Mensagens

Tem gente que…

19 de Janeiro 2014

Tem gente que…

A muitos causa espanto, outros escandalizam-se… e, com o tempo, perguntas como porquê, quando ou como, surgem, muitas vezes ficando sem resposta…

Ao longo da história da Igreja Universal nestas 4 décadas temo-nos deparado com uma infinidade de pessoas, porém, dos que são removidos ou que abandonam o Altar, vemos a manifestação de dois tipos de personalidade. Maioritariamente, vemos pessoas que, por desvio de conduta, mentira, orgulho, rebelião, adultério, roubo, etc., foram removidas do Serviço ao Deus Vivo no Altar. E quem são e como agem estas pessoas?

São ex-pastores e até ex-bispos que deixaram de o ser quando foram removidos do Altar por incompetência espiritual e moral. E quem os continua a considerar como “bispos”, “pastores” ou “obreiros”, será que desconhece a gravidade do erro de caráter, fingimento, carnalidade ou orgulho dos mesmos?

Seja quem for, que continue a chamar fulano, sicrano, beltrano de “Bp.” “Pr.”, saiba que, ao fazê-lo, você está a blasfemar! E um facto interessante: Você já observou que estes “bandidos” fazem questão de manter o título que receberam quando estavam a “servir” a Deus na Igreja Universal?

Pois bem, o mesmo fez um homem ingrato, milhares de anos antes – o bandido e orgulhoso *Saul –, que manteve o título de “rei”, mesmo quando já não era mais Ungido do Senhor.

*Os dias do bandido do Saul foram de tormentos e agora mesmo ele está no inferno a ser torturado e atormentado, pois o mesmo suicidou-se.

Você sabe pelo menos como morreu este crente endemoninhado? Caso não, saiba agora e fique alerta: Saul tomou da espada e lançou-se sobre ela. (1 Samuel 31.4)

Quando alguém, que conhece a Verdade, brinca com a Obra de Deus, a vida de pessoas inocentes, os Dízimos e Ofertas do Povo de Deus, perde completamente a Visão espiritual e acaba por se lançar sobre a Espada Afiada da Palavra de Deus, e por Ela é *condenado, quando deveria crer e humilhar-se, libertar-se, buscar e ser Salvo, por meio da prática da Mesma.

*”Qual a razão por que não compreendeis a Minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a Minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8.43-44)

Mas o orgulho não o permite voltar-se para o Altar Verdadeiro, por isso, procura levantar os seus próprios “altares”, que não são verdadeiros porque não há: HUMILDADE!!! E, consequentemente, libertação, conversão e Batismo com o Espírito Santo.

Pense sobre isto… e remova estes hipócritas de “amigo” das suas redes sociais facebook, twitter, google, skype…

Se você quer ajudá-los, mande que os mesmos pratiquem o que ensinaram, mas que, vergonhosamente, não viveram e não vivem… mande-os TOMAR VERGONHA NA CARA e buscar a sua libertação e conversão na IURD, porque, caso contrário, irão parar ao inferno. E pior, se não o fizerem, então, certamente, serão inspirados e usados pelos demónios para abrir uma seita com fachada de “evangélica”, que só enganará os incautos que desconhecem o real motivo do ex “bp.” ou ex “pr.” que a abre. – MERCENÁRIOS de carteira assinada por lúcifer.

“Rogo-vos, irmãos, que noteis bem (preste atenção, use a razão e não o coração) aqueles que provocam divisões e escândalos (caíram por serem fracos, e não se levantaram por serem hipócritas, dissimulados…), em desacordo com a doutrina que aprendestes (da Bíblia por meio do Trabalho sério, espiritual da fé-inteligente da IURD); afastai-vos deles (aos incrédulos, ignorantes, pecadores e perdidos, nós buscamos, carregamos, mas, aos que conhecem a Verdade mas querem viver as Escrituras Sagradas do seu jeito, a estes Deus manda que os deixemos sós. Porquê? Porque estes bandidos já abandonaram a Cristo), porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre (estes malditos usam o Nome de Deus e disfarçam-se de Cristãos, com aparência de bonzinhos –como os pedófilos da babilónia –, apenas com a intenção de servirem ao seu ego, a si mesmos e às suas necessidades…); e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos (se você tem sido um incauto, no término da leitura deste breve texto, você já não o será. Mas, se quiser continuar a blasfemar contra o Espírito Santo, Deus já não cobrará de mim a sua alma, que, infelizmente, será condenada ao inferno, juntamente com estes bandidos sectários). Romanos 16.18-19

Tire-os de amigos, porque, na realidade, “quem não é com Cristo, é contra Cristo”. Palavras do Próprio Senhor Jesus. Se estes que se fazem de “vítimas” fossem quem dizem “ser”, você não acha que Deus teria feito algo?! Pois bem, use a sua inteligência, se eles foram removidos do Altar Santo da IURD, é porque pecaram, esconderam o seu pecado, aprenderam a tolerá-lo e achavam que ficariam impunes perante a Justiça Divina. E, quando descobertos pela Liderança da IURD, foram removidos imediatamente. Estes bandidos, dando-se depois conta de que no Altar Santo da IURD nunca mais teriam o privilégio e honra de servir ao Deus-Vivo, porque brincaram com Deus, com a vida das pessoas, com a Obra de Deus, foram e abriram uma loja-evangélica… desculpa, mas chamar de igreja a estas coisas, não dá. Mas, Graças a Deus que estes bandidos foram descobertos, um hipócrita a menos no nosso meio, menos joio no meio do trigo.

[floatquote]“Quem não é por Mim é contra Mim; e quem Comigo não ajunta espalha. Por isso, vos declaro: todo o pecado e blasfémia serão perdoados aos homens; mas a blasfémia contra o Espírito não será perdoada.” (Mateus 12.30-31)[/floatquote]

Estes, que além de saírem do Santo Altar, saíram da IURD, blasfemaram contra o Espírito Santo! A prova? A prova é que eles dizem: “Eu quero voltar Bispo… mas não consigo… sei que estou errado, mas não consigo fazer o que é certo, não consigo praticar o que preguei por anos… ensinei aos outros, mas não consigo praticar… sei que preciso me libertar… buscar, humilhar-me para que Deus, no Seu tempo oportuno, me exalte, Batizando-me com o Espírito Santo…”

Obs.: Se você é um hipócrita, dissimulado também como eles, e por isso você os tolera, os defende, os “consola”, saiba que, infelizmente, será o próximo a ser removido da Santa Obra de Deus da IURD, porque, certamente, o diabo e os seus demónios já encheram a sua cabeça, que é fraca, e coração, que é carnal, pois tanto um quanto o outro estavam vazios da Presença de Deus, como aconteceu com estes bandidos de ex-bispos e ex-pastores).

Por outro lado, existem aqueles que saíram por serem sinceros em reconhecer que não tinham condições de continuar a tentar servir a Deus no Altar, quando o seu chamado era para o Átrio. Entenderam que o mais importante para Deus é mais o que somos do que o que fazemos.

A prova de que estas pessoas foram sinceras, é que quando foram removidas do Altar, informaram aos Companheiros de guerra, Membros e amigos das redes sociais que já não eram mais Bispos, Esposas de Bispo, Pastores, Esposas de Pastor… mas que permaneceriam como Membros do Corpo de Cristo através da atuação da sua fé-inteligente na participação de Reuniões e Evangelização de outros, como Evangelistas ou Obreiros ativos.

[floatquote]“Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles.” (Ef 5.5-7)
[/floatquote]

Bem, penso que agora você já deverá ter uma ligeira ideia de como proceder com estes “ex” que foram removidos do Altar e, vergonhosamente, saíram da IURD e foram para uma seita qualquer ou abriram uma loja-evangélica.

Recomendo que participe no Estudo do Apocalipse, aos Domingos, às 18h.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


129 comments
  1. Bom dia Bispo Júlio, como citado acima sou um ex pastor auxiliar. Entrei na obra com um desejo sincero de ajudar as pessoas e agradar a Deus. Mas por indisciplina fui desligado da obra, tenho consciência dos meus erros e sinto tristeza por não dar valor pela oportunidade, condição e confiança que a igreja me deu. Não tenho a mínima intenção de deixar de seguir o Senhor Jesus na ( Igreja Universal do Reino de Deus ) onde me converti fui liberto e tive um encontro com Deus. Gostaria que aqueles que lerem este comentari seja alguém que está se preparando para a obra ou mesmo os que estão na obra valorizassem este privilégio tão maravilhoso, pois eu, infelizmente, não dei valor. Gostaria de voltar e fazer tudo diferente. Mas é tarde, Jesus não rejeita aqueles que com humildade reconhecem seu erros, por isso, tenho vontade de voltar.

