Mensagens

Tempo de subir!

16 de Novembro 2011

Tempo de subir!

Estes poucos dias que faltam, nós temos que estar conscientes, que são os mais difíceis,
para aqueles que estão construindo o Sacrifício, ou seja, que estão se preparando para sair da escravidão imposta pelo “faraó” deste mundo, o diabo, que impede a materialização dos sonhos e a realização de projetos e objectivos.

E porquê os mais difíceis ?
Na maratona, segundo os especialistas, os últimos 7 a 8 km, são os mais difíceis, não tanto pelo cansaço físico mas pela ação psicológica exercida no atleta.

Na Fé, é a mesma coisa.
Nós não podemos esquecer que na nona praga enviada sobre o Egipto, quase perto da libertação dos escravos hebreus, o Faraó tentou negociar, dizendo : “Ide, servi ao Senhor. Fiquem somente os vossos rebanhos e o vosso gado; as vossas crianças irão também convosco”. (Ex. 10 :24). Ele sabia que o perigo não era eles saírem, porque sem nada para sacrificar eles não iriam longe, e usou também do sentimento, dizendo, “as crianças podem ir também”, claro que se eles saíam, as crianças iríam com eles, mas faraó fez questão de mencioná-lo, para que eles pensassem nos seu filhos e ponderassem na decisão. 

É tempo de subir e certamente o diabo vai querer negociar, porque ele sabe que se você cumprir com o determinado, ou até mesmo ir além, não mais será escravo dele, e pelo contrário, você vai dar testemunho da sua vitória, e assim o nosso Senhor, que é também o Deus de Abraão, Isaque e Jacob, será glorificado.

Como é que ele vai tentar impedir isso ?
Colocando a dúvida, o medo e a insegurança , pensamentos negativos, situações adversas, dificuldades para ir à igreja nesses dias, usando até uma situação familiar, e outras artimanhas, tantas quanto possíveis.

Quer um conselho, uma orientação ?
Aumente a sua força e não se preocupe.

Moisés respondeu ao faraó: “os rebanhos irão connosco, nem uma unha ficará,…para servir ao Senhor nosso Deus,… “.
A preocupação dele e do povo, era ter algo para sacrificar

A PREOCUPAÇÃO HOJE NÃO DEVE SER RECEBER, MAS SIM SACRIFICAR.
Porque o receber, já está garantido, para os que cumprem e têm “mão forte”.

Saudações na Fé
Bp Vitor Silva – Suiça

Anterior

Obra-prima

Seguinte

Se…


14 comments
  1. Elysa Rocha

    "Mesmo após a Fogueira continuo com o meu sacrifício espiritual e financeiro para Deus até conseguir o meu objetivo."

  2. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Os últimos dias são difíceis, até chegar, no entanto, há que se preparar para os que se seguem, pois a luta continua. O mal vai tentar de todas as formas lhe fazer dúvidar, você terá que usar as suas armas, a Palavra e o Nome de Jesus para repreender, a sua Fé, a sua Preseverança e a sua confiança. Na FÉ e na Guerra!

  3. Obrigada por esta mensagem Bp. Copiei para o meu blog. O Pr aqui passou para nós no discipulado, Deus falou muito comigo através desta mensagem, pq é como eu tenho estado nesses últimos dias. Meu sacrifício vai desagradar algumas pessoas, mas eu quero é agradar ao meu Deus.

  4. jéssica- Força Jovem Europa-Rio Tinto

    É bem verdade Bispo o diabo sempre gosta de se meter, para tentar nos por na dúvida! Esta tem sido a melhor Fogueira Santa que ja tive estou colocando toda a minha vida no altar nao só no monetario mas sim no Espiritual que para mim é o mais importante, está semana tem sido a mais dificil só tem aperecido lutas, mas eu nao me desanimo porque sei ja tenho a certeza da vitoria. Deus abençoe!

