Mensagens

Atalhos

18 de Março 2012

Atalhos

“O caminho do objectivo tem começo, meio e fim. Se o seu não teve fim, é porque não está no caminho, você seguiu um atalho.”

O caminho é o local onde passamos para chegar onde pretendemos. Para se atingirem objectivos na vida dever-se-á passar por 3 etapas. A primeira, tem que se estabelecer um ponto de partida que é projectar-se o nosso pensamento naquilo que nos dará prazer e realização absoluta. Em seguida, teremos que transformar os pensamentos em realidade; terão que se estabelecer metas, organizar-se o tempo, tendo por base a disciplina, ânimo, sacrifício e uma atitude vencedora. O final de todo o empenho e dedicação será o usufruir do objectivo alcançado que dará a plena realização.

Quando se começa a andar e de repente se verifica que esse caminho não é viável; é porque não estamos no caminho certo, mas sim, seguimos um atalho que não nos levará a lugar algum. E quantos indivíduos não têm seguido atalhos na vida e quando se apercebem a caminhada tornou-se longa e árdua? Quem segue o caminho do objectivo desfrutará do bom que a vida tem para lhe dar.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


64 comments
  1. Geisiane Lima

    È verdade bispo, eu quero sempre olhar para frente e nunca olhar para trás , quero sempre seguir o caminho certo, pode até ser mais demorado mais quero seguir o caminho do Senhor Jesus

  2. edymilza

    Realmente toamamos imensas decisoes, decisoes essas que nos leva a um atalho e nao a um caminho, porque muitos procuramos a saída mais facíl, a porta mais larga, mas porém muitos se dao mal, somente Deus é o caminho, o rumo certo a seguir, se andarmos no caminho DELE certamente alcançaremos o verdadeiro caminho, exige-nos lutas, sacrificios, mais ainda sim é o caminho certo, o caminho da vitória.

  3. Cátia Isabel - Império

    Muitas pessoas tem a ideia que os atalhos, as levaram ao caminho mais rápido e consequentemente mais fácil com o objetivo de realizar o projeto da sua vida, mas isso não acontece, pois escolheu o caminho errado,o caminho da frustração, da facilidade e nada se alcança se não houver esforço, suor, Sacrifício. Se o caminho que seguimos tem sido difícil e tem exigido sacrifício, ainda bem pois estamos no caminho certo, o caminho da Vitória.

  4. Akemily Simões Filho - Ba

    Forte bispo esse post pois é exatamente isso na vida não podemos pegar atalhos para poder chegar ou conquistar algo tem que ter sacrifício e no final terá a vitória.

  5. Polly

    Nossa Bispo muito forte serviu como uma luva pra mim por muitas vezes me indaguei que minha vida tava andando em circulo e nunca chegava a lugar nenhum hoje sei que tentei pegar muitos atalhos, mas estou fazendo como o senhor ensinou planejando e pondo em pratica! Porque fé são ação e morta :)

  6. Ednatania - SSA/BA

    Nossa Bispo, realmente, objetivo alcançado é maravilhoso. Vou me empenhar mais nestas 3 etapas ensinadas. Assim tenho certeza uma alcançarei com mais qualidade minhas metas através da fé e da organização. Obrigada

  7. Michelle

    Ola bispo, E verdade porque quando eu estava sem objectivo nunca cheguei em lugar neim um porque vivia so a cada dia. Mais depois te ter um objectivo ajuda eu me concentrar e deixa cada dia melhor.

  8. Fabiana Rodrigues / Itapecerica da Serra - SP

    Os atalhos aparentemente sempre parecem a melhor opção, mas quando a pessoa está certa dos seus objetivos ela jamais trilhará por eles!! Afinal quem tem META, tem FORÇA!

  9. joselma castro

    devermos sempre anda no caminho certo de Deus:para que alcançarmos á plena realização dos nossos sonhos...na Fé

  10. Magda

    Pois é bispo normalmente o que faz a pessoa pegar atalhos é quando o caminho certo se torna muito duro e dificil. Para chegar no meu objetivo o caminho esta cada vez mais dificil e cheio de obstáculos, mas eu prefiro o caminho certo e dificil pois sei que quando vencer e alcançar vou estar realizada! Deus o abençoe Fortemente!

