Mensagens

TOMAR e não pegar!

20 de Julho 2015

TOMAR e não pegar!

Deus falou disse para Abraão tomar e não pegar, até porque Isaque era também de Sara, e, com certeza, quando ele tomasse ia doer não só a Abraão, mas também a Sara…

Muitos apresentam a desculpa: “mas o carro não é só meu… o que está no banco não é só meu…”, por isso, Abraão teve que “tomar”. E houve ali a dor do Sacrifício, pois, para ser Sacrifício tem que doer:

[blockquote autor=”Gen. 22.2″]”Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu ÚNICO filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que Eu te mostrarei”[/blockquote]

Nesta Fogueira Santa, Deus vai pedir para você TOMAR para colocar no Altar. Mas, porquê “tomar” e não “pegar”? Porque há coisas que Deus pede que estão, totalmente, ligadas ao coração, aos sentimentos e, para não negar o que Deus me esta pedindo eu tenho que tomar do meu coração, do meu sentimento.

Havia um laço sentimental que fazia Abraão estar ligado a Isaque e, por isso, ele teve que TOMAR do seu coração aquilo a que o seu coração estava apegado. Nesta Fogueira Santa, a pessoa vai TOMAR do seu coração aquilo que Deus está a pedir para colocar no Altar.

Tomar é um ato de se apoderar de algo de forma repentina, sem dar tempo ao sentimento de interromper a ação. Uma atitude (fria) diante da proposta, a fim de resolver a situação, onde os sentimentos são anulados, dando lugar à Fé Sacrificial.

Quando Abraão pediu uma garantia em cima da Promessa de Deus sobre a posse da terra, Deus pediu-lhe o sacrifício de 5 animais, ou seja, é como se lhe dissesse “deixe os sentimentos e viva pela fé (6 sentidos)”, pois, vivendo essa fé, ele pôde entender a linguagem de “tomar o seu único filho”.

[blockquote autor=”Mateus 14.24″]”Quem entende esta linguagem hoje faz O ÚNICO PELO ÚNICO.”Se alguém quiser acompanhar-Me, negue-se a si mesmo, TOME a sua cruz e siga-Me”[/blockquote]

Para se seguir a Cristo, precisamos de estar dispostos a não somente pegar e sim TOMAR a nossa Cruz (Sacrifício). Abraão entendeu isso quando, então, TOMOU o seu único filho (Sacrifício).

Existem também aqueles que somente quiseram pegar a cruz (sacrifício), porém, por conta da indecisão até colocaram no Altar um valor que não correspondeu ao Único e, por isso, mais tarde ficaram na metade do caminho, pois quando se pega algo, é fácil escapulir das mãos, mas, quando se toma algo, aquilo que se tomou está seguro e não será perdido facilmente. Por isso, Abraão, ao TOMAR o seu Único filho, não se deixou levar pelo sentimento e não contou nem a Sara e nem aos seus servos aquilo que Deus lhe tinha pedido, pois, caso o fizesse, os seus servos poderiam tentar impedi-lo antes mesmo de ter partido, SEGUINDO ao chamado de Deus e, por isso, mais tarde, tornando-se o Pai da Fé!

TOMAR REQUER VIOLÊNCIA!!! Não existe sentimento nisso! Observe quando um animal toma algo de outro! Quando um homem toma algo de outro! Há uma agressividade na atitude de TOMAR posse!

Abraão teve uma Fé violenta!!! Ele quebrou regras, ele agrediu as aves de rapina, e todos os sentimentos, todas as emoções, indo contra a razão. E tudo em nome de uma Fé violenta, pura, sem emoção! Abraão Ignorou o coração! Essa é a fé Pura! É violenta!

Deus foi específico no pedido, “toma teu filho, teu ÚNICO filho ISAQUE, a quem tu AMAS…”. Mas, também, DEUS foi bem específico quando jurou por ELE mesmo sobre o que iria fazer na vida de Abraão! “Que deveras te Abençoarei, e grandíssimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos; E em tua descendência serão benditas todas as família da terra; porquanto obedeceste à Minha Voz.”

Deus seja contigo!

Pr. Fabrício – Líbano

Anterior

20 julho

Seguinte

21 julho


15 comments
  1. Boa noite

    Boa noite Tomar e não pegar, é isso que estou a fazer com a minha vida e quero continuar a fazer é só quem vive esta fé sabe exatamente o que Abraão sentiu quando tomou Isaque a verdadeira doe que o nosso coração precisa sentir para provar para Deus que o nosso coração é dele, pegar é atitude que não violenta o nosso próprio coração não chama atenção de Deus parece que não mas pegar é totalmente diferente de tomar, tomar é atitude que vai contra a nossa própria vontade violenta o nosso coração, é o Senhor Jesus disse quem quiser vir apis mim violenta a si mesmo e siga me.

