Mensagens

TOMAR… a importância deste ato

16 de Julho 2016

TOMAR… a importância deste ato

“TOMA agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto, sobre uma das montanhas, que Eu te direi.” (Gn 22.2)

Para muitos esta passagem é recebida com algum choque e, pela grande maioria, claramente mal interpretada. Deus não é cruel e muito menos alheio às nossas necessidades, muito pelo contrário! A explicação vem bem antes de Deus ter ordenado a Abraão que tomasse o seu único filho. “E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão…”.

Então, quando Deus nos manda “tomar” e oferecer “algo” a Ele é, precisamente, para provar o nosso coração, para que esse “algo” não nos possua, não nos venha a controlar.

Deus ordenou a Abraão que tomasse não algo, mas “alguém”, o seu único filho Isaque, e o oferecesse a Ele. Por outras palavras, é como se Deus estivesse a lhe dizer “não se deixe tomar, possuir por nada e nem por ninguém…”, ou seja, “não se deixar manipular ou influenciar, para que possa ser o(a) melhor esposo(a), pai(mãe), cidadão(cidadã), servo(serva) que Eu Quero que você seja – a própria Bênção!”.

Você tem sido tomado por algo ou por alguém? Chegou a hora de você ser Tomado pela Fé e não por nada e nem por ninguém.

Antigo:

“Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” (2 Crónicas 20.20)

Novo:

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois Quem Fez a Promessa É Fiel.” (Hebreus 10.23)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


10 comments
  1. Maria Bendita

    Todo aquela que serve a DEUS de todo coração Não pode se apegar a nada, DEUS pediu Isaque a Abraão, DEUS estava ver que ele estava a se apegar muito so filho,e foi necessario Deus Pedir para mostrar que foi DEUS que lhe deu

  2. Por quantas vezes nos deixamos influenciar por situações ou pessoas sem perceber e acabamos tomando decisões erradas?

  3. Antonio Carlos

    Bom dia bispo ,a nossa visão tem q ser aberta ,só abrirá qdo nos entregarmos de fato,aí estaremos desligado de tudo e ligados ao nosso Deus,aí entenderemos e vamos enchergar a Grandeza de Deus,ele quer q sejamos a própria Bênção.

  4. Rayanne

    Olá bispo! Deus nos prova não para que "perdemos" algo ou alguém, mais por querer que coloquemos esse algo abaixo do nosso Criador e, sempre quando abrimos mão, no final somos muito mais abençoados do que pensamos ou imaginamos. Afinal, Ele é fiel. Na fé bispo!

  5. Nadia Martir

    Verdade mesmo! muitos quando leem essa passagem tem a visão de um Deus cruel, mas Deus é pura fé. Para que possamos nos tornar aquilo que Ele quer não podemos estar limitados por nenhum afeto, Abraao só foi o que foi porque ele não se limitava para obedecer a Deus

  6. Eliete Umbelino

    Quando damos para Deus o que ele nos pede, provamos a ele que somos obedientes a sua vontade. Só assim mostramos a sinceridade do nosso coração.

  7. Maria Pereira

    E verdade. temos que ser como Abrão, porque Deus e fiel so temos que obedecer a Palavra de Deus. e confiar. e acreditar no impossível. que tudo acontecer.

  8. Vanessa Araújo

    Boa tarde, bispo Julio. Quando se fala em não se deixar manipular por nada nem pir ninguém, se passa muita coisa pela nossa cabeça. Por quantas vezes nos deixamos influenciar por situações ou pessoas sem perceber e acabamos tomando decisões erradas? Por vezes, um simples comentário maldoso nos influencia negativamente e acabamos por ficar cegos espiritualmente. Por outras vezes, colocar nosso coração em algo ou alguém só nos prejudica e acabamos "dominados" por aquilo, de forma a sermos manipulados. Por isso temos que permanecer no topo da Torre de Vigia, para que estejamos mais proximos de Deus e longe dessas situações. Que Deus os abençoe!

  9. Bjf

    Olá meus Amigos. Penso que seja importe exibir aqui neste espaço a força, significado da palavra: Tomado Adjetivo 1. conquistado; ocupado 2. possuído; dominado 3. preso; agarrado 4. atacado 5. influenciado 6. ofendido; picado 7. paralisado 8. embriagado; alegre 9. avaliado 10. julgado; reputado Até breve! Bjf

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.