  2. fabio

    concordo em partes com o senhor bispo , mas a salvação não está trelada na iurd e sim em Cristo ;Cristo vai vim buscar um povo , não uma denominação se a pessoa re arrepender do seu erro e voltar pros braços do Pai , ela pode fazer isso em qualquer lugar que pregue a salvação da alma não somente na igreja universal do reino de Deus ,e creio sim que pode a ver pessoas que tem o chamado para abrir uma denominação , isso não quer dizer que ela e do diabo ou coisa parecida , cuidado porque essa visão e sectarista

  3. Carlos bezerra

    Ainda tem gente que defende esse tipo de "ex" !!! Ou nao sabe lê!!!! ..pois o bispo julio no post nao generaliza!!!.... So pode ser dos cegos espirituais das "lojas evangelicas" que existem no reino do diabo deste mundo... Querendo justificar os que sairam por ter pecado, vendido a alma pro diabo! Bem!!! Nao vale apenas perder tempo com esse tipo de "defensores" ou talvez os proprios a se defenderem... Queria parabenizar ao Bispo Julio que com este post me ajudou e com certeza ajudou os que estao na verdadeira fé! A fé inteligente . OBRIGADO BISPO JULIO.

  4. juserlei nunes

    O que posso dizer,pois não vi nenhum comentário sobre pessoas que saíram por não querer se submeter ao modo em como a liderança da iurd se comporta e impõe a seus membros o dar tudo para receber tudo ,etc...,quero dizer aqui que se não fosse possível se desligar da iurd a não ser por pecado,o próprio edir macedo deveria voltar para a igreja de onde saiu,sem dizer que nem ao menos sabemos com clareza por que saiu.Portanto a iurd não é detentora da salvação,e a Bíblia diz " Por preço fostes comprados, não vos façais escravos de Homens" ( I Cor7: 23) além disso não vi nenhum pastor da iurd discordar do seu líder macedo sobre a posição dele sobre aborto e sobre o que afirmou em uma de suas reuniões na qual afirmou que bebe vinho e cerveja....será que é porquê se discordar está pecando,em rebeldia e deve ser arrancado da obra?Ainda bem que o rei Davi não era da iurd quando pecou com Bate Seba,pois se fosse teria perdido a unção de rei,mesmo que fosse constituído por Deus,e veja que nem Deus o tirou do cargo,no entanto isso não isentou o rei de colher o que plantou,portanto não há nenhum ser humano capaz de reter a unção nem o perdão de Deus para com aquele que peca.Deus nos abençoe e nos livre de sermos escravos de homens,do pecado,de nós mesmos e do diabo...em Nome de Jesus,amém.

  5. Augusto

    Não é bem assim não. Não é a iurd a última bolacha do pacote!Há servos sinceros que decidiram seguir seu ministério fora da iurd,aliás como o próprio BP Macedo fez ao se desligar da nova vida!Portanto acho sua opinião equivocada ao colocar todos os ex no mesmo saco!

    • Carlos

      Boa tarde Augusto. Pelo seu comentario vejo que, ou não entendeste bem o que está escrito ou a "carapuça" te serviu e és um desses. Pelo que lí e entendi no post o bispo se refere a pessoas que falharam no seu caracter no Altar e com as pessoas que com fé sincera acreditavam neles como homens de Deus e eles se aproveitaram disso, e quando removidos do Altar não foram humildes em aceitar "pagar o preço" e começar do zero mas com a boa consciencia. Antes quiseram manter o titulo para seguir USANDO o Altar (e as pessoas) e não serem USADOS no Altar. Se eles quisessem ser usados teriam permanecido na IURD, onde eles mesmos pregavam e sabem da seriedade da Obra de Deus que a IURD realiza. Nenhum deles saiu por falta de oportunidade e sim por FALHA DE CARACTER. Tu mencionas que o Bp Macedo saiu da igreja onde estava para abrir a IURD, mas não foi por falta de caracter e sim porque não lhe davam a oportunidade e não acreditavam que tinha chamado para o Altar... Por isso o teu comentario é infeliz, sem nenhuma inteligencia, sem sensatez, e sim, sinto o cheiro de fumo, e onde há fumo há fogo (e de Deus é que não deve ser...) Num entanto conheço pessoas que na IURD sairam do Altar, mas se mantiveram firmes na sua fé, na IURD mesmo, e "pagaram o preço" e se levantaram e hoje servem a Deus como Membros fieis, outros como Obreiros e alguns até mesmo voltaram a servir no Altar.

      • Raimundo

        Verdade todos esses ex bispos e ex pastores que saíram falando mal e ficam postando vídeos contra os ensinamentos de Deus passados na IURD ,estão pecando contra o Espírito Santo.Vão pagar muito caro diante de Deus.

  6. lene silva

    deve-se ter cuidado pois nem todos que estão em outra igreja que não seja a iurd estão longe de Deus, na bíblia também está escrito não julgueis para que não sejas julgado.

    • Camila da silva matos

      Você não entendeu o que o bispo disse, ele fala daqueles que estavam no altar e foram removidos da iurd e ao invés de eles se arrependerem a Deus se humilharem, eles se voltaram contra a igreja, e por isso sairam da iurd e criaram outras denominações" carregando ainda " titulos de pastor, sem que eles estivessem bem espiritualmente. Pois nao é Titulo que salva. Nenhum momento o bispo fala mal de placa de igreja. Releia, medite em tudo que o bispo escreveu. Deus abençoe!

  7. Maria

    Maria Genève /Suisse Muchos que tuvieron con Dios y que hoy no estan,es porque dejaron que la carne hablara mas que el Espiritu, y se olvidaron de donde Dios lo saco y peor aun olviadaron del sacrifio que el Señor Jesus hizo por nosotros. Dejaron enfriar el primer amor y no solo salieron sino que tambien quieren arrastrase a personas con ellos,La palabra de Dios dice:Que a quel que esta de pie cuidese de no caer.Si nos mantenemos en Espiritu y alejasdos del mal,Estaremos protegiendo nuestra SALVACION.Solo aquel que venga arrepntido de corazon tendra una nueva Oportunidad.

  8. Marcelino, Benedita - Geneve- Suisse

    boa noite Bispo Julio, obrigada pelo cuidado com todos da IUR, muitas vezes pensei em ser atenciosa com os que sairam do nosso meio, por pensar que com amor de Jesus eles podem voltar, mas atraves deste esclarecimento, percebo que realmente é preciso termos cuidado para nao nos deixar levar pelo sentimento. a rebeldia é abominavel ao olhos de Deus, eu nao quero ser rebelde e muito menos perder minha salvaçao. que Deus o abençoe sempre .

  9. MARIA ROSA MONTEVIDEO URUGUAY

    SI NO AMAMOS A NUESTROS ENEMIGOS , EN QUE NOS DIFERENCIAMOS DE LOS INCREDULOS ?????? TODAS ESAS CALIFICACIONES QUE SALEN DE SU BOCA DEMUESTRAN MUCHO ODIO. ESOS "EX" A LOS CUALES USTED HA DADO TANTOS CALIFICATIVOS, USTED ESTA SEGURO DE QUE NUNCA VAN A VOLVER Y CONVERTIRSE DE VERDAD AL Sr JESUS ???? QUE HAY SI EL Sr JESUS LOS PERDONA. COMO USTED PUEDE ESTAR LLAMANDOLOS ASI ????? QUIEN SE CREE QUE ES USTED ??? ACASO DIOS LO PUSO POR JUEZ ??? LO UNICO QUE USTED LOGRA CON TODOS ESOS CALIFICATIVOS ES QUE HAYAN MAS PERSONAS DENTRO DE LA IGLESIA CON ODIO Y CREYENDOSE SUPERIOR A LOS DEMAS. SABE A QUIEN ME RECUERDA USTED ??? A AQUEL HOMBRE QUE ORABA A DIOS Y LE DECIA "" GRACIAS POR QUE NO SOY COMO ESTE PECADOR QUE ESTA AQUI ?? LAMENTABLE QUE TENGA QUE ESCUCHAR TANTAS PALABRAS DESCALIFICANDO A UNA PERSONA, LAMENTABLE !!!!!! GRACIAS A DIOS QUE EL SEÑOR JESUS NO TENIA ASCO DE LOS LEPROSOS, NI DE LAS PROSTITUTAS, NI DE LOS LADRONES. APARTE NO SE OLIVIDE QUE LOS HIPOCRITAS Y LOS FARISEOS SON LOS RELIGIOSOS QUE ESTAN ""DENTRO DE LA IGLESIA "" SON LOS QUE SE CREEN MEJOR QUE NADIE , LOS QUE SE CREEN SANTOS Y PUROS Y DESPRESIAN A LOS DEMAS. COMO USTED VA A LOGRAR QUE UN EX VUELVA A LA CASA DE DIOS CON EL ASCO QUE USTED LES TIENE ??? Y NO SOLAMENTE USTED TRATA MAL A LOS EX SINO QUE HACE QUE TODOS SUS SEGUIDORES HAGAN LO MISMO. DIOS LO BENDIGA .

