Mensagens

Sucesso ou fracasso?

5 de Maio 2013

Sucesso ou fracasso?

“Geralmente, o que determina o sucesso ou o fracasso é a atitude de cada um diante tanto das adversidades, como das oportunidades.”

Adversidades e oportunidades, o que têm ambas em comum? “NADA!” – Poderá você responder e, de facto, na sua origem, não têm nenhum aspeto em comum a não ser o próprio ser humano. Sim, é o ser humano que passa tanto pelas adversidades como recebe as oportunidades na vida.

Mas, o que determina tanto o sucesso como o fracasso de uma ou de outra? Novamente, o ser humano, mais propriamente a resposta ou atitude que este revela diante tanto das oportunidades como das adversidades.

Revelando uma atitude positiva e otimista terá andado meio caminho até ao sucesso, tanto diante das situações adversas como das oportunidades. Porém, se se mostrar pessimista ou negativo terá andado igualmente meio caminho em direção ao fracasso. Tudo depende do caminho que você escolher percorrer, pois este é que determinará o resultado final.

Nada foi previamente escrito, acredite, sucesso e fracasso estão, inteiramente, nas suas mãos!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

04deMaio

Seguinte

05deMaio


30 comments
  1. Cláudia Briito

    fasta sermos possitivos , e nao desistir , e nao ligar as palavras negativas

  2. Rafael - FJE CARREGADO

    Muito interessante esse post penso que toda adversidade traz consigo uma oportunidade, quem tem a visão de Deus tem esta sensibilidade Espiritual para discernir e como sabemos: "fazer do limão uma limonada" Na Fé !

  3. Vanessa Barros FJ Almada

    Se tivemos um pensamentos positivos já é meio caminho andado para conseguirmos enfrentar as barreiras que queremos alcançar, agora se tivermos pensamentos negativos, logo termos logo o resultado ha vista. Tudo depende da nossa atitude e só somos fracassado se quisermos pois Deus dá nos a sua visao para podermos ter uma visao prospera e termos coisas grandes!

  4. Raquel Leng - FJ Almada

    A nossa vida é o reflexo daquilo que nós alimentamos. Se alimentarmos a perseverança iremos colher o sucesso, mas se alimentarmos e praticarmos o que é mau, a acomodação iremos ser fracassados em qualquer área da nossa vida! Temos de ser vigilantes como o nosso Senhor Jesus disse na sua palavra! Boa tarde Bispo!

  5. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde ser bem sucedido ou fracassado depende de nos se formos acomodados, passivo diante das adversidades do dia a dia, certamente somos frustados mas se agirmos diferente vamos ser bem sucedidos

  6. Lilian Santana Abraão /Salvador-ba

    Muito forte! Pois eu sou o caminha que escolho nada na vida acontece por acaso, tudo somos nós que causamos através das nossa atitudes quer seja de fé ou de duvida .Colhemos sim o que Plantamos

  7. Leticia Figueiredo

    Muito forte bispo! Realmente a minha vida e o resultado das minhas escolhas... as oportunidades sempre vem, mas sou eu quem escolho aproveita-la ou nao!!!

  8. João Marques (Portugal)

    O que significou o gigante Golias na vida de Davi? Foi uma adversidade que se transformou em sucesso. Conosco também é assim, depende da forma como enfrentamos a adversidade. Se usarmos a inteligencia vamos ser bem sucedidos, se usarmos a religião vamos ser bem decepcionados.

  9. Sergio Vieira

    Obrigado bispo pelo cuidado! É um fato, o fracasso e o sucesso depende exclusivamente de nós, quando falo depende, me refiro que é uma decisão própria e que não tem nada haver com Deus e sim decisões que tomamos e o mesmo está ligado sobretudo ao espirito, mente, pensamento,razão, não poderia deixar de citar o que Deus falou para Moisés......Somente Josué e Calebe entrariam na terra prometida ou seja eles morrerem no deserto ou entrarem na terra prometida dependia exclusivamente deles, até porque na verdade Deus já os tinha dado todas as condições para o sucesso, precisava apenas que eles assumissem, se POSICIONANDO para a tomada de posse, pouquíssimos assumem.

  10. Janaina

    Tudo depende da maneira como vamos encarar as situações!

  11. seminarista Márcio Castro

    Boa noite Sr. bispo vendo pelo que o Sr. disse é a mais pura realidade e eu noto isso pois se assim não fosse no meio do caminho e de tanto falarem de crise jé tinha parado, mas pelo contrário não desisto e ser bem socedido. Deus abençoe abundantemente.

  12. Ana -Figueira da Foz

    Cada um colhe aquilo que planta. Portanto, o seu destino é você quem faz, a partir das escolhas diárias que toma em sua vida.A Palavra de Deus nos orienta a não levarmos uma vida desregrada.Agora, se você tem acesso a essa Palavra – que é a orientação do Pai a fim de que tenha uma vida abundante em todos os sentidos – mas decide desobedecê-la, que culpa tem Deus dos seus erros e das consequências que os mesmos possam lhe trazer? Pense!!

  13. Katia Taborda

    Boa noite Bispo Julio, cada pessoa tem esse chance cada dia como realizar os seus planos. Deus sempre dar para me oportunidade porque Ele queria aji na minha vida, por isso eu nao posso perde o meu chance. Ainda quando vem pensamentos rui. Eu preciso usar a minha fe e ir a enfrente. Nao posso deixa a duvida entrar e também entra a pensamentos rui so pensamentos positive. Quando eu pessoa positiva entao eu vou pensar so positivo.

