Mensagens

Todos nós temos um

30 de Setembro 2013

Todos nós temos um

Rústico, simples e até comum… mas também resistente, genuíno e indestrutível, o material que Deus usa nada tem a ver com o material que o homem usa, pois, a Obra que Deus faz, mais ninguém pode fazer!

O QUE REPRESENTA O CAJADO?

1º AUTORIDADE!
Este símbolo é tão forte, tão importante, que Deus, no Céu, também tem um cajado, que é o Seu Cetro. Já os reis, desde a antiguidade e, ainda hoje, nas cerimónias oficiais, usam o cetro (cajado), como sinal de autoridade. E tudo começou no campo, no trabalho, ou seja, na execução de um labor, no exercício de algum tipo de autoridade.

Mas, por que motivo Deus tem um Cajado? Porque Ele Se compara a um pastor, na verdade, Ele é o Bom Pastor… e quem é o bom pastor? É aquele que sabe usar a sua autoridade. O Senhor Jesus deu a Sua Vida, usou a SUA AUTORIDADE, pois quem terá autoridade sobre a própria vida? Apenas a pessoa.

Jesus não negou o Seu Poder para curar, libertar, perdoar, prosperar, regenerar ou salvar. Por isso, Ele disse: “Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.” (Jo 10.11). Ele é o Bom Pastor e também nós tornamo-nos “bons” quando fazemos uso do CAJADO que Ele nos deu.

Então, o CAJADO representa a AUTORIDADE, e esta é exercida por meio da FÉ. A FÉ, por sua vez, é simbolicamente representada pelo CAJADO. É por isso que Deus, quando quis libertar o Seu povo da escravidão no Egito, deu a Moisés o seu CAJADO. Humanamente falando, Deus deu-lhe um pedaço de madeira, morto, seco, sem vida, e aquele pedaço de madeira representava Moisés, que estava morto e seco para si mesmo, porém, vivo para Deus.

Isto significa que, quando a pessoa assume a sua fé, ela passa a ter a capacidade para neutralizar os seus sentimentos, as suas emoções, ou seja, não toma decisões em cima de sentimentos ou circunstâncias. Foi por isso que Deus deu o Seu CAJADO a Moisés, dizendo-lhe que com ele livraria, libertaria, guiaria e levaria o Seu povo a possuir a Terra Prometida, ou seja, sem emoções ou sentimentos, como o medo ou a dúvida.

O primeiro simbolismo do cajado é, então, a AUTORIDADE. E o que é a AUTORIDADE? É decisão! Quem tem AUTORIDADE toma decisões, tem atitudes, iniciativa, mas, quem não tem, simplesmente, continua à espera, não tem capacidade de decisão, atitude ou iniciativa.

MANUAL DE INSTRUÇÕES:
COMO USAR O SEU CAJADO?
Não basta ter fé, ou seja, o “CAJADO”, é necessário saber como e em que circunstâncias deve usá-lo. E esta parte cabe única e exclusivamente a si! Se já tem o CAJADO na sua mão, venha saber como usá-lo nesta segunda-feira, às 20h, na reunião das Conquistas Financeiras.

E você que recebeu a CANETA QUE CONTÉM A PROMESSA DE DEUS, faça uso da mesma no seu dia a dia, e traga-a consigo na próxima segunda-feira, no horário em que vier participar na reunião!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

29 de Setembro

Seguinte

30 de Setembro


17 comments
  1. maria IRLANDA DO NORTE

    Bispo aprendi algo muito forte essa mensagem as vezes esquecemos da autoridade que Deus nos deu e a nossa vida fica adormecida...ta amarrado eu vou agir a fe e usar autoridade que Deus me deu....Deus abencoe o enhor e toda a familia UNIVERSAL

  2. Juliana Machia

    Deus nos deu o cajado para usarmos e avançarmos e para conquistar tudo aquilo que está fora do nosso alcance !

  3. Beatriz Mesquita

    Tá ligado SR.BISPO!!!

  4. Bispo Julio eu ja estou no jejum para a renovaçao do goso e a paz atravez d do espirito sto.

  5. Boa noite Bispo, muito forte, nunca tinha pensado no cajado dessa forma, sabia que representava autoridade, muito bacana, Deus abencoe, aprendí muito.

