Mensagens

Tire a máscara por favor!

25 de Março 2013

Tire a máscara por favor!

Para andar nos transportes públicos, de avião, atravessar a fronteira, para nos relacionarmos com os outros neste mundo é necessário que andemos de cara limpa, sem máscaras!

Reflita comigo, você seria capaz de partilhar uma refeição, manter uma conversação, namorar, casar ou o que quer que fosse com uma pessoa mascarada? Com certeza que não, na verdade, tanto para mim como para si seria impensável! Aliás, viver em sociedade implica que todos o façamos sem o recurso a máscaras, pois, a identificação de todos tem de estar bem visível, caso contrário, isso apenas revela uma coisa: que a pessoa tem algo a esconder. A pessoa mascarada transmite, às pessoas que estão ao seu redor, uma insegurança, um certo grau de perigo, pois a sua identidade é desconhecida, assim como as suas intenções, não é verdade?

Daí a minha pergunta: você seria capaz de se relacionar, a qualquer nível, com uma pessoa mascarada? Não? Pois bem, a mesma coisa acontece com Deus! Ele não Se revela, não dá o Seu Espírito aos mascarados! “Mas Deus sabe todas as coisas! Ele conhece o meu coração!!! Está escrito, na Bíblia, que antes mesmo de eu pensar ou falar, Ele já sabe tudo!!!!” – poderá você argumentar, porém, é um facto, DEUS NÃO DESMASCARA NINGUÉM! É a própria pessoa que tem que se desmascarar. Por detrás dessa máscara, com certeza, estarão traumas, segundas intenções, malícia, orgulho, dúvida e, o mais grave, essa máscara representa tudo aquilo que impede o indivíduo, mesmo estando no Centro de Ajuda, de revelar quem, realmente, é! Por isso, o Senhor Jesus disse que Deus busca os sinceros de coração.

O livro de Isaías diz o seguinte:

[floatquote]“O aspeto do seu rosto testifica contra eles; e, como Sodoma, publicam o seu pecado e não o encobrem. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos.” (Isaías 3.9) [/floatquote]

Estas são as pessoas que vivem com uma máscara, tentando ser aquilo que não são, principalmente para Deus. Aliás, os habitantes de Sodoma e Gomorra foram destruídos porque tinham uma máscara, diziam crer em Deus, mas estavam mascarados (e eram descarados), pois criam do seu jeito e, por isso, morreram, pois foram condenados. E isso também acontece com todo aquele que se aproxima ou tenta receber de Deus o Seu Espírito sem ter a iniciativa de, antes, retirar a sua máscara. Sim, Deus já sabe quem você é, mas Ele não lhe vai retirar a máscara por si! A pessoa é que tem de reconhecer que esta máscara faz-lhe mais mal a si que a todos ao seu redor. Ela é um verdadeiro perigo para si mesma, pois é hipócrita, encobre o seu próprio pecado, multiplicando o seu erro por centenas de milhares de vezes.

Porém, se a pessoa retira a máscara, o seu rosto torna-se visível, ela dá a cara, reconhece e assume o seu erro, e, assim, ela cresce, amadurece como homem, mulher, cristão, adolescente, cidadão. Ou seja, você só tem a ganhar, pois aprende e não volta mais à prática daquele erro, já que mostra quem verdadeiramente é, sendo beneficiado por isso! Neste caso, a sua vergonha torna-se uma superação pública! Todavia, caso você encubra, a sua vergonha torna-se uma humilhação pública. Tirando a máscara, você torna-se um cidadão exemplar, reabilitado, que superou as suas dificuldades. Neste caso, você faz bem a si mesmo! Mas, se insistir em manter a máscara, estará não só a fazer mal a si, como também a colocar em risco os que fazem parte da sua vida, seja em casa, no trabalho, na universidade, no Centro de Ajuda, OU SEJA, SE VOCÊ NÃO RETIRAR ESSA MÁSCARA, DEUS NÃO TEM COMO LHE DAR O ESPÍRITO SANTO, pois o Espírito Santo só é dado a quem retira e atira a sua máscara para bem longe! Para você, que toma esta decisão, há perdão e salvação, pois está a fazer o bem, primeiramente a si mesmo e depois a todos os outros!