  10. Lilene Costa-Geneve Suíça

    Bispo muito forte, e esclarecedor esse post. Mas é tão difícil na minha opinião a gente saber quem são os hipócritas que estão no nosso meio, pois essa pessoas que um dia voltaram atrás na sua Aliança com Deus, e por algum motivo ou outro, hoje já não fazem parte, e nem fazem a Obra de Deus, foram removidas ok! Quem sou eu pra julgar a acção deles, um dia eu sei que todos nós, vamos da conta dos nossos actos. Mas os que estão no nosso meio, esses é que são mais duro de detectar, na maioria das vezes dão tapinhas nas nossas costas, concordam connosco, mais dentro de si, são totalmente contra. Deus o abençoe muito mais Bispo!

  11. Alix Milagro-Genéne Suissa

    Le saludo coordialmente senor Obispo. Es un placer escribirle y dejarle un comentario. He aprendido a travéz de las ensenanzas de la Iglesia Universal que esto es muy serio y delicado, porque el propio Senor Jesús; había hablado de los hipocrítas. Para mi sería los que escuchan y conocen la palabra de Dios; pero no la práctican; ahí entra el carácter de uno o de la persona, porque tiene que tener convicción y seguridad de que es lo que quiere. Creo que nuestro espiritu testifica cuando hay una hipocresia (aunque también esta el trigo y la cisana); es también cuando el Senor Jesús hace la referencia de que caeran mil a mi derecha y diez mil a mi izquierda, es doloroso cuando se vive éste pasaje; porque acontece a personas que no esperamos, es por eso que hay que vivir la Fe día tra día, y sin sentimientos, porque ésto contribuye a la debilidad humana, hay que ver con objetivo y perceverar hacia adelante a lo perfecto para recibir esa perla preciosa. Me despido con mucho aprecio. y Dios le Bendiga, (esperando que me pueda comprender el espanol.)

  12. hugo owizi fj españa

    muy cierto su palabra obispo! ojala ayude a muchos a abrir sus ojos,porque infelizmente muchos estan ciegos y en el camino errado!pero bueno, nos toca a los de la luz abrir quitarles la venda! Dios lo fortalezca y lo use cada dia mas para alimentarnos!

  13. Susana Ribeiro - FJ Império

    Obrigada por essa palavra, aqueles que erraram mas preferiram continuar no erro não há nada a fazer... a escolha é individual... Mas obrigada por esta palavra, a mim fez-me ver a importância de colocar a minha cara no chão e procurar sempre ser humilde, obediente e temente a Deus.

  14. Marta

    Muito forte essa postagem e bem esclarecedora. Realmente um abrir de olhos tremendo. Obrigada Bispo por nos passar essa orientação.

  15. Daniela

    Muito forte! Que Deus o abençoe grandiosamente Bispo.

  16. Fernando Donadeli

    Concordo plenamente Bispo, as palavras do sr exprimem exatamente a nossa revolta contra esta hipocrisia, estes falsos mestres dissimulados. O povo de Deus tem que abrir os olhos da fé para esta realidade e deixar de usar o coração, por mais que um dia um "pastor" ou "bispo" tenha sido de alguma maneira usados para ajudar alguém, o mérito nunca será dele, mas de Deus. E ao abandonarem ou serem removidos do Altar nenhuma obra tem valor algum... eu fui salvo e serei salvo se MANTER-ME salvo.

  17. Ricardo Monteiro - Benfica

    Infelizmente acontecem estas coisas mas nós devemos ver e ouvir estas coisas para que não venhamos a seguir os mesmos caminhos, não podemos somente falar temos também de praticar.

  18. Andressa Monteiro - Benfica

    É muito triste ouvir estas coisas Bispo pois como é que homens que um dia pregaram algo e vivem totalmente o contrário, se nós que somos seres humanos ficamos assim imagina Deus como não deve ficar, volte antes que seja tarde.

  19. Jocelino Vaz - Benfica

    Boa noite senhor Bispo, infelizmente a pessoa que se afasta da presença de Deus muitas vezes acaba por se iludir chegando até a pensar que não foi mau ela se afastar da IURD mas o problema é que eles olham para a igreja e não para o Dono da Obra que é Deus pecam e acham que não tem problema que eles saibam que se não se arrependerem irão para o inferno.

  20. Pedro - Benfica

    Boa noite Bispo Que essas pessoas que se afastaram da presença de DEUS possam regressar antes que seja tarde demais eu também já me afastei e sofri muito hoje voltei e não quero sair mais.

  21. Kelton - Benfica

    Bispo eu estou à pouco tempo na igreja e peço a Deus que me mostre sempre o que é certo para que não aconteça comigo o que aconteceu com estas pessoas.

  22. Senhorinha da Veiga - Benfica

    Boa noite Bispo Realmente é muito triste ver e ouvir estas noticias já estou na igreja à alguns anos e já ouvi falar de muitos pastores que saíram e até bispos mas peço que DEUS os guarde para que tenham uma oportunidade de voltar.

  23. Rosário Narciso - Benfica

    Eu já fui afastada quando entrei pela primeira vez não foi pela minha vontade foi para a vontade de agradar o meu irmão, afastei durante muitos anos até que um dia reconheci que sem o Criador não tinha como mudar a minha vida regressei e tudo aquilo que parecia um peso na minha vida foi mudando gradualmente não tenha vergonha você que está sofrendo volte Jesus está de braços abertos para te receber.

  24. Rute Fortes - Benfica

    Bispo não tinha noção de quanto importante é viver e praticar a palavra de Deus. Mas Agora vou ficar ligada e atenta a todas a investidas do diabo para que não venha a acontecer o que aconteceu com estas pessoas porque é muito triste. Vejo a importância da obediência e fidelidade, mais uma vez obrigado a Deus por te conhecer cada vez mais.

  25. Nelson - França

    Essas pessoas esqueceram que titulo não existe aos olhos de Deus, e se apoiaram e agarraram tanto esse titulo que esqueceram que o que "empresta" esse titulo ou responsabilidade é o Espirito Santo. e Ele não troco por nada nem ninguém que Deus tenha misericórdia dessas almas da Iurd so saio para o Céu. SERVO é EXEMPLO, SE nao é EXEMPLO não é mais SERVO Obrigado bispo

  26. Luiz Mendonça-Leiria

    É infelizmente vejo que esta prática tem aumentado cada vez mais.Homens que se dizem de Deus e querem servir ao seu próprio ventre,PATIFARIA,BANDITISMO,SAFADEZA...! E o pior é que assim como Lucifer arrastou a terça parte dos anjos eles trabalham para levar o maior número de pessoas para o INFERNO com eles. Senhor Bispo Julio com este texto cresce uma revolta ainda maior dentro de mim e também um temor para que vigiemos para não cair em tentação. obrigado pela oportunidade de também poder manifestar minha revolta. Um abraço a todos.

  27. Leonel M Andrade

    Eles saíram do nosso meio,entretanto,não eram dos nossos;porque,se tivessem sido dos nossos,teriam permanecido conosco;todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos,palavras do próprio Espírito Santo,e mais: Sois assim insensatos que,tendo começado no Espírito,estejais,agora,vos aperfeiçoando na carne?Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes?Se,na verdade,foram em vão.Aquele,pois,que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós,porventura,o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé,assim como esta escrito Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei,para praticá-las.

  28. estela Nogueira

    Muito forte isso e esclarecedor! Nunca tinha recebido essa orientação só tenho agradecer. E não posso deixar de comentar já vi muitos serem removidos e outros tantos deixaram porque viram que não tinha chamado para o Altar mas nunca vi nenhum comunicar que não eram mais pr. bps ou esp. Muito obrigada pela orientação, temos que preservar a nossa salvação.

  29. Fátima Pina- Benfica

    Olá Bispo, muito obrigada por deixar que Deus use o senhor para nos dar esses ensinamentos, pois são esclarecedoras e nos ensinam a ser mais vigilantes. Deus lhe abençoe abundantemente.

  30. Ana Paula- Benfica

    Esse tema é muito interessante e útil para mim... Obrigada Bispo pelo fundo.

  31. Lúcia Chantre - Benfica

    Boa tarde Bispo O que achei desta leitura foi que ainda tem muitas pessoas que não sabem enfrentar as dificuldades que existem no caminho de DEUS, nós devemos perceber, praticar e buscar ao Senhor a cada dia.

  32. Arminda Ferreira - Benfica

    Boa Tarde Bispo, Graças a Deus que esta Obra é do Espírito Santo, Ele mostra toda a verdade e escolhi aqueles que são totalmente Dele.

  33. João Paulo - FJ Alvalade

    Boa tarde Sr bispo Infelizmente, eu já chamei mais de um ex da obra (IURD) de Deus, o título que na verdade eles não possuíam mais, mas que foi por própria ignorância minha, porque nestes casos, são os que continuaram ainda connosco na presença do nosso Deus. E em uma destas situações, eu fui avisado de que, não tinha mais este título. Mas agora eu já sei, como o senhor nos ensinou eu não vou blasfemar mais por omissão. Deus nos abençoe

  34. Eugenia -FJE Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Para guardar o bem mais precioso que temos: a conquista da salvação por meio da fé,não podemos aceitar que nada nem ninguém venha tentar contaminar. Sou salvo e quero salvar- por isso sabendo desses joios que andam por aí, temos de alertar outras pessoas. Muito Obrigado Bispo pelo alerta, farei o mesmo.

