Mensagens

Torne-se cada vez melhor

18 de Março 2013

Torne-se cada vez melhor

“Veja cada deceção sofrida como uma oportunidade para começar de novo, de maneira mais inteligente.”

Quando ela acontece, tudo o que menos queremos escutar é que ela faz parte da vida, que nos vai proporcionar mais experiência e nos tornar mais maduros, porém, é isto mesmo que a deceção faz. Ao mesmo tempo que nos acautela para as diversas situações que acontecem ao longo da nossa existência, a deceção também nos dá uma nova oportunidade, a de começarmos de novo e de maneira mais inteligente, prudente.

Seja no amor, na vida profissional, na família, na empresa, ou até mesmo na forma como lidamos com amigos ou colegas de trabalho, se sofremos uma deceção, ainda que não tenhamos qualquer culpa ou influência sobre a mesma, se soubermos refletir sobre todos os passos dados e as suas consequências, esta ensina-nos. Talvez a não sermos tão ingénuos, a não agir com o coração e sim com a razão, a avaliar melhor as nossas decisões, em quem confiamos, etc., basicamente, as deceções sofridas fazem-nos crescer, isto se a pessoa souber aproveitar o momento não para sessões de lamento ou de auto-piedade, mas, para tirar as devidas ilações.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


105 comments
  1. Andre Cruz

    Saudações, Bispo! Excelente ensinamento, serviu como uma aula para mim. Grato;

  2. Diana Nogueira

    Boa noite! Temos que levar as decepções como uma maneira de crescer e lidar com a vida de outra maneira. O importante não deixar que a decepção domine a sua vida.

  3. boa noite bispo . Geralmente muitas pessoas se enfraquece com o erro mas alguns tira proveito do que errou para se levantar . a melhor oportunidade de conquista e com os erros cometido... boa noite a todos .

  4. winta-FJE imperio

    Na vida sempre vamos sofrer decepcoes,agora temos de saber lidar com estas e nao pensar que é o FIM.

  5. Celmira Costa/ FJE IMPÉRIO

    Boa noite bispo! Com esses erros nos adquirimos a experiência, e a experiência é o nome que damos aos nossos erros e não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.

  6. GIL - FJE IMPÉRIO

    Boa tarde Bispo! Com certeza que as deceções são oportunidades para se lançar com entrega total a DEUS em busca da vida transformada, para que o nosso agir e viver, seja semelhante ao do nosso DEUS e sua vontade.

  7. Vanessa Barros FJ Almada

    Cada decepção que temos é uma lição de vida, e muitas pessoas desistem à primeira coisa por causa disso.. e isso é um dos grandes problemas das pessoas hoje em dia. ate podemos não ter culpa como o bispo disse mas faz nos reflectir um pouco, e começamos a ter cuidado com o que dizemos, a maneira como agimos e como pensamos. A decepção não tem de ser vista como um fracasso pois ela ajuda nos em certas situações da nossa vida por termos deparado com isso um dia, faz nos amadurecer.

  8. João Ferreira - FJ Almada

    Boa tarde Realmente quando nós erramos , não devemos ficar tristes com o que aconteceu mas sim devemos analisar com paciência e humildade onde é que erramos e o porquê desse erro , pois no futuro quando estivermos perante uma situação igual ou parecida ja sabemos que erramos e como fazer para não voltar a fazê-lo ! Obrigado e Deus abençoe a todos grandemente.

  9. Boa-tarde,Sr,Bispo.Nós todos sofremos deceçóes mas não desistir,temos arranjar uma solução para as deceções.

  10. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Nestas palavras que o Bispo disse percebi que as deceções vão aparecer sempre e quando elas aparecerem é melhor nós não pensarmos nelas e o melhor é nos tornarmos melhor.

  11. isael/FJ ALMADA

    Realmente com as deceções nós crescemos na só materialmente como espiritualmente,basta soubermos aproveitar,pois por vezes desprezamos com lamentações ,desculpas etc.

  12. ERLEM

    Olá Bispo!! Quando sofremos somos decepcionados pelo um fato ocorrido em nossa vida ,precisavamos ser fortes o suficiente para seguir enfrente fazendo daquela decepção a oportunidade para obter nossos objetivos. SERVA ATÉ O FIM ... RIO GRANDE DO SUL.