Você quer fazer o bem a si mesmo? Então, retire a sua máscara! Infelizmente, para muitos, a vergonha já tem sido pública, mas, qual é a maior vergonha do cristão? NÃO SER BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO! Por isso, pare de se esconder, de ver Deus através de uma máscara, DÊ A SUA CARA, POIS, SÓ ASSIM, DEUS VAI-LHE DAR O SEU ESPÍRITO!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

24deMar

Seguinte

Você Pode – Itália


73 comments
  1. fernando yambi

    gostei muito, ajudou-me a seguir caminhos rectos.

  2. Karina Monteiro - VNG

    É verdade Bispo, a maior vergonha de um cristão não é o fato de não ter uma familia realizada, problemas financeiros, saúde debilitada ou vida espiritual debilitada, etc, mas sim o fato de estar dentro da igreja, crer em Deus e não ter o Seu Espirito. Porque para aqueles que tem o E.S os problemas externos são uma excelente oportunidade para o nome de Jesus ser glorificado atraves das suas vidas. Carregam a promessa de que vencerão o mundo assim com o Seu Deus venceu. Mas para ter Esse Espirito e tomar posse dessa promessa é necessário o DESPOJAMENTO total. Ter a ousadia de chegar diante de Deus sem vergonha, sem truques, sem religiosidade, nu.

  3. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Nestas palavras que o Bispo disse percebi que, para as pessoas terem o Espírito Santo têm que dar a cara não podem andar para sempre mascarados. Durante muito tempo eu andei mascarada, mas agora eu dou a cara.

  4. alessandra almada

    Bom dia Bispo,a verdade é que não podemos enganar a Deus podemos enganar a muita gente inclusive a nós mesmos mais a Deus é impossível.A mascara que por vezes insiste em ficar e em alguns caso é o responsável da pessoa não receber o espírito Santo porque ela é uma coisa na igreja e outra em casa.Essa mascara têm que sair,a pessoa têm que se despojar dela AGORA,não permita que essa maldita mascara a impeça de receber o seu bem mais precioso que é o Espírito de Deus.

  5. ISAEL/FJ ALMADA

    Realmente Bispo Deus não nos tira a mascara nós é que temos que reconhecer que precisamos de tira-lo, pois só temos a ganhar com isso,Deus dá o seu Espírito a quem tira a sua MASCARA e assume o seu erro e não volta a comete-lo,nó não podemos nos esconder temos que dar A CARA.

  6. Pedro Bento / FJ Évora

    O que faz a diferença entre aquele que tem o pouco tempo de igreja e recebe o ESPÍRITO SANTO e o que tem muito tempo e não o recebe é isso mesmo sr. Bispo, tem uma mascara, esquecesse que de DEUS nada se pode esconder, temos que ser nós mesmo e assumir a fé, assumir os erros e falhas e muda los , andar de cabeça erguida, no dia que a pessoa se lembrar que ainda que possa esconder algo do homem já mais esconde do Criador , a base de uma conversão é a sinceridade, assumir de cara descoberta o que somos.

  7. Irís DÁlma

    Ola B. Julio: Eu aceito este desafio,por isso, eis-me aqui, de cabeça neste jejum dos 21 dias. A mascara vai cair, porque eu não a quero mais!BASTA!

  8. Delmar Sambalanda fj Cruz de pau

    bom dia bispo... muito forte o que acabou de dizer muito forte mesmo. ser uma pessoa mascarada tras as pessoas benificios momentanios mas em contrapartida prejuizos futuros,seja em que termos for, porque queiramos ou não acabamos sempre por ser descobertos.

  9. Vanessa Barros FJ Almada

    Bom dia Bispo. Quando se tem uma mascara demonstrasse que tem algo a esconder, se continuarmos com a mesma vida e quisermos nos aproximar de Deus e receber o perdão o baptismo do espírito santo, 1º nos temos de tirar a mascara e nos envergonhar perante dele, ai sim ele vê o quanto estamos a ser sinceros e estamos nos a aproximar cada vez mais dele. Agora se continuarmos na vida pegadora... estamos cada vez mais próximos do diabo pois, Deus não nos vai tirar a mascara, nós próprios é que temos de ver o que esta em falta para ainda não te aproximares de Deus, se verdadeiro!