  35. Sofia-FJE Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Obrigada pelo Alerta, pois desconhecia de tal facto, e realmente é necessário estarmos atentos em TUDO, em prol da nossa fé e salvação. Muito Obrigado Bispo.

  36. Jamir Aníbal- Alvalade

    Boa Tarde Bispo, É preciso entregarmos o nosso eu de Verdade e fugir de todos aqueles que não crêm. São realmente bandidos. Muito Obrigado Bispo.

  37. Rosa Miguel- Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Sim não podemos, nem devemos nos associar a quem não faz a Vontade de Deus. Esta mensagem me despertou, e realmente o que importa é o que somos para Deus. Não podemos fechar olhos para tal, vou já apagar. Obrigado Bispo por nos alertar.

  38. augustamoreira

    boa tarde Senhor Bispo Julio,esta postagem veio directa a mim,nao tou aqui a puxar o saco ao senhor,sou apenas uma membro da IURD,firme.Como disse atràs isto veio pra mim,porque hà um tempo atràs,no ultimo Jejum de Daniel,eu isolei-me da internet,so usava para buscar a Palavra nos blogs dos senhores,e por acaso,fui a um ex:bispo,com o intuito de buscar a Palavra,so que eu nao sabia,que ele jà nao era mais,e vi um comentàrio,que na altura,nao gostei,porque eu sempre pedi a Deus que me pusesse temor no meu coraçao,depois quando acabou o Jejum,vim a saber,que afinal o que eu pensava que era,nao era mais,so quando vi,comentàrios dessa pessoa que estava como membro na Igreja,é verdade eu dàva-lhe força,porque era uma alma.Um dia o meu Pr.na Igreja na Palavra,falou nos ex:eu vim pra casa,a pensar,quando passado uns dias vou à pàgina desse senhor,e vi umas indirectas,que nao gostei,e vi que ele ia brir qualquer coisa,a partir daquele dia o Espirito Santo,me alertava,do perigo até parece que ouvia aquela voz doce,entao comecei a ignorar por completo,so que ontém vou à Igreja,e o Servo de Deus,falou novamente,embora por outras palavras,depois fui mais tarde ao face,e vi esta partilha que uma minha amiga me enviou,e depois li,mais atentamente,e tomei a decisao de desconectar todos-as,ex:sou uma priveligiada,Sr.Bispo,o Espirito Santo é maravilhoso,semre a cuidar de quem é DELE..Muito obrig.por o senhor nos alertar,que como eu,devia existir muitas mais pessoas.Deus o Abençoe,cada dia mais e mais,o guarde e proteja de todos males,como D.Viviane,toda sua Familia,e toda Familia Universal.

  39. Edilene Silvestre - Alvalade

    Boa tarde Sr. Bispo, Infelizmente estamos vivendo os últimos tempos, Jesus já nos havia alertado do mesmo. Obrigada pelo cuidado

  40. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia (se tiver errado, alguém me corrija, obrigado) Ás vezes aparecem estes ex-bispos, ex-pastores e ex-obreiros porque quem levantou, o fez na pressão de talvez querer um ministério próspero, com intenção de ter boa imagem da liderança, porém Paulo repreendem este tipo de levantamento. "Não imponhas as mãos precipitadamente sobre alguém, nem participes dos pecados dos outros; conserva-te puro." 1 Timóteo 5.22 O Senhor Jesus no seu ministério terreno, primeiramente só levantou 12 Apóstolos em meio a tantos discípulos, mesmo sabendo que o povo necessitava de apoio, e porquê? Simples, para nos mostrar que uma Igreja não se forma com ansiedade, e sim com o tempo, pois agindo deste modo a Obra terá um valor positivo, pois em 12 caiu 1(sendo este ou estes aqueles que ferem o calcanhar da Igreja), o que levará no futuro haver um Ministério saudável e uma Igreja Forte, tal como a Igreja Primitiva. A forma de que como JESUS agia no levantamento de obreiros é uma revelação para o crescimento saudável da Igreja, com uma Obra e não obra. DEUS é que escolhe o lugar de cada em sua Igreja, e não o Homem. Pois assim como ELE separou a tribo de Levi para ministrar no Templo em Israel, assim escolhe dentro seus discípulos, os obreiros e pastores para o servirem no Altar. " Mas, na realidade, Deus colocou os membros no corpo, cada um conforme quis." 1 Coríntios 12.18 "E ele designou uns como apóstolos, outros como profetas, outros como evangelistas, e ainda outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério e para a edificação do corpo de Cristo." Efésios 4.11:13 Estes 3 versículos provam que se uma Igreja cresce num dado momento e depois fica enfraquecida, então é porque houve erros no levantar obreiros ou pastores, e se houve estes erros é normal haver os "ex", embora sempre vaia existir estes.

    • Valquiria Dias

      Na verdade, quando eles foram levantados a 'bispos', 'pastores', 'obreiros' até eram de Deus, afinal TODA autoridade, seja qual for, é dada por Deus. E não cai nenhuma folha da árvore sem a permissão de Deus, mas ao longo do ministério, com o passar dos tempos deixaram de vigiar sua comunhão com Deus, e si preocupando em fazer e não ser, perderam o foco que outrora Deus os dava, assim sendo eles si esfriaram e si tornaram oque são... como diz, naufragaram na fé! Todos nos estamos sujeitos a isso, por isso devemos vigiar em todo o tempo e manter nossa intimidade com Deus firme e forte!

      • Fábio Medeiros- FJE Açores

        Sim, toda autoridade é dada por DEUS, talvez a sra.Valquiria leu isto em Romanos 13, mas neste mesmo trecho bíblico Paulo se refere ás autoridades civis, embora espiritualmente possa ter algo de parecido. O Bispo Macedo uma vez disse para uma ex-obreira que o Pastor que a tinha levantado estava 3 vezes pior que ela, porquê o Bispo disse isto? Será que o pastor esfriou, na minha opinião ele não nasceu de novo, por isso levantou na emoção a ex-obreira... Porquê o Obreiros em foco? Sempre vai haver os falsos e os verdadeiros, mas é necessário vigiar no levantar. DEUS não permite que uma folha caia no chão, mas diz isto se referindo ás ansiedades do coração, e não à Obra de DEUS. Respeito sua opinião, mas prefiro crer na minha, pois tem que haver temor na Obra de DEUS, não pode ser qualquer um a vestir o uniforme,pois DEUS disse "não tomarão meu NOME em vão". Moisés fala a este respeito em Levítico 21, e Paulo em 1 Timóteo 3.1-13. A sra.Valquiria leia com atenção, e veja como DEUS trata dos serviços no Altar. Desculpe alguma coisa.

  41. Engrácia - Alvalade

    Bispo o pior é que esses falsos profetas ficam a espera de uma oportunidade para contaminar. Realmente quem não eh connosco é contra e se é contra não deve estar entre nós.

  42. Vânia Rodrigues - Benfica

    Boa Tarde Sr. Bispo Eu penso que cada um de nós traz consigo uma semente da fé plantado dentro, e cada um vai decidir qual caminho trilhará, e sermos sinceros, honestos, verdadeiros e principalmente com respeito a palavra de Deus.

  43. Arlinda - Alvalade

    Boa tarde Sr. Bispo, Obrigada por esse alerta. Que Deus o abençoe

  44. Ondina Eira - Benfica

    Boa Tarde Bispo, Penso que todos têm o direito de serem realizados, porém esta realização sempre terá um preço, e no caso daqueles que fazem a Obra de Deus no Altar, esse preço vai além de anunciar a PALAVRA DE DEUS. Por isso tanta apostasia nestes tempos, quanto a mim, me cabe vigiar a cada dia, buscar a Deus guardando minha salvação.

  45. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia Estes bispos, pastores e obreiros caíram porque sua intenção não era Santa e sim diabólica, pois nunca nasceram de novo, e tinham como objetivo buscar a vaidade terrena e não a "vaidade celestial". "pastoreai o rebanho de Deus que está entre vós, cuidando dele não por obrigação(Chamado próprio), mas espontaneamente, segundo a vontade de Deus(Chamado Verdadeiro); nem por interesse em ganho ilícito(Vaidade espiritual), mas de boa vontade(Vaidade celestial)." 1 Pedro 5.2 (Almeida 21)

  46. Odete Falume - Alvalade

    Antes de nada louvo e agradeço a Deus pela força e coragem que Deus tem dado ao Sr Bispo Júlio; pela sabedoria que Deus o tem dado, no meio disso tudo Deus está usanso o Sr para nos alertar não só quem está aqui ou lá fora, para que não caiamos no mesmo erro. Aprendi anos atrás ouvindo o Bispo Macedo que muitos até podem chegar a Bispo, mas se não nascem denovo não permanecem no Altar, e falo isso de mim mesma que estie 15 anos no CdA abandonei fui para outra denominação porque na verdade nunca tinha nascido de Deus e nao permaneci lá mas voltei aonde eu sempre ouvi a verdade.