  13. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    A deceção é uma das razões que nos faz continuar em frente seja em que área da nossa vida for, com isto, torna-nos pessoas mais fortes, mais sábios para que nunca venhamos a cometer o mesmo erro e evitar cair em outra deceção.

  14. Alex Tavares Fj cruz de pau

    Boa tarde bispo , todas as pessoas tem decepções na vida ... Quando nos percebemos que essas decepções foram fortes , a melhor solução é voltar ao inicio e não cair no mesmo erro.. ou então se vimos um colega nosso , podemos ajudar não levar ele para baixo Boa tarde e que Deus lhe abençoe.

  15. Pedro Ferreira - FJ Almada

    Bom dia bispo. Varias pessoas sofrem decepções,mas não podem parar por tal. Hoje em dia vemos pessoas a parar por uma decepção e ficam prezas por causa disso mas não pode ser elas tem de seguir em frente. Bom dia

  16. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Boa Tarde Bispo, como de um limão se faz uma limonada, assim de uma deceção se faz uma oportunidade de melhorar, de reflectir sobre o que se fez de errado. Nada é por acaso. Desilusões, erros, deceções faz parte do nosso crescimento espiritual, como Homem/Mulher, profissionalmente, academicamente etc etc. Só cabe a nós prostrar em terra e chorar ou levantar, sacudir o pó e ir em frente.

  17. Bom Dia Bispo Julio Antes de mais, queria sgradecer a DEUS, por Faze - lo colocar esta mensagem tao emotivadora e inteligente. Ao ler esta mensagem, eu aprendi que as decessoes, podem mais aproveitadas, do que eu pensava. Bispo, isto foi luz e sabedoria para mim. Que DEUS o abenssoe abundatemente. Claudia

  18. Alberto Dos Santos-FJE Cruz De Pau

    Bom dia Bispo. Todas as decepções que passei,ajudaram me a crescer, e amadurecer.todas elas foram um aprendizado, para que eu la mais afrente não venha a cai ou a cometer os mesmo erros.

  19. Ana Viveiros

    Quanto mais conheço a Palavra de Deus. Mais acredito que tudo o que acontece na nossa vida tem um propósito. Por isso acredito que todas as deceções que acontecem na nossa vida, é para nos fazer crescer. Não há dúvida que chorar não é a solução.

  20. Deolindo Correia - FJE Cruz de Pau

    Concordo plenamente...decepções fazem parte da vida porque todo o ser humano erra mas a diferença está na reacção que temos perante as decepções...sermos sentimentalistas e vivermos presos a esses erros ou racionais para sermos livres, mais vigilantes e fortes...para recomeçar e extrair desses fracassos forças para sermos melhores a cada dia!

  21. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite,Bispo. Concordo plenamente, nós devemos sempre levar uma decepção como uma vitoria. POrque se nós decepcionamo nos e porque erramos,fomos engenus não quisemos ouvir e nem deixar a fé inteligente agir em nós por isso nós dizemos que só aprendemos com os erros, não deviamos ser assim mas é a nossa carne por isso e que precisamos de Deus nas nossas vidas para isso mudar para começarmos de novo e de maneira inteligente. Que Deus abencoe abundantemente

  22. Patricia Correia - FJE Cruz de Pau

    É verdade bispo, das decepções que já passei aprendi a ser menos ingénua, o que de certa maneira foi bom porque permite apelar pela inteligência.. Realmente são os problemas, tribulações que nos fazem amadurecer e quando somos colocados diante de novas situações são essas estruturas que fomos adquirindo é que nos vão ser úteis.

  23. Stalone Mendes - FJE Cruz de Pau

    Boa noite. Decepções já todos passamos mas passando por isso amadurecemos, desenvolvemos e isto é uma oportunidade de usar mos mais a inteligência e a oportunidade de sermos melhor.

