Mensagens

Tal pai, tal filho

21 de Julho 2012

Tal pai, tal filho

[audio:/paiefilho.mp3]

Por que é que Deus quer fazer além do que sonhamos?

Porque Ele é Grande, Ele quer fazer coisas grandes para ficar em evidência nas nossas vidas. Por maior que sejam os nossos sonhos, Deus é sumamente maior. E o que Ele pede como prova da nossa crença, confiança, dependência, não é nada diante do que Ele realiza nas nossas vidas.

A exemplo de Abraão, o nosso pai na fé, ele tinha um sonho, que era de ter um filho, um herdeiro, mas Deus tinha o Sonho de o tornar pai de uma numerosa nação e que, por meio da mesma, viesse o Salvador. Mas, para que o Sonho de Deus se realizasse, Ele precisava de provar a obediência da parte de Abraão através de uma super-AÇÃO, o sacrifício do seu único filho.

Aqui, Deus mostra-nos a todos que o sacrifício voluntário em obediência à Sua Palavra é o único meio que nos aproxima d’Ele. Através da obediência (fé inteligente) de Abraão, Deus fez ele ser a própria bênção, a partir do seu interior.
Não houve mais ninguém na Bíblia de quem Deus tivesse seguido o exemplo, fazendo o paralelo entre o sacrifício de Abraão (em não negar o seu único filho), crendo que teria muitos mais. Deus não negou o Seu Unigénito que, depois de ter Ressuscitado, se Tornou Primogénito, crendo que seria Pai de muitos, como O é. Podemos dizer, literalmente, que Deus “imitou” Abraão, porque o primeiro homem a apresentar o seu filho em sacrifício a Deus para a realização do seu sonho foi, de facto, Abraão.

Quando o homem se afastou de Deus por causa da desobediência em negar-Lhe o mínimo, que é a fidelidade, isso levou Deus a recordar o sacrifício de Abraão, o que O levou também a sacrificar o Seu Único Filho para que o Seu sonho também se realizasse, que era aproximar-nos d’Ele. Fica, então, claro que: quem foge do sacrifício, foge de Deus.

E isto é comprovado pelos mais de 100 milhões Casos Verídicos publicados nos meios de comunicação usados pelo Centro de Ajuda nestes 35 anos, nos 181 Países onde estamos estabelecidos. Pessoas que já nos contaram a realização dos seus sonhos por meio dos seus sacrifícios voluntários para Deus através da participação da Fogueira Santa de Israel.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


7 comments
  1. EURENICE

    Abrir mão de si, das suas vontades e de seus bens. Ninguém disse que é fácil.

  2. Eli Dias - Mercês

    Deus não é hipócrita, ele pediu Isaque a Abraão mas também deu a Jesus, portanto ele está em posição pra nos pedir também o nosso filho, e se abraão foi capaz de o fazer, então nós também o faremos e prosperaremos tal como ele ou mais

  3. Ingrid Sousa

    É verdade bispo... O sacrifício é um meio, o qual nos leva diretamente a Deus ! É impossível sacrificar e não ser atendido...Ele passa a ter a "obrigação" de nos responder. Como prova disto, temos Abraão, que sacrificou por amor a Deus. E Deus realizou o sonho dEle na vida de Abraão, que por sinal, era muito maior que o sonho do próprio Abraão. Deus é assim, Ele é imenso, poderoso. O que Ele tem para fazer na nossa vida é algo extraordinário, conforme sUa grandeza, e muito maior do que o mas alto de nossos sonhos. Deus abençoe o senhor ricamente *

  4. Rita Maria - Cenáculo Brás Brasil

    Olá bispo é muito verdadeira essa matéria. Vejo diversos motivos para mostrar essa verdade, mas para não me alongar falarei somente de dois motivos. Primeiro motivo Faz-me lembrar que fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Então se Deus é grande como de fato é, então seus filhos também deve acompanhar essa grandeza através do sacrifico verdadeiro e de sua fidelidade a Ele. Segundo motivo – Como o título da postagem – Tal Pai Tal filho, que dizer que se somos filhos de Deus, então devemos imitar a Deus, ser como Deus, fazer o que Ele faz. Muitas pessoas fazem de tudo para imitar o seu ídolo, mas quem quer imitar a Deus? Temos que dar condições a Deus para Ele realizar os Seus sonhos em nossa vida, pois qual o pai não deseja fazer o melhor para o filho obediente? Melhor do que os nossos sonhos são os sonhos de Deus para nós. “Podemos dizer, literalmente, que Deus “imitou” Abraão, porque o primeiro homem a apresentar o seu filho em sacrifício a Deus para a realização do seu sonho foi, de fato, Abraão”. Nossa! Muito forte esse pensamento, eu particularmente nunca tinha atentado para isso. Meu onde está a nossa capacidade sacrifical de fazermos algo que mesmo Deus nunca fez? Abraão fez.

  5. Rúben P - FJ Mercês

    Se a atitude de Abraão (obediência) não fosse a certa, Deus não o teria imitado.

  6. fabíola da silva

    Quando queremos que Deus seja glorificado através da nossa vida com algo grande, só fazendo algo grande para Deus. É no através do nosso sacrifício que provamos o tamanho da nossa confiança em Deus.

  7. Tiago Roballo - Império

    Há 12 anos conheci o Centro de Ajuda, e depois de ver minha mãe a morrer de depressão, meu pai perder a empresa da família, e eu ter sofrido um acidente de carro tendo ficado face a face com a morte, aprendi com o sacrifício para Deus a SUPERAR problemas enfrentados, hoje Deus esta realizando o sonho Dele em minha vida, minha família totalmente abençoada, sou realizado em meu casamento e vivo para servir a Deus. Meu conselho para todos que estão sofrendo e não sabem o que fazer diante de problemas e problemas e SUA VIDA COMO SACRIFÍCIO NO ALTAR DO DEUS DE ABRAÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.