Mensagens

Todos passamos por ela (conclusão)

31 de Outubro 2012

Todos passamos por ela (conclusão)

Todos os que são verdadeiros são submetidos a ela, não há como fugir, pois não existe teste mais revelador do que este…

É algo muito importante, mas são poucas as pessoas que dão verdadeira importância a este facto. Mas, a realidade é que acontece comigo, com os meus companheiros de guerra e também consigo!

Todo o cristão é perseguido, tentado e atribulado, mas a ele só lhe resta uma opção possível: VENCER! “Mas, vencer a quem? O quê? Se por vezes não consigo identificar a origem da minha perseguição?!?”.

{slide=1ª Parte}

A resposta é simples: A SI; ÀS NECESSIDADES; ÀS DIFICULDADES; AO MUNDO E AO DIABO… não existe frente que escape à perseguição, à tribulação ou à tentação. A realidade é que existe uma guerra a ser travada, entre as minhas fraquezas, o meu ‘eu’, o mundo, os incrédulos, em suma, É UMA GUERRA!

Mas, como agir? Que desfecho esperar? O grande exemplo que nos foi deixado partiu exatamente da Pessoa que suportou e superou uma das piores tentações alguma vez submetidas ao ser humano.

NAS NECESSIDADES PESSOAIS:

[floatquote]“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mateus 4.1) [/floatquote]

A primeira pergunta que se coloca é: É o Espírito Santo que nos leva para sermos tentados pelo diabo? A resposta é não! Nós somos tentados pelo diabo por causa dos nossos erros e fraquezas, ou seja, das nossas imperfeições. Porém, Jesus foi levado pelo Espírito Santo para ser tentado pelo diabo, porque Ele era Perfeito, n’Ele não havia, não há e jamais haverá imperfeição.
Deus permite que sejamos tentados para que o diabo veja que não somos seus escravos, mas que somos, sim, servos de Deus e livres, porque conhecemos a Verdade, que é Jesus, que nos guia à Vida!

[floatquote]“E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.” (Mateus 4.2-3) [/floatquote]

Como é natural, Jesus teve necessidades físicas. E a tentação vem para mim e para si, tal como veio para Jesus, nos momentos de necessidade. É aí, então, que entra a sugestão do diabo, ficando à sua consideração a possibilidade de crer na sua mentira ou de resistir à tentação e, consequentemente, ser honrado por Deus, pois é melhor o pão com Deus, do que o caviar com o diabo.

[floatquote]“Jesus, porém, respondeu: Está escrito…” (Mateus 4.4) [/floatquote]

Ou seja, Cristo não respondeu ou tomou uma atitude sobre o que Ele sentia, que, naquele momento específico era fome, mas sim sobre a Palavra de Deus. Mesmo sentindo fome, nem por isso Ele optou por fazer uma aliança ou dar ouvidos ao diabo.

[floatquote]“Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4.4) [/floatquote]

Tanto a minha vida como a sua dependem dos bens materiais? Não! Dependem da Palavra que sai da Boca de Deus, a qual nos dá vida, vigor, alento, equilíbrio e visão da Vontade de Deus para as nossas vidas!

{/slide}

COM A PALAVRA DE DEUS/A RELIGIOSIDADE:

[floatquote]“Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito para que te guardem; Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.” (Mateus 4.5-7) [/floatquote]

Aqui, o diabo provou que é crente e que é conhecedor da Palavra de Deus, pois tentou usar a mesma contra Jesus, tentando-O. Aliás, uma das armas preferidas do diabo é a Bíblia, tanto que ele é o criador de todas as religiões que existem no mundo.
Mas, Jesus também deixa explícito que nenhum de nós tem o direito de tentar a Deus, como, por exemplo, colocar condições para receber as bênçãos. A Deus não se tenta e sim prova-se, quando fazemos a nossa parte, pois a Bíblia está dividida entre Mandamentos e Promessas. E as Promessas de Deus só se podem cumprir na vida dos que cumprem os Seus Mandamentos. O ‘preço’ para sermos perdoados é perdoarmos; a ‘condição’ para prosperarmos é darmos e o ‘preço’ para nos livrarmos do passado, dos erros cometidos, consciente ou inconscientemente, é batizarmo-nos nas águas. As Promessas de Deus têm, sim, uma condição e é quando cumprimos com a nossa parte que Ele fica ‘obrigado’, por Ele mesmo, a cumprir com o prometido.