  24. Viviana Gomes - FJ Cruz de Pau

    Boa noite bispo. É a realidade quando erramos temos a oportunidade de começar tudo de novo com inteligencia e tornar cada vez melhor. Obrigado Deus abençoe

  25. Janeth Fernandes JFJ CRUZ DE PAU

    Boa Noite Bispo Julio, As vezes é difícil de nos apercebermos disso, mas concordo consigo, porque lhe confesso que custou muito, mas com o tempo vi que não valia a pena ficar deprimida, então resolvi me impor, e agora posso dizer que os erros q cometi só me tornaram uma pessoa mais forte e graças a deus estou aqui, e posso chamar’me uma guerreira porque é aquilo q eu sou, e estou muito orgulhosa de mim própria como a minha mãe e avó também e estão Deus lhe Abençoe

  26. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola, Boa Noite Muito interessante, devemos sempre ver um decepção como uma oportunidade de aprender. A partir de hoje tentarei ver dessa forma. Afinal essa é a forma dos vencedor olhar sempre com pensamento positivo, tentar sempre tirar partido das boas e más situações. Muito obrigado por me ensinar

  27. aneth Fernandes JFJ CRUZ DE PAU

    Boa Noite Bispo Julio, As vezes é difícil de nos apercebermos disso, mas concordo consigo, porque lhe confesso que custou muito, mas com o tempo vi que não valia a pena ficar deprimida, então resolvi me impor, e agora posso dizer que os erros q cometi só me tornaram uma pessoa mais forte e graças a deus estou aqui, e posso chamar'me uma guerreira porque é aquilo q eu sou, e estou muito orgulhosa de mim própria como a minha mãe e avó também e estão :D Deus lhe Abençoe

  28. Vitaly Alexandre FJ Estoril

    As deceções existem com o objetivo de nos fortalecer. Ficamos abalados para que haja uma reação da nossa parte e não aceitar a desilusão que obtivemos. Ultrapassar as dificuldades é ter força e não deixar que nada nem ninguém dos deite abaixo, levantando e lutando!

  29. Vitaly Alexandre

    As deceções existem com o objetivo de nos fortalecer. Ficamos abalados para que haja uma reação da nossa parte e não aceitar a desilusão que obtivemos. Ultrapassar as dificuldades é ter força e não deixar que nada nem ninguém dos deite abaixo, pois nos levantaremos e lutaremos!

  30. Letícia Santana FJESTORIL

    É necessário ver que a deceção não vem unicamente para nos abalar mas também como uma oportunidade de voltar a fazer o correto, de não voltar a cair no mesmo erro. Ao ser proporcionada uma nova oportunidade, vem com esta novas experiências que irão ajudar no nosso dia-a-dia.

  31. RAFAELA - FJ ESTORIL

    Deus até permite que estas provações venham para provar a nossa fé, se estamos aliados a um sentimento/emoção ou a fé viva que usa a razão. Nada melhor que crescer e aprender com cada luta que enfrentamos.

  32. MIGUEL - FJ ESTORIL

    Usando a fé inteligente, nada nos faz desanimar, nem cair pois usamos a razão e não o coração, por isso é que qualquer luta nos torna mais fortes.

  33. Sara Monteiro - Força Jovem Estoril

    As deceções vêm das desilusões e estas das ilusões, há que se ter cuidado em que se confia e no que se confia, mas por vezes estas deceções é o próprio Deus que proporciona para ver se à força em nós para não nos deixarmos cair e sim combater contra esta e ir mais além.

  34. Marina Santana

    Temos que a cada dia superarmos as nossas dificuldades, quando somos emotivos negativos, nunca vencemos as nossas dificuldades. Que Deus te abençõe bispo!! Marina Brasília-df

  35. ANA - FJ ESTORIL

    Não nos podemos acomodar ou nos frustrar mediante a situação! Temos que tomar uma atitude/reação positiva como já foi dito. Se vivermos na base do que sentimos não chegaremos a lugar nenhum, mas se vivermos uma fé inteligente então estaremos aptos a enfrentar qualquer situação.

  36. LEO - FJ ESTORIL

    A maturidade não se adequir de uma hora para a outra. Mas sim com os desertos que enfrentamos, por exemplo, a deceção, nos faz tomar uma reacção positiva fazendo com que haja uma atitude.