  47. Elisabete Santos - Benfica

    As coisas que têm acontecido nestas últimas décadas só provam que a vinda do Senhor Jesus está cada vez mais próxima. E por isso eu tenho que vigiar quem são os meus amigos nas redes sociais porque eu não quero fazer parte dos que blasfemam contra o Espírito Santo.

  48. MARIA DO ROSARIO

    Responder Boa tarde senhor bispo! Esta mensagem despertou mais ainda a minha fé. E realmente como poderá uma pessoa mostrar a sua fé sem obras-sacrificio,se uma fé sem obras é morta?Essa pessoa está morta espiritualmente. E como poderá uma pessoa morta agir a fé? Impossível. Na verdade temos de vigiar e fugir daqueles que são lobos no meio dos cordeiros. Se estamos vivos hoje é por causa do sacrificio. Obrigado por esta mensagem.

  49. aurio soares-benfica

    Ta ligado,,bispo a obra de Deus e algu serio,e temos que vigiar,porque nem todos que nela se emcontram,estao pra fazer crescer ou levar a diante,,todo cuidado e pouco

  50. Hugo Varela- Benfica

    Bom dia Bispo Como é perigoso nós olharmos para a posição que temos, em vez de lembrar-mos que quando chegamos na IURD éramos pessoas que chegaram de rastos, com uma vida totalmente destruída mas que ao longo dos tempos na igreja aprendemos e fomos humildes para ouvir o que os pastores e obreiros nos ensinaram infelizmente muitos perdem essa humildade quando passam a ter uma posição oficial na igreja, começam a achar que por terem uma posição são superior aos outros mas se esquecem que para ser o que são começaram como membros, depois foram obreiros, pastores e até bispos mas a base de tudo foi quando chegaram na igreja como membro com a pureza e a sede de aprender eu posso até chegar a ser obreiro que é o meu caso mas não posso esquecer que eu sou um membro do corpo de Cristo que para Deus eu sou uma alma, diante de DEUS eu e um mendigo somos uma alma por isso é que aprendemos que nunca devemos deixar a pureza e humildade de quando chegamos na IURD pois o maior prazer de DEUS é nos ver a cada dia mais humildes porque só assim vamos conseguir ouvir a sua voz. Muito obrigado Bispo por nos ajudar através das suas mensagens.

  51. Carlos Silvestre - Alvalade

    Bom dia Bispo. Muito ajudador e despertador este assunto. É um facto, muitos por agirem na emoção, se deixam levar polos ex isso, ex aquilo, ex aquilo outro. Só mostra que a visão deles não mudou. É como se crescem em Deus e no diabo, só faltam acreditar que Deus esta(actua) em todo lugar, como: terreiro de macumba, espiritismo, maçonismo, dentre os seitas que nem vale a pena mencionar. Na falta de Humildade, perde-se a visão. Atenciosamente.

  52. Vanessa dos Santos - Alvalade

    Bispo que revoltante e esses sem vergonha ficam atentos no nosso trabalho para ver quem o próximo que podem pescar e levar para suas seitas. VIBORAS!!!! Mas vão pagar ahhhhh vão porque brincar com Deus e Sua Santa Obra é pedir pra morrer.

  53. Leonor - Alvalade

    Depois desse alerta tenho que ficar de olhos bem abertos. Muito obrigada pela preocupação. Que Deus o retribua muito mais.

  54. Luísa - Alvalade

    Bom dia Bispo Júlio Sou tão recente no CdA que agradeço que já me deixa informada do que as pessoas são capazes de fazer assim já me resguardo. Deus abençoe a Igreja Universal

  55. Conceição - Alvalade

    Bom dia Bispo, Infelizmente temos mesmo de tudo em nosso meio, e isso já nos vem sido avisado desde os tempos passados para termos cuidado com os falsos profetas, e isso nitidamente mostra o quznti a vinda de Jesus está próxima. Deus abençoe ao Bispo Macedo e o Sr e vossa família.

  56. Elisa - Alvalade

    Bom dia Bispo, Realmente a nossa fé deve ser blindada contra esses falsos profetas.

  57. Joana - Alvalade

    Bom dia Bispo, A partir do momento que vemos que são um perigo para a nossa fé e salvação, devemo nos afastar, máximo a fazer é orar para que se arrependam. Obrigada pelo aviso

  58. Ana Filipa Brás, Benfica

    Bom dia Bispo .Este alerta relembra-me que não nos devemos deixar levar pelas emoções ,devemos sempre vigiar com quem falamos e andamos seja na igreja ou fora dela.É importante valorizar a atitude daqueles que reconhecem que erraram e não aceitam que o seu erro continue a prejudicar os outros. Obrigada

  59. Filipa Ventura - Benfica

    Bom Dia Sr.Bispo Por ter minimamente pouco tempo de igreja, achei muito triste estas noticias. porém nunca é demais reforçar a ideia de não basta apenas falar de Deus, mas sim viver com este Deus, praticando a verdade acreditar nela. O prometo de Deus é para quem o serve e não para os desobedientes. Muito obrigada.

  60. Camila Rodrigues - Benfica

    Bom dia Bispo. Eu antes estava na igreja e fazia tudo errado, era orgulhosa, murmurava por tudo e pensava que Deus me ouvia, mas ele nunca me ouvia porque eu não reconhecia quem eu era, mesmo tendo me batizado nas águas, fiquei algum tempo na igreja, mas me afastei devido a minha arrogância, orgulho, estupidez etc . Quando olho para quem era antes tenho nojo da pessoa que fui, e que me fiz passar, enganando não a Deus mas sim a mim mesma. Demorou algum tempo para reconhecer que quem esteve errada esse tempo todo não foi Deus mas sim eu, porque ele sempre me quis usar, sempre quis habitar em mim, eu que não permitia que isso acontecesse. Bem, hoje não tenho palavras para agradecer a Deus a paciência e tolerância que ele teve para comigo, por nunca ter desistido de mim. Hoje sou uma nova pessoa e o que passei serve como um exemplo para que nunca mais venha cometer o mesmos erros, agora sim o mundo já morreu para mim por completo, não tenho vontade nenhuma de fazer as coisas do mundo, o que não vem de Deus já não me agrada. Muito obrigado Bispo pelo post, Deus abençoe o senhor.

  61. Marta Marques - Benfica

    Bom dia Bispo, Não faz sentido eu "submeter-me" conscientemente aos ensinamentos sobre a Verdade transmitidos por alguém que vive a mentira!! Sempre vi os Bispos e Pastores da IURD, como homens que não só falam a Verdade, como também A vivem. E esse foi um dos factores determinantes que fez com que eu desejasse essa Verdade na minha vida, pois não vi falsidade nem meias-palavras em nada do que me orientaram/ensinaram para que eu pudesse alcançar A Paz. Pelo contrário, foi-me ensinado através de exemplos práticos, que os próprios Bispos e Pastores fizeram para vencerem os problemas e dificuldades que atravessaram no início da Fé. Muito obrigada pelos seus ensinamentos.

  62. António Francisco - Sede Internacional

    Bom dia Bispo Júlio e também aos internautas. Quantos destes tais ex bp, pr, ou obreiros, que ensinaram o povo a serem perseverantes, confiantes a DEUS, nos momentos difíceis e perseguição no trabalho e família etc, e quando chegou a vez deles e acharam que estavam a ser perseguidos e injustiçados, e que não era o caso de perseguição ou injustiça, porque não praticaram o ensinado? Prova de que pregavam, e não viviam. Eu tenho um caso na minha família, o meu irmão era pastor, preferio sair para casar, concelho não faltou. Ele reconhece que o erro é dele, e continua como membro. Tem certas pessoas que nem a nossa amizade merecem. Deus abençoe a todos e a mim, não mi desampare.

  63. Luis Pina, Benfica

    Bom dia Essas pessoas já caíram e estão a fazer de tudo para levar com eles todos os que fazem parte da verdadeira obra de DEUS (IURD)Por isso devemos desviar de tudo o que contamina a nossa alma,e reconhecer quando a pessoa não esta bem diante de DEUS, confiar na palavra que e transmitida pelos verdadeiros Homens de DEUS,por em pratica, vigiar.

  64. Flávio Fortes - Benfica

    Bom dia Bispo. Eu, conhecendo a Verdade, eu tenho que praticá-la, porque se eu quero ajudar outras pessoas por meio da Verdade eu tenho que viver e praticar a Verdade caso contrário em vez de passar Vida para os outros, eu passo morte por não viver o que falo. O que eu faço tem que ser consequência de quem eu sou. O problema de sair e querer levar um titulo é querer levar uma unção que não é pessoal, não pertence à pessoa mas sim, a Deus.

  65. Mafer:) Letonia

    Post Nota 10!!! Muito ogrigada!