  10. Força Jovem Igapó

    Muito forte, bispo! muitas pessoas usam essas máscaras, e enquanto não retirarem não vão obter um encontro com Deus! Ela engana a si mesma.

  11. CAMILA REIS

    MUITO FORTE.... QUE DEUS ABENÇOE....

  12. Marcos Boeno

    Muito forte essa mensagem,o Sr com certeza se identificou com ela, faço parte do Centro De Ajuda a 17 anos e nunca fui obrigado a dar nada, quando cheguei tinha vitiligo, bronquite, desejava a morte e tentei varias vezes me suicidar.Hoje sou liberto de todas essas doenças e tenho uma vida realizada, e a respeito desta SEITA o sr nem pense em comparar ao trabalho eficaz do Centro de Ajuda que tem restaurado Milhões de vidas no MUNDO. Marcos Boeno- Almada.

  13. Júlia Teca- FJ CRUZ DE PAU

    Boa noite Bispo... É uma realidade. Está na hora de assumir a minha verdadeira cara, ver, corrigir os meus erros, a vergonha que eles me trazem e assumir a minha fé. Obrigada.

  14. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite Bispo,é verdade nós devemos mostrar para Deus como somos e não mostrar uma mascara porque a Deus nós não conseguimos enganar porque tudo o que fazemos Ele sabe por isso nem vale apena temos mascara mas sim mostramos a Deus o que somos e só assim podemos ajudar a nós mesmos a mudar. Por isso devemos entregarmos e sacrificarmos só assim podemos receber o espírito santo porque Deus só nos da o espírito santo se formos limpos e se obdecermos a sua palavra só assim podemos recebelo. Que Deus abençoe abundantemente

  15. aparecida moreira rodriques

    muito forte

  16. CR - Viseu

    Boa noite Bp. Julio Tal como o Carlos, eu também acho importante tirar a mascara! Mas já agora porque é que ele não tira a dele e não diz que o Mercedes a que se refere, e pelo qual quer ser ressarcido, foi na verdade uma doação voluntária do próprio quando frequentava esta instituição (Centro de Ajuda) idónea e responsável. Desculpe lá o Carlos se o Desmascarei!!! Forte abraço para o senhor

  17. Davide Correia FJ Imperio

    É muito mais fácil mentir para nós próprios e para outros no nosso redor do que sermos verdadeiros e sinceros, eis o que o mundo ensina... é perigoso ter duas caras, até porque a mascara é irmã da hipocrisia, o que plantamos certamente um dia colheremos, esta é uma lei que não pode ser argumentada. Neste acto de despojar, de mostrar o que realmente somos, de entregarmos o nosso velho eu, de tirar tudo o que é negativo no nosso interior, estamos puramente e simplesmente a purificar o nosso ser, a lavar as nossas vestes em virtude do Espirito de Deus poder agir. " a fé é atitude, acção e este tem sido quase o lema da igreja universal do Reino de Deus" - palavras do bispo Macedo A reacção contra um determinado problema/assunto é o segredo de todo vencer, ou seja, só há resultado para quem reage, faz por onde, sacrifica para alcançar o sonho e vence tudo aquilo que lhe é empecilho.

  18. Nenhum deles projetado por Deus. Diferente do Tempo de Salomão.

  19. BEATRIZ MESQUITA

    muito forte!!

  20. Hugo Varela

    Olá Bispo Júlio, lendo este post entendi que para se ter um verdadeiro encontro com Deus tem de se ser transparente para Deus pois se uma pessoa diz ser amigo de Deus então ela tem de ser sincera com ele, ninguém gosta de ser enganada quanto mais Deus que nem se pode enganar por isso não posso viver num engano mas sim colocar todas as cartas no campo e deixar Deus moldar o nosso interior e isso só pode acontecer quando se é transparente para Ele.

