Mensagens

SUPERAÇÃO e REALIZAÇÃO

9 de Julho 2016

SUPERAÇÃO e REALIZAÇÃO

Observemos e analisemos a seguinte passagem Bíblica:

“Pela Fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquEle que recebera as Promessas ofereceu o seu unigénito (…) porque considerou que Deus era Poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar.” (Hebreus 11.17-18)

Pela Fé…

Ou seja, pela certeza, pela consciência, por obediência, e não pela emoção-sentimento.

Ofereceu Abraão…

Não ficou só no pensamento, desejo, mas abriu mão daquilo que ele mais sonhou, esperou e queria, que era o seu filho – seu herdeiro.

a Isaque…

Este era o seu filho querido, o sonho cuja concretização Abraão tinha lutado a sua vida inteira. Assim como existem pessoas que Sacrificaram em Campanhas anteriores, conquistando uma vida de qualidade, mas agora, quando provadas, recusam-se a dar aquilo que Deus lhes deu e agora pede em Sacrifício voluntário para lhes dar muito mais, muito além, mais do que possam imaginar. Vergonhosamente, por isso, acabam até por perder o que elas próprias conquistaram – isso porque passam a considerar mais importante a bênção que o ABENÇOADOR!

quando foi provado…

Ser provado é tomar uma pequena porção de um todo para avaliar o seu estado! Mas Isaque, para Abraão, embora fosse uma “pequena porção”, na realidade era tudo o que ele tinha – a garantia do seu futuro, da sua linhagem…!

Antigo:

“Portanto, dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para Mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e Eu Me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Zacarias 1.3)

Novo:

“Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão…” (Jo 8.39)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

09 julho

Seguinte

10 julho


8 comments
  1. Ter uma vida de qualidade como Abraao teve, é preciso entender e seguir os passos que ele seguiu. Muitos querem ter o que ele teve, mas poucos serão aprovados como ele foi por Deus

  2. Maria de Fátima

    A fé de Abraão era consciente, ele sabia que Deus tinha muito mais para dar. Por isso não êxito em dar / sacrificar seu filho. Pois sabia que era o seu tudo pelo tudo de Deus

  3. Gina eugenia

    A fé de Abraão era consciente, ele sabia que Deus tinha muito mais para dar. Por isso não êxito em dar / sacrificar seu filho. Pois sabia que era o seu tudo pelo tudo de Deus

  4. Nadia Martir

    Para se ter uma vida de qualidade como Abraao teve, é preciso entender e seguir os passos que ele seguiu. Muitos querem ter o que ele teve, mas poucos serão aprovados como ele foi, pois poucos estão realmente dispostos a calar a voz da emoção e partir pro altar com toda força, na fé total assimcomo Abraao fez.

  5. Nadia Martir

    Para se ter uma vida de qualidade como Abraao teve, é preciso entender e seguir os passos que ele seguiu. Muitos querem ter o que ele teve, mas poucos serão aprovados como ele foi, pois poucos estão realmente dispostos a calar a voz da emoção e partir pro altar com toda força, na fé total como Abraao fez.

  6. Maria Pereira.

    E muito forte, essa mesangem temos que olhar so pra fé de Abrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.