COM A GLÓRIA DESTE MUNDO:

[floatquote]“Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.” (Mateus 4.8-10) [/floatquote]

O diabo sabe que os olhos humanos são atraídos pela glória deste mundo. Desde a infância procuramos ser os mais bonitos, os mais fortes, os mais corajosos… isso faz parte da natureza humana, querermos ser os melhores. E isso não é errado, pois foi o próprio Deus quem nos fez assim, à Sua Imagem e Semelhança, para que pudéssemos refletir a Sua Grandeza e o Seu Poder, porém, em nós não existe perfeição. Por tudo isso, o diabo sabe que o ser humano sente-se atraído pela glória, pelo poder, pela necessidade de sentir-se superior aos restantes e, para que isso aconteça, ele faz uso das coisas do mundo. Nesta passagem vemos o diabo a tentar que Jesus viesse a dividir a Sua fé, que roubasse a Glória de Deus. Mas, a Glória é sempre de Deus e a honra é nossa, pois Cristo disse: ‘aquele que me servir, o Pai o honrará!’.

[floatquote]“Com isto, o deixou o diabo, eis que vieram anjos e o serviram.” (Mateus 4.8-11) [/floatquote]

Os anjos estavam ali desde o início da tentação de Cristo, assim como Deus e o diabo. Sim, os anjos estavam ali, mas eles só poderiam servir a Jesus se Ele decidisse não servir ao diabo. Quem prevalecerá depende apenas de mim ou de si, se resistirmos e nos mantivermos fiéis a Deus, superando as tentações nas nossas necessidades, no universo da Palavra de Deus, da Igreja, da fé ou no universo das tentações do mundo, de tudo o que atrai a nossa carne, nos holofotes desta vida!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

30deOutubro

Seguinte

31deOutubro


26 comments
  1. Gilberto

    Quando estavamos no mundo, andavamos em…Trevas, passavamos a andar no deserto praticamente o tempo todo, depois da nossa conversão genuína, ai vamos pro Deserto na presença de Deus, enquanto nós não fizermos do jeito que Deus quer, a gente fica no deserto. E não é fácil, e outra, só sabe o que tem no deserto e que se passa lá, quem já passou.

  2. GILBERTO JOSE PENHA DE ASSIS

    Quando estavamos no mundo, andavamos em...Trevas, passavamos a andar no deserto praticamente o tempo todo, depois da nossa conversão genuína, ai vamos pro Deserto na presença de Deus, enquanto nós não fizermos do jeito que Deus quer, a gente fica no deserto. E não é fácil, e outra, só sabe o que tem no deserto e que se passa lá, quem já passou.

  3. Vânia FJ ALMADA

    Muitos pensam que seguir Jesus é um mar de rosas, mas se no passado Ele foi perseguido pelo mal, está escrito na Biblia então é porque até agora temos vivido tentações do diabo, ele usa coisas do mundo, para nos iludir e fazer com que caiamos nas suas tentações e sintamos culpados por tudo. Por isso não devemos cair em tentação, mas devemos usar a autoridade que Deus nos deu e mandar ele embora, temos autoridade para ordená-lo a sair dos nossos caminhos.

  4. Obr Camila Vargas-Rj

    Se eu faço a vontade de Deus, eu alimento Deus na minha vida, se eu faço a vontade do diabo, eu alimento o diabo na minha vida.. Nós temos o poder da escolha, Jesus escolheu a Deus, e e nós escolhemos a Deus em nosso dia a dia, quando dizemos não ao pecado, as tentações, as fofocas, e etc... Eu escolhi a Deus e a cada dia eu luto para que nada arranque o que eu escolhi, Deus é meu tudo a Ele entreguei a minha vida, porque eu escolhi. Não existe outro jeito, você é o único que pode escolher. ''Resistir ao diabo, e ele fugirá de vós'' Arrebentou Bispo!

  5. acacia de freitas

    Muito forte, muito me abencouo esta mensagem, sem comentarios.

  6. ina

    O mundo apresenta muitas ilusões, mas os nascidos de Deus vencem o mundo e tudo que ele oferece.

