Mensagens

Tem sido afrontado/a?

21 de Setembro 2011

Tem sido afrontado/a?

[audio:/21092011.mp3]

A palavra afronta significa vergonha e humilhação e muitas pessoas, que deveriam ser honradas, estão, ultimamente, a ser afrontadas. E será que o povo de Deus deve ser afrontado ou honrado? Afinal, foi o Senhor Jesus que disse: “…E, se alguém me servir, o Pai o honrará” (João 12.26).

A afronta é uma vergonha pública, podendo estar ligada a qualquer área da sua vida, seja profissional, sentimental, familiar, espiritual… e Deus quer que você seja honrado/a, porque a afronta revela a presença do mal, sendo o sinal do diabo na vida do indivíduo; já a honra é o sinal de Deus na vida da pessoa. Contudo, Deus só pode honrar aqueles que se decidem a servi-Lo, a entregar-se-Lhe, a obedecer-Lhe e a confiar n’Ele.

[floatquote]“Tendo o rei Ezequias ouvido isto, rasgou as suas vestes, cobriu-se de pano de saco e entrou na Casa do SENHOR” (Isaías 37.1). [/floatquote]

Quando Ezequias ouviu a afronta do rei Senaqueribe, dizendo que ia fazer com que ele comesse as próprias fezes e bebesse a própria urina, sentiu a verdadeira humilhação. Então, imagine alguém a dizer-lhe isto, que o seu Deus é nada, que não poderá salvá-lo/a nem a si, nem ao seu povo, porque irá destruir a sua nação. Este foi o sinal do diabo para Ezequias e sabe o que é que ele fez? Rasgou as suas vestes, ou seja, despojou-se de todo e qualquer título, conhecimento ou posição, que o tentasse impedir de ficar na total dependência de Deus.

Ele era rei, mas rasgou as suas vestes reais e cobriu-se de pano de saco, portanto, humilhou-se. Primeiro, abdicou do seu título de rei, considerando que não era isso que o iria salvar, mas sim a sua entrega e humilhação a Deus, pois, quem se humilha perante Ele será exaltado, mas quem se exalta perante Deus será humilhado pelos homens. E só depois de se humilhar perante Deus é que entrou na casa do Senhor. Ele sabia que o seu reinado dependia da sua fé e não da sua coroa, que a vitória não dependia da sua roupa real, mas da sua comunhão com Deus, enfim, que todas as áreas da sua vida dependiam da sua espiritualidade.

[floatquote]“Então, enviou a Eliaquim, o mordomo, a Sebna, o escrivão, e aos anciãos dos sacerdotes, com vestes de pano de saco, ao profeta Isaías, filho de Amoz, os quais lhe dissessem: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angústia, de castigo e de opróbrio; porque filhos são chegados à hora de nascer, e não há força para dá-los à luz” (Is 37.2-3). [/floatquote]

Por outras palavras, ele sabia que para vencer aquele exército tinha que vencer o diabo, então, precisava de falar com o homem de Deus para saber o que fazer. Ezequias materializou a sua confiança, fé e temor no Senhor, dizendo ao mensageiro para comunicar ao homem de Deus que tinha sonhos ainda por realizar. E quando uma pessoa tem sonhos e quer fazê-los nascer, sabe que irá precisar de forças e da orientação do homem de Deus, crendo na Sua honra e desprezando a afronta do diabo. Este poderá até ameaçar, mas Deus cumprirá com o comprometido.

[floatquote]“Porventura, o SENHOR, teu Deus, terá ouvido as palavras de Rabsaqué, a quem o rei da Assíria, seu senhor, enviou para afrontar o Deus vivo, e repreenderá as palavras que o SENHOR ouviu; faze, pois, tuas orações pelos que ainda subsistem” (Is 37.4). [/floatquote]

Você subsistiu, apesar de toda a afronta, erros e fraquezas que tem, provando assim que a honra de Deus irá prevalecer na sua vida. Mas, você tem que investir em si, tal como o fez Ezequias, rasgando as suas vestes, cobrindo-se de pano de saco e indo à casa do Senhor, buscar a orientação do homem de Deus e não de outros.

[floatquote]“Foram, pois, os servos do rei Ezequias ter com Isaías; Isaías lhes disse: Dizei isto a vosso senhor: Assim diz o SENHOR: Não temas por causa das palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria blasfemaram contra mim. Eis que meterei nele um espírito, e ele, ao ouvir certo rumor, voltará para a sua terra; e nela eu o farei cair morto à espada” (Is 37.6-7). [/floatquote]

Tudo o que Deus lhe deu foi uma palavra, ou seja, para não dar ouvidos ao rei Senaqueribe e não crer nas mentiras do diabo. Portanto, se existem rumores de que você é uma pessoa doente, endividada, fraca e que cai em tentação, Deus fará com que surja outro rumor, para que os seus inimigos caíam por terra. Mas a decisão é sua: se dará ouvidos à carta de afronta do diabo ou à carta de honra de Deus.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Convide!

Seguinte

Parabéns!


17 comments
  1. Jackson

    Querido Bispo Júlio, boa noite!! Sua mensagem é muito propícia, principalmente se consider-mos a atual situação econômica de nosso país. Milhares hoje em nosso país, e eu me incluo nesse número, vivem afrontados pelo diabo. Que Deus o abençoe.