  21. Daniel Alves

    Ola bispo! É verdade... Uma pessoa mascarada não tem identidade! por isso que esta escrito " Se alguém não tem o seu Espirito esse TAL não é DELE... Deus não se refere ao mesmo nem como homem, mulher, jovem ou etc... e sim TAL ...sem identidade! estranho! assim é o mascarado! Essa mensagem deixa bem claro bispo que se alguém Crer e quer o Espirito Santo que é o mais IMPORTANTE, ela tem que se desmascarar diante DELE e se Despojar de tudo! Se esvaziar desse mundo e encher de Deus. Deus o abençoe bispo e a toda familia mais e mais...

  22. Hugo Varela

    Olá Bispo Júlio, lendo este post entendi que para eu ter um verdadeiro encontro com Deus eu tenho de ser transparente para Deus pois se eu digo ser amigo de Deus então eu tenho de ser sincero com ele,ninguém goste de ser enganado quanto mais Deus que nem se pode enganar por isso não posso viver num engano mas sim colocar todas as cartas no campo e deixar temos moldar o meu interior e isso só pode acontecer quando eu sou transparente para Ele

  23. Bispo, hoje eu me apercebi do que tenho feito eu vivia no meu mundo em que tudo e todos estavam contra mim.Hoje olhei para trás e percebi da miséria de vida que levava. Agarrei-me a Deus e pode ter a certeza que não O solto mais. A partir de hoje eu sou outra...

  24. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bispo boa noite, enquanto vivermos uma vida de ilusão, principalmente na presença de Deus, nada de bom nos rodeará. O mais "engraçado" nisso tudo é que Deus não é o único a ver que a pessoa usa uma máscara. Não! O diabo também vê e rola no chão dando gargalhadas. Depois a pessoa, chora, dobra o joelho, clama a Deus e Lhe pergunta " Ai meu Deus a minha vida, está um caos, está um inferno, está escrito na tua palavra que assim assim e está escrito e está escrito". Está escrito coisa nenhuma, enquanto NÃO ARRANCAR A MÀSCARA da falsidade, da hipocrisia, da mentira, da ilusão, Deus não lhe vai atender! Se lhe atendesse Deus estaria a ser injusto, e Deus de forma alguma é injusto, e sim é, Justo ! Então analise-mo-nos, e vejamos se não estamos com a máscara posta !

  25. Ola Bispo Julio Com esta mensagem, eu aprendi que para recebermos o Espirito Santo, e muito importante termos um corassao limpo e sincero. E o mais importante, deixar o orgulho e hipocrisia de lado. Bispo Julio, concerteza esta mensagem esta a ajudar - me e muitos outros, a prepararmo - nos para receber o Espirito Santo. DEUS o abenssoe abuntantemente.

  26. Margarida FJ Miratejo-Almada

    É verdade sr. bispo julio através de humilhaçõese vergonhas que passei achei que deveria usar uma mascara, mostrar que era feliz e forte mas no fundo sabia que era fraca e muito triste ao entregar tudo nas maos do Criador tirei a mascara e hoje sou forte apesar das guerras não desisto de lutar

  27. boa noite bispo. É o seguinte quando uma pessoa quer ter o espírito do senhor o primeiro passo que deve dar é saber rejeitar o seu eu em primeiro lugar saber colocar o senhor acima de todas as coisas ...

  28. Luciana Lima de Albuquerque

    Muito forte essa menssagem Bispo, com certeza devemos tirar nossa máscara para Deus, devemos ser sinceros e atravez da nossa sinceridade e que teremos um verdadeiros encontro com Deus, e assim nos humilhando Deus irar nos exaltar. Que Deus abençoe o senhor mais e mais.

  29. Ricardo Arcanjo

    Muito Forte! Estou buscando bispo, pois estava afastado a seis anos, e voltei a igreja a cerca de um mês, as vezes sinto vontade de desisti, mas não aceito quero O SENHOR JESUS, forte abraço bispo Júlio.

  30. winta-FJE imperio

    A premeira coisa que chamou a atençao quando entrei no blog foi o titulo da mensagem,tirar a mascara mas como assim... mas quando li a mensagem vi que realmente por vezes usamos mascaras para quem sabe tudo,como é que é possivel!!!!

  31. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, estas palavras são muito importantes... Muito obrigada. Que Deus o abençoe.