  11. Telma, BAixa da Banheira

    O ser humano Já tem tendência a procurar sempre o que é mais fácil, e a principio os atalhos parecem muito mais fáceis e rápidos para alcançar os nossos objectivos mas a uma dada altura percebemos que estamos a percorrer um caminho bem mais difícil e longo pois não estamos seguindo a direcção de Deus e sim a nossa. As coisas de Deus não são fáceis de conquistar exigem esforço e empenho da nossa parte mas quando seguimos a direcção dele tomamos posse dos nossos objectivos.Primeiro temos de projectar , transformar os pensamentos em realidade, estabelecer metas, organizar o tempo e tomar posse dos nossos objectivos.

  12. Marcia Lopes

    Os atalhos a principio parecem ser mais viaveis, faceis, depois que percebemos que se tornam mais longos e nos causam frustacao. Precisamos ter objetivos ,estabelecer metas, organizar nosso tempo, tendo por base a disciplina, aprender a sacrifício e tomar atitude para chegar aonde queremos.

  13. Ione Cristina

    Quando sabemos aonde queremos chegar os nossos objetivos se tornan mais facies de se alcancar, e claro que encontraremos barreira mas nada pode parar aquele que e determinada e tem o seu alvo bem definido.

  14. CAROLINE

    MUITO FORTE! JÁ QUIS SEGUIR ALGUNS CAMINHOS E TOMEI ATALHOS QUE ME FIZERAM NAO CONSEGUI CHEGAR AO FINAL..TOMAR O CAMINHAO CERTO SEM ATALHOS AS VEZES PODE ATE DEMORAR MAIS OU SER MAIS DIFICIL,MAIS DEPOISDE FEITO, DE CUMPRIDO, VEMOS QUE VALEU A PENA, E O ATALHO, ALEM DE FAZER MAL, NOS LEVA AO LUGAR MAIS FACIL E ERRADO.

  15. samara duarth

    E verdade bispo devemos trilha o nosso proprio caminho com começo meio e fim mas devemos ter sempre o Senbhor jesus nos direcionando e nos guiando segundo a vontade Dele.. Na Fé .... Samara duarth

  16. samara duarth:)

    é a pura verdade bispo... sabendo que temos que trilha o nosso proprio caminho e esse caminho tem que ser do Senhor jesus.então sempre temos que ter um objetivo a conquista.. Na fé... Samara Duarth

  17. GERTRUDIZ

    ES VERADAD SR OBISPO MUCHAS VECES QUEREMOS UNA COSA PERO HACEMOS OTRA QUEREMOS OBTENER LAS COSA DE UNA FORMA MAS FACIL SIENDO QUE TODO LLEVA SU PROCESO Y SU TIEMPO Y TAMBIEN DEPENDE DE CUANTA FUERZA COLOQUEMOS PARA LOGRARLO SEA EN EL PLANO ESPIRITUAL COMO PARA LA VIDA,,,MUY BUENO EL MENSAJE

  18. Fua

    É sem estas três etapas dificilmente conseguimos chegar algum lado, precisamos sempre de planear os nossos objectivos perceber as vias mais viáveis, segundo entrar em acção não adiantar ter os objectivos apenas no papel é preciso correr a trás deles todos os dias buscando forma de melhorar para se poder alcançar o objectivo tão desejado, terceiro verificar é preciso sempre verificar se ao longo do processo se fizemos as escolhas certas, se era aquele o caminho traçado desde o inicio. Se não seguimos as etapas e optamos por fazer atalhos por achar que se trata do caminho mais fácil, por vezes os atalhos acabam por ser um caminho sem saída. Fua BXB

  19. Gerusa santos.

    Muitas são as pessoas que esta caminhado mais que não percebem que esta em um atalho e quando percebi isso elas acabam se frustando e ate mesmo desistindo dos seus objetivos mais é como falou nessa caminhada teremos começo, meio e fim e só pelo o fato de saber isso é uma força a mais para caminhar ate o fim.

  20. Neuma azevedo

    BOM DIA BIPO! É verdade muitas pessoas só pensam pensam mais colocar em prática nada! Temos que acreditar e se lançar porque se não nunca vamos sair do lugar. Mais sabendo colocar Deus na frente de tudo! Porque com Deus na frente a vitória é certa. na fé!

