Mensagens

Todo o mundo está a ver!

8 de Novembro 2013

Todo o mundo está a ver!

“Todos temos o poder de estimular os que nos rodeiam, seja de forma negativa para destruição ou de forma positiva para transformação de vidas. De que forma você tem estimulado os outros?”

“Boa pergunta… mas não faço a mínima ideia!”, responderão muitos, talvez os mesmos que neguem ter este mesmo poder. Sim, mas você não só o tem, como o coloca em ação cada vez que faz um reparo sobre algo ou alguém, dá um conselho, emite um juízo de valor ou toma uma atitude na vida.

Ou seja, em tudo o fazemos estamos, direta ou indiretamente, a influenciar os outros, que são quem nos observa em tudo o que dizemos ou fazemos ao longo da nossa existência. Porém, é um facto, como é que poderemos confirmar se temos estimulado as pessoas que nos rodeiam positiva ou negativamente?

Em primeiro lugar, analise-se a si mesmo, qual tem sido o seu modo de proceder? Você tem procurado ser uma boa influência? Tem sido egoísta nas suas atitudes? Tem aconselhado a outros de forma positiva? Procura ver o lado bom das pessoas ou situações? Age sem pensar nas consequências?

Pois bem, dependendo das suas conclusões, aí está a sua resposta!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

07 de Novembro

Seguinte

08 de Novembro


9 comments
  1. Aline Vanessa Vasconcelos

    Verdade bispo, boa meditação...

  2. maria IRLANDA DO NORTE

    Espero que seja pela positiva,tanto nas atitudes como conselhos,..

  3. João Marques (Portugal)

    Por motivos profissionais, nos ultimos dois meses tenho estado inserido num grupo. Também por motivos profissionais temos abordados vários temas onde de vez em quando se fala sobre religião. Tenho observado a forma como as pessoas relacionam a religião com Deus, com as guerras e com os fracassos. Quem é a culpa disto? Garantidamente que não é Deus nem a sua Palavra. A culpa é de todos nós, da forma como olhamos para a Palavra de Deus e como a praticamos, no fim, todas as pessoas estão a ver, seja para ver o bem, seja para ver o mal. Infelizmente as pessoas olham mais para o mal. Quem fica a ganhar com isso? É o próprio inferno. A Palavra de Deus é a luz que ilumina os nossos caminhos e fiquei a pensar na forma como um raio de luz se propaga. Quando um raio de luz muda para outro meio com densidade diferente muda de direção. Isso observa-se quando olhamos um objeto dentro da água, ele parece estar numa posiçãodoferente daquela que realmente está. É isto que acontece à Palavra de Deus, quando ela passa por um meio diferente muda de direção. Quando isto acontece, mantem a mesma aparencia (religiosa), mas é colocada numa posição diferente (fora do contexto e distorcida). É por este motivo que tem que haver uma ligação constante àquilo que está escrito na Biblia e fazer como está escrito: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17 : 11

  4. Bruno Tambelini Reboleira, Amadora

    Boa tarde bispo, muito obrigado por essa mensagem, pois nos faz pensar que qualquer atitude mal pensada ou uma má atitude pode influenciar uma pessoa a fazer aquilo ou algo pior, por isso temos que nos policiar, porque também boas atitudes, boas palavras, pode motivar aquela pessoa a agir como nós ou melhor ainda. Na Fé.

  5. Abreu Elvira Quibe

    Dai que temos que nos importar com cada atitude que nos tomamos, há quem diga que não se preocupa com o que as pessoas falam ou deixam de falar a seu respeito, não se importa com o que pensam ou deixam de pensar, mas o que as pessoas pensam de nós e o que nos temos lhes exibido e não tem como negar tal realidade. Deus nos fez sua imagem e semelhança, agora quem tem Deus reflecte uma imagem semelhança de Deus. Maputo

  6. Márcia Pires

    É uma boa reflexão. Tenho procurado exercitar em ver o lado positivo da pessoas, ainda que os meus olhos vejam diferente, porque acredito que O Senhor Jesus me olha assim, caso contrário eu não estaria aqui. Obrigada meu Senhor!

  7. Luis Cardoso

    Tudo esta na intenção de cada um , quando a intenção é dar , ajudar, melhorar quem nos rodeia entao naturalmente influenciamos para melhor ainda que tenhamos que "perder" o senhor Jesus deixou segredos como: quem quer ser grande sirva o menor ou lavar os pés dos outros como ele fez com os discípulos.Cada atitude vale mais que 1000 palavras. Obrigado.

  8. Mafer:) Letonia

    Muita mas força que tudo ten o exemplo! Certamente, o exemplo grita mas alto que tudo.Eu creio! E e isso que infuencia,na ausencia das palavras as atitudes falao muitissimo mas alto,e so falando na hora certa! Muito obrigada.

  9. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Temos que ter cuidado com nosso comportamento diante do mundo, para não sujarmos o Nome de DEUS. "Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós." Romanos 2:23.24 (ACF)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.