  6. Lénia Graça - Moita

    Olá Bispo!! A cada dia que passa eu tenho aprendido mais e mais com os seus post's. Sinto-me com uma visão mais ampla de tudo o que me rodeia e mais confiante nas minhas capacidades, pois Deus depositou toda a sua força na minha vida por meio do exercício da fé-inteligente! Muito obrigada pela direção e que Deus o abençoes muito mais!!! Na fé dos 21 dias.

  7. Ricardo Nunes - Luxemburgo

    Muito Forte. As vezes atentamos tanto para as circunstâncias que esquecemos do CAJADO, da fé. Deus não usou o cajado no lugar de Moisés, mas deu-lhe a direcção que ele precisava. O mesmo Deus faz connosco, basta seguir a Sua direcção. De facto, o Espirito Santo tem falado mais comigo neste jejum.

  8. Dayan FJE - VIGO

    Temos que ter sempre o cajado na nossa vida que representa Autoridade, Fé e para sermos livres precisamos do cajado . pois quando asumimos nossa fé Deus liberta a pessoa que pra ele estava morto por dentro , para Deus está vivo novamente limpando todo sentimento ruim, mal pensamento. livrando de todo mal pois através do cajado de Deus a autoridade fortalecida por meio da fé . o cajado é tudo . pois é tudo que precisamos para sermos livres.

  9. Raimunda Alves Lisboa

    Oi boa tarde bispo !!! obrigado mais uma vez, pois a cada dia eu me sinto mais e mais vitoriosa e com fé em nosso bom Deus... pois é como já te falei a minha vida espiritual não foi tão fácil ., mas a cada dia eu cinto e vejo que tive um novo nascimento .. hoje eu acredito e tenho certeza que perdie 15 anos de minha vida sem ter coragem de está perto de um Deus tão vivo e verdadeiro como é o nosso Deus ...hoje os melhores momentos de minhas vida é quando estou diante da casa do nosso bom Deus.. .sei que para me poderia ser difícil a minha libertação mas agora eu sei que tendo um Deus que eu tenho e que conhencie tudo é possível em minha vida...obrigado por tudo , obrigado a todos que sempre deixam mensagens aqui pois gosto de ler todas !!! que Deus abençoe cada um ..

  10. Lindalva Gregorio FJE - Amadora

    Boa noite Bispo. Quem tem a autoridade, deve usa la, pois ao assim, vera acontecee o que ela determina e profetiza. E a lei da vida. Eu nao posso continuar com a minha vida do mesmo heito, sabendo que ha uma maneira de viver diferente, nao cabe na cabeca de ninguem. Fazer de maneira diferente, e caminhando para frente, isso e usar a razao, em vez da emocao.

  11. ricardo lima

    E verdade quando temos esse cajado em maos nada,absolutamente nada sera impossivel para os filhos de Deus.ta ligado. Nossa vitoria.

  12. Neirity Isabel -FJ Reboleira

    Boa tarde senhor Bispo! Muito útil e importante esse estudo sobre o "CAJADO" que devemos ter sempre em mãos, em toda e qualquer situação da nossa vida! Porque nada "cai do céu" e a segunda-feira é a "SEGUNDA DOS VENCEDORES" para aqueles(como eu) que querem provocar o seu "MILAGRE", não se deixando abater pela chuva, ou pelo sol, pelo calor ou pelo frio, ou seja, por nada nem por ninguém!! Porque não basta confiar em Deus e deixar tudo nas mãos Dele...temos de ser nós a ir "na frente da batalha" e TOMAR POSSE DA VITÓRIA!! Deus abençoe!

  13. João Afonso

    BOA tarde bispo o que o senhor acabou de falar e verdade mas tem de a ver uma iniciativa da parte da pessoa em usar porque tem pessoas que não fazem uso da autoridade da mesma logo ficam paradas no tempo!!!! para melhores comprimentos: João Afonso

  14. Isabel Velho -Belfast N.Irlanda

    Verdade todos tem fe mas a única fe que traz resultados e a fe inteligente que vem diretamente de Deus, obrigado senhor bispo.

  15. Rosaria Ramos-FJ Ajuda

    Sim Bispo com essa autoridade nos marchamos,vamos em frente, sem olhar a quem,ouve uma altura Moises ficou parado,se ia para o mar o povo morria,se volta para o Egito, Farao matava-os, ai Deus fala com ele,assim como muitas vezes fala connosco,usa o Cajado,toma atitude usa a Autoridade, EU SOU CONTIGO.Bom dia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.