  66. Olá bom dia Bispo Quem não conhece a iurd no mundo inteiro precisa de conhecer antes de criticar essa é a verdade! Ou vai continuar sofrendo com problemas espirituais quando os médicos não podem fazer nada porque essas pessoas que falam mal é espiritual! Basta ver os programas da iurd na record e no site da iurdtv.eu e ver como é impressionante o crescimento do centro de ajuda em portugal onde muitas pessoas têm sido ajudadas em todas as áreas e isso para mim me deixa muito feliz! Foi isso que jesus fez ele ajudou quem precisava então o mesmo acontece com a igreja universal as portas estão abertas para ajudar quem precisa! A melhor maneira de vencer o diabo é clamar fortemente gritar contra o inferno e DEUS vai fazer uma grande obra na vida dos que têm fé e creiem!

  67. Elsa Rodrigues - Benfica

    Bom dia Bispo Júlio, Como está biblicamente escrito: " Quem têm Ouvidos ouça o que o Espirito diz..." (Apocalipse). Tudo o que têm que ser dito, pelo senhor Bispo Júlio já foi dito, agora compete a cada um praticar a FÈ INTELIGENTE (ouvir e obedecer).

  68. Efigênia Ferreira - Benfica

    Bom dia Bispo. Quando cheguei na IURD eu pensei logo que até eu ia ter tudo o que nunca tinha condições de ter pois vi que eram pessoas sérias e que podiam me ajudar pois eu andava sem rumo na vida. E aí me encontrei com Deus e hoje sou realizado pois busco respostas atrvés do que o CdA ensina, tanto nas reuniões como nos meios de comunicação.

  69. Romário Cruz - Benfica

    O que entendi que quando a gente não vigia, podemos cair facilmente. Por isso temos que vigiar as nossas atitudes e ser sinceros quando erramos ou peca e assumimos assumimos os nossos erros, pois se caímos, o culpado somos nós, não foi mais ninguém.

  70. Amálio Dabó - Benfica

    Bom Dia Bispo, Para quem já conhece a VERDADE só lhe resta uma coisa, a prática da mesma, pois enquanto neófito da fé a situação é uma, porém quando já atingimos um nível de conhecimento do que é correto e não há uma prática, estamos nos condenando a eterna perdição. Pois quem já abandonou ou se apostou da fé, já não vive mais o REINO, não tem mais prazer na humildade, em reconhecer, em se humilhar, e aprender, o que sempre foi o caminho para uma RESTAURAÇÃO, e esta é a fé da IURD. OBRIGADO

  71. Lina - Alvalade

    Bom dia Bispo, Espírito mau esse, caiem e ainda querem levar outros consigo. Deviam e ter agradecido ao trabalho que o CdA faz em todo mundo inclusive na minha vida, trabalho que tras resultados. Gente sem carácter.

  72. Natália Marcelino - Cda Benfica

    Bom dia Bispo, Se nos realmente consideramos a nossa salvacao mais do que tudo devemos salvaguarda-la nos afastando de tudo que pode compremete-la, por isso eu agradeco a sua orientacao.

  73. Dulce do Espírito Santo SEDE DO CENTRO DE AJUDA NA EUROPA-LISBOA

    Olá Bispo! Longe de mim todos aqueles que não querem nada com o Espírito Santo! Pouco tenho a acrescentar! Devo obedecer e continuar a praticar a santa palavra do meu Senhor sem vacilar! Deus abençoe Bispo! Vamos nessa Fé inteligente!

  74. Olá, bispo!!! São realmente funestas as atitudes desses sem vergonhas. Ainda existe, situações que eles defendem uma outra idéia da fé, dizendo que estavam errados concernentes ao pecado, pois minha coisa não é pecado, como homossexualidade, prostituição... Buscam formas e mais formas para defenderem seus "princípios" diabólicos. Realmente, não há como, sequer, tentar convence-los do que eles já sabem. A melhor coisa a fazer é deixá-los de escanteio. Que Deus nos abençoe, bispo.

  75. Fabio Resendes_Faial Açores

    Boa noite Bispo Júlio,cheguei a conhecer um Pastor que já não esta no meio de nós da Urdi.Quando cheguei pela primeira vez eu não estava nada bem,e quando falei com ele nem me deu ouvidos.Ao que lhe estava a dizer eu passei mal.Eu pensei que estava liberto e o que eu ouvia dele dava a entender que já tinha o Espírito Santo,fui enganado,mas hoje estou verdadeiramente a servir a Deus e sei o que tenho que fazer,para limpar de todo o meu eu,para então eu vir a ter o Espírito Santo na minha vida.Hoje temos aqui um bom Pastor que alem de nos ensinar a palavra de Deus,nunca nos deixa sair com duvidas e sim cada vez mais que vou ao Centro de Ajuda saio com a certeza de seguir Deus para todo o sempre.

  76. Maria do Céu Antunes/ Almada

    Senhor Bispo, Eu estou de acordo,tendo nós conhecimento a respeito,não devemos ter essas pessoas como nossas amigas, ou até mesmo contato, porque deixaram de ser fieis e querem aliados. Não podemos deixar-nos iludir, pois, que pareceria tem a luz com a escuridão ? Obrigada pelo cuidado.

  77. Neuza Matos - Pombal

    Eu exclui imediatamente os "ex",dos meus contactos, pois uma vez que eles agem como falsos profetas, eu não quero por a minha salvação em risco. É curioso, esses "ex" juntam-se logo com outros "ex", que no passado, eles mesmos expulsaram. Outra curiosidade, é que quando saíram da obra disseram que não tinham mais chamada para a obra, que não era o que eles queriam e imediatamente abrem as suas "mercearias". MENTIROSOS, FALSOS! Pelo menos deveriam ter honra na palavra, mas não a têm. Por outro lado, dizem querer servir a Deus, mas não aceitam começar do zero. Toda a vez que houve pecado Deus procurou cortá-lo pela raiz: dilúvio, o sacrifício na cruz, mas estes "ex" não, eles abraçam todos os "ex" que se prostituíram, roubaram, mentiram, fala sério!!! Quem tem chamado de Deus é humilde, não se acha, e não abafa o pecado com panos quentes. O próprio profeta Samuel teve que matar um rei inimigo, porque Saul, não quis matar, cortar o pecado pela raiz, que é igual a esses "ex" que se desculpam com "devemos perdoar", eles devem é assumir o erro e tomar vergonha na cara. Desde quando é que alguém peca e já tem autoridade para expulsar demónios? fala sério. O mesmo diabo que encobriu o erro desse "ex" enquanto se prostituía, é o mesmo que lhe "obedece" para levar muita gente ao engano. E sim todos os que continuam a chamá-los de pastores ou bispos são inimigos de Deus e são sentimentais. querem ir para o inferno, vão, mas vão sozinhos!!!

  78. Ana Melo_Faial Açores

    Boa noite Bispo Júlio,ainda bem que temos servos de DEUS verdadeiros e humildes para assumir suas atitudes perante Deus porque o Altar é um lugar Santo, e essas vermes que ainda hoje se dizem ser filhos de Deus não merecem piedade porque não se brinca com a palavra de Deus.É pena que ainda á muito ser humano que não aceita a verdade porque a verdade de Deus,é muito forte e temos que ter uma entrega total da nossa vida na mão de Deus.E a maioria das pessoas quer é as coisas deste mundo mas esquecem que Deus é a nossa salvação,e foi Deus que deu seu filho por todos nós.É muito triste ver muita gente ainda hoje a cair neste mundo,já conhecendo a verdadeira palavra de Deus e voltar ao inferno.

  79. Ana Silva

    Boa noite bispo Julio. Achei muito bom o senhor falar isso porque so consegue permanecer quem e humilde e quer mesmo Jesus. Ja fui obreira mas graças a Deus nunca fui para o mundo bispo. Permaneci porque sabia de onde Deus me tinha tirado e a humildade foi muito importante. Foi dificil, nao e facil recomeçar tudo de novo bispo, mas eu quando sai da obra sai reconhecendo que agora era somente eu e Deus e desejando muito ter com ele um encontro real. Ja passou um ano o meu desenvolvimento tem sido muito bom. A humildade e tudo e so permanece quem quer mesmo Jesus. Que Deus abençoe o senhor.