  2. felipe jessee

    Lindo, informativo, e essencial me lembrou muito as pregaçoes e palestras do meu pastor, que Deus continue te abençoando, pq assim como eu, virao outros atraz de resposta e que sempre haja esse homem ai usado por Deus para auxilia

  3. Ana Pereira ,MERCÊS,PORTUGAL

    TEMOS QUE VENCER TODAS NOSSAS AFRONTAS,CRENDO UNICAMENTE QUE O DEUS TODO PODEROSO ESTÁ NA FRENTE,E QUE NÓS DEVEMOS SEMPRE FAZER NOSSA PARTE,E DEUS FARÁ A DELE.OBRIGADA BISPO JÚLIO PELA DIREÇÃO,DEUS LHE ABENÇOE.

  4. Michel Silveira

    TA LIGADO!!! VAMOS EM FRENTE A VITORIA E NOSSA!!!

  5. GEICIANNE BRASIL

    Ta ligado!

  6. BISPO ESTOU REVOLTADA. POIS QUERO CONTAR MEU TESTEMUNHO QUE É MUITO FORTE E MUITO LINDO TAMBÉM. MÁS ATÉ AGORA NINGUÉM DA IURD ME MANDOU RESPOSTA.TENHO CERTEZA QUE MILHARES DE PESSOAS VÃO SER LIBERTAS QUANDO OUVIREM O MEU TESTEMUNHO. ESPERO QUE VOCÊ ME RESPONDA. AGUARDO RESPOSTA. (18) 91073447

  7. Roselene Oliveira

    Bispo Júlio.....que maravilha essa palavra!!!! Que o SR Jesus te abençoe.

  8. Vera Guimarães

    Sou grata á DEUS e aos homens que como o sr. nos transmitem tanta força através de suas palavras e mensagens de FÉ. Que "ELE" continue lhe abençoando mais e mais cada dia. Um abraço.

  9. Jardene Cândido

    A pessoa tem que confiar em Deus e se apegar somente a ele e não depender das coisas terrenas e sim depender de Deus que é o mais importante de tudo.

  10. maria da silva coelho

    OBRIGADO BISPO PELA FORÇA ESPIRITUAL QUE NOS TRANSMITE TODO O DIA QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR.

  11. Cléa Souza

    Todo aquele que habita no ESCONDERIJO do ALTÍSSIMO é afrontado diariamente pelo maligno, exemplo o nosso amado Bp. Edir Macedo, homem íntegro e justo porém, alvo constante destas afrontas, mais DEUS não permite que nada, nem ninguém toque naqueles que lhes são fiéis, livrando-os das ciladas do maligno que trabalha diretamente com o fator emocional do indivíduo deixando-o fragilizado, indefeso e sem reação para ir a luta e reverter a situação. Quem é Satanás diante do PODER do nosso CRIADOR, do DEUS ÚNICO e SOBERANO que nos da VIDA, absolutamente nada, só mais um zero à esquerda.

  12. Ana Paula - MG

    Muito forte Bispo! Veio de encontro com o que passo, muitas são as cartas de afronta, mas escolho ouvir a carta de honra que vem da boca de Deus.

  13. tereza rodrigues

    Obrigado pelas ,palavras que a mesma nos levanta e fazer eu ter mas comunhão com Deus e principalmente confiar mais e mais , quero cada dia depender de Deus .obrigado

  14. QUANTAS VEZES, NÓS, POSSUÍDOS DE UMA REVOLTA, A CAUSA DE UM INSULTO, CONTRA OS NOSSOS PAIS, TOMAMOS A DECISÃO DE DEFENDER A HONRA DELES? ME LEMBRO UMA VEZ, QUE UM RAPAZ NO COLÉGIO, INSULTOU A MINHA MÃE, E O SANGUE FOI SUBINDO, E AINDA O RAPAZ SENDO MAIS FORTE DO QUE EU; EU FIQUEI TOMADO DE REVOLTA, E PARTI PARA CIMA DELE, PARA DEFENDER A HONRA DA MINHA MÃE. SE EU, LUTO PARA DEFENDER A HONRA DOS MEUS PAIS, QUE POR SUA VEZ, SÃO FALHOS, QUANTO MAIS EU FAREI, PARA DEFENDER A HONRA, DO MEU PAI CELESTIAL, QUE POR SUA VEZ, É PERFEITO. ACEITAR, A AFRONTA, É O MESMO QUE VER A HONRA DO MEU PAI (DEUS), NO CHÃO. POR ESTE MOTIVO, NÓS ESTAREMOS, NESTE DIA 9 DE OUTUBRO, BUSCANDO A HONRA DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS.

  15. Temos que nos humilhar perante Deus, e não ao que nos afronta, e jamais dar ouvidos às palavras intimidadoras, pois somos aquilo que pensamos que somos. A partir da hora que se aceita as palavras da afronta, admitimos perante todos a nossa derrota antecipada. Agora quem me afronta, afronta ao meu Deus, então estarei a apresentar minhas afrontas e me humilhar perante Deus e sou sim, mais que vencedor!

  16. João Marques (Portugal)

    Esta palavra é de fé. Quem está nesta situação de desespero deve manifestar esta fé para Deus o livrar. De qualquer forma nunca devemos esquecer uma coisa; o diabo é um rato muito pequeno com um sistema de som muito potente. Por isso o diabo só sabe ameaçar, e nós temos que duvidar das ameaças dele e crer nas promessas de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.