Qual é a diferença entre o ser e o parecer? Uma coisa apenas: a atitude! Quando queremos parecer algo, fingimos, simulamos adoptar as características do nosso objetivo ou daquilo que queremos ser. Mas, quando verdadeiramente somos, não existe espaço para o fingimento, cada uma das nossas atitudes é reveladora daquilo em que acreditamos.

Um dos verbos mais associados ao Cristianismo é “dar”. Mas, dar o quê? Dar da nossa fé, do nosso amor, da nossa força, da nossa vontade, da nossa atitude, do nosso futuro… em suma, a oferta da nossa vida para Deus manifesta-se em tudo o que fazemos ou todas as atitudes que tomamos. Não se trata de um mandamento, mas de um modo de vida.

Todavia, esta dádiva é recíproca, ou seja, quando somos de Deus e damos o que temos, Ele também Se dá para nós, na mesma medida. Mas, no que se traduz esta dádiva de Deus? Traduz-se em Ele mostrar-Se, em todo o Seu esplendor e grandiosidade, em tudo o que fizermos, pois já não pertencemos a nós mesmos e sim a Deus!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

Só para quem crê!

Seguinte

23 agosto


28 comments
  1. Gabriela Firmo

    Isso é a mais pura verdade, quando "somos" a sinceridade e nosso caráter é natural, não tem como ser de um jeito ou de outro, é aquilo que é e Deus sabe, não há espaço para fingimento e assim damos o que de fato temos.

  2. ussumane seidi Queluz-Amadora

    Pois , é isso quando a pessoa tem o Espírito de Deus tudo que que ela recebe de Deus ela procura passar para os outros . Ela não pensa só em sí, mas preocupa-se com os outros que estão perdidos que não tem a salvação de Deus.Ela tem amor pelas almas de querer salva-las do inferno.

  3. Ricardo Arcanjo

    Obrigado!

  4. julio cesar /FJE-Portiimão

    A nossa vida e fruto do que damos para Deus , a muitas pessoas que reclama da sua vida e porque oferece qualquer coisa para Deus , mas Deus não da qualquer coisa para nós .

  5. Rosa

    Boa noite Bispo Júlio ! Como vai o Senhor ? Não se trata de um mandamento , mas de um modo de vida ...isso me tocou profundamente ! Porquê ? isso define bem a difereça entre viver pela fé ou ser simplesmente religioso . O que vive Fé , ele dá do que recebe . O religioso dá do que simplesmente aprendeu . Essa é a grande diferança . Deus abençoe o Senhor a cada dia mais . Rosa

  6. Luis Semedo

    Agora vejo o que é ser filho e nao criatura, obrigado bispo pelas palavras que me podem avançar na batalha.

  7. REGINA-SC

    BISPO MUITO FORTE ESSA MENSAGEM, QUANDO UMA PESSOA E SINCERA, E COM DEUS E COM AS PESSOAS NÃO QUE SEJA PERFEITA, MAIS E HONESTA, NÃO TEM FINGIMENTO, NÃO DEMONSTRA SER O QUE NÃO E, E TRANSPARENTE,CUIDA DE SI PROPRIO E DOS OUTROS COMO CRISTO AMA SUA IGREJA, TEM O PRAZER DE DAR...

  8. Ana paula

    Boa tarde Bispo...Muito forte!!! Verdade sou feliz porque em tudo o que faço, faço para Deus e ele se mostra de forma grandiossa.

  9. Pâmela Escouto

    Olá Bispo, que forte este post, quando eu me dou por inteiro, sem reservas, de corpo, alma e espírito não há duvidas de que estou sendo verdadeira!

  10. Rute Barbosa Quixeré - Ce

    Muito forte, Temos que ser um exemplo para os de fora, para que Deus venha ser glorificado em nossas vidas mais alem de tudo, temos que ter vida com Deus.

  11. Bom dia bispo . O verdadeiro cristão , nascido do espírito , DÁ , sem pensar na recompensa . Mas DEUS diz na Sua Palavra : " dá e ser-vos-a dado " . Ou seja , quando a pessoa dá de coração e não pensa em receber , acaba sempre por ser recompensada , porque DEUS é justo , acima de tudo . Obrigado pelas suas mensagens , pois cada vez mais me edificam !

  12. Joana Mendes Reboleira, Amadora

    Muito boa noite bispo Concordo plenamente com sua palavra de fé porque nós seres humanos as vezes não mostramos aquilo que somos na realidade não por maldade e deus sabe a realidade por isso quando temos o espirito santo temos a nocão que isto esta errado e não voltamos a faze lo MUITO OBRIGADA....

  13. Estefany Vaz Reboleira, Amadora

    Boa noite Senhor Bispo, com esta palavra de fé entendi que quando recebemos o Espirito de Deus, quando temos um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus, nossas atitudes mudam naturalmente,conseguimos mostrar Deus na nossa vida sem ter que agir muito pois o Espirito Santo faz a obra. Muito obrigada pelas palavras de fé, que me tem ajudado dia após dia.

  14. Neirity Isabel Reboleira, Amadora

    Boa noite senhor Bispo! Primeiramenet, quero agradecer essa palavra de fé que nos faz perceber que nao basta sacrificar monetariamente, porque Deus nao precisa do nosso dinheiro, porque Ele é o dono do Universo, entao, o verdadeiro sacrificio é, sem dúvida, a ENTREGA da PROPRIA VIDA ao Senhor dos Senhores, Deus! Entregar a nossa vida é negar a propria carne, é mudar a maneira de pensar, de agir, de viver e confiar somente na Palavra de Deus e seguir os seus ensinamentos, e só aí pderemos ver as maravilhas de Deus na nossa vida! Muito obrigada!