  80. Rosa

    É bem verdade Bispo Júlio tudo o que o Senhor falou sobre estes hipocritas que estiveram no nosso meio enganando e se fazendo passar por aquilo que não eram . Ainda depois de serem desmascarados continuam se apresentando como se nada Tenham feito de errado . É necessário ser - se muito falso , muito mentiroso e muito fingido . Concordo que todos aqueles que prezam esta Obra que verdadeiramente é de Deus , se desliguem desses mentirosos. Afim de não se contaminarem com as suas mentiras também ... Um abraço para o Senhor e sua esposa

  81. anonimo

    Socorro bisbo me ajude porfavor ja nao sei o que faco comigo e com minha vida tenho tentado de tudo pra vencer e Dar a volta por cima mas nao sei o que tem de errado comigo me sinto sozinha e a pior pessoa do mundo aonde eu vou todo mundo implica comigo e me faz eu me sentir tao mal que bem mas o que eu faco comigo porfavor me envie uma palavra pra me ajudar a me levanda

  82. boa noite bispo JULIO,como o senhor falou e muito bem,TEM GENTE QUE TEM E DE TOMAR VERGONHA NA CARA,mesmo assim tem gente dentro da igreja sendo amigo desses ex-pr. e ex-bispos e ainda dizem que o importante e ganhar almas,mesmo que abram a sua seita evangélica, há por favor tenham vergonha na cara,poxa e so questão de usar um bocadinho a cabeça,se foram expulsos da iurd, e porque fizeram algo, e se fossem humildes começavam tudo de novo,mas não o orgulho fala mais alto,poxa era pastor ou bispo e agora vou me humilhar não,não, pois e,tristeza,ate tenho nojo dessa gente,bispo eu há um ano atrás fui obreiro,mas cai na fé divido a minha vida sentimental,e quando o pr. falou comigo,eu fui humilde para com ele,e ele comigo e me disse luis neste momento não tens condições para fazer a obra e eu aceitei a orientação dele e hoje tou fazendo tudo de novo e vai chegar o dia que vou ser um obreiro aprovado e não foi por isso que sai da igreja,uma das coisas que nunca me esqueci foi uma frase do bispo Guaracy,(nunca se esqueça de onde DEUS o tirou) e isso permanece em mim ate hoje,agradeço a DEUS por tudo e por fazer parte desta linda família a UNIVERSAL. UM ABRAÇO BISPO JÚLIO FREITAS,o admiro muito DEUS O ABENÇOE A SI E A D. VIVIANE!

  83. Jose Matoso

    Bispo Julio muito obrigado é isso mesmo deveriam ter vergonha na cara , como aqui um tempo atrás um ex-pastor que saiu da obra queria que eu sai-se da obra e o segui-se , mas na hora cortei tudo desse sujeito sem vergonha ,valeu o esclarecimento um forte abraço Obr Matoso

  84. vitor f f silva

    São pessoas que mudam de caracter e de personalidade como quem muda de indumentária.São pessoas ingratas, mentirosas, porque enquanto estavam no nosso meio disfarçadas, criticavam os que saíam, dizendo mesmo: "Quem sai desta Obra e fala mal dela ou quem sai e vai para outras denominações é mentiroso e falso" E agora, o que dizer? Sabendo que o diabo é o pai da mentira e da falsidade! O mais triste de tudo, é que tem muitas pessoas que não querem enxergar,e se escondem por detrás das amizades, querendo servir a dois senhores... e aceitam tudo isso como se nada tenha acontecido. Mas está em jogo a Obra de Deus e as almas que se perderão por causa disso, e cuja responsabilidade será tanto dos que praticam a apostasia como os que a aceitam como se nada fosse. Os próprios Bandidos têm mais dignidade que essas pessoas, porque se assumem como tal, ao passo que esses ficam se escondendo por detrás de titulos que nunca mereceram. Triste, decepcionante, asqueroso,...

  85. Luis - Alvalade

    Bispo boa noite, Claramente se tem visto o cumprimento das profecias, e isso sem dúvida é uma delas. O Altar de Deus é Santo e conhecendo o trabalho da IURD não tenho dúvida que nao se tolera bandidagem. Graças a Deus por esse trabalho. Um forte abraço Bispo.

  86. manuela mata Famalicao

    Obrigada Sr. Bispo por este alerta, concordo plenamente com o que o senhor escreveu a respeito dos falsos servos que querem manter um titulo mesmo sendo estes arrancados da obra pelo próprio Deus.

  87. Diana Alves FJE Figueira da Foz

    boa noite bispo, quando vemos alguém que, aparentemente era mesmo de Deus, a cair, muitos escandalizam-se, mas temos que ver isso como um alerta, pois não vale a pena servir a Deus durante anos e no último dia perder a salvação.

  88. Vanessa Rodrigues - FJE Figueira da Foz

    Olá bispo, achei esse post muito esclarecedor. Com ele, entendi o porquê desses ex-pastores e ex-bispos quando são removidos da igreja, abrirem outras igrejas. A obra de Deus não é brincadeira, é algo sério mesmo.

  89. Sandra Fátima - Alvalade

    Eu já fui vtima disso e colhi o erro de tal decisão de dar ouvidos a quem já estava morto na fé. Graças a Deus que viu a minha sinceridade e me livrou. Amigos façam o que o Bispo orientou. Um abraço

  90. Ariela Vanessa - Alvalade

    Boa noite Bispo, Literalmente são bandidos e sem vergonha. Realmente em prol de nossa fé e salvação devemos fugir de quem se tornou contra Quem nós cremos. E vão pagar esses que têm enganado a muitos. Sem mais, AB

  91. Maria da Lurdes - Alvalade

    Bispo eu até ficava sem entender como podia alguém fazer tal coisa contra Deus. O trabalho do CdA é transparente e verdadeiro e obrigada por ser assim. Muito obrigada pelo alerta

  92. Paulo - Alvalade

    Boa noite Bispo, Depois desse alerta sou tenho mesmo a agradecer ao cuidado. Obrigada

  93. anonimo

    Ola bisbo estou muito mal espiritualmenre e porisso envegonhei o nome de Jesus e o nome da igreja mas eu nao queria. Ter feito isso eu nao consigo mas ter paz confesso que sou hipocrita e estou perdida espiritualmente e ja nao consigo mas ir na igreja porfavor me ajude pois tenho muito medo de perde minha salvacao

    • Bom dia caro amigo ou amiga Oiça os programas no site www.iurdtv.eu ou na tv record que lá tem os testemunhos de pessoas que mudaram a sua vida indo ao centro de ajuda e visite um perto da sua casa! Leia a biblia diariamente e tenha fé crendo no DEUS vivo e vai ver que a sua vida vai mudar radicalmente! Não ligue o que as pessoas deste mundo dizem a seu respeito porque é uma perda de tempo! Clame e grite contra o diabo não aceite um sofrimento coloque um basta!!!!!!!! Muita força va com fé eu vou orar esta madrugada por si!

      • Camila

        Procure a IURD fale com o Pr de la Se arrependa do de vc fez de ruim peça perdão a Deus http://www.universal.org/enderecos/

  94. Fernando - Pombal

    Boa tarde, Bispo! Desde que conheci e estou na IURD, sempre tive muito temor e respeito para com todos homens e mulheres de Deus que estão ativos a servir o meu Deus, "Jesus Cristo" Mas, confesso que tenho nojo daqueles que se dizia meus companheiros de guerra e na verdade era MEU INIMIGO! ao meu lado a enganar-me. Não vejo motivo algum para manter contacto com essa raça de hipócritas, enquanto estavam supostamente connosco ensinavam a verdade, "mas não vivia", Quer respeito? então porque não vivem o que um dia ensinou? É a pratica do ecumenismo-católico-evangelico-pagão, seita criada pelo diabo que é o vosso pai. "e por isso você os tolera, os defende, os consola, saiba que, infelizmente, será o próximo a ser removido da Santa Obra de Deus da IURD,"

  95. Felisbela - Ajuda

    Boa tarde sr. Bispo. Eu agradeço a Deus por tudo o que Ele me fez e reconheço que sem Ele, eu não sei viver. Que Deus tenha misericórdia de nós e daqueles que um dia viraram-Lhe as costas. Obrigado Jesus.

  96. Ricardo Arcanjo

    Olá bispo. Essa mensagem é muito profunda, eu conheço alguns 'ex' da IURD. Inclusive eu era um. Nunca fui pastor ou obreiro, mas era membro e por ser muito indeciso permaneci seis anos longe de Deus. Mesmo longe nunca perdi o respeito e admiração pela IURD. Hoje estou de volta, e me surpreendo ao ver pessoas que cuidaram de mim que agora estão afastados de Deus. É inacreditável, justamente aquela pessoa que você tanto admirava, saiu! Também me admirei de quando o senhor cita aqueles que pedem pra sair do Altar, porém continuam na FÉ e não desistem de servir ao Senhor Jesus. Quando penso naqueles que se afastaram sinto pena, mas repreendo esse sentimento na hora, pois sei que não é de Deus e oro por eles. Agora difícil é ver na internet ex-obreiros e ex-pastores que além de sair da IURD, fazem outras pessoas se desviarem através de calúnias e comentários cheios de malícia e ódio, eles nem se salvam nem deixam os outros se salvarem.

  97. Custodia Esperança - Benfica

    Boa tarde Bispo, muito obeigada por suas sábias palavras de ajuda pois neste mundo tem muita gente que se diz de "Deus" e no fim não tem nada de Deus. Deus abençoe muito o senhor para sempre nos poder ilucidar de situações destas e para nós podermos andar no caminho certo sem ouvir aqueles que nada teem para nos passar.

  98. Patrícia Esperança - Benfica

    Boa tarde Bispo,é muito bom sermos ilucidados destas coisas que muitas vezes não sabemos, assim podemos vigiar muito mais quando alguem chega ao nosso encontro a falar de "Deus" e no fim essa pessoa não tem nada de Deus, muitos são os enganadores neste mundo de ilusão. A vida com Deus é algo muito sério, pois Ele é o criador de tudo e de todos. Dou graças a Deus todos os dias por Ele me amar e por não me deixar, pois eu também não quero Deixa-lo nunca mais.

