Mensagens

Talento

18 de Janeiro 2013

Talento

“Ninguém pode descobrir os seus talentos e força, até que você o prove a si mesmo.”

Já alguma vez se auto analisou? É interessante observar que existem milhares de pessoas que nunca separaram uns minutos do seu tempo para se descobrirem. A preocupação com o quotidiano faz com que o indivíduo não veja que é imprescindível provar para si próprio, que existe dentro de si força e talentos que necessitam ser descobertos e posteriormente exercitados.

O que adianta ter utensílios de grande valor tecnológico se não os soubermos identificar e manejar? Seria uma incoerência! Não são os outros que terão de descobrir os utensílios que temos em mãos, mas teremos que ser nós próprios que os temos que identificar de modo a podermos tirar o melhor proveito dos mesmos. Na nossa vida não é diferente.

Somos nós que temos que provar para nós mesmos que somos fortes, guerreiros e invencíveis; que de um talento adormecido podemos despertar milhares de talentos que nos guiarão ao pleno sucesso. Ninguém pode descobrir por si os seus talentos e força; cabe-lhe a si fazê-lo e só posteriormente os demais os identificarão.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

17deJaneiro

Seguinte

Dependência


13 comments
  1. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia Muitas pessoas não teem tempo para si e só tem tempo para os problemas e muitas nao se conhecem o seu talento

  2. Ana Graixas FJ Évora

    Boa noite Bispo, Realmente, com o nosso quotidiano e com a infinidade de tarefas que temos todos os dias nós esquecemos das nossas capacidades e não desenvolvemos não buscamos descobrir os nossos talentos, mas realmente nós os temos e tudo podemos, tudo alcançaremos com a busca e entrega ao nosso criador. O que despertou realmente na mensagem do Bispo foi quando o senhor pergunta: "Já alguma vez se auto analisou?" - É interessante porque pensando bem, apesar de já ter descoberto imensas capacidades, talentos e gostos em mim que desconhecia, como por exemplo fazer o programa da rádio aqui em Évora, considero que nunca parei o tempo suficiente para analisar realmente qual será o meu grande talento, quais as minhas grandes capacidades nos diversos âmbitos, todos temos talentos e capacidades basta desenvolve-los, ninguém principalmente um jovem pode dizer que não tem talentos ou pelo menos algo em que é bom e de que gosta, pois todos temos talentos escondidos a espera de ser descobertos, só é necessário um pequeno empurrão, é necessário força e sabedoria. Considero que é necessária a analise que o Bispo menciona, primeiramente e mais importante que tudo fazermos uma análise interior, o exterior notará a diferença e reconhecerá as capacidades que cada um demonstrar. Na fé.

  3. Junior Figueiredo

    Todos nós temos talentos, mais para descobrir quais, temos que desafiar a nós mesmos e dizermos que somos capazes de tudo pela fé no Criador!!!

  4. vinícius santos

    boa noite bispo, que DEUS abençoe ao senhor.é realmente nós as vezes nem nos preocupamos em ver as nossas qualidades.bispo eu tenho 14 anos, e tenho bem dizer 1 ano de igreja e não me converto(convertia!)pois sou orgulhoso demais e gosto muito de olhar para os outros.mas eu descobri porque olho tanto para os outros,é porque acho que todo mundo é melhor do que eu... acho que não sirvo para nada nem pra trazer almas,nem pra limpar a igreja, pra nada, nada...mas ai hoje (dia 20 de janeiro) na hora da busca do ESPIRITO SANTO, eu descobrir que eu sou precioso pra DEUS, sim, que eu tenho varias qualidades pois DEUS não faz nada imperfeito! pois DEUS da um dom para cada ser humano na terra. bispo agora eu vou em frente, em frente... ganhando almas e mais almas pois esse foi o dom que DEUS me deu o DESEJO DE SERVIR A ELE MAIS DO QUE TUDO! bispo me desculpe por ter feito uma mensagem tão grande pois eu precisa dizer isso para o senhor fique com DEUS!