  21. Wesley Silva

    Bom dia Bispo, Esse texto nos ensinar que devemos ser organizados em tudo que fizermos, antes de falar, pensar, antes de decidir, analisar quais das probabilidades será melhor para nós. Quando seguimos um caminho, sabemos que podemos encontrar obstáculos, pois existe um inimigo 24hs que faz de tudo para nos obstruir e é por isso que muita das vezes as situações ficam mais difíceis mas toda guerra fica mais difícil quando está no seu fim. Por isso leitor, se está difícil para você saiba que existe Alguém que quer te dar forças, para isso você tem que entregar-se a Ele, confiando 100% nas suas promessas.

  22. Marcia Conceição:simões-filho-Ba

    Boa tarde! Bispo, seguir atalhos pode ser muito perigoso pois podemos encontra surpresas no caminho que pode impedir de chegarmos onde queremos.

  23. Hermínia Patrícia

    Olá Bispo! Estava conversando exatamente sobre esse assunto á uma jovem senhora ontem,pra tudo na vida temos de ter um objetivo e foca-lô...e pra todo objetivo tem de ser Sacrifício para qualquer área da nossa vida.O importante de tudo é colocar o Senhor Jesus na frente e ter garra não dar ouvidos as palavras negativas que certamente virão.Se quer a vitória e ser feliz tem que pagar o preço. Deus abençoe o senhor Bispo..gosto muito do blog do senhor e recomendo Cenáculo do Espírito Santo Fortaleza-Ce

  24. Sandra Perpetuo

    Boa tarde Sr. Bispo Para conquistarmos os nossos sonhos requer sacrificios, renuncia e muitas vezes não se está pronto para os fazer, desse modo recorre-se aos atalhos pensando que será mais fácil, mas o problema é que o fácil se torna um fardo, pois os sonhos tornam-se inatingiveis e quando alguma vez atingiveis se perdem facilmente. O caminho certo realmente passa por estes três passos, só assim realizaremos nossos sonhos.

  25. cristiane

    É verdade não podemos nos desfiar dos nossos objetivos, temos que ser mais definidos daquilo que queremos na vida, tudo exige sacrificio e esforços!

  26. Sara Monteiro

    Sem sacríficio não conseguiremos alcançar aquilo que queremos ou mesmo fazer com que dure, porque até podemos conseguir alcançar algo mas na facilidade tudo se perde rápido. Quando estamos determinados a seguir um caminho por mais dificil que seja vamos até ao fim pois sabemos que é ali que esta a nossa vitória e nada nem ninguem poderá impedir que a conquistemos. Que Deus o abençoe!

  27. Flávia Morais - Cenáculo 7 de Deus

    É verdade Bispo, Muitas pessoas querem resultados rápidos e sem sacrifício, e após se deixarem contaminar com a dúvida, insegurança, medo tem optado por desviar do seu caminho e acabam perdidos entre os atalhos da vida, sem saber como retornar, porém quando estabelecemos nossas metas e objetivos, podemos trilhar o nosso caminho com assertividade, ciente das dificuldades, lutas, do sacrifício a ser pago. Mais convictos que o objetivo será alcançado. “Deus é com aquele cujo propósito é firme...”/ Temos que ser firmes no caminho que escolhemos trilhar. Na fé!

  28. Lisandra Costa - MT

    Obrigado pela palavra, muitas das vezes ate nos achamos perdido nos perguntamos se realmente estamos no caminho certo gera no fim uma duvida se há duvida é porque pegamos um atalho e temos que fugir, e colocar em pratica tudo que o senhor especificou. Deus abençoe.

  29. Vera Pina

    Dia após dia, assim como em nossa vida aparecerão muitos atalhos, caminhos destorcidos tentando levar ao engano. Mas quando temos em mente um foco ou objetivo a alcançar, não a nada que faça com que desviemos, pois temos a certeza que iremos alcança-lo ainda que com lutas e provações, que servirão para testar se realmente e isso que queremos. Muito obrigada pela sua atenção.

  30. Karine Borba - Curitiba

    Olá Bispo, :) E muito bacana os post... e esse tem muito haver com a vida de todas as pessoas, pois cada um de nós temos sonhos, projetos e princípios. Como todo ser que tem a direção de Deus, os atalhos são somente para tirarmos do caminho certo. E se temos a direção seguimos o caminho sem se desviar dele. Na fé.