  32. KEYLA DF

    Concordo plenamente com o senhor Bispo,pois quando a pessoa tira a mascara ela esta se umilhando para Deus sendo umilde,e os umilhados serão exaltados.Pois é melhor tirar a mascara agora se não a vergonha vai vir para todosssssssss.Na Fé

  33. ola bispo julio boa noite,realmente existem mtas pessoas que se escondem por detras da mascara sendo mentirosas,corruptas,com falta de carater,compromisso,sinceridade entre outras coisas,como DEUS vai dar o ESPIRITO SANTO a essas pessoas,incluindo mtas que tao no centro de ajuda,eu falo por mim ja sendo justo,dando a minha cara perante as situaçoes ja e complicado,agora imaginamos quando a pessoa foge dos problemas,mente,falta a seus compromissos entre outras coisas mais,por isso nos so temos a ganhar sendo retos,reconhecendo nossos erros,tendo carater,sendo sincero,humilde,transparente isso e maravilhoso,e ai DEUS nos dara o seu espirito!

  34. elza de c grande ms

    bispo , o senhor jesus deixou escrito em sua palavra ,que não nos deixaria órfãos ele nos daria um consolador, então eu vejo que todo aquele que não tem o ESPIRITO_SANTO se torna abandonado ,órfão na vida espiritual ,falta o melhor ,que é o consolador o protetor o que nos direciona nesta vida ak na terra,,,então vamos tirar a mascara ,e dizer eu preciso e muito do ESPIRITO_SANTO,urgente,,,,

  35. Vitor / Garibaldi-RS

    Davi disse : "Bem sei,meu Deus,que tu provas os corações e que da SINCERIDADE te agradas..." (1 Crônicas 29.17) . Ou seja,DEUS SE AGRADA DA SINCERIDADE !!! Existem pessoas que pelo fato de enganarem aos homens,acham que podem enganar a Deus. Somente sendo sincera,a pessoa receberá o Espírito Santo nesse Jejum de Daniel. Que Deus abençoe esses 21 dias !!!!!

  36. Marilene Rodrigues

    Muito forte Bispo...

  37. mafer2013

    Boa noite,mas claro impossivel o exemplo de Carlos T.A.F para quando o sr cita no post,"retire a sua máscara! Infelizmente, para muitos, a vergonha já tem sido pública," e isso o que da ir com mascaras pela vida,engano e confucao interior,ravia,odio...nao vale a pena o tempo e tao corto neste mundo,o Jejum de Daniel;nossa maravilhosa oportunidade!!!

  38. senhor bispo e muito forte a sua palavra,estou satisfeito por esta palavra,temos q deixar cair mascara.eu vou dar de tudo neste jejum de Daniel porque eu quero ter 1 encontro com ,eu quero nascer de novo ter 1 novo coracao vou despojar de tudo,eu encaro esta capanha a mais forte de todas .QUE Deus abençoe a todos abundantemente

  39. RENATO ARIKAUA

    Muito forte bispo, tem pessoas que mesmo na igreja tem a sua, mas deus tudo sabe que deus te abençoes!

  40. Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná

    Olá Bispo, muito forte! Para ser batizado com o Espírito Santo é preciso ser sincero, tirar as máscaras e assumir quem somos diante de Deus e dos demais!

  41. Amanda Ferreli

    Muito forte bispo...realmente Deus procura pessoas com suas almas e vestes rasgadas para que o Espirito Santo possa tomar posse de nossas vidas, o segredo está nas sinceridade de nossas palavras...

  42. Fátima - Ajuda

    Quando uma pessoa vive de aparências, nem Deus pode ajudar nem fazer nada por essas pessoas. Quando Jesus disse que Deus procura os sinceros de coração é por isso mesmo. Os sinceros não têm qualquer problema em admitir suas falhas e erros, pois sabem que são humanos e que não são perfeitos, mas ao mesmo tempo buscam ajuda para mudar e corrigir o seu carácter/erros, já os mascarados quando erram dão desculpas e culpam outros. No decorrer destes 21 dias pelo mais importante é a oportunidade para todos nós de nos despojar e receber o bem maior que é o Espírito Santo.