  14. João Pedro - FJE Ilha Faial

    Eu não aceito ser negativo, mas quero alcançar meus sonhos. Desde que comecei a participar do Centro de Ajuda, meus pensamentos e atitudes mudaram, pois aprendi o poder das palavras, pois antes dizia sempre que eu não iria conseguir, que eu não sou capaz e isso implicava nas minhas atitudes negativas.

  15. João Pedro - FJE Ilha Faial

    Eu não aceito ser negativo, mas quero alcançar meus sonhos.

  16. Renato - FJE Ilha Faial

    Tudo depende do caminho que quero tomar, se decido ser positivo ou pessimista. Essa decisão vai influenciar na minha vida, nas minhas conquistas, nos meus objetivos. É uma decisão que somente eu posso ter.

  17. Barbara - FJE Ilha Faial

    Oportunidades como não perde-la? Através de uma atitude positiva e otimista, está nas minha mãos tomar esta decisão.

  18. VÂNIA FJ ALMADA

    Muitas vezes, somos nós que determinamos o fracasso, somos nós que desistimos à primeira, por isso que muitas vezes nos chamamos de fracassados, mas a culpa não é dos outros é nossa. Cabe a nós decidir qual o caminho que vamos executar, o futuro está nas nossas mãos, as oportunidades vêm mas nós é que temos que aproveitar quando elas vêm .

  19. Elaine Rocha - Moldavia

    Bispo eu costumo dizer que a minha vida esta em minhas mãos , eu que decido entrega-la a Deus. Sou eu que defino onde, como e quando quero chegar! Eu não posso esperar de Deus aquilo que eu mesmo tenho que fazer, eu tenho que prococar o milagre em minha vida! O problema a ser enfrentado e a maneira de entrar para o livro dos milagres: Testemunhos!

  20. Vanessa Rodrigues FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Ser jovem é ser forte, e ser forte é SABER DIZER NÃO! Nós jovens temos que saber dizer não aos pensamentos negativos, às criticas de pessoas que dizem que não somos capazes, que não vamos conseguir, etc., temos que ser fortes para dizer não a tudo isso, pois se aceitarmos isso, não vamos a lado nenhum. Não dependemos de ninguém, apenas de nós mesmos.

  21. Jeremias - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É verdade bispo. O sucesso está nas minhas mãos e também tenho a promessa "Tudo posso Naquele que me fortalece", por isso tenho tudo para ter sucesso em tudo o que eu colocar as minhas mãos.

  22. Diana Alves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio. A minha vida está a mudar, e juntamente com ela o modo como vejo as coisas. Confesso que duvidava se Deus realmente existia, mas desde que cheguei à Força Jovem e ao Centro de Ajuda aqui da Figueira, que a minha vida e a dos meus familiares tem mudado. São factos que demonstram que Ele realmente existe e agora não tenho dúvidas! Deus é comigo e vou conseguir ter sucesso em tudo o que colocar as minhas mãos!

  23. Ana Júlia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Senhor bispo, estou muito feliz pela oportunidade que me foi dada de estar agora na liderança da FJE Figueira da Foz e tenho a certeza que VAMOS ARREBENTAR! A minha visão é de coisas grandes!

  24. Elisangela

    E verdade bispo , depende de que tipo de fe eu tenho. E aquele velho ditado o copo esta meio cheio ou meio vazio. Deus abencoe.

  25. Daniela Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Júlio, É isso mesmo. Somos nós que determinamos ou o sucesso ou o fracasso de algo. Está nas nossas mãos, e, como o senhor disse, temos que ter uma atitude otimista e positiva diante das situações se queremos de facto ter sucesso. Tudo depende de nós. Assim que fizermos a nossa parte, Deus faz a dele.

  26. Mário Santos FJE Figueira da Foz

    Hoje em dia o maior problema do ser Humano tem a ver com falta de trabalho e dinheiro, porque muitas portas se encontram fechadas/bloqueadas e para muitos NÃO A SOLUÇÃO para esse problema. Por isso a maioria das pessoas que vão a procura de trabalho partem do início com um pensamento derrotado, MAS EXISTE SOLUÇÃO para esse grande problema, acreditar e ir nessa força, Como assim? Sair como pensamento de que Já deu certo em Nome de Jesus.

  27. Sandra Valdez - FJE Figueira da Foz

    Para os jovens se manterem de pé é preciso que haja visão de Deus. Os jovens de hoje não vencem no estudo, financeiramente e não vencem sentimentalmente porque falta visão de Deus . Para isso A Força Jovem da Figueira da Foz está disponível para receber e apoiar todos os que desejam mudar de vida.

  28. Ana Maria - FJE Figueira da Foz

    É isso aí!! Temos que tirar os jovens da rua... aqui na Figueira da Foz tem aparecido jovens sofridos e vivendo na solidão,à que cuidar dessas almas como se fosse a nossa própria alma.

  29. Joana Santos - FJE Figueira da Foz

    Só depende de nós!!! As nossas palavras positivas levam-nos ao sucesso, mas quem opta por usar palavras negativas segue o caminho do fracasso. Eu não aceito palavras negativas, risco-as do meu dicionário.

  30. Joana Santos

    Só depende de nós!!! As nossas palavras positivas levam-nos ao sucesso, mas quem opta por usar palavras negativas segue o caminho do fracasso. Eu não aceito palavras negativas, risco-as do meu dicionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.