  5. Raquel Cunha - FJ Cenáculo Porto

    Boa tarde Bispo. Como o senhor tem razão e eu tenho vivido isso. Em todas as fogueiras santas o meu filho sempre fica doente com algo e tenho sempre de gastar dinheiro na farmácia. Ainda ontem, depois de uma oração minha repreendendo todo o mal no quarto, ele acordou com dores, chorava muito e eu ja estava desesperada, que não sabia o que fazer para parar as dores dele. Entretanto fizemos oração e ele adormeceu. Meu marido já estava vestido para ir na farmácia comprar medicamento. Mas eu falei que não. Que não iria gastar mais dinheiro em farmácia com nada, em fogueiras santas. E esta figueira santa tem sido uma luta espiritual, pois o mal tá tentando de tudo para me tirar a certeza. Mas a minha vida está nas maos do meu Deus. Para honra e glória Dele. Deus abençoe.

  6. mateus

    essa mensagem foi de grande valia para mim bispo....o meu maior desejo é calar a boca dos incrédulos e hipócritas e mostrar a eles que o Deus q foi com Abraão é vivo...ah bispo vamos arrebentar...

  7. Joana Rocha - F.J Cenáculo do Porto

    É bem verdade bispo. Se acabamos com uma luta, vem outra. Enfim, o diabo sempre usa coisinhas para fazer desviar. ele vai atacar no ponto mais fraco, ele quer-nos cegar para desanimarmos, ficarmos abalados; porque ele sabe que está a perder e vai perder. ele é muito astuço, por isso temos que ficar muito vigilantes. Deus abençõe cada vez mais.

  8. Daniela Santos - F.J Cenáculo do Porto

    Bispo, na Fé, eu estes últimos dias tenho visto situações familiares dificeis para fazer o sacrificio. Mas com o poder da Fé, vamos vencer. Deus o abençõe.

  9. Muito forte!!! O Senhor Jesus tbm, proximo do sacrífcio o diabo tentou impedi-lo de ir ao altar "Monte Calvário", se manifestando com palavras na boca de um discípulo "Pedro", dizendo que não era necessário ir pra Jerusálem e sofrer na mãos dos malfeitores, dizendo pra Ele ter misericordia e compaixão....nos ultimos dias o diabo vai fazer de tudo pra tentar impedir....mas quando a pessoa esta determinada nem diabo nem o proprio inferno pode dete-lo.... Vou nessa fé rumo a minha libertação total...

  10. carla

    Bp olá sabemos que a fé exige perseverança de nossa parte e a mesma trás esperança se queremos conquistar devemos crer que irá se cumprir o que Ele prometeu. Deus abençoe!

  11. João Marques (Portugal)

    Eu nunca fiz maratona, mas faço ciclismo. Normalmente os primeiros kilometros (antes de aquecer) são um pouco aborrecidos, depois disso começa a ser entusiasmante. O cansaço só vem no fim de muitos kilometros percorridos, normalmente após de ter esgotado os alimentos e bebidas. Uma coisa que tem de bom na vida com Deus é que ele nos renova dia após dia, luta após luta. Na época de Moises ele tinha que lutar contra as forças do diabo e também contra as pessoas que eram usadas por ele. Hoje em dia temos uma vantagem, não temos que lutar contra a carne nem contra o sangue e além disso Jesus já despojou o diabo. Temos que fazer sempre a nossa parte, e a atitude que temos que tomar pode necessitar de maior ou menor esforço em função do sonho que queremos alcançar.

  12. Sonia Tavares

    Bispo temos que ser perseverantes ,não podemos desistir em meio as lutas que enfrentemos pelo contrário vamos colocar toda nossa força no Altar o perfeito Sacrifício. Deus fará distinção eu creio. Deus abençõe!

  13. Renata Freitas

    Estou nessa Fé! Nessa reta final estarei com toda minha força, já está sendo os dias mais difíceis para mim, tudo coopera para que eu venha desanimar, mas a minha confiança em Deus e a certeza que eu já tomei posse dessa vitória me dá forças para eu prosseguir. Quero e vou chegar ao topo do monte com o meu Sacrifício Perfeito!

  14. thais

    bispo,muito forte . estou aprendendo bastante com o senhor.agradeço a DEUS e ao senhor ,por toda a sabedoria que voces vem me dando.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.