  31. regitania-são luis -ma

    é verdade bispo o caminha certo tem que percorrer todas as etapas pois em cada etapa aprendemos algo que nos prepara para tomar posse do que queremos. muito boa esta postagem. aprendi muito.

  32. micarla silva

    E verdade bispo com Deus não existe atalhos devemos seguir o caminho certo que sempre sera de lutas e obstáculos que e a porta estreita e não o caminho fácil.

  33. vanizia-Angola

    BOA TARDE BISPO.e verdade que sem metas e impossivel alcansar nossos sonhos e necessario ter mesmo uma meta ou seja um alvo a ser alcansado e lutarmos em prol deste sonho

  34. Jaqueline Medeiros

    AGORA PODEMOS ENTENDER O PORQUE DE NÃO CHEGARMOS NO LUGAR DESEJADO, NO FIM DE NOSSOS OBJETIVOS. É PORQUE ESTAMOS CAMINHANDO POR ATALHOS, E QUE NÃO NOS LEVARÃO A LUGAR ALGUM. TEMOS QUE TRAÇAR AS METAS SE ORGANIZAR, E SEGUIR PELO CAMINHO.

  35. João Marques (Portugal)

    Muito verdade bispo Julio. O SR. Jesus disse: "Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?" Lucas 14 : 28 Por isso o bispo Macedo tem nos ensinado a usar a inteligencia. A religião tem levado as pessoas a tomar atalhos, agir pela emoção e tem bloqueado o raciocinio das pessoas.

  36. Jessica

    E verdade bispo as vezes planejamos, vamos por um caminho e quando vemos que nao era aquele caminho que queriamos procuramos um atalho que torna as coisas ou a chegada ainda mais dificil, devemos planejar mas quando vemos que nao era aquilo devemos mudar o rumo e nao procurar atalhos que so nos atrapalham.

  37. Rosângela

    Fui abençoada, não gosto de me perceber acomodada, estou sempre atrás de sonhos, buscando alcaçar realizações. Confesso que não estavarepeitando estas etapas que são simples. Rosângela. Vila Mariana.

  38. Andreza alves

    Não devemos mesmo pegar o atalho para nada na vida pois atalho significa um caminho mais curto e mais fácil. E a exemplo disso temos a nossa salvação não tem como pegar um atalho, existe um caminho e se não passamos por ele fica impossível chegar ao céu. O caminho existe e é por ele que temos que passar para chegar onde agente quer.

  39. Maristella Silva

    Ola Bispo,devemos estar vigilante a cada dia dia... com Deus não se brinca, tudo que plantamos iremos colher. Só existe um caminho para obter a salvação. Amém.....

  40. Fábia

    Boa noite bispo,é verdade se a nossa vida Deus e buscamos sempre a sua direção, se deixamos ele nos guiar e certo que jamais iremos optar por atalhos pois eles são como a porta larga, e só nos fara perder tempo

  41. Ana paula de souza

    Essa mensagem tem na minha opinião,tudo a ver com o amadurecimento espiritual,e tudo a ver com o verdadeiro significado das tribulações,que aliás também são três tipos,e me foi revelado hoje,durante a reunião principal.1º- É a momentânea,que vem e dura apenas um momento.2º- Coríntios 4:17. /2º-Produz dentre perseverança e esperança,o que vale muito nos dias de hoje que é a experiência.Romanos 5:3,4./3º-Que após passarmos pelos dois tipos de tribulações anteriormente citadas,nos garante aprovação e recompensa(coroa da vida),por parte do nosso Senhor JESUS.

  42. Jeisy Araujo

    Muito bacana bispo, nossa vida é assim. Quando aceitamos o Senhor Jesus passamos a trilhar um novo caminho, e neste vemos muitos desistir ou trilharem caminhos que levam a lugar nenhum.Só vence de verdade aquele que alcansa a sua Salvação, e para alcança-la temos que tomar decisões que contrariam nossa vontade

  43. jessica

    Aqueles que são de Deus tenque ser definido e saber onde quer chega,seja qual for a area da sua vida,não adianta tentar pegar atalho.

  44. Adriana Alves

    Com certeza Bispo devemos seguir em frente mesmo que o caminho seja arduo, não podemos escolher o caminho das águas.

  45. tais

    é verdade..

  46. Danúbia Reis

    Olá Bispo Júlio. Acredito que quando optamos por atalho queremos aquilo que é mais fácil de se alcançar,pois o Senhor Jesus nos deixou bem claro que o caminho que nos leva a salvação é estreito.Escolhi este caminho e quero permanecer até o fim.