  7. Alexandre Silva Garcia

    Olá bispo Júlio, lendo a sua mensagem e todos esses comentários realmente me fizeram abrir os olhos, pois ultimamente tenho passado por um momento muito difícil em minha vida, por vezes cheguei em pensar em desistir de tudo, que não tem solução para mim, mas agora vejo que estava errado, pois se tantas pessoas estão lutando e vencendo as batalhas da vida eu também, com a força de Deus posso vencer! Mesmo que eu caia, reunirei forças e levantarei e continuarei na luta. Desistir para mim não é e nunca será uma opção! Obrigado, na fé e na revolta! Alexandre S. Garcia

  8. Areta Reis

    Poxa muito forte .....

  9. Erica Mary

    Muito esclarecedor !

  10. Elizabete Santos (Matosinhos-Portugal)

    para ser cristão ,é preciso sacrificar,guerriar contra o diabo,e só temos uma opção vencer ou vencer,por isso teremos muitas tribulações, tempestades,tentações,mas tudo passará e logo após vem a bonança,por isso luta,confia e persevera,porque a vitória é certa! Não há outro igual,a este Deus que o quer exaltar.

  11. Cléa Souza

    Como o mundo jaz no maligno, que satisfação teria Lúcifer em continuar conquistando o que já lhe pertence, nenhuma! Então, para não perder mais tempo, sua liderança passou a ser dentro das religiões, é através delas que ele ganha famílias e mais famílias para o reino das trevas, investindo na posse da mente humana, nas drogas e no desequilíbrio emocional do indivíduo. O maligno é muito mais crente do que podemos imaginar, conhece a Bíblia de capa a capa, daí o seu ódio e perseguição para com aqueles que conhecem a VERDADE e não se curvam diante dele.

  12. luiz

    olá bispo,que DEUS o abençoe ainda mais.Essa palavra sem dúvidas é muito forte!

  13. Eliezer Rangel (Matosinhos)

    O que mais me fortalece é saber que, mesmo passando por muitas tentações, as promessas de Deus se cumprem na vida daqueles que obedecem aos Seus Mandamentos. Ou seja, venha o que vier, o servo de Deus tem, e sempre terá uma única escolha: Vencer. Pois a Glória é de Deus, mas a honra é nossa.

  14. Micaela Pietro

    *Esta passagem da bíblia que fala das tentações que Jesus passou e da sua resistência face a elas é muito importante e é para mim um grande exemplo pois se somos filhos Dele então devemos seguir o seu exemplo resistindo e lutando contra as nossas tentações. Chamou-me especial atenção a frase que o bispo disse: que o diabo faz uso da bíblia, mostrando-se religioso , e para confundir e levar as pessoas a conspirar contra O Propio Deus. Isso costuma acontecer, certa vez aconteceu também comigo , uma pessoa tentou usar passagens da bíblia para me impedir de sacrificar, mas eu logo vi que era mais um motivo para usar a minha fé e sacrificar. Que Deus continui abençoando o sr. Bispo Julio.

  15. Micaela Pietro

    Esta passagem da bíblia que fala das tentações que Jesus passou e da sua resistência face a elas é muito importante e é para mim um grande exemplo pois se somos filhos Dele então devemos seguir o seu exemplo resistindo e lutando contra as nossas tentações. Chamou-me especial atenção a frase que o bispo disse: que o diabo faz uso da bíblia, mostrando-se religioso , e para confundir e levar as pessoas a conspirar contra O Propio Deus. Isso costuma acontecer, certa vez aconteceu também comigo , uma pessoa tentou usar

  16. Amanda Arar (Matosinhos)

    É no deserto que somos provados e Deus olha as nossas atitudes, se perseverarmos e guardarmos a nossa confiança em Deus, mais cedo ou mais tarde seremos exaltados, mas se tropeçarmos na fé mostraremos na realidade que a nossa confiança estava apenas na força dos nossos braços. Todos nós passamos pelo deserto e se quisermos uma grande vitória pela frente, lá estará ele a nossa espera, só resta saber se seremos aprovados ou se desistiremos pelo caminho. Mas uma coisa é certa, quem passa pelo deserto e é aprovado, com certeza cresce com todas as experiências ocorridas naquele período.