  15. Nivaldo Tavares FJ Reboleira, Amadora

    Boa noite senhor bispo eu concordo plenamente com tudo, que o senhor acabou de relatar, porque a coisas que só através de um verdadeiro sacrificio é que nos vemos a grandeza de Deus atráves de entregamos 100 porcento a Deus !

  16. Maria Viana

    Boa tarde, muito forte esta postagem. Realmente aquele que é nascido de Deus tem conteudo dentro de si, não precisa fingir ou ate mesmo se esconder. Para que possa dar á aqueles que necessitam de ajuda, principalmente espiritual.

  17. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    Bom dia bispo Júlio, É sempre bom ler o que o senhor escreve, pois cada ensinamento edifica! Muito obrigada por o fazer e continue, porque isso tem frutos, mesmo que não sejam visíveis agora, lá na frente os resultados irão aparecer. Que Deus o abençoe abundantemente!!

  18. Tiago Cardoso FJE Figueira da Foz

    Bom dia bispo Júlio, uma coisa que me lembrei ao ler o post foi que nós não podemos nos queixar daquilo que temos, daquilo que somos, daquilo que Deus nos deu, pois colhemos o que plantamos. Se dou pouco de mim a Deus, também vou receber pouco dele.

  19. Fábio Medeiros- FJE açores

    "...Nós porém, temos a MENTE de CRISTO." 1 Coríntios 2:16

  20. João Marques (Portugal)

    Bom dia bispo Julio. Eu percebi que houve alterações no seu blog. Eu não sei se é do meu browser, mas a página inicial do seu blog aparece com uma aparencia (testei em dois computadores com o firefox e internet explorer) um pouco desordenada. De qualquer forma dá para ter acesso às publicações. Isso é que é mais importante.

    • João Marques (Portugal)

      Já descobri. O novo endereço é: https://www.juliofreitas.com o endereço antigo era: http://bispojulio.com

  21. Vanessa Rodrigues FJE Figueira da Foz

    Bom dia bispo! Achei muito forte o post! Pois e isso acontece mesmo, tenho visto isso não só na vida das outras pessoas como na minha própria vida! A medida que eu dou, é a medida que eu recebo, tal como Ele disse: "Dai, e ser-vos-á dado". Deus abençoe!

  22. Luciano Almeida

    Bom dia Bispo, Uma das características mais importantes na vida cristã é a sinceridade, pois quando somos honestos no nosso andar, falar e agir estamos aptos a dar para aqueles que necessitam. Pois se o próprio Cristo deu de si para aqueles que nEle creram, quando mais nos os seus servos devemos estar prontos para dar sem restrições em favor daqueles que crêem. Quando damos, estamos a ofertar o nosso eu! Sendo assim não podemos dar de qualquer jeito, pois a nossa oferta é um reflexo daquilo que somos para Deus, por isto devemos dar não 100% mais 1000% do nosso ser para que então a oferta seja agradável aos olhos de Cristo.

  23. Rosaria Ramos-FJ Ajuda

    Sim Dar é um fruto que poucos possuem,e quando damos sem receber nada em troca,ai recebemos,na sagrada biblia fala bem aventurado aquele que da é muito mais do que aquele que recebe,E quando damos tudo de nos para Deus,Ele tambem da tudo de Si para nos.Continuaçao de um bom dia Bispo

  24. Daniel Silva- FJAjuda

    É natural do ser humano querer receber mas é muito mais sacrificante para si ter que dar, mas esta é a lei que o Senhor Jesus deixou explícita na Sua Palavra. Nós, Cristãos, ouvimos diariamente e lemos também na Palavra de Deus que temos que dar para assim receber, mas nem todos aceitam o facto de ter primeiro que dar, querem sim receber e, talvez depois dar. Mas com Deus não é assim que funciona, tudo tem que ser do jeito Dele e não do meu e se quero o beneficio então tenho que obedecer.

  25. Robin Nziuki - FJ Ajuda

    Bom dia Bispo. Eu acho que dar aos outros é a melhor coisa que um ser humano pode fazer. Mas não dar com segundas intenções, simplesmente dar para ver a felicidade da outra pessoa. Acho que há maior prazer quando se da do que quando se recebe. No caso da troca ao darmos o nosso tudo, Ele também nos dará o Seu tudo. Não é sempre fácil porque há quem esteja agarrado ou preso as coisas materiais ou a familiares ou a qualquer outra coisa que seja. Para alguns é difícil dar tudo de uma só vez mas aos poucos vão se libertando e vão dando cada vez mais. É importante saber que o quanto antes nós darmos a Ele o nosso tudo, mais depressa também receberemos o tudo Dele.

  26. Firmina Viegas- Ajuda

    Bom dia Bispo! A meu ver muitos se esforçam para "aparecer" e para que isto aconteça vale tudo, fazem várias coisas que evidentemente acabam por ser vistas aos olhos de todos, não perdem uma oportunidade de fazer, por outro lado existem aqueles que até nem fazem tantas coisas assim pois não é essa a sua prioridade mas sim a de agradar a Deus, e estes últimos, o facto de procurarem ser diante de Deus, vai-se reflectir naquilo que fazem. Isto não se limita apenas ao campo Espiritual mas um bom exemplo que temos são os famosos, que são bem vistos aos olhos de todos mas um dia a verdade vem à tona, afinal não passava tudo de aparência.

  27. Felisbela Campos- Ajuda

    Bom dia Bispo, quando somos sinceros e transparentes, Deus é visto naturalmente nas nossas vidas mas, quando nos esforçamos para transmitir diante dos outros uma imagem do que não somos, aos olhos de Deus somos ridicularizados. Como pode uma pessoa dar aquilo que ela não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.