  37. Alice Barbosa .FJE ESTORIL

    Boa noite Bispo. Nós devemos ver as decepção sofrida na nossas vidas como uma oportunidade para começar tudo de novo, de maneira inteligente e com a direcção de DEUS pois com ela tudo conseguimos!!

  38. Andre Moreira FJE ESTORIL

    Por cada erro ou decepção que vivenciamos, existe sempre algo proveituoso naquilo, agora cabe a propria pessoa decidir se ira aproveitar aquilo para mudar, se levantar ou ira permitir que aquele erro ou decepção que ela viveu lhe façam ficar prostrada.

  39. Solange Augusto .FJE ESTORIL

    Boa Noite Bispo Realmente as decepções tanto na vida profissional como na vida sentimental, faz nos crescer e reagir positivamente ou negativamente dependendo da pessoa em questão por isso afasta de quem te afasta de DEUS!

  40. Tiago Vinhais FJE ESTORIL

    Nós devemos parender sempre com os maus exemplos dos outros para que não venhamos a errar tanbem mas quando acontece, devemos sempre aproveitar pois, podemos sempre aprender algo até memso com os nossos erros.

  41. Deizy Barbosa .FJE ESTORIL

    Boa Noite Bispo. É verdade as vezes nós deixamos ir a baixo com as criticas das pessoas mas temos de confiar mais no criador e amadurecer com os nossos erros!

  42. alessandra almada

    As decepções acontecem quando fazemos uma ou varias escolhas erradas em alguma área da nossa vida. Com uma decepção que eu sofri a uns tempos a trás eu aprendi que os erros que nos cometemos não são cromos para serem coleccionados e utilizados de vez em quando mas sim para crescemos e torna-mos cada vez melhor.

  43. nelson bonfim fj cruz de pau

    boa noite Sr. bispo julio muitas das veses apanhamos muitas decpção nesta vida com trabalho, familha etc.mais Deus nunca nos decpiciona em nada

  44. Rosangela Cruz -FJ estoril

    uma direção errada é algo que nos deixa impotente e traz consequências muito graves, cabe a cada um reagir e escolher o melhor caminho a seguir da melhor forma e aprender a cada dia mais, para assim chegar ao que pretendemos.

  45. Heloisa Cruz -FJ estoril

    Olá Muitas vezes cometemos um erro e não sabemos o porque, e ficamos sem mesmo saber a resposta para esta pergunta isso só vem a mostrar que cada vez menos refletimos no que fazemos, reagir de forma correta, e melhorar a cada dia mais.

  46. Claudia Monteiro - Fje Cruz de Pau

    Boa noite Bispo. É como o senhor disse temos que ver cada decepçao como uma oportunidade de recomeçar e nao como lamento. O que muitas pessoas desconhecem/ nao querem ouvir é que as decepçoes fazem parte da vida e fazem-nos amadurecer. Na fé.

  47. veronica FJ Leiria

    devemos sempre querer melhorar a nossa vida e o nosso. nao podemos continuar no erro e temos de tirar sempre proveito dessas decepções pois pois quer for sábio vai fazer delas mais uma grande batalha e vencer

  48. João Pinto - FJ Almada

    Boa noite Bispo, é verdade, nós temos que tirar como lição cada decepção, pois não podemos parar por causa de uma decepção, e hoje em dia vemos muitas pessoas parar. Isso é motivo de a vida de muitas pessoas não andar para a frende. Deus abençoe!

  49. Leandro -FJE_LEIRIA

    Ela vem muitas vezes para ajudar no crescimento,devemos tirar algo de produtivo , não baixar a cabeça e lamentar porque estara somente gastando tempo e perdendo-o ,pois cada ação tem uma reação, usa deseção de forma positiva e reagir situaçao de formar conciente.

  50. Arlindo Cabral Tavares

    Senhor Bispo gostei muito dessa visão. Pelo que eu intendi a deçepção pode ser um trampolim na nossa vida, dependendo da visão da pessoa que sofreu a decepção. Obrigado por compartilhar.