  17. Claudia-RS

    Bom dia Bispo ! Se somos seus Filhos, nós também passaremos por desertos, porque o Senhor Jesus também passou; e com um intuito divino.Assim é conosco.Eu encaro como uma Missão.Sei que é Prova de Fogo e que é necessário para os seus escolhidos.Mas é inevitável, porque Deus jamais entregaria a terra de Canaã sem antes passarmos pelo deserto.E somente dois tomaram posse.Vejamos a grandeza de Deus e a grandeza da benção.Meditemos mais, porque Deus quer falar profundamente conosco nos desertos.Da Fé.

  18. Marinho - I.U.R.D PAREDES

    Nos desertos, estão as nossas maiores bênçãos! O deserto funciona como uma espécie de exame, que se a pessoa passar e for aprovada, ela é agraciada com algo grande. Sempre por detrás de um grande deserto, estão grandes bênçãos, grandes vitórias!! Na Fé.

  19. ana

    todos passamos pelos desertos onde há escassez, dificuldades, obstáculos.Nesses momentos sentimo-nos sozinhos, porém não estamos sozinhos....das duas uma ou seguimos em frente, ou ficamos a meio do caminho. Seguir em frente é olhar para Deus e crescer, ficar a meio do caminho é desistir...é olhar para os problemas. Os desertos fazem parte do nosso crescimento Espiritual.

  20. Natália

    Me desculpe o que vou dizer mas quando terminei de ler eu nao contive e ri o bastante para quase nao conseguir parar, mas tenho um motivo, ha um ano atraz eu quase desistir de tudo e até pedir para sair, porem, um homem e uma mulher de DEUS me ajudou muito e para gloria do meu SENHOR estou aqui e desde aquele dia em diante eu comercei tudo de novo e claro o diabo nao ia deixar barato e tudo que estou passando me faz lembrar do inicio da minha fé e as guerras que enfrento é como eu nunca tivesse passado por isso, mas tem sido maravilhoso, tenho usado minha fé como nunca e tudo tao novo que é como si eu tivesse hoje ter ouvido fala de DEUS pela primeira vez, ou seja, essas guerras que o diabo tem colocado na minha frente me fez olhar a DEUS e ficar bem pertinho Dele. As minha fraquesas é o que me fizeram "colar" no meu DEUS. OBRIGADO sevo do ALTISSIMO por ter si permitido ser usado.

  21. isabel

    Nestes momentos só temos uma escolha " ou morremos ou matamos " se decidirmos matar concerteza que o tempo que estamos nela vamos crescer, vamos nos aperfeiçoar.daí a importância de estarmos alicerçados na palavra de Deus.obrigado por esta mensagem pois veio acrescentar

  22. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

    Boa Tarde, Bispo Júlio! É no Deserto, que se separa o Trigo da Palha! O Trigo permanece, a Palha voa com o vento! O Trigo, que é o Verdadeiro Cristão, TUDO SUPERA. Na Fé!

  23. lucas

    muito forte as vezes a pessoa acha que ela não suporta pq ta fraca ou por estar sem força mais a opção de errar ou não cabe a ela decidir ela tem na suas mãos o poder da escolha...

  24. Susana - FJE Império

    Todos passamos pelo deserto... o deserto é um lugar de passagem... é o lugar onde vamos provar a nossa fé... Não é no deserto que vamos viver, mas é no deserto que vamos crescer e aprender :D Obrigada por cada palavra, que Deus abençoe.

  25. Liliana Nunes

    Tem momentos que digo para mim mesma, "o que seria de mim", se não soubesse a Verdade e com a mesma praticasse"... A superação hoje, deve-se á experiência com a Palavra, Ontem. Daí o "Porquê" da necessidade do Sacrificio...Sacrificio diário, mas em mente renovada. Deus use cada vez mais o senhor Bispo. ... em tempo de deserto não há nada melhor que Escutar para despertar.

  26. João Marques (Portugal)

    Este ensinamento é muito bom e este episódio sobre a tentação de Jesus é muito profundo e tem muito para nos ensinar. Lembro-me sempre quando o diabo tenta usar parte da Palavra de Deus para tentar Jesus. Ainda hoje ele usa pessoas para ensinar em cima de versiculos isolados e por vezes vão mais longe, usam apenas uma palavra de um versiculo totalmente isolada do contexto. Por isso eu tenho muito a agradecer ao bispo Macedo pelos seus ensinamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.