  2. ESTRELA OLIVEIRA BRUXELLES

    MENSAGENS MUITO FORTE ABRIR MAO DA NOSSA PROPRIA VONTADE SACRIFICAR UDEPOSITAR A MINHA VIDA A 100 POR CENTO NO ALTAR E DEUS RESPONDE A FE QUER VIOLENCIA ATITUDE E METER OS NOSSOS SENTIMENTOO DE LADO E SEGUIR EM FRENTE SEM MARGEM DE DUVIDA

  3. Évêque, c'est vrai car Dieu nous demandent toujours. Ce qui nous fais toujours mal au coeur. Car le sacrifice c la douleur , ce qu'on aime vraiment dans la vie. De renoncer à tout notre plaisir désir sentiment et volonté Évêque Julio. Mon plus grand rêve c'est qu'un jour Évêque Macedo, puis venir en Belgique. On attend une nouvelle direction.

  4. Márcio - FJE Leiria

    Boa tarde a todos é mesmo, pegar todos pegam agora TOMAR é só para aqueles quem realmente querem agradar a Deus pois para agradar a Ele temos que desagradar a nos mesmos, negar a nossa vontade pois quando Deus pede para tomar-mos e nos tomamos e lhe damos dói, porém quando damos temos em nosso ser uma satisfação imensa.

  5. Márcio - FJE Leiria

    Boa tarde a todos é mesmo, pegar todos pegam agora TOMAR é só para aqueles quem realmente querem agradar a Deus pois para agradar a Ele temos que desagradar a nos mesmos, negar a nossa vontade pois quando Deus pede para tomar-mos e nos tomamos e lhe damos dói, portém quando damos temos em nosso ser uma satisfação imensa.

  6. Muito forte!!! Essas duas palavras que se parecem mas tem significados diferentes. Assim também é a nossa vida com Deus e a maneira que sacrificamos, sacrificar o UNICO nao é apenas sacrificar mas é fazer algo tao forte (e louco aos olhos dos outros) que Deus nao tem outra opçao a nao ser jurar por Ele mesmo e nos abençoar. O sacrificio unico nao é apenas um mes ou um periodo, sao todos os dias, todos os instatntes quando negamos o nosso eu para fazer a vontade de Deus. O que faremos em seguida so é uma consequencia do "Isaac" (sacrificio) que somos. Certamente Deus tem realizado seu sonho na vida de todos aqueles que entederam e têm praticado.

    • Júlio César L. Freitas

      Boa tarde Edna, exatamente apenas 2 palavras, com significados aparentemente semelhantes, mas no agir a fé e no resultado final tem muita diferença .

      • Muito obrigada por essa sabia direção, Senhor Bispo Julio Freitas! Ps: A Belgica aguarda uma proxima visita do senhor e da dona Viviane.

  7. carlos bezerra

    isto mesmo....quando é meu unico que apresento no altar, entao ha dor, ha uma violencia de tirar de mim mesmo pra entrega-lo, mas assim é necessario para que o ùnico de Deus aconteça em minha vida... veja que abraao subiu no altar com 1 filho e desceu pai de numerosas naçoes.

    • Júlio César L. Freitas

      Boa tarde Carlos, Deus foi específico, reflita: “toma teu filho, teu ÚNICO filho ISAQUE, a quem tu AMAS…”. O TOMAR REQUER" VIOLÊNCIA", sem sentimento. Abraão quebrou regras, sentimentos, emoções, indo contra a razão para obedecer a Deus.

  8. Manuel

    Claramente entendemos que é uma decisão. E é essa atitude que faz a diferença.

  9. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Só os da Fé (Fogueira) Sacrificial (Santa) são Violentos, estes o diabo treme e teme, " E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele." Mt 11.12

  10. João Rodrigues

    Bom dia, Bispo, e a todos vós. fortíssimo, Abraão, homem de Fé sobrenatural, obediente e perseverante para com DEUS, assim nós temos que ser, lutar, lutar todos os dias da nossa vida, negar o nosso eu, sacrifício vivo, e, TOME a sua cruz e siga-Me, sem olhar atrás, com perseverança e fidelidade.

  11. Joyce Holanda

    Bispo essa palavra tomar, é algo que poucos têm coragem para fazê-lo! Mesmo que isso venha primeiramente contrariar o sacrificante, e consequentemente as pessoas que são mais próximas! Vejo que Abraão não revelou para Sara e nem para os seus servos o que iria fazer, porque todos não compreenderiam o que Deus havia lhe pedido! Tão grande foi a fé deste pai da fé, só os que se lançam por completo, nem digo 100% somente, mas digo além do os cem por cento! Pois Deus sempre pede aquilo que foge do que podemos, porque? Porque envolve além do que algo monetário, envolve entrega do que o ser humano mais se apega, que é o sentimento! Tomar é algo que vai além de ser algo voluntário, exige coragem e fé! Obrigado bispo pela sabias palavras! Deus o abençoe!

  12. Medeiros

    Bom dia, Abraão era vontade de DEUS, embora ele tivesse falhas e erros, esse foi o segredo e continua sendo...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.