Mensagens

Tamanho não é documento!

22 de Maio 2011

Tamanho não é documento!

[audio:/22052011.mp3]

Muitos, por desconhecerem o real poder da fé sobrenatural, pensam que o tamanho da mesma faz diferença na realização de milagres. Provando completo desconhecimento das Escrituras Sagradas, nas suas orações muitas pessoas pedem uma porção maior de fé.

Ora, a fé não se consegue através de orações, vigílias e, muito menos, de jejuns. Esta só pode ser fortalecida através de ouvir a Palavra de Deus, de acordo com o já determinado: E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17).

Se desejamos ter uma fé inabalável, não há outro caminho a seguir: temos de permitir que a Palavra de Deus alimente o nosso espírito. Ela é a única fonte da fé, pois é através dela que captamos a mentalidade de Deus, bem como o Seu caráter.

A fé sobrenatural tem o poder de trazer à existência o que não existe, de dar coragem para fazer com que a sua vida funcione em todas as áreas. Todos dependemos da fé e usamo-la em tudo. Por exemplo, quando se levanta da cama, creu que as suas pernas o poderiam sustentar; quando abriu a torneira, creu que ia sair água… Mas, estes exemplos estão relacionados com a fé natural. E a fé sobrenatural, o que é?

É o que nos leva a crer que o impossível (as promessas de Deus) se tornará possível. Porquê?
Porque Deus prometeu e tem de cumprir, já que Ele não é mentiroso. Ele é o Criador!
Tudo o que existe veio à existência através da Sua palavra.
Cristo disse: “Seja feito de acordo com a tua fé” e o cego pôde ver, o paralítico levantou-se, a lepra desapareceu e o morto, sepultado há quatro dias, ressuscitou.
É o poder da fé sobrenatural! E você tem esse poder dentro de si, mas não pode pensar que o tamanho da fé importa.

Cristo disse que a fé pode ser pequena, do tamanho de um grão de mostarda, mas não pode haver dúvida. Você pode até dizer que tem uma fé muito grande, mas se ela está contaminada pela dúvida, irá fracassar. A grandeza do milagre depende da qualidade da fé e não do seu tamanho propriamente dito.
Os cristãos têm confundido a fé natural com a sobrenatural pensando, inclusive, que pelo facto de terem uma fé natural bem alicerçada podem usá-la em vez da fé sobrenatural. Isto é um erro muito grave e perigoso, pois o milagre só é realizado através da fé sobrenatural. Se tentarem usar a fé natural para a realização de um determinado milagre, é óbvio que este não vai acontecer em hipótese alguma.

A fé sobrenatural exige obediência, sacrifício, renúncia, dependência que é o que prova que realmente não somente acredita, mas tem a certeza que vai acontecer o prometido. Saia do campo natural e faça coisas que estão fora do normal, que chamem a atenção de Deus. A fé natural e a sobrenatural estão ao alcance de todos, mas é você que determina como a vai usar. E a sua vida é o reflexo da sua fé.

A fé natural produz milagres naturais, mas, somente a fé sobrenatural pode produzir os milagres que encontramos na Bíblia Sagrada, tal como o Senhor Jesus disse: [floatquote] Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (João 14.12).[/floatquote]

O Senhor Jesus queria dizer que a crença sobrenatural na Sua Pessoa é suficiente para fazer todos os milagres realizados por Ele e ainda muito mais! A realidade é que Deus tem mais interesse em realizar grandes feitos entre nós do que nós temos necessidade deles, porque quantos mais milagres forem realizados em nome de Cristo, mais glorificado Ele será.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


15 comments
  1. Jesus não está dizendo que devemos ter fé do tamanho e sim , a semelhança do grão de mostarda. Como a semente de mostarda, sendo a menor de todas as hortaliça, quando plantada se torna a maios delas. Lucas 17. 5,6.

  2. Palomma de sousa

    Bispo Julio obrigado pela direção,apendir e vou colocar em pratica hoje mesmo!Que Deus abençoe o senhor e todos...

  3. H.Anjos Ribeiro

    O tamanho da nossa fé está na regularidade com que lemos as Sagradas Escrituras

  4. william

    ta ligado bispo, é isso que nos temos que aprender , a andarmos com a fé sobrenatural e não só dependermos da natural!

  5. Miriam Abraão

    tá ligado! tudo que precisava, e com essas quatro palavras obediência, sacrifício,renúncia, dependência, é só vitória.

  6. Miriam Abraão

    tá ligado! tudo que precisava, e com essas quatro palavras obediência, sacrifício,renúncia, dependência, arrebentou.

  7. Giuliana Vignolo Macher

    AMÉM! Na fé, Giuliana Vignolo Macher

  8. Fatima Marques

    Na fé!

  9. CARLEIDE LIMA - CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO - SOBRADINHO (SEDE) - DF

    Boa tarde, Bp! Não importa o tamanho da fé e sim a qualidade da fé! Ela tem que ser pura, genuína, sobrenatural. Quem crê verá a glória de DEUS!

  10. É verdade! Pois com a fé natural alcançamos as coisas naturais, que na verdade nem glorificam a Deus, mas com a fé sobrenatural conquistamos o impossível, mostramos a grandeza do nosso Senhor, e O glorificamos em nossas vidas!E foi para isso que Ele nos escolheu, para fazermos a diferença, mas só se faz a diferença, sendo diferente, usando a fé sobrenatural!

  11. FLAVIO DA FE

    OI PAI DA FE, eu sei que continuando tendo o privilegio de estar a aprender com o senhor Bispo na catedral era algo que para quem tem o chamado e algo que e loucura abrir mao, mesmo por isso ,sendo um bom filho e o Senhor o bom Pai eis o scrificio perfeito ..DEus sabe o que me ta a custar tar longe de tudo e todos...o que faz tar mesmo nas suas maos e a minha fe arder em chamas....como disse o Paulo , as prisoes as maldiciencias por bem ou mal desde que falem de cristo o que importa e que falem.....e tudo conta para o evangelho de Cristo...directo ou inderetamente na obra Cristo conta comigo...e eu quero ser usado poderosamente...

  12. João Marques (Portugal)

    Obrigado bispo Julio por mais um ensinamento.

  13. a pura verdade! SEM FÉ IMPOSSÍVEL CONQUISTAR,SME FÉ IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS! A FÉ é nosso muscúlo espiritualmente falando,temos que exercita-la sempre!

  14. Elizabeth

    Arrebentou!!!Por isso que não arredo o pé desse blog sempre estou aprendendo,obrigada!!!

  15. Jefferson Volpato da Silva

    Muito forte Bispo,aprendi mais uma coisa sobre o uso da Fé,E como sempre estarei aprendendo mais nesse blog,que Deus abençoe o Sr. para que possa nos ajudar a cada dia mais.Na Fé Jefferson Cafelândia-sp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.