  51. Jessica Dourado- FJE CRUZ DE PAU

    Boa Tarde Sr Bispo as decepções tornam-se Oportunidades, quando APRENDEMOS com ela, pois nos leva a refletir sobre as atitudes passadas, e, atitudes mal pensadas . . e torna-se uma GRANDE oportunidade para não nos tornarmos vitimas da mesma.

  52. Milaidy - FJE CRUZ DE PAU

    Boa Tarde Bispo, as Decepções muitas das vezes nos torna Forte diante da situação vivida . Nu todo não devemos ver como algo mau, mas como algo que faz parte da vida, para aprendermos a viver e amadurecer com ela. . Na Fé

  53. Teresa Malecama - FJE Aveiro D

    Boa tarde Bispo! Todos estamos sujeitos a decepções na nossa vida, mas cabe a nós saber como reagir a elas. Não deixar que nos venham a desanimar, mas pelo contrário dominar e fazer delas uma oportunidade de recomeçar, ser mais forte e aprender a não cometer os mesmos erros, que muitas vezes acontecem por usarmos as emoções em vez da fé inteligente. O passado é lição para aprender, não para repetir.

  54. Tiago rodrigues - Forca Jovem Almada

    As decepções fazem parte da nossa vida com elas tanto podemos aproveitar elas para melhorarmos e fazermos cada vez melhor

  55. NUNOE TAVARES - FJ ESTORIL

    Ninguém está livre de decepções seja na vida sentimental, profissional, familiar ou até mesmo na vida espiritual, cabe é a cada um de nós escolher o que fazer com elas. pois a vida é feita de escolhas e cabe a cada um de nós ter a atitude certa

  56. SAULO - FJ ESTORIL

    Quando confiamos em alguém e essa pessoa nos dececiona nos sentimos um verdadeiro lixo. Mas existe alguém que nunca nos vai dececionar que é Deus. Ele nos levanta nessa hora e nos faz andar no caminho certo.

  57. VANESSA - FJ ESTORIL

    O melhor recurso e combate é sair fora desse labirinto de pensamentos que surgem quando isso acontece. O sábio é aprender com os erros dos outros, mas uma vez que erramos o nosso pensamento da próxima vez já vai ser outro e com certeza não cairemos no mesmo erro.

  58. JOSÉ - FJ ESTORIL

    Boa tarde Bispo. Para mim a deceção faz com que fique fragilizado, com que olhe para o lado negativo. Mas agora vejo que também existe outra forma que é aprender com ela e revoltar-me com o problema.

  59. stefania FJE IMPÉRIO

    É verdade Bispo, mas infelizmente nem todo mundo pensa da mesma forma que o senhor na maioria das vezes as pessoas dizem que com os problemas irão ficar mas fortes e no entanto quando passam por uma decepção desistem logo dizendo que nada em sua vida dá certo e que não adianta lutar.

  60. bernardo FJE IMPÉRIO

    Boa tarde bispo, cada um de nós tem uma forma de reagir a uma decepção seja em qualquer ramo da vida para alguns é uma razão para se acomodar e desistir e para outros simplesmente é uma razão para lutar e se virar contra os problemas da vida

  61. Vânia FJ ALMADA

    Quando algo nos decepciona, não devemos ficar de braços cruzados, mas da próxima vez, já sabemos como lidar com a situação, devemos ver as decepções como uma oportunidade para começar de novo mas de uma forma inteligente. Não é agir com o coração mas sim com a razão, mesmo que não tenhamos culpa de nada, também temos que ver em quem confiamos e tomar atitude, também são nestes momentos que crescemos.

  62. Cristiane Torres Vedras

    É isso que eu precisava ouvir, pois estou num momento muito decisivo e, decepcionada com alguém em quem muito confiava. Obrigada e que Deus o abençoe muito!

  63. Mónica Oliveira FJ Sede EU

    As deceções aperfeiçoam-nos. Por muito que na altura não consigamos olhar para o lado positivo, lá na frente vamos nos deparar com ele.