  5. FERNANDO

    QUANDO DEUS NOS CRIOU DEU A CADA UM DE NOS UM TALENTO QUE NOS TORNARIA INDEPENDENTES PARA IRMOS A LUTA PARA REALIZACAO DOS NOSSOS SONHOS.UM TALENTO E UM POUCO DO PODER DE DESU DENTRO DE CADA UM DE NOS QUE QUANDO DESCOBERTO FAZ DE NOS CAPAZ DE MARCAR A DEFERENCA ONDE ESTIVERMOS SEJA NO DESERTO;NO CAMPO OU NA CIDADE.DEUS NOS DA O TALENTO MAS CABE A CADA UM DE NOS ENCONTRA-LO E DESENVOLVE-LO.ATE PARA DESCOBRIR O TALENTO QUE HA EM NOS E PRECISO FE.QUE DEUS DE A CADA UM O DESCERNIMENTO PARA ENCONTRAR O TALENTO ESCONDIDO DENTRO DE CADA UM E ASSIM GLORIFICAR O UNICO DIGNO DE TODA HONRA E TODA GLORIA.

  6. erlem

    OLÁ BISPO! COM ESSA MENSAGEM CONSEGUI PERCEBER A IMPORTANCIA EM RECONHECER E PRATICAR NOSSOS TALENTOS,POIS SENDO ASSIM CONCERTEZA IREMOS CHAMAR ATENÇAO DE DEUS. TALENTO , É ALGO MUITO IMPORTANTE ,FAZ COM QUE VENHAMOS CONHECER A FORÇA QUE HÁ DENTRO DE NÓS ,PARA QUE POSSAMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS. NÁ FÉ... RIO GRANDE DO SUL.

  7. erlem

    OLÁ BISPO! COM ESSA MENSAGEM CONSEGUI PERCEBER A IMPORTANCIA EM RECOCHECER E PRATICAR NOSSOS TALENTOS,POIS SENDO ASSIM CONCERTEZA IREMOS CHAMAR ATENÇAO DE DEUS. TALENTO , É ALGO MUITO IMPORTANTE ,FAZ COM QUE VENHAMOS CONHECER A FORÇA QUE HÁ DENTRO DE NÓS ,PARA QUE POSSAMOS VENCER NOSSOS OBJETIVOS. NÁ FÉ... RIO GRANDE DO SUL.

  8. jose de ribamar

    Hola. Señor Bispo Julio. Buenas noches......(Talento),Existe solamente una rivalidad capaz de dignificar al hombre y hacerlo más noble, es la rivalidad del trabajo y su talento.Si esta vida es camino,si el camino es movimento y si el movimento es trabajo. Su talento,entonces es el fruto de la dignidad mayor de la vida humana propia, solamente el trabajo es capaz de elevar al mombre ante si mismo ante la sociedad y a los ojos de Dios. La gran carrera de la vida humana, la más gloriosa viene de sun talento y deberia ser la del que llegase primero en el amor y en la dedicación propia, que se llama TALENTO. Gracias, por la oportunidad. Un saludo todo especial.

  9. vera lúcia

    Bispo boa tarde diga-me como identificar nossos talentos,pois até então não conseguir ainda descobrir o meu talento,preciso ugentemente descobrir para que eu possa fazer uso do mesmo.Por favor me esclareça.

  10. MARIA FERNANDA NETO

    É VERDADE SEM NÓS MESMOS RECONHECERMOS ,OS NOSSOS TALENTOS NINGUÉM NOS PODE DAR VALOR , PORTANTO VALENDO-NOS DESSAS ARMAS DADAS PÊLO O ALTÍSSIMO ,TEMOS QUE NOS VALORIZAR E RECONHECER QUE SOMOS RICOS .

  11. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! Graças a Deus que o senhor esclareceu as coisas sobre o assunto TALENTO. Porque algumas pessoas acham que são os outros que tem que descobrir os talentos dela. ABSOLUTAMENTE NÃO ! TEMOS QUE NOS ANALISAR E DESCOBRI-LOS ! NA FÉ .

  12. vagner silva

    olá Bispo!! muito forte, pois muitas pessoas ou posso aqui dizer todas tem dentro si força e talentos que uma vez descobrindo e claro praticando será um trampolim para alcançar seus objectivos. são muitas as pessoa que buscam conselhos de terceiros para saber qual o seu talento sendo que ela a si mesmo se deve avaliar e buscando Direcção no Autor da Vida certamente vai encontra seu talento,e terá resultados positivos em sua vida. SERVO ATE O FIM- VLS DE CdA SANTARÉM!! BOM DIA

  13. maria do carmo

    Muito forte Bispo se nos nao reconhermos nossos talentos quem sera nos mesmos diga o fraco eu sou forte DEUS ABENÇOE NOME DE JESUS a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.