  43. Ana - Ajuda

    Vê-se que uma pessoa que vive de aparências não é feliz, quer passar para os outros algo que não é, e que só quer tentar convencer os outros para obter algo em troca, (como o respeito, um cargo superior) ou para esconder algo, algum trauma, etc... Quando a pessoa percebe que viver de aparências só está a prejudicar a ela própria e toma a decisão de ser quem é e pronto, aí a pessoa consegue se libertar do passado e dizer que realmente vive e tem vida!

  44. Artemisa Silva

    Boa tarde bp. Júlio,eu nesses 21 dias nem vou tirar a mascara,vou é arranca-la de mim porque cansei de ser um crente sofá como diz o bp. Macedo à tantos anos na igreja não sei que é ter o ESPÍRITO SANTO, o que é ter um encontro com Deus, não aceito mais isso na minha vida.

  45. Alex ( FJ Paraiba- CG )

    È verdade bispo, bem aventurados os humildes de coração, porque eles verão a Deus, então se a pessoa continuar com essa máscara, mostrar quem ela, ou ele não é,é impossivel Deus dá o seu Espirito pra uma pessoa assim !

  46. Gisela Costa FJ Sede EU

    É verdade Sr. Bpo. Muitos de nós usamos máscaras para esconder o nosso verdadeiro caráter. Mas de que nos serve? Se a verdade vem sempre ao de cima, se oculto é sempre revelado. Pode ser difícil arrancar a máscara, mas à medida que nos despojamos de tudo o que se esconde por detrás dela, a máscara deixa de estar sustentada e caí por terra, pela sinceridade do nosso coração. E foi aí que eu compreendi, que só sendo sincera comigo mesma, poderei amadurecer espiritual, por mais que os hipócritas apontem o dedo acusador. Eu livrei-me da minha. obrigada por mais este ensinamento, Sr. Bpo.

  47. Sara Monteiro - Força Jovem Estoril

    Para os desmascarados, esses que vigiem, pois até mesmo dentro da igreja existem os mascarados, que antes de SER tentam apenas fazer para que através daquilo que fazem escondam o seu EU verdadeiro. A transformação começa de dentro para fora, então fazer será uma consequência do SER. Desmascare-se para que o Espírito do Senhor entre no seu interior e aí, não haverá nenhum vazio e será cheio do ESPÍRITO SANTO.

  48. Francini Thaís

    Bispo eu usei e tenho usado mascaras por medo de ser quem sou e de não ser aceita com meus erros e defeitos, mas também por alguns traumas do passado e sei que não é nada bom viver assim chega um momento em nossas vidas em que não aguentamos mais e assim tem sido comigo, mas eu tenho vencido isso e tenho tirado essas mascaras que tenho achando que estava me protegendo e sei que Deus tem estado comigo sem me julgar e sem me criticar.

  49. Lurdes Maria Marvão

    Boa Tarde Bispo É verdade que quem usa uma máscara, mais cedo ou mais tarde essa máscara vai ser revelada, porque é como a Palavra de DEUS diz que nada há em oculto que não seja revelado, por isso é que nós não podemos nem devemos mostrar aquilo que não somos porque isso é usar uma máscara, e Deus não se agrada disso, por isso eu agradeço a sua sinceridade em nos revelar a verdade . Deus O Abençõe...

  50. Cindy

    Queimada está a mascara da raposa e da raposinha! O Santo culto que o bispo Macedo fez ontem no Rio aqui no Brasil, foi muito bom. Eu aprendi que foi no Monte Hermon,que Jesus foi transfigurado= transformado. Porque ali o SENHOR ordena a bençao e a vida para sempre.Salmo 133.3 Eu quero esta bençao e a vida eterna. Quero ser testemunha de Jesus. Quero ter o Espirito Dele. Quero encarnar o caracter de Deus. Quero tornar me nova criatura. O Espirito do Altissimo está dentro de nós. A bencao que o Senhor determina,define =prosperidade A vida para sempre.

  51. PalomaLopes , FJ Almada

    Boa tard senhor bispo. Para receber oEspirito Santo o primeiro passo é a sinceridade , sim Deus sabe aquilo que somos, não tem como ocultar nada Dele, porém Ele não é invasivo , Ele espera nós pedirmos para mudar para ai sim Ele poder agir. Aqueles que vivem ocultado um pecado, um erro,uma falsa aparência a si mesmo se engana e perde a chance de arrependimento

  52. Fabiana Silva

    È verdade!