  64. leonarda FJE IMPÉRIO

    Na vida acho que todos nós já sofremos alguma deceção, mas são estas deceções que nos fazem aprender a começar de novo e aprender a reconhecer os nossos erros para que já não voltemos a cometer

  65. telmaFJE IMPÉRIO

    Boa tarde bispo, a vida é feita de lutas e vitorias, mas quando passamos por uma luta e logo desistimos sem pensar que se lutamos até ao fim podemos vencer. Como dizem os mais (velhos devemos tirar proveito dos nossos erros, para que no futuro não venhamos a cometer os mesmos erros)

  66. Emanuel FJE Madeira

    Como costumo dizer: Há sempre um lado positivo em tudo!

  67. Joao Varela fje Estoril

    Boa tarde bispo. A decepção para uns pode ser um ponto de partida, um inicio, a revolta e um acordar que sem uma decepçao provavelmente não seria possivel. Para os que escolhem se afundar nessa decepção só terão mais do mesmo e pior até, como se de uma espiral negativa se tratasse. Existem sempre dois caminhos!

  68. Ângela Varela- FJE Estorill

    Boa tarde! :) Cada um tem a sua maneira de reagir à decepção, uns que vêm isso como uma oportunidade de fazerem melhor da próxima vez, outros que não se levantam. Eu vejo a decepção como algo que magoa, mas que não mata e para mim é também uma oportunidade de começar de novo e faz-nos amadurecer.

  69. ISABELA SAMARA - FJE SEDE ESTORIL

    As decepções servem como ensinamento para os que sabem retirar dela uma forma de desenvolver, e amadurecer, para que não possamos voltar a cair nos mesmos erros, e tomar as mesmas atitudes de outrora.

  70. Daniela Silva - FJE SEDE ESTORIL

    Com certeza as decepções podem levar-nos a lamentar e até mesmo desistir, mas tudo depende da nossa reacção a ela. Para a superarmos, basta acreditarmos em nós mesmos, e olhar para a frente.

  71. Iolanda Figo- FJE Coimbra

    '...isto se a pessoa souber aproveitar o momento não para sessões de lamento ou de auto-piedade, mas, para tirar as devidas ilações.'' - O ser humano tem muito esta tendência, sabemos como lamentar na perfeição, mas parar para usar a cabeça e calar o coração é tarefa para aqueles que realmente querem superar a si mesmos, de fato! É importante analisarmos o nosso proceder, o porquê daquela decepção e seguir adiante fazendo melhor a cada dia, porque no final o importante é aquilo que somos para Deus então se temos oportunidade de crescer com as decepções, devemos fazer desses limões uma limonada!

  72. KAMILLA SILVA - FJE ESTORIL

    A cada deceção nos permite questionar-nos, olhar a realidade de frente e progredirmos . E aprender a não cometer o erro novamente,em vez de ficar a se lamentando mais vale acreditar em DEUS e olhar para frente.

  73. Russel Mendes FJ Estoril

    Bom dia Bispo, eu vejo a decepção como uma maneira de fazermos da próxima vez melhor, como seja na família, como o bispo disse ou na escola.

  74. Ana Monteiro - FJE Cruz De Pau

    Não acabei, como eu estava a dizer para que não possamos cair no mesmo erro, as pessoas é que escolhem qual o proveito que vão tirar dessa decepção. Deus dá-nos uma oportunidade de começar melhor, usando a razão, inteligência. Que Deus o abençoe a cada dia mais.

  75. Ana Monteiro - FJE Cruz De Pau

    Boa tarde Bispo,é verdade às vezes as pessoas olham as decepções como algo mau, mas na realidade não tem nada a ver com isso, as decepções servem para dar lições de vida para que não possamos cair no mesmo, cada pessoas é

  76. Paloma Lopes, Fj Almada

    Boa tarde senhor bispo . O senhor falou o que eu precisava ouvir , pois nesta manha sofri uma grande deceçao e fiquei me lamentando pelo que me aconteceu, mais uma vez estava agindo pelo sentimento pois ao invés de olhar para a situação e tirar uma lição não esta a sentindo pena de mim mesma . Muito obrigada :)

  77. Luis Correia - FJE Cruz de Pau

    Bom dia Bispo. Cada decepção que cometemos é um aprendizado para aperfeiçoar mos mais e usamos a inteligência para que não caiamos no mesmo erro, pois temos a oportunidade de começar tudo novamente usando a razão. Deus abençoe.