  47. Mónica Frances

    Sim Sr. Bispo essa é a mais pura das verdades, e também leva-me a pensar eu o caminho é só um, senão como é que eu posso andar em dois caminhos diferentes ... primeiro percorro um depis percorro outro, assim é com os objectivos ... primeir traço um abjectivo, alcanço e depois defino outro !!!

  48. naiane araujo

    Temos que estar na fé sempre confiando em Deus , para estarmos na vontade de Deus , no caminho Dele para o Senhor Jesus guiar nossos passos colocando Ele na frente de tudo em nossas vidas todas as coisas vai dar certo em nossas vidas , fazendo assim teremos forças para caminhar na longa caminhada com Jesus. Deus abençõe grandemente.

  49. janaina souza salvador

    Quando temos a certeza de estarmos no caminho certo a jornada é tranquila porque temos firmeza nos nossos objetivos e lutamos para alcançá-los.

  50. tallita samela

    Se a gente olhar para os obstaculos a gente ninca chega no nosso objetivo temos que somente olhar pra jesus.

  51. Alécia Gomes

    Ola Bispo Julio ! O caminho que devemos andar e só um o caminho de Deus, com Ele não tem atalho mais temos a confiança que vai dar tudo certo por que Ele vai na nossa frete ...

  52. Gabriela Cristina

    Devemos sempre analisar se estamos andando realmente no caminho certo para que distrações, e pessoas que não intendem o nosso objetivo nos tirem do nosso caminho, do nosso alvo ...

  53. Eduardo/Boquim/Se

    ESTREITO E APERTADO E O CAMINHO QUE EU ESCOLHI PARA CONQUISTAR A MINHA SALVAÇAO,O SACRIFICIO SAO MINHA PERNAS.

  54. Maria de Fatima

    é verdade Bispo eu quero andar sempre no caminho sem nunca olhar atras e nunca me perder ao entrar dentro de um atalho. Nem que para chegar ao fim do meu objectivo tenha que passar por muita coisa

  55. maria

    obrigado bispo por deixar Deus lhe usar aprendi e vou prestar mais atencao em tudo que praticar...comeco,meio,fim valeu a dica.

  56. Angélica Sousa - Fortaleza/CE

    Olá Bp. Julio Sábias são essas palavras, para tudo em nossa vida, para alcançar as vitórias precisamos ter um foco, um planejamento e sacrificios, para andar no caminho certo o caminho de DEUS. DEUS o abençoe grandiosamente!

  57. Ana Patrícia Carvalho

    Boa noite bispo, Obrigado por esta palavra, vou rever todos os meus objectivos, deixar os atalhos e levar o caminho correcto que me levará a usufruir dos mesmos.

  58. brenna iurd

    BISPO E MUITO FORTE PODE TER CERTEZA O UNICO CAMINHO E O SENHOR JESUS E LONGO,MAS A VITORIA E CERTA.

  59. Muito Forte bispo temos que ter nossas metas e objetivos e sempre olhar pra frente e nunca querer pegar um atalho pois podemos nos dar mal

  60. muito forte bispo devemos ter metase ficdadee passar por sima dequalquer dificudade e vencer e ai ja era

  61. raiany de souza

    olá BISPO ... a pessoa sem objetivo acaba se tornando uma pessoa sem expectativa na vida ela não chega a lugar algum , pois todo o caminho dos nossos objetivos requer esforço de nossas partes. muitos são aqueles que não traçam objetivos pois sabem que para chegar aonde se quer exige sacrifícios . não é diferente quando esse caminho e o da salvação e ele exige muito mais , por iço somente os vencedores chegaram lá.

  62. Jayane - fortaleza CE

    tá ligado!!! o caminho certo exige sacrifício e não facilidades

  63. Fernanda

    Devemos andar sempre no caminho certo... com Deus não existem atalhos, o caminho é único, é árduo, é longo, mas a vitória é certa!

  64. Suellen Izabel

    Olá Bispo Júlio Me identifico bastante com este post. Situações estão me fazendo querer pegar um atalho, mas logo repreendo o mal e vou seguir..trilhar o caminho certo. Amém, muito obrigada por suas palavras de fé perseverança e atitude. SUELLEN - BRASIL - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.