  53. Cristiane Torres Vedras

    Tá ligado! Não basta fazer apenas o jejum, se não houver da parte da pessoa uma renuncia. È preciso tirar a masacara e reconhecer os erros que impedem do Espírito Santo morar em nosso coração.

  54. JOÃO PINTO - FJ ALMADA

    Bom dia Bispo, muitas pessoas pensam que tem que ser Deus a retirar a máscara, mas está completamente errada porque só nós próprios é que podemos tirar a nossa máscara. "OU SEJA, SE VOCÊ NÃO RETIRAR ESSA MÁSCARA, DEUS NÃO TEM COMO LHE DAR O ESPÍRITO SANTO, pois o Espírito Santo", ao ler essa frase lembrei-me de como eu era antes, usava uma máscara e depois queixava-me sempre o porque de não receber o Espirito Santo, e isso infelizmente tem acontecido com muitas pessoas, mas a partir do dia que tirei a minha máscara a minha vida mudou completamente, e é isso que as pessoas têm que fazer para se poder ajudar a elas mesmo como aos outros. Deus abençoe!

  55. Vânia FJ ALMADA

    Temos que nos revelar, do mesmo modo que não casaríamos com uma pessoa que usa uma mascara, é a mesma coisa com Deus, para Ele nos revelar, temos de retirar essa máscara, quer seja , mágoas, duvidas, o que quer que seja. Antes de abrirmos os nossos lábios para falar, Deus já sabe o que iremos falar, porque Ele sabe de todas as coisas, mas Ele quer pessoas sinceras de coração. Temos que dar a nossa cara, tirar a nossa máscara de uma vez por todas e negar o nosso eu ,só assim Deus poderá dar o Seu Espírito.

  56. Bruna Gouveia - Almada - Portugal

    Bom dia Bispo. É verdade, pois só nós é que podemos tirar a nossa mascára, Deus fica a espera da nossa sinceridade e humildade a admitirmos aquilo que somos, pensamos e fazemos. Só assim ele pode modelar o nosso coração, porque estamos a trabalhar em parceria com ele. Este é um grande passo para o Batismo com o Espírito Santo. Deus o abençoe muito, que seja a própria benção!

  57. João Marques (Portugal)

    É mesmo verdade bispo. A mascara é uma forma da pessoa tentar mostrar aquilo que não é. Deve haver sempre sinceridade em nós, nós devemos mostrar aquilo que somos e quem somos. O bispo Macedo ensinou em tempos sobre o vaso com cera e sem cera. Por isso deve haver sinceridade em nós. Claro que juntamente à sinceridade devemos juntar a fidelidade. Cada dia temos algo novo para aprender e cada dia vamos subir mais um degrau.

  58. Carlos

    É tão verdade, que Deus podendo aparecer a Abraão, quando passou por entre as metades do sacrifício, com a aparência humana que quisesse, não usou "máscara" alguma e sim mostrou Sua essência, que é o Fogo Consumidor. Esse fogo é o Espirito Santo. Ilumina, Aquece e Queima. Atualmente o mundo é só escuridão, precisamos dessa Luz. As relações interpessoais são frias e interesseiras, precisamos nos manter Aquecidos. E por fim, o diabo e seus comandados estão por toda a parte, e a única maneira de manter longe de nós o que não presta, é ter esse Fogo para Queimar. Essa é a essência que Deus quer em nós. E essa, só vem Dele e de ninguém mais.

  59. Mayra Castro

    Es verdad señor Obispo Julio cuando uno asume nuestros fallos y lo enfrentamos cara a cara, sin miedo sin nada, la persona aprende, madura y crece. En los momentos mas duros, dificiles tengo que mostrar de lo que soy capaz,que es el superarlos, y de esos fallos aprendemos para ser mejor delante de Dios. Esta una de mis preguntas que me hago a si misma ¿cual es mi fe que digo tener? y Dios nos torna una persona una persona que ni imaginamos ser. Y solo acontece cuando una enfrenta y quita esa mascara.