  78. Jorge Coelho - Império

    "Nunca falhei. Apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam." Thomas Edison É assim que vejo as deceções hoje em dia. Embora por vezes elas nos tentem derrubar, temos sempre de ser mais fortes, porque ainda estamos vivos, e se estamos vivos, temos sempre de nos manter de pé.

  79. SORAIA GOMES-FJE ESTORIL

    Eu como pessoa ja vivi várias decepçoes e acredito q todos ja o tenham tido mas com essas mesmas decepçoes so cresci, e aprendi a nao confiar totalmente nas pessoas e a nao esperar demais delas. Hoje ja sei lidar com as minhas decepcoes de uma maneira mais adulta e consigo sempre ultrapassa-las com um bom ânimo, pois sao liçoes de vida.

  80. SORAIA GOMES

    Eu como pessoa ja vivi várias decepçoes e acredito q todos ja o tenham tido mas com essas mesmas decepçoes so cresci, e aprendi a nao confiar totalmente nas pessoas e a nao esperar demais delas. Hoje ja sei lidar com as minhas decepcoes de uma maneira mais adulta e consigo sempre ultrapassa-las com um bom ânimo, pois sao liçoes de vida.

  81. Rui Santos - Santarém

    Bom dia Bispo, eu creio que as as deceções são um ALERTA para cada um de nós de algo, que não correu bem, agora se agirmos com o coração vamos ter deceções maiores e mais profundas, mas se agirmos com a razão ou seja com o intelecto com certeza vamos despertar e aprender com ela e ter força para resolver aquela situação de forma a nunca mais voltar acontecer.

  82. Tatiana - Ajuda

    Como o antigo ditado diz "Faz-se do limão uma limonada". Assim devemos comparar as decepções, fazer delas uma oportunidade para melhorar o nosso carácter.

  83. Robin - Ajuda

    Boa-tarde, os nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções. Ao passarmos por uma decepção, temos a oportunidade de ver onde erramos/falhamos e futuramente quando passar-mos por um problema idêntico saberemos como agir diante da dificuldade.

  84. FÁTIMA TAVARES- FJ ESTORIL

    Eu já sofri várias decepções na vida e cada vez que isso aconteceu eu cresci e amadureci fazendo de tudo para que as mesmas decepções não se repetissem, hoje das decepções dos outros aprendo a prevenir e evitar que o mesmo aconteça comigo

  85. José - Ajuda

    Boa-tarde, uma das melhores maneiras de aprender é errando mas aprendendo com o erro e assim quando formos a passar por situações idênticas já sabemos como reagir diante da dificuldade/decepção.

  86. ALDA - FJ ESTORIL

    Como diz o título "Torne-se cada vez melhor". Mediante as circunstâncias, podemos sempre nos tornar pessoas melhores, através das experiências que obtemos. Através delas tiramos lições para a nossa vida.

  87. Eldineida FJE Cruz de Pau

    Bom dia A melhor solução é tirarmos proveito, e aprendermos a lidar com a situação,para futuramente não caimos no mesmo erro.

  88. Monica varela FJE Cruz de pau

    ola bispo, penso que a maioria das decepções que sofremos servem para nos fortalecer não no momento exacto que as desiluções acontecem mas sim lá na frente e com isso aprendemos a nao cometer o mesmo erro 2 vezes.

  89. Adriano

    boa tarde os erros nos fazem amadorecer, pois se errar-nos hoje, certamente nao vamos cometer o mesmo erro por varias vezes, daí que temos que aprender com os erros

  90. Bruna

    Decepção não mata, ensina.

  91. MARISA LOPES FJE ESTORIL

    Boa tarde bispo! A verdade é que somos seres humanos e como seres humanos todos nos temos momentos de felicidade e alegria como tambem nos decepcionamos e nenhum de nos esta longe de ter uma decepçao, o facto é que é uma forma de aprendermos, crescermos para conseguir ultrapassar momentos dificeis da nossa vida como tambem secalhar para aprendermos a nao cometer os mesmos erros e nao esperarmos em demasia dos outros. Mas sobretudo crescermos e aprender lidar com situaçoes complicadas da vida.