  99. maria jose barbosa vilela

    Boa tarde sr.bispo, obrigado pelo alerta,veio confirmar o que Deus já tinha me confirmado.

  100. Clarise- Ajuda

    Boa tarde Bispo, eu não posso esquecer o que Deus me fez, eu cheguei na sua presença doente,nem conseguia andar,seria muito ingrato esquecer o que ele me fez.

  101. Tatiana Ramos- FJAjuda

    Boa tarde,quando nós sabemos de onde saimos,tambem sabemos a onde queremos chegar,muitos se esquecem,de onde Cristo os tirou.

  102. Darlene Monteiro- FJAjuda

    Boa tarde Bispo, o Senhor Jesus nos alertou para que vigiássemos e não nos escandalizássemos com estas situações no entanto, verifico que o diabo tem trabalhado forte para usar este tipo de falsos profetas para iludir e enganar não apenas os fracos na Fé mas também os que estão a iniciar o caminho da Fé e é por esse motivo devemos abrir os nossos dois olhos e mesmo assim é considerado pouco!

  103. Rosaria Ramos- FJAjuda

    Boa tarde Bispo! De facto o amor está-se a esfriar e infelizmente, pessoas como estas têm se encarregue de deixar o seu amor e esfriar e ainda pior, têm levado e cativado outros a seguirem o mesmo caminho hipócrita e desses devemos fugir assim como o Senhor Jesus nos orientou.

  104. Rosario Fonseca- Ajuda

    Boa tarde Bispo, é uma grande realidade que tem estado presente no nosso meio e eu pergunto como é possível que pessoas que estiveram no nosso meio e saíram como derrotadas, terão condições de abrir outras igrejas para orientar e ajudar pessoas,o máximo que farão é formar fracassados como eles. Que Deus tenha misericórdia de todos nós! Deus abençoe!

  105. natalina

    Muito forte esta palavra, sem palavras.Obrigado

  106. Márcia Rodrigues

    Bispo concordo com o sr e preservo minha fé, arrancando as raposas e raposinhas pq o diabo vai usá-los para nos contaminar. Outra coisa que fiz foi excluir a rede esgoto e programas de outras emissoras que falam mal e brincam com a minha fé e com os homens de Deus. Vou ser sincera é difícil ser nascida de Deus e não sentir nojo de td isso! Bp Deus o abençoe mais.

  107. Rui- Faial- Açores

    Concordo bispo, temos que nos guardar desses mercenários e aproveitadores, sem dizer que não merecem o nosso respeito, ate mesmo porque não suportaram até o fim e não venceram.

  108. João Paulo - FJE Alvalade

    Boa tarde Sr Isso é verdade bispo, porque eu imagino que quem um dia esteve no Altar de Deus, e de repente saindo, até não manter mais a sua vida na presença do CRIADOR, isso demonstra uma fraqueza espiritual da parte da pessoa, e que na verdade precisa de um auxilio espiritual. E por conta disso nós não nos podemos aceitar aceder nos por estas pessoas de forma nenhuma. Saudações cordeais

  109. Firmina Viegas- Ajuda

    Tá ligado Bispo! A Obra de Deus é Santa e apenas os humildes devem fazer parte dela. Obrigada pelo alerta, há que vigiar.

  110. Neuza - FJE Alvalade

    Boa tarde Bispo, Muitas das vezes as pessoas se deixam levar pelos falsos profetas mesmo sabendo que a sua resposta está na Iurd e pelo facto de não quererem sacrificar suas vidas totalmente acabam por se acomodar ouvindo a voz do seu coração ao em vez da voz da razão.

  111. Ana Cristina - FJE Alvalade

    Sr. Bispo, é bem verdade o cuidado necessário a ter com os falsos que estão no meio dos santos de Deus e esta mensagem serve não só para os que praticaram tais obras e hoje já não estão connosco, como também para quem ainda está no nosso meio sendo orgulhoso, não conseguindo entregar o seu 'eu', as suas vontades, que por isso ainda não estão no Altar, ou seja com a vida a salvo com Deus. E os que dizem eu quero me entregar e não consigo, precisam ganhar nojo da vida que levam, se revoltar contra si mesmos e lançar-se com toda a sua vida neste Altar onde está a verdadeira vida aqui na Terra e a Vida Eterna.

  112. Felisbela Campos- FJ Ajuda

    Aqueles que são sinceros e reconhecem são tão amados por Deus que para além de obterem seu perdão se for o caso, serão instruídos pelo próprio Espírito de Deus,ensinados e colocados novamente na Sua Obra.

  113. Stephane Angoli- FJ Ajuda

    Bom dia Bispo, infelizmente ou melhor, felizmente a Palavra de Deus já nos alerta a respeito destas coisas pois é certo que elas têm acontecido mas paremos para imaginar se não seria maior o número de enganados se Deus através da Sua Palavra não nos tivesse alertado? Com certeza os danos seriam bem maiores...

  114. Francisco Ramos- Ajuda

    Boa tarde Bispo, de facto muitos se preocupam em manter esse falso título para continuar a investir em tentar enganar a outros que muitas das vezes não estão a vigiar, portanto já que eles não são sinceros para assumir que não fazem mais parte do ALTAR é muito bom Bispo que eles sejam desmascarados publicamente.

  115. Luciana -Bélgica

    Prezado bispo, e ainda há pessoas no nosso meio que ficam chateadas quando os chamamos pelo nome apenas, e não mais de pastor ou dona. Por que essas pessoas ainda tem ligação com eles. Como o senhor disse, serão os próximos a abandonarem. Ainda dizem que estão trabalhando para a igreja, mas sabemos que não é mais a mesma coisa. A condição espiritual nao é mais a mesma. ( com rarissimas exceções) Que Deus tenha misericórdia de nós.

  116. Esteban - VALENCIA (España)

    Como el Señor Jesús dijo, es imposible que no vengan los tropiezos, pero HAY por quien vienen, ese HAY será ciertamente de ellos. Ciertamente sr Obispo este mensaje será de gran ayuda a los que por algún motivo no sabían discernir que esos EX ya no pueden ayudarles mas (aunque antes lo habían echo), y que ahora les toca buscar y cuidar de ellos.

  117. Maciel silva - Suiça

    Muito forte!! Creio bispo que esses são como a biblia diz: (Nuvens sem agua). Vazios, e por um bom tempo dissimularam o mal escondido neles mesmos. Muitos deles nem tiveram a vergonha na cara de fechar suas paginas, e aparecem como alguem que está "APROVEITANDO A VIDA". Mas que vida longe do Altar de Deus? ELES SAÍRAM DO NOSSO MEIO, MAS NÃO ERAM DOS NOSSOS, POIS SE FOSSEM REALMENTE DOS NOSSOS, TERIAM PERMANECIDO CONOSCO... Jo 2:19 Os falsos não aguentam o FOGO DO ALTAR DA UNIVERSAL. Sou a Universal!!! Abraço Bispo e Obrigado pela mensagem

    • Alexandre - Nantes, França

      Faço minha as tuas palavras, Maciel. Deus te abençoe e ao povo querido e cincero.

  118. Eder Figueiredo

    Ola Bispo, Esse tipo de gente tem que TOMAR VERGONHA NA CARA MESMO, nao podemos fechar os olhos para esse tipo de coisa, a obra de Deus e Santa e so os que se mantém uma conduta correta, Sacrificam que vao permanecer. Deus abençoe!

  119. João Marques (Portugal)

    Há coisas muito sérias que se passam, isto é mesmo verdade, e cada um de nós tem que dar contas de si mesmo a Deus. Realmente muitas pessoas provam do amor de Deus e depois viram-se contra Ele. No caso de Saul, ele desobedeceu à Palavra de Deus pensando que a maneira dele era melhor que a de Deus, ele pensou que sacrificar era melhor que obedecer, mas na realidade era o contrário. Mesmo depois de ele ter sido rejeitado por Deus, Davi disse que Saul era o ungido do Senhor. Por isso eu tenho respeito por quem está no altar porque eu não conheço a pessoa (só Deus) e se a pessoa está em sintonia com Deus ou não é um problema entre essa pessoa e Deus. Entretanto, acima dessa(s) pessoa(s), nós temos a Palavra de Deus que nos guia e nos orienta servindo de filtro, permitindo assim validar ou invalidar aquilo que vêmos e ouvimos. Também é certo que muitos são removidos do altar porque foram achados em falta e é verdade que quem está no altar deve ter uma vida exemplar diante de Deus não só pela sua consciência diante do diabo, mas também para servir de (bom) testemunho diante dos outros.

  120. Israel Ameno - Tel Aviv

    Ola Bispo! Quando eu estou mal com Deus, nao consigo ver as coisas de Deus de uma forma santa, pura dai a razao de seguir compartilhando minha fe com esses que cairam, e blasfemaram contra o Espirito Santo. Longe de nos tal coisa, de nos associarmos com esses infratores da lei de Cristo. Que Deus abençoe.

    • lene silva

      cuidado no seu falar, pois se você é um servo de Deus, deixe que ele mesmo julgue.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.