  60. Daniel Santos FJ Estoril

    Bom dia Bispo. Quem quer ter a alegria que jamais este mundo pode fornecer terá que se despir de tudo, tirar a mascara. Nada neste mundo vale a pena quando falamos de espírito descer sobre nós, é uma honra! Deus abençoe a todos!

  61. "...se a pessoa retira a máscara, o seu rosto torna-se visível, ela dá a cara, reconhece e assume o seu erro, e, assim, ela cresce, amadurece como homem, mulher, cristão, adolescente, cidadão." É importantíssimo estar-mos limpos diante de Deus!Diante da sociedade, do meio que vivemos, naquilo que fazemos... Como é otimo quando podemos levantar a cabeça, por não ter-mos nada a esconder!

  62. Vinicius Silva

    Bom dia! fico aliviado quando Deus ele fala conosco através de seus servos, pois este post serviu diretamente a mim, que hoje mesmo assumo quem eu sou e a minha Fé diante de Deus.

  63. ÁUREA MIARANDA - FJ ESTORIL

    Bom dia Bispo Júlio! Realmente existem muitas pessoas que têm máscara. São essas pessoas que demonstram ser uma pessoa que não são. Quando é para falar, são os primeiros, mas na hora de agir fogem, não dão a cara, não Honram o que falam, através de ATITUDES. Essas, são pessoas que ainda não tiraram a sua máscara, ou seja, que ainda não Reconheceram que precisam URGENTEMENTE do Espírito Santo.

  64. Raquel Leng - Fj Almada

    Cada pessoa que usa uma máscara para tentar disfarçar o que realmente ela é , ela se está enganando a si mesma! Deus não pode entrar na vida de uma pessoa que usa uma máscara, que quer mostrar ser uma coisa que não é, e isso Deus não aceita, não aceita pessoas que usam ou estão usando uma máscara. Esta mensagem abriu-me os olhos, porque agora sei que Deus só olha para os sinceros, aqueles que estão dispostos a tirar a sua máscara e entregar-se verdadeiramente a Ele! Bom dia Bispo, na fé!

  65. Andressa Vicente

    Bom dia! O jejum de Daniel, nos aproximando de Deus. E gosto de ler posts assim pois são diretos, é ou ñ é. Muitos não recebem pq ñ buscam d fato, pois Ele quer, porem o querer do q estara recebendo tem q ser seu TUDO por TUDO. Poxa como o sr. disse, é uma vergonha, viver uma vergonha, estar na presença de Deus e ñ possuir O Seu Espírito... Sem mascaras, decidi busca-lÓ e graças a Sua Misericordia, hj tenho VIDA... e Meu Tesouro Precioso. Neste Jejum toda força pela renovação, TER A CABEÇA DE DEUS, mais e mais... Deus abençoe! na fé! Obrª.Andressa Piracicaba-SP Brasil

  66. Claudineia Pedrosa(Distrito Federal)

    Bispo Bom dia!lendo esse post eu me lembrei do filme do Jim Carey (Mascara) lembro que quando ele usa a mascara ele se torna um homem diferente que faz coisas que não faria no seu natural e aparentemente são coisas boas e positivas,porém quando ele encontra uma mulher,então ele quer ser ele de verdade e sendo assim só jogando a mascara fora! Vejo dessa forma que é mais ou menos assim se queremos ter uma vida com Deus de verdade jamais poderemos estar de mascara,temos que ser o natural até porque Ele sabe quem somos!!!

  67. Olá bom dia Bispo As pessoas tem duas coisas: A máscara e a falta de sacrificio a DEUS por isso é que mal não sai destas pessoas! Faz falta este sacrificio nas outras igrejas sem ser a IURD é muito importante e usar a cabeça para pensar se queremos mudar de vida ou não!

    • Andressa Vicente

      Ter a cabeça de Deus. Pois O Espirito atua na nossa mente, direcionando o corpo... as atitudes faz toda a diferença, não viver mais neste mundo, mas no Altar, como sacrificio a Deus... com o que o sr. falou me lembrei destas palavras do Bispo Edir Macedo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.