  92. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, o problema de muitas pessoas é não conseguirem tirar proveito das decepções, ou seja, de aprendermos com elas... Que Deus o abençoe.

  93. SHADI - FJ ESTORIL

    É através da dificuldades que encontramos no nosso dia-a-dia, nas dececões e frustrações que temos uma experiência. Essa experiência nos torna mais maduros e nos faz ter mais cautela da próxima vez!

  94. LETÍCIA - FJ ESTORIL

    Quando nos dececionamos, ficamos frustrados. Temos que saber reagir de forma positiva e não negativa, pois do que me vale lamentar? Vale a pena sim mudar de direcção e tomar novas atitudes.

  95. João Marques (Portugal)

    Muito bom este estudo. Temos que aprender com os nossos erros para não os cometer de novo.

  96. DÉBORA - FJ ESTORIL

    A deceção por um lado é ruim, mas podemos ver que através dela também podemos começar tudo de novo! Um novo começo, se soubermos reflectir e ver as suas consequências, ela nos ensina.

  97. MARLENE ALMEIDA - FJ ESTORIL

    Normalmente quando alguém sofre uma deceção, a primeira coisa que faz é se lamentar, porém lamentar não vai resolver o problema. Não se lamente, encare isso como uma oportunidade de crescer e desenvolva, olhe em frente e caminhe na direcção certa.

  98. Daniela - Fj Matosinhos

    - Para que que as deceções vêm ? Para nos fazer crescer , para aprendermos a usar a fé racional e não a emoção , todos nós já sofremos deceções , mas isso é para nós nos podermos avaliar de onde surgiu aquela deceção ! Ela nos faz ficar maos maduros quer no nosso jeito de falar , de lidar com as pessoas ao nosso redor mas principalmente na nossa fé , na nossa comunhão com Deus !

  99. Vinci - FJE Cruz de Pau

    Boa Tarde bispo, a verdade é que errar é humano! Mas permancer no erro se torna tolice! Por isso temos de aproveitar cada erro, cada deceção, cada fracasso para que no futuro não voltemos a comete-los, e ser diferente.

  100. Juelma Nascimento FJE CRUZ DE PAU

    Bom Dia Sr Bispo, aqui esta a pura verdade, se virmos cada deceção sofrida como uma OPORTUNIDADE, estaremos a caminhar para uma vida nova, uma vida sem sentimentos, sem aparência, mas viveremos uma vida Inteligente, com pensamentos e atitudes Inteligentes. Muitas das vezes as deceções amadureci-nos perante as situações vividas, trazendo a prudência no fazemos, ouvimos ou falamos. Devemos Refletir, em tudo que iremos fazer pensar ou agir, seja comigo mesma ou com os outros, para que não venhamos ser imaturos, ou nos fazermos de Vitimas perante a cada situação .

  101. Bom Dia Bispo Júlio! Realmente ao longo da vida podemos sofrer deceções, esses que por muitas vezes fomos nós quem as provocamos. Mas o facto é que quando isso acontece, a vida não para por aí. não podemos ficar estancados porque o relacionamento, a vida profissional ou em alguma área não resultou..é bola para a frente! temos de saber e desejar andar de cabeça erguida.

  102. Luísa Maria Sousa Lourenço

    olá bom dia.É verdade quantas vezes nos decepcionamos com nós proprios!!cabe a cada um de nós aprender com os proprios erros e continuar a sua caminhada

  103. Daniela Monteiro - FJE Cruz De Pau

    Bom dia... Realmente se a cada deceção tirarmos o proveito veremos sim que em parte nos ensinará a não voltar a cair no mesmo erro ou até pudermos ajudar outros a não cair... Muito Obrigado na fé....

  104. Áurea Miranda- FJ Estoril

    Se tivemos uma deceção, temos que saber reagir da forma certa, ou seja, aceitá-la como uma oportunidade, para que na próxima vez não venhamos a cometer o mesmo erro. "São nos detalhes que se vê quem faz a diferença!"

  105. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia quantas pessoas sofrem deceçoes e param por ai, a melhor solução e tirar proveito e ver o que errou e para a proxima fazer melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.